quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Kampmann dá aviso a Carlos Condit: 'Tenho cinco rounds para finalizá-lo'

Dinamarquês muda jogo mental e afirma que vai vencer todos os rivais em busca de uma nova chance de disputar o título dos meio-médios do UFC

Por Direto de Indianápolis, EUA
4 comentários
UFC MMA Martin Kampmann (Foto: Evelyn Rodrigues)Kampmann elogia Condit, mas diz que vai derrotá-lo no
caminho para o cinturão do UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)
O dinamarquês Martin Kampmann venceu Carlos Condit na estreia do americano no UFC, em 2009, por decisão dividida dos juízes. O duelo foi tão parelho que até mesmo o FightMetrics (site de estatísticas usado pelo UFC) reportou o combate como empate. Quase cinco anos depois, os dois lutadores voltam a se enfrentar na luta principal do card desta quarta-feira, em Indianapolis, nos EUA, e Kampmann acredita que, dessa vez, o encontro terá um rumo diferente do anterior, principalmente por conta do amadurecimento de ambos os lutadores durante esse tempo:
- Eu assisti à nossa primeira luta, só por ver. Eu cometi muitos erros naquele duelo, o Condit também, e nós dois melhoramos desde então. Ainda há algumas coisas nos nossos jogos que permaneceram desde a nossa primeira luta, mas nós dois nos desenvolvemos. Eu me sinto preparado mental e fisicamente, e vou mostrar isso na quarta-feira. O Condit é um cara que vem de um estilo não-ortodoxo, com cotoveladas giratórias, joelhadas voadoras e coisas assim. Ele é bem agressivo e acho que ainda é bom em muitas coisas que ele já era antes, mas ele está fazendo tudo de uma forma mais aprimorada hoje. Em compensação, acho que melhorei em todas as áreas, no wrestling, no boxe, no jiu-jítsu... Eu tento ser um lutador completo, gosto de ir para a finalização, e esse é o estilo dele também. É por isso que essa será uma boa luta. Nós não estamos indo lá para pontuar ou segurar o outro no chão por cinco rounds. Não é o nosso estilo.
UDC 154 Martin Kampmann e Johny Hendricks (Foto: Agência Getty Images)Martin Kampmann foi derrotado por Johny Hendricks
por nocaute em 46s no UFC 154 (Foto: Getty Images)
O peso meio-médio quer apagar de uma vez por todas a derrota para Johny Hendricks, em novembro passado, quando foi nocauteado aos 46 segundos do primeiro round no UFC 154,  e aponta o aspecto mental como a principal mudança em sua estratégia.
- Estou melhor mentalmente hoje do que naquela época. Especialmente nas minhas últimas lutas, eu não estava preparado mentalmente, não estava pronto para o jogo. Estava tendo um início de luta tão lento que precisava apanhar muito na cara antes de começar a lutar. Quando enfrentei Jake Ellenberger, ele me acertou logo de cara, mas consegui me recuperar e nocauteá-lo. Só que às vezes você não tem a chance de voltar. Mesmo que você volte, não é saudável lutar assim. Então eu me sinto mentalmente mais preparado e pronto para lutar desde o início para derrubar Condit primeiro.
Kampmann deixou claro que, desta vez, não pretende deixar a decisão da luta nas mãos do juízes. Ciente de seu desafio, o dinamarquês garante que o fato de ter vencido o primeiro duelo contra Carlos Condit não alterou a sua preparação para a revanche.
- Condit é um dos melhores caras da divisão dos meio-médios, então é claro que é um grande desafio. Mas estou confiante de que vou vencê-lo, porque já fiz isso antes. Eu só não fico me apegando muito à primeira luta.  Posso garantir que esta não vai ser uma decisão dividida. Eu vou finalizá-lo, tenho cinco rounds para isso, e não vou descansar enquanto não conseguir. Eu sinto que eu posso vencer os melhores caras nessa categoria, acho que eu posso vencer qualquer um. Vou vencer o Condit e voltar a brigar pelo título. Vou vencer quem quer que o UFC coloque no meu caminho.
Martin Kampmann Treino Ufc Indianapolis (Foto: Evelyn Rodrigues)Martin Kampmann executa arremessos de basquete no
treino aberto em Indianapolis (Foto: Evelyn Rodrigues)
O lutador, que chegou ao treino aberto do UFC com muito bom humor e até arriscou alguns arremessos da linha de lance livre da quadra de basquete da arena Bankers Life Fieldhouse, onde aconteceu o evento, aproveitou para analisar o duelo entre o campeão dos meio-médios, Georges St-Pierre e seu último algoz, Johny Hendricks, marcado para novembro, na comemoração dos 20 anos do UFC:
- Eu acho que Georges é favorito, mas ele vai lutar com muito cuidado. Hendricks definitivamente tem condições de machucá-lo e finalizá-lo, mas Georges vai usar seus jabs, lutar pelo lado de fora e conseguir manter a distância. Quando Hendricks for mais para a luta para tentar acertá-lo, eu acho que Georges vai levá-lo para o chão. Agora, se ele vai conseguir usar essa estratégia e manter o cinturão, eu também quero saber. Vai ser uma grande luta! - finalizou.
O canal Combate transmite o UFC Fight Night Combate: Condit x Kampmann 2 ao vivo e na íntegra na quarta-feira, a partir de 17h30m (horário de Brasília). O Combate.com acompanha tudo em Tempo Real e exibe a primeira luta, entre Roger Bowling e Abel Trujillo, em vídeo ao vivo.
UFC Fight Night: Condit x Kampmann 2
28 de agosto de 2013, em Indianápolis (EUA)
CARD PRINCIPAL:
Carlos Condit x Martin Kampmann
Donald Cerrone x Rafael dos Anjos
Kelvin Gastelum x Brian Melancon
Court McGee x Robert Whittaker
Takeya Mizugaki x Erik Perez
Brad Tavares x Bubba McDaniel
CARD PRELIMINAR:
Dylan Andrews x Papy Abedi
Justin Edwards x Brandon Thatch
Darren Elkins x Hatsu Hioki
James Head x Jason High
Zak Cummings x Ben Alloway
Roger Bowling x Abel Trujillo

Nenhum comentário:

Postar um comentário