quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Anderson Silva responde a Floyd Mayweather Jr: 'Eu não o respeito'

Ex-campeão dos pesos-médios do UFC reclama de não ser respeitado por pugilista e o compara a personagem de desenho animado: 'É o Papai Smurf?'

Por Rio de Janeiro
238 comentários
Anderson Silva pesagem UFC 162 Chris Weidman (Foto: Evelyn Rodrigues)Anderson Silva: sem respeito por Floyd Mayweather
(Foto: Evelyn Rodrigues)
Em julho, pouco antes de Anderson Silva perder o cinturão dos pesos-médios do UFC para Chris Weidman, o pugilista Floyd Mayweather Jr. esnobou o currículo do lutador brasileiro e recusou comparações entre os dois. Pouco menos de dois meses depois, Spider respondeu ao campeão de cinco divisões do boxe, invicto em 44 lutas, e disse não respeitá-lo.
Em entrevista à estação de rádio "Sirius XM", gravada em Nova York, o lutador paulista primeiro evitou as perguntas sobre Mayweather, fingindo desconhecê-lo.
- Quem? Quem? Quem é esse cara? Ele é dos Smurfs? Não conheço esse cara... - desconversou.
Mais tarde, após insistência do entrevistador e de ouvintes, Anderson abriu o jogo.
- Quem é esse cara? Papai Smurf? Mayweather é um bom boxeador, na minha opinião. Não preciso falar muito, porque o cara não me respeita. Respeito os outros caras no mundo. Mayweather é parte da história do esporte no mundo, eu sou parte do esporte, e Mayweather precisa respeitar isso. Mas esse cara não respeita nada. Desculpe, mas eu não respeito Mayweather - explicou.
 Floyd Mayweather (Foto: Getty Images) Floyd Mayweather esnobou comparações com Anderson Silva no passado (Foto: Getty Images)
A "rixa" vem de uma entrevista de Mayweather durante a turnê de divulgação de sua próxima luta, em 14 de setembro, contra Canelo Alvarez. Ao ser perguntado sobre Anderson Silva, o americano também disse desconhecer o brasileiro e afirmou que os dois não poderiam ser comparados, já que ele estaria há "17 anos no topo" e o lutador de MMA precisaria de pelo menos "mais meia década" de domínio para chegar perto dele.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Anderson não quis polemizar muito e expressou muita admiração pelo boxe.
- O boxe é um grande esporte. Meu pai lutou boxe por muito tempo no Brasil. Gosto da história tradicional do boxe e, nos EUA, as pessoas amam o boxe. Eu assisti Roy Jones Jr, Oscar De La Hoya e Vinnie Pazienza... O grande cara no boxe, na minha opinião é o Muhammad Ali, que deu a chance para a mudança do mundo dentro e fora do ringue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário