quinta-feira, 4 de maio de 2017

Dominick Cruz exige lutar contra Cody ou Dillashaw: "Dei muito brilho a eles"

Ex-campeão peso-galo busca convencer o UFC de que merece a oportunidade de disputar o cinturão: "Não tem lógica alguma pegar alguém de baixo na divisão"

Por Las Vegas

Duas vezes campeão dos pesos-galos do UFC, Dominick Cruz se manteve longe dos holofotes, após perder o cinturão para Cody Garbrandt, no final de dezembro de 2016. Segundo o lutador, a razão era a necessidade de dar descanso ao corpo depois de três extenuantes confrontos no ano passado. De volta aos treinos, o americano já mira seu retorno ao octógono e o possível adversário já está definido: o vencedor do duelo entre Cody Garbrandt e TJ Dillashaw, marcado para o início de julho. 
- Quero voltar e lutar pelo título. Esse é meu objetivo. Contra o Cody, eu nunca estive entregue na luta. Foram cinco rounds e quero essa nova chance. É isso que busco e estou mais focado do que nunca. Quero enfrentar o vencedor de TJ Dillashaw x Cody Garbrandt e acho que é isso que os fãs querem também. Estou aqui pra enfrentar os melhores do mundo, lutar pelo cinturão e acho que conquistei esse direito. Se eu tivesse sido nocauteado ou finalizado na minha última luta, entenderia não ter essa nova chance. Mas fiquei os cinco rounds e, portanto, mereço algo depois dessa luta entre Cody e Dillashaw, contra qualquer um deles - afirmou Dominick Cruz no programa "The MMA Hour".
Dominick Cruz (Foto: Evelyn Rodrigues)Ex-campeão dos galos, Dominick Cruz quer lutar com vencedor de TJ Dillashaw x Cody Garbrandt (Foto: Evelyn Rodrigues)
Ainda de acordo com o peso-galo, sua história dentro da divisão também se confunde com o crescimento midiático de TJ Dillashaw e Cody Garbrandt. No entanto, ainda segundo Dominick Cruz, há uma certa resistência do UFC em lhe conceder uma nova disputa de cinturão.
- Falei para Sean Shelby meus planos e ele disse não ter certeza se isso seria bom. Mas estou dizendo que isso é o que precisa acontecer nos pesos-galos. Quer dizer, há três pessoas nessa divisão que as pessoas conhecem: eu, TJ e Cody. E a razão disso é que eu lutei contra esses dois caras. Eu falei sobre eles. E eu fiz essas lutas acontecerem, dando muito brilho a eles. A mistura de nós três resultou nisso e acho que poderíamos lutar por 10 anos e sempre faríamos boas lutas. Para mim, disputar o cinturão é o que faria mais sentido. Não tem lógica eu pegar alguém de baixo na divisão. Sou o desafiante número um - disse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário