terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Weidman critica TRT e Belfort: 'Ele está se sentindo como o Hulk agora'

Campeão peso-médio do UFC se mostra contrário ao procedimento médico ao qual brasileiro se submete e lembra de doping no Pride: 'Não é justo'

Por Rio de Janeiro
1391 comentários
Chris Weidman coletiva UFC  (Foto: Evelyn Rodrigues)Chris Weidman diz ser contra uso de TRT e fala em
Belfort como o "Hulk" (Foto: Evelyn Rodrigues)
Uma grande luta e uma imensa polêmica. É assim que começa a ser projetada a próxima defesa do cinturão dos pesos-médios do UFC por Chris Weidman contra Vitor Belfort. Isso porque mesmo sem data ou local anunciados oficialmente pela organização, o combate entre os lutadores já se inicia no que se refere à famosa Terapia de Reposição de Testosterona (TRT) a qual o brasileiro se submente. O americano marcou seu posicionamento com relação ao procedimento médico de forma contundente, pois lembrou que o brasileiro já foi pego no exame antidoping quando lutava no extinto Pride e afirmou que o uso do TRT torna injusta a disputa entre os atletas.
- Ele falhou em um antidoping antes e agora está fazendo TRT. Para começar, eu não concordo com isso. Não acho certo ele ter sido pego antes e agora fazer TRT. Eu não sou um cara com altos níveis de testosterona e ele (Belfort) com 36 anos tem mais testosterona que eu, com 29 anos. Mas eu acordo e treino duro duas, três vezes ao dia. Não sinto necessidade disso, mas se você sente, deve se aposentar e não lutar mais. O MMA é um esporte onde a força física é importante, assim, se você vai ter uma dose extra de testosterona - e principalmente, se você já foi pego no antidoping antes, - é injusto - disse Chris Weidman ao site americano "Fox Sports".
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA 
Apesar de não confirmada oficialmente, a cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos, deve ser o local do encontro entre os pesos-médios. Provavelmente entre maio e julho de 2014, como revelou Lorenzo Fertitta, CEO do UFC. A expectativa de lutar pela terceira vez seguida na cidade (as duas lutas contra Anderson Silva foram na cidade, localizada no estado de Nevada) é encarada com tranquilidade e alegria por parte do americano, que afirmou que as vitórias no Brasil de Vitor Belfort o fizeram crer parecer com o personagem dos quadrinhos e do cinema "Hulk".
Vitor Belfort e Dan Henderson UFC Goiânia (Foto: Getty Images)Belfort lutou as últimas três vezes no Brasil, quando derrotou Bisping, Rockhold e Hendo (Foto: Getty Images)
- Estou feliz com a luta em Las Vegas. Sei que ele (Belfort) lutou no Brasil nos últimos dois anos (na verdade, Vitor realizou três lutas no Brasil em 2013 e, em 2012, lutou no Canadá quando perdeu para Jon Jones) e claro que ele está se sentindo como o Hulk agora. Mas ele usa TRT, já foi pego no antidoping antes e acho que isso não é justo. O TRT não pertence ao nosso esporte. Não sou um cara com altos níveis de testosterona, não sou grande, mas não aceitaria fazer uso de TRT. Por isso, estou feliz com a luta em Las Vegas e espero que a Comissão Atlética de Nevada esteja atenta com os exames para ter certeza que ele não trapaceie - afirmou Chris Weidman.

Tito Ortiz bate com carro e é preso por suspeita de dirigir alcoolizado

Americano perdeu a direção de seu Porsche e bateu no canteiro central de autoestrada. Ele foi levado à delegacia para fazer exames toxicológicos

Por Rio de Janeiro
56 comentários
Tito Ortiz MMA UFC (Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)Ex-campeão meio-pesado do UFC, Tito Ortiz foi
preso (Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)
Ex-campeão meio-pesado do UFC, Tito Ortiz bateu com seu carro esta madruga no canteiro central de uma autoestrada da Califórnia (EUA). Apesar do lutador e dos dois outros passageiros não terem se machucado, e da batida ter sido apenas no Porsche do atleta, Ortiz foi levado preso por suspeita de dirigir alcoolizado. O Departamento de Polícia Rodoviária da Califórnia emitiu um comunicado à respeito da prisão, que foi noticiada primeiramente pelo site "KTLA".
- Tito Ortiz foi preso às 4h da manhã no sentido norte da autoestrada I-405, após perder o controle de seu carro e bater no canteiro central próximo a Santa Mônica. Ele foi levado à delegacia para cuidados médicos e realização de exames toxicológicos, onde foi fichado sem incidentes - dizia o comunicado.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
O lutador de 38 anos precisou pagar US$ 15 mil (aproximadamente R$ 35.500) de fiança para ser liberado pouco depois de 8h da manhã (horário local). O atleta tem em seu cartel 16 vitórias e 11 derrotas. O meio-pesado saiu do UFC após perder três lutas seguidas (Rashad Evans e Rogério Minotouro, em 2011, e Forrest Griffin, em 2012) e assinou com o Bellator, onde iria enfrentar Quinton "Rampage" Jackson. No entanto, uma lesão no pescoço o fez deixar o card do evento.

Sonnen pede 'chance' a brasileiros, mas avisa: 'Vai ser uma catástrofe'

Americano fala sobre expectativa pelo TUF Brasil 3, chama Wanderlei Silva de 'covarde' e diz que lutador 'abandonou' o país para morar nos EUA

Por Rio de Janeiro
145 comentários
Com o início de 2014 cresce a expectativa pela estreia do TUF Brasil 3, que terá os rivais Wanderlei Silva e Chael Sonnen como treinadores principais das equipes. Apesar de não ter data ainda para o início do reality show, já que as seletivas ainda estão em andamento, o americano revelou o que espera do programa e aproveitou para criticar duramente o brasileiro.
- Vai ser uma catástrofe. Eu vou esmagar o falso ídolo que é o Wanderlei Silva e revelar o grande covarde que ele é, que mentiu para todos vocês e explorou o seu país e seu povo para o próprio benefício, morando atrás da cerca elétrica de sua mansão de homem rico nos Estados Unidos. Ele abandonou vocês - disse Chael Sonnen ao site "Tatame".
montagem Chael Sonnen e Wanderlei Silva UFC (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)De olho no TUF Brasil 3, Chael Sonnen criticou mais uma vez Wanderlei Silva (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Apesar de criar mais uma polêmica com Wanderlei Silva, o lutador americano aproveitou para mandar uma mensagem mais simpática aos brasileiros que irão acompanhar o TUF Brasil 3. Revelando uma personalidade mais humilde, Chael Sonnen elogiou o país e pediu uma 'chance de ser honesto'.
- O Brasil é um país maravilhoso, cheio de generosidade e com pessoas engraçadas e vibrantes. Eu não sei por que o Wanderlei foi embora. O povo brasileiro gosta de lidar com a verdade, não gosta de fingidores. Eu venho para estar entre vocês e ser honesto com vocês sobre quem eu sou e de onde eu venho. Me deem uma chance de ser honesto com vocês - falou Chael Sonnen.
Wanderlei Silva foi o técnico da primeira edição do TUF Brasil, ao lado de Vitor Belfort, enquanto Sonnen foi um dos treinadores da décima-oitava edição do TUF nos EUA, ao lado de Jon Jones. Ainda selecionando lutadores, a terceira edição do programa deve começar a ser gravada ainda em janeiro, com provavelmente três categorias de peso: médios (até 84kg), meio-pesados (até 93kg) e pesados (até 120kg).

Anderson Silva posta foto durante tratamento e avisa: 'Vou ficar bom'

Após grave lesão sofrida no combate diante de Chris Weidman, ex-campeão dos pesos-médios do UFC inicia trabalho de recuperação

Por Rio de Janeiro
604 comentários
Após a grave lesão sofrida no duelo diante de Chris Weidman, no UFC 168, dia 28 de dezembro, em Las Vegas (EUA), Anderson Silva já inicou seu processo de recuperação. Nas redes sociais, o ex-campeão dos pesos-médios do Ultimate publicou uma foto durante seu tratamento ao lado do fisioterapeuta Guto Demeski na perna fraturada após a tentativa de um chute baixo que foi bloqueado com o joelho pelo americano. Ele agradeceu o carinho demonstrado pelos fãs desde o início e prometeu que ficará recuperado. Entretanto, o Spider fez suspense e deixou ainda em aberto a possibilidade de um retorno ao octógono.
- Muito obrigado pelo carinho de todos, vou ficar bom eu prometo a vocês que vou ... - publicou o ex-campeão peso-médio.
  •  
anderson silva fisioterapia spider mma (Foto: Reprodução/Instagram)Anderson Silva em uma sessão de fisioterapia com Guto Demeski (Foto: Reprodução/Instagram)
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Logo após a derrota na revanche contra Chris Weidman, fãs - anônimos e celebridades - e amigos mandaram inúmeras mensagens de apoio ao ex-campeão peso-médio pelas redes sociais.
Anderson Silva passou por cirurgia logo depois do combate, em um hospital de Las Vegas. Segundo o comunicado oficial do UFC, a operação feita pelo médico da organização, Dr. Steve Sanders, foi considerada um sucesso. Nela foi implantado uma haste intramedular na tíbia esquerda do lutador brasileiro. Ele teve alta na última terça-feira e foi em direção à sua casa, em Los Angeles, onde passou o ano novo ao lado de seus familiares.
Entenda como foi a lesão de Anderson Silva:
Info FRATURA E CIRURGIA de Anderson Silva - 2 (Foto: Infoesporte)Info FRATURA E CIRURGIA de Anderson Silva - 2 (Foto: Infoesporte)

WSOF desafia Bellator para evento com dez duelos entre seus lutadores

Considerada a terceira principal organização de MMA dos EUA, World Series of Fighting quer colocar campeões do concorrente diante de seus atletas

Por Rio de Janeiro
45 comentários
O World Series of Fighting, comandado pelo ex-lutador do K-1 Ray Sefo, organizou seu primeiro evento em novembro de 2012 e rapidamente chegou ao posto de terceiro mais importante dos Estados Unidos. Pouco mais de um ano depois, a promoção parece querer dar voos mais altos. Em entrevista ao site "MMA Fighting" nesta segunda, o vice-presidente executivo Ali Abdel-Azziz disse que o WSOF é "um forte número 2 no mundo do MMA" e propôs um desafio ao Bellator, considerado o segundo maior da atualidade.
Quinton Rampage Jackson, UFC (Foto: Adriano Caldas / Globoesporte.com)Na proposta do WSOF, Rampage Jackson (foto) lutaria contra Tyrone Spong (Foto: Adriano Caldas)
Abdel-Azziz pretende realizar um evento em pay per view colocando dez lutadores sob contrato do WSOF contra outros dez do Bellator - incluindo seis dos campeões do concorrente.
As lutas propostas foram as seguintes (campeões das duas organizações estão com "C" ao lado de seus nomes):
Peso-meio-pesado: Tyrone Spong x Rampage Jackson
Peso-meio-pesado: Anthony Johnson x Attila Vegh (C)
Peso-pesado: Andrei Arlovski x Vitaly Minakov (C)
Peso-galo: Marlon Moraes x Dudu Dantas (C)
Peso-médio: Yushin Okami x Alexander Shlemenko (C)
Peso-meio-médio: Rousimar Toquinho x Douglas Lima
Peso-leve: Justin Gaethje x Michael Chandler - ou Eddie Alvarez (C)
Peso-pena: Georgi Karakhanyan (C) x Daniel Straus (C)
Peso-meio-médio: Jon Fitch x Rick Hawn
Peso-médio: David Branch x Brett Cooper
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Ainda no começo de suas atividades, o World Series of Fighting por enquanto tem apenas dois campeões: Georgi Karakhanyan, no peso-pena, e Steve Carl, no peso-meio-médio. Carl, entretanto, não foi colocado no desafio.
Do lado do Bellator, todos os seis campeões foram escolhidos pelo WSOF para o desafio. O peso-meio-médio, momentaneamente sem campeão após a saída de Ben Askren, teve Douglas Lima e Rick Hawn selecionados. Ambos devem disputar o título vago em breve.


Cruz sofre lesão na virilha, e UFC anuncia Barão x Faber por título

Com a decisão, brasileiro, então dono do cinturão interino, passa a ser o mais novo campeão linear. Barão já venceu o americano no dia 21 de julho de 2012

Por Rio de Janeiro
182 comentários
O peso-galo do Ultimate tem um novo campeão. E ele nem precisou lutar. Sem entrar no octógono desde outubro de 2011, Dominick Cruz perdeu o título depois de sofrer mais uma lesão - agora na virilha -, conforme anunciou nesta segunda-feira o presidente do Ultimate, Dana White. Com isso, Renan Barão passou a ser o mais novo dono do cinturão da categoria e agora vai enfrentar Urijah Faber no UFC 169, marcado para 1º de fevereiro, em Newark (EUA). Ambos já se enfrentaram em julho de 2012, e Barão venceu por pontos.
A disputa do cinturão do peso-galo, mesmo com a mudança, continua sendo a luta principal do evento de Newark. A penúltima será o duelo pelo título dos penas, entre José Aldo e Ricardo Lamas. As essas notícias foram dadas por Dana White ao canal americano "Espn".
Urijah Faber x Renan Barao UFC 07/12 (Foto: Getty Images)Renan Barão em ação contra Urijah Faber em julho do ano passado (Foto: Getty Images)
Os problemas de Dominick Cruz começaram em 2012, quando ele machucou o joelho esquerdo e teve de ser submetido a uma cirurgia. Como o procedimento não foi bem sucedido, o americano foi o obrigado a passar por nova operação e somente no fim do ano passado conseguiu se recuperar e ficar apto a voltar a lutar.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
O dia 1º de fevereiro de 2014, entretanto, era o limite dado por Dana White. Se Dominick Cruz se machucasse e ficasse fora da luta contra Barão, perderia o título. E foi justamente o que aconteceu.
Renan Barão é atualmente o lutador do UFC que tem a maior invencibilidade. São 32 lutas sem derrota, sendo seis delas na própria organização. Faber, por sua vez, foi um dos destaques do Ultimate em 2013. Ele foi o lutador que mais venceu (quatro vezes) e também o que mais conseguiu finalizações (três). O americano, ex-campeão peso-pena do WEC, está invicto há quatro combates.
UFC 169
1º de fevereiro de 2014, em Newark (EUA)
CARD DO EVENTO
Peso-galo: Renan Barão x Urijah Faber
Peso-pena: José Aldo x Ricardo Lamas
Peso-pesado: Frank Mir x Alistair Overeem
Peso-mosca: John Lineker x Ali Bagautinov
Peso-leve: Jamie Varner x  Abel Trujillo
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: John Makdessi x Alan Nuguette
Peso-mosca: Chris Cariaso x Kyoji Horiguch
Peso-médio: Nick Catone x Tom Watson
Peso-leve: Al Iaquinta x Kevin Lee
Peso-médio: Clint Hester x Andy Enz
Peso-leve: Tony Martin x Rashid Magomedov
Peso-meio-médio: Neil Magny x Gasan Umalatov

Barão comemora o cinturão linear,
mas diz: 'Eu já me sentia campeão'

Brasileiro, que agora encara Urijah Faber no UFC 169, também desabafa:
"Não vai ter mais ninguém para falar 'Ah, ele é interino e isso e aquilo'".

Por Rio de Janeiro
10 comentários
Desde que derrotou Urijah Faber no UFC 149, no dia 21 de julho de 2012, e conquistou o título interino peso-galo do Ultimate, Renan Barão cumpre um ritual: ele coloca o cinturão perto do travesseiro e vai dormir. A noite deste 6 de janeiro de 2014, porém, será diferente. O cinturão é o mesmo, mas passou a ter valor maior depois que Barão foi anunciado campeão linear da categoria pelo presidente Dana White.
- O cinturão sempre dorme do lado, sem dúvida nenhuma! (...) Agora sou o campeão definitivo, não vai ter mais ninguém para falar “Ah, ele é interino e isso e aquilo”.  Agora é só manter o cinturão, o foco  e chegar lá e dar um grande show. Na realidade eu sempre falei isso, que eu já me sentia o campeão. Eu já defendi o título duas vezes, já me via como o campeão. Eu fiquei feliz, com certeza, esse era o meu objetivo - disse o potiguar ao Combate.com (a matéria completa você pode assistir no SporTV News desta segunda-feira).
Dedé Pederneiras, Renan Barão e Breno MMA UFC (Foto: Ana Hissa)Dedé Pederneiras, Renan Barão e Breno Brígido em treino desta segunda-feira (Foto: Ana Hissa)
Renan Barão ganhou o posto de campeão linear por causa de mais uma lesão de Dominick Cruz. O agora ex-dono do título já não luta desde de outubro de 2011 e perdeu o cinturão por conta do longo tempo de inatividade. O brasileiro estava dormindo quando seu treinador, Dedé Pederneiras, ligou para o preparador Breno Brígido para comunicar as mudanças.
- O Dedé ligou para o Breno, que perguntou se eu queria saber uma boa notícia ou uma ruim (risos). Então ele me falou que o Dominick Cruz tinha se machucado e que ele não lutaria mais. Não só eu, mas todo mundo que queria ver essa luta, então era essa a má notícia. Já a boa notícia foi que eu me tornei o campeão linear e que continuaria lutando no mesmo card - contou Barão.
Renan Barão dorme com o cinturão (Foto: Reprodução / Twitter)Barão tem o costume de dormir com o cinturão -
até então interino (Foto: Reprodução / Twitter)
O brasileiro foi realmente mantido no card do UFC 169, em Newark (EUA), no dia 1º de fevereiro, e sua estreia como campeão será justamente contra o lutador que ele enfrentou para se tornar o dono do cinturão interino: Urijah Faber.
- O Faber é um cara bem mais parado do que o Dominick, né? Para o Dominick, estávamos trabalhando mais a movimentação, já o Faber é um cara mais de wrestling, que é bem forte no chão. Eu já lutei contra ele, o Aldo também, a gente já o conhece há bastante tempo. O que muda agora é que a galera vai me agarrar mais no treino (risos), vou ter que fazer um pouco mais de força ali. Mas quanto a isso estou tranquilo, bem treinado, cabeça 100%. O importante é chegar ali e dar o meu melhor mais uma vez.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Técnico de Renan Barão, Dedé Pederneiras também fez uma análise do mais novo adversário do seu pupilo. De acordo com o treinador, o fato de Urijah Faber ter tido um 2013 bastante ativo - foram quatro vitórias em quatro lutas no ano - pode ser um complicador a mais.
- Com certeza você pegar um atleta que está dois anos e três meses parado é um atleta e você pegar um atleta lutou há 20 dias é outro. Faber está vindo em um ritmo muito forte, melhorou bastante sua parte de trocação, seu jogo em si está bem melhor. Mas, assim como ele melhorou, o Barão também vem em uma crescente muito grande, é um atleta novo. E vou te falar: nunca vi o Barão tão bem para uma luta quanto ele está para esta. E alguém vai ter que pagar por isso. Pena que é o Faber, que é um garoto gente boa, mas ele está bem preparado para essa luta.
Além de Renan Barão, a equipe Nova União terá outro representante no UFC 169. José Aldo fará o coevento principal defendendo o seu título dos penas contra Ricardo Lamas.
UFC 169
1º de fevereiro de 2014, em Newark (EUA)
CARD DO EVENTO
Peso-galo: Renan Barão x Urijah Faber
Peso-pena: José Aldo x Ricardo Lamas
Peso-pesado: Frank Mir x Alistair Overeem
Peso-mosca: John Lineker x Ali Bagautinov
Peso-leve: Jamie Varner x  Abel Trujillo
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: John Makdessi x Alan Nuguette
Peso-mosca: Chris Cariaso x Kyoji Horiguch
Peso-médio: Nick Catone x Tom Watson
Peso-leve: Al Iaquinta x Kevin Lee
Peso-médio: Clint Hester x Andy Enz
Peso-leve: Tony Martin x Rashid Magomedov
Peso-meio-médio: Neil Magny x Gasan Umalatov