quinta-feira, 4 de maio de 2017

Junior Cigano mira luta de boxe contra Anthony Joshua após vencer Miocic

Brasileiro espera recuperar o cinturão dos pesos-pesados no UFC 211 para, em seguida, enfrentar o inglês para decidir quem é o "Homem mais durão do planeta"

Por Las Vegas, EUA
"Só pode haver um homem mais durão do planeta". Com essa frase na cabeça, o peso-pesado Junior Cigano quer seguir o exemplo de Conor McGregor e enfrentar um grande nome do boxe em breve. Durante uma teleconferência de imprensa nesta quinta-feira, Cigano revelou seus planos para depois do UFC 211, quando enfrentará o atual campeão dos pesos-pesados da organização, Stipe Miocic, pelo cinturão da categoria: desafiar ninguém menos que o inglês Anthony Joshua, atual campeão unificado dos pesos-pesados da Federação Internacional de Boxe, da Associação Mundial de Boxe e da Organização Internacional de Boxe, para uma luta de boxe.
Junior Cigano pesagem UFC Orlando MMA (Foto: Evelyn Rodrigues)Junior Cigano pretende enfrentar Anthony Joshua em uma luta de boxe após o UFC 211 (Foto: Evelyn Rodrigues)
- Eu adoraria fazer uma luta de boxe. Como eu vou ser o campeão do UFC, e só pode haver um "Homem mais durão do mundo", eu gostaria de enfrentar Anthony Joshua. Campeão contra campeão. Seria uma luta sensacional.
Perguntado sobre a primeira luta contra Stipe Miocic, realizada em Phoenix (EUA), em 2014, Cigano disse que a disputa foi dura para os dois, e revelou continuar feliz com a vitória por pontos sobre o rival. Desta vez, Cigano pretende nocautear Miocic antes do fim do segundo round, aproveitando o que ele diz ser um dos melhores momentos de toda a sua vida.
- Foi uma luta duríssima. Stipe tem mãos duras e um boxe muito bom. A luta foi dura para ambos, e aprendemos muito um com o outro. Acho que nós dois melhoramos e faremos uma luta ainda melhor. No fundo, o que importa é quem venceu. Fiquei muito feliz com aquela vitória, e ainda estou. Quero o mesmo resultado daquela vez. Acredito que vou nocauteá-lo antes do fim do segundo round. Estou muito confiante, agora sou pai e vivo um grande momento. Será uma luta incrível para os fãs. Estou me sentindo em um dos melhores momentos da minha vida. Mais forte, mais saudável, e sinto que é a minha hora. Tenho trabalhado muito bem e estou pronto para essa luta. Respeito Stipe Miocic e estarei na minha melhor forma para essa luta.
Com 15 lutas no UFC, Cigano lembrou que, apesar da experiência, tem apenas 33 anos, e sempre teve pela frente os nomes mais duros da categoria - enfrentou nomes como Frank Mir, Shane Carwin, Mirko Cro Cop, Fabricio Werdum, Roy Nelson, Cain Velásquez e Alistair Overeem.
Junior Cigano x Fabricio Werdum (Foto: Getty Images)Junior Cigano nocauteia Fabricio Werdum em sua estreia no UFC, em 2008 (Foto: Getty Images)
- Eu tenho só 33 anos e venho lutando contra os melhores desde o começo. Minha estreia foi contra Fabricio Werdum, o cara que deveria partir para a disputa do cinturão. Eu sinto falta da sensação de ser o "homem mais durão do mundo". É uma sensação incrível, e todos lutam para sentí-la. Vou atrás dela no UFC 211.
Sem jamais ter lutado pelo UFC no Brasil, Junior Cigano acredita que os brasileiros que moram em Dallas, sede do UFC 211, farão a diferença a seu favor na arena e nos bares da cidade.
- Seria sensacional lutar no Brasil, porque nunca lutei lá desde que entrei no UFC. Mas os fãs brasileiros vão torcer por mim, e isso é o que importa. Eu já lutei em Dallas, em 2009, e sei que haverá muitos brasileiros na arena, e nos bares e nas casas na cidade.
UFC 211
13 de maio, em Dallas (EUA)
CARD PRINCIPAL (a partir de 23h, horário de Brasília):
Peso-pesado: Stipe Miocic x Junior Cigano
Peso-palha: Joanna Jedrzejczyk x Jéssica Bate-Estaca
Peso-meio-médio: Demian Maia x Jorge Masvidal
Peso-pena: Frankie Edgar x Yair Rodríguez
Peso-mosca: Henry Cejudo x Sergio Pettis
CARD PRELIMINAR (a partir de 19h, horário de Brasília):
Peso-leve: Eddie Alvarez x Dustin Poirier
Peso-leve: Chas Skelly x Jason Knight
Peso-médio: Krzysztof Jotko x David Branch
Peso-leve: Marco Polo Reyes x James Vick
Peso-palha: Jessica Aguilar x Courtney Casey
Peso-pena: Jared Gordon x Michel Quiñones
Peso-pesado: Chase Sherman x Rashad Coulter
Peso-pena: Gabriel Benítez x Enrique Barzola
Peso-meio-pesado: Joachim Christensen x Gadzhimurad Antigulov

Nenhum comentário:

Postar um comentário