sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Dinamite tem longo papo com Daniel Freitas no campo após o treinamento

Presidente e diretor improvisam reunião e discutem soluções para o Vasco

Por André Casado Rio de Janeiro
37 comentários
Presença frequente nos treinos do Vasco no CFZ, Roberto Dinamite aproveitou o fim da atividade desta sexta-feira para ter uma longa conversa com o diretor de futebol Daniel Freitas, em um dos bancos de reservas do campo. Ambos gesticularam bastante durante mais de meia hora e tiveram a companhia do goleiro Fernando Prass, último a entrar no vestiário, em determinado período. Na provável pauta, soluções para a temporada 2013 no clube.
Por morar na Barra da Tijuca, bairro anexo ao Recreio dos Bandeirantes, onde fica o CT alugado pela diretoria, o mandatário costuma observar os trabalhos, quase sempre chegando quando a bola já está rolando. Desta vez, aproveitou para bater um papo também com Gaúcho, efetivado como técnico e seu amigo desde a década de 70, quando jogavam pelo Vasco.
Daniel Freitas e Roberto Dinamite Vasco (Foto: André Casado / GLOBOESPORTE.COM)Dinamite e Daniel Freitas debatem por meia hora no campo (Foto: André Casado / GLOBOESPORTE.COM)

Vasco volta ao Couto Pereira pela 1ª vez após título com dez mudanças

Da equipe que perdeu por 3 a 2, há 17 meses, e sagrou-se campeã da
Copa do Brasil, somente o goleiro Fernando Prass entrará em campo

Por André Casado Rio de Janeiro
6 comentários
Diego Souza Alecsandro Eder Luis gol Vasco x Avaí (Foto: Ag. Estado)Eder Luis, Alecsandro e Diego Souza (já vendido)
não estarão em campo no jogo (Foto: Ag. Estado)
A manutenção da base foi um fator enaltecido nos discursos do Vasco ao longo da temporada. Apesar de algumas mudanças no time, o grupo campeão da Copa do Brasil se sustentou em São Januário, como um trunfo para alcançar 54 rodadas consecutivas no G-4 do Brasileirão. Porém, a escalação para o reencontro com o Couto Pereira, palco da conquista mais importante do clube no século, neste sábado, não é nada semelhante à do dia 9 de junho de 2011.
Na verdade, apenas o goleiro Fernando Prass entrará em campo como titular. Considerando aqueles que pertencem ao Gigante da Colina, Dedé, Eduardo Costa (que é reserva), Eder Luis e Alecsandro estão machucados, e Felipe está suspenso. No mais, Allan, Anderson Martins, Ramon, Romulo e Diego Souza saíram. Assim, o clima de nostalgia deve dar lugar à melancolia em virtude da péssima fase, que tirou o Vasco da briga pela Libertadores.
A média de idade da equipe desfigurada será de 24,7 e, se contar só do meio para a frente, 22,5. Com opções escassas nas mãos, Gaúcho vai usar a garotada toda de uma vez. Pela primeira vez, Marlone, Jhon Cley e Romário, trio que subiu aos profissionais em agosto, estarão lado a lado. O entrosamento obtido nos juniores, entretanto, deve ser útil, aposta o treinador.
Confira a escalação de junho de 2011:
Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Eduardo Costa, Romulo, Felipe (Jumar) e Diego Souza (Bernardo); Eder Luis e Alecsandro.
Confira a escalação de novembro de 2012:

Fernando Prass, Jonas, Renato Silva, Fabrício e Thiago Feltri; Nilton, Wendel, Fellipe Bastos, Marlone e Jhon Cley. Romário.

Gaúcho perde Tenorio e promoverá mais um garoto no ataque: Romário

Trio ofensivo contra o Coritiba ainda terá Marlone e Jhon Cley. Treinador revela que equatoriano sente dores e quer dar confiança aos jovens

Por André Casado Rio de Janeiro
37 comentários
O técnico Gaúcho perdeu mais um jogador de última hora para a partida contra o Coritiba, neste sábado. Apesar de ter participado do coletivo até o fim no CT do CFZ, na manhã desta sexta-feira, Tenorio voltou a reclamar das dores no quadril e foi vetado. Em seu lugar entra Romário, de 20 anos, que vai compor o setor ofensivo no Couto Pereira com Marlone (20 anos) e Jhon Cley (18 anos), em formação usada com frequência nos juniores até três meses atrás.
Gaúcho e Tenório no treino do Vasco (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)Tenorio conversa com Gaúcho após treino do Vasco (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)
Ainda que admita que a escalação está longe de ser a ideal, o treinador - que foi formado no clube e trabalhou nas categorias de base até 2010 - espera um bom rendimento.
- É uma coisa que nós lamentamos, são vários aspectos que atrapalham nesse momento. Tenorio não está conseguindo fazer os movimentos completos por causa do incômodo no quadril. Não tem como colocar jogador com dor assim. Vamos entrar com o Romário, e tomara que seja uma estreia positiva. É um jogo difícil, mas também uma oportunidade de experimentar os garotos. Tenho certeza de que, com confiança e segurança, eles podem dar conta do recado - afirmou Gaúcho, que não terá outros oito nomes à sua disposição.
romario cruzeiro x vasco (Foto: Divulgação/Flick Vasco da Gama)Romário contra o Cruzeiro, sua única participação
neste Brasileirão (Foto: Flickr Oficial do Vasco)
Também não poderão ser escalados o zagueiro Douglas e os meias Felipe e Juninho, suspensos, além de Dedé, Eduardo Costa, Carlos Alberto, Eder Luis e Alecsandro, machucados. À exceção do Mito, todos têm chances de retornar contra o Flamengo, no próximo dia 24.
Esta partida vai marcar o primeiro jogo como titular de Romário entre os profissionais. Ele já havia entrado no empate com o Cruzeiro, em Varginha, em setembro, sob o comando de Marcelo Oliveira. Há nove dias, marcou o gol da classificação sobre o Corinthians, pelas oitavas de final da Copa do Brasil sub-20, em São Januário, em noite que homenageou justamente o equatoriano, sua referência no Vasco, o que lhe rendeu apelido de Demolidorzinho entre os companheiros.

Gaúcho celebra 'solidez' no comando e critica falta de autonomia em 2010

Técnico terá pré-temporada para arrumar time, em parceria com Ricardo Gomes, diferente do período em que foi efetivado sem ser unanimidade

Por André Casado Rio de Janeiro
11 comentários
Gaúcho e Roberto Dinamite no treino do Vasco (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)Amigos de longa data, Gaúcho e Dinamite papeiam
no treino (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)
Em abril de 2010, Gaúcho deixou o time de juniores para assumir a tarefa de colocar o Vasco nos trilhos no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil. Em meio à má fase que decretou a demissão de Vagner Mancini, foi efetivado pelo presidente Roberto Dinamite sem ter a aprovação de parte da diretoria. Em cerca de dois meses, após a eliminação em ambas competições, a pressão interna o reduziu a auxiliar. Agora, porém, a situação é outra: escolhido para ser a voz de Ricardo Gomes em campo, ele acredita que vá ter autonomia. Por isso, trata o momento que vive como um "sonho realizado".
Sem esconder a mágoa com rumos tomados pelo departamento de futebol na ocasião, liderado por Rodrigo Caetano, hoje executivo do Fluminense, Gaúcho explicou o sentimento que ficou.
- Em 2010, eu estava numa situação de "tampão". Contrataram até o Celso Roth depois, que perdeu jogos em sequência e saiu. Agora é um período de planejamento. Naquela vez, foi feita muita coisa que eu discordava, coisa errada mesmo. Hoje vou participar mais do Vasco. Foi um período brabo. Só com o Ricardo (Gomes, que entrou em fevereiro de 2011) é que o técnico começou a ter mais autonomia das coisas. E desde então estamos no caminho certo - frisou.
Naquela vez, foi feita muita coisa que eu discordava, coisa errada mesmo. Hoje vou participar mais do Vasco. Foi um período brabo. Só com o Ricardo (Gomes, que entrou em fevereiro de 2011) é que o técnico começou a ter mais autonomia das coisas"
Gaúcho
Como é seu costume, o treinador, de 59 anos, destacou a época em que foi jogador do Vasco para dar a proporção de quanto tempo esperou para poder fazer parte de uma engrenagem como a atual. Ele foi interino quatro vezes, sem contar os sete dias depois da recente saída de Marcelo Oliveira.
- Não muda muito a minha vida. Mas é uma coisa que eu queria, um sonho na carreira. Desde 1969 estou em São Januário, entre idas e vindas. Agora teremos uma coisa sólida para 2013, com um período longo de trabalho, que poderá ser bem feito. Estou com pensamento positivo. Vou passar tranquilidade, experiência e o prazer em jogar bola que eu sempre tive - afirmou.
A influência direta de Ricardo Gomes, que será um diretor técnico envolvido no dia a dia da montagem de elenco e, posteriormente, do time, é vista com naturalidade por Gaúcho.
- É muito gostoso ter a volta do Ricardo, o carinho e o reconhecimento que ele traz consigo. O mais importante é que tem alguém que entende de futebol com a gente. Ricardo vai apontar as contratações, vai estar com a gente nas decisões de campo e tem tudo para dar certo. Antes, as coisas fugiram do controle e agora contamos com um profissional de uma carreira muito bonita no futebol - elogiou, confirmando que a partir de semana que vem é que o parceiro, depois de ficar a par do cenário cruz-maltino, começará de fato seu trabalho.
Em face da crise financeira que atravessa o clube, uma provável reformulação deve acontecer. Mas o novo comandante minimiza os impactos que a chamada barca terá.
- Todo mundo tem essas listas, fala-se que vai sair a barca. Um clue grande sempre vai ter isso, transformações no elenco são coisas normais. O importante é ver quem está disposto a ajudar e como contratar da melhor forma possível - resumiu.
A primeira partida dele como treinador oficial do clube nesta temporada é contra o Coritiba, neste sábado, no Couto Pereira. Até agora, Gaúcho obteve uma vitória e um empate no Brasileirão. Na sequência, encara dois clássicos para fechar o melancólico ano: frente a Fla e Flu. Em janeiro, o Vasco fará a pré-temporada sob sua batuta em Pinheiral, interior do estado, que conta com o CT credenciado pela Fifa para uso das seleções na Copa de 2014.

Felipe é liberado para viajar ao Qatar para viabilizar parceria para o Vasco

Suspenso, meia embarca neste sábado por conta própria e quer aproveitar relação com seu ex-clube para aliviar. Ele também não pega o Flamengo

Por André Casado Rio de Janeiro
26 comentários
Felipe no treino do Vasco (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)Felipe não participou do treino no campo nesta
sexta (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)
Felipe está de malas prontas para viajar. Mas não está de saída do Vasco. Na verdade, o meia conversou com o presidente Roberto Dinamite esta semana e pediu autorização para ir ao Qatar, onde jogou por cinco anos, em tese para resolver problemas particulares, mas também tentará arrumar um alento para a crise financeira do clube carioca. Ele embarca neste sábado e só deve voltar na sexta-feira que vem.
Por se ausentar dos treinamentos no período, o camisa 6, suspenso contra o Coritiba, já é desfalque contra o Flamengo, no dia 24, no Engenhão, em clássico válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta manhã, o jogador não participou da curta atividade no campo, mas foi ao CT do CFZ.
A ideia é aproveitar a relação que construiu no Al-Sadd, onde é ídolo e recebeu até proposta para retornar no início deste ano. Segundo Felipe, não há hipótese de deixar a Colina antes do fim de seu contrato, em dezembro de 2013. Então, para evitar um atraso maior dos salários, que vão chegar a dois meses na terça, pode propor uma parceria com os sheiks. Não há confirmação, por enquanto, a respeito de quem está bancando a viagem do Maestro.
- Não tenho muitos detalhes, mas ele tem ótimo relacionamento com o clube em que ele jogou e vai tentar colocar um em contato com o outro. É uma iniciativa interessante, que partiu dele e que pode render algo no futuro - resumiu o empresário de Felipe, Reinaldo Pitta.

Patrick Vieira e Assunção: dúvidas de Kleina para o duelo com o Fla

Meia deixa coletivo com dores no tornozelo, e volante nem vai a campo. Se não jogarem, Mazinho e Tiago Real serão os substitutos em duelo decisivo

Por Diego Ribeiro São Paulo
29 comentários
O meia Patrick Vieira e o volante Marcos Assunção são dúvidas do Palmeiras para a partida deste domingo contra o Flamengo, às 17h (horário de Brasília), em Volta Redonda. Com muitas dores, os dois serão reavaliados na manhã de sábado para saber se têm condições de participar do duelo decisivo na luta contra o rebaixamento. Vieira chegou a participar do treino coletivo desta sexta-feira, mas deixou a atividade na metade, reclamando de fortes dores no tornozelo esquerdo. Já Assunção, com o joelho direito inchado, sequer apareceu em campo.
Sem seu capitão, Kleina armou a equipe com três jogadores mais avançados: Mazinho, Maikon Leite e Barcos. Mazinho foi justamente o substituto de Assunção na equipe. Nas outras posições, o técnico não inovou – Román substituiu o lesionado Henrique na zaga, enquanto Márcio Araújo entrou na vaga de João Denoni, também machucado. Na lateral direita, Artur substituiu Wesley. E Correa, recuperado de lesão muscular, compôs o meio-campo
A formação que começou o treino foi a seguinte: Bruno, Artur, Maurício Ramos, Román e Juninho; Márcio Araújo, Correa, Mazinho e Patrick Vieira; Maikon Leite e Barcos. Depois que Vieira sentiu dores no tornozelo, Tiago Real entrou em seu lugar. O técnico quer mudar o mínimo possível.
– Trabalhamos com Tiago e Mazinho, mais Maikon e Barcos avançados. O Román vai jogar porque já tinha entrado no jogo anterior (derrota por 3 a 2 para o Fluminense), o Artur volta para dar consistência à lateral, e no meio vamos com Correa e Márcio. São jogadores que podem dar uma boa resposta no jogo contra o Flamengo – disse Gilson Kleina.
gilson kleina palmeiras (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)Gilson Kleina, ao fundo, com César Sampaio no Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)
O problema de Assunção é mais preocupante, já que ele vem jogando há muito tempo no sacrifício. Com infiltrações periódicas e massagens diárias, o capitão do Palmeiras tenta superar as dores crônicas no joelho direito, decorrentes de uma pequena inflamação no local. O problema não tem a ver com a artroscopia realizada em agosto.
– O Assunção não tem tido o mesmo desempenho, por isso o treinamento dele tem de ser administrado. O ponto forte dele, que é a bola parada, também está preservando para o jogo. Estamos vendo a real condição dele, para que não apareça uma situação bem pior para o atleta. O esforço dele é louvável, mas vamos ter um diagnóstico mais apurado amanhã (sábado) – ressaltou Kleina.
Se Patrick Vieira e Assunção não jogarem, o Palmeiras ficará sem seis titulares para o confronto com o Flamengo. Já estão fora Henrique (trauma na região da costela), João Denoni (luxação no ombro direito), Wesley (lesão muscular na coxa esquerda) e Luan (suspenso). Com 33 pontos, o Verdão está a sete de Bahia e Portuguesa, primeiras equipes fora da zona de rebaixamento.

Campeão brasileiro, Fluminense fica em primeiro no novo ranking nacional

Time pula da 12ª posição para a liderança em relação ao antigo modelo. Na contagem parcial, Corinthians fica em segundo, com Vasco logo em seguida

Por Diego Rodrigues e Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro
1627 comentários
Laranjeiras Fluminense campeão (Foto: Bruno Haddad / Fluminense F.C.)Torcedores comemoram o tetracampeonato nas
Laranjeiras (Foto: Bruno Haddad / Fluminense F.C.)
O Fluminense é o primeiro do Brasil. A afirmação a seguir pode parecer uma constatação do título do Campeonato Brasileiro conquistado pelo time no último domingo após vencer o Palmeiras por 3 a 2, em Presidente Prudente. Mas não, não é isso. A afirmação é referente ao novo Ranking Nacional de Clubes da CBF. A divulgação oficial da entidade sairá após o término das competições nacionais, e baseado no novo critério adotado, o GLOBOESPORTE.COM fez as contas, chegando aos 16.208 pontos alcançados pelo Tricolor.
A pontuação representa uma ascensão da 12ª colocação do último ranking divulgado para a liderança. Os novos critérios privilegiam os desempenhos mais atuais. Campeão de 2012, o clube faturou 4.000 pontos, já que os 800 pontos dedicados ao primeiro colocado foram multiplicados por cinco. O RNC mede o desempenho nos últimos cinco anos, dando peso maior aos anos mais recentes. E o Fluminense levou ainda 2.000 pontos pelo bônus concedido aos clubes que participam da Libertadores - independentemente da fase em que foi eliminado.
A explicação está nas conquistas mais recentes. Além do título de 2012, o Fluminense levou também o campeonato em 2010, além da terceira posição em 2011. Com isso, ganhou bônus por três participações na Libertadores, com peso um (2008), quatro (2011) e outra por cinco (2012). Resultado comemorado pelo artilheiro do time.
- Só mostra o crescimento do clube em todos os aspectos. Pelo que estamos acompanhando dos projetos, é só o início. Vai do extracampo para dentro de campo. Jogadores de qualidade, comissão técnica diferenciada... Desde 2008 que o Fluminense só cresce e merece essa primeira posição quando o ranking for anunciado - declarou Fred.
Outros times, no entanto, tiveram uma queda considerável. Até o momento, eram levados em conta os resultados em competições nacionais desde 1959, ano em que o primeiro campeonato abrangendo todo o país foi disputado. O Palmeiras era o líder, seguido do Santos, Vasco, Grêmio e Flamengo. O primeiro pode ficar em oitavo e o segundo em nono, considerando as atuais posições no Brasileiro. Grêmio e Flamengo perderiam uma e duas posições, respectivamente.
O time na sequência é o Corinthians, sexto colocado no antigo ranking. O Timão, no entanto, deve pular para segundo. Mas uma das maiores trocas seria do Atlético-GO, que sairia da 46ª posição para a 18ª. O Avaí é outro time com boa mudança: 38º para 20º. Os catarinenses tiveram a sua melhor participação na Série A em 2009, terminando em sexto.
Algumas posições ainda podem mudar até o fim das Séries A, B e C do Brasileirão. O São Paulo, por exemplo, atualmente em quarto, pode passar o Vasco, caso assuma a terceira posição e o time carioca permaneça no atual sétimo lugar. Certo apenas é que Fluminense e Corinthians não perdem a primeira e a segunda posições no ranking, respectivamente.
Vale lembrar que foram levadas em consideração as classificações atuais das Séries A e B deste ano, e na Série C os quatro semifinalistas receberam uma pontuação padrão do que corresponde ao terceiro colocado. A Série D já foi encerrada.

Veja a lista dos 50 primeiros clubes da lista, que conta com 231 componentes:
Info_RANKING-NACIONAL (Foto: infoesporte)

Vettel supera problema em sua RBR e detona rivais no 2º treino nos EUA

Alemão passa boa parte da sessão nos boxes, mas precisa de apenas uma volta para fazer melhor tempo do dia. Massa chega a liderar, mas fica em 6º

Por GLOBOESPORTE.COM Texas, Estados Unidos
68 comentários
vettel fórmula 1 austin (Foto: Getty Images)Só deu Sebastian Vettel na sexta-feira de treinos
livres para o GP dos EUA (Foto: Getty Images)
Pista inédita no calendário, o "Circuito das Américas",  palco do GP dos EUA deste fim de semana, era conhecido pelo circo da Fórmula 1 apenas por simuladores e videogames. Por isso, as equipes aproveitaram os treinos livres desta sexta-feira para deixar seus pilotos o maior tempo possível na pista, com o objetivo de acumular o máximo de dados e informações sobre o novo traçado do autódromo localizado na cidade de Austin, no estado do Texas. A exceção no segundo treino livre do dia era justamente o líder do campeonato, Sebastian Vettel. Ele ficou grande parte da sessão nos boxes enquanto os mecânicos da RBR resolviam um problema de vazamento de água em seu carro. Mais veloz no primeiro treino livre, o alemão precisou recolher após dar apenas três voltas nesta segunda atividade. Dos boxes, viu Felipe Massa e Mark Webber dominarem boa parte da sessão. Porém, com o carro consertado, retornou à pista a 20 minutos do fim e precisou de apenas uma volta rápida para detonar as marcas dos rivais, fazendo o melhor tempo do dia: 1m37s718. Com um "capacete de caubói" em homenagem às tradições texanas, Vettel ficou 0s757 à frente de Webber, seu parceiro de RBR.
Rival de Vettel na briga pelo título, Fernando Alonso colocou a Ferrari em terceiro, com 1m38s483, seguido pela dupla da McLaren, Lewis Hamilton (1m38s748) e Jenson Button (1m38s786). Felipe Massa chegou a liderar a primeira metade do treino, com pneus duros, mas acabou caindo para sexto quando os pilotos passaram a usar os compotos médios. Bruno Senna mostrou grande evolução em comparação ao 22º lugar no primeiro treino e fechou no top 10, em oitavo, com 1m39s531. Quatro posições à frente de seu companheiro de Williams, Pastor Maldonado, que ficou em 12º.
A primeira parte da sessão presenciou um duelo entre RBR e Ferrari. Mas nada de Vettel e Alonso, protagonistas na luta pelo campeonato, e sim os “coadjuvantes” Massa e Webber. Os dois revezaram na ponta com pneus duros. Na sequência, os demais pilotos das grandes equipes também calçaram os pneus mais macios e começaram a baixar os tempos.
Os pilotos voltam à pista às 13h (horário de Brasília) de sábado para a terceira sessão livre. O treino classificatório de sábado será transmitido ao vivo pela TV Globo e pelo SporTV, a partir das 16h. No domingo, a corrida será exibida ao vivo pelo SporTV, às 17h, e na íntegra pela Globo, logo após o Fantástico.
Confira os melhores tempos do segundo treino livre para o GP dos Estados Unidos:
1 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 1m37s718 (17 voltas)
2 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - 1m38s475 a 0s757 (36)
3 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1m38s483 a 0s765 (35)
4 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 1m38s748 a 1s030 (31)
5 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - 1m38s786 a 1s068 (32)
6 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1m39s029 a 1s311 (33)
7 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1m39s448 a 1s730 (32)
8 - Bruno Senna (BRA/Williams-Renault) - 1m39s531 a 1s813 (38)
9 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - 1m39s653 a 1s935 (36)
10 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - 1m40s115 a 2s397 (30)
11 - Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault) - 1m40s166 a 2s448 (32)
12 - Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault) - 1m40s230 a 2s512 (35)
13 - Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) - 1m40s286 a 2s568 (32)
14 - Sergio Perez (MEX/Sauber-Ferrari) - 1m40s326 a 2s608 (35)
15 - Daniel Ricciardo (AUS/STR-Ferrari) - 1m40s435 a 2s717 (30)
16 - Jean-Eric Vergne (FRA/STR-Ferrari) - 1m40s516 a 2s798 (32)
17 - Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes) - 1m40s700 a 2s982 (34)
18 - Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) - 1m41s430 a 3s712 (35)
19 - Heikki Kovalainen (FIN/Caterham-Renault) - 1m42s476 a 4s758 (38)
20 - Timo Glock (ALE/Marussia-Cosworth) - 1m42s652 a 4s934 (33)
21 - Vitaly Petrov (RUS/Caterham-Renault) - 1m42s846 a 5s128 (38)
22 - Charles Pic (FRA/Marussia-Cosworth) - 1m43s538 a 5s820 (38)
23 - Pedro de la Rosa (ESP/HRT-Cosworth) - 1m44s453 a 6s735 (16)
24 - Narain Karthikeyan (IND/HRT-Cosworth) - 1m45s114 a 7s396 (20)

Com 'dramatização', jogadores do Peixe zombam do pênalti de Neymar

Antes do treino no CT, santistas reproduzem a cena do chute errado do atacante em amistoso da Seleção contra a Colômbia, nos Estados Unidos

Por Marcelo Hazan Santos, SP
39 comentários
neymar santos treino (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)Neymar, no treino desta sexta-feira, no CT Rei Pelé
(Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)
Neymar foi a atração do treinamento desta sexta-feira à tarde, no CT Rei Pelé. Mas por um motivo não tão bom para ele. Em sua reapresentação ao Santos, depois de defender a Seleção no empate por 1 a 1 com a Colômbia, na última quarta-feira, nos Estados Unidos, o atacante foi alvo de piadas dos companheiros. No jogo, ele fez um gol, mas ficou marcado pelo pênalti desperdiçado de forma bizarra, mandando a bola muito acima da trave do goleiro Ospina. Sem dó, os companheiros de Peixe não deixaram de zombar do pênalti, que rendeu inúmeras piadas ao redor do mundo.
Neymar cumprimentou os colegas e até deu um abraço de boas-vindas no zagueiro Neto, primeiro reforço de 2013. Mas depois teve de ver a brincadeira, organizada pelos amigos.
André pegou um objeto de treino físico para usar como uma espécie de “morrinho”, para fazer a bola subir ainda mais. João Pedro foi o responsável por fazer o papel do craque. Autorizado pelo “árbitro” e zagueiro David Braz, João Pedro imitou até a corrida de Neymar e isolou a bola para o mais alto que conseguiu, arrancando risos de todos. Na sequência, André “consolou” João Pedro, da mesma forma que o são-paulino Lucas fez com Neymar.

Assistindo a tudo de camarote, o técnico Muricy Ramalho aprovou a brincadeira e confessou que não se recorda de um pênalti batido tão alto como esse. Questionado sobre se o erro parecia com o do italiano Roberto Baggio na final da Copa do Mundo de 1994 contra o Brasil, o treinador respondeu:
– O do Baggio não foi tão alto assim. Rapaz, não me lembro de um pênalti batido a essa altura. Deve ter tido algum, mas não me recordo puxando pela memória.
Muricy garante, porém, que Neymar segue como batedor oficial do Peixe e, caso haja uma nova penalidade neste sábado, contra o Figueirense, às 19h30m (de Brasília), na Vila Belmiro, o atleta será o responsável pela cobrança.
– O Neymar é um menino que não se abate por nada. Amanhã (sábado), ele vai pegar a bola e bater. Isso é personalidade. Parece que o gramado estava ruim, não sei. A bola subiu demais. É estranho, difícil explicar – finalizou o treinador.

Lawlor rouba a cena de novo, e GSP
e Condit batem peso para UFC 154

Americano imita infame entrada de wrestler dos anos 1990 e tropeça no palco. Brasileiros Rodrigo Damm e Rafael dos Anjos estão confirmados

Por SporTV.com Montreal
22 comentários
Os campeões linear e interino do peso-meio-médio do Ultimate, Georges St-Pierre e Carlos Condit, estão prontos para o combate de unificação dos cinturões da companhia, no UFC 154. Nesta sexta-feira, os dois lutadores bateram o peso-limite da categoria (até 77,1kg), sem problemas. O grande destaque da pesagem, porém, ficou para o americano Tom Lawlor, que vestiu uma máscara e tropeçou na entrada do palco, numa homenagem a um infame episódio ocorrido com um wrestler dos anos 1990 (assista no vídeo acima).
Todos os lutadores do card ficaram dentro dos limites de tolerância (1 libra ou 455g para lutas que não valem cinturão) de suas respectivas categorias, incluindo os brasileiros Rodrigo Damm e Rafael dos Anjos, e estão confirmados no torneio. O UFC 154 acontece neste sábado em Montreal, no Canadá, com transmissão ao vivo do canal Combate a partir de 21h (horário de Brasília). O SPORTV.COM acompanha em Tempo Real a partir de 20h40m.
MMA  pesagem com Georges St-Pierre x Carlos Condit. (Foto: Agência Getty Images)Público comparece em peso para ver pesagem de Condit (esq.) e GSP (Foto: Agência Getty Images)
Lawlor já havia roubado a cena no treino aberto de quinta-feira, ao fazer uma exibição de sumô para os jornalistas. Nesta sexta, ele fez uma de suas tradicionais homenagens, desta vez ao wrestler Fred Ottman, conhecido como Shockmaster. O americano entrou com a máscara e o colete do lutador e, ao entrar no palco, tropeçou e perdeu o capacete de propósito, numa imitação da introdução de Shockmaster no WCW, em 1993.
Os lutadores do evento principal entraram por último no palco. Condit, campeão interino do peso-meio-médio, ficou 455g abaixo do limite dos pesos-meio-médios, com 76,7kg, enquanto St-Pierre, dono do cinturão regular da companhia e que está há 19 meses sem lutar, registrou o valor exato da categoria, 77,1kg. Após uma encarada amistosa e um aperto de mão, ambos se mostraram ansiosos pelo combate decisivo de sábado.
- Esta luta é a culminação de um longo tempo de treinos. Mal posso esperar para fazer uma grande luta para o público de Montreal - prometeu Carlos Condit.
- Estou feliz de voltar e estava com muita saudade de estar aqui para vocês - afirmou Georges St-Pierre.
Como de costume, os lutadores canadenses foram muito aplaudidos por todo o evento. Sam Stout, porém, foi além ao tentar agradar os torcedores de Montreal: entrou com uma camisa do time local de hóquei no gelo, o Canadiens. O americano Pablo Garza, que enfrenta o canadense Mark Hominick, tentou a mesma estratégia, com uma camisa preta com a logo da equipe, e recebeu alguns aplausos.
Rodrigo Damm marcou 65,8kg, valor exato dos pesos-penas, mesmo peso registrado por seu oponente, o canadense Antonio "Pato" Carvalho. Rafael dos Anjos também pesou o valor exato de sua categoria, peso-leve, com 70,3kg, enquanto Mark Bocek estava com 70,8kg. Na encarada, o brasileiro demonstrou muita intensidade no olhar, mas manteve a distância e cumprimentou o adversário posteriormente.
Confira todos os pesos marcados pelos lutadores do UFC 154:
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-médio (até 77,1kg): Georges St-Pierre (77,1kg) x Carlos Condit (76,7kg)
Peso meio-médio (até 77,6kg)*: Martin Kampmann (77,6kg) x Johny Hendricks (77,6kg)
Peso-médio (até 84,4kg)*:  Francis Carmont (83,9kg) x Tom Lawlor (83,5kg)
Peso-médio (até 84,4kg)*: Nick Ring (83,5kg) x Costa Philippou (83,9kg)
Peso-pena (até 66,2kg)*: Mark Hominick (65,8kg) x Pablo Garza (65,8kg)
CARD PRELIMINAR
Peso-médio (até 84,4kg)*: Patrick Côté (83,9kg) x Alessio Sakara (84,4kg)
Peso-meio-pesado (até 93,4kg)*: Cyrille Diabate (93,4kg) x Chad Griggs (93kg)
Peso-leve (até 70,8kg)*: Mark Bocek (70,8kg) x Rafael dos Anjos (70,3kg)
Peso-leve (até 70,8kg)*:  Sam Stout (69,9kg) x John Makdessi (70,3kg)
Peso-pena (até 66,2kg)*: Antonio "Pato" Carvalho (65,8kg) x Rodrigo Damm (65,8kg)
Peso-meio-médio (até77,6kg)*: Matt Riddle (77,1kg) x John Maguire (77,6kg)
Peso-galo (até 61,7kg)*: Ivan Menjivar (61,2kg) x Azamat Gashimov (61,2kg)
Peso-pena (até 66,2kg)*: Steven Siler (65,8kg) x Darren Elkins (65,8kg)
* Em lutas que não valem cinturão, há uma tolerância de 1 libra (455g)

Canadá luta para se manter como o segundo mercado do UFC no mundo

Crescimento do Brasil no cenário mundial e surgimentos de mercados emergentes na Índia e na China ligam sinal de alerta para os canadenses

Por SporTV.com Montreal, Canadá
11 comentários
Há cerca de um ano e meio, o campeão dos meio-médios do UFC, Georges St-Pierre, parecia ser invencível, e o Canadá era tido como o país mais apaixonado pelo MMA em todo o mundo. Dali em diante, no entanto, St-Pierre sofreu uma grave lesão no joelho, e deixou dúvidas se poderia se manter no topo da categoria. Ao mesmo tempo, o surgimento do Brasil como um mercado em evidente expansão pôs um ponto de interrogação sobre a permanência do Canadá como o segundo mercado do UFC no mundo, atrás apenas dos EUA.
Georges St-Pierre ufc (Foto: agência Getty Images)Georges St-Pierre é o principal pilar de sustentação do mercado do UFC no Canadá (Foto: Getty Images)
Para Tom Wright, diretor de operações do UFC no Canadá, o país pode ser superado pelo Brasil em valor total de mercado, mas acredita que a boa base de fãs conquistada ao longo dos anos deve manter o país como um mercado prioritário.
- O Canadá tem, comprovadamente, o maior número de fãs de MMA per capita do mundo. Somos o segundo maior mercado do UFC no planeta, mas não seremos para sempre, porque temos uma desvantagem de cerca de 50 milhões de consumidores em relação aos nossos concorrentes mais próximos. Não temos população para manter essa posição por muito tempo - disse em entrevista ao jornal "USA Today", ressaltando os 35 milhões de habitantes do Canadá em comparação aos quase 200 milhões do Brasil.
Vista panorâmica da Arena da Barra no UFC Rio (Foto: Divulgação/UFC)A Arena da Barra sediou três edições do UFC no
Rio de Janeiro em dois anos (Foto: Divulgação/UFC)
Para Wright, o status de "Meca do MMA" está em perigo, mas afirma que o UFC não está deixando de prestigiar o país.
- O Brasil é um mercado que está explodindo no momento, e eu acho que veremos novos mercados, como a China e a Índia aparecendo com muita força em algum tempo, na medida em que o esporte começa a crescer globalmente. Mas acho que o mercado do Canadá ainda está em crescimento.
No próximo sábado, Georges St-Pierre lutará pela primeira vez desde o UFC 129, em abril de 2011, em Toronto, quando 55.724 fãs estabeleceram o recorde mundial de público do UFC, com uma bilheteria de US$ 12, 1 milhões (cerca de R$ 24,5 milhões). Naquela época, o Brasil não sediava uma edição do UFC desde 1998, e o Canadá era o principal destino do UFC fora dos EUA. De lá pra cá, diversos lutadores apareceram entre os meio-médios, e o Brasil emergiu como um mercado de peso. Mesmo assim, a popularidade de St-Pierre deve ecoar forte no Bell Centre neste sábado, diante do americano Carlos Condit, no UFC 154.
- Muita gente está se perguntando qual St-Pierre subirá ao octógono no sábado. Já faz quase 19 meses que ele lutou pela última vez, e é fundamental que ele esteja em sua forma perfeita no seu retorno. Também é muito importante que consigamos reforçar nossas bases no Canadá, onde ainda há espaço para aumentar a marca do UFC, e também o esporte - finalizou Wright.
Das dez maiores bilheterias do UFC na história, quatro foram conquistadas no Canadá. O país sediou dez dos 219 eventos realizados até hoje. Confira as dez maiores arrecadações de todos os tempos:
Evento Data Local Público Arrecadação
1) UFC 129 30/04/2011 Toronto 55.724 US$ 12.08 milhões
2) UFC 148 07/07/2012 Las Vegas 15.104 US$ 6.9 milhões
3) UFC 66 30/12/2006 Las Vegas 12.191 US$ 5.4 milhões
4) UFC 100 11/07/2009 Las Vegas 10.871 US$ 5.13 milhões
5) UFC 83 19/04/2008 Montreal 21.390 US$ 5.1 milhões
6) UFC 79 29/12/2007 Las Vegas 11.075 US$ 4.99 milhões
7) UFC 97 18/04/2009 Montreal 21.451 US$ 4.9 milhões
8) UFC 91 15/11/2008 Las Vegas 14.272 US$ 4.82 milhões
9) UFC 124 11/12/2010 Montreal 23.152 US$ 4.6 milhões
10) UFC 71 26/05/2007 Las Vegas 14.728 US$ 4.3 milhões
 

Arinaldo acha que foi menosprezado por Bekão e diz: 'Agora é o cinturão'

Potiguar se emociona com vitória e recebe ligação do técnico Jair Lourenço após duelo. 'Eu só assistia ao Jungle Fight pela televisão lá em casa', afirma

Por Ivan Raupp Belém, PA
Comente agora
Arinaldo da Silva era um desconhecido da maioria do público de MMA antes de sua estreia no Jungle Fight. Kleber Bekão, o adversário bem mais experiente, chegou a afirmar que não procurou estudar o jogo dele, alguém de quem "nunca havia ouvido falar antes". Mas o potiguar de 24 anos surpreendeu a todos e venceu Bekão por nocaute no primeiro round, com uma apresentação convincente, e carimbou sua vaga na final do torneio pelo cinturão peso-mosca. Após a luta, Arinaldo disse ter sido menosprezado pelo oponente:
Kleber Bekão defende tentativa de queda de Arinaldo da Silva (Foto: Ivan Raupp/SporTV.com)Arinaldo da Silva pressiona Kleber Bekão contra a grade (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)
- Acho que sim. Faz 15 anos que treino jiu-jítsu. Estava bem treinado para esta luta, foram dois meses treinando. E eu vim para levar a vitória para Natal. Não vim de tão longe para deixar a vitória em Belém - declarou ao SPORTV.COM, que transmitiu o duelo ao vivo.
O lutador se emocionou ao comemorar a vitória e recebeu uma ligação do treinador Jair Lourenço, seu mestre de jiu-jítsu na equipe Kimura / Nova União:
- Foi ele que me deu essa oportunidade de lutar aqui. Graças a Deus acreditou nos meus treinos e me colocou no Jungle Fight 45. Era um sonho meu e eu só assistia ao Jungle Fight pela televisão lá em casa. Hoje em dia estou aqui lutando. Agradeci a ele pela oportunidade, e ele me mandou agradecer ao Wallid. Agora é o cinturão!
Arinaldo da Silva  Jungle Fight 45 (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)Vencedor fala ao telefone com Jair Lourenço após
a luta (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)
Home Combate: leia mais notícias
e saiba tudo sobre o mundo do MMA

O próximo passo de Arinaldo no evento presidido pelo ex-lutador Wallid Ismail é a disputa de título contra Sidney Abedi, que havia vencido a outra semifinal contra Ralph Loren, no Rio de Janeiro:
- É um sonho meu pegar esse cinturão. E se Deus quiser vai ser a mesma coisa: trocar porrada com ele e levá-lo para o chão - finalizou.

UFC 154: St-Pierre encabeça tropa de canadenses no evento de Montreal

Fãs da cidade recebem card do Ultimate recheado de estrelas locais

Por SporTV.com Montreal, Canadá
8 comentários
Além do esperado retorno do campeão dos meio-médios Georges St-Pierre ao octógono, os fãs de Montreal tem mais motivos para estarem ansiosos para o UFC 154, neste sábado. Os canadenses serão representados por outros atletas que, neste semana, posaram juntos com as cores da bandeira do país. Maior estrela local, GSP ficou em destaque.
lutadores UFC 154 George St. Pierre (Foto: Divulgação / UFC)George St. Pierre e as outras estrelas canadenses do UFC 154 (Foto: Divulgação / UFC)
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
O UFC 154 será disputado no sábado. O card preliminar começa às 21h e terá transmissão do canal Combate. O SPORTV.COM acompanha todas as lutas em Tempo Real.
UFC 154
17 de novembro de 2012, em Montreal (CAN)
CARD PRINCIPAL
Georges St-Pierre x Carlos Condit
Martin Kampmann x Johny Hendricks
Tom Lawlor x Francis Carmont
Nick Ring x Costa Philippou
Mark Hominick x Pablo Garza
CARD PRELIMINAR
Patrick Côté x Alessio Sakara
Cyrille Diabate x Chad Griggs
Mark Bocek x Rafael dos Anjos
John Makdessi x Sam Stout
Antonio "Pato" Carvalho x Rodrigo Damm
Ivan Menjivar x Azamat Gashimov
Steven Siler x Darren Elkins
John Maguire x Matt Riddle

Surra sofrida no boxe fez finalista do Jungle Fight descobrir queixo duro

Ao mesmo tempo em que aguenta pancada, Itamar Rosa mostra que tem
mão pesada com nocaute sobre Pedro Neto: 'Já derrubei muita gente aí'

Por Ivan Raupp Belém, PA
1 comentário
JUNGLE FIGHT (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)Itamar Rosa 'desce a mão' para cima de Pedro
Neto (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)
Finalista do torneio pelo cinturão dos médios do Jungle Fight, Itamar Rosa conquistou a chance de disputar o título após desbancar um dos favoritos, Kléber Orgulho, e por último Pedro da Rosa Neto. Contra Orgulho, que é campeão dos meio-pesados e queria unificar os cinturões, o gaúcho teve de aguentar muita pancada no primeiro round. Depois, ele se aproveitou do cansaço do oponente e inverteu o domínio do combate, sendo superior nos dois assaltos seguintes. Mas não foi nesse dia que ele descobriu talvez sua maior qualidade:
- Queixo duro eu vi que tinha quando fui fazer uma luta de boxe no Sul, e apanhei que nem criança, admito. Já faz um tempo, e eu estava voltando a lutar para pegar ritmo. Perdi, apanhei muito mesmo, e lá vi que tinha o queixo muito duro, porque meu adversário era muito grande e forte. Isso veio a se confirmar contra o Kléber Orgulho, onde sinceramente não sei como não apaguei com um cruzado que tomei - contou ao SPORTV.COM.
Itamar não vive só de queixo duro. Ele mostrou que também é dono de uma mão pesadíssima com o nocaute sobre Pedro no primeiro round da luta principal do Jungle Fight 45, realizado em Belém. Das sete vitórias da carreira, de acordo com o site americano especializado em estatísticas "Sherdog", cinco foram desta maneira:
JUNGLE FIGHT (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)Árbitro Alessandro Souza ergue o braço do vitorioso (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)
- A mão é pesada. Normalmente minhas lutas terminam com nocaute. Já derrubei muita gente aí. Mas vamos agora se ela vai funcionar na próxima.
A próxima é o desafio contra Ildemar Marajó, o outro finalista do torneio dos médios. E Itamar terá a torcida a seu favor, uma vez que o evento de 21 de dezembro será realizado em Porto Alegre:
- É uma motivação a mais, não uma vantagem. Tenho consciência de que ele é um adversário muito duro, tem nome. Mas vou estar muito bem preparado. Vão ser cinco rounds, vou estar preparado para dez. A galera vai lotar o ginásio lá.
JUNGLE FIGHT (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)A encarada de Ildemar Marajó e Itamar Rosa (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)

Público lota ginásio do Jungle 45,
e mil pessoas ficam do lado de fora

Presença em massa da torcida traduz carinho do povo paraense pelas lutas

Por Ivan Raupp Belém, PA
1 comentário
Torcida no Jungle Fight 45 (Foto: Divulgação)A torcida no Jungle Fight 45 (Foto: Divulgação)
O povo paraense vive intensamente o mundo das lutas. Tanto que, em um giro por Belém, nota-se que a maioria das televisões dos bares costumam estar ligadas em programas ou eventos de MMA, em vez do tradicional futebol. Essa adoração foi traduzida no público do Jungle Fight 45, realizado na noite dessa quinta-feira, no ginásio da UEPA (Universidade do Estado de Belém). O local, que tem capacidade para 7 mil pessoas, lotou rapidamente, e cerca de mil pessoas não conseguiram entrar e tiveram de voltar para casa, segundo a produção do evento.
O Jungle Fight 45 foi marcado por duas lutas que definiram finalistas na disputa por cinturões da organização: o peso-médio Itamar Rosa nocauteou Pedro Neto e vai enfrentar Ildemar Marajó, e o peso-mosca Arinaldo da Silva surpreendeu a todos e também nocauteou Kleber Bekão, classificando-se para a decisão contra Sidney Abedi.
Torcida fica fora Jungle Fight 45 (Foto: Divulgação)Público que não conseguiu entrar por conta da lotação do ginásio (Foto: Divulgação)

Miesha Tate enaltece seu lado feminino: 'Não quero ser um homem'

Morena do Strikeforce se empolga com possibilidade de lutar no UFC

Por SporTV.com Rio de Janeiro
1 comentário
Considerada uma das musas do MMA, Miesha Tate sabe que precisa ser forte e agressiva para exercer sua profissão de lutadora. Entretanto, a americana não abre mão se seu jeito feminino. Em entrevista ao ''Canal Combate'', a namorada do lutador Bryan Caraway ressaltou a necessidade de manter seu lado mulher.
- É uma faca de dois gumes, são dois mundos distintos. Mas eu não sinto dificuldade de transitar por eles. Eu amo competição, amo esportes! Gosto de ter a chance de entrar lá e lutas MMA, grappling e essas coisas que muita gente acha que só se encaixa pros homens. Mas ao mesmo tempo, eu não quero ser um homem. Eu amo ser mulher e me orgulho disso, mas quero ser uma mulher forte e poderosa. Então, ter um equilíbrio entre esses dois elementos é muito importante pra mim - disse a americana, que passou um temporada no Brasil treinando com o namorado na XGym.
Miesha tate e Renata Aymore entrevista Combate (Foto: Divulgação / Combate)Miesha tate e Renata Aymoré em entrevista para o canal Combate (Foto: Divulgação / Combate)
Ex-campeã da categoria peso-galo do Strikeforce, Miesha também está com suas atenções voltadas para as intenções do UFC de criar uma divisão feminina. Ela se mostrou animada com a possibilidade.
-  É muito empolgante não só ouvir o Dana White basicamente confirmar que quer levar o MMA feminino ao UFC, mas ainda mais ouvi-lo mencionar o meu nome pra isso. Então, isso significa muito pra mim - disse.
Miesha Tate enfrentou a musa Ronda Rousey em março deste ano. Na ocasião, ela foi finalizada pela loura e perdeu o cinturão peso-galo. Em agosto, a atleta voltou a lutar e levou a melhor sobre Julie Kedzie. A entrevista completa será exibida neste domingo, às 20h, no Canal Combate.

Dana White confirma Ronda Rousey no UFC: 'Ela será uma superestrela'

Presidente do Ultimate compara lutadora aos irmãos Diaz e diz que só vai incluir divisão da loura no evento, praticamente descartando Cyborg

Por SporTV.com Las Vegas
30 comentários
Dana White com a Ronda Rousey, UFC (Foto: Agência Getty Images)Dana White com a Ronda Rousey: loura é a primeira
lutadora do UFC na história (Foto: Getty Images)
O presidente do UFC, Dana White, confirmou nesta sexta-feira que Ronda Rousey, campeã peso-galo feminino do Strikeforce, assinou contrato com o Ultimate. A notícia havia sido publicada pelo site americano de fofocas "TMZ" na semana passada, mas não havia confirmação oficial ainda. Nesta sexta, White deu entrevista ao programa de rádio "The Jim Rome Show" e, ao ser indagado sobre a contratação, suspirou, deu uma pequena risada e afirmou:
- Sim, é oficial. Ronda Rousey assinou com o UFC.
O dirigente esbanjou confiança no potencial da loura, que conquistou o título da divisão galo do Strikeforce em março deste ano, ao derrotar Miesha Tate. Ele comparou a intensidade de Rousey à dos irmãos Nick e Nate Diaz, com os quais ela treinou neste ano na Califórnia.
- Ela tem o pacote completo. Nunca me interessei pelo MMA feminino. Primeiro, não havia meninas suficientes para criar uma divisão inteira, e nunca houve uma... Quando falo de um destaque nível superestrela, as pessoas falam da Gina Carano, mas estou te dizendo, esta garota é casca grossa. Ela pode ser bonita no exterior, mas ela é uma "irmã Diaz" no interior. Ela é uma lutadora de verdade. Ela tem as credenciais, o pedigree, tudo. Acho que ela tem aquele "fator especial", acho que será uma grande superestrela. Não dá para dizer como as lutas irão, mas ela tem umas quatro ou cinco boas lutas... Nos próximos dois anos, temos oponentes muito boas para ela, e será interessante - analisou.
Ronda Rousey recebe o cinturão de campeã dos pesos-galo do Strikeforce (Foto: Getty Images)Ronda Rousey conquistou o cinturão dos pesos-galos do Strikeforce em março (Foto: Getty Images)
Dana White também descartou incluir outras divisões de luta feminina, praticamente descartando a brasileira Cris Cyborg, que alegou nesta semana ter sido vetada por médicos de descer para o peso-galo (até 61,2kg) por problemas de saúde. O dirigente afirmou que apenas na divisão de Rousey há talentos o suficiente para entrar no UFC.
- Há nesta divisão, nos 61,2kg. Nas outras divisões femininas, não há - disse White.
Com a confirmação, Ronda Rousey se torna, oficialmente, a primeira lutadora a assinar contrato com o UFC na história. A californiana está invicta em seis lutas no MMA, com todas as vitórias através de finalização por chave de braço no primeiro round. Ela também foi pioneira no judô: foi a primeira mulher americana a conquistar uma medalha olímpica na modalidade, um bronze nos Jogos de Pequim 2008.

Arianny Celeste exibe novo top com decote generoso antes do UFC 154

Ring girl se diz 'peitoliciosa' com a nova roupa, antes de sair para jantar

Por SporTV.com Montreal
2 comentários
A ring girl Arianny Celeste, do UFC, segue abusando da sensualidade e dos fartos seios nas fotos publicadas no Twitter e no seu site oficial. Na noite desta sexta-feira, a modelo e atriz publicou nova foto antes de sair para jantar, para mostrar seu novo top que usaria na noite canadense - ela se encontra em Montreal, onde será realizado o UFC 154, neste sábado. Ao comentar a foto com seus seguidores, Celeste criou um neologismo para elogiar a "comissão de frente".
- Adorei meu novo top! Peitoliciosa! Hora de jantar!! - escreveu a modelo.
Arianny Celeste mostra novo top (Foto: Reprodução/site oficial)Arianny Celeste mostra novo top (Foto: Reprodução/site oficial)
Arianny Celeste estará em ação neste sábado no UFC 154, que destaca a luta de unificação dos cinturões do peso-meio-médio, entre Georges St-Pierre e Carlos Condit. O canal Combate transmite ao vivo às 21h (horário de Brasília), e o SPORTV.COM acompanha em Tempo Real a partir de 20h40m.

Falcão crê que título será decidido nos detalhes: 'É o jogo das nossas vidas'

Classificado para a decisão, Brasil se prepara para enfrentar a Espanha, neste domingo, em Bangcoc, na quinta final de Mundial entre as equipes

Por SporTV.com Bangcoc, Tailândia
Comente agora
Falcão Brasil futsal (Foto: Getty Images/Fifa)Falcão elogiou a equipe colombiana, que deu muito
trabalho ao Brasil (Foto: Getty Images/Fifa)
Classificada para a grande final da Copa do Mundo de Futsal, após a vitória por 3 a 1 sobre a Colômbia, nesta sexta-feira, a seleção brasileira volta agora suas atenções para a Espanha, adversária da decisão, no domingo, em Bangcoc. Maior rival do Brasil, o time espanhol enfrentará a equipe verde-amarela pela quinta vez em uma final de Mundial. Principal jogador brasileiro, o ala Falcão pede que seus companheiros encarem a partida como o jogo de suas vidas.
- Chegou a hora. É o jogo das nossas vidas. As duas equipes se conhecem bastante e a partida deve ser decidida nos detalhes. A Colômbia fez por merecer a boa partida contra a gente na semifinal. Ninguém chega entre os quatro por acaso e eles vieram sem responsabilidade - comentou Falcão.
O capitão Vinicius fez análise semelhante. Por conta do histórico das duas seleções, ele acredita em confronto equilibrado, embora admita que os espanhóis levam uma pequena vantagem em termos táticos.
Confira a tabela completa do Mundial 2012
- Acredito que agora começa outro campeonato. Contra a Espanha essa responsabilidade se divide, eles são muito completos, embora a Espanha leve uma pequena vantagem em relação ao Brasil. Todos os times espanhóis jogam da mesma maneira, o que faz com que os jogadores se entrosem com mais facilidade na seleção. Apesar disso, acredito que vai ser um jogo igualado - opinou o camisa 7.
Falcão Brasil futsal (Foto: Getty Images/Fifa)Falcão tenta a bicicleta na semifinal contra a Colômbia (Foto: Getty Images/Fifa)
O técnico Marcos Sorato é outro a acreditar em uma final equilibrada neste domingo. Com uma longa passagem pelo futsal espanhol em seus tempos de jogador, o "Pipoca" espera conseguir parar os rivais.
- A Espanha é a seleção que chegou a quase todas as finais nos últimos anos junto com o Brasil. Eles aprenderam a jogar juntos. Os times se conhecem bastante, e o jogo será decidido no detalhe - finalizou.
Neste domingo, o SporTV e a Globo transmitem a decisão entre Brasil e Espanha, a partir das 10h15m. O SporTV.com também acompanhará o duelo em tempo real.

Calor de Belém reflete na roupa
das ring girls do Jungle Fight 45

Geisa Vitorino desenha roupa 'à vontade' para ela e Samantha Maia

Por Ivan RauppBelém, PA
101 comentários
Samantha Maia e Geisa Vitorino, ring girls do Jungle Fight (Foto: Ivan Raupp/Globoesporte.com)Samantha Maia e Geisa Vitorino, as ring girls do
Jungle 45 (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)
Geisa Vitorino não é só a ring girl oficial do Jungle Fight. A "Musa do MMA", apelido pelo qual ficou conhecida, também é responsável por desenhar as roupas que vai vestir quando estiver levantando as plaquinhas entre os rounds dos eventos. Para o Jungle 45, nessa quinta-feira, ela usou a experiência de já ter ido a Belém em outras oportunidades para desenhar um modelo bem "à vontade", propício para o forte calor que vem fazendo na cidade. O termômetro chegou a marcar temperatura superior a 30 graus dentro do ginásio da UEPA (Universidade do Estado do Pará), onde foi realizado o torneio de lutas, mesmo sendo noite.
- Está muito quente aqui em Belém - justificou ela, que toda hora se abanava com a placa.
Geisa Vitorino teve a companhia da personal trainer macapaense Samantha Maia no Jungle Fight 45, que teve sete lutas e definiu dois finalistas na disputa por cinturões da organização: o peso-médio Itamar Rosa nocauteou Pedro Neto e vai enfrentar Ildemar Marajó, e o peso-mosca Arinaldo da Silva surpreendeu a todos e também nocauteou Kleber Bekão, classificando-se para a decisão contra Sidney Abedi.
Geisa Vitorino e Samantha Maia Jungle Fight 45 (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)A tradicional encarada, mas tudo na brincadeira (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)