sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Dana White confirma Ronda Rousey no UFC: 'Ela será uma superestrela'

Presidente do Ultimate compara lutadora aos irmãos Diaz e diz que só vai incluir divisão da loura no evento, praticamente descartando Cyborg

Por SporTV.com Las Vegas
30 comentários
Dana White com a Ronda Rousey, UFC (Foto: Agência Getty Images)Dana White com a Ronda Rousey: loura é a primeira
lutadora do UFC na história (Foto: Getty Images)
O presidente do UFC, Dana White, confirmou nesta sexta-feira que Ronda Rousey, campeã peso-galo feminino do Strikeforce, assinou contrato com o Ultimate. A notícia havia sido publicada pelo site americano de fofocas "TMZ" na semana passada, mas não havia confirmação oficial ainda. Nesta sexta, White deu entrevista ao programa de rádio "The Jim Rome Show" e, ao ser indagado sobre a contratação, suspirou, deu uma pequena risada e afirmou:
- Sim, é oficial. Ronda Rousey assinou com o UFC.
O dirigente esbanjou confiança no potencial da loura, que conquistou o título da divisão galo do Strikeforce em março deste ano, ao derrotar Miesha Tate. Ele comparou a intensidade de Rousey à dos irmãos Nick e Nate Diaz, com os quais ela treinou neste ano na Califórnia.
- Ela tem o pacote completo. Nunca me interessei pelo MMA feminino. Primeiro, não havia meninas suficientes para criar uma divisão inteira, e nunca houve uma... Quando falo de um destaque nível superestrela, as pessoas falam da Gina Carano, mas estou te dizendo, esta garota é casca grossa. Ela pode ser bonita no exterior, mas ela é uma "irmã Diaz" no interior. Ela é uma lutadora de verdade. Ela tem as credenciais, o pedigree, tudo. Acho que ela tem aquele "fator especial", acho que será uma grande superestrela. Não dá para dizer como as lutas irão, mas ela tem umas quatro ou cinco boas lutas... Nos próximos dois anos, temos oponentes muito boas para ela, e será interessante - analisou.
Ronda Rousey recebe o cinturão de campeã dos pesos-galo do Strikeforce (Foto: Getty Images)Ronda Rousey conquistou o cinturão dos pesos-galos do Strikeforce em março (Foto: Getty Images)
Dana White também descartou incluir outras divisões de luta feminina, praticamente descartando a brasileira Cris Cyborg, que alegou nesta semana ter sido vetada por médicos de descer para o peso-galo (até 61,2kg) por problemas de saúde. O dirigente afirmou que apenas na divisão de Rousey há talentos o suficiente para entrar no UFC.
- Há nesta divisão, nos 61,2kg. Nas outras divisões femininas, não há - disse White.
Com a confirmação, Ronda Rousey se torna, oficialmente, a primeira lutadora a assinar contrato com o UFC na história. A californiana está invicta em seis lutas no MMA, com todas as vitórias através de finalização por chave de braço no primeiro round. Ela também foi pioneira no judô: foi a primeira mulher americana a conquistar uma medalha olímpica na modalidade, um bronze nos Jogos de Pequim 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário