quinta-feira, 4 de maio de 2017

Cris Cyborg e Megan Anderson "aprovam" luta no UFC 214, em julho

Brasileira afirma que, caso Germaine de Randamie não tenha condições de atuar 
no evento marcado para Anaheim, australiana seria um bom nome para medir forças

Por Las Vegas, EUA
Cris Cyborg; treino; Los Angeles (Foto: Evelyn Rodrigues)Cris Cyborg está de olho no cinturão da categoria pena do Ultimate (Foto: Evelyn Rodrigues)
Cris Cyborg já externou algumas vezes sua vontade de enfrentar Megan Anderson, campeã interina do peso-pena do Invicta, pelo UFC. E, nesta segunda-feira, elas "concordaram" com uma luta no UFC 214, dia 29 de julho, em Anaheim, nos Estados Unidos.

Em participação ao podcast "The MMA Hour", Megan Anderson declarou que aceitaria medir forças com a brasileira, caso o duelo fosse oferecido. A curitibana - que aguarda a definição de Germaine de Randamie, atual campeã peso-pena do UFC - garantiu que se não encarar a holandesa, gostaria de dar as boas-vindas à australiana.

- Eu sempre expressei que gostaria de dar um passo à frente, para o UFC. Não foi algo falado ainda, mas eu gostaria que o UFC viesse a mim e falasse: "Vamos começar as negociações". Eu sinto que é uma luta que deveria ter acontecido. Agora é a hora. Se Germaine não estiver apta a lutar, vamos coroar a campeã do povo. Eu não preciso de mais tempo. O dia 29 está bom para mim - declarou Anderson.
Na última semana, um rumor tomou conta do peso-pena feminino do UFC, depois do "sumiço" de Germaine de Randamie, campeã inaugural da divisão ao vencer Holly Holm, em fevereiro, no UFC 208, em Nova York. A holandesa não tem previsão de data para defender o título - embora a expectiva fosse que ela o fizesse contra Cyborg, em julho - e, segundo seu empresário, ela está resolvendo problemas particulares, descartando o boato de aposentadoria.

- Ela tem coisas acontecendo em casa e na academia de polícia. O UFC está ciente da situação e nós estamos trabalhando para resolver. É tudo o que eu posso falar nesse momento - declarou o agente ao site "MMA Fighting".

Sem provocações, Holm busca usar aprendizado e técnica contra Bethe

Longe de polêmica, peso-galo americana quer aproveitar as experiências vividas nas últimas três lutas para superar brasileira no UFC Singapura, no dia 17 de junho

Por Albuquerque, EUA
Holly Holm Treino Aberto UFC 208 (Foto: Evelyn Rodrigues)Holly Holm diz que pretende ser técnica contra Bethe Correia em Singapura (Foto: Evelyn Rodrigues)
Conhecida pela sua característica de provocadora, Bethe Correia não perde tempo quando o assunto é alfinetar outras lutadoras. Com duelo marcado contra Holly Holm para o dia 17 de junho, no UFC Singapura, a brasileira já iniciou seu já famoso "trash talk". No entanto, a americana não quis saber de troca de farpas. Holm garantiu, em entrevista ao site "WMMARankings.com" estar focada no duelo, mas destacou a importância de se divertir durante o combate.

- Ela pode ter a própria opinião. Isso não muda nada para mim, não me afeta. Tem muitas pessoas que só aparecem para julgar, mas eu trabalho duro, e vou trabalhar duro para encará-la. Não pretendo mudar minha estratégia. Também quero me divertir com a luta, não quero ficar constantemente estressada ou algo do tipo, quero me divertir. Eu venho tentando aprender tanto que acabo forçando para fazer tudo de uma vez. Realmente quero juntar os cacos em vez de simplesmente deixá-los quebrados. Acho que é onde me encontro agora. Aprendi muito nas minha últimas três lutas, agora é hora de aplicar isso. Sinto que deixei tudo fragmentado em vez de combinar minhas habilidades e montar meu arsenal - afirmou.

Em busca de uma vitória sobre Bethe, Holm elogiou as características da brasileiras, mas destacou que vai colocar a técnica em prática para sair vitoriosa do octógono.

- Sei que Bethe Correia é uma lutadora dura, que não para por nada, então eu quero ser técnica durante a luta, não quero ser passada para trás. Ela usa o jab e se mexe um pouco, mas pode mostrar um estilo bastante agressivo. Não quero uma luta bagunçada, quero uma luta boa e técnica. Quero implementar a minha técnica e realizar muitas ações. Esse é o meu plano - finalizou. 

UFC: Holm x Correia
17 de junho, em Singapura
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-galo: Holly Holm x Bethe Correia
Peso-meio-médio: Rafael dos Anjos x Tarec Saffiedine
Peso-pesado: Andrei Arlovski x Marcin Tybura
Peso-pesado: Cyril Asker x Walt Harris
Peso-leve: Takanori Gomi x Jon Tuck
Peso-mosca: Ulka Sasaki x Justin Scoggins
Peso-galo: Russell Doane x Kwan Ho Kwak
Peso-mosca: Naoki Inoue x Carls John de Tomas
Peso-pena: Wang Guan x Alex Caceres
Peso-meio-médio: Colby Covington x Dong Hyun Kim

Curtinha: UFC abre divisão feminina dos moscas e campeã sai do TUF 26

Organização anuncia a criação da quarta categoria de peso entre as mulheres e 
que todas as lutadoras das outras divisões podem se inscrever no reality show

Por Rio de Janeiro
Fabrício werdum cinturão ufc porto alegre (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)UFC anuncia divisão peso-mosca feminino e campeã sai do TUF 26 (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)

Atualmente, três mulheres reinam no UFC: Joanna Jedrzejczyk (peso-palha), Amanda Nunes (peso-galo) e Germaine de Randamie (peso-pena). Porém, a organização anunciou na última quarta-feira que mais uma lutadora terá a honra de ostentar o cinturão de uma divisão. Isso porque será criada a divisão "peso-mosca feminino" (125 libras ou 56,7kg), com a campeã saindo da 26ª edição do reality show"The Ultimate Fighter" (TUF).  
De acordo com o anúncio feito pelo Ultimate, todas as lutadoras que fazem parte do atual quadro do UFC, com idade entre 21 e 34 anos, cartel positivo e, ao menos, três lutas como profissional de MMA podem se inscrever no reality show. As regras valem também para as atletas que não têm contrato com a organização. A seleção está agendada para o dia 23 de maio, em Las Vegas. 

A notícia da chegada da divisão peso-mosca feminino do UFC vem quatro meses após a criação da categoria peso-pena entre as mulheres, que teve Germaine de Randamie coroada campeã em fevereiro, após vencer Holly Holm por decisão unânime dos juízes. 
NIK LENTZ DEIXA A AMERICAN TOP TEAM
No atual quadro de atletas do UFC, Nik Lentz é um dos que tem mais tempo de casa, já que luta na organização desde setembro de 2009. Em sua jornada na organização, variando entre os pesos-penas e os leves, o americano alcançou um cartel de 11 vitórias, cinco derrotas, um No Contest (luta sem resultado) e um empate. Representando a tradicional equipe American Top Team (ATT) há cinco anos, o lutador anunciou seu desligamento da academia. Em seu perfil em uma rede social, sem dar muitos detalhes, escreveu:
- Escolhendo caminhos diferentes da American Top Team. Desejo o melhor ao time e a todos os treinadores - postou o lutador americano de 32 anos, que perdeu sua última luta, dia 11 de fevereiro de 2017, para Islam Makhachev, por decisão unânime. 
Atualmente, a ATT é a casa de três campeões do UFC. A peso-palha polonesa Joanna Jedrzejczyk, a brasileira Amanda Nunes (peso-galo feminino) e o americano Tyron Woodley, campeão dos meio-médios, que treina na filial de St. Louis.  

Dominick Cruz exige lutar contra Cody ou Dillashaw: "Dei muito brilho a eles"

Ex-campeão peso-galo busca convencer o UFC de que merece a oportunidade de disputar o cinturão: "Não tem lógica alguma pegar alguém de baixo na divisão"

Por Las Vegas

Duas vezes campeão dos pesos-galos do UFC, Dominick Cruz se manteve longe dos holofotes, após perder o cinturão para Cody Garbrandt, no final de dezembro de 2016. Segundo o lutador, a razão era a necessidade de dar descanso ao corpo depois de três extenuantes confrontos no ano passado. De volta aos treinos, o americano já mira seu retorno ao octógono e o possível adversário já está definido: o vencedor do duelo entre Cody Garbrandt e TJ Dillashaw, marcado para o início de julho. 
- Quero voltar e lutar pelo título. Esse é meu objetivo. Contra o Cody, eu nunca estive entregue na luta. Foram cinco rounds e quero essa nova chance. É isso que busco e estou mais focado do que nunca. Quero enfrentar o vencedor de TJ Dillashaw x Cody Garbrandt e acho que é isso que os fãs querem também. Estou aqui pra enfrentar os melhores do mundo, lutar pelo cinturão e acho que conquistei esse direito. Se eu tivesse sido nocauteado ou finalizado na minha última luta, entenderia não ter essa nova chance. Mas fiquei os cinco rounds e, portanto, mereço algo depois dessa luta entre Cody e Dillashaw, contra qualquer um deles - afirmou Dominick Cruz no programa "The MMA Hour".
Dominick Cruz (Foto: Evelyn Rodrigues)Ex-campeão dos galos, Dominick Cruz quer lutar com vencedor de TJ Dillashaw x Cody Garbrandt (Foto: Evelyn Rodrigues)
Ainda de acordo com o peso-galo, sua história dentro da divisão também se confunde com o crescimento midiático de TJ Dillashaw e Cody Garbrandt. No entanto, ainda segundo Dominick Cruz, há uma certa resistência do UFC em lhe conceder uma nova disputa de cinturão.
- Falei para Sean Shelby meus planos e ele disse não ter certeza se isso seria bom. Mas estou dizendo que isso é o que precisa acontecer nos pesos-galos. Quer dizer, há três pessoas nessa divisão que as pessoas conhecem: eu, TJ e Cody. E a razão disso é que eu lutei contra esses dois caras. Eu falei sobre eles. E eu fiz essas lutas acontecerem, dando muito brilho a eles. A mistura de nós três resultou nisso e acho que poderíamos lutar por 10 anos e sempre faríamos boas lutas. Para mim, disputar o cinturão é o que faria mais sentido. Não tem lógica eu pegar alguém de baixo na divisão. Sou o desafiante número um - disse.