sábado, 12 de julho de 2014

Flu enfrenta time inglês no aniversário de 100 anos de estreia da Seleção

No próximo dia 20, amistoso de time sub-23 contra Exeter City, nas Laranjeiras, rival e local do primeiro jogo do Brasil, marcará fim de ação tricolor no período da Copa

Por Rio de Janeiro
43 comentários
exposição Fluminense "Nós somos a história" (Foto: Bruno Haddad / Fluminense F.C)Flu lançou exposição "Nós somos a história" sobre relação com Seleção (Bruno Haddad/ Fluminense FC)
O Fluminense se orgulha de ser, como todo o tricolor gosta de propagar, o berço da Seleção. Pois para manter esta satisfação em dia e concluir a série de ações de marketing feitas durante o período da Copa do Mundo, o clube carioca irá disputar, com seu time sub-23, um amistoso contra o Exeter City, da Inglaterra, nas Laranjeiras. Tratam-se do mesmo rival e do mesmo palco da partida de estreia do Brasil.  
O primeiro jogo da Seleção foi disputado no dia 21 de julho de 1914, nas Laranjeiras, em comemoração dos 12 anos do Fluminense. Na ocasião, o Brasil entrou em campo com Marcos Carneiro, Píndaro e Nery; Lagreca, Rubens Salles e Rolando; Abelardo, Oswaldo Gomes, Friendereich, Osman e Formiga. A vitória de 2 a 0 teve gols de Oswaldo Gomes, atleta tricolor, e Osman.  
A cerimônia de abertura do amistoso, que iniciará às 10h30m, terá discursos de um representante do Fluminense, do Exeter City, da CBF e do Consulado Britânico. Haverá exposição da bola do jogo disputado em 1914, e os hinos nacionais do Brasil e da Inglaterra serão executados. O vencedor do jogo levará a Taça Marcos Carneiro de Mendonça, em homenagem ao primeiro goleiro da Seleção, que atuava pelo Tricolor.  
A venda dos convites para a cerimônia começará na próxima segunda-feira e será encerrada sábado, das 10h às 18h, no balcão da entrada da Sala de Troféus. Sócios terão direito a uma cota limitada de um  ingresso individual. Os bilhetes custarão R$ 50 para sócios (depois que as gratuidades forem esgotadas) e R$ 60 para não sócios.
No começo de junho, o Flu deu início às ações visando a Copa. Lançou uma exposição e um livro "Nós somos a história", sobre a relação do clube com a Seleção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário