terça-feira, 16 de outubro de 2012

Mano diz que Kaká deu personalidade à Seleção, e meia afirma: 'Satisfeito'

Técnico gostou da atuação do meia do Real Madrid nos amistosos contra Iraque e Japão. Jogador fez dois gols e foi bem taticamente

Por Leandro Canônico Breslávia, Polônia
140 comentários
Kaká está totalmente garantido no projeto da Copa do Mundo de 2014. Essa é a sensação passada pela comissão técnica e pelo próprio jogador depois da goleada por 4 a 0 sobre o Japão (confira os gols da partida no vídeo ao lado), nesta terça-feira, na Polônia. O meia do Real Madrid fez dois gols (um nos japoneses e outro no Iraque) e teve duas ótimas atuações.
Logo depois da partida, o técnico Mano Menezes, em entrevista para a imprensa estrangeira, rasgou elogios a Kaká. Falou que a Seleção teve mais personalidade e exaltou o compromisso tático. É mais do que certo que o meia estará na convocação para o amistoso contra a Colômbia, dia 14 de novembro, nos Estados Unidos.
- Significa que ele está voltando como tínhamos a expectativa. Mais do que os dois gols que ele fez, é importante destacar as atuações, o conjunto da obra. Taticamente ele esteve bem e foi determinante para que a Seleção tivesse mais personalidade com a sua chegada - avaliou o comandante verde e amarelo.
kaká brasil gol japão  (Foto: Mowa Press)Kaká deixou sua marca no amistoso contra o Japão (Foto: Mowa Press)
Kaká, por sua vez, recebeu com muita alegria os comentários do treinador. O meia bem que tentou ser cauteloso em relação a sua presença no projeto da Copa do Mundo de 2014, mas estava evidente a empolgação com o momento vivido.
- Saio feliz. Meu propósito era aproveitar as oportunidades. Com esse elogio do Mano, sei que aproveitei da maneira que realmente gostaria. Estou satisfeito com meu desempenho, serviu também para dar mais ritmo porque não vinha jogando muito. Vou pensar no Real e esperar para ver o que vai ser a próxima convocação - disse.
O técnico Mano Menezes anuncia os 23 convocados para o duelo com a Colômbia, em Nova Jersey, no próximo dia 30 de outubro, no Rio de Janeiro. Kaká, claro, estará na lista, pronto para ajudar ainda mais na evolução do time verde e amarelo.

Fã de Rubinho viaja 300 quilômetros para assistir primeiro treino na Stock

Adriano Machado, de 19 anos, saiu direto do trabalho, em Tijucas (SC), e viajou pela madrugada até Curitiba, para ver a estreia do ídolo

Por Gabriel Hamilko Curitiba
4 comentários
Rubens Barrichello e fã Adriano Mann Machado, em Curitiba (Foto: Gabriel Hamilko / GloboEsporte.com)Rubens Barrichello recebe fã em Curitiba
(Foto: Gabriel Hamilko / GloboEsporte.com)
A estreia de Rubens Barrichello na Stock Car foi marcada por uma história de paixão e sacrifício. O pizzaiolo catarinense Adriano Mann Machado não mediu esforço para assistir o primeiro contato do piloto com um carro da Stock Car. Antes mesmo de Rubinho chegar no Autódromo Internacional de Curitiba, o fã já estava de plantão no paddock.
A história motivou Barrichello pelo esforço do jovem de 19 anos, que mora em Tijucas (SC) e passou a madrugada de domingo para segunda na estrada. Machado percorreu 300 quilômetros só para ter a oportunidade de ver o principal ídolo dele no automobilismo mundial. Após terminar o serviço dele em uma pizzaria na região metropolitana de Florianópolis, Adriano não pensou duas vezes: embarcou para Curitiba e aproveitou o dia de folga.
- Era uma coisa que eu estava planejando faz tempo. Quando eu vi na mídia que ele ia treinar em Curitiba tive certeza absoluta. Ia fazer de tudo para assistir o momento histórico.
Sou agraciado. Ele viajou a noite inteira para poder ver que sou de carne e osso"
Rubens Barrichello
Adriano Machado já tinha visto Rubinho pessoalmente durante o Desafio das Estrelas, em 2010, mas não conseguiu conversar com o piloto brasileiro. Agora em Curitiba, enquanto acompanhou a primeira sessão de treino de Barrichello, Machado não conseguiu disfarçar a ansiedade.
A paixão começou em 2000, quando Rubens Barrichello conquistou a primeira vitória na F-1, no Grande Prêmio da Alemanha. Após assistir a heroica vitória sob chuva e com os pneus de pista seca, Machado passou a admirar cada vez mais o representante brasileiro.
- Fiquei sem dormir, pois estava ansioso para conhecer o meu ídolo. Desde criancinha eu acompanho ele na F-1. O Rubinho é um piloto muito carismático e me conquistou desde que eu tinha dez anos. Desde a primeira vitória dele, que foi sensacional. Mesmo nos altos e baixos, eu estou junto com ele. Minha idade é o mesmo número de temporadas que ele correu na F-1. Ele começou em 1993, bem no ano que nasci - conta.
No intervalo entre os dois trabalhos da manhã, Rubinho saiu do box e foi ao encontro de Adriano.
- Isso que é fã, isso que é cara que curte. Eu tenho um carinho muito grande por pessoas como ele, que me dão o dia a dia. Todos aqueles fãs que estão procurando na internet e na televisão para saber como o Rubinho andou, esse tipo de carinho não existe. Hoje em dia eu tenho uma cumplicidade com esses fãs. Tenho a torcida "Tamo Junto", que é o que sempre falo no Twitter. É uma coisa única e sou agraciado por pessoas como ele, que viajou a noite inteira para poder ver que eu sou de carne e osso - agradece o veterano piloto.
Após a rápida conversa na frente das câmeras, Adriano Machado ganhou um autógrafo em um foto do ídolo, que promete moldurar e pendurar na parede do quarto.
O mais popular da rede
Com mais de um milhão e oitocentos mil seguidores, Rubens Barrichello é o piloto mais popular da Fórmula 1 no Twitter, mesmo estando afastado da categoria desde o fim de 2011. Para se ter uma ideia, os campeões mundiais Lewis Hamilton e Fernando Alonso possuem menos de um milhão e duzentos mil seguidores cada. Foi também pela rede social que nasceu o Fã-clube Tamo Junto, que segue o competidor por onde ele vai. No fim do ano passado, nas 500 Milhas de Kart, integrantes de diversas partes do mundo se encontraram no kartódromo Beto Carrero, em Santa Catarina, para acompanhar a prova de dentro dos boxes, a convite do piloto.
A estreia de Rubens Barrichello na Stock Car terá transmissão ao vivo e na íntegra neste domingo pela TV Globo, a partir das 9h35 da manhã, dentro do Esporte Espetacular.
Rubens Barrichello autografa foto para o fã Adriano Mann Machado (Foto: Gabriel Hamilko / GloboEsporte.com)Final feliz: Rubinho autografa foto para o fã Adriano Machado (Foto: Gabriel Hamilko / GloboEsporte.com)

Roy Nelson brinca sobre rixa e diz que se ofereceu para enfrentar Dana White

Peso-pesado zomba de comentários do chefão sobre ser o técnico mais difícil de se lidar no TUF: 'Tudo o que faço é comer, porque fico deprimido'

Por SporTV.com Las Vegas
16 comentários
UFC - Roy Nelson (Foto: Marcelo Russio/Globoesporte.com)Roy Nelson também deu cutucadas em Shane
Carwin (Foto: Marcelo Russio/Globoesporte.com)
O sempre cômico Roy Nelson não parar de trocar farpas com o patrão, o presidente do UFC, Dana White. O lutador, que é um dos treinadores da 16ª temporada do reality show The Ultimate Fighter, vem discutindo mais com o dirigente do que com seu coastro e adversário no final do programa, o peso-pesado Shane Carwin. Em conversa com a imprensa americana na última semana, o "gordinho" do Ultimate disse que espera enfrentar o próprio Dana White no futuro.
- Acho que eu e Dana vamos lutar. Acho que eu até me ofereci. Vamos lidar com isso como homens, como todos os outros. Mas no fim do dia, eu enfrentarei Shane Carwin no dia 15 de dezembro. Ele vai resolver sua rixa comigo e eu vou esmagar o suco com ele. Basicamente, se a luta acontecer, aconteceu - disse Nelson, segundo o site "MMA Fighting".
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias de MMA
Nelson foi sarcástico sobre a razão de Dana White considerá-lo o lutador mais difícil com que já teve de lidar na função de treinador do TUF.
- Acho que simplesmente "roubei a trovão" do Dana, e Dana gosta de ser o homem de frente, e estamos trocando. Não sei, talvez haja uma troca de poder ou algo assim. Dana diz que me ama, ele me odeia, ele diz tudo. Eu estou confuso. E tudo o que quero fazer é comer, porque isso me deixa deprimido - declarou o peso-pesado.
Ele também direcionou um pouco do seu sarcasmo em direção a Carwin e seus assistentes técnicos no programa, e citou diretamente Trevor Wittman, técnico de boxe da equipe.
- Talvez a luta aconteça igual a como é na TV: eu treino, ele não. Me disseram, 'Ei, adivinha quem vai treinar contra você?" E eu achei que seria Shane Carwin, mas na verdade é Trevor Wittman. Então acho que vou enfrentar Trevor em 15 de dezembro

Veja a programação completa de eventos do UFC até o fim do ano

St-Pierre volta ao Ultimate no dia 17 de novembro para encarar Condit

Por SporTV.com Rio de Janeiro
42 comentários
UFC Macau
10 de novembro de 2012, em Macau (CHN)
CARD PRINCIPAL*
Cung Le x Rich Franklin
Thiago Silva x Stanislav Nedkov
Paulo Thiago x Dong Hyun Kim
Takanori Gomi x Mac Danzig
Alex Caceres x Kyung Ho Kang
Tiequan Zhang x John Tuck
CARD PRELIMINAR*
John Lineker x Yasuhiro Urushitani
Tom DeBlass x Riki Fukuda
Jeff Hougland x Takeya Mizugaki
Hyun Gyu Lim x adversário a ser divulgado
UFC 154
17 de novembro de 2012, em Montreal (CAN)
CARD PRINCIPAL*
Georges St-Pierre x Carlos Condit
Martin Kampmann x Johny Hendricks
Tom Lawlor x Francis Carmont
Cyrille Diabate x Chad Griggs
Mark Hominick x Pablo Garza
Patrick Côté x Alessio Sakara
CARD PRELIMINAR*
Nick Ring x Costa Philippou
John Makdessi x Sam Stout
Mark Bocek x Rafael dos Anjos
Antonio "Pato" Carvalho x Rodrigo Damm
Azamat Gashimov x Ivan Menjivar
Stephen Thompson x Besam Yousef
Steven Siler x Darren Elkins
montagem Ben Henderson x Nate Diaz UFC (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Benson Henderson defende seu cinturão dos leves em dezembro contra Nate Diaz (Foto: Editoria de Arte)
UFC: Henderson x Diaz
8 de dezembro de 2012, em Seattle (EUA)
CARD PRINCIPAL*
Ben Henderson x Nate Diaz
Maurício Shogun x Alexander Gustafsson
BJ Penn x Rory MacDonald
Mike Swick x Matt Brown
CARD PRELIMINAR*
Brendan Schaub x Lavar Johnson
Michael Chiesa x Rafaello "Trator" Oliveira
Dennis Siver x Eddie Yagin
Ramsey Nijem x Joe Proctor
Daron Cruickshank x Henry Martinez
Scott Jorgensen x John Albert
Tim Means x Abel Trujillo
UFC: Sotiropoulos x Pearson
14 de dezembro de 2012, em Gold Coast (AUS)
CARD PRINCIPAL*
George Sotiropoulos x Ross Pearson
Hector Lombard x Rousimar Toquinho
Hacran Dias x Chad Mendes
Anthony Perosh x Joey Beltran
Ednaldo "Lula" Oliveira x Krzysztof Soszynski
UFC - TUF 16 Finale
15 de dezembro de 2012, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL*
Shane Carwin x Roy Nelson
Nick Catone vs. T.J. Waldburger**
Vinc Pichel x Rustam Khabilov**
James Head x Mike Pyle
Hugo "Wolverine" Viana x Reuben Duran
Marcos "Vina" Vinicius x Johnny Bedford
UFC 155
29 de dezembro de 2012, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL*
Junior Cigano x Cain Velásquez **
Forrest Griffin x Chael Sonnen **
Chris Weidman x Tim Boetsch
Gray Maynard x Joe Lauzon
Philip De Fries x Matt Mitrione
Yushin Okami x Alan Belcher
Chris Leben x Karlos Vemola
* A ordem dos combates ainda não está definida oficialmente
** Os combates ainda não foram anunciados oficialmente

Jon Jones e Sonnen serão técnicos
do TUF e lutarão em abril de 2013

Dana White afirma a jornal americano que o campeão dos pesos-
meio-pesados vai encarar falastrão e estrelar reality show nos EUA

Por SporTV.com Los Angeles
118 comentários
O duelo recusado por Jon Jones, que resultou no cancelamento do UFC 151, vai acontecer em 2013. Segundo o jornal "Los Angeles Times", o campeão dos pesos-meio-pesados aceitou estrelar a próxima temporada do reality show The Ultimate Fighter como um dos treinadores. O técnico da equipe oposta será o controverso Chael Sonnen, que voltou recentemente à categoria. Como de costume no programa, os dois treinadores se enfrentarão ao fim da temporada, e o combate já tem até data marcada: 27 de abril.
O presidente do UFC, Dana White, afirmou ao jornal que Jones já aceitou a luta contra o falastrão. As filmagens da 17ª temporada devem começar em 29 de outubro, e o programa, que terá jovens lutadores da categoria peso-médio sob o comando dos dois treinadores, estreia em janeiro. Pouco depois da publicação da notícia no jornal, o site oficial do Ultimate confirmou a informação.
- Essa deve ser uma boa (temporada). Jon aceitou. Ele sabe que os fãs querem ver esta luta - disse White ao jornal.
MONTAGEM - UFC Jon jones e chael sonnen (Foto: Agência Getty Images)Jon Jones e Chael Sonnen serão treinadores no TUF 17, em 2013 (Foto: Getty Images)
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias de MMA
A rixa entre os dois lutadores começou quando Sonnen, recém-saído de sua segunda derrota para o brasileiro Anderson Silva na disputa do cinturão dos pesos-médios, anunciou sua subida aos pesos-meio-pesados e imediatamente começou a provocar o campeão da categoria. Jones respondeu que não deixaria o falastrão conquistar o direito de enfrentá-lo simplesmente através de autopromoção. Ele fez valer sua palavra quando, com oito dias de antecedência, Sonnen foi escolhido como substituto do lesionado Dan Henderson na luta contra o campeão no UFC 151. Jones argumentou que era pouco tempo de preparação para enfrentar um adversário que considerou perigoso, por isso não poderia aceitar a substituição. Com pouco tempo para conseguir outro substituto, Dana White cancelou o evento, programado para 1º de setembro, e culpou publicamente Jon Jones e seu treinador, Greg Jackson.
Jon Jones de tipoia após UFC 152 (Foto: Reprodução/Youtube)Jon Jones precisou de tipoia após sua luta no
UFC 152 (Foto: Reprodução/Youtube)
Sonnen aproveitou o caso para se promover ainda mais e provocar Jones repetidamente, chamando-o de covarde. Jones foi transferido para o UFC 152, no dia 22 de setembro, no qual derrotou o brasileiro Vitor Belfort por finalização no quarto round, mas sofreu uma lesão ao ser pego numa chave de braço logo no primeiro assalto. Segundo White, o campeão foi examinado há duas semanas por um médico e vai precisar de fisioterapia e repouso por alguns dias.
Durante o fim de semana, Jones deu entrevistas dizendo que gostaria de ser treinador do TUF, mas desde que tivesse um coastro conhecido, e afirmou no Twitter que já estava aceitando a ideia de encarar Chael Sonnen a pedido dos fãs. Sonnen tinha um duelo com Forrest Griffin marcado para 29 de dezembro no UFC 155, mas, segundo o site oficial do Ultimate, o combate foi cancelado. O ex-peso-médio ficará sem lutar até o confronto com Jones, em 27 de abril.

Ainda com marcas da luta com Glover, Fábio Maldonado deixa o hospital

Lutador teve de operar o nariz após quebrar osso em combate no UFC Rio

Por SporTV.com Rio de Janeiro
39 comentários
Fábio Maldoando já está em casa após operar o nariz (Foto: Reprodução)O lutador brasileiro Fábio Maldonado já está em
casa após operar o nariz (Foto: Reprodução)
Aos poucos, Fábio Maldonado vai se recuperando da batalha travada com Glover Teixeira no UFC Rio III, neste sábado, na Arena da Barra. O site ''TitoCouture'' divulgou uma foto do lutador brasileiro ao lado de um de seus companheiros de treinamento, já em casa, após ter alta do hospital. No domingo, o meio-pesado operou um osso do nariz.
Apesar da tranquilidade mostrada na foto, Maldonado ainda está com o rosto bastante castigado. Ele perdeu a luta por interrupção médica após o segundo round. Na luta principal do evento, Anderson Silva venceu o meio-pesado americano Stephan Bonnar por nocaute técnico no primeiro round.
 Além da visita dos irmãos Nogueira, Maldonado também recebeu o carinho do Spider, quando ainda estava internado.

Glover Teixeira, sobre Maldonado: 'Não queria ter machucado tanto ele'

Lutador brasileiro explica que não pararia o combate como os médicos fizeram e fala sobre quase ter sido nocauteado: 'Minha perna cambaleou'

Por SporTV.com Rio de Janeiro
50 comentários
Ainda empolgado com o grande combate que fez com seu compatriota Fábio Maldonado no UFC Rio III, que aconteceu no último sábado, Glover Teixeira elogiou o seu adversário e se mostrou surpreso com a resistência do paulista.
Glover Teixeira UFC MMA (Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)Glover Teixeira UFC MMA (Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)
O mineiro de Sobrália ainda revelou que não queria ter machucado muito o seu adversário e que o respeita muito como homem e lutador.
- Foi um lutaço. Sabia que Maldonado era um cara duro, muito difícil, fiquei até surpreso dele ter caído ali no comecinho do round, mas depois também fiquei surpreso por ele ter aguentado tanto e ter continuado lutando no chão. Mas eu sabia que ia ser uma luta difícil, mas ele aguentou muito. Ele é um cara que eu gosto, que não queria machucar tanto - disse Glover Teixeira ao programa "No Mundo da Luta", da rádio "Beat 98".
Home de Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Sobre a interrupção do combate, Glover deixou claro que não teria tido essa opinião caso fosse juiz do confronto. O mineiro explicou que Maldonado estava reagindo e que acreditta que enquanto isso ocorre o combate deve continuar.
- Não achei que os juízes deveriam ter interrompido, é difícil de dizer. Eu vi que ele estava machucado, algumas horas eu vi o branco do olho dele, mas em todo momento ele estava lutando de volta, não foi assim que ele parou. Acho que eu se fosse os juízes não pararia - acrescentou Glover.
Glover Teixeira x Fábio Maldonado, UFC RIO III (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Glover Teixeira x Fábio Maldonado, UFC RIO III (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Glover também falou do momento em que abaixou aguarda achando que Maldonado não teria como reagir e quase foi nocauteado pelo adversário. O lutador deixou claro que não sentiu tanto quanto pareceu, mas garante que aprendeu com o erro e não pretende repetir em futuros combates no UFC.
- Foi um vacilo meu, o Maldonado tem essa mania de mandar bater no queixo dele e ele estava bem cansado naquele momento. Eu abaixei a mão e fiquei muito confiante, saí e tomei um soco saindo. Não sei, minha perna cambaleou mas eu acho que não senti tanto a porrada. Recuperei, voltei e pensei: "tenho que ficar de mão alta, esse cara tá perigoso ainda". Então, é um aprendizado que a gente tem, de que em qualquer momento da luta não podemos descuidar - finalizou Glover.

Produção gaúcha, charme alemão: os detalhes da cobertura do Beira-Rio

Estrutura começará a ser instalada assim que encerrar o Brasileirão. Empresa responsável pela membrana é a mesma da Allianz Arena

Por Diego Guichard Porto Alegre
56 comentários
Header o Novo Beira Rio (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Projeto da nova cobertura do Beira-Rio (Foto: Inter / DVG)Estrutura começa a ser montada após o Brasileiro
(Foto: Inter / DVG)
Em um estádio marcado por ter na história a participação popular na construção, nada mais justo do que a reformulação do Beira-Rio tenha mão de obra gaúcha de forma intensiva. Pois a nova cobertura começou a ser produzida pela empresa Sulmeta Construções, situada em Nova Bassano, localizada na região nordeste do Rio Grande do Sul. E, se a produção terá jeitinho local, o “charme” virá da Alemanha, com a membrana que ilumina a casa do Bayern de Munique, a Allianz Arena. A tecnologia do futuro teto do estádio é a primeira de uma série semanal de reportagens do GLOBOESPORTE.COM sobre a evolução da obra colorada.
Sonhada por dez em cada dez colorados, a cobertura começou a se tornar real em outubro. A Sulmeta iniciou o processo de fabricação das 4 mil toneladas de aço materializadas em 65 folhas para cobrir o estádio e fazer com que o torcedor retome o orgulho de assistir às partidas em casa.
A montagem em si, quando será possível ver a cobertura tomar forma sobre as arquibancadas do Beira-Rio, iniciará assim que o Inter cumprir o calendário em casa (contra a Portuguesa, em 25 de novembro). Serão então dez meses de instalação, o que aumentará em torno de 70 funcionários trabalhando na obra, especificamente no novo teto. Esse número pode aumentar, dependendo do prazo.
- Estamos realizados e esperançosos nesse projeto. A companhia se tornou colorada. Mostra a força do Rio Grande do Sul. Estávamos competindo com empresas de fora. Acho que levamos vantagem com o prazo apertado. Em uma empresa da China, seriam necessários dois meses de transporte de navio e ainda poderia aumentar o período aqui no porto - explica Evandro Reis de Oliveira, coordenador de projeto da Sulmeta.
Projeto da nova cobertura do Beira-Rio (Foto: Divulgação)Projeto da nova cobertura do Beira-Rio (Foto: Divulgação)
Como experiência, a companhia gaúcha tem no portfólio a implantação da cobertura do Engenhão, no Rio de Janeiro, o que levou 12 meses de montagem. Ao longo do período de instalação no Beira-Rio, serão enviadas 250 carretas com o material de Nova Bassano para Porto Alegre.
A grandiosidade do projeto fica provada no tamanho de cada chamada “folha”. Serão 60 metros da base até a ponta da estrutura, além de 40 metros de altura, deixando os refletores resguardados por baixo do revestimento. Também houve um estudo para que a cobertura não atrapalhe a iluminação solar, o que é fundamental para o crescimento e a manutenção do gramado.
Estilo Allianz Arena
estádio Allianz Arena final da Liga  (Foto: EFE)Allianz Arena na final da Liga dos Campeões
(Foto: EFE)
Mas não somente da parte metálica, do aço em si, que formará a estrutura. A imponência da obra se formará a partir da chamada membrana PTFE (politetrafluoretileno), tecido preso à cobertura. Fabricada pela Hightex, mesma empresa alemã responsável pela Allianz Arena, é capaz de fazer efeitos de iluminação, possibilitando que cada partida seja um espetáculo à parte. O novo Beira-Rio, por exemplo, poderá ter efeitos em vermelho e branco para os confrontos. Azul? Nem pensar.
- É uma malha de vidro que não estica, extremamente rígida e leve. Com ela, é possível brincar com a iluminação cênica dentro e fora do estádio, como acontece no Allianz Arena. Tem vida útil de pelo menos 30 anos - explica o gerente de obras do Inter, Helio Giaretta.
A tendência é de que essa membrana comece a ser instalada no meio do próximo ano. Serão necessários cerca de seis meses até que fique pronta para iluminar e encantar a região da beira do Guaíba. Como vantagem, conta com superfície autolimpante, o que reduz a necessidade de manutenção periódica.
- Essa iluminação de LED passará efeito visual muito bonito, mas diferente do Allianz Arena, que tem aspecto de pneu. A instalação será feita nos módulos da cobertura. Em condição de fachada, o Beira-Rio será o único estádio brasileiro a utilizar a membrana nesse aspecto visual - conta a diretora da patrimônio do Inter, Diana Oliveira.
Projeto da nova cobertura do Beira-Rio (Foto: Inter / DVG)Projeto da nova cobertura do Beira-Rio (Foto: Inter / DVG)
Depois de um ano complicado, de difícil assinatura com empreiteira e quase interdição do estádio, o presidente Giovanni Luigi não esconde o entusiasmo com o futuro do Beira-Rio. O dirigente também destacou que, mesmo em momentos críticos, com espaço reduzido em casa, o clube não perdeu sócios.
- Ninguém deixou de pagar a mensalidade. Justamente eles sabem que terão estádio coberto, com poltrona. Todos irão usufruir - destaca Luigi.
O sofrimento dos torcedores colorados com eventual mau tempo em Porto Alegre, como tem acontecido com frequência na temporada e diminuído o público, será recompensando. A previsão é de que no final de 2013, o estádio esteja pronto para a Copa do Mundo de 2014, com cobertura para todos.
Estádio Beira-Rio em reforma (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)Novo Beira-Rio ficará pronto em dezembro de 2013 (Foto: Inter, DVG / GLOBOESPORTE.COM)

Fim da novela: Felipe Massa renova com a Ferrari para a temporada 2013

Com reação nas últimas provas, com direito a fim do jejum de pódios, brasileiro apaga mau início de ano e recupera confiança da escuderia

Por GLOBOESPORTE.COM Maranello, Itália
163 comentários
Foram meses de incertezas e muitas especulações, mas Felipe Massa, enfim, garantiu sua vaga na Ferrari em 2013. O brasileiro se reuniu nesta terça-feira com o presidente da escuderia italiana, Luca di Montezemolo, e renovou seu contrato por mais uma temporada. O acerto vem no momento em que Massa vive sua melhor fase na temporada. Emplacou uma sequênciade cinco belas exibições: Inglaterra, Itália, Cingapura, Japão e Coreia do Sul, com direito ao fim de um jejum de pódios de quase dois anos com o segundo lugar em Suzuka. O brasileiro é o segundo piloto com mais pontos após as férias de agosto da Fórmula 1. Nesse período, marcou 56 pontos (mais que nas 11 primeiras provas), ficando somente atrás do novo líder, Sebastian Vettel (RBR), que anotou 93, e 11 à frente do companheiro Fernando Alonso. No campeonato, entretanto, encontra-se em nono, com 81 pontos.
O locutor da TV Globo Galvão Bueno revelou ao vivo, no fim da transmissão do amistoso entre Brasil e Japão, que o próprio piloto lhe mandou uma mensagem de celular dizendo que havia acabado de renovar contrato para o ano que vem. Minutos depois, a Ferrari fez o anúncio oficial. Na última sexta-feira, o comentarista do SporTV, Lito Cavalcanti, assegurou que Massa assinaria o contrato nesta terça, na sede da equipe, em Maranello.
- Fala, pessoal. Renovamos 2013 com a Ferrari!! Feliz e motivado como nunca!!! Obrigado a todos pela torcida! De coração - comemorou piloto, pelo twitter.
Felipe Massa chega em segundo no GP do Japão e encerra jejum de pódios (Foto: EFE)No GP do Japão, Massa chegou em segundo e encerrou um jejum de pódios de quase dois anos (Foto: EFE)
Após um início de ano abaixo do esperado, Massa quase chegou a ser considerado carta fora do baralho do time italiano para a próxima temporada. Dentre rumores, boatos e chutes, não faltaram nomes estampados nos jornais como candidatos para substituí-lo. Sergio Pérez, Mark Webber, Kimi Raikkonen, Heikki Kovalainen, Paul di Resta, Nico Hulkenberg e até Michael Schumacher foram alguns deles. De certo mesmo é que a Ferrari chegou a conversar com Webber, informação confirmada pelo próprio australiano antes de renovar com a RBR.
Porém, com a confiança recuperada, Felipe reagiu no campeonato. Com belas exibições nos últimos GPs, recuperou também a confiança da equipe italiana e garantiu seu lugar no próximo ano, dando continuidade a um “casamento” de longa data. Será a oitava temporada de Massa como piloto titular da Ferrari, a quarta como companheiro de Fernando Alonso, que fez lobby para a continuidade do parceiro.
Grande defensor da permanência de Massa, Alonso celebrou o fim da novela.
- Como estou feliz de seguir mais um ano com Felipe Massa como companheiro. Estou seguro de que formamos a melhor equipe - disse Alonso.
Com 116 GPs disputados, o paulista de 31 anos é o segundo piloto que mais defendeu a escuderia (atrás apenas de Michael Schumacher, 180), e o quarto com mais vitórias pela mais tradicional equipe da Fórmula 1. Ao todo, foram 11 triunfos, atrás apenas de Schumi, Niki Lauda e Alberto Ascari.
Fernando Alonso e Felipe Massa no GP da China (Foto: Getty Images) Em 2013, Felipe Massa e Fernando Alonso farão dupla na Ferrari pelo quarto ano (Foto: Getty Images)
Longa história com Ferrari
A história de Massa com o time de Maranello vem desde 2001. Após o título da F-3000 Europeia, uma das divisões de acesso da F-1, ele teve o passe comprado pela escuderia e, desta forma, ingressou na categoria máxima do automobilismo. Cumpriu uma temporada de aprendizado na Sauber em 2002, mas não caiu nas graças de Peter Sauber e passou o ano de 2003 atuando apenas como piloto de testes da Ferrari. Mais maduro, foi emprestado novamente ao time suíço em 2004 e 2005 para ganhar experiência, e retornou à escuderia do cavalo rampante em 2006, dessa vez como titular. Seu companheiro era nada mais nada menos que o heptacampeão Schumacher.
michael schumacher  felipe massa ferrari 2006 (Foto: Agência Getty Images)Em diversas ocasiões, Schumi disse considerar
Massa como um 'irmão' (Foto: Getty Images)
Com o alemão projetando seu fim de carreira para o encerramento daquela temporada, o relacionamento entre os dois foi muito bom desde as primeiras corridas. Em diversas ocasiões, o veterano declarou que considerava o brasileiro como seu “irmão mais novo”. Foi um ano de muito aprendizado e sabores especiais para Massa: subiu pela primeira vez ao pódio (GP da Europa), venceu a primeira na categoria (GP da Turquia) e ainda encerrou a temporada com uma vitória em Interlagos, quebrando um jejum de 13 anos desde o último triunfo brasileiro diante da torcida, com Ayrton Senna em 1993.
Título escapa na última curva em 2008
Com a primeira aposentadoria de Schumi no fim de 2006, Massa recebeu Kimi Raikkonen como novo parceiro de equipe. Com igualdade de condições, os dois passaram o ano muito próximos na classificação, atrás da dupla da McLaren, Lewis Hamilton e Fernando Alonso. No fim, o finlandês deu uma arrancada impressionante, vencendo três das últimas quatro provas. Beneficiado com vacilos de Hamilton e os problemas de Alonso com o time inglês, Raikkonen conquistou um surpreendente título. Massa venceu três vezes em 2007 (Bahrein, Espanha e, novamente, Turquia) e terminou em quarto.
