terça-feira, 5 de julho de 2011

Após papo, dirigente reforça: Kleber fala em 'muito boato' e diz querer ficar

Vice-presidente conversa com Gladiador e diz que tudo segue igual, certo de que atleta não vai para o Fla. Atacante não sabe se poderá jogar quinta

Por Diego Ribeiro São Paulo
kleber treino Palmeiras (Foto: Ag. Estado)Kleber deve ficar no Palmeiras: aumento pode
pintar nas próximas semanas (Foto: Ag. Estado)
Uma reunião entre o vice-presidente Roberto Frizzo e o atacante Kleber na noite de segunda-feira serviu para estreitar a relação do Gladiador com o Palmeiras. Após rumores de que o atacante estaria mais próximo do Flamengo do que se imagina, o dirigente o chamou para uma conversa a sós. O conteúdo do papo foi animador, já que Kleber assegurou que não iria se transferir para o clube carioca.
- Está tudo tranquilo, ele passou confiança para nós, falou que tem muito boato e quer ficar. Ele vem adotando essa postura desde que surgiu o interesse do Flamengo - ressaltou Roberto Frizzo.
O atacante ainda se recupera de um edema na coxa esquerda e não sabe se enfrenta o América-MG nesta quinta-feira, em Sete Lagoas. Caso entre em campo, dá fim às especulações sobre sua saída, já que completará o sétimo jogo no Campeonato Brasileiro e não poderá atuar por outra equipe na Série A.
O encontro não teve definições a respeito de um aumento salarial para o Gladiador – o assunto sequer foi discutido. No entanto, o presidente Arnaldo Tirone sinalizou com a possibilidade e estuda um reajuste para as próximas semanas. A multa rescisória do atacante está estimada em R$ 143,6 milhões, mas o Fla tem a informação de que pode tirá-lo do Verdão por R$ 14 milhões, suposto preço para compra de 100% dos direitos econômicos, hoje divididos entre Palmeiras e Cruzeiro.
Um teste nesta quarta-feira vai definir a escalação do Gladiador contra o América-MG. A comissão técnica estuda a possibilidade de poupá-lo para o clássico contra o Santos, domingo, no Pacaembu.

Neymar busca conselhos com estilista para ‘entrar no clima europeu’

Ricardo Almeida confeccionou roupas para dar mais seriedade ao visual do atacante do Santos, que está com a Seleção Brasileira na Argentina

Por Cíntia Barlem Rio de Janeiro
Todo mundo já tem na cabeça o estilo de Neymar: moicano, brinco, tênis, cordão com a famosa medalha ‘NJr’ e geralmente um boné. O jogador não abre mão desses acessórios, que já viraram marca registrada. Mas, no embarque para a disputa da Copa América na Argentina, o craque santista mostrava um novo visual. Agora, ele tem um estilista. Ricardo Almeida está desenvolvendo as roupas que o atacante usa. Entre as novidades, estão paletós feitos sob medida. A ideia dessa ‘nova fase’ partiu do empresário do jogador. Wagner Ribeiro queria dar ‘um ar mais europeu’ ao atacante. - O empresário dele veio falar comigo. Queria que o Neymar tivesse uma postura mais
europeia, que vestisse mais ternos – disse Ricardo Almeida, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.
Mas o objetivo do estilista não é fazer com que Neymar abra mão de sua personalidade nas roupas. Segundo o profissional, o atacante é jovem e essa é a essência dele. Portanto, acessórios mais marcantes serão mantidos. E Almeida garante que não é um empecilho para a criação de um perfil mais elegante.
- Não é necessário rotular. Ele não vai se vestir de banqueiro ou advogado. A essência
dele não pode mudar. Gosta hoje do moicano. Amanhã pode não gostar mais. São fases e não é preciso mudar.
Apesar do vestuário descolado, Neymar parece já estar aderindo aos modelos mais elegantes. De acordo com Ricardo Almeida, o jogador gostou do resultado.
- Quando ele experimentou o primeiro paletó o olho dele brilhou. Aí vi que poderia seguir nesse caminho - explicou o profissional.
Desembarque neymar (Foto: Mowa Press)Neymar aprovou o novo estilo com paletó (Foto: Mowa Press)
O atacante, no entanto, ainda não dispensa a calça jeans mais larga. Almeida ressalta que os jovens na idade de Neymar têm o costume de comprar números maiores que os seus para que a roupa tenha um aspecto folgado.
- Eles usam calças caídas. São próprias da idade.
O paletó usado por Neymar na ida para a disputa na Argentina foi feito apenas baseado nas medidas do atleta. Não houve prova em nenhum momento. Poucas horas antes do embarque, um representante do craque pegou a roupa no ateliê do estilista. Mesmo assim, o resultado chamou atenção apenas com uma peça diferente usada pelo atleta.
- É só colocar um paletó e as pessoas já comentam. É como você usar uma bolsa de uma grife famosa. Basta combinar as coisas certas e manter a personalidade.

Argentina tem decisão em estádio onde Santos de Pelé virou ‘elefante’

Palco do duelo com a Colômbia passou a ser chamado de “Cemitério dos Elefantes” após o poderoso Peixe cair diante do modesto Colón

Por Marcos Felipe Direto de Santa Fé, Argentina
Pelé após derrota para o Colón no "Cemitério dos elefantes" (Foto: Reprodução/Cartasesfericas.ar)Pelé após derrota para o Colón no "Cemitério dos
Elefantes" (Foto: Reprodução/Cartasesfericas.ar)
A seleção argentina vai buscar sua primeira vitória na Copa América no Cemitério dos Elefantes. Assim é conhecido o estádio Brigadeiro Estanislao López, em Santa Fé, palco do duelo dos hermanos contra a Colômbia, nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Grupo A. O motivo para o inusitado nome, entretanto, não tem nada a ver com o mamífero africano e, sim, com o famoso Santos de Pelé.
Casa do modesto Colón, o estádio ganhou a alcunha Cemitério dos Elefantes depois que em 10 de maior de 1964, o anfitrião, ainda na Terceirona local, derrotou o Peixe por 2 a 1 em amistoso durante uma excursão do clube brasileiro à Argentina.
Luiz López, mais conhecido como “Motoneta”, fazia parte desse time e, hoje, quase 50 anos depois, não esquece do feito. Ele faz questão de andar com uma camisa lembrando que venceu Pelé e companhia, além de guardar, com carinho, uma foto ao lado do Rei na partida.
Simpático, o senhor de 71 anos conversou com o GLOBOESPORTE.COM e relembrou com o orgulho do triunfo que rebatizou o estádio.
O GLOBOESPORTE.COM transmiste Argentina x Colômbia ao vivo, quarta-feira, a partir das 21h30m (de Brasília)
- Já havíamos derrotado grandes clubes daqui da Argentina como Racing, River e Boca Juniors. Mas, depois que batemos o Santos, que não tinha perdido na excursão, o estádio passou a ser chamado assim. Apesar de sermos um clube humilde, do interior, derrubamos muitos elefantes nesse campo - explicou López.
Foto com o Rei
Nem mesmo a gafe da camisa comemorativa, na qual diz que o Santos é tricampeão mundial, tira a alegria de “Motoneta” ao recordar como foi seu encontro com Pelé.
- Ele me cumprimentou pela nossa exibição. Agradeci e pedi para tirar uma foto com ele. Ele veio, me abraçou e posou – disse López, segurando a foto dele com o Rei numa mão e, na outra, uma com Maradona quando “El Pibe” defendeu o Colón em um amistoso comemorativo há três anos.
VEJA GALERIA DE FOTOS DO ESTÁDIO DO COLÓN E DE MOTONETA
Motoneta Lopez, ex-jogador do Colón na década de 60 (Foto: Marcos Felipe / GLOBOESPORTE.COM)Motoneta, ex-jogador do Colón, com fotos com Pelé e Maradona (Foto: Marcos Felipe/GLOBOESPORTE.COM)
E quem é melhor: Maradona ou Pelé?
- Fico com os dois. Adoro ambos. Eram excepcionais. O Maradona carregava a bola como um gênio. Pelé fazia gols. Não tenho um preferido. Os dois me abraçaram – salientou “Motoneta”, dizendo que seu apelido foi inspirado em Garrincha.
Motoneta Lopez, ex-jogador do Colón na década de 60 (Foto: Marcos Felipe / GLOBOESPORTE.COM)Motoneta ao lado de Pelé: foto guardada com carinho
(Foto: Marcos Felipe / GLOBOESPORTE.COM)
Sobre a geração atual, López diz que Messi é o grande nome, mas nada que o empolgue muito. E, a respeito do duelo entre sua Argentina e a Colômbia, o ex-jogador incrivelmente afirma que um novo “elefante” pode cair de novo no estádio.
- Antes de entrarmos em campo contra o Santos, nosso técnico disse que deveríamos esquecer que do outro lado estavam grandes craques e pensar apenas que éramos 11 homens contra outros 11. Funcionou. Amanhã (quarta) pode se repetir. Tudo é possível – salientou "Motoneta", autor do cruzamento para o gol Gómez, o segundo no histórico triunfo de 2 a 1 sobre o time de Pelé.
Argentina e Colômbia começa às 21h45 (de Brasília) e será transmitido ao vivo pelo GLOBOESPORTE.COM e SporTV.

Juninho Pernambucano admite ansiedade para reestreia pelo Vasco

Jogador acredita que pode aguentar os 90 minutos, mas não quer fazer maiores planos. Dificuldade é a falta de ritmo de jogo

Por Fred Huber e Rafael Cavalieri Rio de Janeiro
Juninho Pernambucano vasco (Foto: Rafael Cavalieri/Globoesporte.com)Juninho Pernambucano concede coletiva
(Foto: Rafael Cavalieri/Globoesporte.com)
Juninho deu nesta terça-feira sua primeira entrevista coletiva desde que começou a treinar no Vasco. O Reizinho comentou sobre a expectativa de fazer sua reestreia com a camisa cruz-maltina, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Pacaembu, contra o Corinthians. Sincero, ele admitiu que está ansioso. No entanto, mostrou muita confiança em realizar uma boa partida.
- Mesmo tendo experiência, fico um pouco ansioso. Estou com vontade de jogar e entrar bem, o que é o mais importante nesse momento. Estou me sentindo bem e pronto para encarar um jogo que vai ser difícil, já que o Corinthians é o líder do campeonato. Espero que tudo dê certo - afirmou Juninho, lembrando que além da vontade, as circustâncias foram determinantes para que a reestreia não fosse em São Januário.
- Para muitos o ideal seria estrear diante da torcida. Mas perdemos jogadores importantes como o Eduardo Costa, que ainda está resolvendo questões contratuais, e o Fellipe Bastos, que sofreu uma lesão. Acabei virando mais uma opção para o Ricardo Gomes - explicou.
Em boa forma, já que iniciou os treinamentos ainda antes de retornar ao Brasil, Juninho Pernambucano disse estar pronto para aguentar os 90 minutos. No entanto, ele não quis prometer nem projetar nada já que ainda está sem ritmo de jogo, afinal de contas o último jogo oficial tem mais de um mês. A principal questão é se readaptar ao estilo do futebol brasileiro o mais rapidamente possível.
- É complicado fazer planos, não vou calcular. Vou entrar e dar o meu melhor, estou com vontade de jogar e ajudar. Acho que consigo suportar, mas treino é treino e jogo é jogo. Cheguei em condição boa, não foi um reinício de trabalho. O mais complicado é readaptar ao futebol brasileiro, que é mais inteligente. Estava no Qatar, onde ninguém tem tanta vivência, tanta malandragem... Essa vai ser a maior dificuldade, mas espero superá-la - afirmou.
Confira os principais trechos da entrevista coletiva:
Respeito dos companheiros
"É natural, eu também passei por isso. Cheguei e senti um respeito muito grande, uma admiração. Os mais jovens conversam e sabem que eu tenho muito para passar para eles. Fora que a minha chegada alivia um pouco a pressão neles. E também temos jogadores experientes, campeões. O ideal é falar a mesma língua. Demoro um pouco a me entrosar, mas existe essa vivência dos vestiários e que vai melhorar ainda mais".
Libertadores ano que vem?
"Eu me concentro até dezembro, que é quando meu contrato se encerra e o que tenho de concreto agora. Não vou fazer grandes planos agora. A partir de dezembro eu decido o que irei fazer".
Salário mínimo
"Sempre estive otimista com o meu retorno. Cada jogador acha que tem o seu valor e eu não quero ficar comparando nada. Cada um faz o contrato que acha melhor. Decidi pelo salário mínimo pensando em uma situação. Caso não seja a ideal, eu vou me sentir aliviado em saber que deixarei o clube pela porta da frente. E se for o que eu espero e puder continuar, vejo isso em dezembro como já falei".
Vasco campeão da Copa do Brasil
"Cheguei em um momento muito bom, com o Vasco campeão da Copa do Brasil. Alguns jogadores costumam chegar como salvadores e voltar em um momento como esse é excelente. Espero que as expectativas não sejam tão grandes".
Boa forma aos 36 anos
"O treinamento para mim ainda é um prazer e isso faz toda a diferença. Acostumei o meu corpo a isso, é o que deve ser feito por um atleta profissional. Isso me ajudou durante toda a carreira. Também nunca tive problemas com o peso ou uma lesão que me fizesse parar por uma temporada. Só tive uma contusão no púbis. Acho que melhorei muito nesses dez anos longe e consegui manter um bom nível de atuações. O desafio agora é fazer isso aqui no Vasco".
Marcação
"O futebol hoje é assim: participação e marcação de todos. Os dois atacantes também precisam marcar, é importante ter a ajuda de todo mundo".

Na estreia no 'grupo da morte', Brasil reedita final do Mundial contra Cuba

Leandro Vissotto se recupera de lesão e está de volta ao time de Bernardinho, que começa na fase final da Liga Mundial em busca do decacampeonato

Por GLOBOESPORTE.COM Gdansk, Polônia
A fase final da Liga Mundial, que será disputada em Gdansk, na Polônia, não começou bem para o Brasil. O sorteio dos grupos colocou o time de Bernardinho no "grupo da morte", o F, ao lado de outros favoritos: Estados Unidos, Rússia e Cuba. Em busca do decacampeonato da competição, a seleção estreia no momento decisivo contra a seleção caribenha, a mesma que enfrentou há pouco menos de nove meses, em Roma, na Itália, na final do Campeonato Mundial. O duelo está marcado para as 8h30m (de Brasília), ginásio Ergo Arena, com transmissão ao vivo do SporTV. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.
Brasil e Cuba Mundial Masculino de Vôlei (Foto: FIVB)Há pouco menos de nove meses, o Brasil vencia Cuba e ganhava o titulo do Mundial de vôlei (Foto: FIVB)
O Brasil passou para a fase final na primeira posição do Grupo A, com 30 pontos e apenas duas derrotas, ambas contra os Estados Unidos, um de seus rivais nesta fase final. Cuba ficou com a segunda posição do Grupo D, com 23 pontos e quatro jogos perdidos, sendo superada pela Itália. As duas melhores de cada chave avançam para as semifinais, no sábado.
Bernardinho teve uma boa notícia para a primeira partida. Desfalque nas últimas três partidas, o oposto Leandro Vissotto, de 2,12m, está de volta ao time. Ele se recuperou de uma lesão na coxa esquerda e e está apto para jogar contra os cubanos. O jogador foi um dos destaques do Brasil na final do Mundial, quando marcou 19 pontos.
Cuba, por sua vez, iniciou um processo de renovação após a derrota na final do Mundial de 2010. O central Simon, o ponteiro Leal e o levantador Hierezuelo não foram convocados pelo técnico Orlando Samuels. O novo grupo tem média de idade de 22 anos e o destaque é o ponta Leon, de 17. O jogador é a referência da equipe e herdou o posto de capitão do afastado Simon.
header o que esta em jogo (Foto: arte esporte)
A estreia do Brasil será o segundo jogo do Grupo F na manhã desta quarta-feira. Antes disso, às 6h (de Brasília), com transmissão do SporTV, Rússia e Estados Unidos se enfrentam. Em uma chave tão equilibrada quanto esta, qualquer set perdido poderá ser decisivo para a classificação às semifinais. O resultado da primeira partida pode fazer com que os dois times entrem pressionados.
O retrospecto verde e amarelo nos confrontos é bastante positivo. Tradicional rivalidade, Brasil e Cuba já se enfrentaram 111 vezes na história do vôlei. Os brasileiros venceram 64 vezes e saíram derrotados em 47 oportunidades. Na Liga Mundial, entretanto, o duelo é mais apertado: foram 21 partidas, com 11 triunfos para o time sul-americano e dez para o caribenho.
header o que eles disseram (Foto: arte esporte)
vôlei murilo treino (Foto: Alexandre Arruda / CBV)Murilo pede cuidado (Foto: Alexandre Arruda / CBV)
Murilo, ponteiro do Brasil: "É outra seleção em relação à que disputou o Mundial, mas segue sendo um time perigoso. A equipe mudou bastante, principalmente porque perdeu o Simon, que era o jogador de segurança, o atacante que decidia os jogos. O levantador que entrou no time agora (Diaz) já havia sido titular antes e o Bell, que assumiu a vaga de ponteiro, também fazia parte do grupo. Precisaremos sacar bem para impedir que usem todo o potencial de ataque. É importante fazer boa marcação no Leon, que é o principal jogador."
Leandro Vissotto, oposto do Brasil: "Treinei muito bem nos últimos dias e, além de não ter sentido nenhum tipo de dor ou incômodo, tive a certeza de que estou bem. Meu desempenho foi até melhor do que nos dias anteriores à lesão. Acho que o descanso fez bem e agora vou voltar com todas as energias e muito motivado para esta fase final. A decisão do Mundial foi realmente um jogo marcante, onde pude ajudar o Brasil. Mas esta partida ficou para trás e temos que pensar em buscar o melhor neste jogo, que será muito difícil."
Leon, ponteiro e capitão de Cuba: "Conseguimos fazer jogos muito bons na primeira fase da Liga Mundial, especialmente o último, contra a Itália, quando ganhamos por 3 sets a 0. Estamos em um grupo muito difícil, mas estamos prontos para enfrentar todos os adversários."
Orlando Samuels, técnico de Cuba: "Estamos muito felizes por disputar a fase final novamente. O grupo é complicado, mas estes jogos contra as melhores equipes do mundo serão ótimas oportunidades para nossos jovens jogadores aprenderem muitas coisas."

Beltrame precisa de uma parceira para tentar ir às Olimpíadas: ‘Para ontem’

Entre o favoritismo no Pan e o atraso na preparação rumo a Londres, remadora tenta conciliar os treinos com a transição do Single para o Double Skiff

Por Thiago de Lima Rio de Janeiro
Fabiana Beltrame admite viver o melhor momento da carreira. Em menos de um mês, conquistou cinco medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro e uma na Copa do Mundo, na Alemanha. A remadora é favorita na prova Single Skiff peso-leve nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, em outubro. Porém, a preparação rumo às Olimpíadas de Londres-2012 ainda nem começou. E não depende só dela.
Após competir nos Jogos de Atenas- 2004 e em Pequim-2008 na classe aberta, Fabiana foi mãe, emagreceu e mudou de categoria (até 59 kg). Mas, como o Single Skiff leve não é uma prova olímpica, ela precisa de uma parceira no Double. O problema é saber com quem competir. Priorizando os treinos para o Pan, a remadora reconhece que o prazo está apertado.
Fabiana Beltrame remo (Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal)Fabiana precisa encontrar uma parceira para tentar ir a Londres (Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal)
- Seria para ontem, né? Para 2012, realmente a gente está um pouquinho atrasado. Se eu conseguir uma parceira que esteja andando junto comigo, acredito que dê para formar um Double bem forte. No Pan tem o Skiff Peso-Leve. Até lá eu vou treinar essa categoria e depois vamos ver o que é melhor com a Confederação (Brasileira de Remo) e a comissão técnica - contou.
Para o treinador da seleção brasileira, o francês José Oyarzabal, a preparação para o Pan-Americano é o que atrasa a dos Jogos de Londres.
- A Fabiana segue como a melhor remadora do país e com certeza vai voltar com uma medalha no (Single) Skiff Peso-Leve. Temos essa prova no Pan-Americano e vamos aproveitar. Mas isso atrasa todo o processo. Temos que fazer um Double com ela e o melhor seria ter começado ano passado, ou há dois anos. Não foi possível e vamos fazer isso tudo no último momento. Não tem uma regra, às vezes um barco que se monta no último instante funciona bem, em outras vai precisar anos para evoluir. Tudo é possível - explicou o treinador, que está há dois anos no Brasil.
Fabiana Beltrame do remo do Flamengo homenagem (Foto: Thiago de Lima / Globoesporte.com)Fabiana também venceu no Four Skiff no Brasileiro
de Remo (Foto: Thiago de Lima/Globoesporte.com)
No Brasileiro de Remo, Fabiana competiu no Single, Double e Four Skiff. Aos 29 anos, ela se baseia na experiência no barco para minimizar o atraso. Segunda a remadora, os treinos no Single e no Double Skiff são muito semelhantes, e que o mais importante é ficar atento ao peso.
- O treinamento é praticamente o mesmo. Agora a gente tem que se esforçar para manter sempre o peso. A categoria é até 59 kg, mas a média do barco (no Double) é 57 kg. É bem baixa e vai ser preciso uma preparação para eu conseguir baixar (o peso) - revelou.
Fabiana geralmente treina com 60 kg ou 61 kg e consegue diminuir o peso próximo das competições.
- Gosto de comer chocolate e outras besteiras (risos). Tem que se controlar muito - admitiu.
Camila Carvalho e Luciana Granato nas Olimpíadas de 2008 (Foto: Reuters)Camila Carvalho (esq.) e Luciana Granato (dir.)
foram parceiras em Pequim-2008 (Foto: Reuters)
As remadoras Luciana Granato, do Athlético Paulistano, e Camila Carvalho, do Vasco, são as mais cotadas para concorrer à vaga no Double com a Fabiana. Kissya Costa, também do Vasco, corre por fora. Mas enquanto ainda não há previsão para se definir a dupla para Londres, a preparação para o Pan-Americano já tem data para começar. Ainda este mês, Oyarzabal vai começar a convocar a equipe. Fabiana, que vai competir no Single Skiff Peso-Leve, é uma das únicas que têm presença garantida, mas o técnico confessa que já gostaria de testá-la no Double.
- No Pan tem a prova de Double Peso-Leve, mas vai ser sem a Fabiana. Isso foi bem definido pelo Flamengo, até para não atrapalhar a chance de ela ganhar no (Single) Skiff. Mas se me permitirem arriscar, por que não? O esporte tem isso também, precisa coragem para conseguir êxitos.

Vice de futebol do Grêmio confirma negociação para venda de Neuton

Zagueiro deve se transferir em breve para o italiano Udinese

Por GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre
Neuton, jogador Grêmio (Foto: AE)Neuton deve ficar fora contra o Cruzeiro (Foto: AE)
Assim que a delegação do Grêmio chegou em Belo Horizonte, por volta das 20h30m desta terça-feira, o vice de futebol Antônio Vicente Martins confirmou aos jornalistas de Porto Alegre que o esperavam no aeroporto a saída iminente do zagueiro Neuton. O jogador, que também atua na lateral-esquerda, está praticamente acertado com o Udinese, da Itália.
Neuton integra a delegação tricolor para o confronto das 19h30m de quarta, contra o Cruzeiro, mas deve ser sacado da partida em razão das negociações. Segundo Vicente Martins, faltam apenas questões contratuais.
- O Neuton tem uma negociação já, estamos há três semanas conversando. Avançamos bastante, estamos praticamente acertados quanto a valores. Faltam detalhes, algumas questões, como os pagamentos, discutindo questões contratuais, por isso não podemos ainda confirmar o negócio - disse, em entrevista à "Rádio Gaúcha".
Ainda conforme Vicente Martins, o Udinese oferece € 2 milhões (R$ 4,5 milhões) no total. O Grêmio possui 55% dos vínculos, e terá direito a pouco mais de € 1 milhão (R$ 2,3 milhões). Um empresário, que tem 17%, e um grupo de investidores, detentor de 28%, dividem os valores restantes.
- Envolve alguns investidores que possuem participação, a negociação está adiantada, falta a forma de pagamento, garantias bancárias, condições que o Grêmio exige para se acertar com o Udinese - completou.
Gerley, lateral-esquerdo do Caxias - indicado por Julinho Camargo, com quem trabalhou no clube da Serra gaúcha - pode substituir Neuton, Vicente Martins, entretanto, não confirma a negociação.

Tite alerta sobre cobranças de faltas de Juninho e 'torce' por pouco ritmo

Os três gols sofridos pelo Corinthians no Brasileirão foram em jogadas de bolas paradas. Treinador espera pelo meio-campista sem tanto gás no retorno

Por Carlos Augusto Ferrari e Marcos Guerra São Paulo
Tite na coletiva do Corinthians (Foto: Marcos Guerra / Globoesporte.com)Tite na entrevista coletiva do Corinthians
(Foto: Marcos Guerra / Globoesporte.com)
A reestreia de Juninho Pernambucano pelo Vasco, nesta quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro, causa calafrios no técnico Tite, do Corinthians. Apesar do bom momento da defesa, a melhor do torneio, o treinador quer toda atenção possível para não cometer faltas próximas da área, especialidade do meio-campista.

Durante o treinamento desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, o comandante trabalhou bastante a proteção defensiva com os laterais. Weldinho, pela direita, e Fábio Santos, pela esquerda, sempre tinham a aproximação de outros companheiros para dar o combate.
- O treinamento é para isso. Fizemos alguns ajustes para essa virtude do adversário. Vamos evitar faltas laterais. Quando fizermos, precisamos de um bom posicionamento e uma boa coordenação dos movimentos – afirmou.

Tite fez elogios à qualidade de Juninho Pernambucano e cobrou cuidado com os lançamentos do armador nas costas dos defensores. Mesmo preocupado com a qualidade do adversário, brincou com a possibilidade de o veterano armador ainda não estar em plenas condições em seu primeiro jogo no retorno ao Vasco.
- Eu não posso conceituar em termos de adaptação. Posso dizer do respeito que tenho pela conduta dele. Sei da qualidade, que ele preserva isso. Tomara que demore pelo menos esse jogo para adquirir o ritmo (risos) – ressaltou.

O Corinthians, aliás, só sofreu gols em jogadas de bola parada neste Brasileirão: um de pênalti, contra o Grêmio, um de levantamento para a área, frente ao Coritiba, e um em cobrança de falta direta para o gol, diante do Flamengo. Depois disso, o treinador chamou a atenção do grupo. Resultado: três jogos sem ser vazado.

- Tomamos gols em bolas paradas nos três primeiros jogos. Eu disse 'chega, acabou'. Nos três seguintes, não tomamos. Sabemos que o Vasco vai ser melhor que nós em determinados momentos do jogo. Precisamos saber neutralizar. Isso é um desafio e valoriza por ser contra a equipe que está na Libertadores – completou.

Thiago Neves: ‘Vou ficar mais tranquilo, mas não vou tirar o pé’

Jogador do Fla revela orientações de Luxa para que evite o terceiro cartão amarelo diante do São Paulo

Por Janir Júnior e Richard Souza Rio de Janeiro
Thiago Neves treino Flamengo (Foto: Cezar Loureiro / Agência o Globo)Thiago Neves pula e, sem querer, faz gesto de
'Karatê Kid' (Foto: Cezar Loureiro / Agência o Globo)
Antes do treino do Flamengo nesta terça-feira, véspera do jogo contra o São Paulo, Vanderlei Luxemburgo reservou alguns minutos para conversar com Thiago Neves. O mesmo pedido feito para Ronaldinho Gaúcho: os jogadores, pendurados com dois cartões amarelos, devem evitar reclamações ou lances bobos para não serem advertidos e desfalcarem o time diante do Fluminense, no domingo.
- O Vanderlei conversou comigo antes do treino e disse para evitar falta boba ou reclamação. Vou ficar mais tranquilo, pois quero jogar o clássico (Fla-Flu). Mas não vou tirar o pé. Vou evitar para não tomar cartão como foi contra o Atlético-MG (quando levou amarelo por reclamação) – declarou Thiago Neves.
Artilheiro do time na temporada, com 11 gols, Thiago Neves declarou que o Rubro-Negro tem que aproveitar o momento de instabilidade do São Paulo, que vem de derrotas diante do Corinthians (5 a 0) e Botafogo (2 a 0). Além disso, o camisa 7 destacou que o adversário também não contará com Lucas, que está com a Seleção Brasileira na Copa América.
- O Lucas faz a diferença. Temos que aproveitar as dificuldades deles. Nosso objetivo é conseguir a vitória. O mando de campo é importante. O São Paulo é adversário direto, está com 15 pontos (o Fla tem 13). Acho que eles vão sair para o jogo – completou o jogador.
Flamengo e São Paulo jogam nesta quarta-feira, às 21h50m, no Engenhão. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em tempo real, com vídeos.

Thiago Neves: ‘Vou ficar mais tranquilo, mas não vou tirar o pé’

Jogador do Fla revela orientações de Luxa para que evite o terceiro cartão amarelo diante do São Paulo

Por Janir Júnior e Richard Souza Rio de Janeiro
Thiago Neves treino Flamengo (Foto: Cezar Loureiro / Agência o Globo)Thiago Neves pula e, sem querer, faz gesto de
'Karatê Kid' (Foto: Cezar Loureiro / Agência o Globo)
Antes do treino do Flamengo nesta terça-feira, véspera do jogo contra o São Paulo, Vanderlei Luxemburgo reservou alguns minutos para conversar com Thiago Neves. O mesmo pedido feito para Ronaldinho Gaúcho: os jogadores, pendurados com dois cartões amarelos, devem evitar reclamações ou lances bobos para não serem advertidos e desfalcarem o time diante do Fluminense, no domingo.
- O Vanderlei conversou comigo antes do treino e disse para evitar falta boba ou reclamação. Vou ficar mais tranquilo, pois quero jogar o clássico (Fla-Flu). Mas não vou tirar o pé. Vou evitar para não tomar cartão como foi contra o Atlético-MG (quando levou amarelo por reclamação) – declarou Thiago Neves.
Artilheiro do time na temporada, com 11 gols, Thiago Neves declarou que o Rubro-Negro tem que aproveitar o momento de instabilidade do São Paulo, que vem de derrotas diante do Corinthians (5 a 0) e Botafogo (2 a 0). Além disso, o camisa 7 destacou que o adversário também não contará com Lucas, que está com a Seleção Brasileira na Copa América.
- O Lucas faz a diferença. Temos que aproveitar as dificuldades deles. Nosso objetivo é conseguir a vitória. O mando de campo é importante. O São Paulo é adversário direto, está com 15 pontos (o Fla tem 13). Acho que eles vão sair para o jogo – completou o jogador.
Flamengo e São Paulo jogam nesta quarta-feira, às 21h50m, no Engenhão. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em tempo real, com vídeos.

Tiago Leifert participa da transmissão de Argentina x Colômbia ao vivo

Apresentador da Central da Copa estará ao vivo nesta quarta no GLOBOESPORTE.COM e brinca: 'Sou um admirador do futebol argentino'

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Tiago Leifert (Foto: Reprodução)Tiago Leifert (Foto: Reprodução)
A transmissão ao vivo de Argentina x Colômbia pelo Globoesporte.com terá um atrativo especial nesta quarta-feira. O locutor Cássio Barco terá como parceiro na transmissão interativa o apresentador da Central da Copa (e do Globo Esporte-SP) Tiago Leifert. Tiago, admirador algo irônico do futebol argentino, disse que está animado:
- Sou um profundo admirador do futebol argentino. Da arte de cavar pênalti, de fazer gol impedido e de mão.
O jogo começa às 21h45, mas a transmissão online é aberta um pouco antes - às 21h30m. Tiago, conhecido por brincar com a rivalidade entre Brasil e Argentina, já deu o pontapé inicial na implicância:
- Tenho certeza que os argentinos nos darão mais uma alegria nessa quarta - e vou adorar desfrutar desse prazer com o pessoal do Globoesporte.com.
Na segunda-feira, Tiago voltará a participar da transmissão - desta vez ao lado do apresentador do Globo Esporte-RJ, Alex Escobar.

Tiago Leifert participa da transmissão de Argentina x Colômbia ao vivo

Apresentador da Central da Copa estará ao vivo nesta quarta no GLOBOESPORTE.COM e brinca: 'Sou um admirador do futebol argentino'

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Tiago Leifert (Foto: Reprodução)Tiago Leifert (Foto: Reprodução)
A transmissão ao vivo de Argentina x Colômbia pelo Globoesporte.com terá um atrativo especial nesta quarta-feira. O locutor Cássio Barco terá como parceiro na transmissão interativa o apresentador da Central da Copa (e do Globo Esporte-SP) Tiago Leifert. Tiago, admirador algo irônico do futebol argentino, disse que está animado:
- Sou um profundo admirador do futebol argentino. Da arte de cavar pênalti, de fazer gol impedido e de mão.
O jogo começa às 21h45, mas a transmissão online é aberta um pouco antes - às 21h30m. Tiago, conhecido por brincar com a rivalidade entre Brasil e Argentina, já deu o pontapé inicial na implicância:
- Tenho certeza que os argentinos nos darão mais uma alegria nessa quarta - e vou adorar desfrutar desse prazer com o pessoal do Globoesporte.com.
Na segunda-feira, Tiago voltará a participar da transmissão - desta vez ao lado do apresentador do Globo Esporte-RJ, Alex Escobar.

Sem Dentinho, Shakhtar é derrotado pelo Dínamo e perde a Supercopa

Equipe de Kiev faz 3 a 1 e conquista primeiro título da temporada ucraniana

Por GLOBOESPORTE.COM Poltava, Ucrânia
Dínamo de Kiev campeão da Supercopa da Ucrânia (Foto: Site oficial do Dínamo de Kiev)Jogadores do Dínamo de Kiev com a taça da
Supercopa (Foto: Site oficial do Dínamo de Kiev)
Com cinco brasileiros em campo, mas sem o ex-corintiano Dentinho, o Shakhtar Donetsk foi derrotado por 3 a 1 pelo Dínamo de Kiev nesta terça-feira, em Poltava, e viu o rival conquistar o título da Supercopa da Ucrânia.
O meia Fernandinho (ex-Atlético-PR) marcou para o Shakhtar aos 14 do primeiro tempo, quando o time de Donetsk perdia por 1 a 0 (Gusev, de pênalti, abriu o placar aos cinco). Ainda na etapa final, Diakhate fez 2 a 1 para o Dínamo, que ampliou com Milevskyy aos 38 do segundo tempo.
O técnico romeno Mircea Lucescu escalou Fernandinho, Douglas Costa, Willian e Luiz Adriano como titulares do Shakhtar, e Alex Teixeira entrou na etapa final. Dentinho não saiu do banco de reservas. O clube conta ainda com mais quatro brasileiros no elenco: Alan Patrick, Eduardo da Silva (naturalizado croata), Bruno e Jadson (convocado por Mano Menezes para a Copa América).
O Shakhtar foi campeão do Campeonato Ucraniano e da Copa da Ucrânia em 2010/2011. Como vice das duas, o Dínamo foi escolhido para encarar o clube de Donetsk na Supercopa e acabou conquistando o primeiro título da temporada 2011/2012.
Antes da partida, o meia Willian, ex-Corinthians, recebeu o prêmio de melhor jogador da Ucrânia na  última temporada. O Campeonato Ucraniano começa nesta sexta com o duelo entre Vorskla Poltava e Olexandria. O Shakhtar estreia no domingo contra o Obolon Kiev, enquanto o Dínamo pega o Metalist Kharkiv.
Shakhtar x Dínamo de Kiev na Supercopa da Ucrânia (Foto: Site oficial do Shakhtar)Shakhtar x Dínamo de Kiev na Supercopa da Ucrânia (Foto: Site oficial do Shakhtar)

Sem Dentinho, Shakhtar é derrotado pelo Dínamo e perde a Supercopa

Equipe de Kiev faz 3 a 1 e conquista primeiro título da temporada ucraniana

Por GLOBOESPORTE.COM Poltava, Ucrânia
Dínamo de Kiev campeão da Supercopa da Ucrânia (Foto: Site oficial do Dínamo de Kiev)Jogadores do Dínamo de Kiev com a taça da
Supercopa (Foto: Site oficial do Dínamo de Kiev)
Com cinco brasileiros em campo, mas sem o ex-corintiano Dentinho, o Shakhtar Donetsk foi derrotado por 3 a 1 pelo Dínamo de Kiev nesta terça-feira, em Poltava, e viu o rival conquistar o título da Supercopa da Ucrânia.
O meia Fernandinho (ex-Atlético-PR) marcou para o Shakhtar aos 14 do primeiro tempo, quando o time de Donetsk perdia por 1 a 0 (Gusev, de pênalti, abriu o placar aos cinco). Ainda na etapa final, Diakhate fez 2 a 1 para o Dínamo, que ampliou com Milevskyy aos 38 do segundo tempo.
O técnico romeno Mircea Lucescu escalou Fernandinho, Douglas Costa, Willian e Luiz Adriano como titulares do Shakhtar, e Alex Teixeira entrou na etapa final. Dentinho não saiu do banco de reservas. O clube conta ainda com mais quatro brasileiros no elenco: Alan Patrick, Eduardo da Silva (naturalizado croata), Bruno e Jadson (convocado por Mano Menezes para a Copa América).
O Shakhtar foi campeão do Campeonato Ucraniano e da Copa da Ucrânia em 2010/2011. Como vice das duas, o Dínamo foi escolhido para encarar o clube de Donetsk na Supercopa e acabou conquistando o primeiro título da temporada 2011/2012.
Antes da partida, o meia Willian, ex-Corinthians, recebeu o prêmio de melhor jogador da Ucrânia na  última temporada. O Campeonato Ucraniano começa nesta sexta com o duelo entre Vorskla Poltava e Olexandria. O Shakhtar estreia no domingo contra o Obolon Kiev, enquanto o Dínamo pega o Metalist Kharkiv.
Shakhtar x Dínamo de Kiev na Supercopa da Ucrânia (Foto: Site oficial do Shakhtar)Shakhtar x Dínamo de Kiev na Supercopa da Ucrânia (Foto: Site oficial do Shakhtar)

mundial feminino

CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
1
Alemanha
9
3
3
0
0
7
3
4
100
2
França
6
3
2
0
1
7
4
3
66.7
3
Nigéria
3
3
1
0
2
1
2
-1
33.3
4
Canadá
0
3
0
0
3
1
7
-6
0
  • Ter 05/07/2011 - 15h45 Monchengladbach
    FRA
    2 4
    ALE
  • Ter 05/07/2011 - 15h45 Dresden
    CAN
    0 1
    NIG

Grupo B
informações atualizadas em tempo realclique nos números para ver o detalhamento

CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
1
Inglaterra
7
3
2
1
0
5
2
3
77.8
2
Japão
6
3
2
0
1
6
3
3
66.7
3
México
2
3
0
2
1
3
7
-4
22.2
4
Nova Zelândia
1
3
0
1
2
4
6
-2
11.1
  • Ter 05/07/2011 - 13h15 Augsburgo
    ING
    2 0
    JAP
  • Ter 05/07/2011 - 13h15 Sinsheim
    NZL
    2 2
    MEX

Grupo C
informações atualizadas em tempo realclique nos números para ver o detalhamento

CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
1
Estados Unidos
6
2
2
0
0
5
0
5
100
2
Suécia
6
2
2
0
0
2
0
2
100
3
Coreia do Norte
0
2
0
0
2
0
3
-3
0
4
Colômbia
0
2
0
0
2
0
4
-4
0
  • Qua 06/07/2011 - 15h45 Wolfsburgo
    SUE
    EUA
  • Qua 06/07/2011 - 15h45 Bochum
    CNO
    COL

Grupo D
informações atualizadas em tempo realclique nos números para ver o detalhamento

CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
1
Brasil
6
2
2
0
0
4
0
4
100
2
Austrália
3
2
1
0
1
3
3
0
50
3
Noruega
3
2
1
0
1
1
3
-2
50
4
Guiné Equatorial
0
2
0
0
2
2
4
-2
0
  • Qua 06/07/2011 - 13h00 Frankfurt/Main
    GEQ
    BRA
  • Qua 06/07/2011 - 13h00 Leverkusen
    AUS
    NOR
Classificados
P pontosJ jogosV vitóriasE empatesD derrotasGP gols próGC gols contraSG saldo de gols(%) aproveitamento

mundial feminino

CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
1
Alemanha
9
3
3
0
0
7
3
4
100
2
França
6
3
2
0
1
7
4
3
66.7
3
Nigéria
3
3
1
0
2
1
2
-1
33.3
4
Canadá
0
3
0
0
3
1
7
-6
0
  • Ter 05/07/2011 - 15h45 Monchengladbach
    FRA
    2 4
    ALE
  • Ter 05/07/2011 - 15h45 Dresden
    CAN
    0 1
    NIG

Grupo B
informações atualizadas em tempo realclique nos números para ver o detalhamento

CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
1
Inglaterra
7
3
2
1
0
5
2
3
77.8
2
Japão
6
3
2
0
1
6
3
3
66.7
3
México
2
3
0
2
1
3
7
-4
22.2
4
Nova Zelândia
1
3
0
1
2
4
6
-2
11.1
  • Ter 05/07/2011 - 13h15 Augsburgo
    ING
    2 0
    JAP
  • Ter 05/07/2011 - 13h15 Sinsheim
    NZL
    2 2
    MEX

Grupo C
informações atualizadas em tempo realclique nos números para ver o detalhamento

CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
1
Estados Unidos
6
2
2
0
0
5
0
5
100
2
Suécia
6
2
2
0
0
2
0
2
100
3
Coreia do Norte
0
2
0
0
2
0
3
-3
0
4
Colômbia
0
2
0
0
2
0
4
-4
0
  • Qua 06/07/2011 - 15h45 Wolfsburgo
    SUE
    EUA
  • Qua 06/07/2011 - 15h45 Bochum
    CNO
    COL

Grupo D
informações atualizadas em tempo realclique nos números para ver o detalhamento

CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
1
Brasil
6
2
2
0
0
4
0
4
100
2
Austrália
3
2
1
0
1
3
3
0
50
3
Noruega
3
2
1
0
1
1
3
-2
50
4
Guiné Equatorial
0
2
0
0
2
2
4
-2
0
  • Qua 06/07/2011 - 13h00 Frankfurt/Main
    GEQ
    BRA
  • Qua 06/07/2011 - 13h00 Leverkusen
    AUS
    NOR
Classificados
P pontosJ jogosV vitóriasE empatesD derrotasGP gols próGC gols contraSG saldo de gols(%) aproveitamento