quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Artilheiro Walter vira garçom, e Goiás elimina o Flu na Copa do Brasil
Autor de 21 gols na temporada, atacante dá os passes para os companheiros marcarem na vitória por 2 a 0 no Serra Dourada 
 
 
DESTAQUES DO JOGO
  • estatística
    zero gol
    O Goiás, contra adversários de Série A, tinha dificuldade de não sofrer gol em casa. Em sete jogos no Brasileiro, só conseguiu isso em um.
  • vacilos
    não foi falta...
    Os dois gols do Goiás nasceram de jogadas em que um tricolor esperou a marcação de falta: Willian no primeiro e Igor Julião no segundo.
  • arbitragem
    passou mal
    Luiz Flávio de Oliveira teve cãibra e pediu atendimento aos 41 do segundo tempo. E ouviu reclamação especialmente de Felipe, que parecia revoltado.
A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM
312 comentários
Quando o seu atacante tem 21 gols na temporada e vive boa fase, é natural que você deposite nele a esperança de inverter um resultado adverso. Mesmo que ele fure um lance perto da pequena área. Walter não marcou, mas colaborou com duas assistências na vitória por 2 a 0 do Goiás sobre o Fluminense, na noite desta quarta-feira, no Serra Dourada. Renan Oliveira e William Matheus não desperdiçaram os passes e ajudaram a classificar o time esmeraldino - que havia perdido por 1 a 0 no Rio de Janeiro - para as quartas de final da Copa do Brasil.

O próximo adversário sairá do confronto entre Nacional-AM e Vasco, que fez 2 a 0 na primeira partida, em Manaus, e pode perder por até um gol no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira.

- Fizemos uma grande partida, valeu pela dedicação de todos. Estamos nos doando. Vamos comemorar porque foi uma vitória heroica. Temos que manter até o final esse espírito - vibrou Dudu Cearense.
Já na escalação Vanderlei Luxemburgo voltou a indicar mudança no time do Fluminense. Desde a sua estreia contra o Cruzeiro, no fim de julho, o técnico vem tentando de tudo um pouco na escalação. Entre ausências por lesão, suspensão e convocação, tentou achar uma formação com o que de melhor tinha à disposição. E usou cinco esquemas diferentes. Iniciou com o 4-4-2, passou pelo 3-5-2, arriscou um 4-3-3, retraiu-se mais em um 3-6-1 e chegou ao 3-4-3 nesta quarta. Não contava era com a inversão da vantagem pelo adversário e uma retranca nos minutos finais. Para Gum, o pecado foi não mandar para a rede as chances.

- Infelizmente não saiu o gol. Tomamos dois gols de contra-ataque. Estamos chateados, dói muito porque queríamos a classificação. Apertamos eles e erramos. Fico chateado porque, independentemente da data especial, quando o jogo começou isso foi esquecido, e só pensamos em ajudar a equipe a buscar a classificação - analisou o zagueiro, que completou 200 partidas com a camisa tricolor.
O fim da partida registrou um lance incomum: o árbitro Luiz Flávio de Oliveira passou mal, pediu água e foi atendido pelo departamento médico do Goiás até retomar o jogo. Segundo o quarto árbitro, ele sentiu cãibra. Para compensar, apontou seis minutos de acréscimo.
As duas equipes jogam no sábado pela 17ª rodada do Brasileirão. O Goiás recebe às 18h30m o Atlético-MG, eliminado da Copa do Brasil pelo Botafogo nesta quarta. E o Fluminense pega no Maracanã o Santos, às 21h.
Renan Oliveira gol Goiás x Fluminense (Foto: Carlos Costa / Ag. Estado)Renan Oliveira comemora o primeiro gol no Serra Dourada (Foto: Carlos Costa / Ag. Estado)
Um lance fatal
Como quem quisesse se redimir do pênalti perdido no jogo de ida, Walter começou chamando a responsabilidade. Bola lançada na área, ele aparecia. Se era para fazer o pivô, ele protegia a bola e deixava para algum companheiro em melhor condição. Chutou de fora da área rente à trave também. O Goiás utilizou bastante Renan Oliveira pela esquerda, Vítor pela direita, mas parava na defesa tricolor em insistentes cruzamentos - com exceção de uma bola na trave, em conclusão de Hugo.
O Fluminense tinha dificuldade para encontrar o elo do meio para o ataque e só ameaçou num bom passe de Diguinho para Fred, que demorou a finalizar. O volante depois sentiu uma fisgada na coxa esquerda e pode aumentar de seis para sete o número de jogadores no departamento médico. Willian entrou em seu lugar e pediu falta ao cair em um lance. O juiz mandou seguir, e o alerta da bola no travessão virou sinal vermelho quando Walter tocou para Renan Oliveira. O meia correu em velocidade, passou com facilidade por Anderson e tocou na saída de Diego Cavalieri para fazer 1 a 0, aos 45 minutos do primeiro tempo.

No corpo e na raça

O Goiás ainda precisava de mais um gol para ficar em vantagem e não demorou para alcançar o objetivo. Um chutão despretensioso da defesa foi na direção de Walter. Igor Julião tinha o domínio do lance, mas abdicou de ir atrás da bola para proteger com o corpo e chamar a falta. Walter ganhou e tocou a bola para William Matheus, que se enrolou um pouco mas conseguiu fazer seu terceiro gol na carreira.

Antes de ser substituído por Neto Baiano, Walter ainda furou feio um lance quase na pequena área. No outro lado, Fred mandou na trave num suspiro de esperança para os tricolores. E o time de Enderson Moreira se fechou. Resolveu defender com unhas e dentes a classificação sem se preocupar muito com o ataque. Os jogadores do Flu ainda reclamaram de cera dos goianos e se irritaram quando Luiz Flávio de Oliveira parou a partida para ser atendido, aos 41 minutos.
Botafogo arranca empate com Galo, estica sina e vai às quartas de final
Atlético-MG fica na frente duas vezes, mas, com eficiência, time carioca segura ímpeto do campeão da Libertadores e espera por Fla ou Cruzeiro
 
 
DESTAQUES DO JOGO
  • artilheiro
    R. Marques
    Com mais um gol importante, o atacante se igualou a Rodrigo Silva, do ABC, na artilharia da Copa do Brasil. Cada um marcou cinco vezes.
  • duelo
    maestros
    Seedorf foi muito mal: perdeu a bola no segundo gol do Galo e participou pouco do jogo. Ronaldinho começou muito bem, mas caiu após o intervalo.
  • torcida
    'é campeão'
    Os torcedores do Galo, apesar da queda, lembraram o título da Libertadores. Os do Bota devolveram e gritaram "eliminado" em seguida. 
A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM
979 comentários
Novo encontro entre Atlético-MG e Botafogo, nova batalha cheia de gols. Melhor para os cariocas, que arrancaram o 2 a 2 na noite desta quarta-feira, no Independência, e avançaram às quartas de final da Copa do Brasil - na ida, no Maracanã, a vitória por 4 a 2 adiantara o serviço. Eliminar o rival, aliás, é uma sina do Glorioso, que teve êxito nos últimos cinco confrontos de mata-mata (três pela Copa do Brasil e dois pela Sul-Americana).
O Galo esteve à frente do marcador duas vezes, com Marcos Rocha e Fernandinho, mas viu o visitante igualar o placar com Rafael Marques e Dória. Agora, o time de Oswaldo de Oliveira espera o vencedor de Flamengo x Cruzeiro.
O público pagante foi 16.048 para uma renda de R$ 680.605. O estádio viveu clima de decisão, e os torcedores lembraram a conquista da Libertadores, apesar da queda na Copa do Brasil, com gritos de "é campeão", reconhecendo o esforço do time.
Sem Vitinho pela primeira vez, vendido ao CSKA, da Rússia, o Alvinegro sinalizou que pode ser competitivo. O goleiro Jefferson desabafou sobre o assunto logo após a classificação, obtida mesmo com o desfalque e a má atuação de Seedorf:
- Não temos que provar nada para ninguém. Sai e entra jogador, e o Botafogo é o mesmo. Foi uma partida muito difícil, e todo o time está de parabéns. A maioria dos times que vieram jogar aqui na Libertadores tremeu, e nós não. Colocamos a bola no chão, tivemos tranquilidade, e por isso o bom resultado - analisou.
Réver agradeceu o apoio, lamentou a má sorte e alguns supostos erros do árbitro.
- A torcida fez a sua parte. O torcedor viu que não faltou vontade. Guerrilhamos até onde conseguimos, mas o resultado não veio. Agora é trabalhar e dar sequência no Brasileiro. Não podemos jogar toda a culpa da nossa eliminação em cima do árbitro. Se ele errou, faz parte. O árbitro também é ser humano e tem o direito de errar - ressaltou o zagueiro.
A sequência do Atlético-MG no Brasileiro será contra o Goiás, que teve melhor sorte na Copa do Brasil e se classificou frente ao Fluminense. O jogo será às 18h30m de sábado. O Botafogo recebe o São Paulo no dia seguinte, no Maracanã, às 16h.
Fernandinho e Seedorf Atlético-MG x Botafogo (Foto: Washington Alves / VIPCOMM)Fernandinho e Seedorf em disputa: apesar da vaga, holandês foi mal (Foto: Washington Alves / VIPCOMM)
Pressão põe o Galo na frente
Um Galo tipo Libertadores. A postura no início da partida relembrou o time ágil e envolvente no setor ofensivo e por pouco não complicou o adversário. Foram chances criadas em sequência, quase sempre via bola aérea, mas pararam no reflexo de Jefferson. O Botafogo, com mais posse de bola e menos erros de passe, aos poucos acalmou o adversário, mas sem muita participação de sua linha de frente. A bola chegava a Rafael Marques e Lodeiro, mas Seedorf não aparecia.
Uma falta na entrada da área gerou muita reclamação dos atleticanos, que queriam Bolívar expulso, e alguma ansiedade na torcida. Ronaldinho bateu rasteiro, tentando repetir seu gol de 2011, e parou na barreira. Mas era muita pressão. Dez minutos depois, Fernandinho fez grande jogada, passou como quis por Rafael Marques e Edílson na direita e rolou para Marcos Rocha completar na área: 1 a 0. Jefferson, desta vez, ficou indeciso e vacilou. A vantagem levou empolgação para a arquibancada do Independência.
Rafael Marques gol botafogo (Foto: Pedro Vilela / Ag. Estado)Rafael Marques ganha abraço de Lodeiro após
marcar seu gol (Foto: Pedro Vilela / Ag. Estado)
Riscos, gols e vaga do Bota
A festa, no entanto, foi interrompida. Depois de bela arrancada de Julio Cesar, Alex concluiu mal, mas acertou uma assistência para Rafael Marques, que, implacável, fez seu 16º gol na temporada e o quinto na Copa do Brasil, tornando-se artilheiro. A partir daí, o jogo ficou aberto de vez. Um grande jogo, diga-se, recheado de riscos e alternativas, como nas outras duas vezes em que Atlético-MG e Botafogo se encontraram recentemente.
Num cochilo de Seedorf, Tardelli roubou-lhe a bola, deu um drible da vaca em Dória e deixou Fernandinho na boa para deixar os mandantes de novo em vantagem, aos 11 da etapa final. Faltava um golzinho para avançar, mais uma vez. E tempo de sobra. Eficiente, lá foi o Botafogo calar a torcida e mostrar que não entregaria a vaga facilmente. Dória aproveitou-se de bate-rebate na área após cabeçada sua e colocou 2 a 2 no placar.
O Galo não abdicou de lutar, mas agora agredia de forma desordenada e sofria com contragolpes do Botafogo, que teve boas chances nos minutos finais. Cuca e Oswaldo de Oliveira fizeram alterações até os acréscimos, quando Réver isolou uma bola incrível.

Após não renovar com UFC, francês Cheick Kongo assina com Bellator

Veterano peso-pesado segue o mesmo caminho de Quinton 'Rampage' Jackson e Tito Ortiz, e deve estrear na temporada nove, em outubro

Por Rio de Janeiro
11 comentários
MMA Cheick Kongo (Foto: Getty Images)Após UFC, Cheick Kongo assina com Bellator
(Foto: Getty Images)
O peso-pesado francês Cheick Kongo foi anunciado oficialmente nesta quarta-feira como novo lutador do Bellator. Apesar dos termos do contrato não terem sido revelados, a expectativa é que o lutador, passe a competir pela nova organização na temporada nove do campeonato na categoria até 120kg, previsto para começar em outubro.
- Após meu contrato ter se encerrado no UFC, eu precisava ter um tempo para refletir sobre tudo. Depois de conversar com algumas pessoas ao meu redor, especialmente, com o meu amigo "Rampage" Jackson, que me disse como o Bellator o tratou bem e depois de conhecer o Bjorn Rebney, eu tive certeza que isso era o melhor para mim. Eu sei que tem muitas lutas pensadas para mim, e a primeira, em outubro, é o primeiro passo para conseguir o título dos pesos-pesados do Bellator - disse Cheick Kongo ao site "MMA Junkie".
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Aos 38 anos, Cheick Kongo possui um cartel de 18 vitórias, oito derrotas e dois empates. O veterano lutador, que fez 18 lutas no UFC, com 11 vitórias, seis derrotas e 1 empate, é mais um nome do Ultimate a assinar com o Bellator. Após não ter seu contrato renovado com a organização depois de sua derrota para Roy Nelson, dia 27 de abril deste ano, no UFC 159, o francês seguiu o mesmo caminho que Quinton "Rampage" Jackson e Tito Ortiz.

Bisping: 'Poderia ter vencido Spider tão facilmente quanto Chris Weidman'

Britânico, número quatro do ranking, parabeniza novo campeão peso-médio pelo título, mas culpa Anderson Silva por ter lutado como 'idiota' no UFC 162

Por Rio de Janeiro
110 comentários
Bisping na coletiva do UFC em São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Bisping não consegue acreditar que não foi quem
destronou Anderson Silva (Foto: Marcos Ribolli)
Grande parte do público e até dos lutadores de MMA se impressionaram com a vitória do americano Chris Weidman sobre o brasileiro Anderson Silva no UFC 162, com o primeiro nocaute sofrido pelo Spider em sua carreira e o fim de um reinado de quase sete anos na categoria peso-médio do Ultimate. Mas não Michael Bisping. O polêmico lutador britânico, que enfrenta Mark Muñoz no próximo dia 26 de outubro em Manchester, Inglaterra, se esforçou para mostrar respeito ao novo campeão da divisão, mas afirmou que poderia ter feito o mesmo que o americano se tivesse tido a chance de encarar o ex-campeão.
- Claro que seria um sonho lutar com Anderson Silva e ser o cara a ficar com o cinturão. Então, lógico que eu fiquei decepcionado, sem tirar os méritos da vitória dele. Mas, nós sabemos que Anderson Silva estava lutando como um idiota e por isso, ele o nocauteou. Seria maravilhoso ser o cara a fazer isso, então parabéns ao Chris, ele é o novo campeão e certamente é um forte peso-médio, mas, sim, é meio chato. Eu poderia ter feito o mesmo. Eu poderia ter vencido tão facilmente quanto ele - disse Michael Bisping ao site "MMA Weekly".
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Antes de ter uma chance de comprovar suas palavras, Bisping terá de passar pelo americano Mark Muñoz, no evento principal do UFC Fight Night 30, em Manchester, no dia 26 de outubro, e esperar a revanche entre Anderson Silva e Chris Weidman, no dia 28 de dezembro, no UFC 168, em Las Vegas. Atualmente, o britânico é o número quatro do ranking peso-médio do Ultimate e está atrás de Vitor Belfort e Yushin Okami na fila por uma chance de disputa do cinturão.

Anderson Silva responde a Floyd Mayweather Jr: 'Eu não o respeito'

Ex-campeão dos pesos-médios do UFC reclama de não ser respeitado por pugilista e o compara a personagem de desenho animado: 'É o Papai Smurf?'

Por Rio de Janeiro
238 comentários
Anderson Silva pesagem UFC 162 Chris Weidman (Foto: Evelyn Rodrigues)Anderson Silva: sem respeito por Floyd Mayweather
(Foto: Evelyn Rodrigues)
Em julho, pouco antes de Anderson Silva perder o cinturão dos pesos-médios do UFC para Chris Weidman, o pugilista Floyd Mayweather Jr. esnobou o currículo do lutador brasileiro e recusou comparações entre os dois. Pouco menos de dois meses depois, Spider respondeu ao campeão de cinco divisões do boxe, invicto em 44 lutas, e disse não respeitá-lo.
Em entrevista à estação de rádio "Sirius XM", gravada em Nova York, o lutador paulista primeiro evitou as perguntas sobre Mayweather, fingindo desconhecê-lo.
- Quem? Quem? Quem é esse cara? Ele é dos Smurfs? Não conheço esse cara... - desconversou.
Mais tarde, após insistência do entrevistador e de ouvintes, Anderson abriu o jogo.
- Quem é esse cara? Papai Smurf? Mayweather é um bom boxeador, na minha opinião. Não preciso falar muito, porque o cara não me respeita. Respeito os outros caras no mundo. Mayweather é parte da história do esporte no mundo, eu sou parte do esporte, e Mayweather precisa respeitar isso. Mas esse cara não respeita nada. Desculpe, mas eu não respeito Mayweather - explicou.
 Floyd Mayweather (Foto: Getty Images) Floyd Mayweather esnobou comparações com Anderson Silva no passado (Foto: Getty Images)
A "rixa" vem de uma entrevista de Mayweather durante a turnê de divulgação de sua próxima luta, em 14 de setembro, contra Canelo Alvarez. Ao ser perguntado sobre Anderson Silva, o americano também disse desconhecer o brasileiro e afirmou que os dois não poderiam ser comparados, já que ele estaria há "17 anos no topo" e o lutador de MMA precisaria de pelo menos "mais meia década" de domínio para chegar perto dele.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Anderson não quis polemizar muito e expressou muita admiração pelo boxe.
- O boxe é um grande esporte. Meu pai lutou boxe por muito tempo no Brasil. Gosto da história tradicional do boxe e, nos EUA, as pessoas amam o boxe. Eu assisti Roy Jones Jr, Oscar De La Hoya e Vinnie Pazienza... O grande cara no boxe, na minha opinião é o Muhammad Ali, que deu a chance para a mudança do mundo dentro e fora do ringue.

Treinadores garantem: Rafael dos Anjos está pronto para a guerra

Rafael Cordeiro e Roberto Gordo falam sobre a preparação do brasileiro e apontam que o jogo de chão pode ser o caminho para vitória sobre Cerrone

Por Direto de Indianápolis, EUA
11 comentários
Rafael dos Anjos realiza nesta quarta-feira, em Indianápolis, a sua 13ª luta no Ultimate. O duelo contra Donald Cerrone no UFC Fight Night: Condit x Kampmann também será o primeiro coevento principal protagonizado por ele em um card da organização. E o brasileiro está pronto para o desafio e na melhor forma de sua carreira, pelo menos é o que garantem os seus treinadores.
- O Rafael fez uma preparação muito boa. Na verdade, como ele tinha lutado em maio, ele não parou de treinar, praticamente emendou um camp no outro. Foi bom porque ele deu bastante ênfase para tudo, trabalhou um pouquinho mais pesado a preparação física e a gente está esperando um espetáculo. O condicionamento físico dele está melhor do que na outra luta, e a parte de chão dele, de wrestling melhorou bastante com a vinda do Roberto Gordo que o ajudou muito agora na parte final. O Rafael está pronto para a guerra! - declarou Rafael Cordeiro, treinador de muay thai do brasileiro.
Questionado sobre a estratégia para o duelo contra Cerrone, que é conhecido por protagonizar duelos empolgantes e colecionar prêmios pós-lutas, Cordeiro afirmou que tentou focar nos pontos fortes de Rafael para anular o jogo do adversário:
- Demos bastante ênfase para o muay thai, pois sabemos que o Cerrone tem um ponto forte nessa área. Tem uns caras bons lá na academia que têm um estilo bem parecido com o Cerrone, e nós usamos todos os pontos fortes do americano para preparar o nosso jogo. O Cerrone é um cara duro, e o Rafa está preparado para lutar em cima ou embaixo, mas a gente sabe que se for para o chão o Rafa tem uma grande vantagem sobre ele, a gente vai tentar aproveitar o máximo possível se a luta for para o chão, porque vai ser a chance de o Rafa de conseguir a finalização - completou.
UFC Condit X Kampmann pesagem encarada  (Foto: Evelyn Rodrigues)Encarada entre Donald Cerrone e Rafael dos Anjos (Foto: Evelyn Rodrigues)
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
O mestre Roberto "Gordo" Correa, um dos mais respeitados treinadores de jiu-jítsu da atualidade e conhecido por ser o criador da "meia-guarda ofensiva" - posição das mais utilizadas atualmente no jiu-jítsu e no MMA - foi o responsável por afiar o chão de Dos Anjos durante esse camp e garante que o jogo do brasileiro cresceu muito nos últimos anos. Ele aproveitou para comentar as declarações de Cerrone, que se considera melhor no chão do que Rafael:
- O Rafa é um faixa preta de jiu-jítsu, já foi campeão mundial. Ele tem o jiu-jítsu bem afiado. Na verdade, nesses últimos dois anos em que ele está morando aqui nos EUA, realmente o foco dele foi mais para a parte de wrestling e de muay thai, só que ele continua treinando jiu-jítsu juntamente com o Furão, que também é faixa-preta da época dele. MMA é isso, você tem que treinar tudo, né? E ele sabe da qualidade do Cerrone no chão. O Cerrone tem mais vitórias por finalizações do que ele no evento, justamente por isso o Rafa treinou bastante, sabendo que esse é o perigo do Cerrone. Eu acho que o "Cowboy" é bom no chão para o nível de chão dos lutadores do UFC, mas o Rafael é muito melhor, ele tem um jiu-jítsu de campeão mundial - declarou, negando que o brasileiro esteja sofrendo qualquer tipo de pressão para finalizar o duelo (Rafael venceu três de suas últimas quatro lutas na decisão dos juízes).
- Eu não vejo pressão, eu vejo a vontade do Rafa de acabar a luta sempre antes do final, de não deixar para os juízes. A última luta dele contra o Evan Dunham  foi uma vitória na decisão unânime, mas muita gente polemizou achando que ele poderia ter perdido. Então hoje (quarta) à noite o Rafael quer realmente ter uma vitória mais expressiva, até porque isso o colocaria mais perto do cinturão.
O treinador ainda revelou que acredita que o embate entre Cerrone e Dos Anjos deve acabar no segundo round:
- Eu acho que termina antes do terceiro round, no round 2, mas  porque o Rafael está com um volume muito bom. Então a estratégia mesmo é usar esse volume para buscar o  nocaute  ou a finalização. Mas eu acho que quando ele botar para baixo, o Cerrone vai sofrer. Eu não sei se por interrupção ou por finalização, mas se o Rafael cair por cima ele ganha a luta! - finalizou.
O canal Combate transmite o UFC Fight Night Combate: Condit x Kampmann 2 ao vivo e na íntegra na quarta-feira, a partir de 17h30m (horário de Brasília). O Combate.com acompanha tudo em Tempo Real e exibe a primeira luta, entre Roger Bowling e Abel Trujillo, em vídeo ao vivo:
UFC Fight Night: Condit x Kampmann 2
28 de agosto de 2013, em Indianápolis (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-médio: Carlos Condit x Martin Kampmann
Peso-leve: Donald Cerrone x Rafael dos Anjos
Peso-meio-médio: Kelvin Gastelum x Brian Melancon
Peso-meio-médio: Court McGee x Robert Whittaker
Peso-galo: Takeya Mizugaki x Erik Perez
Peso-médio: Brad Tavares x Bubba McDaniel
CARD PRELIMINAR
Peso-médio: Dylan Andrews x Papy Abedi
Peso-meio-médio: Justin Edwards x Brandon Thatch
Peso-pena: Darren Elkins x Hatsu Hioki
Peso-meio-médio: James Head x Jason High
Peso-meio-médio: Zak Cummings x Ben Alloway
Peso-leve: Roger Bowling x Abel Trujillo

Mutante x Sarafian está verbalmente acertada para UFC na Goiânia Arena

Finalistas da primeira temporada do The Ultimate Fighter Brasil enfim se encontram após lesão impedir confronto na decisão do programa, em 2012

Por Rio de Janeiro
70 comentários
A final que nunca aconteceu do primeiro The Ultimate Fighter Brasil - Em Busca de Campeões deve enfim ser realizada este ano. O campeão Cezar Mutante e o finalista Daniel Sarafian estão verbalmente acertados para se enfrentarem no UFC: Belfort x Henderson 2, programado para a Goiânia Arena em 9 de novembro, segundo apurou o Combate.com.
Sarafian e Mutante, TUF Brasil (Foto: Divulgação / TUF Brasil)Sarafian (esq.) e Mutante, ainda na casa do TUF Brasil: final que nunca houve (Foto: Divulgação / TUF Brasil)
O blog "Na Grade do MMA" foi o primeiro a noticiar o acerto. Contratos ainda não foram assinados, mas o acordo já foi aceito por ambas as partes para realizar a final "de fato" do reality show. Sarafian se classificou para a final do programa ao nocautear Serginho Moraes nas semifinais, mas uma lesão o forçou a desistir do combate pelo título contra Mutante no UFC 147, ou UFC BH, em junho de 2012. Serginho o substituiu, e foi derrotado por Mutante na decisão unânime dos jurados, tornando-se assim o primeiro campeão do TUF Brasil. Desde então, os dois respondem perguntas sobre um possível combate entre si constantemente.
Se uma lesão no bíceps tirou Sarafian da final, o peso-médio de São Paulo foi mais ativo que o ex-companheiro de Time Belfort no UFC no último ano. Sarafian estreou na organização em janeiro, com uma derrota por pontos para CB Dollaway. Em junho, se recuperou com uma vitória por finalização sobre Eddie Mendez. Mutante, por sua vez, sofreu uma série de lesões que o tirou de duas lutas no período, mas enfim retornou ao octógono neste mês, com uma vitória por finalização sobre outro veterano do TUF, Thiago Marreta.
Sarafian tem oito vitórias e três derrotas no seu cartel profissional de MMA. Mutante, por sua vez, tem seis vitórias e duas derrotas. Confira o card atualizado do evento do UFC em Goiânia:
UFC Fight Night 32: Belfort x Henderson 2
9 de novembro, em Goiânia (GO)
CARD DO EVENTO
Vitor Belfort x Dan Henderson
Santiago Ponzinibbio x Ryan LaFlare
Cezar Mutante x Daniel Sarafian*
* Luta ainda não anunciada oficialmente

Benson Henderson planeja quebrar recorde de Anderson Silva em 2016

Campeão dos pesos-leves quer superar 10 defesas de cinturão do brasileiro no UFC e dispara contra críticos de suas atuações no octógono

Por Rio de Janeiro
45 comentários
Benson Henderson luta UFC Melendez AP (Foto: AP)Benson Henderson ergue os braços após a vitória
sobre Melendez em abril (Foto: AP)
Campeão peso-leve do UFC desde fevereiro de 2012, quando venceu Frankie Edgar, no UFC 144, Benson Henderson pretende, no início de 2016, bater o recorde de 10 defesas de título de Anderson Silva, ex-campeão dos pesos-médios do Ultimate. Para alcançar tal objetivo, o americano de 29 anos precisa continuar sua trajetória no topo de sua categoria e vencer Anthony Pettis no dia 31 de agosto, no UFC 164, para manter o cinturão pela quarta vez.
Quebrar o recorde de Spider sempre foi uma das metas de Henderson. Ao site "MMA Fighting", o campeão dos leves disse que achava que seria capaz de fazê-lo em dois anos, mas ampliou o prazo por mais um ano por conta de seu casamento.
- Eu estou me programando para quebrar esse recorde em 2016. Eu estaria pronto para que fosse em 2015, mas, por causa do meu casamento, eu vou ficar uns três ou quatro meses parado aproveitando a minha lua de mel. Mas eu tenho exatamente a noção de quando eu vou quebrar esse recorde. Vai ser no início de 2016. Eu sei o quanto de trabalho eu tenho que fazer, quão duros devem ser os treinamentos. Agora, eu estou ciente disso e tenho esse objetivo de ir lá e resolver - disse Ben Henderson.
Apesar de estar ciente das críticas recebidas devido a todas as suas defesas de cinturão terem sido decididas por pontos, o campeão se mostrou irritado com a cobrança e enumerou os adversários derrotados por ele, antes e depois da conquista do título, em que, apesar de não ter conseguido o nocaute ou a finalização, foi considerado amplamente superior.
- Eu estou ciente disso. Mas, é um fato. Eu não estou tendo o meu melhor desempenho, o que levou a algumas lutas serem apertadas. Mas, e quando eu fui bem, como contra o Nate Diaz? Ou você ouviu alguma coisa contra o Mark Bocek? E com o Jim Miller? Vão falar que ele estava doente, mas me desculpe. Alguém disse alguma coisa contra o Clay Guida? Algum blá blá blá? - falou o campeão.
Benson Henderson luta UFC Melendez noiva (Foto: Getty Images)Segundo 'Bendo', planos de superar recordes terão de esperar até depois do casamento (Foto: Getty Images)
Na semana da revanche contra Anthony Pettis, o americano ainda precisa conviver com as lembranças do famoso chute "Showtime", desferido pelo adversário no último round da primeira luta entre os dois, ainda no extinto WEC, em que Pettis escalou a grade com o pé e ganhou impulso para acertar a cabeça de Henderson. Naquela noite, "Bendo" perdeu o cinturão da organização. Ele garante não se importar com a lembrança, mas alfineta quem o faz.
- Eu não ligo para isso. Mas, do jeito que eu vejo, é como aqueles caras que eram muito legais na escola e ainda ficam vivendo daquela época. É tudo muito legal, parabéns, mas adivinha? Isso está no passado. Supere isso. Não se vive no passado - concluiu o campeão.
UFC 164
31 de agosto de 2013, em Milwaukee (EUA)
CARD PRINCIPAL
Ben Henderson x Anthony Pettis
Frank Mir x Josh Barnett
Chad Mendes x Clay Guida
Ben Rothwell x Brandon Vera
Erik Koch x Dustin Poirier
CARD PRELIMINAR
Jamie Varner x Gleison Tibau
Louis Gaudinot x Tim Elliott
Pascal Krauss x Hyun Gyu Lim
Chico Camus x Kyung Ho Kang
Yoel Romero x Brian Houston
Soa Palelei x Nikita Krylov
Ryan Couture x Al Iaquinta
Jared Hamman x Magnus Cedenblad

Edição 57 leva Jungle Fight de volta a Belém, no feriado de 7 de setembro

Evento presidido por Wallid Ismail tem disputa do cinturão interino dos pesos-penas (até 66kg), entre Fabiano 'Jacarezinho' e Rafael 'Gogó'

Por Rio de Janeiro
Comente agora
O Jungle Fight 57 volta a Belém, no Pará, dia 7 de setembro, com a disputa do cinturão interino dos pesos-penas, na revanche entre Fabiano "Jacarezinho" e Rafael "Gogó" como luta principal da noite. Os dois atletas, que vêm de três vitórias consecutivas,  já se enfrentaram anteriormente, na edição 27 do evento, em abril de 2011, quando o segundo levou a melhor sobre "Jacarezinho". O evento, que terá outros cinco combates completando o card, ainda não definiu olocal onde serão disputadas as lutas.
Fabiano Jacarezinho 2 (Foto: Fernando Azevedo)Fabiano "Jacarezinho" luta com Rafael "Gogó", pelo cinturão interino dos penas (Foto: Fernando Azevedo)
A luta entre Ederson "Lion" e Rodrigo "Trator" será o co-evento da noite, válida pelos pesos-médios (até 84kg). O argetino Alan Barros e o mexicano Juan Fênix Puig terão a responsabilidade de representar os lutadores internacionais no evento, que já teve Stephan Bonnar se apresentando no Jungle Fight 1, contra o brasileiro Lyoto Machida.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
O canal Combate transmitirá ao vivo para todo o Brasil o card da competição. O Combate.com também transmite ao vivo as duas primeiras lutas do torneio.
Jungle Fight 57
Sábado, 7 de setembro de 2013 - Belém, PA
Card oficial (sujeito a alterações)
Fabiano "Jacarezinho" x Rafael "Gogó" - disputa do cinturão interino dos pesos-penas (66kg)
Ederson “Lion” x Rodrigo “Trator” – até 84kg
Alan Barros x Juan Fênix Puig – até 77kg
Michel Pedro x Iuri “Anão” – até 61kg
José Carlos “Quinzé” x Nildo Catchal – até 57kg
Giovani “Soldado” x Rildeci Dias – até 57kg

Com ippon na final, Rafaela Silva se torna a 1ª campeã mundial do Brasil

Aos 21 anos, carioca da Cidade de Deus vence americana na decisão e ganha o primeiro ouro de uma mulher brasileira em mundiais de judô

Por Rio de Janeiro
151 comentários
Há dois anos, a medalha de ouro escapou das mãos de Rafaela Silva. Ela viu a japonesa Aiko Sato ocupar o lugar que ela queria estar e teve que se contentar com a prata no Mundial de Paris. No ano passado, chegou com grandes chances às Olimpíadas de Londres, mas viu seu mundo desabar com a eliminação por conta de um golpe proibido. Quis o destino que a carioca da Cidade de Deus entrasse para a história do judô brasileiro dentro de casa, no Maracanãzinho, diante de uma torcida barulhenta. Com menos de um minuto de luta ela aplicou um ippon na americana Marti Malloy e se tornou a primeira mulher  brasileira campeã mundial no judô.
- O último Mundial bateu na trave, entrei dessa vez para levar a medalha na minha casa, na minha cidade. Eu não podia deixar meu braço esticado e nem ir para o chão. No Pan-Americano por equipes, perdi para ela no chão. Pensei: "vou entrar, vou ficar bem justa". Eu vi que ela caiu, mas, no momento, do jeito que ela caiu, tentei pegar o braço. Olhei para a mesa, e o árbitro resolveu dar o ippon - disse Rafaela ao SporTV, ainda sem acreditar no que tinha feito dentro do tatame.
Rafaela Silva Judô mundial (Foto: Marcio Rodrigues / Fotocom)Rafaela levanta as mãos para o céu após ippon que lhe rendeu o ouro (Foto: Marcio Rodrigues / Fotocom)
Dessa vez, o choro não foi de desespero nem de tristeza. A menina de 21 anos chorou de alegria. Antes dela, apenas João Derly, duas vezes (2005 e 2007), Tiago Camilo (2007) e Luciano Correa (2007) haviam subido no lugar mais alto do pódio em um Mundial de judô.
Foi a terceira medalha do Brasil em três dias de competição. Na segunda, a campeã olímpica Sarah Menezes conquistou o bronze entre os ligeiros. Na terça foi a vez de Érika Miranda levar a prata no meio-leve. E agora Rafaela Silva é ouro no peso leve. O SporTV transmite o Mundial do Rio ao vivo, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha tudo em Tempo Real com vídeos.
O caminho até o ouro inédito
Rafaela Judo Medalha (Foto: Thierry Gozzer)Rafaela Silva sorri com a medalha de ouro no peito
(Foto: Thierry Gozzer)
Rafaela Silva começou o dia justamente lutando contra uma americana. Hana Carmichael fez jogo duro, dificultou a vida da brasileira, mas não conseguiu evitar os dois yukos que deram a vitória para Rafaela. Em casa, ela ia ganhando confiança à medida que a torcida gritava seu nome no Maracanãzinho. No entanto, a luta mais dura ainda estava por vir. Contra a romena Loredana Ohai, muita emoção, de levantar o torcedor na arquibancada.
As duas chegaram ao terceiro minuto de luta, dos cinco totais, sem pontuar, mas a romena tinha duas punições, contra apenas uma da brasileira. Faltando pouco mais de um minuto para o fim do combate, Loredana conseguiu um yuko, e Rafaela se viu em desvantagem. Abriu os braços, reclamou da pontuação contra e perdeu a concentração. Com isso, entrou nos segundos finais precisando encaixar um golpe perfeito ou quase perfeito para não ser eliminada em sua própria casa. Mas a 15 segundos de o cronômetro zerar veio o wazari salvador, que a colocou à frente do marcador novamente e a classificou para as quartas de final.
Rafaela Silva Judô mundial (Foto: Reuters)Rafaela Silva ajoelha e chora depois de conquistar o título mundial no Rio de Janeiro (Foto: Reuters)
A vaga na semifinal veio em um reencontro Brasil x Kosovo. Se na terça-feira Érika Miranda perdeu o ouro para Majlinda Kelmendi, nesta quarta Rafaela Silva não deu chances para Nora Gjakova. A atleta do Kosovo bem que tentou, mas a carioca aplicou um ippon ainda no início do combate e avançou para enfrentar a número um do mundo da categoria na semi, a francesa Automne Pavia.
O histórico entre Pavia e Rafaela era equilibrado. Uma vitória para cada lado. E assim foi a luta. As duas disputavam pegada e não atacavam. O árbitro aplicou duas punições para cada uma. O duelo continuou truncado, mas a brasileira conseguia aplicar alguns golpes. Foi quando uma entrada encaixou, e a carioca conseguiu um wazari, imobilizou, deixou a francesa escapar e pegou o braço para uma chave. A francesa deu a batida indicando fim de luta, mas o juiz não viu, apesar dos apelos de Rafaela (veja o vídeo ao lado). A luta seguiu, mas não havia mais tempo para reação. A brasileira estava mais uma vez na decisão de um mundial, dois anos depois de Paris.
Tudo conspirava a favor da brasileira, judoca do Instituto Reação, projeto criado por Flávio Canto, medalhista olímpico na modalidade e hoje apresentador. No retrospecto entre Rafaela e Malloy, goleada. A carioca já havia lutado com a americana sete vezes e vencido seis - inclusive uma este ano, no Pan de San José. E a vantagem foi ampliada: 7 a 1. Rafaela precisou de menos de um minuto para jogar a rival no chão. Mas teve que esperar para comemorar. O árbitro assinalou wazari. Mas, depois de ouvir os árbitros da mesa por um ponto eletrônico, corrigiu a marcação e deu ippon. Rafaela chorou antes mesmo de o juiz confirmar a vitória: enfim, podia gritar que era campeã mundial.
Mais cedo, na mesma categoria que Rafaela, Ketleyn Quadros foi eliminada após vencer a húngara Hedvig Karakas na estreia. Ela caiu justamente diante da americana Marti Malloy, medalha de prata. Bruno Mendonça também perdeu e não foi ao pódio. Ele venceu as duas primeiras lutas contra Felipe Caceres, do Chile, e Terence Junior Kouamba Poutoukou, do Gabão, mas foi eliminado por Aliaksei Ramanchyk, de Belarus.
Nesta quinta-feira é a vez dos judocas da categoria meio-médio entrarem no tatame. Victor Penalber, líder da categoria até 81kg, e Katherine Campos, até 63kg, competem no Mundial.
Classificação categoria leve feminino (57kg)
1° Rafaela Silva (BRA)
2° Marti Malloy (EUA)
3° Vlora Bedeti (ESL)
3° Miryam Roper (ALE)
Classificação categoria leve masculino (73kg)
1° Shohei Ono (JPN)
2° Ugo Legrand (FRA)
3° Dex Elmont (HOL)
3° Dirk Van Tichelt (BEL)

Chefe da Ferrari quer Massa em 2014: 'Minha escolha favorita é mantê-lo'

Domenicali admite preferência por permanência do piloto, mas faz ressalva: 'Precisamos de bons resultados. Por isso não temos pressa para a decisão'

Por Maranello, Itália
107 comentários
Domenicali e Massa no paddock da F-1 (Foto: Getty Images)Domenicali e Massa na F-1 (Foto: Getty Images)
Enquanto diversos nomes de possíveis substitutos para Felipe Massa na Ferrari em 2014 continuam a ser especulados, o brasileiro ganhou um apoio público e considerável do chefe da equipe. Em entrevista ao site oficial da Fórmula 1 nesta quarta-feira, Stefano Domenicali não titubeou ao ser perguntado sobre qual seria sua preferência de piloto para fazer dupla com o espanhol Fernando Alonso:
- Todo mundo quer pilotar para a Ferrari. Temos que esperar e ver. Minha escolha favorita seria, é claro, manter Felipe. Ele é um cara muito bom, muito dedicado ao time, e quando você olha ao redor, não há tantos pilotos lá fora que você troque e eles correspondam imediatamente – declarou, ressaltando que não tem pressa para tomar a decisão porque há muitas oportunidades.
Em sua oitava temporada pela Ferrari, Felipe Massa tem contrato válido com a escuderia até o fim deste ano. Apesar de reforçar seu apoio ao brasileiro de 33 anos, Domenicali fez uma ressalva. Para renovar, ele voltou a pedir bons resultados ao piloto, para que o time tenha mais chances de brigar também pela taça de Construtores neste e nos próximos campeonatos. Massa é o sétimo colocado no Mundial de Pilotos, com 67 pontos (Confira a classificação completa.) e a Ferrari está em terceiro no Mundial de Equipes, atrás de RBR e Mercedes (veja a tabela).
- Mas, é claro, precisamos de bons resultados de Felipe. É por isso que não nos apressaremos em tomar a decisão certa para a equipe. Assim que estivermos com a mente feita, anunciaremos oficialmente para silenciar os rumores de uma vez por todas – ponderou.
Felipe Massa no fim de semana do GP da Bélgica de Fórmula 1 (Foto: EFE)Felipe Massa no fim de semana do GP da Bélgica de Fórmula 1 (Foto: EFE)
Dirigente desconversa sobre Raikkonen
Perguntado se Kimi Raikkonen, da Lotus – um dos nomes mais especulado para o lugar de Massa – seria um piloto que corresponderia imediatamente, como é seu desejo, Domenicali desconversou:
- Kimi é um piloto muito rápido e todos sabem o quanto eu o considero. Mas se eu fizer um comentário agora, será tomado como uma resposta direta. Como eu disse, não há pressa e tomaremos a decisão certa no momento certo – disse ele, que já teve a oportunidade de comandar o finlandês por duas temporadas: em 2008, quando assumiu a chefia da Ferrari, e em 2009.
Domenicali rebate rumores de saída de Alonso: 'Estou rindo'
Formula 1 Alonso gp Bélgica (Foto: Getty Images)Alonso durante GP da Bélgica (Foto: Getty Images)
Com relação a Fernando Alonso, que teve seu nome especulado na RBR para o próximo ano após o empresário do piloto ser flagrado em conversas com o chefe do time austríaco, Christian Horner, Domenicali debochou do episódio e assegurou a continuidade do bicampeão:
- Isso faz parte do jogo psicológico que está por aí. Honestamente, eu realmente não me importo. O fato é que estamos totalmente unidos para vencer e temos um contrato de longo tempo. Todas essas histórias simplesmente não são relevantes. Tenho o privilégio de olhar para estas coisas de uma maneira muito desconectada. Por isso, estou rindo e pensando nas pobres pessoas que leem esse tipo de coisa. Se eles realmente soubessem da verdade, nunca iam querer ver esses absurdos novamente.

Gaviões da Fiel e Independente são proibidas de acessar estádios no DF

Medida adotada pela Secretaria de Segurança vale pelos próximos dois
anos. Outras torcidas serão cadastradas antes de jogos na capital federal

Por Brasília
367 comentários
A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal divulgou, na tarde desta quarta-feira, uma portaria impedindo o acesso das torcidas organizadas Gaviões da Fiel, do Corinthians, e Independente, do São Paulo, aos estádios de futebol e demais centros esportivos do Distrito Federal pelos próximos dois anos. O motivo foram as recentes brigas ocorridas no estádio Mané Garricnha nas partidas entre Flamengo e São Paulo, no dia 18 de agosto, e Vasco e Corinthians, no último domingo.
-  Tivemos vários espetáculos belos, pacíficos, com famílias no estádio. Houve um jogo entre Vasco e Flamengo, torcidas de grande rivalidade, sem nenhuma violência. Infelizmente, depois de oito jogos de sucesso, tivemos esses dois últimos atos de violência por parte das organizadas. Tomamos então uma medida dura para mostrar que não vamos admitir isso no Distrito Federal - afirmou o secretário de segurança do DF, Sandro Avelar.
Briga torcedores Vasco x Corinthians (Foto: Brito Júnior)Briga entre torcidas motivou a portaria da Secretaria de Segurança Pública do DF (Foto: Brito Júnior)
A portaria não impede os integrantes das duas torcidas de frequentarem os jogos. No entanto, não poderão fazer isso de forma associada. De acordo com o documento, não será permitido circular em um raio de 5km dos estádios utilizando ou portando qualquer objeto ou material que faça alusão às organizadas proibidas, como instrumentos, faixas, bandeiras, papéis, emblemas, entre outros. O sistema de segurança do DF ficará responsável por garantir o cumprimento da medida.
Apesar do envolvimento de outras organizadas nas brigas, as forças de segurança optaram por punir apenas Independente e Gaviões da Fiel por serem apontadas como responsáveis pelo início dos confrontos. Porém, em caso de novas brigas na cidade, outras torcidas também podem serm incluídas na portaria.
- Estamos procurando cortar o mal pela raiz, fazendo com que essas duas torcidas que cometeram atos de violência sirvão de exemplo para as demais - concluiu o secretário Sandro Avelar.
Outras organizadas serão cadastradas antes de jogos no DF
Além da portaria, a Secretaria de Segurança Pública do DF anunciou também que passará a seguir algumas recomendações passadas pelo Ministério Público após as confusões no Mané Garrincha. A partir dos próximos jogos no estádio, as organizadas terão que entregar às autoridades de segurança um cadastro dos membros com nome completo, fotografia, filiação, RG, CPF, estado civil, profissão, endereço e escolaridade.
Será cobrada também uma lista com a identificação dos integrantes que estarão presentes na partida. Os nomes deverão ser entregues pelo menos cinco dias antes do jogo. Os grupos também serão separados nas arquibancadas por cordões de isolamento feitos por policiais militares.
- Estivemos conversando e chegamos ao consenso de medidas a serem adotadas e acabamos formalizando um docmento de recomendações do Ministério Público Federal e do Ministério Público do DF. Acreditamos que essas inciativas serão suficientes para debelar esses casos de violência que tivemos nos últimos jogos no estádio (Mané Garrincha) - afirmou o procurador da república no DF, Carlos Henrique Martins Lima.
PM assiste confusão enquanto populares pedem por intervenção (Foto: Reprodução SporTV)Integrantes de organizada do São Paulo espancaram flamenguista antes de jogo no DF (Foto: Reprodução SporTV)
MP pede cumprimento do Estatuto do Torcedor
Com relação aos torcedores já identificados como participantes das brigas no Mané Garrincha, o Ministério Público espera o cumprimento das punições previstas no Estatuto do Torcedor. Leandro Silva de Oliveira, que fez parte do grupo de corintianos presos na Bolívia após a morte do garoto Kevin Espada, e Raimundo César Faustino, vereador da cidade de Francisco Morato, na Grande São Paulo, foram indiciados pela Polícia Civil do DF. Eles foram enquadrados no artigo 41-B do Estatuto e, em caso de condenação, podem ser banidos dos estádios por até três anos.
- Embora previsto em Lei, não temos notícia de que isso vinha sendo aplicado (exclusão de torcedores violentos dos estádios). Mas nossa ideia é tentar aplicar isso aqui no DF na prática. A Secretaria de Segurança Pública deve cobrar que eles se apresentem a uma unidade de segurança pública nos dias de jogos. No caso dos torcedores de fora, poderão ser abordados antes mesmo de chegarem no estádio - explicou o procurador Carlos Henrique Martins Lima.
Outro torcedor já identificado e que deve ser indiciado nos próximos dias é o corintiano Cleuter Barreto Barros, que também esteve entre os 12 detidos na Bolívia e foi reconhecido em fotos publicadas pelo jornal "O Estado de S. Paulo". Segundo o delegado responsável pelo caso, Marco Antônio de Almeida, as imagens estão sendo analisadas para a identificação de outros envolvidos.
- No início da próxima semana vamos receber as listas de integrantes das torcidas organizadas de Corinthians e Vasco, o que vai ajudar no processo de identificação - disse o delegado.

Câmeras flagram corintianos furtando produtos de mercado no DF

Entre 80 e 90 torcedores consomem produtos como pães e salgados.
Delegacia investiga o caso e suspeita que torcedores são de São Paulo.

Rafaela Céo Do G1 DF
Imagens de câmeras de segurança do supermercado Comper, em Taguatinga,  no Distrito Federal, mostram entre 80 e 90 torcedores corintianos consumindo produtos do estabelecimento sem pagar. Eles também escodem itens embaixo das camisas e dentro de mochilas. A investigação suspeita que os torcedores são do estado de São Paulo.

Segundo a polícia, as imagens são do dia 25 de agosto, antes do jogo Vasco x Corinthians no Estádio Nacional de Brasília. Os corintianos chegam ao estabelecimento em um ônibus, no início da tarde, e permanecem no local por 50 minutos, informa a assessoria de imprensa do Comper.
O supermercado informou que os principais produtos saqueados foram frango assado, pães, salgados, sucos, energéticos e cervejas. Os torcedores se concentram na seção de assados e na padaria do Comper. Pelas imagens também é possível vê-los consumindo banana e batata-frita.
A Polícia Militar apareceu às 14h30. A assessoria do Comper informou que os seguranças particulares não agiram para impedir o furto porque eram poucos. Os torcedores fugiram no ônibus ao perceberem a chegada da PM. O supermercado foi fechado temporariamente para garantir a integridade dos clientes.
Até a publicação desta reportagem, o supermercado não tinha concluído o levantamento do prejuízo do furto.  A 17ª delegacia de polícia investiga o caso.
Confusão no jogo
Na partida, um grupo de corintianos tentou invadir o espaço destinado aos vascaínos, que partiram para o confronto. Houve tumulto e policiais usaram spray de pimenta. Famílias que foram assistir ao jogo tentavam escapar da confusão.

Neymar é titular, Messi perde pênalti, e Barça empata e leva a Supercopa

Dupla tem atuação discreta contra o Atlético de Madri, mas 0 a 0 garante o título, no Camp Nou, graças a gol feito pelo brasileiro no jogo de ida

Por Barcelona, Espanha
198 comentários
O técnico Gerardo Tata Martino, enfim, se rendeu: colocou Messi e Neymar juntos como titulares no Barcelona. A escalação não funcionou às mil maravilhas - e o argentino chegou até a perder um pênalti quase no fim -, mas foi suficiente para o time catalão empatar por 0 a 0 com o Atlético de Madri e conquistar o título da Supercopa da Espanha, no Camp Nou. O troféu acabou sendo garantido graças ao gol de cabeça marcado pelo atacante brasileiro no 1 a 1 do jogo de ida, na quarta-feira passada, no estádio Vicente Calderón.
Esta foi a primeira vez que os dois craques começaram juntos numa partida oficial pelo time catalão. Antes, só haviam iniciado o jogo como titulares nos primeiros 45 minutos na goleada sobre a Tailândia por 7 a 1, em amistoso ainda na pré-temporada.
A entrada de Neymar não foi a única mudança de Martino. Fàbregas começou como titular no lugar de Iniesta, que ganhou a companhia de Pedro no banco de reservas. Alexis Sánchez foi mantido entre os 11 e completou o ataque sul-americano do Barcelona, com Neymar e Messi. Quem sorriu foi Xavi: além de iniciar a partida, o veterano se transformou no jogador espanhol com mais títulos na história, com 25 taças, superando em um Gento, ex-Real Madrid.
xavi taça barcelona x atletico madri campeão (Foto: EFE)Primeiro agachado da esquerda para a direita, Neymar comemora seu primeiro título no Barça (Foto: EFE)
Muito toque, pouco perigo
Quem se animou com a chance de ter Messi e Neymar atuando juntos numa partida oficial pela primeira vez se decepcionou com os 45 minutos iniciais. Com cada um posicionado em um lado do campo, não foi possível ver muitas jogadas organizadas pelos dois. Aliás, foram raros os lances de perigo criados pelo Barça.
Apesar do domínio territorial e da maior posse de bola, o time catalão sofria para invadir a área do Atlético. A equipe colchonera, ao contrário do jogo de ida, em que pressionou a saída de bola, preferiu recuar a linha de marcação e apostar nos contra-ataques. Com isso, os donos da casa encontraram uma barreira difícil de ser superada.
Lionel Messi e Koke Resurreccion Barcelona x Atlético de Madrid (Foto: Getty Images)Messi dribla Koke, do Atlético (Foto: Getty Images)
Valdés brilha
Do outro lado, os espaços concedidos pelo Barça na defesa eram generosos. Quando conseguia encaixar os passes, o Atlético assustava e era muito mais perigoso. Na primeira chegada, aos 34 minutos do primeiro tempo, Koke recebeu na entrada da área, mas chutou fraco, para boa defesa de Valdés.
O goleiro do Barça voltaria a brilhar aos 41. Em novo contragolpe colchonero, Arda Turan invadiu a área, passou por Piqué e soltou a bomba, mas Valdés se esticou todo e, com a mão direita, salvou os catalães.
Barça melhora no segundo tempo
Precisando balançar as redes para conquistar o título, o Atlético voltou mais ofensivo no segundo tempo. Nos primeiros 15 minutos, os colchoneros pressionaram o Barcelona, marcaram forte e criaram algumas oportunidades. Na melhor delas, aos dez, Koke bateu colocado da entrada da área, mas Valdés, de novo, fez ótima defesa.
Aos poucos, porém, o Barcelona se recuperou e passou a dominar a partida. O Atlético voltou a recuar e buscar os contra-ataques, limitando os espaços dos catalães, que, pouco inspirados, tocavam a bola, mas não tinham efetividade no setor ofensivo.
Messi e Neymar continuavam muito distantes e pouco interagiam. Numa das raras vezes, a tabela entre os dois quase deixou o camisa 10 na cara do gol, aos 22 minutos, mas Filipe Luís foi mais rápido que o argentino e fez o corte. Ainda assim, era pouco perto da expectativa gerada antes do jogo.
Neymar Mario Suarez Filipe Luis  barcelona x atletico madri  (Foto: Getty Images)Porta fechada: Neymar não consegue passar por Filipe Luís (Foto: Getty Images)
Messi perde pênalti
A exemplo da primeira partida, o jogo teve seus momentos de tensão, principalmente no fim. Filipe Luís, que se desentendeu com Messi em alguns lances, repetiu uma briga com Daniel Alves e acabou expulso após uma falta sem bola no lateral-direito, aos 35 minutos.
Logo depois, aos 42, Miranda derrubou Daniel Alves na área, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, porém, Messi acertou o travessão e desperdiçou a chance da vitória para o Barcelona. Mas não fez falta: mesmo sem encantar, o time catalão manteve o empate e conquistou seu primeiro título na temporada.
neymar taça barcelona x atletico madri (Foto: AFP)Neymar faz pose com a taça ao lado de Alexis Sánchez: decisivo pelo gol no jogo de ida (Foto: AFP)

Curtinhas: Ring girl do UFC posta foto de sua primeira participação em filme

Brittney Palmer fará um pequeno papel no filme 'Snake & Mongoose'

Por Los Angeles, EUA
10 comentários
Uma das ring girls oficiais do UFC, a loura Brittney Palmer parece gostar de múltiplas atividades. Além de anunciar os rounds no maior evento de MMA do mundo, ela é artista plástica, e agora parece que a beldade pensa investir em uma nova arte: o cinema.
Brittney Palmer (Foto: Reprodução)Brittney Palmer postou fotos de sua participação no filme 'Snake & Mongoose' (Foto: Reprodução)
A ring girl fez uma pequena participação no filme "Snake & Mongoose", que ainda não tem título em português. A película tem estreia programada para o dia 6 de setembro nos EUA, e aborda o mundo das corridas de automóveis. O enredo trata da história de dois pilotos de carros envenenados, Don "The Snake" Prudhomme e Tom "The Mongoose" McEwen, que fizeram fama no circuito americano de corridas e protagonizaram uma das maiores rivalidades do esporte a motor nos EUA. A produção não tem nenhum grande astro das telas.
World Series of Fighting 5 divulga programação de evento em 14 de setembro
O World Series of Fighting divulgou a programação e a ordem das lutas do quinto evento, que está marcado para o dia 14 de setembro, em Nova Jersey, nos EUA. O evento terá a participação de três membros da família Gracie: Rolles, Gregor e Neiman.
Confira o card completo do evento:
CARD PRINCIPAL
Andrei Arlovski  x Mike Kyle
Dave Branch x Danillo Villefort
Elvis Mutapcic x Jesse Taylor
Rolles Gracie x Derrick Mehmen
Georgi Karakhanyan x Waylon Lowe
CARD PRELIMINAR:
Rick Glenn x Artur Rofi
Ozzy Dugulubgov x Andrew Osbourne
Gregor Gracie x Richard Patishnock
Sidemar Honório x Jimmie Rivera
Darren Costa x Neiman Gracie

Mário Israel fala sobre UFC: 'Pra chegar lá, não precisa sair daqui'

Detentor do cinturão dos galos no Jungle Fight afirma que amazonenses
não precisam sair de Manaus para conquistar uma vaga no Ultimate

Por Manaus
Comente agora
Mário Israel cinturão Jungle Fight (Foto: Michael Dantas/Sejel)Mário Israel conquistou o cinturão do Jungle Fight
no sábado (Foto: Michael Dantas/Sejel)
Ao derrotar Reginaldo Vieira por nocaute técnico, no último sábado (24), o amazonense Mário Israel conquistou o cinturão da categoria peso-galo do Jungle Fight.  Bem cotado e com um cartel invicto de nove vitórias, o atleta da academia Top Life projeta possível ida para o UFC e defende a ideia de seguir treinando em Manaus.
Assim como o conterrâneo Adriano Martins, que ao assinar o contrato com o UFC anunciou que não deixaria o Amazonas, Mário Israel tem o mesmo pensamento. O lutador fala sobre o apoio que recebe e destaca a estrutura que Manaus oferece aos atletas de alto rendimento.
- É bom esclarecer a todos que o Governo do Estado me apoia há muito tempo, ou seja, a ajuda não veio agora com esse título que eu conquistei no Jungle Fight. E para chegar ao UFC, o atleta não precisa sair daqui, pois temos uma boa estrutura, excelentes treinadores e sparrings - disse o campeão dos galos (até 61 kg) do Jungle Fight.
Mário Israel e Rivaldo Júnior (Foto: Isabella Pina)Mário defende a ideia de manter os treinos em Manaus (Foto: Isabella Pina)
A tendência é que o amazonense siga os passos dos últimos campeões do Jungle Fight, Kevin Souza, Elias Silvério e Ivan Batman, e assine contrato com o UFC. Mário, no entanto, prefere aguardar para falar sobre o futuro.
- O meu objetivo agora é descansar, aproveitar a família, os amigos e agradecer a todos os patrocinadores. A próxima luta pode ser pela defesa do cinturão ou quem sabe pelo UFC, que é um sonho antigo e meu maior objetivo. Só sei dizer que nesse momento me sinto realizado e muito feliz – disse.

Por melhor posição no ranking, Jacaré acredita em vitória sobre Okami

Brasileiro é atualmente o quinto colocado da categoria peso médio e espera ficar entre os três melhores junto com Anderson Silva e Vitor Belfort

Por Rio de Janeiro
1 comentário
No próximo dia 4 de setembro, mais um lutador brasileiro terá a chance de ficar entre os três melhores do mundo na categoria peso médio. Atualmente na quinta posição, Ronaldo Jacaré enfrenta o terceiro colocado Yushin Okami, em Belo Horizonte, e está empolgado com o combate. Para ele, que acredita na vitória sobre o japonês, essa é a chance de se juntar aos lutadores Anderson Silva e Vitor Belfort no topo do ranking (assista ao vídeo).
- A gente gosta quando é um desafio, quando é um adversário duro e bem ranqueado. A gente espera isso e o Ultimate me deu essa oportunidade. Me colocou esse adversário bom e eu posso subir no ranking vencendo essa luta. Eu vou vencer - afirmou Jacaré durante participação no "SporTV News".
Mas, apesar de ter quatro vitórias seguidas (três no Strikeforce e uma no UFC) o desafio não é fácil. Além de ter uma boa técnica, Okami entrará no octógono para tentar sua quarta vitória seguida.
UFC  Ronaldo Jacaré (Foto: Eduardo Valente / Agência Estado)Ronaldo Jacaré acredita na vitória sobre Yushin Okami
(Foto: Eduardo Valente / Agência Estado)
- Ele é o número três do ranking da minha categoria no UFC, vem de três vitórias consecutivas, é um grande oponente, um cara muito completo, que sabe lutar em pé e no chão. Ele derruba e defende bem as quedas e vai ser um grande desafio para mim.
E a preparação para encarar o japonês foi intensa, com direito a um acampamento para intensificar o trabalho. Agora, Jacaré precisa entrar no peso permitido para a categoria.
- Está bem a preparação, conto com grandes treinadores, fiz um grande camping de treinamento na reta final. Agora é só a fase de perder o peso e ir para a luta.
Ronaldo Jacaré encara o japonês Yushin Okami no UFC: Glover x Bader, dia 4 de setembro, em Belo Horizonte, com transmissão do Canal Combate.

Kampmann dá aviso a Carlos Condit: 'Tenho cinco rounds para finalizá-lo'

Dinamarquês muda jogo mental e afirma que vai vencer todos os rivais em busca de uma nova chance de disputar o título dos meio-médios do UFC

Por Direto de Indianápolis, EUA
4 comentários
UFC MMA Martin Kampmann (Foto: Evelyn Rodrigues)Kampmann elogia Condit, mas diz que vai derrotá-lo no
caminho para o cinturão do UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)
O dinamarquês Martin Kampmann venceu Carlos Condit na estreia do americano no UFC, em 2009, por decisão dividida dos juízes. O duelo foi tão parelho que até mesmo o FightMetrics (site de estatísticas usado pelo UFC) reportou o combate como empate. Quase cinco anos depois, os dois lutadores voltam a se enfrentar na luta principal do card desta quarta-feira, em Indianapolis, nos EUA, e Kampmann acredita que, dessa vez, o encontro terá um rumo diferente do anterior, principalmente por conta do amadurecimento de ambos os lutadores durante esse tempo:
- Eu assisti à nossa primeira luta, só por ver. Eu cometi muitos erros naquele duelo, o Condit também, e nós dois melhoramos desde então. Ainda há algumas coisas nos nossos jogos que permaneceram desde a nossa primeira luta, mas nós dois nos desenvolvemos. Eu me sinto preparado mental e fisicamente, e vou mostrar isso na quarta-feira. O Condit é um cara que vem de um estilo não-ortodoxo, com cotoveladas giratórias, joelhadas voadoras e coisas assim. Ele é bem agressivo e acho que ainda é bom em muitas coisas que ele já era antes, mas ele está fazendo tudo de uma forma mais aprimorada hoje. Em compensação, acho que melhorei em todas as áreas, no wrestling, no boxe, no jiu-jítsu... Eu tento ser um lutador completo, gosto de ir para a finalização, e esse é o estilo dele também. É por isso que essa será uma boa luta. Nós não estamos indo lá para pontuar ou segurar o outro no chão por cinco rounds. Não é o nosso estilo.
UDC 154 Martin Kampmann e Johny Hendricks (Foto: Agência Getty Images)Martin Kampmann foi derrotado por Johny Hendricks
por nocaute em 46s no UFC 154 (Foto: Getty Images)
O peso meio-médio quer apagar de uma vez por todas a derrota para Johny Hendricks, em novembro passado, quando foi nocauteado aos 46 segundos do primeiro round no UFC 154,  e aponta o aspecto mental como a principal mudança em sua estratégia.
- Estou melhor mentalmente hoje do que naquela época. Especialmente nas minhas últimas lutas, eu não estava preparado mentalmente, não estava pronto para o jogo. Estava tendo um início de luta tão lento que precisava apanhar muito na cara antes de começar a lutar. Quando enfrentei Jake Ellenberger, ele me acertou logo de cara, mas consegui me recuperar e nocauteá-lo. Só que às vezes você não tem a chance de voltar. Mesmo que você volte, não é saudável lutar assim. Então eu me sinto mentalmente mais preparado e pronto para lutar desde o início para derrubar Condit primeiro.
Kampmann deixou claro que, desta vez, não pretende deixar a decisão da luta nas mãos do juízes. Ciente de seu desafio, o dinamarquês garante que o fato de ter vencido o primeiro duelo contra Carlos Condit não alterou a sua preparação para a revanche.
- Condit é um dos melhores caras da divisão dos meio-médios, então é claro que é um grande desafio. Mas estou confiante de que vou vencê-lo, porque já fiz isso antes. Eu só não fico me apegando muito à primeira luta.  Posso garantir que esta não vai ser uma decisão dividida. Eu vou finalizá-lo, tenho cinco rounds para isso, e não vou descansar enquanto não conseguir. Eu sinto que eu posso vencer os melhores caras nessa categoria, acho que eu posso vencer qualquer um. Vou vencer o Condit e voltar a brigar pelo título. Vou vencer quem quer que o UFC coloque no meu caminho.
Martin Kampmann Treino Ufc Indianapolis (Foto: Evelyn Rodrigues)Martin Kampmann executa arremessos de basquete no
treino aberto em Indianapolis (Foto: Evelyn Rodrigues)
O lutador, que chegou ao treino aberto do UFC com muito bom humor e até arriscou alguns arremessos da linha de lance livre da quadra de basquete da arena Bankers Life Fieldhouse, onde aconteceu o evento, aproveitou para analisar o duelo entre o campeão dos meio-médios, Georges St-Pierre e seu último algoz, Johny Hendricks, marcado para novembro, na comemoração dos 20 anos do UFC:
- Eu acho que Georges é favorito, mas ele vai lutar com muito cuidado. Hendricks definitivamente tem condições de machucá-lo e finalizá-lo, mas Georges vai usar seus jabs, lutar pelo lado de fora e conseguir manter a distância. Quando Hendricks for mais para a luta para tentar acertá-lo, eu acho que Georges vai levá-lo para o chão. Agora, se ele vai conseguir usar essa estratégia e manter o cinturão, eu também quero saber. Vai ser uma grande luta! - finalizou.
O canal Combate transmite o UFC Fight Night Combate: Condit x Kampmann 2 ao vivo e na íntegra na quarta-feira, a partir de 17h30m (horário de Brasília). O Combate.com acompanha tudo em Tempo Real e exibe a primeira luta, entre Roger Bowling e Abel Trujillo, em vídeo ao vivo.
UFC Fight Night: Condit x Kampmann 2
28 de agosto de 2013, em Indianápolis (EUA)
CARD PRINCIPAL:
Carlos Condit x Martin Kampmann
Donald Cerrone x Rafael dos Anjos
Kelvin Gastelum x Brian Melancon
Court McGee x Robert Whittaker
Takeya Mizugaki x Erik Perez
Brad Tavares x Bubba McDaniel
CARD PRELIMINAR:
Dylan Andrews x Papy Abedi
Justin Edwards x Brandon Thatch
Darren Elkins x Hatsu Hioki
James Head x Jason High
Zak Cummings x Ben Alloway
Roger Bowling x Abel Trujillo