quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Treinadores garantem: Rafael dos Anjos está pronto para a guerra

Rafael Cordeiro e Roberto Gordo falam sobre a preparação do brasileiro e apontam que o jogo de chão pode ser o caminho para vitória sobre Cerrone

Por Direto de Indianápolis, EUA
11 comentários
Rafael dos Anjos realiza nesta quarta-feira, em Indianápolis, a sua 13ª luta no Ultimate. O duelo contra Donald Cerrone no UFC Fight Night: Condit x Kampmann também será o primeiro coevento principal protagonizado por ele em um card da organização. E o brasileiro está pronto para o desafio e na melhor forma de sua carreira, pelo menos é o que garantem os seus treinadores.
- O Rafael fez uma preparação muito boa. Na verdade, como ele tinha lutado em maio, ele não parou de treinar, praticamente emendou um camp no outro. Foi bom porque ele deu bastante ênfase para tudo, trabalhou um pouquinho mais pesado a preparação física e a gente está esperando um espetáculo. O condicionamento físico dele está melhor do que na outra luta, e a parte de chão dele, de wrestling melhorou bastante com a vinda do Roberto Gordo que o ajudou muito agora na parte final. O Rafael está pronto para a guerra! - declarou Rafael Cordeiro, treinador de muay thai do brasileiro.
Questionado sobre a estratégia para o duelo contra Cerrone, que é conhecido por protagonizar duelos empolgantes e colecionar prêmios pós-lutas, Cordeiro afirmou que tentou focar nos pontos fortes de Rafael para anular o jogo do adversário:
- Demos bastante ênfase para o muay thai, pois sabemos que o Cerrone tem um ponto forte nessa área. Tem uns caras bons lá na academia que têm um estilo bem parecido com o Cerrone, e nós usamos todos os pontos fortes do americano para preparar o nosso jogo. O Cerrone é um cara duro, e o Rafa está preparado para lutar em cima ou embaixo, mas a gente sabe que se for para o chão o Rafa tem uma grande vantagem sobre ele, a gente vai tentar aproveitar o máximo possível se a luta for para o chão, porque vai ser a chance de o Rafa de conseguir a finalização - completou.
UFC Condit X Kampmann pesagem encarada  (Foto: Evelyn Rodrigues)Encarada entre Donald Cerrone e Rafael dos Anjos (Foto: Evelyn Rodrigues)
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
O mestre Roberto "Gordo" Correa, um dos mais respeitados treinadores de jiu-jítsu da atualidade e conhecido por ser o criador da "meia-guarda ofensiva" - posição das mais utilizadas atualmente no jiu-jítsu e no MMA - foi o responsável por afiar o chão de Dos Anjos durante esse camp e garante que o jogo do brasileiro cresceu muito nos últimos anos. Ele aproveitou para comentar as declarações de Cerrone, que se considera melhor no chão do que Rafael:
- O Rafa é um faixa preta de jiu-jítsu, já foi campeão mundial. Ele tem o jiu-jítsu bem afiado. Na verdade, nesses últimos dois anos em que ele está morando aqui nos EUA, realmente o foco dele foi mais para a parte de wrestling e de muay thai, só que ele continua treinando jiu-jítsu juntamente com o Furão, que também é faixa-preta da época dele. MMA é isso, você tem que treinar tudo, né? E ele sabe da qualidade do Cerrone no chão. O Cerrone tem mais vitórias por finalizações do que ele no evento, justamente por isso o Rafa treinou bastante, sabendo que esse é o perigo do Cerrone. Eu acho que o "Cowboy" é bom no chão para o nível de chão dos lutadores do UFC, mas o Rafael é muito melhor, ele tem um jiu-jítsu de campeão mundial - declarou, negando que o brasileiro esteja sofrendo qualquer tipo de pressão para finalizar o duelo (Rafael venceu três de suas últimas quatro lutas na decisão dos juízes).
- Eu não vejo pressão, eu vejo a vontade do Rafa de acabar a luta sempre antes do final, de não deixar para os juízes. A última luta dele contra o Evan Dunham  foi uma vitória na decisão unânime, mas muita gente polemizou achando que ele poderia ter perdido. Então hoje (quarta) à noite o Rafael quer realmente ter uma vitória mais expressiva, até porque isso o colocaria mais perto do cinturão.
O treinador ainda revelou que acredita que o embate entre Cerrone e Dos Anjos deve acabar no segundo round:
- Eu acho que termina antes do terceiro round, no round 2, mas  porque o Rafael está com um volume muito bom. Então a estratégia mesmo é usar esse volume para buscar o  nocaute  ou a finalização. Mas eu acho que quando ele botar para baixo, o Cerrone vai sofrer. Eu não sei se por interrupção ou por finalização, mas se o Rafael cair por cima ele ganha a luta! - finalizou.
O canal Combate transmite o UFC Fight Night Combate: Condit x Kampmann 2 ao vivo e na íntegra na quarta-feira, a partir de 17h30m (horário de Brasília). O Combate.com acompanha tudo em Tempo Real e exibe a primeira luta, entre Roger Bowling e Abel Trujillo, em vídeo ao vivo:
UFC Fight Night: Condit x Kampmann 2
28 de agosto de 2013, em Indianápolis (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-médio: Carlos Condit x Martin Kampmann
Peso-leve: Donald Cerrone x Rafael dos Anjos
Peso-meio-médio: Kelvin Gastelum x Brian Melancon
Peso-meio-médio: Court McGee x Robert Whittaker
Peso-galo: Takeya Mizugaki x Erik Perez
Peso-médio: Brad Tavares x Bubba McDaniel
CARD PRELIMINAR
Peso-médio: Dylan Andrews x Papy Abedi
Peso-meio-médio: Justin Edwards x Brandon Thatch
Peso-pena: Darren Elkins x Hatsu Hioki
Peso-meio-médio: James Head x Jason High
Peso-meio-médio: Zak Cummings x Ben Alloway
Peso-leve: Roger Bowling x Abel Trujillo

Nenhum comentário:

Postar um comentário