sábado, 12 de julho de 2014

Rola a bola… Goooool da Holanda: as zoações de mais uma derrota brasileira


sáb, 12/07/14
por meiodecampo |
categoria Sem categoria
A partida entre Brasil e Holanda ainda nem havia terminado, mas a internet já estava repleta de piadas. A maioria delas, claro, tirava sarro da atuação da Seleção, que levou o primeiro gol logo aos aos dois minutos e perdeu o jogo por 3 a 0.
Confira abaixo as melhores piadas com mais uma derrota brasileira na Copa do Mundo.
willian
oi“Hey Brasil, pronto para ser destruído?”
gol
hol
oii
thiago
jack
holanda
oi2
5
chapo
ney
fed
holandaa
gal“Hey, Van Persie, ouviu alguma nova piada recentemente?” “A defesa do Brasil”
serra
dilma
anitta
champ
david

Felipão ganha abraço de Neymar e não vê razões para críticas à Seleção

Técnico recorre a elogios incompatíveis com as atuações do Brasil nas últimas duas partidas do da Copa do Mundo: “Essa geração não tem nada que ficar marcada"

Por Brasília
1650 comentários
“Não jogamos mal”, “ficamos entre os quatro melhores do mundo”, “tivemos momentos muito bons”, “não fizemos um jogo ruim”, “reagimos”, “não vejo como criticar a Seleção hoje”. As expressões são de Luiz Felipe Scolari, na entrevista coletiva depois da derrota do Brasil por 3 a 0 para a Holanda, na disputa do terceiro lugar da Copa do Mundo. Antes, o Brasil fora goleado pela Alemanha por 7 a 1 na semifinal.

A postura do técnico da seleção brasileira depois do quarto lugar na Copa do Mundo de 2014 foi praticamente a mesma de suas últimas entrevistas: admitindo que o Brasil poderia ter sido melhor, mas desviando-se das cobranças por conta das duas atuações desastrosas nos últimos jogos do Mundial.

- Disputei três Copas do Mundo e cheguei entre os quatro melhores em todas elas. Portanto eu não tenho uma situação que possa ficar lamentando minha vida toda, porque o futebol muda em um minuto de jogo. Já falamos repetidas vezes do resultado de sete. Mas eu vejo o lado positivo, de que desde 2002 (quando foi campeão) não chegávamos entre os quatro – respondeu Felipão.

Abraçado por Neymar, que apareceu de surpresa durante a última resposta do técnico na coletiva, Felipão defendeu o grupo de jogadores que montou.

 - Essa geração não tem nada que ficar marcada. Ela ganhou a Copa das Confederações e perdeu uma Copa do Mundo. Vai ficar marcada pelo 7 a 1, mas também vai começar uma etapa para a Copa do Mundo de 2018 com um quarto lugar. O que tem de fazer agora é continuar trabalhando – acrescentou o técnico.
Felipão Scolari jogo Brasil x Holanda (Foto: Reuters)Felipão durante a derrota do Brasil para a Holanda (Foto: Reuters)
Felipão ainda não fala sobre o futuro. Prefere deixar que a CBF comunique se ele continua no comando técnico ou se seu trabalho acabou agora, com o quarto lugar.

- Quem tem que decidir isso é o presidente. Como nós tínhamos combinado, entregaríamos o cargo à direção depois do final da Copa do Mundo, porque era esse o combinado. Vamos entregar o relatório do nosso trabalho, e o presidente (José Maria Marin) tem a grande capacidade de avaliar – acrescentou Felipão.

Em sua última entrevista nesta Copa do Mundo, Luiz Felipe Scolari também falou sobre arbitragem, futuro da base da Seleção e, claro, mais do vexame histórico.
principais trechos da coletiva de felipão

Organização da Copa

- Foi uma Copa do Mundo excelente. Com tudo aquilo que a gente gostaria de ver acontecer no Brasil. Agora no final da competição não fomos bem (como time). Não podemos deixar de elogiar os nossos jogadores e a forma como tenham jogado.

 Balanço
- Há um ano ganhei a Copa das Confederações. Em determinado momento uma equipe pode ser superior à outra. Mas no último ano e meio, nós ficamos entre as quatro melhores seleções do mundo.

- Reformulação na Seleção/arbitragem

Não tem nada a ver com treinador, com dirigentes. Nossa equipe tem alguma dificuldade a mais em relação a jogadores. Estamos revelando um pouco menos. Temos uma situação em termos de equipe que ainda é muito nova. Vamos fazer a análise que acharmos interessante. Abala tomar um gol daquele jeito. Mesmo assim essa equipe foi muito boa, muito legal. Brigou, teve chances. Não sei se houve alguns erros da arbitragem. Parece que o primeiro pênalti do Fred está refletindo até hoje. O Thiago tinha que ser expulso no primeiro minuto, porque aí estava tudo certo dentro que imagino que eles tinham acordado.
Felipão Scolari jogo Brasil x Holanda (Foto: Getty Images)Felipão acompanha a partida entre Brasil e Holanda, à frente do banco de reservas (Foto: Getty Images)



Confiança no hexa

- Qualquer um, qualquer líder, se não passa otimismo, não tem o que fazer. Seria horrível eu chegar desde o começo e falar que iríamos até as oitavas ou só até as quartas. Tem que colocar otimismo. Se vamos conseguir ou não, temos de mostrar.

Queda na semi

- Eu penso o seguinte: os objetivos foram atendidos à medida que passamos de fase. Nós não tivemos grandes atuações. Tivemos momentos muito bons. Mas conseguimos. Os seis minutos aconteceram. Sabemos que foi assim, vamos lamentar. Mas aconteceu. Não vejo como criticar a Seleção hoje. Teve uma desenvoltura. Foi atrás do resultado. Esse grupo, que foi muito bem na Copa das Confederações, foi bem até a semifinal. Depois não fomos bem. Nós da comissão técnica assumimos essa situação. Jogamos razoavelmente hoje pelo resultado. Tivemos reação e foi bom.

Defesa mais vazada

- Porque nós tomamos sete gols num jogo. A pessoa que cai ou que perde e não levanta, essa é derrotada. Quantos campeonatos já foram vencidos? Muitos. Seguir a vida. Isso é o que a gente vai fazer.

Após Copa, Arena inicia transição entre "padrão Fifa" e "padrão Timão"

Retirada de estruturas específicas do Mundial começou nesta sexta-feira. Arquibancadas provisórias perdem cadeiras a partir de segunda

Por São Paulo
541 comentários
Arena Corinthians pós-Copa (Foto: Diego Ribeiro)Arena Corinthians terá arquibancadas provisórias desmontadas (Foto: Diego Ribeiro)
A Copa do Mundo acabou em São Paulo, mas só dentro de campo. Depois de receber a semifinal entre Argentina e Holanda, na quarta-feira, o estádio do Corinthians começou a passar por uma transformação. A “cara” dada pela Fifa, aos poucos, não fará mais parte do cotidiano do local. Nesta sexta-feira, funcionários retiraram praticamente toda a sinalização visual que remetia à Copa. Ao mesmo tempo, uma empresa começou o processo de retirada das arquibancadas provisórias atrás dos gols.
Em poucas horas, toda a decoração do lado de fora da Arena foi retirada. Todas as faixas alusivas à Copa vão sair ainda neste fim de semana – na sexta-feira, um funcionário era responsável por remover o papel de parede acima das arquibancadas. No entorno do estádio, restava pouca coisa da área de convivência – que tinha lojas oficiais da Fifa e estandes de patrocinadores.
O trabalho de retirada do “padrão Fifa” vai até o dia 16, quando a entidade libera o estádio de volta para seu dono. O Corinthians joga lá no dia seguinte, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. A partir daí, o estádio vai ganhar o padrão do clube, em processo que deve terminar só no fim do ano.
Arena Corinthians pós-Copa (Foto: Diego Ribeiro)Funcionário retira papel de parede da Copa do Mundo na Arena Corinthians (Foto: Diego Ribeiro)

O primeiro passo é a retirada das arquibancadas provisórias, que começou nesta sexta. A Fast Engenharia, construtora responsável pela obra, desligou todas as instalações elétricas e retirou parte do tapume que protegia a parte interna da estrutura – e que tinha inscrições da Fifa. Na segunda-feira, as primeiras cadeiras serão retiradas: são 19.800 no total. O tempo total de remoção das arquibancadas deve ser de quatro meses.
Arena Corinthians pós-Copa (Foto: Diego Ribeiro)Funcionários trabalham na desmontagem da Fan Zone da Fifa (Foto: Diego Ribeiro)
O Corinthians não abre mão de usar o estádio mesmo com essas obras complementares. De acordo com o clube e com a Fast, a retirada das provisórias não interfere na realização de jogos. A estrutura em obras será isolada nos dias das partidas, evitando qualquer problema com as torcidas. Depois da desmontagem das cadeiras, a Arena vai ter cerca de 48 mil lugares.
A saída das provisórias é o passo para a instalação de dois telões atrás dos gols, que não têm previsão de início de funcionamento. Os atuais telões, que ficam em duas diagonais do campo, são alugados e saem após a instalação da estrutura definitiva. No Campeonato Brasileiro, essas telas menores ainda serão usadas.
O passo final é dar acabamento mais luxuoso a áreas utilizadas pela Fifa, que não exigiam o tratamento que o Corinthians quer. A área de imprensa também vai mudar de lugar – as bancadas instaladas para a Copa no setor Oeste vão dar lugar a mais cadeiras.
Arena Corinthians pós-Copa (Foto: Diego Ribeiro)Espaço destinado aos patrocinadores da Fifa já está praticamente vazio (Foto: Diego Ribeiro)

Depois de quarta-feira, o clube terá controle total do estádio e fará uma avaliação deste período de Copa do Mundo. Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians e responsável pela Arena, designou 70 profissionais credenciados para “vigiar” o estádio durante a competição. Tudo para evitar danos que possam atrasar a conclusão das obras. As cadeiras quebradas nos jogos do Mundial serão bancadas pela Fifa.
Arena Corinthians pós-Copa (Foto: Diego Ribeiro)Arena Corinthians vai perder 19.800 lugares de sua capacidade sem as arquibancadas provisórias (Foto: Diego Ribeiro)

Arena Corinthians pós-Copa (Foto: Diego Ribeiro)Estruturas temporárias vão ser desmontadas na Arena Corinthians (Foto: Diego Ribeiro)

Após Copa, Arena inicia transição entre "padrão Fifa" e "padrão Timão"

Retirada de estruturas específicas do Mundial começou nesta sexta-feira. Arquibancadas provisórias perdem cadeiras a partir de segunda

Por São Paulo
541 comentários
Arena Corinthians pós-Copa (Foto: Diego Ribeiro)Arena Corinthians terá arquibancadas provisórias desmontadas (Foto: Diego Ribeiro)
A Copa do Mundo acabou em São Paulo, mas só dentro de campo. Depois de receber a semifinal entre Argentina e Holanda, na quarta-feira, o estádio do Corinthians começou a passar por uma transformação. A “cara” dada pela Fifa, aos poucos, não fará mais parte do cotidiano do local. Nesta sexta-feira, funcionários retiraram praticamente toda a sinalização visual que remetia à Copa. Ao mesmo tempo, uma empresa começou o processo de retirada das arquibancadas provisórias atrás dos gols.
Em poucas horas, toda a decoração do lado de fora da Arena foi retirada. Todas as faixas alusivas à Copa vão sair ainda neste fim de semana – na sexta-feira, um funcionário era responsável por remover o papel de parede acima das arquibancadas. No entorno do estádio, restava pouca coisa da área de convivência – que tinha lojas oficiais da Fifa e estandes de patrocinadores.
O trabalho de retirada do “padrão Fifa” vai até o dia 16, quando a entidade libera o estádio de volta para seu dono. O Corinthians joga lá no dia seguinte, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. A partir daí, o estádio vai ganhar o padrão do clube, em processo que deve terminar só no fim do ano.
Arena Corinthians pós-Copa (Foto: Diego Ribeiro)Funcionário retira papel de parede da Copa do Mundo na Arena Corinthians (Foto: Diego Ribeiro)

O primeiro passo é a retirada das arquibancadas provisórias, que começou nesta sexta. A Fast Engenharia, construtora responsável pela obra, desligou todas as instalações elétricas e retirou parte do tapume que protegia a parte interna da estrutura – e que tinha inscrições da Fifa. Na segunda-feira, as primeiras cadeiras serão retiradas: são 19.800 no total. O tempo total de remoção das arquibancadas deve ser de quatro meses.
Arena Corinthians pós-Copa (Foto: Diego Ribeiro)Funcionários trabalham na desmontagem da Fan Zone da Fifa (Foto: Diego Ribeiro)
O Corinthians não abre mão de usar o estádio mesmo com essas obras complementares. De acordo com o clube e com a Fast, a retirada das provisórias não interfere na realização de jogos. A estrutura em obras será isolada nos dias das partidas, evitando qualquer problema com as torcidas. Depois da desmontagem das cadeiras, a Arena vai ter cerca de 48 mil lugares.
A saída das provisórias é o passo para a instalação de dois telões atrás dos gols, que não têm previsão de início de funcionamento. Os atuais telões, que ficam em duas diagonais do campo, são alugados e saem após a instalação da estrutura definitiva. No Campeonato Brasileiro, essas telas menores ainda serão usadas.
O passo final é dar acabamento mais luxuoso a áreas utilizadas pela Fifa, que não exigiam o tratamento que o Corinthians quer. A área de imprensa também vai mudar de lugar – as bancadas instaladas para a Copa no setor Oeste vão dar lugar a mais cadeiras.
Arena Corinthians pós-Copa (Foto: Diego Ribeiro)Espaço destinado aos patrocinadores da Fifa já está praticamente vazio (Foto: Diego Ribeiro)

Depois de quarta-feira, o clube terá controle total do estádio e fará uma avaliação deste período de Copa do Mundo. Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians e responsável pela Arena, designou 70 profissionais credenciados para “vigiar” o estádio durante a competição. Tudo para evitar danos que possam atrasar a conclusão das obras. As cadeiras quebradas nos jogos do Mundial serão bancadas pela Fifa.
Arena Corinthians pós-Copa (Foto: Diego Ribeiro)Arena Corinthians vai perder 19.800 lugares de sua capacidade sem as arquibancadas provisórias (Foto: Diego Ribeiro)

Arena Corinthians pós-Copa (Foto: Diego Ribeiro)Estruturas temporárias vão ser desmontadas na Arena Corinthians (Foto: Diego Ribeiro)

Jacaré dá razão a reclamações de Mousasi, mas diz entender o UFC

Pesos-médios lutariam no UFC 176, no dia 2 de agosto, mas cancelamento fez combate ser reagendado para o dia 5 de setembro, em Connecticut (EUA)

Por Rio de Janeiro
54 comentários
Escalado inicialmente para o UFC 176, dia 2 de agosto, que foi cancelado após José Aldo se machucar e não poder fazer a luta principal contra Chad Mendes, Ronaldo Jacaré agora vai enfrentar Gegard Mousasi no dia 5 de setembro, mais de um mês depois, no UFC Fight Night, em Connecticut (EUA). O armênio chegou a reclamar por ter recebido a notícia do adiamento através das redes sociais, e o brasileiro admitiu que também ficou chateado, mas afirmou entender as razões da organização para não avisar antes do anúncio oficial.
- De certa forma, Mousasi tem razão, assim como o UFC tem motivos para fazer isso. Imagina se eles falam isso e sai na midia antes deles anunciarem. Eu entendo o Mousasi, também fiquei um pouco chateado, mas entendi o lado do UFC também. Estou agora só guardando minhas energias para o dia 5 de setembro - afirmou, em entrevista por telefone ao Combate.com.
Ronaldo Jacaré UFC MMa entrevista (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Jacaré admitiu que não gostou da forma que soube do adiamento (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Jacaré chegou a dizer que o adiamento não muda muita coisa, mas reconheceu que a preparação ficou prejudicada, já que estava pronto para lutar no dia 2 de agosto. Entretanto, não mostrou preocupação sobre sua forma física para o evento de Connecticut.
- Isso é uma coisa normal, às vezes acontece. Todo mundo esperava ver Aldo e Mendes, até eu, mas creio que vem coisa boa por aí. Daqui a pouco vão anunciar coisa boa para mim nesse evento de setembro. Para mim não muda muita coisa. Só na preparação que muda muito. Eu estava pronto para lutar dia 2 de agosto, atrapalha um pouco, mas nada que a gente não possa reverter.
O brasileiro ainda tem esperança de que seu duelo com Mousasi se torne a luta principal do evento. O lutador declarou que pretende se acostumar a combates de cinco rounds pois garante que disputará o cinturão em breve e deixou seu empresário e o próprio UFC avisados de que, se precisarem, estará pronto.
- Não falaram nada ainda, mas estou esperando. Estou preparado para lutar cinco rounds. Falei para eles, para o meu empresário e, em um futuro próximo, vou lutar pelo cinturão, então tenho que estar acostumado com isso - concluiu.

De olho no cinturão, Amanda Nunes enfrenta Cat Zingano no UFC 178

Brasileira e americana duelarão no dia 27 de setembro, em Las Vegas. Vencedora deve ganhar chance de disputar o título contra Ronda Rousey

Por Rio de Janeiro
38 comentários
Amanda Nunes voltará ao octógono contra Cat Zingano no UFC 178, dia 27 de setembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos. A informação foi divulgada primeiro pelo site americano "Yahoo Sports". O card é o mesmo da disputa de cinturão meio-pesado (até 93kg) entre Jon Jones e Alexander Gustafsson. Quem vencer o duelo feminino deve disputar o título da divisão dos galos (até 61kg) contra a campeã Ronda Rousey.
Cat Zingano x Amanda Nunes ufc (Foto: Editoria de Arte)Amanda Nunes e Cat Zingano vão se enfrentar em setembro (Foto: Editoria de Arte)
Aos 26 anos, Amanda tem um cartel de nove vitórias e três derrotas. Ela vem de dois triunfos no UFC, sobre Sheila Gaff e Germaine de Randamie, e está recuperada do problema na mão que a tirou do duelo contra Sarah Kaufman meses atrás. Já Cat Zingano, de 32 anos, tem oito vitórias em oito lutas na carreira e vem de um nocaute sobre Miesha Tate em sua estreia no octógono, em abril de 2013. Após a vitória, ela sofreu com problemas no joelho e teve até de abrir mão de ser treinadora do The Ultimate Fighter 18 ao lado de Ronda Rousey - Miesha a substituiu. Cat também teve de superar a morte do marido, o brasileiro Mauricio Zingano, que cometeu suicídio.
UFC 178
27 de setembro de 2014, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO (até agora)
Peso-meio-pesado: Jon Jones x Alexander Gustafsson
Peso-galo: Dominick Cruz x Takeya Mizugaki
Peso-galo: Cat Zingano x Amanda Nunes
Peso-médio: Tim Kennedy x Yoel Romero

Cris Cyborg vai baixar de categoria e
deve estrear nos galos em dezembro

Campeã peso-pena do Invicta contratou um especialista para ajudá-la a
descer para 61 kg. Antes disso, ela passará uma temporada na Tailândia

Por Las Vegas, EUA
119 comentários
UFC Cris Cyborg (Foto: Agência Getty Images)Cyborg está obcecada por desbancar Ronda Rousey,
campeã do peso-galo do UFC (Foto: Getty Images)
Depois de prometer descer de categoria para destronar a campeã peso-galo do UFC, Ronda Rousey, a brasileira Cris Cyborg já tem data para fazer a sua estreia na nova divisão de peso. Segundo o que a presidente do Invicta FC, Shannon Knapp, disse ao site “MMA Junkie”, a lutadora já deve lutar na nova categoria em dezembro. Além disso, ela poderia voltar a competir nos 61 kg em fevereiro ou março do ano que vem.
A brasileira estava escalada para enfrentar Ediane Gomes, a “Índia" em maio, mas o duelo acabou sendo cancelado. A presidente do Invicta afirmou que ainda não decidiu se Cyborg abdicará de seu atual cinturão de campeã peso-pena e disse que não há data para o evento, que será transmitido ao vivo pelo UFC Fight Pass como parte do acordo da organização com o Ultimate.
Para auxiliar Cris a descer dos pesos-penas para os galos, a brasileira contará com o apoio de Tony Aponte, especialista em condicionamento físico que já trabalhou com B.J. Penn e Heath Herring.
- O nosso objetivo é que a Cris passe a andar por aí pesando em torno de 70 kg. Normalmente, o peso dela, fora de competição, é entre 81 e 82 kg - explicou Prajin.
Segundo o que o Combate.com apurou, Cyborg está de malas prontas para a Tailândia, para onde embarca em dez dias a fim de refinar a sua trocação e iniciar o processo de corte de peso. A brasileira não luta na divisão peso-galo desde sua estreia no EliteXC, em 2008, quando nocauteou Shayna Baszler. Cris conquistou o cinturão peso-pena do Invicta FC em julho do ano passado ao atropelar Marloes Coenen. Ex-campeã peso-pena do Strikeforce, ela anunciou, em fevereiro passado, que pretendia descer para 61 kg com o objetivo de derrotar a campeã peso-galo do UFC, Ronda Rousey, no final do ano.

Dana revela que deve assinar com Gina Carano na próxima semana

Presidente do UFC afirma que vai viajar com Lorenzo Fertitta para Los Angeles para firmar acordo com a lutadora: "Ela quer lutar contra Ronda Rousey"

Por Rio de Janeiro
2 comentários
Com dificuldades para encontrar rivais do nível de Ronda Rousey, o Ultimate está reforçando a divisão feminina dos galos e, após anunciar o acerto com a campeã do Legacy FC, Holly Holm, agora o presidente da organização, Dana White, declarou que na próxima semana deve firmar acordo com a ex-atleta do Strikeforce Gina Carano.
Gina Carano mma (Foto: Agência Getty Images)Gina Carano deve ser anunciada pelo UFC na próxima semana (Foto: Agência Getty Images)
Dana afirmou, em entrevista ao site americano da "ESPN", que viajará para Los Angeles com Lorenzo Fertitta para encontrar Gina e sua advogada e confirmar o acerto com a lutadora.
- Vou encontrar Gina na próxima semana e concluir isso. É só uma questão de Lorenzo e eu irmos para Los Angeles, entrarmos em uma sala com ela e sua advogada e fechar negócio. Não existe dúvida sobre ela querer lutar. Ela quer. E ela quer lutar com Ronda - afirmou Dana White.
Carano tem sete vitórias e uma derrota, mas não luta desde agaosto de 2009, quando perdeu o combate pelo cinturão do Strikeforce para a brasileira Cris Cyborg.

Carlão Barreto explica em carta a polêmica da seleção de MMA amador

Ex-lutador abre mão do cargo de diretor do comitê amador da CABMMA, pede desculpa pela equipe não ter ido, mas diz que fez tudo que era possível

Por Rio de Janeiro
11 comentários
Diretor do comitê amador da Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA) até o Mundial de MMA amador, que se encerrou no último fim de semana, Carlão Barreto divulgou uma carta aberta nesta quinta-feira explicando detalhadamente os motivos da equipe masculina do Brasil não ter embarcado para a disputa da competição, em Las Vegas (EUA). O ex-lutador ainda reiterou que abriu mão de seu cargo na entidade, parabenizou Amanda Ribas pelo título no peso-mosca e garantiu que fez o possível para que a seleção brasileira conseguisse participar do evento.
Diretores da Comissão Atlética Brasileira em palestra no Rio (Foto: Adriano Albuquerque)Carlão Barreto (terceiro da esquerda para a direita) divulgou carta aberta sobre o MMA amador
CONFIRA A CARTA ABERTA DE CARLÃO BARRETO NA ÍNTEGRA: 
"Nos últimos oito meses me dediquei de corpo e alma ao projeto de criação da primeira Seleção Brasileira de MMA Amador, trabalhei para que uma lacuna fosse preenchida e que o MMA amador pudesse ser uma ponte entre a modalidades de lutas e a realidade do MMA profissional. Sempre fiquei incomodado em ver lutadores renomados em suas respectivas artes marciais migrarem para o MMA sem o preparo adequado e seus talentos escoarem ralo abaixo.

Quando os mandatários da CABMMA me apresentaram o projeto da 1ª Copa do mundo da modalidade, fiquei super feliz, pois vinha de encontro com minhas ideias em relação ao futuro do esporte. O MMA talvez seja o único esporte que não tem uma divisão de base, com boa estrutura, regras definidas, etc. Alguns promotores querem apenas organizar eventos baratos, não pagando bolsa aos atletas e classificando o campeonato como amador. Não concordo com isso, vejo que a modalidade amadora pode ser o melhor preparo para um lutador entender a dinâmica do circuito profissional, para um treinador ter um termômetro se aquele lutador tem ou não condições de se "profissionalizar".

Dito isso, fui a procura de apoiadores, tentei criar uma estrutura para que o projeto saísse do papel e efetivamente pudéssemos obter êxito. Como fui atleta e senti na pele as dificuldades de se viver de esporte no Brasil, não achei justo montar uma equipe baseada em contatos, então criei o modelo de competição na forma de seletivas, onde buscaríamos os melhores lutadores amadores brasileiros de cada região do país e os classificaríamos para uma seletiva nacional. Os campeões nas oito categorias seriam a Seleção Brasileira de MMA Amador, uma seleção legítima, sem indicações e privilégios. O atleta ganharia sua vaga no cage, dentro das regras, com seu talento e raça.

Como a Comissão Atlética brasileira não tem como objetivo organizar eventos e sim protocolá-los, fui atrás de promotores de eventos que já tivessem experiência comprovada. Procurei parceiros em cada região, onde esses promotores/parceiros poderiam obter os patrocínios que quisessem sem repassar para a Comissão. Nossa função era apenas a supervisão técnica de cada seletiva e dessa forma não haveria conflito com missão da CABMMA. Quero aproveitar para agradecer aos promotores de eventos que acreditaram na proposta e realizaram as seletivas regionais e nacional. Meus sinceros agradecimentos pelo apoio de vocês e parabéns pelo trabalho na realização de cada etapa!

Tínhamos um projeto muito bem montado, sendo inclusive usado, como exemplo, pelo órgão organizador da Copa do mundo de MMA Amador (IMMAF) para que outras federações internacionais seguissem nosso trabalho. Durante o processo tivemos vários problemas que quase inviabilizaram o projeto, mas, com muita vontade e desejo de acertar, fomos em frente. Na reta final, um dos patrocinadores em potencial saiu do projeto e outro teve a audácia de dizer que só apoiaria caso os atletas obtivessem êxito no mundial, ou seja, só querem apoiar depois que o atleta vence, mas transformá-lo em campeão poucos realmente ajudam (triste realidade desse país). Com muita luta tivemos que refazer todo o projeto para que este se concretizasse, ficamos praticamente sozinhos nessa batalha, mas não deixamos que isso vazasse e colocasse tudo que fizemos em descrédito. Fomos obrigados a não realizar a seletiva feminina por falta de recursos, pois não teríamos condições financeiras de arcar com mais custos.

Algumas atletas femininas me procuraram dizendo que gostariam muito de participar e tinham patrocinadores que cobririam seus custos caso fossem convocadas, foi quando me sensibilizei com a vontade delas de competir e convoquei aquelas que tinham um bom currículo e patrocinadores que as ajudassem a viabilizar a viagem. Então passamos a dar todo o suporte que estava ao nosso alcance.

Nosso tempo era curto, pois tínhamos um cronograma apertado para organizarmos a viagem, mas mesmo assim toda a equipe da CABMMA envolvida fez o seu melhor. Ficamos dias e dias atrás dos lutadores para que estes nos enviassem os documentos, os ajudando a preencher os formulários que a cada dia a organizadora do evento (IMMAF) nos enviava. Inclusive, quero agradecer ao Jonas Carneiro, que atuou junto comigo no Comitê Amador, fazendo um ótimo trabalho e de forma incansável.

Contratamos uma empresa especializada para facilitar o processo de obtenção dos vistos, fizemos tudo que nos foi solicitado para nada dar errado e podermos chegar com alguns dias de antecedência nos EUA, onde os atletas poderiam se adaptar de forma mais apropriada para a competição. Porém, fomos pegos de surpresa pela negativa dos vistos e ficamos atordoados com esse knockdown, mas não vencidos. Fizemos todos os protocolos novamente, solicitamos novas cartas da IMMAF e auxiliamos os atletas na postura diante dos agentes consulares. Tivemos que viajar para São Paulo para que desse tempo de embarcarmos dentro dos prazos possíveis, e que fossem cumpridos os protocolos da competição, mas novamente os vistos foram negados. Sinceramente, a revolta tomou conta do meu coração, não entendi como isso poderia ter ocorrido, principalmente porque na maioria das vezes os vistos foram negados sem ao menos os documentos que comprovavam a viagem tivessem sido lidos, um ultraje!

Depois, com calma, conversando com pessoas que trabalham com isso, pude entender o corrido. Os atletas estavam no grupo de alto risco devido à idade e aos poucos laços com o Brasil. Porém, o que ainda me deixa indignado, é o fato de não terem ouvido nossos argumentos e lido os documentos. Simplesmente negarem o direito desses meninos de sonharem com o tão almejado título mundial.

Todos esses atletas são o que de melhor nosso país tem na modalidade amadora, lutadores de alto gabarito e de muita qualidade técnica e física. Quem esteve nas dependências da casa de shows Rio Sampa pôde conferir isso. Todos os classificados em suas respectivas regiões deram show! Os 16 classificados para a grande final competiram em um evento de alta qualidade, que muito profissional não teve a oportunidade de lutar, inclusive, gostaria de parabenizar o promotor Antônio Tolentino pelo excelente evento realizado.

Os atletas Lucas Alves (mosca), Clécio da Silva (galo), Lorran Esteves (pena), Ueslei  Alves (leve), Adenes da Conceição (meio-médio), Quemuel Ottoni (médio), André Luiz Ramos (meio-pesado) e Flávio da Silva (pesado), estão prontos para lutar em qualquer evento nacional, inclusive, uso essa carta, para que os promotores de eventos entrem em contato com esses lutadores para colocá-los em seus eventos. Tenho certeza que veremos alguns desses lutadores em pouco tempo em grandes eventos internacionais. Podem apostar nisso! Tenho certeza que essa seleção iria fazer barulho em Las Vegas e que esse Campeonato Mundial perdeu força sem a presença deles.  Também quero parabenizar a Amanda Ribas pela brilhante conquista no Mundial. Ela é uma menina muito talentosa e que tem tudo para ser uma das grandes estrelas do esporte no futuro.

Não posso deixar de agradecer as empresas e seus respectivos proprietários, que fizeram a diferença nos apoiando. Agradeço imensamente ao Sérgio, da Idea Nutrition, Marcão e Anair, da Dog Patrol, e Fabrício e Rodrigo, da NP protetores bucais, pelo suporte dado.

Sempre trabalhei duro em prol do MMA, sendo correto em minhas decisões. Nunca prejudiquei ninguém, muito pelo contrário, já ajudei muitos lutadores sem pedir nada em troca. Não sou empresário de atletas, sou um apaixonado pelo esporte. Graças a Deus, pude trabalhar em diversas frentes, o que meu deu conhecimento diferenciado do mercado, nada que me faça melhor que os outros, apenas acredito no MMA. Sei que ainda teremos um esporte sólido, no qual muitas famílias direta e indiretamente poderão tirar seu sustendo de forma honesta. Só não admito que gente mal intencionada, que nunca fez nada pelo esporte, fique disseminando inverdades, destilando seu veneno, escondido por trás de meias palavras e fofocas. Pessoas que chegaram a questionar a necessidade dos exames médicos. Isso é atitude de gente que quer o melhor para o esporte?

Apenas para ficar registrado, tivemos dois exames que apresentavam problemas cerebrais em atletas, e esses competidores foram informados, podendo procurar ajuda médica, evitando danos maiores as suas vidas. Será que era melhor não pedir os exames e um atleta morresse? Obvio que não! Então vamos abrir as mentes e entender que o MMA precisa de protocolos e esses protocolos servem para proteger as estrelas do show.

Me coloco na frente do campo de batalha e não fujo de minhas responsabilidades. Lutei e continuarei lutando por um MMA mais justo, um esporte melhor estruturado, sempre colocando a mão na massa. Trabalho dia após dia por objetivos maiores, onde as vaidades e interesses pessoais não tem espaço.

Peço desculpas aos atletas, mas vocês sabem que fiz o meu melhor e tudo que estava ao meu alcance. Não fui para Las Vegas acompanhar as atletas femininas no mundial, não por não acreditar nelas, claro que não. Não fui em solidariedade aos guerreiros que deram seus sangue e suor nos cages para realizarem o sonho de fazerem parte dessa seleção. Se os meninos não puderam viajar, então preferi ficar no Brasil. Porque um comandante jamais abandona seu navio.

Abro mão do meu cargo de Diretor do Comitê Amador na CABMMA por acreditar que minha contribuição foi feita e que agora tenho que seguir outros caminhos de forma independente, evitando qualquer tipo de conflito de interesses. Agradeço a CABMMA pelo apoio e parabenizo pelo propósito de ajudar ao MMA nacional a crescer e aparecer não apenas com nossos atletas, mas também fazendo que nossos eventos sigam os padrões internacionais.

Desejo muito sucesso a todos os atletas, caso julguem que poderei ajudá-los em qualquer coisa, só entrarem em contato comigo, estando ao meu alcance, farei o possível para vê-los felizes com suas escolhas.

Espero ter sido claro em minhas colocações, não deixando dúvidas quanto ao nosso empenho e dedicação ao projeto.

Cordialmente agradeço aos amigos e fãs do esporte!

Fiquem com Deus!

Carlão Barreto"

Charles do Bronx e Nik Lentz têm reencontro marcado para setembro

Brasileiro e americano se encaram no dia 5, em Connecticut. Primeira luta foi originalmente vencida por Charles, mas virou "no contest" devido a golpe ilegal

Por Rio de Janeiro
16 comentários
Três anos depois, Charles do Bronx e Nik Lentz voltarão a se encontrar no octógono mais famoso do mundo. A revanche entre eles foi acertada para o UFC que será realizado em 5 de setembro, em Connecticut, nos Estados Unidos, de acordo com informações confirmadas pelo Combate.com junto a fontes ligadas ao Ultimate. A luta principal do evento será entre outro brasileiro, Ronaldo Jacaré, e Gegard Mousasi.
 Charles Oliveira x Nik Lentz montagem ufc (Foto: Editoria de Arte) Charles Oliveira x Nik Lentz: revanche marcada (Foto: Editoria de Arte)
O primeiro duelo entre os dois foi válido pela categoria dos leves (até 70kg), em junho de 2011, em Pittsburgh, nos EUA - eles agora são atletas da divisão dos penas (até 66kg). Na ocasião, Charles venceu por finalização no segundo round, mas o resultado posteriormente virou "no contest" após análise de uma joelhada ilegal aplicada pelo brasileiro durante o combate.
Desde então, Charles do Bronx disputou sete lutas, com quatro vitórias e três derrotas. Aos 24 anos, ele vem de dois triunfos consecutivos, sobre Andy Ogle e Hatsu Hioki. Ao todo, são 18 vitórias, quatro reveses e um "no contest". Nik Lentz, de 29 anos, tem exatamente o mesmo retrospecto do brasileiro após o primeiro duelo. O americano tem um cartel de 25 vitórias, seis derrotas e dois empates, além do "no contest". O último resultado foi um triunfo sobre Manny Gamburyan.
UFC Fight Night
5 de setembro, em Connecticut (EUA)
CARD DO EVENTO (até agora)
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Gegard Mousasi
Peso-pesado: Alistair Overeem x Ben Rothwell
Peso-leve: Joe Lauzon x Mike Chiesa
Peso-pena: Nik Lentz x Charles do Bronx
Peso-pena: Sean Soriano x Andre Fili
Peso-pesado: Matt Mitrione x Derrick Lewis

Bagautinov é flagrado no antidoping em teste realizado antes do UFC 174

Peso-mosca disputou cinturão do peso-mosca dia 14 de junho, contra Demetrious Johnson, foi pego por uso de eritropoietina e é suspenso por 1 ano

Por Rio de Janeiro
67 comentários
O peso-mosca Ali Bagautinov foi flagrado em exame antidoping realizado no dia 2 de junho pela Comissão Atlética de British Columbia, no Canadá, por uso de eritropoietina ou EPO, como também é conhecida a substância proibida. O teste foi realizado fora do período de competição, já que o lutador participou do UFC 174 no dia 14 de junho, quando disputou o cinturão da divisão até 57kg contra o campeão Demetrious Johnson, sendo derrotado por decisão unânime dos juízes. A entidade suspendeu a licença do atleta por um ano.
O EPO é uma droga utilizada para melhorar o desempenho. No dia 14 de junho, quando aconteceu o UFC 174, Bagautinov, Johnson e outros seis lutadores escolhidos de forma aleatória passaram pelos exames, mas, na ocasião, nenhum teve problema.
Ali Bagautinov se credenciou para a disputa do título dos pesos-moscas após vencer três adversários seguidos no UFC, incluindo o brasileiro John Lineker. No total, o russo tem 13 vitórias e três derrotas na carreira.
UFC Demetrious Johnson x Ali Bagautinov MMA (Foto: Getty Images)Ali Bagautinov foi derrotado por Demetrious Johnson no UFC 174 (Foto: Getty Images)

Curtinhas: com lesão no joelho, Dodson só volta a lutar em 2015

Peso-mosca passa por cirurgia após machucar ligamento e menisco e vai precisar de seis a oito meses de recuperação. UFC contra Holly Holm

Por Rio de Janeiro
25 comentários
A revanche entre Demetrious Johnson e John Dodson ainda vai demorar para acontecer. O número 1 do ranking dos pesos-moscas do UFC e que, segundo a organização, é o próximo desafiante do campeão, não luta mais em 2014. O atleta passou por uma cirurgia nesta quarta-feira após lesionar o ligamento cruzado anterior e romper o menisco, de acordo com informações da "Fox Sports". Dodson disse que deve precisar de seis a oito meses para voltar aos treinos e de cerca de um ano para realizar sua próxima luta.
Demetrious Johnson comemora vitória sobre John Dodson (Foto: Getty Images)Demetrious Johnson venceu John Dodson no primeiro duelo entre eles (Foto: Getty Images)
UFC contrata Holly Holm
O presidente do UFC, Dana White, utilizou sua conta no Twitter para anunciar a contratação da campeã do peso-galo do Legacy FC, Holly Holm. A lutadora, que tem carreira vitoriosa no boxe e está invicta no MMA com sete vitórias, é cotada como futura desafiante de Ronda Rousey. Dos sete triunfos conquistados, seis deles foram por nocaute.
- Bem-vinda ao UFC, Holly Holm - escreveu Dana para a atleta.
Dana White anunciando a contratação da Holly Holm (Foto: Reprodução / Twitter)Dana White anunciando a contratação de Holly Holm (Foto: Reprodução / Twitter)

Léo Santos e Sapo têm próximos combates marcados pelo Ultimate

Campeão do TUF Brasil 2 encara Lukasz Sajewski em Brasília, dia 13 de setembro, enquanto peso-médio pega Chris Camozzi dia 5, em Foxwoods

Por Rio de Janeiro
6 comentários
Os brasileiros Léo Santos e Rafael "Sapo" Natal tiveram suas próximas lutas anunciadas pelo UFC nesta sexta-feira. O campeão do TUF Brasil 2 estará no card de Brasília, dia 13 de setembro, e terá pela frente o estreante polonês Lukasz Sajewski, pela categoria dos leves (até 70kg). O evento tem Antônio Pezão x Andrei Arlovski na luta principal. Já Sapo vai enfrentar o americano Chris Camozzi no UFC em Foxwoods, Connecticut, dia 5 de setembro, nos médios (até 84kg). A atração principal do card nos EUA é Ronaldo Jacaré x Gegard Mousasi.
Léo Santos UFC (Foto: Rodrigo Malinverni)Léo Santos vai lutar em Brasília (Foto: Rodrigo Malinverni)
Sajewski está invicto em 13 lutas profissionais de MMA, enquanto Léo fará seu terceiro combate na organização: estreou com vitória sobre William Patolino na decisão do TUF e empatou com Norman Parke no "UFC: Shogun x Henderson 2".
Sapo busca recuperação após derrotas seguidas para Tim Kennedy e Ed Herman. Enquanto isso, Chris Camozzi também vem de derrotas consecutivas, para Ronaldo Jacaré, Lorenz Larkin e Bruno Carioca.
UFC Fight Night
5 de setembro, em Foxwoods (EUA)
CARD DO EVENTO (até agora)
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Gegard Mousasi
Peso-pesado: Alistair Overeem x Ben Rothwell
Peso-leve: Joe Lauzon x Mike Chiesa
Peso-pena: Nik Lentz x Charles do Bronx
Peso-pena: Sean Soriano x Andre Fili
Peso-pesado: Matt Mitrione x Derrick Lewis
Peso-galo: Chris Beal x Rob Font
Peso-médio: Rafael Sapo x Chris Camozzi
UFC Fight Night
13 de setembro, em Brasília
CARD DO EVENTO (até agora)
Peso-pesado: Antônio Pezão x Andrei Arlovski
Peso-leve: Léo Santos x Lukasz Sajewski

Duda Yankovich tem quadro estável após sofrer AVC antes de treino

Lutadora já deixou UTI de hospital, após ser socorrida por Rodrigo Minotauro

Por Rio de Janeiro
80 comentários
Duda Yankovich na Team Nogueira, MMA, UFC (Foto: Reprodução / Twitter)Duda Yankovich na Team Nogueira, sua equipe
(Foto: Reprodução / Twitter)
A lutadora sérvia naturalizada brasileira Duda Yankovich está internada num hospital particular na Zona Oeste do Rio de Janeiro, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na última quarta-feira, pouco antes de um treino na academia Team Nogueira. Ela já está estável e foi movida para um quarto após ser tratada na UTI do hospital.
A agência "Ag. Fight" foi a primeira a noticiar o fato. Ao Combate.com, o também lutador Douglas Moura, companheiro da atleta, acalmou os fãs e declarou que ela passa bem.
- Ela está bem, já está falando, daqui a pouco está saindo daqui andando - disse Douglas, por telefone.
Segundo relatos, Yankovich passou mal ao chegar na academia para um treino na última quarta. Rodrigo Minotauro, líder da equipe, levou Yankovich para um hospital particular após relatar à Dra. Angela Cortes os sintomas apresentados pela lutadora. Lá, ela fez um cateterismo para desobstruir a artéria medial cerebral. Nesta sexta-feira, Yankovich foi transferida para um quarto particular e tem quadro estável.

Aldo ironiza "suplementos" de Chad e ataca: "Quem é o verdadeiro frouxo?"

Em carta enviada ao Combate.com, brasileiro é duro na resposta ao rival americano: "Eu vou atrás de você. Pode ficar falando enquanto tem boca"

Por Rio de Janeiro
138 comentários
José Aldo demorou a se manifestar sobre as provocações de Chad Mendes, mas a espera valeu a pena para quem queria ver o circo pegar fogo. A resposta, que ocorreu nesta sexta-feira, veio carregada de ironia e enfrentamento, um prato cheio para tornar a luta mais vendável. Único brasileiro dono de cinturão do UFC na atualidade, Aldo sofreu uma lesão nos treinos recentemente, o que fez a organização cancelar o UFC 176, planejado para 2 de agosto, e adiar a esperada revanche - no primeiro encontro, em janeiro de 2012, no Rio de Janeiro, o brasileiro nocauteou o rival com uma joelhada. Em carta enviada ao Combate.com, ele rebateu o americano em todas as polêmicas do início da semana, desde a declaração de que estaria fugindo até a ideia de que seria mais justo se o segundo duelo fosse nos EUA, uma vez que o primeiro foi no Brasil.
MMA - UFC encaradas Media Day - José Aldo (Foto: Evelyn Rodrigues)José Aldo com o cinturão dos penas do UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)
- Quem parece só querer lutar em casa é você, que não quer lutar no Brasil de jeito nenhum. Eu já me lesionei antes de lutar no Brasil contra o Frankie (Edgar) e depois fui a Vegas lutar. Eu já lutei aí na sua casa (Sacramento) contra seu professor (Urijah Faber), já lutei na casa do (Mark) Hominick (Canadá) com 55 mil pessoas, já lutei no Japão, na Europa... E você me diz que vai ser campeão? Campeão não escolhe adversário e nem local onde vai lutar, agora eu te pergunto quem é o verdadeiro FROUXO? - escreveu o manauara, destacando a palavra "frouxo".
Talvez eu tenha tantas (lesões) porque não devo estar tomando os mesmos 'suplementos' que você toma. Tenho lesões porque treino muito para meter a porrada em você, como fiz da última vez, e acho que você deve lembrar e ter pesadelos até hoje com isso"
José Aldo
José Aldo justificou a lesão, que não foi a primeira da carreira, e usou até aspas para ironizar a suplementação de Chad Mendes:
- Com relação às minhas lesões, talvez eu tenha tantas porque não devo estar tomando os mesmos "suplementos" que você toma. Tenho lesões porque treino muito para meter a porrada em você, como fiz da última vez, e acho que você deve lembrar e ter pesadelos até hoje com isso. Eu fiz todos os exames médicos necessários, mas se você agora é médico, posso mandar os exames para você avaliar. Quem sabe você não me receita um dos seus suplementos para eu melhorar mais rápido?
O brasileiro também deu uma resposta ao suporte do oponente para que fosse criado um cinturão interino dos penas (até 66kg), devido à lesão dele, e disse num tom forte que está indo atrás do americano:
- Com relação a quanto tempo vou ficar parado, são os médicos que vão dizer. Quem apanha é que costuma fugir para não apanhar de novo, mas não adianta fugir, porque eu vou atrás de você. Enquanto a grade não fechar, você pode falar o que quiser, porque depois que ela fechar você não vai conseguir abrir a boca, então pode ficar falando enquanto tem boca.
Encarada José Aldo e  Chad Mendes UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Encarada de Chad Mendes e José Aldo para o UFC 176, que foi cancelado (Foto: Evelyn Rodrigues)
A seguir, leia a carta de José Aldo na íntegra:
"Fiquei sabendo das declarações do Chad Mendes, e tenho algumas dúvidas e perguntas para ele. Com relação a estar fugindo dele, então presumo que ele está me chamando de frouxo. E isso é uma coisa que sai do campo do esporte, que é o MMA. Por isso o que vou falar para ele é o seguinte: você não sabe onde eu nasci, o que passei para estar vivo até hoje, de onde eu vim. E também no mínimo não sabe nada sobre minha carreira dentro do MMA. Mas tudo bem, porque estou achando que você no mínimo está meio confuso. Vi uma declaração que você disse que achou desrespeitoso eu pular nos braços da minha torcida após te nocautear no Brasil. Mas não foi você mesmo que uma semana antes de dizer que achava desrespeitoso disse: "Quem sabe dessa vez não sou eu que vou correr para a galera como fez Aldo no Rio?".
Com relação às minhas lesões, talvez eu tenha tantas porque não devo estar tomando os mesmos "suplementos" que você toma. Tenho lesões porque treino muito para meter a porrada em você, como fiz da última vez, e acho que você deve lembrar e ter pesadelos até hoje com isso. Eu fiz todos os exames médicos necessários, mas se você agora é médico, posso mandar os exames para você avaliar. Quem sabe você não me receita um dos seus suplementos para eu melhorar mais rápido?
Com relação a quanto tempo vou ficar parado, são os médicos que vão dizer. Quem apanha é que costuma fugir para não apanhar de novo, mas não adianta fugir porque eu vou atrás de você. Enquanto a grade não fechar, você pode falar o que quiser, porque depois que ela fechar você não vai conseguir abrir a boca, então pode ficar falando enquanto tem boca. É você que manda agora onde vai lutar? Se não for, acho que o Dana White não vai gostar de ver alguém tomar decisões por ele, né?
Escutei falar também que até pelo cinturão interino você quer lutar, deve ser para não me esperar, mas isso não faz muito sentido porque, por exemplo, o Pettis está desde agosto do ano passado sem lutar, por conta de lesão e não teve uma disputa de cinturão interino nos leves. O Cain desde outubro, e só vai lutar em novembro, e como você bem sabe, eu já lutei este ano, em fevereiro (venceu Ricardo Lamas no UFC 169). E ainda faltam muitos meses até dezembro para o ano terminar e que, mesmo assim, seriam menos meses que tanto o Pettis quanto o Cain estão inativos.
Quem parece só querer lutar em casa é você, que não quer lutar no Brasil de jeito nenhum. Eu já me lesionei antes de lutar no Brasil contra o Frankie (Edgar) e depois fui a Vegas lutar. Eu já lutei aí na sua casa (Sacramento) contra seu professor (Urijah Faber), já lutei na casa do (Mark) Hominick com 55 mil pessoas, já lutei no Japão, na Europa. E você me diz que vai ser campeão? Campeão não escolhe adversário e nem local onde vai lutar, agora eu te pergunto quem é o verdadeiro FROUXO?".

Santiago Ponzinibbio e Serginho Moraes duelam no UFC em Brasília

Ex-participantes do TUF Brasil vão se enfrentar pelo peso-meio-médio no primeiro evento do Ultimate a ser realizado no DF, no dia 13 de setembro

Por Las Vegas, EUA
17 comentários
Serginho Moraes x Santiago Ponzinibbio montagem ufc (Foto: Editoria de Arte)Serginho Moraes x Santiago Ponzinibbio: duelo
será em Brasília (Foto: Editoria de Arte)
Os ex-TUF Brasil Santiago Ponzinibbio e Serginho Moraes vão se enfrentar em duelo válido pelo “UFC: Pezão x Arlovski”, que acontece no próximo dia 13 de setembro, em Brasília. A informação foi confirmada pelo Combate.com com fontes próximas ao Ultimate.
Vice-campeão da primeira edição do "The Ultimate Fighter Brasil", Serginho vem de duas vitórias seguidas no UFC desde que perdeu a final do programa para Cezar Mutante como peso-médio e voltou à sua categoria natural, a dos meio-médios. O especialista em jiu-jítsu derrotou Renée Forte e Neil Magny e estava escalado para enfrentar Sean Spencer no dia 30 de novembro, em Las Vegas, mas uma lesão no joelho o tirou da disputa. O paulista tem um cartel de oito vitórias, sendo sete delas por finalização, e duas derrotas.
Já Santiago Ponzinibbio chegou à final do TUF 2, mas não pôde disputá-la por conta de fraturas no braço ocorridas na semifinal. Desde que saiu do reality show, fez apenas uma luta e acabou derrotado por Ryan LaFlare. Escalado para enfrentar Jordan Mein em abril, no “UFC: Werdum x Browne”, em Orlando (EUA), o argentino quebrou dois dedos do pé e acabou sendo substituído por Hernani Perpétuo. O lutador chegou a ser novamente chamado para lutar contra Ildemar Marajó no card do UFC 175, que aconteceu no início do mês em Las Vegas, mas sofreu uma lesão no joelho e teve que se retirar do card. Ponzinibbio tem um cartel de 18 vitórias e duas derrotas na carreira.
UFC: Pezão x Arlovski
13 de setembro, em Brasília
CARD DO EVENTO (até agora)
Peso-pesado: Antônio Pezão x Andrei Arlovski
Peso-leve: Léo Santos x Lukasz Sajewski
Peso-meio-médio: Serginho Moraes x Santiago Ponzinibbio

Revanche entre Patricio Pitbull e Pat Curran é remarcada para setembro

Após intensa troca de farpas, brasileiro vai desafiar novamente o campeão peso-pena do Bellator no dia 5. Evento concorre diretamente com o UFC

Por Rio de Janeiro
6 comentários
Há uma nova data para que Patricio Pitbull e Pat Curran resolvam suas diferenças no cage do Bellator. Os desafetos vão se enfrentar no dia 5 de setembro, na edição número 123 do evento, que será realizada no Mohegan Sun Casino, em Uncasville, Connecticut (EUA). Estará em jogo o cinturão peso-pena (até 66kg), que atualmente pertence ao americano. A informação foi confirmada pelo Combate.com junto a fontes ligadas à organização.
Pat Curran e Patrício Pitbull (Foto: Divulgação/Bellator)Pat Curran e Patricio Pitbull vão se enfrentar em 5 de setembro (Foto: Divulgação / Bellator)
Patricio, campeão da nona temporada de torneios do Bellator, deveria ter enfrentado Curran em 6 de junho, mas o campeão sofreu uma lesão na panturrilha. Com isso, o duelo foi adiado. O brasileiro duvidou da gravidade do problema e manifestou isso publicamente, o que desencadeou uma troca de farpas entre eles nas redes sociais. Os dois já se enfrentaram em janeiro de 2013, quando Curran venceu em uma decisão dividida dos jurados que foi contestada por muita gente.
O descontentamento de Patricio com o Bellator e o rival se agravou quando a organização marcou nova luta entre Curran e Daniel Straus após a vitória dominante do segundo, ou seja, deixando o líder da Pitbull Brothers para trás mesmo com o título do torneio, que na teoria lhe garantiria a disputa de cinturão imediata. Na ocasião, Patriciou chegou a reclamar, em entrevista ao Combate.com, de suposta "preferência" do Bellator por Pat Curran. O americano acabou vencendo Strauss e recuperou o título da categoria.
patricio pitbull x pat curran bellator (Foto: Divulgação/Bellator)Curran e Patricio trocam socos no primeiro duelo entre eles, em 2013 (Foto: Divulgação / Bellator)
Aos 27 anos, Patricio tem um cartel de 21 vitórias e duas derrotas. Ele está invicto há quatro lutas, exatamente desde que sofreu a polêmica derrota para o desafeto. Curran por sua vez, tem 26 anos e um cartel de 20 triunfos e cinco reveses. Eles são dois dos melhores pesos-penas do mundo.
O detalhe é que, na mesma sexta-feira, dia 5 de setembro, vai ocorrer um card do UFC em Foxwoods, também no estado de Connecticut, com os pesos-médios (até 84kg) Ronaldo Jacaré e Gegard Mousasi se enfrentando na luta principal. Os eventos concorrentes mais do que nunca vão disputar a atenção da mídia e dos fãs.