sexta-feira, 6 de junho de 2014

Lutadoras brasileiras criticam declaração polêmica de Fedor: ‘Visão ultrapassada’

Cyborg não poupou o russo de críticas (Foto Invicta)
A polêmica declaração dada pela lenda Fedor Emelianenko na última quarta-feira (04)causou espanto no mundo do MMA. Em entrevista a uma emissora de televisão russa, o ex-lutador afirmou ser contra a existência da categoria feminina e disse que “as mulheres deveriam cuidar da casa e dos filhos” ao invés de lutar. No Brasil, a declaração, claro, não foi bem recebida pelas lutadoras, que se mostraram chocadas com a opinião do “Último Imperador”.
Em entrevista à TATAME, Cris Cyborg, Ju Thai, Amanda Nunes e Claudia Gadelha discordaram da opinião de Emelianenko e trataram de dar uma “lição” no russo.
“É sério isso? Olha, eu conheço muitas lutadoras que cuidam dos filhos, do marido, da casa e são felizes. Isso depende do relacionamento entre o casal. Acredito que tem que haver um respeito mútuo, saber compreender o trabalho um do outro. Todos, independente do sexo e da opção sexual, merecem ser tratados igualmente”, rebateu Cyborg, campeã peso-pena do Invicta FC.
A mineira Ju Thai, que ainda aguarda sua data de estreia no UFC, ser mostrou surpresa com uma declaração do tipo em pleno ano de 2014.
Fedor, um dos melhores lutadores de todos os tempos, foi criticado pelas mulheres (Foto divulgação)
“Nossa, estamos no século XXI, e o Fedor soltar isso é surpreendente. Não tem nem o que falar, só rindo mesmo. Para mim, ou ele quer causar polêmica ou o pensamento dele está muito atrasado. O MMA feminino tem crescido bastante, acho que até mais do que o masculino recentemente”.
Ex-atleta do Strikeforce e, atualmente, no UFC, Amanda Nunes foi outra que se mostrou contrariada com a opinião de Fedor. Para ela, o peso-pesado vacilou ao analisar a participação das mulheres no MMA dessa forma.
“Essa é uma visão muito ultrapassada. Hoje em dia as lutas femininas estão até mais atraentes que as masculinas. Foi uma declaração infeliz dele. Graças a Deus eu nunca sofri esse tipo de preconceito e sempre tive apoio, mesmo sendo a única mulher da minha academia”, disse a representante da MMA Masters, que está invicta no UFC.
Amanda Nunes declarou que jamais sofreu preconceito no mundo das artes marciais (Foto UFC)
Assim como as outras três brasileiras, Claudinha Gadelha, peso-palha do Ultimate, não ficou em cima do muro e criticou a lenda russa.
“Acho que ele (Fedor) está ficando maluco, falou besteira. No início, quando o MMA não bombava tanto, até havia um certo olhar contra as mulheres que lutavam pelo fato de ser um ambiente muito masculino, mas nunca preconceituoso. Porém, depois do boom que o esporte teve há alguns anos, hoje isso é passado”.
Independente do objetivo de Emelianenko com sua declaração, o certo é que ela não pegou nada bem entre as mulheres do MMA. E no que depender de Cris, Juliana, Amanda e Gadelha, o “Último Imperador” logo irá se arrepender da atitude.

Cyborg confirma defesa de título contra brasileira e diz: ‘Estou acostumada com pressão’

Cyborg terá uma brasileira em seu caminho (Foto Invicta)
Principal representante do Brasil no MMA feminino, Cris Cyborg já tem sua próxima adversária definida. A curitibana vai fazer sua primeira defesa de cinturão dos penas contra Ediane Índia, pelo Invicta 8, ainda sem data para acontecer.
Em entrevista concedida à TATAME, nesta quinta-feira (05), Cris confirmou a realização da luta, noticiada pelo site Wombat, e garantiu estar preparada para o desafio.
“É a minha primeira defesa de cinturão no Invicta FC, mas já fiz outras quando estava no Strikeforce. Estou acostumada com a pressão e, com certeza, estarei preparada para o combate. Ser campeã não é a tarefa mais difícil, e sim se manter no posto”, disse a especialista em Muay Thai, negando ter desavenças com a compatriota, contra quem ficou perto de duelar em 2013.
“Nunca tive rixa pessoal com nenhuma adversária, nesse aspecto sou totalmente profissional. Prefiro resolver tudo dentro do octógono. Não gosto de ofensas ou coisas do tipo para promover a luta”.
Sobre a ideia de descer de categoria para encarar a americana Ronda Rousey – campeã do peso galo do UFC –, a brasileira, dona de um cartel com 12 vitórias, uma derrota e um “No Contest”, reiterou que esse é um dos seus principais objetivos no momento.
“Estou batalhando para isso. Vou dar o meu máximo para baixar de categoria. Para mim vai ser muito melhor, pois vou ter mais adversárias e, quem sabe, consigo promover a luta que todos os fãs esperam, contra a Ronda”, finalizou a curitibana, que vem de duas vitórias seguidas pelo Invicta FC.

Curtinha: grupo vascaíno vai a outdoor para alertar sócios antes da eleição

Movimento "Nova Ordem Vascaína" volta a adquirir espaço para sugerir mudanças

Por Rio de Janeiro
10 comentários
Outdoor Vasco (Foto: Raphael Zarko)Outdoor sobre a eleição do Vasco (Foto: Divulgação)
À medida em que o clima de eleição no Vasco cresce, os sócios que estarão aptos a votar começam a definir quem será o presidente do clube até, pelo menos, meados de 2017. E um grupo sem ligação com candidatos voltou a adquirir um outdoor no Rio de Janeiro para alertar sobre a escolha, a exemplo do mês de abril.
O movimento "Nova Ordem Vascaína" já havia criticado o perfil dos nomes que vão disputar o cargo e, agora, sugere mudanças, alertando os torcedores sobre os "oportunistas" com os seguintes dizeres "farto de descasos, dívidas, mensalão, conchavos e fracassos no futebol".
Eurico Miranda, Nelson Rocha, Roberto Monteiro e Tadeu Correia, a princípio, são os candidatos anunciados. Além deles, há duas outras chapas ainda sem um líder confirmado.

Cedido à Fifa, São Januário, enfim, vai
ter obra em muro derrubado em 2013

Diretoria chega a acordo financeiro com seguradora da empresa do caminhão que atingiu local e prevê conclusão em 20 dias, no meio da Copa. Gramado já foi tratado

Por Rio de Janeiro
47 comentários
Os craques que desfilarão em São Januário em treinos preparatórios para as partidas da Copa do Mundo no Maracanã vão ter um gramado padrão Fifa, instalações de boa qualidade, mas verão o tradicional estádio em obras. Isso porque, mais de seis meses após o acidente que derrubou parte do muro perto da entrada social, o Vasco finalmente conseguiu um acordo com a seguradora sobre o valor que será pago pelo dano. A reconstrução começa na próxima segunda-feira e tem previsão de término para 20 dias. Ou seja, só no fim deste mês, quando a primeira fase da competição já terá passado.
Muro Vasco (Foto: Raphael Zarko)Vasco colocou tapumes no local como solução provisória (Foto: Raphael Zarko)


Um caminhão desgovernado se chocou contra o local em novembro de 2013, em mais um episódio negativo durante a fase que levou o clube ao rebaixamento nos campos. O motorista se feriu, mas não causou nada a pedestres. Desde então, a empresa responsável pelo veículo tenta se acertar com o Cruz-Maltino, que colocou tapumes para solucionar os problemas provisoriamente e evitar invasões. Foi necessário que o vice-presidente de patrimônio, Manuel Barbosa, que vem tocando o assunto, encontrasse um orçamento que agradasse as partes.
A recolocação das mãos dos sócios que haviam sido pintadas no muro deve ser avaliada. Até porque uma nova administração vai assumir o clube após 6 de agosto, data da eleição.
Campo e instalações
A Colina já está cedida à Fifa e, por isso, o Vasco treinará em dois centros de treinamentos (Pinheiral e Atibaia) quando voltar do recesso. Argentina, Bósnia e talvez mais alguma seleção passe pelo estádio. Além deste confronto, Espanha x Chile, Bélgica x Rússia e Equador x França estão confirmados no Maracanã. Depois, uma partida das oitavas, uma das quartas e a final.
Do lado de dentro, o gramado recebe cuidados especiais e já foi aparado. O vestiário do visitante está sendo reformado e um dos ginásios também vem sendo modernizado nas últimas semanas. A última partida disputada lá foi a vitória por 2 a 0 sobre o Oeste, em 10 de maio, pela Série B.
Acidente São Januário (Foto: Arquivo Pessoal)Grave acidente em São Januário causou comoção na época (Foto: Arquivo Pessoal)

CT paradisíaco na Bahia aguarda a
chegada da seleção da Alemanha

Construído pela Federação Alemã de Futebol, complexo em Santa Cruz Cabrália,
no sul do estado, garante conforto, luxos e privacidade aos tricampeões do mundo

Por Santa Cruz Cabrália, Bahia
Comente agora
Um paraíso para dar boas-vindas à Alemanha. A seleção tricampeã do mundo, que chega ao Brasil na madrugada deste domingo, encontrará em Santa Cruz Cabrália, no Sul da Bahia, um condomínio fechado transformado em centro de treinamento. Ou vice-versa. São 13 casas, um campo de futebol e um centro de imprensa cercados de verde e com direito a uma praia particular.
CT Alemanha Cabralia (Foto: Renato Ribeiro / TV Globo)Vista aérea do paradisíaco CT da Alemanha em Santa Cruz Cabrália, na Bahia (Foto: Renato Ribeiro / TV Globo)

O complexo, chamado Campo Bahia, foi construído com recursos da Federação Alemã de Futebol (DFB), que conta com o apoio financeiro de patrocinadores – houve também reformas em estruturas preexistentes durante os cinco meses que duraram as obras. Para chegar ao local, localizado no povoado de Santo André, é necessário atravessar o Rio João de Tiba. Para isso, os alemães solicitaram duas balsas: uma para jogadores e comissão técnica, outra para a imprensa.
CT Alemanha Cabralia (Foto: Renato Ribeiro / TV Globo)O campo que receberá os jogadores da Alemanha (Foto: Renato Ribeiro / TV Globo)

A distância entre o CT e o aeroporto de Porto Seguro é de aproximadamente 30 quilômetros. Na primeira fase, o time fará jogos em Salvador (796 km), Fortaleza (2828 km) e Recife (2.074 km), totalizando cerca de 6.346 quilômetros aéreos em deslocamentos.
A Alemanha está no Grupo G, ao lado de Portugal, Gana e Estados Unidos. A estreia será contra os lusos, dia 16, segunda-feira,às 13h (de Brasília), na Arena Fonte Nova. No dia 21, enfrenta os ganeses no Castelão. Depois, fecha a fase de classificação contra os americanos, dia 26, na Arena Pernambuco.

Vitor Belfort tem versão em novo game do UFC revelada


sex, 06/06/14
por ultimmato |
O lutador brasileiro Vitor Belfort está no novo game do UFC, a ser lançado pela EA Sports nos próximos meses. O ex-campeão dos pesos-meio-pesados está entre os 10 novos personagens a terem suas versões eletrônicas reveladas nesta sexta-feira. Confira abaixo os rostos revelados pela companhia nesta sexta:



Vasco se aproxima de acerto para ter Kleber, mas luta contra concorrência

De férias nos Estados Unidos, atacante é pretendido por vários clubes brasileiros, e
Grêmio tem cautela antes de dar sinal verde para finalizar negociação por empréstimo

Por Rio de Janeiro
6 comentários
A cada dia, o Vasco parece dar um passo em direção ao acordo para ter Kleber Gladiador. O clube aposta na boa relação com o Grêmio para vencer a concorrência pelo atacante, que já teve Botafogo e Corinthians na lista de interessados e agora vê Santos e Atlético-MG atrás de sua contratação. As garantias de pagamento exigidas pelos gaúchos estão sendo contornadas, o que aumenta ainda mais o otimismo em São Januário por um desfecho positivo em breve.
O salário do jogador é de R$ 500 mil, além de um aditivo de luvas mensal que varia entre R$ 120 mil e R$ 150 mil - no contrato, ficou estipulado que ele receberia R$ 1 milhão extras anualmente. O Cruz-Maltino só teria que arcar com metade do valor, superando um pouco seu teto atual. A fase do time na Série B e a hipótese da saída de Thalles, que vem sendo avaliado de perto por europeus, motivaram a nova carga em uma contratação de impacto. Além de Kleber, a diretoria pensa em até mais dois reforços. Possivelmente todos do meio para a frente.
Kleber treina bem e arranca aplaudos da torcida (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)Kleber pode mudar de ares nas próximas semanas (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O empréstimo do atacante, de 30 anos, seria até dezembro - com a possibilidade de ser estendido por mais seis meses, em outros moldes. Para o Grêmio, que investiu R$ 5 milhões para tirá-lo do Palmeiras, em 2011, a vitrine é importante para dar ritmo ao atleta, que é reserva na equipe de Enderson Moreira e vem de cirurgia no joelho recente. Kleber está de férias em Orlando, nos Estados Unidos, e pouco sabe sobre as conversas, até porque, por enquanto, os clubes não formalizaram o acordo. Mas atuar fora da elite não seria um obstáculo para concordar.
- Uma coisa é jogar a Série B por um Itumbiara. Sendo Vasco, Palmeiras, isso não é problema. Só que hoje, com o mercado que tem, vai para onde quiser - afirmou uma fonte envolvida.
No entanto, os gaúchos estão atentos a propostas mais vantajosas e adiam o sinal verde. O jogo duro, por exemplo, fez com que o Botafogo se afastasse depois de semana de conversa. Por outro lado, liberar o empréstimo gratuito e reforçar o elenco de um rival na disputa pelo título do Brasileirão não é visto com bons olhos e tem ajudado o Vasco.  
O técnico Adilson Batista sempre foi um entusiasta da contratação, já que ambos trabalharam juntos na Raposa, em 2009, e foram vice-campeões da Taça Libertadores.

Namorada de meia belga abusa no
decote e arranca suspiros na internet

Amada de Steven Defour posta fotos em um perfil compartilhado com o jogador

Por Rio de Janeiro
Comente agora
De Portugal, vem uma forte candidata à musa da Copa do Mundo. Namorada de Steven Defour, a loira Laura Tropea vem fazendo a alegria de seus seguidores na internet. Fazendo uso de uma conta no Instagram compartilhada com o meia do Porto e da seleção da Bélgica, ela postou uma foto nesta sexta-feira em que exibe um decote generoso.
- Amarelooo - postou Laura.
Laura Tropea, namorada de steven defour, da bélgica (Foto: Reprodução Instagram)Laura Tropea, namorada de Steven Defour, da Bélgica (Foto: Reprodução Instagram)

A Bélgica está no grupo H e fará sua estreia na Copa contra a Argélia, dia 17 de junho, no Mineirão. Na primeira fase, os belgas ainda enfrentam a Rússia, no Maracanã, dia 22, e a Coreia do Sul, no Itaquerão, dia 26.

Mulher de brasileiro naturalizado croata sensualiza em praia do Rio

Esposa de Eduardo, Andrea Alves posa para foto de shortinho ao lado de amiga

Por Rio de Janeiro
Comente agora
Primeira adversária do Brasil na Copa do Mundo, a Croácia já está no país desde o início da semana. A delegação se encontra em Salvador, onde inclusive fará um amistoso contra a Austrália nesta sexta-feira. Enquanto isso, no Rio de Janeiro, a esposa de Eduardo, atacante brasileiro naturalizado croata, vem arrancando suspiros de seus seguidores nas redes sociais.
Nesta sexta-feira, Andrea Alves usou seu perfil no Instagram para postar uma foto de shortinho curto na praia do Recreio, no Rio de Janeiro, ao lado de uma amiga.
- Se preparando para a Copa do Mundo com minha irmã... Tanta diversão - disse ela.
Andrea Alves Da Silva, mulher de Eduardo da Silva (Foto: Reprodução/Instagram)Andrea Alves Da Silva, de cabelo presto, aparece em praia do Rio de Janeiro (Foto: Reprodução/Instagram)
Às 20h, no Estádio de Pituaçu, a Croácia enfrenta a Austrália no último teste antes do Mundial. A estreia na Copa do Mundo será contra a seleção brasileira no próximo dia 12, na Arena Corinthians.
Eduardo ao lado da esposa Andrea (Foto: Reprodução Instagram)Eduardo ao lado da esposa Andrea (Foto: Reprodução Instagram)

Polícia fecha autoestrada Lagoa-Barra para saída da Holanda e gera queixas

Trânsito é interrompido por cerca de 20 minutos. Taxista resume situação no local: "Nunca vi fecharem a rua em hora do rush. Vai ficar um caos"

Por Rio de Janeiro
Comente agora
O esquema de segurança feito para facilitar a saída da seleção holandesa da Gávea provocou reflexos no trânsito da Zona Sul do Rio. A autoestrada Lagoa-Barra foi fechada por 20 minutos, de 16h40 às 17h, momento em que o ônibus da Holanda deixou a sede rubro-negra.
ônibus Holanda deixando treino  (Foto: Vicente Seda)Bloqueio provocou muita insatisfação entre motoristas e motoqueiros (Foto: Vicente Seda)
O taxista Luiz Carlos, que trabalha há oito anos na praça, mostrou-se consternado com a situação.
- Nunca vi fecharem a rua na hora do rush. Se for por causa de trânsito, vão ter que fechar todo dia, porque todo dia é engarrafado. Vai ficar um caos. Já estou há 15 minutos e nada. Olha a cara da passageira - contou o taxista, enquanto o taxímetro rolava.
Taxista Trânsito Holanda (Foto: Vicente Seda)Luiz Carlos deixa o carro para conversar com a reportagem do GloboEsporte.com. Estava tudo parado (Foto: Vicente Seda)

Ricardo Matias, de 26 anos, que tentava furar o bloqueio com sua moto, também foi parado. Utilizou-se de deboche para tratar o problema:
- Vou falar de forma irônica. Está bacana, está ótimo. Nem moto passa.

UFC declara apoio a Vitor Belfort em processo de obtenção de licença

Zuffa, empresa detentora do Ultimate, divulga nota oficial no site do evento afirmando que está ao lado do atleta para que ele possa lutar em Nevada

Por Rio de Janeiro
27 comentários
Após a declaração de Vitor Belfort, reconhecendo que estava com níveis elevados de testosterona em exame surpresa feito pela Comissão Atlética de Nevada (NSAC), em fevereiro, a Zuffa, empresa detentora do UFC, divulgou nota oficial afirmando que apoia o Fenômeno no processo para conseguir a licença para lutar no UFC 175, que será realizado dia 5 de julho, em Las Vegas (EUA). O brasileiro depende disso para enfrentar Chael Sonnen, no card principal.
Confira a declaração da Zuffa:
"O UFC apoia totalmente Vitor Belfort no processo para conseguir nova licença para competir em Nevada, bem como respeita todas as decisões da Comissão Atlética local.
Enquanto aguardamos aprovação oficial da Comissão, estamos ansiosos para a grande luta entre Vitor Belfort e Chael Sonnen, no UFC 175, em 5 de julho."

"Sensei" vai ao berço do caratê na Ásia e fala de capoeira com Mutante

Último programa antes da pausa para a Copa do Mundo traz o peso-médio do UFC falando sobre suas inspirações em Mestre Hulk para próximas lutas

Por Rio de Janeiro
Cezar Mutante MMA UFC (Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)Cezar Mutante fala sobre suas inspirações na
Capoeira (Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)
Uma das grandes esperanças da nova geração de lutadores brasileiros no UFC, Cezar Mutante é quem leva o nome da capoeira atualmente para dentro do octógono mais famoso do mundo. Com luta marcada no UFC 178, dia 28 de junho, no Texas (EUA), contra Andrew Craig, o peso-médio falou ao "Sensei SporTV" inédito deste sábado sobre sua inspiração em Mestre Hulk, ícone da tradicional luta brasileira no antigo vale-tudo, para conseguir novas vitórias dentro do Ultimate.
Outra atração do último programa antes da pausa da Copa do Mundo, mas que volta dia 19 de julho, será a história de vida de Mônica Amorim. Ela vive dentro de uma grade, porém muito diferente daquelas que delimitam a área de combate em uma luta. De dentro de um presídio do Rio de Janeiro, ela não desistiu de lutar e encontrou no projeto de Muay Thai de Arthur Mariano e Fábio Leão, a chance de continuar tendo esperança de uma vida melhor quando conseguir a esperada liberdade.
- Uma oportunidade que eu estou tendo de correr atrás. Eu não vou perder um minuto, um segundo, para eu poder correr atrás do meu objetivo, que é ser professora. Ou até mesmo uma lutadora, uma atleta - reflete Mônica.
Monica Amorim no projeto de Muay Thai nos presídios (Foto: Reprodução SporTV)Mônica Amorim no projeto de Muay Thai de Bitetti e Fábio Leão nos presídios (Foto: Reprodução SporTV)
Antes da pausa para a Copa do Mundo, o "Sensei SporTV" vai até Okinawa, no Japão, para conhecer o local onde nasceu o caratê. O correspondente Tiago Maranhão na Ásia conta que dos filmes "Karatê Kid" até as apresentações de Lyoto Machida no UFC, a secular arte marcial tem muito mais a ensinar, tanto para nativos quanto para estrangeiros interessados em conhecer um pouco mais da cultura local e do caratê.

Sheymon chega confiante ao WSOF: "Serei o melhor peso por peso de lá"

Peso-galo diz que vai bater em quem aparecer no seu caminho, garante que será campeão e afirma ser o melhor lutador do mundo na categoria

Por Rio de Janeiro
19 comentários
Confiança é algo que não falta para Sheymon Moraes. Aos 23 anos e com seis vitórias em seis lutas, sendo quatro delas por nocaute, o peso-galo foi contratado pelo World Series of Fighting (WSOF) e já iniciou a preparação para sua estreia, que deve ser em setembro, contra Tyson Nam "ou alguém do mesmo nível", segundo informou a organização do evento para o lutador. O atleta é considerado uma das principais promessas da Team Nogueira e garante que só lhe falta ter a oportunidade de enfrentar os melhores para mostrar que é o número 1 da divisão no mundo.
Sheymon Moraes lutador de MMA (Foto: Divulgação)Sheymon Moraes não esconde a confiança após ser contratado pelo WSOF (Foto: Divulgação)
O campeão do WSOF na categoria de Sheymon é o brasileiro Marlon Moraes, que o lutador tem vontade de enfrentar desde os tempos em que ainda participava de competições de muay thai, que é a principal arma de ambos. Recentemente, o matchmaker do evento, Ali Abdelaziz declarou que Marlon é o número 1 peso por peso do evento. Para Sheymon Moraes, essa opinião vai durar apenas até sua estreia.
- Marlon pode até ser o número 1, já que eu ainda não estreei. Depois que eu estrear, ele (Ali Abdelaziz) vai rever esse conceito dele. Futuramente, serei o melhor peso por peso de lá. Com todo respeito ao Marlon, que é um excelente atleta, mas quero ser o melhor do mundo e ninguém vai atrapalhar meu sonho. Acho ele um bom lutador, duro, mas meu muay thai é mais contundente e perigoso. É uma luta boa, caso aconteça vou para ganhar. Posso surpreendê-lo botando para baixo e mostrando meu chão para a galera. Nessa categoria me acho rápido, forte, tenho queixo, sou novo e acho que darei muitas alegrias para a Team Nogueira e para o Brasil - afirmou, em entrevista por telefone ao Combate.com.
Acho que no UFC tem uns cinco pesos-galos bons, que seriam luta dura para mim. Mas luta dura que eu sei que ganharia. Só me falta oportunidade de lutar, bater neles e mostrar que sou eu o número 1"
Sheymon Moraes
A preparação para debutar na organização já foi iniciada e, neste domingo, Sheymon viaja para a Tailândia para afiar seu carro-chefe, o muay thai, além de "fugir da Copa do Mundo aqui no Brasil". Ele passará um mês lá e depois ficará dois meses na Team Nogueira para encerrar seu camp, que começou focado no wrestling e jiu-jítsu. A equipe já pensa no plano de luta do atleta para o caso de ser confirmado o duelo contra Tyson Nam, mas o próprio peso-galo parece já ter sua estratégia definida, já que, segundo ele mesmo, vai vencer quem aparecer na sua frente.
- Sei que o Tyson Nam é um cara que tem coração, não desiste, se der mole, nocauteia, derruba bem, é um lutador completo, mas a equipe já está fazendo uma estratégia para, caso seja ele, eu ganhar o combate sem correr riscos. Meu jogo casa bem contra qualquer um da categoria. Para mim não tem essa não. Quem o WSOF botar para mim, vou bater. Não me preocupo com ninguém e nem vou mudar meu estilo por causa de ninguém - disse.
Sheymon foi um dos treinadores do time de Rodrigo Minotauro na segunda temporada do TUF Brasil. Na época, ele chegou a fazer campanhas na redes sociais para ir para o UFC, mas não vingou. Ao avaliar o nível dos lutadores de sua divisão no Ultimate, ele é taxativo: venceria todos.
- Acho que no UFC tem uns cinco pesos-galos bons, que seriam luta dura para mim. Mas luta dura que eu sei que eu ganharia. Eu não tenho dúvidas que para mim o que falta é oportunidade de lutar contra esses atletas que são número 1 ou 2 do mundo. Só me falta oportunidade de lutar, bater neles e mostrar que sou eu o número 1 - disparou.
Sheymon Moraes (Foto: Divulgação)Sheymon Moraes, com o cinturão do Bitetti Combat, após nocautear Pedro Nobre (Foto: Divulgação)
O interesse do WSOF em Sheymon não é de hoje. Após vencer o GP de sua categoria no Bitetti Combat em setembro de 2012, quando impôs a única derrota na carreira do ex-UFC Pedro Nobre ao nocauteá-lo no segundo round, o evento americano já o procurou para efetuar a contratação. Ele fez mais uma luta, vencendo Eliel Topete Dourado, mas uma lesão no joelho fez a negociação esfriar. Após mais de um ano sem lutar, o retorno foi com novo nocaute, no Nitrix, contra Felipe Alves, despertando novamente os olhares da organização. O atleta continua tendo o interesse de ir para o UFC, mas os planos agora são mais ousados.
- Eles mostraram muito interesse em mim. Chegamos a bater na porta do UFC, eles até falaram que gostam de mim, mas que a categoria estava cheia. Não mostraram tanto interesse, e o WSOF mostrou interesse maior, deixando claro que eu não seria só mais um no evento, que iam me dar moral, levantar minha imagem. Sou novo ainda, eles fizeram uma proposta muito boa, muito melhor do que receberia para lutar no UFC, então achei melhor arriscar, me tornar campeão do evento, para futuramente assinar com o UFC, ir com moral e ganhando uma bolsa melhor - concluiu.

Faber culpa funcionário de academia
por "brincadeira" com Renan Barão

Líder do Team Alpha Male explica que “inscrição" do brasileiro em seminário de Duane foi feita sem o seu consentimento

Por Las Vegas, EUA
98 comentários
Urijah Faber UFC MMA (Foto: Evelyn Rodrigues)Faber frisou não ter participação na suposta lista
(Foto: Evelyn Rodrigues)
A vitória de TJ Dillashaw sobre Renan Barão no UFC 173 aumentou a rivalidade entre as equipes Nova União e Team Alpha Male. A situação ficou ainda pior depois que circulou pelas redes sociais uma lista feita à mão com pessoas inscritas para o seminário de muay thai do (ainda) treinador principal do time, Duane Ludwig, e que incluía o nome de Barão. A partir daí, o que era para ser uma brincadeira em referência à superioridade de Dillashaw em pé no duelo entre os dois, acabou alterando os ânimos dos integrantes dos dois times, em especial os de José Aldo e Chad Mendes, que têm duelo marcado para o dia 2 de agosto, em Los Angeles.
Nesta quarta-feira, o líder do Team Alpha Male, Urijah Faber, falou sobre o assunto e afirmou que não foi o autor da brincadeira. Segundo o que o Combate.com apurou, um funcionário da Ultimate Fitness, quartel general da equipe em Sacramento, EUA, fez a foto da lista e publicou no perfil  oficial da academia. A mensagem, no entanto, já foi apagada, mas Faber acredita que ela deu um toque especial na rivalidade dos dois times para a revanche entre Aldo e Chad:
- Nós somos dois dos melhores times do mundo e eu respeito muito os caras da Nova União. Hoje, essa é uma rivalidade real. Eu perdi para o Aldo e para o Barão, o Chad perdeu para o Aldo, o Joseph enfrentou alguns dos atletas deles também. Hoje nós temos um cinturão, eles também. Eu acho que alguém tirou uma foto...Há um seminário na academia e alguém colocou o nome do Barão no seminário e aí publicaram  essa nas redes sociais pelo perfil da academia, mas eu não sabia disso. Eu fiquei sabendo depois que eles já tinham feito. No entanto, isso fez com que o Aldo ficasse tão bravo, o que é bom porque agora o Chad também está bravo e há um pouco mais de faíscas para esse duelo entre eles - disse.
Faber também deu mais detalhes sobre a saída de Duane do time, revelando que ficou sabendo que o treinador estava de saída por terceiros:
- Ele sempre teve o sonho de ter a sua própria academia no Colorado e eu, na verdade, não ouvi da boca dele, mas de outras pessoas para quem ele andou contando que ia abrir a sua academia. Então eu confirmei com ele, que disse que é o que gostaria de fazer, e foi assim que tudo começou e terminou. Eu acho que ele ainda quer fazer parte do time, mas eu o conheço. Duane é muito ativo, tem seminários toda semana, vende camisetas, faz várias coisas ao mesmo tempo, então eu acredito que seja muito difícil ele se mudar para o Colorado e continuar sendo um treinador presente.Mas tenho certeza de que alguns dos outros caras do time vão querer continuar treinando com ele - afirma.
O peso-galo também contou que a conversa com o treinador aconteceu em um momento em que a academia exigia mais comprometimento por parte de Ludwig.
- O que aconteceu é que eu o confrontei perguntando se ele estava planejando sair e ele imediatamente disse sim. Isso sem falar em  outras coisas que eu já queria falar com ele, sobre como se envolver mais com os caras mais novos, estar presente nos fins de semana em vez de só fazer seminários, e  etc. O Duane então expressou que tinha esse sonho de ter o seu próprio negócio, e achava que aquele seria o melhor caminho para ele. Eu não estava ciente disso até a conversa acontecer, mas preciso ter alguém lá dentro desenvolvendo os nossos caras mais novos, a nova geração, e que seja presente. Essa é a minha principal preocupação.
O líder da Alpha Male ainda aproveitou para  negar qualquer possibilidade de luta entre ele e o companheiro de time e agora campeão peso-galo do UFC:
- Eu não quero enfrentar o TJ. É uma luta que eu não gostaria necessariamente de fazer, teria que ser sob circunstâncias muito especiais ou se o TJ me pedisse por ela como um favor. Eu não vejo essa luta acontecendo - finalizou.

"Tinha certeza de que ia ao 5º round", diz Maldonado, após revés para Miocic

Ainda abatido, meio-pesado afirma que avaliação da luta é a pior possível, acredita que lhe faltou paciência e deve ir treinar nos EUA daqui a 45 dias

Por Rio de Janeiro
87 comentários
Chamado em cima da hora para substituir Junior Cigano na luta principal do TUF Brasil 3 Final, que aconteceu no último sábado, Fábio Maldonado resistiu à potência de Stipe Miocic por apenas 35 segundos. Meio-pesado de origem, o brasileiro pegou o combate na categoria de cima com apenas três semanas de antecedência e teve interrompida uma sequência de três triunfos consecutivos no Ultimate. Ainda decepcionado, o Caipira de Aço disse que faltou escutar os conselhos de seu córner, além de mostrar frustração, pois "tinha certeza que a luta ia para o quinto round".
- A avaliação é a pior possível. Preciso rever essa luta. Foi a única que não dei nenhum jab. Eu, como boxeador, tinha que dar jab. Mas saí para buscar o combate, achei que poderia surpreender no começo da luta, pegar um bom golpe, mas acabei pagando o preço ali. Deu tudo errado. Acabei deixando a luta rápido. Era para ficar lutando, balançando, ouvir o córner. Eles me falaram: "O cara bateu no Roy Nelson em pé, que é nocauteador do pesado. Ele vai trocar com você, não vai para o wrestling. Só se ele apanhar muito de você em pé que ele vai botar para baixo". Já tinha uma estratégia feita para se tomasse amasso no chão. Tinha certeza de que a luta ia para o quinto round. Foi uma noite muito triste - afirmou, em entrevista ao Combate.com.
UFC TUF 3 Maldonado x Miocic (Foto: Marcos Ribolli)Maldonado esperava lutar cinco rounds contra Miocic, mas perdeu em 35 segundos (Foto: Marcos Ribolli)
A confiança de Maldonado em travar um combate longo se justificava antes da luta, afinal, o lutador é conhecido pelo seu queixo duro, como já mostrou contra outros rivais. Entretanto, ao enfrentar Miocic, virou presa fácil para o americano, que estava nitidamente mais forte. Mas ele garante que a diferença de peso não foi um fator fundamental para o revés. Na opinião do brasileiro, a técnica do oponente foi mais importante que a força utilizada e o nocaute poderia ter acontecido também contra meio-pesados com poder de nocaute.
- Ele bate duro, mas deve ter alguns meio-pesados, como o Ryan Bader, Glover (Teixeira), (Maurício) Shogun, que batem tão duro quanto ele. Deve ter sim. Realmente a direita reta dele tem que ter muita técnica para colocar como ele colocou. Não foi só um cruzadão, um swing, ele não abaixou a cabeça e deu um soco que deu certo. Mesmo que tivesse acontecido, não ia falar nunca que foi sorte. Mas precisa de muita técnica. Ele conseguiu um golpe justo, foi muito forte, mas foi mais técnico do que forte. Não foi pela questão do peso. Claro que não pretendo ficar nos pesados, vou voltar para 93kg. Mas não foi o peso da mão, da categoria. Poderia ter acontecido o mesmo no meio-pesado - declarou.
Maldonado não se arrepende de ter aceitado a luta, mas admite que ter apenas três semanas para treinar para encarar um dos principais nomes de uma categoria acima da sua pesou. A lição que fica, na visão do Caipira de Aço, é a de ser mais paciente.
- O curto prazo para me preparar foi a minha maior dificuldade. Mas não me arrependo de ter aceitado a luta. Me arrependo do jeito que eu me defendi ali. Cometi um erro e paguei por isso. Mas arrependimento não. Se fosse para me arrepender, era para me arrepender de lutar porque não é a primeira vez que perco. Ficou de lição que tenho que ter mais paciência. Foi a maior lição. Eu estava bem na carreira, vindo de três vitórias seguidas, mas tentei dar um pulo muito alto de repente - disse.
TUF final Fábio Maldonado (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)bio Maldonado pretende ir para os Estados Unidos treinar wrestling (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Apesar de ainda demonstrar abatimento, Fábio Maldonado já está se planejando para seu próximo combate. Ele pretende ficar três meses treinando antes de aceitar uma nova luta e, daqui a 45 dias, deve ir para os Estados Unidos para focar mais em seu wrestling, que ele reconhece ser sua maior deficiência.
- O Ricardo Ribeiro, do wrestling, vai conversar comigo essa semana. Ele chegou de Miami. Nesse próximo mês fico aqui ainda. Não pretendo lutar nos próximos três meses. Volto a treinar na segunda-feira, mas não vou aceitar nada agora. Não apanhei muito, não fui espancado como fui contra o Glover, que apanhei a noite inteira, mas foi um golpe forte que levei. Até no chão ele golpeou forte, acabou com a minha energia ali, então acho que me defendi muito mal no começo da luta e vou enterrar um pouco a cabeça agora e treinar muito jiu-jítsu e wrestling, sem sparring no começo - finalizou.

Rafael dos Anjos faz promessa aos filhos: "O pai vai voltar com a vitória”

Peso-leve brasileiro chegou a Albuquerque há 10 dias para se acostumar com altitude. Ele enfrenta Jason High neste sábado

Por Las Vegas, EUA
18 comentários
MMA UFC - Rafael dos Anjos (Foto: Evelyn Rodrigues)O lutador carioca está muito confiante para o duelo
deste sábado (Foto: Evelyn Rodrigues)
Depois de ter a sequência de cinco vitórias interrompidas por Khabib Nurmagomedov, em março passado, Rafael dos Anjos só quer saber de correr atrás do prejuízo. O brasileiro volta ao octógono neste sábado contra o americano Jason High e, mais do que retomar o caminho ao título da divisão, ele quer garantir a vitória para dois espectadores especiais: seus filhos.
- Graças a Deus, eu sou abençoado, tenho dois filhos lindos e uma mulher que me ajuda demais. Família é tudo. Mas eu me cobro muito, porque eu cheguei em casa, da última vez, com a derrota  e, embora meus filhos não me cobrem, a gente fica sentido quando ouve as crianças falarem “Ah, meu pai perdeu”. Estou devendo a vitória para eles e dessa vez eu já prometi. Eu disse com todas as letras : 'O pai vai voltar com a vitória'. Já faz 10 meses que eu venci a última luta,  então preciso dar essa alegria a eles - declarou o lutador em entrevista por telefone ao Combate.com.
Rafael chegou a Albuquerque, EUA, sede do combate deste sábado, há 10 dias para a reta final de preparação. O lutador, que também está na fase final do corte de peso, afirma que tudo está saindo conforme o esperado:
-  Eu já estava em um ritmo forte de treino desde a minha última luta. Não tive lesão nenhuma e já aproveitei a forma que eu estava. O peso está descendo fácil, está tudo dentro do esperado. Aqui é uma cidade muito alta. São 1.700 metros de altura acima do nível do mar e, para respirar, é muito difícil. Quando eu cheguei, nos três primeiros dias, era difícil treinar forte porque o pulmão 'queima’. É a mesma dificuldade que os jogadores de futebol têm quando vão jogar na Bolívia. Então eu conversei com alguns amigos e com meus treinadores e todo mundo me aconselhou a vir antes para me adaptar. Eu fiz isso e agora já estou totalmente adaptado e pronto para lutar- explica.
O peso-leve ainda analisou a derrota para Nurmagomedov e afirmou que pretende fazer mais duas lutas até o final do ano.
Confira abaixo:
Combate.com: Você vai voltar ao octógono 49 dias depois de sua última luta. Por que decidiu voltar tão rapidamente?
Rafael Dos Anjos: A distância da minha última luta para a penúltima foi de oito meses e eu acho que isso foi muito ruim para mim, até mesmo por essa questão de ritmo de luta. Na luta do Khabib, eu não tomei soco, não me machuquei, mas uma luta na qual eu não consegui mostrar tudo o que eu treinei e foi por isso que eu pedi para o meu empresário me arrumar uma luta o mais rápido possível.  Foi aí que surgiu essa oportunidade e eu já estava em forma e aceitei. Eu quero começar a tentar fazer lutas mais constantes, não quero deixar a minha forma cair muito. Eu não paro de treinar, mas quando acaba a luta, a gente quer comer mais um pouco e acaba que isso atrapalha um pouco no retorno. Vou continuar em uma dieta mais balanceada para que eu não fique fora de forma e vou começar a lutar mais frequentemente. Não quero dar um espaço muito grande entre uma luta e outra.
Você tem ideia de quantas lutas ainda quer fazer em 2014?
Acho que essa mais duas seria perfeito. Vou tentar isso, mas vamos ver. Se Deus quiser, e eu não tiver nenhuma lesão mais séria, esse é o plano.
Havia muita expectativa em torno dessa sua luta contra o Nurmagomedov, mas ela acabou não saindo como o planejado para você. Você assistiu ao duelo de novo? O que você acha que deu errado?
Eu tinha um bom plano, a estratégia estrava traçada, mas eu talvez tenha esperado que ele fosse fazer muita coisa e ele acabou não fazendo tudo isso. Ele impôs a estratégia dele, que se encaixou melhor, e foi feliz. Eu não consegui achar meu jogo,  fiquei por baixo ali e ele me prendendo naquela cinturada, foi complicado. Nas lutas dele que eu tinha visto, o Khabib vinha para a briga, lutava em pé, fazia um jogo com mais volume, só que dessa vez ele teve uma estratégia mais amarrada, que dificultou o meu jogo. Mas é aquilo… toda derrota traz coisas boas também. Foi bom para eu ver muitas outras coisas que eu estava errando e para mostrar também que uma derrota não te coloca tão atrás na fila. Coloca um pouco, mas vou lutar agora de novo e bola para frente. O negócio é continuar trabalhando, fazendo mais lutas e não ficar tanto tempo parado. Isso com certeza não favorece em nada.
Você vai lutar contra o Jason High, que era um peso-meio-médio e está estreando nessa divisão.  Isso te dá alguma vantagem no duelo?
Eu estou muito bem, me achei nessa categoria. Ele é bem forte para essa divisão, tem bastante volume muscular e eu acho que, para ele descer para essa categoria, ele vai ter um trabalho maior. Fora isso, tem o peso da estreia e, com certeza, perder sete quilos a mais não é fácil. Eu acho que tudo isso me dá uma certa vantagem sim.
Como está o processo de perda de peso?
Está tudo entro do esperado. São 6, 7 quilos para perder nesses últimos dias.
Qual o seu palpite para Ben Henderson x Khabilov?
Eu acho que o Ben Henderson leva essa luta. O Khabilov é um cara duríssimo, como todos esses russos que estão chegando, mas eu acho que o Ben Henderson tem mais volume de jogo e, em cinco rounds, acho que ele leva a melhor nessa.
Quer mandar uma mensagem para os seus fãs no Brasil?
Eu quero agradecer a todo mundo do Brasil pela torcida e, no sábado, se Deus quiser vai dar tudo certo. Eu estou devendo essa vitória para muita gente  e ela vai me colocar de volta na caminhada pelo cinturão. Lógico que o cinturão é conseqüência de várias vitórias e o meu foco ainda não é o título. Estou focado em continuar lutando e ganhando as minhas lutas, mas voltar a ficar mais próximo do título mostra que estou no caminho certo.  Então, Brasil, pode assistir no sábado que eu vou arrebentar.

Dodson fala em revanche contra TJ Dillashaw: "Quero títulos múltiplos"

Atualmente nos pesos-moscas, lutador americano derrotou novo campeão dos pesos-galos na final do TUF 14, em 2011: "Sei como é chato perder"

Por Albuquerque, EUA
43 comentários
ultimate fight 14 John Dodson TJ Dillashaw (Foto: Agência Getty Images)John Dodson com o troféu do TUF 14, após vencer
TJ Dillashaw (Foto: Agência Getty Images)
O peso-mosca John Dodson tem uma luta decisiva neste sábado contra John Moraga, que pode lhe dar uma chance de enfrentar novamente o campeão de sua categoria, Demetrious Johnson. Todavia, Dodson admitiu que já está pensando numa outra revanche, e de uma luta que ele venceu, contra TJ Dillashaw. Atual campeão dos pesos-galos, Dillashaw foi derrotado por Dodson na final do torneio da categoria no The Ultimate Fighter 14, em 2011, antes de o UFC inaugurar a divisão peso-mosca (até 56,7kg).
- Eu sei o quanto é chato perder para alguém, então, se ele quiser algum dia lutar de novo, nós poderíamos. Isso me dá uma oportunidade de conquistar os títulos múltiplos de que eu venho falando. Quando eu derrotar Demetrious Johnson, eu vou estar lá sentado, querendo saber se TJ Dillashaw quer sair na mão e fazer a revanche comigo - afirmou Dodson ao site "MMA Junkie", durante o "Media Day" do UFC: Henderson x Khabilov.
Para conquistar os "múltiplos títulos" de que fala, Dodson precisa primeiro passar por Moraga neste sábado, o que o colocaria como desafiante número 1 ao cinturão atualmente ocupado por Demetrious Johnson. Porém, Johnson também colocará seu título em jogo no próximo dia 14, no UFC 174, contra Ali Bagautinov, e Dodson o cutucou ao dizer que não sabe se o "Super Mouse" estará em condições de enfrentá-lo tão cedo.
- Já vimos Demetrious Johnson sair de luta toda hora porque ele tinha ou (uma lesão) no joelho, ou nas costas, na perna... Ele sempre tem lesões antes e depois dessas lutas. Eu sei que eu vou estar bem, e se ele não estiver pronto para lutar, então vou usar aquele plano do Donald Cerrone e dizer ao (presidente do UFC) Dana White, "Aí, me deixe enfrentar qualquer um!" - disse Dodson.
Nesta sexta-feira, John Dodson e John Moraga estarão entre os 22 lutadores que subirão à balança na pesagem oficial do UFC: Henderson x Khabilov. O Combate e o Combate.com transmitem ao vivo a partir de 19h (horário de Brasília). No sábado, o torneio começa às 20h15 e o Combate transmite ao vivo, com exclusividade - o Combate.com acompanha em Tempo Real e com vídeo ao vivo da primeira luta, entre Patrick Cummins e Roger Narvaez.
UFC: Henderson x Khabilov
7 de junho de 2014, em Albuquerque (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-leve: Ben Henderson x Rustam Khabilov
Peso-leve: Ross Pearson x Diego Sanchez
Peso-mosca: John Dodson x John Moraga
Peso-leve: Rafael dos Anjos x Jason High
Peso-leve: Yves Edwards x Piotr Hallman
Peso-galo: Bryan Caraway x Erik Perez
CARD PRELIMINAR
Peso-galo: Yaotzin Meza x Sergio Pettis
Peso-meio-médio: Lance Benoist x Bobby Voelker
Peso-mosca: Scott Jorgensen x Danny Martinez
Peso-leve: Jake Lindsey x Jon Tuck
Peso-meio-pesado: Patrick Cummins x Roger Narvaez

UFC confirma revanche entre Jones e Gustafsson para 27 de setembro

Campeão dos pesos-meio-pesados diz que Cormier era adversário "mais difícil", mas fará o que os fãs querem, e que preferiria lutar mais tarde

Por Rio de Janeiro
179 comentários
Após se reunir com a direção do UFC nesta quinta-feira à noite, o campeão dos pesos-meio-pesados da organização, Jon Jones, aceitou fazer a revanche contra o sueco Alexander Gustafsson. A companhia anunciou que o duelo acontecerá em 27 de setembro, no evento previsto para acontecer em Toronto, no Canadá, o UFC 178.
- Nunca houve nenhum problema com o contrato. Eu estava viajando e finalmente cheguei a Vegas para conversar com Dana (White, presidente do UFC) e Lorenzo (Fertitta, co-proprietário do Ultimate). Conversamos e, em 27 de setembro, vou enfrentar Gustafsson - disse Jones ao site oficial do UFC.
Jon Jones x Alexander Gustafsson MMA UFC (Foto: Getty Images)A primeira luta entre Jon Jones e Alexander Gustafsson foi eleita a melhor de 2013 (Foto: Getty Images)
Jon Jones passou a última semana viajando pelo Brasil, onde ministrou seminários, participou de ações sociais e programas de TV e colaborou com a nova campanha publicitária do canal Combate. Quando voltou aos EUA, afirmou que preferiria enfrentar Daniel Cormier, segundo colocado do ranking da divisão, a Gustafsson, o que causou revolta e zombaria entre os fãs.
- Eu acho que Cormier é o lutador mais difícil, mas os fãs querem me ver contra Gustafsson. Nunca tive nenhum problema em aceitar a luta com Gustafsson. O meu problema é que meu irmão vai se casar em julho e eu preferia fazer numa data mais tarde (originalmente, o UFC propôs o combate para 30 de agosto). Não queria lutar tão cedo, e preferiria lutar em outubro ou novembro. Mas é o que é. Temos uma data agora, 27 de setembro. Foi uma decisão pessoal para mim. Vou ao casamento do meu irmão e ter um camp de treinamento apropriado - explicou Jones.
Apesar de Toronto não ser mencionada na nota oficial de divulgação do combate, a cidade canadense havia sido anunciada há alguns meses como sede do UFC 178, marcado para 27 de setembro. Se não houver mudanças, a revanche acontecerá no mesmo local onde Jones e Gustafsson se enfrentaram pela primeira vez, em 21 de setembro de 2013. Na ocasião, o sueco entrou como grande zebra, mas surpreendeu ainda no primeiro round ao se tornar o primeiro homem a conseguir uma queda em "Bones". A luta foi parelha e Gustafsson estava em vantagem ao final do terceiro round, mas o campeão se recuperou nos dois rounds finais e conseguiu a vitória por decisão unânime, apesar de muitos fãs terem discordado do resultado. A luta foi eleita a melhor de 2013 no World MMA Awards, o "Oscar do MMA", e considerada uma das melhores de todos os tempos no UFC.

Retorno do UFC à Irlanda tem ingressos esgotados rapidamente

Evento acontece dia 19 de julho, com Conor McGregor e Diego Brandão se enfrentando pelo combate principal, que será realizado na O2 Arena

Por Dublin, Irlanda
24 comentários
Sem receber um evento do Ultimate desde 2009, quando sediou o UFC 93, a Irlanda parece estar ansiosa para o próximo, que será realizado no dia 19 de julho, com o combate entre o lutador da casa Conor McGregor e o brasileiro Diego Brandão na luta principal. Prova disso é que os ingressos colocados à venda se esgotaram em poucas horas, segundo a organização.
Montagem Diego Brandão e Conor McGregor (Foto: Editoria de arte) Diego Brandão e Conor McGregor farão a luta principal dia 19 de julho (Foto: Editoria de arte)
As vendas começaram na quarta-feira para os membros do UFC Fight Club. No dia seguinte, os assinantes da newsletter do UFC tiveram direito de comprar e, nesta sexta-feira, quando foi aberto para todo o público, os interessados tiveram que ser rápidos para conseguir garantir seu lugar no evento.
A O2 Arena, em Dublin, onde acontecerá o "UFC: McGregor x Brandão", tem capacidade para oito mil espectadores.
UFC: McGregor x Brandão
19 de julho de 2014, em Dublin (IRL)
CARD DO EVENTO
Peso-pena: Conor McGregor x Diego Brandão
Peso-meio-médio: Zak Cummings x Gunnar Nelson
Peso-mosca: Ian McCall x Brad Pickett
Peso-mosca: Phil Harris x Neil Seery
Peso-meio-pesado: Cody Donovan x Nikita Krylov
Peso-médio: Tom Lawlor x Ilir Latifi
Peso-médio: Tor Troeng x Trevor Smith
Peso-leve: Norman Parke x Naoyuki Kotani