Em 2008, um ano de opostos. Começou com dois abandonos, reagiu e fez sua melhor temporada na Fórmula 1. Superou Kimi com facilidade e disputou o título com Hamilton. Venceu seis corridas no ano. A última delas, em frente à torcida brasileira em Interlagos, porém, teve um sabor amargo. Em uma das decisões de campeonato mais emocionantes da história da categoria, Massa cruzou a linha de chegada como campeão, mas perdeu o título quando Hamilton superou Timo Glock na última curva da corrida. A quebra na Hungria e a famosa “mangueira pendurada” no pit stop do GP de Cingapura custaram caro para o brasileiro.
Felipe Massa no alto do pódio do GP do Brasil, enquanto Lewis Hamilton comemora título (Foto: AFP)Felipe Massa no alto do pódio do GP do Brasil, enquanto Lewis Hamilton comemora título (Foto: AFP)
Pior acidente da carreira em 2009
FRAME - Felipe massa acidente gp da hungria (Foto: Agência EFE)Piloto sofreu grave acidente na Hungria (Foto: EFE)
Apesar da dolorosa derrota por apenas um ponto, a ótima temporada gerou grande expectativa para o ano seguinte. Porém, em 2009, uma revolução no regulamento técnico da Fórmula 1 fez os carros mudarem drasticamente de um ano para o outro. Dentre as principais alterações, estavam: novidades aerodinâmicas, volta dos pneus slick e introdução do Kers (sistema de recuperação de energia cinética. A Ferrari não se adequou bem às mudanças e os carros vermelhos apresentaram desempenho bem abaixo dos rivais. Felipe também não se adaptou, principalmente aos tipos de pneus e também vinha enfrentado dificuldades. Mas esses, de longe, não foram os piores problema de Massa no ano. No treino classificatório para o GP da Hungria, em julho, sofreu o pior acidente da carreira. Foi atingido em cheio no capacete por uma mola que se desprendeu do carro, justamente, de Rubens Barrichello, seu grande amigo fora das pistas. Desacordado, passou reto e ainda bateu a 280 km/h de frente no guard rail. Com fratura na testa e concussão cerebral, ficou onze dias internado e precisou passar por duas cirurgias, uma para a retirada de fragmentos ósseos e a outra, plástica. Por causa do acidente, ficou fora de todo o restante da temporada.
Fase difícil e recuperação
Quando voltou às pistas em 2010, seu companheiro de equipe já não era mais Raikkonen, e sim Alonso, que chegava com “peso de ouro” à equipe. Logo de cara, Massa mostrou que estava recuperado do acidente, com dois pódios: segundo no Bahrein - corrida que liderou - e terceiro na Austrália. Porém, no GP da Alemanha, sofreu outro forte golpe. Era dia 25 de julho. Fazia exatamente um ano da grave batida em Hungaroring. Após uma bela largada na qual superou Vettel e Alonso, caminhava para uma vitória com sabor especial. Porém, a história de superação não comoveu a Ferrari, que ordenou a troca de posições para favorecer Alonso, que, àquela altura, estava longe da luta pelo caneco. Pelo rádio, seu engenheiro Rob Smedley disse: “Fernando está mais rápido que você. Pode confirmar que entendeu a mensagem?”. Mesmo incomodado, Felipe quase parou o carro na pista para ceder a liderança da corrida a Alonso. Em seguida, o engenheiro voltou a falar: “Boa decisão. Temos de ficar assim agora. Desculpe”, deixando na cara o jogo de equipe. Massa chegou a conseguir mais dois pódios até o fim do ano, completando cinco na temporada. Entretanto, a desejada vitória, que poderia ter sido em Hockenheim, não veio.
Chefe da Ferrari com Alonso e Massa no pódio da Alemanha em 2010: situação constrangegora (Foto: AFP)Chefe da Ferrari com Alonso e Massa no pódio da Alemanha em 2010: situação constrangegora (Foto: AFP)
Segundo especialistas, o episódio na Alemanha – junto à força de Alonso nas pistas e dentro da equipe - podem ter contribuído para uma queda de produção de Massa. Na temporada de 2011, a performance dos carros da Ferrari estavam longe da força da RBR, que dominou o ano, com Vettel. Mesmo assim, o brasileiro ficou distante de Alonso no campeonato. Sem pódios, foi o sexto colocado com 199 pontos, enquanto o espanhol chegou a vencer um GP, na Inglaterra, e fechou o ano em quarto, com 257. Com dificuldades de adaptação ao difícil carro da Ferrari, a falta de resultados expressivos continuou no início de 2012. Passou em branco nas três primeiras provas e, após oito etapas, tinha apenas 11 pontos, contra 111 do parceiro, que tirava “água de pedra” e liderava o campeonato.
Durante o ano, o brasileiro admitiu a má fase e revelou, inclusive, ter procurado ajuda psicológica. Preocupada com a pouca contribuição para o Mundial de Construtores - que rende cifras milionárias às equipes - a Ferrari deu um ultimato: “precisamos de dois pilotos muito competitivos”, alertou o presidente Luca di Montezemolo. E a reação começou com boas apresentações em Mônaco e Silverstone, e ganhou novos capítulos nas últimas provas. Massa foi quinto colocado após largar em 13º na Bélgica e quarto na Itália. Em Cingapura, caiu para último na largada após ser tocado e ter um pneu furado. Mas fez uma bela corrida de recuperação, fez diversas ultrapassagens (com direito a duelo com Bruno Senna) e completou em oitavo. No Japão, o tão sonhado pódio chegou. Pulou de décimo para quarto na largada, ganhou mais duas posições nos boxes e cruzou em segundo, quebrando um jejum de quase dois anos (ou 35 corridas) sem sentir o gostinho do champanhe. O bom momento continuou na Coreia, quando se mostrou mais veloz que Alonso mas, a pedido da equipe, se manteve na quarta posição, já que o companheiro ainda está na briga pelo título. No fim das contas, o histórico com a escuderia de Maranello e o comprometimento com a equipe, pesaram na renovação.
massa vettel Kobayashi fórmula 1 japão  (Foto: Reuters)No GP do Japão deste ano, Massa quebrou um jejum de quase dois anos sem pódio (Foto: Reuters)

Arigatô, Neymar! Inspirado, craque lidera vitória do Brasil sobre o Japão

Atacante do Santos chama a responsabilidade do jogo, organiza as principais jogadas e ainda faz dois gols no triunfo por 4 a 0, na Polônia

Por Leandro Canônico Breslávia, Polônia
627 comentários
Mano Menezes não quer sobrecarregar Neymar com o rótulo de principal jogador da seleção brasileira, mas o atacante é realmente "o cara". Não há como negar. Nesta terça-feira, ele mostrou mais uma vez por que com apenas 20 anos é considerado craque. À vontade, o garoto liderou o Brasil na vitória por 4 a 0 sobre o Japão, no estádio Miejski, na Breslávia, na Polônia. Ele fez dois gols, e Paulinho e Kaká marcaram os outros do amistoso.
Os gols, claro, coroaram a atuação de Neymar em grande estilo. Mas na partida desta terça ele mostrou enorme importância tática. O atacante não se limitou a dribles e contra-ataques, mas também apareceu para criar jogadas, deu passes desconcertantes e abriu o jogo nos momentos mais complicados. Contou, é verdade, com a ótima ajuda de Kaká, outro que fez uma grande partida diante dos japoneses.
Mais solta contra adversários que propõe um jogo mais ofensivo, como foi o caso do Japão, a Seleção completou seis jogos seguidos com vitória. A última derrota foi na final das Olimpíadas, para o México, em Wembley. De lá para cá, o time de Mano Menezes ganhou de Suécia, África do Sul, China, Argentina, Iraque e Japão. Nesse período, sofreu duras críticas no Brasil, mas encantou os europeus nos últimos dias.
Neymar kaká brasil gol japão - Agência AP (Foto: Agência AP)Neymar e Kaká comemoram o segundo gol da seleção brasileira (Foto: Agência AP)
O próximo desafio da seleção brasileira será contra a Colômbia, no dia 14 de novembro, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Depois disso, no dia 21, com um time formado apenas por jogadores que atuam no Brasil, a Seleção faz a decisão do Superclássico das Américas com a Argentina, em La Bombonera, em Buenos Aires.
Paulinho e Neymar colocam o Brasil em vantagem
paulinho brasil x japão (Foto: AFP)Paulinho vibra com o seu segundo gol com a
camisa da seleção brasileira (Foto: AFP)
O Japão começou em cima da Seleção, trocando passes na intermediária em busca de um espaço para chegar ao gol de Diego Alves. A equipe de Mano Menezes buscava roubar a bola para tentar chegar ao ataque nos contra-ataques. E foi justamente em lance rápido que o time canarinho perdeu uma ótima chance. Neymar recebeu na entrada da área e tocou para Ramires, que em vez de chutar tentou o passe e jogou pela linha de fundo.
Na sequência, aos oito minutos, Endo recebeu na entrada da área e finalizou para grande defesa de Diego Alves. E a partida seguiu com o mesmo panorama até os 12 minutos. Paulinho recebeu de Oscar na entrada da área e chutou de três dedos para deslocar o goleiro e marcar um golaço, o seu segundo com a amarelinha. A partir daí, os japoneses até tentavam tocar bola, mas o Brasil já era melhor e assustava mais o arqueiro Kawashima.
E Paulinho estava inspirado, aparecendo no ataque como elemento surpresa e confundindo os defensores japoneses. Aos 16, recebeu ótimo passe de Neymar, invadiu a área, driblou o goleiro e chutou para fora. O lance deu mostras de como seria a etapa inicial. Com o Brasil buscando o ataque, com trocas rápidas de passes e investidas individuais de Neymar, Kaká e Oscar.
Aos 25, Kaká tabelou com Adriano e recebeu dentro da área. O apoiador tentou tirar de um defensor japonês, mas a bola resvalou no ombro do atleta, que já estava caído no gramado. O árbitro assinalou a penalidade duvidosa. Na cobrança, Neymar fez mais um: 2 a 0. Seis minutos depois, o Japão respondeu com Hasebe. O volante finalizou da intermediária e Diego Alves voltou a fazer grande defesa, evitando o gol dos japoneses.
Na etapa inicial, o Brasil ainda teve uma ótima oportunidade de ampliar. Aos 34, Neymar rolou para Kaká na entrada área. O apoiador chutou colocado e a bola bateu caprichosamente na trave. Quase o terceiro gol da seleção brasileira.
Neymar faz mais um, e Kaká deixa a sua marca
kaka brasil x japão (Foto: EFE)Kaká também foi um dos destaques da vitória da seleção brasileira (Foto: EFE)
Logo no início do segundo tempo, Neymar marcou mais um. Aos dois minutos, o atacante foi lançado por Oscar na área, matou no peito e bateu desequilibrado. A bola desviou no zagueiro e enganou o goleiro Kawashima: 3 a 0.
paulinho brasil x japão (Foto: AFP)Jogadores comemoram o gol marcado por
Paulinho nesta terça-feira (Foto: AFP)
O Brasil passou a tocar a bola, administrar o jogo e a atuar nos contra-ataques. O quarto gol quase saiu em cobrança de falta de Hulk. O atacante soltou a bomba, a bola desviou no meio do caminho e triscou na trave. O goleiro já estava batido.
Aos 21, o Brasil chegou a marcar o quarto gol, mas o bandeirinha invalidou o lance, alegando que a bola teria saído pela linha de fundo em cruzamento de Neymar. Ramires até tocou para o fundo da rede, mas o lance foi anulado.
Faltava o gol de Kaká. Aos 29, o meia recebeu na entrada da área, passou por um adversário e tocou na saída do goleiro, que ainda encostou na bola, para marcar o quarto gol do Brasil.  Seis minutos depois, ele foi substituído por Lucas e saiu ovacionado do gramado. Neymar deixou a partida logo em seguida e recebeu o mesmo carinho da torcida em Breslávia. No fim, festa brasileira em solo polonês.
BRASIL 4 X 0 JAPÃO
Diego Alves, Adriano, Thiago Silva, David Luiz e Leandro Castán; Paulinho, Ramires (Sandro), Kaká (Lucas) e Oscar (Thiago Neves); Neymar (Leandro Damião) e Hulk (Giuliano). Kawashima; Uchida (Sakai), Konno, Yoshida e Nagatomo; Nakamura (Inui), Endo, Hasebe (Hosogai) e Kiyotake; Kagawa e Honda.
Técnico: Mano Menezes Técnico: Alberto Zaccheroni
Gols: Paulinho, aos 12 do primeiro tempo, Neymar, aos 25 minutos do primeiro tempo; Neymar, aos dois minutos do segundo tempo, Kaká, aos 29 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Ramires e David Luiz (Brasil)
Árbitro: Marcin Borski (Polônia)
Auxiliares: Rafal Rostkowski (Polônia) e Krzysztof Myrmus (Polônia)
Local: Miejski, na Breslávia (Polônia)

Valcke volta a pôr em dúvida Copa das Confederações com todas as sedes

Secretário-geral da Fifa se mostra preocupado com andamento das obras. Recife permanece com a situação indefinida para a competição de 2013

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte
Comente agora
Mascote da Copa no Mineirão (Foto: Pedro Triginelli / G1MG)Jérôme Valcke ao lado do mascote da Copa, no
Mineirão (Foto: Pedro Triginelli / G1MG)
O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, pôs em dúvida a realização da Copa das Confederações de 2013 em seis cidades, como havia sido planejado inicialmente. Na manhã desta terça-feira, durante visita ao estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, Valcke voltou a mostrar preocupação com o atraso nas obras.
- Neste momento, não estamos no nível de ter seis estádios prontos para a Copa das Confederações - disse Valcke
O secretário-geral aproveitou para elogiar a reforma do Mineirão, que será sede da competição ao lado de Brasília, Fortaleza, Salvador e Rio de Janeiro.

- É bom ver um estádio que está próximo de acabar. É um recado para os outros. Nos próximos três meses estará pronto. Poucos estarão prontos a tempo. Parabéns para Belo Horizonte. Estou muito impressionado que já esta pronto para receber a grama.
O recado de Valcke é para a Arena Pernambuco, que está sendo construída na Grande Recife. É a obra mais preocupante entre as seis sedes previstas para a competição do ano que vem. De acordo com a Odebrecht Infraestrutura, responsável pela obra, 64% da construção estão concluídos, a oito meses da Copa das Confederações.
- Eu sou ainda mais rígido que o secretário-geral da Fifa. Nós não temos nenhum estádio pronto para a Copa das Confederações. Estamos com prazos. Aqueles que conseguirem cumpri-los serão sede. Aqueles que não conseguirem cumprir, não serão sede da Copa das Confederações - disse o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, que acompanhou a visita na manhã desta terça-feira
A Fifa estabeleceu o mês de novembro como limite para a decisão final sobre o número de sedes, dependendo do andamento dos preparativos nas cidades. A entidade inclusive criou tabelas alternativas para a competição também com quatro ou cinco sedes.

Minha Luta Inesquecível: Carminha, se cuida! Spider vingativo inspira Nina

Fã de Anderson Silva, Débora Falabella, de 'Avenida Brasil', vibrou com a vitória do brasileiro sobre o falastrão Sonnen: 'Gostinho de vingança'

Por Amanda Kestelman Rio de Janeiro
Comente agora
Débora Falabella (Foto: Estevam Avellar / TV Globo)Débora Falabella, a Nina de Avenida Brasil lembra
da revanche (Foto: Estevam Avellar / TV Globo)
Quando subiu no octógono para enfrentar pela segunda vez Chael Sonnen, Anderson Silva não carregava apenas as suas luvas e o seu protetor bucal. Em sua cabeça, as lembranças das incontáveis alfinetadas, muitas desrespeitosas, que teve de ouvir do falastrão americano durante quase dois anos de provocação. Sonnen, que por pouco não derrotou o brasileiro em 2010, disse pelos quatro cantos que a luta seria fácil e que só sairia de Las Vegas com o cinturão dos pesos-médios. No entanto, o ''vingativo'' Anderson nocauteou seu arquirrival a 1m55s do segundo round da chamada ''Revanche do Século'', que foi a luta principal do UFC 148. Ele acabou servindo de inspiração para a atriz Débora Falabella, heroína da novela de maior sucesso dos últimos tempos. Na trama, sua personagem Nina vem passando os últimos meses tentando, de todas as formas, fazer a madrasta Carminha pagar por todos as coisas erradas que fez.
Fã declarada de MMA e admiradora de Anderson Silva, o maior nome do esporte na atualidade, a atriz, que no dia da luta, 7 de julho deste ano, já estava no ar interpretando Nina, revela que aquela luta foi a mais marcante que acompanhou. Mesmo que pela televisão.
- A luta do Anderson contra o Chael Sonnen foi inesquecível. Acho que teve aquele gostinho de vingança, parecido com o que a Nina tem na novela com a Carminha. Por tudo que o Sonnen falou, sobre o Anderson e sobre o Brasil. Entrou mordido - disse Débora, que considera o lutador um dos maiores atletas de todos os tempos.
UFC 148 Anderson Silva; Chael Sonnen (Foto: Agência AP)Sem dó, Anderson Silva ataca Chael Sonnen para acabar com a luta no UFC 148 (Foto: Agência AP)
Embora não tenha vivido um drama, como em 2010 (quando levou desvantagem nos cinco rounds e finalizou o falastrão nos minutos finais), o Spider perdeu o primeiro round. A atriz, que na telinha também sofreu na mão da madrasta vivida por Adriana Esteves, confessa que ficou nervosa, mas ressalta que o lutador brasileiro soube ficar em desvantagem sem se entregar.
- O que me impressionou muito naquele momento foi o fato de o cara ter tranquilidade até para apanhar. Sabe apanhar e sabe a hora de atacar corretamente. Confesso que foi muito aflitivo assistir, tive que me contorcer muito para aguentar naquela hora - lembrou a atriz.
UFC 148 Anderson Silva; Chael Sonnen (Foto: Agência Getty Images)Sonnen ficou por cima no primeiro round, mas não
conseguiu vencer a luta(Foto:Agência Getty Images)
Após ficar praticamente os primeiros cinco minutos do combate por baixo de Sonnen, Anderson Silva voltou para o segundo assalto mordido. O americano tentou derrubar novamente o brasileiro, que com uma defesa genial o impediu. Tranquilo, Spider se manteve de pé e aproveitou bem um erro em uma tentativa de cotovelada rodada do americano, que caiu sentado no chão. A partir desse momento, o campeão dos pesos-médios foi soberano no ataque. Com uma joelhada certeira e uma sequência de socos, Sonnen foi à lona, totalmente sem reação. Coube ao árbitro Yves Lavigne anunciar que a batalha havia sido vencida por Anderson.
 - Foi genial a forma como ele venceu. Ele é praticamente um gênio. Além de ele ter conseguido aquele nocaute, falou muito bem depois da luta. Foi uma vitória para lavar a alma - disse Débora, lembrando que, após o combate, Anderson pediu aplausos para o rival e o convidou para um churrasco.
A longa novela entre Anderson Silva e Chael Sonnen já terminou há três meses, com o brasileiro levando a melhor sobre o ''vilão'' americano. Nesta sexta-feira, é a vez de a personagem Nina encerrar o duelo travado com a vilã Carminha. Se depender de Débora, o duelo também termina com nocaute.
- A Carminha merece um nocaute da vida para pagar tudo o que fez - disse, anteriormente.
Quem vai perder o desfecho desse combate?
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA