terça-feira, 5 de julho de 2011

Após herdar vaga, Tales Cerdeira pede dispensa do Mundial de Xangai

Convocado de última hora, nadador prefere manter sua programação

Por Lydia Gismondi Rio de Janeiro
Tales Cerdeira  s 200 metros peito Troféu Maria Lenk de Natação  (Foto: Satiro Sodré/Divulgação CBDA)Tales Cerdeira prefere manter sua programação
(Foto: Satiro Sodré/Divulgação CBDA)
Convocado de última hora para o Mundial de Xangai, Tales Cerdeira resolveu abrir mão de sua vaga. O nadador, que herdou a vaga de Henrique Barbosa, pediu dispensa para a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). Com isso, o atleta poderá disputar o Jogos Mundiais Militares, de 16 a 24 de julho, no Rio de Janeiro.
- Ele estava se preparando para outras competições e não quis interromper sua programação. Ele estava treinando para disputar os Jogos Mundiais Militares e a Universíade - explicou Ricardo de Moura, supervisor técnico da seleção brasileira.
Na última segunda-feira, Tales foi anunciado no lugar de Henrique Barbosa, um dos nadadores flagrados em exame antidoping. O atleta do Flamengo, que também tinha índice nos 200m peito, iria se juntar a Thiago Pereira em Xangai. Com a desistência de Tales, o Brasil será representado apenas por Thiago nesta prova.
- Não vamos convocar mais ninguém, porque nenhum outro atleta tinha índice nessa prova - disse o supervisor.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário