domingo, 3 de agosto de 2014

Everton Costa volta a São Januário e se emociona: "Vou fazer história aqui"

Atacante visita estádio pela primeira vez desde o caso de arritmia, acompanha a vitória sobre o Paraná e festeja em rede social: "A torcida do Vasco espera por mim"

Por Rio de Janeiro
A vitória do Vasco por 1 a 0 sobre o Paraná na tarde do último sábado marcou um reencontro especial em São Januário. Foi a primeira vez que o atacante Everton Costa voltou ao estádio desde que sofreu uma arritmia cardíaca em campo na partida contra o Resende, em 16 de abril, pela Copa do Brasil. O jogador participou da roda de oração com o elenco antes da partida, chegou a entrar no gramado e depois postou uma mensagem de agradecimento em seu perfil no Instagram.
Reprodução Instagram Everton Costa vasco (Foto: Reprodução / Instagram)Everton Costa voltou a São Januário pela primeira vez desde a arritmia cardíaca em abril (Foto: Reprodução / Instagram)


- Feliz com a vitória do Vasco! Foi emocionante voltar a São Januário pela primeira vez depois de ter recebido de Deus a oportunidade de sobreviver no dia 16 de abril deste ano. E mais emoção eu sinto ao ter a certeza de que o futebol me aguarda, de saber que a torcida do Vasco me espera. E sim, vou fazer história aqui... Quero e vou vencer em nome do meu Jesus. Não foi e não será em vão tudo isso que estou passando - escreveu o camisa 17, em uma foto com a filha e o mascote do Vasco em São Januário.
Depois do problema em campo, Everton Costa ficou seis dias internado antes de receber alta médica. Pouco depois, o departamento médico do Vasco anunciou que o jogador precisaria passar por uma cirurgia para colocar um desfibrilador implantado no coração, uma espécie de marca-passo capaz de dar choques para corrigir novas alterações nos batimentos cardíacos do atleta. A operação foi realizada no dia 11 de junho. O jogador agora espera a chegada de outubro, quando se completam seis meses do fato inicial, para ser reavaliado e saber se terá condições de voltar a jogar futebol.

Corrida do Milhão: Rubinho supera Camilo e vence prova emocionante

Ex-piloto de Fórmula 1 vai para o tudo ou nada, ganha sua primeira na Stock Car e quebra "maldição", sendo o único pole a triunfar na prova mais esperada do ano

Por Direto de Goiânia
Comente agora
Um milhão de reais. O valor que pode fazer a diferença na vida da maioria das pessoas extrapola os limites do dinheiro quando o assunto é Stock Car. Para os pilotos, faturar a bolada não significa apenas embolsar um prêmio milionário. É também escrever o nome na história da do automobilismo brasileiro. E, neste domingo, no Autódromo Internacional de Goiânia, a honra coube a Rubens Barrichello, que venceu a Corrida do Milhão e, de quebra, subiu ao lugar mais alto do pódio pela primeira vez na categoria, após uma disputa acirradíssima com Thiago Camilo nas últimas voltas. A conquista foi comemorada ao lado do filho Dudu, de 12 anos, com direito até a dancinha no pódio (veja a festa de Rubinho no vídeo acima; e os melhores momentos da prova abaixo).
Pole position, Rubinho também rompeu com uma espécie de “maldição” existente desde a primeira edição da Corrida do Milhão, em 2008. Até então, o primeiro do grid de largada nunca havia conseguido vencer a corrida - o pentacampeão Cacá Bueno saiu na frente em 2008 e 2012 e bateu na trave nas duas ocasiões, na última delas perdendo a vitória por causa de uma pane seca, na última volta. Além do prêmio milionário, Rubinho leva para casa uma estatueta banhada a ouro do “chefe” Ayrton Senna, concedida pelo melhor tempo no classificatório.
Rubens Barrichello com o filho e troféu da Corrida do Milhão (Foto: Duda Bairros Fotografia Ltda)Rubens Barrichello com o filho Dudu e troféu da Corrida do Milhão (Foto: Duda Bairros Fotografia Ltda)


- Eu preciso agradecer à minha equipe e dizer que nós tínhamos um carro excelente desde a pole position de ontem, e a corrida foi se desenvolvendo de forma muito natural. Nas últimas voltas, eu não sabia quantos botões de ultrapassagem o Thiago possuía e me concentrei em utilizar bem os que eu ainda tinha. A utilização foi no momento certo e consegui chegar ao final com uma pequena margem de frente. O sentimento é de muita emoção, principalmente por ter meus filhos na torcida - emocionou-se o piloto de 42 anos.
rubens barrichello corrida 1 milhão stock car (Foto: Divulgação/Duda Bairros)Barrichello exibe prêmio de 1 milhão de reais após vitória em Goiânia (Foto: Divulgação/Duda Bairros)
Com 24 pontos pela vitória em Goiânia, Rubinho assume agora o quarto lugar do campeonato. Único a ter vencido a Corrida do Milhão por duas vezes, Thiago Camilo reconheceu que a estratégia do adversário nos momentos finais da prova fez a diferença. O piloto paulista, que venceu as edições de 2011 e 2012, comemorou o fato de ter somado 20 pontos e se aproximado do topo do ranking. Com 72 pontos, ele está a quatro do líder Átila Abreu, quarto colocado neste domingo. O companheiro de Thiago na RCM, Galid Osman, ficou em terceiro e somou 18 pontos.
- Eu estou feliz porque lutei até o final. É o mesmo discurso da minha corrida do ano passado, quando disse que não estava triste nem chateado, porque tinha dado o meu melhor. E foi o que aconteceu hoje. Dei o meu máximo, a gente foi trocando posições, e a vitória saiu no detalhe. Eu fico satisfeito também por ter o Galid aqui no pódio, é um reconhecimento a todo o potencial dele. A Full Time e o Rubinho estão de parabéns, porque conseguiram colocar na pista um carro realmente muito competitivo - avaliou Thiago.
A Stock segue agora para Cascavel, no Paraná, que será palco da rodada dupla válida pela sexta etapa da temporada. A corrida acontece daqui a duas semanas, no dia 17 de agosto.
Rubens Barrichello festeja vitória em cima do carro (Foto: Duda Bairros Fotografia Ltda)Rubens Barrichello festeja a vitória em cima do carro (Foto: Duda Bairros Fotografia Ltda)


a corrida
O primeiro desafio dos pilotos na pista goiana foi a alta temperatura, na casa dos 48 graus. Barrichello largou bem e fez a melhor parcial nos três últimos setores da pista, acompanhado de perto pelo vice-líder Átila Abreu. Recorrendo aos botões de ultrapassagem, que aumentam a potência do carro, Rubinho ampliou sua vantagem e liderou de forma tranquila até a janela do pit stop, para a troca obrigatória de pneus. O ex-Fórmula 1 não teve problemas em sua parada e voltou em sexto, recuperando a ponta rapidamente.
Vencedor em 2011 e 2012, Thiago Camilo largou em quarto e caiu para sétimo, dando início a uma ofensiva para ganhar posições. O piloto paulista fez uma bela ultrapassagem sobre Allam Khodair e assumiu a terceira colocação. Após a parada para troca de pneus, Camilo passou a atacar Átila Abreu, em segundo. A ultrapassagem aconteceu com o uso do botão de potência, na reta principal do traçado goiano, na 16ª volta.
Um pneu furado de Átila deixou Thiago Camilo ainda mais confortável na segunda posição. A essa altura, o piloto já estava de olho na liderança de Rubinho. Com a ida do pole position aos boxes, para nova troca de pneus, Camilo assumiu a liderança e optou por continuar na pista. O paulista fez o pit stop com 17 minutos para o final, enquanto Barrichello fazia sua escalada de volta ao pelotão de frente. Na briga entre os dois, o ex-piloto da Ferrari levou a melhor e pulou para terceiro, com Thiago logo atrás.
Com a parada de Antonio Pizzonia, Rubinho foi para segundo. A partir daí, a disputa com Thiago Camilo ficou ainda mais acirrada. Em busca do terceiro milhão, Thiago utilizou o botão de ultrapassagem e conquistou a posição. Mas Rubinho não deixou o adversário abrir distância e, na sequência, deu o troco. Com a ida de Lucas Foresti para os boxes, Barrichello retomou a liderança, para ser novamente ultrapassado por Camilo pouco depois.
A menos de quatro minutos para o fim da prova, Rubinho conseguiu ultrapassar Thiago Camilo por dentro. Com o botão de potência extra, Barrichello ampliou a distância de 0s3 para 0s9 e partiu para o tudo ou nada em busca de sua primeira vitória na Stock. O triunfo só foi decidido a poucos metros da bandeira quadriculada, com uma vantagem pífia de 0s186, suficiente para garantir a volta de Rubinho ao lugar mais alto do pódio.
Confira o resultado da Corrida do Milhão 2014:

1. Rubens Barrichello (Full Time Competições): 36 voltas em 52m22s650
2. Thiago Camilo (RCM): a 0s186
3. Galid Osman (RCM): a 10s258
4. Átila Abreu (AMG Motorsport): a 13s533
5. Julio Campos (Mico's Racing): a 15s607
6. Antonio Pizzonia (Mico's Racing): a 16s18
7. Allam Khodair (Full Time Competições): a 19s388
8. Cacá Bueno (RBR Mattheis): a 20s229
9. Ricardo Mauricio (RC): a 23s008
10. Nonô Figueiredo (AMG Motorsport): a 24s266
11. Sergio Jimenez (VS Racing): a 28s645
12. Max Wilson (RC): a 29s142
13. Diego Nunes (C2 Team): a 30s529
14. Lucas Foresti (Bassani): a 33s429
15. Felipe Fraga (Vogel): a 33s773
16. Denis Navarro (VS Racing): a 33s900
17. Ricardo Zonta (RZ Motorsport): a 38s531
18. Gabriel Casagrande (C2 Team): a 44s078
19. Tuka Rocha (RZ): a 44s534
20. Bia Figueiredo (ProGP): a 45s402
21. Felipe Lapenna (Hot Car Competições): a 54s890
22. Popó Bueno (A. Mattheis): a 1m09s845
23. Wellington Justino (Boettger Competições): a 1m12s084
24. Alceu Feldmann (Cavaleiro): a 1 volta
25. Daniel Serra (RBR Mattheis): a 2 voltas
26. Marcos Gomes (Carlos Alves): a 3 voltas
27. Valdeno Brito (A. Mattheis): a 7 voltas
28. Fabio Fogaça (Carlos Alves): a 7 voltas
29. Luciano Burti (Vogel): a 9 voltas
30. Rafael Suzuki (ProGP): a 29 voltas
31. Vitor Genz (Boettger Competições): a 32 voltas
32. Raphael Matos (Hot Car Competições): a 6 voltas
33. Beto Cavaleiro (Cavaleiro): 17 voltas (desclassificado)
Classificação do campeonato após cinco etapas:

1. Átila Abreu: 76 pontos
2. Thiago Camilo: 72
3. Julio Campos: 71
4. Rubens Barrichello: 69
5. Sergio Jimenez: 68
6. Cacá Bueno: 64
7. Marcos Gomes: 64
8. Valdeno Brito: 62
9. Antonio Pizzonia: 57
10. Felipe Fraga: 55

Octagon girl Jhenny Andrade curte férias em Ibiza: "Viagem sensacional"

"Tudo lá é muito mais lindo do que eu esperava", diz a beldade, que agora retoma o foco na malhação para os próximos eventos do UFC no Brasil

Por Rio de Janeiro
5 comentários
Não é só Neymar que curte férias em Ibiza, na Espanha. A octagon girl brasileira Jhenny Andrade retornou ao Brasil neste domingo após passar oito dias na ilha, acompanhada por um grupo de amigos. A loura se mostrou admirada com a beleza do local e foi só elogios à viagem. Agora ela retoma o foco na preparação do corpo para os eventos do UFC em solo nacional. O próximo está marcado para 13 de setembro, em Brasília, com Antônio Pezão x Andrei Arlovski na luta principal.
- Sempre me falaram tão bem de Ibiza que eu não poderia deixar de conhecer. O melhor de tudo é que eu me surpreendi com a viagem. Tudo lá é muito mais lindo do que eu esperava, e a viagem foi sensacional. Boa turma, bons amigos, restaurantes magníficos, visuais que ficarão guardados na minha memória para sempre. Gosto muito de viajar e quero conhecer mais e mais cada cantinho desse mundo. Mas essa viagem foi, até agora, a melhor de todas que eu já fiz. Agora é preparar o corpo para todos os eventos do UFC no Brasil que estão por vir ainda este ano a partir de setembro, em Brasília - disse Jhenny ao Combate.com.
Jehnny Andrade em Ibiza (Foto: Reprodução)Jhenny Andrade em Ibiza (Foto: Reprodução)
Jehnny Andrade em Ibiza (Foto: Reprodução)Jhenny Andrade em Ibiza (Foto: Reprodução)
Jehnny Andrade em Ibiza (Foto: Reprodução)Jhenny Andrade em Ibiza (Foto: Reprodução)
Jehnny Andrade em Ibiza (Foto: Reprodução)Jhenny Andrade em Ibiza (Foto: Reprodução)
Jehnny Andrade em Ibiza (Foto: Arquivo Pessoal)Jhenny Andrade em Ibiza (Foto: Arquivo Pessoal)
Jehnny Andrade em Ibiza (Foto: Arquivo Pessoal)Jhenny Andrade em Ibiza (Foto: Arquivo Pessoal)

Atleta que surrou ladrões é convidado a treinar junto de Anderson e Lyoto

Após impedir assalto em posto de gasolina, Mayura Dissayanake recebe convite de Kenny Johnson para fazer parte da academia Black House MMA

Por Rio de Janeiro
78 comentários
Mayura Dissayanake recebeu uma recompensa e tanto pela atitude que teve recentemente. O lutador do Sri Lanka, que surrou ladrões para impedir um assalto na loja de conveniência de um posto de gasolina em Houston (EUA), local onde trabalha, foi convidado a fazer parte da academia Black House MMA, em Los Angeles, onde treinam nomes como Anderson Silva, Lyoto Machida e Glover Teixeira. O convite partiu do treinador americano de wrestling Kenny Johnson.
- Quero que aquele lutador da loja de conveniência venha treinar conosco. Quero ele com certeza. Assim que vi aquele vídeo, e vi que ele era de Houston, comecei a ligar para algumas pessoas de lá assim: "Você conhece esse cara?". Então, quem quer que você seja, não lembro seu nome, se você está assistindo a isso, venha treinar conosco. Kenny Johnson e Ed Soares estão dizendo para você vir treinar na Black House, 100%. As habilidades dele são boas, é um cara grande, e precisamos de caras grandes aqui. Por favor, venha do Texas, você pode treinar muay thai com Daniel Woirin, wrestling comigo, jiu-jítsu com quem você quiser. Temos 20 caras que são faixa-preta aqui. Por favor venha treinar conosco. Seria fantástico - disse Kenny Johnson durante a parte II da série "Static Live Hangout".
FRAME Lutador de MMA impede assalto em posto de gasolina (Foto: Reprodução)Mayura dá um chute no rosto de um dos
assaltantes (Foto: Reprodução)
No episódio ocorrido na loja de conveniência, um funcionário do estabelecimento voltava do banco e, ao sair do carro com uma sacola nas mãos, foi atacado por dois homens que saltaram de outro veículo e tentaram lhe roubar. Mayura Dissayanake estava atrás do balcão no momento e chegou chutando um e socando o outro. A dupla tentou voltar para o carro, mas apenas um conseguiu, com o outro sendo impedido pelo cingalês.
Dissayanake tem um cartel modesto no MMA, com duas vitórias e uma derrota. O lutador do Sri Lanka não atua desde 2012, mas pode retomar a carreira se aceitar o convite da Black House. A academia é comandada pela dupla de empresários Jorge Guimarães e Ed Soares. Quem mais aparece para treinar lá é Lyoto. Anderson, que agora tem sua própria academia em Los Angeles, passou a treinar menos no local.

De olho no MMA, Gabi Garcia treina com Cigano no CT do Corinthians

Cara de Sapato também participa da atividade ao lado da dupla. "Trocar informações e aprender não tem preço", escreve a multicampeã de jiu-jítsu

Por São Paulo
24 comentários
Focada na transição do jiu-jítsu para o MMA, Gabi Garcia ganhou algumas dicas de Junior Cigano, ex-campeão peso-pesado do UFC, e Antônio Carlos "Cara de Sapato", um dos dois vencedores do TUF Brasil 3. A atleta oito vezes campeã mundial da arte suave fez no sábado um treino com a dupla no CT do Corinthians, em São Paulo, e publicou uma foto no Instagram.
- Treino da manhã. Dois monstros do MMA que admiro muito. Trocar informações e aprender não tem preço. Valeu o dia! Obrigada Cigano e Cara de Sapato pelo treino. Certeza que vou aprender muito com vocês - escreveu Gabi, que deve estrear no MMA em breve.
  •  
Gabi Garcia, Cigano e Cara de Sapato (Foto: Reprodução / Facebook)Cigano, Gabi Garcia e Cara de Sapato (Foto: Reprodução / Facebook)

Tim Kennedy diz que também está se preparando para substituir Belfort

Peso-médio diz não acreditar que brasileiro lute contra Chris Weidman em dezembro e garante estar à frente de Luke Rockhold para lutar pelo título

Por Las Vegas, EUA
83 comentários
Tim Kennedy lutador MMA (Foto: Getty Images)Tim Kennedy volta a atacar Belfort e diz que brasileiro
não lutará contra Chris Weidman (Foto: Getty Images)
Os pesos-médios americanos parecem realmente não acreditar que Vitor Belfort vá disputar o cinturão da categoria contra Chris Weidman no UFC 181 no dia 6 de dezembro. Após Luke Rockhold duvidar que o brasileiro realmente dispute o título, Tim Kennedy seguiu a mesma linha de raciocínio do seu compatriota e afirmou, em entrevista ao site "Bloody Elbow" que, na sua opinião, Vitor tem 90% de chances de sair do card do evento.
- Ele é um ex-viciado em esteróides. Se lutar limpo, não tem a menor chance contra Chris. Dopado, Vitor é perigoso contra qualquer um. Para mim, são quatro opções: ou ele está se dopando com apoio de ótimos médicos que conseguirão fazer com que o antidoping não o pegue, e está treinando bem com isso. Vejo uma chance em dez de isso acontecer. A outra é que ele tenta ficar limpo e vê que não consegue competir assim e desiste da disputa. A terceira é que ele tente lutar sem se dopar e acabe se machucando seriamente. E a última é se dopar, ser pego no teste. Vejo as três últimas com 90% de chance de acontecer.
Para Kennedy, ele tem mais chances de ser o eventual substituto de Belfort por seus resultados no UFC desde sua chegada do Strikeforce.
- Eu sei que Luke vem falando sobre ser o substituto de Vitor, mas o cartel dele no UFC é de duas vitórias e uma derrota. Eu tenho quatro vitórias seguidas, por isso acho que eu e Jacaré estarmos em posições melhores para sermos eventuais substitutos caso Vitor não lute. Eu luto dia 27 de setembro e tentarei estar 100% pronto para o card de 6 de dezembro. É engraçado que três caras do Strikeforce sejam os três principais desafiantes ao título dos médios do UFC - disse o lutador.


Daniel Cormier diz que ser campeão do UFC é maior que vencer Jon Jones

Desafiante ao título dos meio-pesados do UFC acredita, no entanto, que vencer um astro é o que faz um lutador ser considerado realmente grande

Por Albuquerque, EUA
36 comentários
Se para muitos vencer Jon Jones é considerado uma tarefa quase impossível, que bastaria para coroar uma carreira inteira, para Daniel Cormier o título do UFC vale muito mais. O desafiante ao título dos meio-pesados disse, em entrevista ao site "Fox Sports", o lutador garantiu que o cinturão do maior evento de MMA do mundo é a coroação de toda a sua carreira, mas não teve dúvidas em dizer que conquistá-lo diante do maior lutador do mundo na atualidade o elevaria ao status de estrela, como aconteceu com Chris Weidman e TJ Dillashaw.
Daniel Cormier Pesagem  UFC 173 (Foto: Evelyn Rodrigues) Cormier se disse com a irritação de Jon Jones, para que não haja dúvida de sua vitória (Foto: Evelyn Rodrigues)
- Ser o campeão do UFC significa tudo para mim. Será o ápice da minha carreira esportiva, desde o ginásio, passando pela liga universitária e pelo título do Strikeforce. Quando eu me aposentar e olhar para tr´pas, poderei dizer que eu consegui. Na verdade, ser campeão do UFC vale mais para mim do que vencer Jon Jones. É maior. Olhe para Chris Weidman. Ele hoje é uma estrela porque venceu Anderson Silva. TJ Dillashaw foi alçado ao estrelato por ter vencido Renan Barão, e ele nem era tão conhecido pelos fãs menos assíduos dos EUA. Tudo se resume a vencer o melhor. Você pode vencer um adversário qualquer ou ser campeão, mas para ser realmente grande, você tem que vencer o melhor. No meu caso, esse cara defendeu seu cinturão sete vezes e é considerado por todos o melhor lutador peso-por-peso do mundo. Se você vence esse cara, o cara passa a ser você.
Para Cormier, as provocações trocadas entre ele e o campeão apimentam a luta e fazem Jones treinar com mais afinco para enfrentá-lo. E isso, segundo ele, é exatamente o seu plano.
- Eu acho que Jones sabe exatamente o que temos feito. Mas isso me beneficia? Não. Rashad Evans tirou Jones do sério, e o que vimos foi a sua melhor apresentação até hoje. Eu trabalho na TV hoje e pesquisei as lutas dele. Descobri que Jones treinou como nunca porque Rashad o deixou louco da vida. De certa forma, Rashad deu um tiro no próprio pé. Para mim é ótimo que Jon Jones esteja bravo. Quero que ele treine muito porque quero vencer o melhor Jon Jones que já pisou no octógono. Eu sei como vencê-lo. Não sei se consigo explicar a alguém como farei isso, mas tenho certeza que com as armas, habilidades e a mentalidade que tenho, com a determinação que possuo, eu posso vencer Jon Jones. Logo depois disso, quero ser o melhor peso-por-peso do mundo.
UFC 178
27 de setembro de 2014, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO
Peso-meio-pesado: Jon Jones x Daniel Cormier
Peso-galo: Dominick Cruz x Takeya Mizugaki
Peso-pena: Conor McGregor x Dustin Poirier
Peso-galo: Cat Zingano x Amanda Nunes
Peso-médio: Tim Kennedy x Yoel Romero
Peso-meio-médio: Brian Ebersole x John Howard
Peso-meio-médio: Patrick Cote x Stephen Thompson
Peso-leve: Kevin Lee x Jon Tuck
Peso-galo: Manny Gamburyan x Cody Gibson
Bastam 19 minutos: Flu bate o Goiás por 2 a 0 e assume a vice-liderança
Em dia de homenagens ao Casal 20 e retorno de Fred, torcida comparece em peso e vê outra atuação segura do Tricolor. Goiás cai para oitavo lugar
 
 
DESTAQUES DO JOGO
  • lance capital
    19 do 1º tempo
    Pedro Henrique bobeou na frente de Sobis e perdeu a bola. O tricolor passou a Wagner, que cruzou. No desespero, David fez contra o segundo gol do Flu.
  • Goiás
    fim de série
    A equipe visitante encerrou sua sequência de três jogos sem perder e desperdiçou a chance de terminar a rodada no G-4. Agora, aparece em oitavo.
  • público
    34.992
    A torcida tricolor matou saudade do Maracanã com boa presença de público. Foram 34.992 pagantes (40.075 presentes), para renda de R$ 705.250.
A CRÔNICA
por GloboEsporte.com
312 comentários
Festa da torcida, vitória, retorno do capitão e vice-líderança assegurada. Com mais uma atuação segura, o Fluminense precisou de apenas 19 minutos para bater o Goiás por 2 a 0 na noite deste domingo, no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em uma coincidência do destino, um gol para cada integrante do Casal 20, Assis e Washington, falecidos recentemente e homenageados antes de a bola rolar. Diante de pouco mais de 40 mil tricolores, a equipe do técnico Cristóvão Borges chegou aos 25 pontos, conquistou a sua terceira vitória seguida, sua terceira partida sem sofrer gols e ainda ultrapassou o Corinthians na tabela de classificação. A distância para o líder Cruzeiro caiu para quatro pontos. Já o Goiás, que não perdia há três rodadas, caiu para o oitavo lugar.
A vitória foi construída no início da partida. Cícero abriu o placar em boa jogada de Conca e David marcou gol contra após erro de Pedro Henrique, que foi desarmado por Rafael Sobis na saída de bola. Mesmo com a vantagem, o Fluminense seguiu dominando a partida e pouco foi ameaçado. Esteve mais perto do terceiro gol do que de levar o primeiro. No segundo tempo, Fred ainda voltou a vestir a camisa tricolor, pela primeira vez após a Copa do Mundo, e teve atuação discreta.
O Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o América-RN, na Arena das Dunas, em Natal, pela terceira fase da Copa do Brasil. Pelo Brasileiro, o Tricolor enfrenta o Coritiba no próximo sábado, às 21h (de Brasília), no Maracanã. No mesmo dia, o Goiás encara o Bahia, às 18h30, na Arena Fonte Nova.
Rafael Sóbis Fluminense x Goiás (Foto: Getty Images)Rafael Sobis celebra o segundo gol tricolor junto a Wagner ainda no primeiro tempo (Foto: Getty Images)
Domínio tricolor, Fred discreto e olé
O torcedor que chegou atrasado ao Maracanã perdeu os dois gols da partida. Com menos de 20 minutos de bola rolando, o Fluminense já vencia por 2 a 0, vantagem que lhe garantiu a vitória sem grandes sustos. Cristovão optou por manter a escalação que derrotou o Atlético-PR na rodada passada. A decisão foi acertada. Com Fred no banco de reservas, o Tricolor mostrou o motivo de sua boa fase no Brasileirão. Toques rápidos, dominio da posse de bola e muitas chances de gol marcaram o primeiro tempo. Fora as bolas na rede de Cícero e David, contra, o clube das Laranjeiras teve pelo menos outras três chances claras. O Goiás só assutou com Lima, que obrigou Diego Cavalieri a fazer boa defesa.
Com a vantagem de dois gols no placar, o Flu voltou para a etapa final mais cauteloso. Mesmo tendo a posse de bola para jogar e com as alterações ofensivas do técnico Ricardo Drubscky, o Goiás pouco ameaçou. As principais chances foram em cabeçadas de Bruno Mineiro, todas defendidas por Cavalieri. O Flu ainda perdeu boas oportunidades de ampliar e colocou Fred aos 16 minutos para dar ritmo de jogo ao atacante, que não atuava desde o dia 8 de julho - data da marcante goleada por 7 a 1 para a Alemanha pela semifinal da Copa do Mundo. O camisa 9 pouco fez, deu apenas um chute a gol. Nem precisava de mais. A vitória, com direito a "olé" no fim, já estava garantida. Um gol para Assis, outro para Washinton.
wagner Fluminense e Jackson Goiás brasileirão (Foto: Agência Getty Images)Jackson, do Goiás, dá combate em Wagner, camisa 10 do Fluminense (Foto: Agência Getty Images)