sexta-feira, 20 de setembro de 2013

'Camaleão', Jon Jones afirma não se importar com críticas que recebe

Campeão dos pesos-meio-pesados do UFC lembra que não é fácil ser sempre simpático, mesmo que não esteja em um bom dia: 'Eu sou falso'

Por Rio de Janeiro
39 comentários
Mais jovem campeão da história do UFC aos 23 anos de idade, atual detentor do cinturão dos meio-pesados e prestes a disputar sua sexta luta de defesa de título, Jon Jones é um dos nomes mais respeitados da organização na atualidade. Ao lado de Anderson Silva e Georges St-Pierre, o lutador é sempre lembrado para realizar as esperadas "superlutas", o que aliás já disse acreditar ser uma "idiotice". Entretanto, apesar do aparente sucesso no mundo do MMA, o americano sabe que possui muitos críticos ao seu trabalho e ao seu jeito de ser. Mas ao site "MMA Junkie", o peso-meio-pesado afirmou não levar em consideração as críticas recebidas, afirmando que os que falam mal dele são "os mais idiotas de todos os tempos".
- Para ser honesto com você - e eu sei que isso vai parecer controverso e pode dar o que falar -, meus críticos são as pessoas mais idiotas de todos os tempos. Nenhum deles tem uma razão real para não gostar de mim. "Ah, você é muito alto e por isso não gosto de você" ou "Você é isso e aquilo". Ninguém tem algo concreto para dizer sobre mim, por isso acho graça dos críticos. Eu tento fazer as coisas certas. Algumas pessoas adoram e outras odeiam - afirmou Jon Jones.
Jon Jones e Alexander Gustafsson encarada (Foto: AP)Dono de muitas "personalidades", Jon Jones defende título de campeão meio-pesado contra Alexander Gustafsson pela sexta vez, próximo sábado, no UFC 165 (Foto: AP)
Filho de um pastor, irmão de dois jogadores de futebol americano e pai de duas meninas, Jon Jones admite ter muitas facetas em seu dia a dia. E algumas críticas que recebe são justamente relacionadas ao jeito de ser do campeão, sendo chamado até de falso.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
- Eu sou falso. Acho que todo mundo é falso, de uma maneira geral. Eu posso ser grosso, engraçado, idiota, às vezes arrogante. O que quero dizer é que mesmo que você esteja em um dia horrível, quando as luzes e câmeras estão ligadas você tem que ir lá e sorrir. Tem que vestir esse personagem - disse o campeão meio-pesado.
Aos 26 anos de idade, Jon Jones só quer retornar para sua cidade após a luta contra Alexander Gustafsson no próximo sábado, no UFC 165, em Toronto, no Canadá, e ser feliz sem se importar com o que os outros pensam.
- Eu sou assim. Acordo todo dia com uma personalidade diferente. Mas no fim do dia, eu sei que continuarei amando minha família, o MMA, meus amigos e são eles que vão ver esses meus lados todos os dias. Talvez eu pareça ser falso, mas não é meu trabalho ser uma única pessoa. Eu preciso ser quem eu sou, e meu maior objetivo é só voltar para Ithaca (Nova Iorque) depois da luta para ser feliz e pensar "Bem, eu consegui de novo. Outro dia de trabalho bem feito" - contou Jon Jones.
UFC 165
21 de setembro de 2013, em Toronto (CAN)
CARD PRINCIPAL
Jon Jones x Alexander Gustafsson
Renan Barão x Eddie Wineland
Brendan Schaub x Matt Mitrione
Costa Philippou x Francis Carmont
Pat Healy x Khabib Nurmagomedov
CARD PRELIMINAR
Mike Ricci x Myles Jury
Ivan Menjivar x Wilson Reis
Chris Clements x Stephen Thopmson
Mitch Gagnon x Dustin Kimura
John Makdessi x Renée Forte
Michel Trator x Jesse Ronson
Roland Delorme x Alex Caceres
Nandor Guelmino x Daniel Omielanczuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário