segunda-feira, 28 de março de 2011

Hóquei na grama dispensa o verde e terá quadras azuis em Londres-2012

Objetivo é oferecer imagem inovadora e favorecer melhor visão da bola

Por Das agências de notícias Londres
Quadra hóquei azul em Londres 2012 (Foto: EFE)Imagem de como serão as quadras de hóquei
em Londres-2012 (Foto: EFE)
As quadras de hóquei dos Jogos Olímpicos de Londres serão de cor azul, com a intenção de oferecer uma imagem inovadora e favorecer a visão da bola e o contraste com as linhas que delimitam a área de jogo. A novidade, previamente aprovada pela Federação Internacional de Hóquei, uma comissão de atletas e redes de televisão, foi anunciada nesta segunda-feira por Debbie Jevans, diretora de Esportes dos Jogos.
Esta será a primeira competição de alto nível da modalidade com quadras de cor diferente do tradicional verde. O hóquei era jogado sobre grama natural, superfície que posteriormente deu lugar à quadra sintética, mas também em tom verde.
Além disso, as áreas ao redor das quadras azuis serão, também pela primeira vez, de cor rosa.
As quadras de hóquei serão as únicas instalações completamente descobertas do Parque Olímpico, o que levou os organizadores a se esforçarem para criar uma estética que chame a atenção nas imagens aéreas.
 

Ministro responde Blatter e diz que obras para Copa estão 'a todo vapor'

Orlando Silva afirma que convidará suíço para conferir de perto situação do Brasil para 2014 e lamenta atrasos apenas em São Paulo e Natal

Por Agências de notícias São Paulo
Obras Corinthians Itaquera (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Terreno do estádio do Corinthians: atraso em São
Paulo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
O ministro do Esporte, Orlando Silva, disse nesta segunda-feira que as obras para a Copa do Mundo de 2014 estão seguindo o cronograma previsto, numa forma de rebater as declarações do presidente da Fifa, Joseph Blatter, que acredita que o Brasil está atrasado.
- Vou convidá-lo para vir ao Brasil para ver com detalhes a situação do país. Tenho certeza de que ele se convencerá que o Brasil realizará um grande Mundial - afirmou Silva durante discurso em um congresso de turismo em São Paulo.
No entanto, o ministro admitiu que há problemas em duas obras:
- Temos problemas com os estádios de Natal e de São Paulo, mas nas outras cidades as obras seguem a todo vapor.
O ministro reiterou sua preocupação com os projetos de infraestrutura de transportes e, especialmente com relação à modernização dos aeroportos, o que representa a maior preocupação para as autoridades.
- Acredito que 70% dos projetos de transporte têm que começar em 2011. Existe um cronograma, e o início dessas obras será fundamental para o sucesso da Copa - comentou.
A manifestação de Orlando Silva aconteceu algumas poucas horas depois que Blatter dissesse em entrevista coletiva que o Brasil está atrasado em comparação à África do Sul no mesmo período de preparação para o Mundial de 2010.
- A Copa do Mundo é amanhã e os brasileiros pensam que é depois de amanhã - disse Blatter.

Lulinha: 'Bahia é praticamente igual ao Corinthians. A torcida é povão'

Em apresentação ao Bahia, meia-atacante compara torcida do clube à Fiel corintiana e explica como chegou ao time baiano

Por GLOBOESPORTE.COM Salvador
Lulinha é apresentado no Bahia (Foto: Divulgação)Lulinha é apresentado no Bahia (Foto: Divulgação)
Recém-chegado de Portugal, onde atuou pelo Olhanense, o meia-atacante Lulinha chega ao Bahia tendo em mente a imagem da grandeza da torcida do clube. O jogador foi apresentado nesta segunda-feira e, em sua primeira entrevista coletiva, falou das referências que tem do Tricolor.
- Conheci o Bahia pelo Moraes (meio-campo do Corinthians). Falavam da grandeza desse time. Aqui é praticamente igual ao Corinthians. A torcida do Bahia é povão – disse Lulinha.
O jogador iniciou os exames médicos, mas a estreia pelo Bahia depende da regularização dos documentos. Lulinha era desejo do clube desde o início da temporada, mas um suposto impedimento da CBF retardou as negociações. Uma regulamentação dava conta de que um clube não poderia contar com quatro jogadores emprestados de uma mesma equipe para a Série A. Porém, a direção do Bahia consultou a CBF e recebeu o aval para a contratação. O lateral-esquerdo Dodô, o volante Boquita e o atacante Souza estão no Bahia cedidos pelo Timão.
Joga com Boquita desde os 15 anos
Revelado pela categoria de base do Corinthians, Lulinha falou sobre seu relacionamento com os jogadores que, como ele, passaram pelo clube paulista e agora se reencontram no Bahia:
- Souza e Dodô são meus amigos, mas jogo com Boquita desde os 15 anos. É um grande amigo.
Como já é costumeiro quando se fala de Corinthians, a relação com o ex-jogador Ronaldo entrou na pauta.
- Tive o prazer de treinar com Ronaldo durante um ano e meio. Aprendi muito. Não queríamos que ele tivesse abandonado o futebol, mas foi melhor para ele – disse Lulinha.
Ficha do jogador:
Nome:
Luis Marcelo Morais dos Reis
Nascimento: 10/04/1990, em Mauá-SP
Altura: 1.70m
Peso: 70 kg
Clubes: Corinthians (2007-2009), Estoril (2009-2010) e Olhanense (2010-2011)
Títulos: Campeonato Brasileiro Série B (2008), Copa do Brasil (2009), Campeonato Paulista (2009), pelo Corinthians
 

Nova lesão tira Digão dos gramados de três a quatro semanas

Jogador sofreu um estiramento grau dois na coxa direita no clássico contra o Vasco. Tricolor agora só tem três zagueiros: Gum, Thiago Sales e Geovane

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Digão na partida do Fluminense contra o Vasco (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)Digão: novo problema na defesa do Fluminense
(Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)
Destaque do Fluminense no empate contra o Vasco, no último domingo, no Engenhão, o zagueiro Digão desfalcará o Tricolor por três ou quatro semanas. O jogador foi substituído no segundo tempo com dores na parte posterior da coxa direita. Nesta segunda-feira, o exame de imagem apontou um estiramento grau 2 na junção mio-tendinosa do bíceps femoral. A informação foi divulgada pelo Twitter oficial do clube.
Depois de se destacar durante a arrancada que evitou o rebaixamento do Tricolor no Campeonato Brasileiro de 2009, Digão perdeu a temporada 2010 com duas fraturas nos pés. A nova lesão traz à tona a falta de zagueiros no elenco tricolor. Após a saída de André Luis por indisciplina e a cirurgia de Leandro Euzébio, que realizou uma artroscopia no joelho direito e só volta a treinar no início de maio, o Fluminense só tem três defensores com condições de jogo: Gum, Thiago Sales, que chegou ano passado e nunca sequer foi relacionado, e Geonave, que veio dos juniores.
A situação fica ainda mais complicada na Libertadores. Com mais duas partidas fora de casa, no Uruguai e na Argentina, o Fluminense precisa de resultados positivos para se classificar. Entre os 25 inscritos, apenas três zagueiros (Gum, Leandro Euzébio e Digão) e dois deles lesionados. Assim, Edinho deve ser o escolhido para atuar improvisado na defesa. Se avançar de fase, o Tricolor poderá fazer três alteralções na lista inicial.

Damião, na volta ao Inter, garante pedido de Roth: ‘Vou ser o mesmo’

Treinador havia pedido para centroavante não ficar deslumbrado com a Seleção. Conversa com Ronaldo e emoção no hino marcaram atleta

Por Alexandre Alliatti Porto Alegre
Leandro Damião de volta ao treino do Internacional (Foto: Alexandre Alliatti / Globoesporte.com)Leandro Damião retorna ao Beira-Rio e garante ser o mesmo (Foto: Alexandre Alliatti / Globoesporte.com)
Celso Roth havia pedido a Leandro Damião: “Vá e volte igual”. A convocação do centroavante para a Seleção Brasileira deixou o treinador alerta. Ele não queria ver seu camisa 9 deslumbrado com o ambiente de astros da equipe de Mano Menezes. Pois lá foi Damião: treinou bem, ganhou espaço, começou como titular e teve atuação elogiada na vitória por 2 a 0 sobre a Escócia, em Londres. Nesta segunda-feira, ele retornou ao Beira-Rio. E, garante, do mesmo jeito que foi, conforme pediu o chefe.
Damião fez um treino mais leve, para não forçar o corpo depois da longa viagem desde a Europa. Nesta terça, ele trabalhará normalmente. Irá a campo na quarta, contra o Jorge Wilstermann, no Beira-Rio.
- Não tenho por que mudar. Tenho uma família que me apoia, sei de onde saí, sei que tive que ralar muito para chegar onde cheguei. Vou ser a mesma pessoa – disse ele.
Duas situações marcaram Damião na Seleção: a presença de Ronaldo Nazário no vestiário antes da partida e o momento de ouvir o hino nacional.
- O Ronaldo já tinha ido ao vestiário. Tinha conversado com ele. Ele até brincou comigo sobre a camiseta 9. É um grande jogador, um ídolo. Na hora que começou a tocar o hino, olhei para o lado e pensei: “Será que é verdade mesmo ou estou sonhando?”. É o trabalho do dia a dia. Pouco a pouco, não percebi meu crescimento. Dizem que estou muito forte, que batem em mim e caem, mas não me sinto assim. Eu só me sinto mais preparado.
Damião saiu de campo no segundo tempo, substituído por Jonas, com um sentimento de tristeza por não ter feito gols. Mas ele logo trocou a decepção pelo orgulho. Sentiu que tinha feito uma boa partida.
- Momentaneamente, fiquei triste por não ter marcado o gol. Briguei o máximo possível. Depois, relaxei e vi que tive uma participação boa. Aquela camiseta tem um peso. Mas eu me senti em casa – disse o camisa 9.
O jogador agora espera se manter na Seleção. E vê o Inter como caminho para isso.
- Não adianta fazer um jogo lá e não continuar meu trabalho aqui. Tenho que focar aqui para continuar com essa média de gols, e com o Inter vencendo.

Gilmar: Ronaldo foi irresponsável ao negociar ida de Adriano para Timão

Deixado de lado na negociação, empresário lembra que apresentou um ao outro e confirma que não trabalha mais com o Imperador

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo
gilmar rinaldi coletiva (Foto: Carlos Augusto Ferrari/Globoesporte.com)Gilmar Rinaldi convoca coletiva para falar de Adriano
(Foto: Carlos Augusto Ferrari/Globoesporte.com)
Gilmar Rinaldi desabafou nesta segunda-feira. Depois de dez anos cuidando da carreira de Adriano, o empresário anunciou oficialmente o que todos já sabiam desde o acerto com o Corinthians: ele não trabalha mais com o Imperador. Apesar do rompimento, o ex-goleiro pediu que o Timão cuide com carinho do goleador, mas não poupou críticas ao comportamento de Ronaldo, um dos responsáveis pelo acordo com o clube paulista.
Em uma entrevista de aproximadamente uma hora, em seu escritório, no bairro de Pinheiros, em São Paulo, Gilmar Rinaldi revelou que a crise com Adriano começou no processo de rompimento de contrato com o Roma-ITA e mostrou claramente que carrega uma mágoa por ter sido colocado para escanteio pelo centroavante nas últimas semanas.
Rompimento
"Falar de ídolo é complicado. Eu sei que isso dá desgaste, mas não posso deixar para lá. Eu tenho que me posicionar. Se eu não conhecesse o Adriano, poderia relevar. Minha preocupação não é deixar de ser o agente. Não fui avisado por ele e por ninguém que não sou. Agora, estou comunicando. Falei para a mãe dele, tentei ligar para ele, mas não atendeu. Não vou trabalhar mais para ele. Quando ele me chamar, se precisar, eu vou".
Ronaldo na negociação
"Decepcionado não estou com ninguém. Se ele pensasse no bem do Adriano, eu seria a primeira pessoa a conversar. Eu acho que, de forma irresponsável, ele vem e convence o Adriano de que, talvez, não seja melhor fazer contrato via Gilmar. O Ronaldo não falou comigo, não perguntou como estava o Adriano. Ele sabe que sou o agente. Eu apresentei os dois. Parece fácil, uma grande jogada de marketing. Aqui não é o marketing que está importando. Estamos falando de um homem, pai de dois filhos, que vai continuar depois dessa aventura. A vida dele continua depois de Corinthians".
O início da crise
"Claro que eu sabia que o Roma queria dispensá-lo. Na rescisão, não gostei do comportamento do Roma. O clube colocou o agente dele, Roberto Calenda, que não é sério. Ele cativou, conquistou a confiança do Adriano. Ele foi com o Adriano no Roma e assinou toda a
documentação. O Roma tinha pendências e uma promessa não cumprida de cuidar do Adriano. Eles assinaram e nem me avisaram. O Roma nem me comunicou que estava sendo feita a rescisão".
Futuro e cuidados com Adriano
"Só peço ao presidente do Corinthians, ao Ronaldo e ao Joaquim Grava, que operou minha filha, que cuidem dele. Não só na parte física, porque nisso ele é um monstro. Confio muito na recuperação do Adriano, mas com acompanhamento. Vou torcer muito para que ele volte a ser
aquele grande jogador. Ele vai ser colocado em um dos maiores times do mundo e vai ser cobrado. Se isso tivesse passado por mim, não abriria mão. Eu exigiria acompanhamento nessa outra parte dele. Não é defeito. Todo mundo tem problemas e em algum momento precisa de ajuda especializada. Não consigo entender essa falta de comunicação. Ele nunca foi uma jogada de marketing. Espero que não pensem nisso".
Alcoolismo e drogas
"Essa pergunta foi feita quando estivemos com o psiquiatra Adriano Sigal em São Paulo. Ele me garantiu que não. Isso tudo é consequência. O problema do Adriano é a dificuldade em lidar com os problemas da vida".
Interesse do Corinthians
"Um dia fui ao CT para conhecer e encontrei muitos amigos, um deles o Joaquim Grava, que confio e conheço há muito tempo. Encontrei o Ronaldo fazendo fisioterapia. No momento, ele falou: “vamos trazer o menino para cá, não está bem lá”. Tudo bem, vamos conversar e ajudar.
Ele sabe dos problemas dele e podemos pensar. Fui à Itália, conversei e o Adriano não quis retornar ao Brasil.
O Corinthians realmente estava interessado, conversei com o presidente por telefone. Muitas vezes deixamos coisas avançadas e definidas. O presidente disse que o Ronaldo ajudaria muito, até porque o Ronaldo conhece bastante o Adriano.
Depois disso, teve a negociação do Fabio Santos. O Andrés perguntou se o Roma aceitaria uma proposta. Eu disse que tinha que esperar o momento certo, mas não era aquele. Depois, na Disney, me ligou o Duílio (Monteiro Alves, diretor do Corinthians) falando que o
Corinthians faria uma proposta oficial para o Roma. Eu disse que ele sairia sem custo nenhum. Liguei pro Duílio depois da rescisão do Adriano, mas ninguém atendeu".
Outras propostas e quase acerto com o Palmeiras
"Fui procurado por muita gente (Botafogo, Vasco, Flamengo, Atlético-MG, Grêmio, Cruzeiro, um clube dos Estados Unidos e Sporting-POR) que queria contratar o Adriano, mas expliquei que ele não estava bem e que gostaria de um plano de recuperação. Estive com o Felipão antes das
eleições do Palmeiras. Coloquei o Felipão para falar com o Adriano na Itália e até com a mãe dele. Conversei muito com ele e torci para que pudesse evoluir".

Dinamite: 'Juninho está voltando'

Presidente confirma retorno do ídolo para o Campeonato Brasileiro e diz que ele volta por amor ao Vasco

Por Rafael Cavalieri Rio de Janeiro
juninho pernambucano Al-Gharafa Yasser Al Qahtani Al-hilal (Foto: agência Reuters)Juninho, 36 anos, atualmente defende o Al Gharafa,
do Qatar (Foto: agência Reuters)
O contrato ainda não foi assinado já que ele ainda está vinculado ao Al Gharafa, do Qatar. Mas, para o presidente Roberto Dinamite, o retorno de Juninho Pernambucano ao Vasco já está sacramentado. A confirmação foi dada diante de uma plateia de cerca de 40 pessoas durante o ciclo de palestras dos presidentes dos quatro grandes clubes do Rio na Casa do Saber, na Lagoa. Dinamite disse ainda que o projeto de Juninho envolve seguir trabalhando no clube após o término de seu contrato.
- Juninho quer encerrar a carreira no Vasco e dar continuidade em sua carreira após parar de vez. Nos próximos meses vamos assinar tudo, mas ele está vindo para o Vasco - sacramentou.
Juninho já decidiu que não vai deixar o clube do Qatar antes do término de seu contrato, no fim de junho. Com isso, o retorno ao Vasco só deve mesmo acontecer em julho. Mas o presidente já negociou todas as bases. Segundo Dinamite, o custo para o Vasco vai ser simbólico. Ele não revelou, mas o projeto envolve uma parceria com a Penalty, fornecedora de material esportivo do clube. Só que nada disso poderia acontecer caso o ídolo vascaíno não quisesse realmente voltar.
- Quem não conhece o Juninho e um dia tiver a oportunidade vai ver a pessoa que ele é. O que mais preservo e admiro nas pessoas é o olhar, a palavra, um gesto... E isso eu vi no Juninho, que está voltando ao Vasco porque quer, porque gosta do clube. Momentos como esse nos fazem até esquecer as turbulências - disse, emocionado.
Juninho Pernambucano, 36 anos, teve passagem marcante pelo Vasco entre 1995 e 2001. O meia conquistou dois Brasileiros (1997 e 2000), uma Libertadores (1998), uma Copa Mercosul (2000), um torneio Rio-São Paulo (1999) e um Carioca (1998) com a camisa vascaína.

Felipão afirma que crise com Drogba determinou sua saída do Chelsea

Em entrevista ao Arena SporTV, treinador revela, pela primeira vez, os detalhes dos bastidores de sua saída do time inglês, em

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Felipão toma cafá antes de programa na Sportv (Foto: Adilson Barros / GLOBOESPORTE.COM)Felipão na TV Globo, antes de sua participação no
Arena (Foto: Adilson Barros/GLOBOESPORTE.COM)
O técnico Luiz Felipe Scolari, do Palmeiras, falou nesta segunda-feira pela primeira vez, abertamente e citando nomes, sobre os bastidores de sua saída do Chelsea. Durante sua participação no programa Arena SporTV, o treinador admitiu que sua saída do clube inglês começou porque ele não conseguiu contornar uma crise provocada pelo atacante marfinense Didier Drogba.
Felipão, que ficou nos Blues de julho de 2008 a fevereiro de 2009, explicou que o problema começou quando ele determinou que todos os jogadores machucados deveriam se submeter a tratamento no clube e não em clínicas particulares. Segundo o técnico, Drogba quis tratar uma lesão de joelho em Cannes (França). Ele não permitiu. Meses depois, foi demitido.
- O departamento médico mandava nossos atletas realizarem cirurgias fora. Como eu tinha confiança neles, eu disse: ‘A partir de hoje, é tudo aqui’. Aí, começou o meu problema. Porque, em determinado momento, o Drogba precisou operar o joelho. Ele tinha jogado 15 jogos à base de injeções. E eu não queria isso, não aceitava. Só que eu achava que ele deveria fazer seu tratamento no clube, mas ele queria ir para Cannes. E no verão. O bobo aqui falou que não. Começou aí – disse.
Felipão passou a escalar Anelka no comando do ataque, preterindo o marfinense. O francês começou a marcar e se tornou vice-artilheiro do Campeonato Inglês. No entanto, o próprio Anelka, segundo o técnico, se virou contra ele no momento da crise.
- Eu apostei no Anelka, mas ele não foi meu parceiro. Dividiu. Não teve aquela atitude do tipo: ‘Ele apostou em mim. Então, vou para a briga’. Comecei a não ter o domínio do grupo - explicou.
O técnico tentou remediar a situação se livrando de Drogba. Ele diz que conseguiu alinhavar um acordo com o Inter de Milão para trocar o marfinense por Adriano, que ainda não tinha emplacado na Itália.
- Queria o Adriano, que estava com algum problema lá no Inter (em 2008). O (José) Mourinho (técnico do Inter na ocasião) já tinha aceitado. A minha diretoria estava com dúvida, mas eu falei que a bronca fora de campo eu segurava. Só que o Adriano começou a entrar nos jogos lá e gol, gol, gol. Não deu.
Alemão descontente
Felipão ainda revelou que o meia alemão Michael Ballack também estava descontente com o seu comando. Afinal, mesmo titular da seleção de seu país, não formava entre os 11 no Chelsea.
- Ele estava, normalmente, arredio porque eu trouxe o Deco, que jogava na mesma posição. Só que ele não entendeu que eu não era contra esse ou aquele jogador. Estava pensando em fortalecer o grupo, como sempre faço nos meus trabalhos nos clubes do Brasil e na seleção de Portugal.

Nadal domina compatriota e avança para as oitavas no Masters de Miami

Espanhol número 1 do mundo espera duelo entre Tsonga e Dolgopolov

Por GLOBOESPORTE.COM Miami
Rafael Nadal tênis Miami 3r (Foto: EFE)Nadal não cedeu um break point sequer em
todo o jogo nesta segunda-feira (Foto: EFE)
Como na maioria das vezes, Feliciano López não teve chances diante de Rafael Nadal. O número 1 do mundo aplicou um duplo 6/3 em 1h17m, derrotou o compatriota espanhol e avançou sem sustos para as oitavas de final do Masters 1.000 de Miami, nos Estados Unidos. Foi a sétima vitória de Nadal sobre López em nove jogos.
O número 1 do mundo e atual campeão de Roland Garros, Wimbledon e do US Open agora espera para conhecer seu adversário, que sairá do duelo entre o ucraniano Alexandr Dolgopolov (23) e o francês Jo-Wilfried Tsonga (16).
Nesta segunda, López só conseguiu manter o duelo equilibrado durante seis games. Nadal, então, passou a ditar a maioria dos pontos e predominar sobre o jogo de slices e subidas à rede do compatriota. Com três quebras seguidas, o número 1 fez 6/3.
O segundo set não foi diferente. Com os golpes calibrados, Nadal seguia executando passadas dos dois lados. López novamente venceu três games, mas jamais ameaçou o serviço do número 1. Nadal precisou de apenas uma quebra de saque para triunfar.

Torcida leva caixão com corpo para jogo na Colômbia

É normalmente de bom tom realizar o último desejo de um morto, mas um pessoal na Colômbia foi longe demais neste domingo. Um grupo de torcedores do Cúcuta levou ao estádio, durante o jogo contra o Envigado, pelo Campeonato Colombiano um caixão com o corpo de um torcedor de 17 anos, que teria sido assassinado a tiro na noite de anterior.
O comandante da Polícia Metropolitana de Cúcuta confirmou o ocorrido nesta segunda-feira, explicando que o grupo conseguiu entrar no estádio quando faltavam 15 minutos para o fim da partida e os portões foram abertos para que a torcida começasse a deixar o local.
- No momento em que se abriram os portões, faltando cerca de  15 minutos para o fim do jogo, um grupo de 200 a 300 pessoas entrou no estádio com o caixão - disse o policial Álvaro Pico.
Segundo relata o jornal colombiano El Tiempo, alguns torcedores informaram que tinham autorização da família para realizar o inusitado velório e que esta era a última vontade do morto. Para completar, o Cúcuta perdia por 1 a 0 para o Envigado e, com o caixão na arquibancada, conseguiu o empate. Esperamos que a moda não pegue...

Perto do Timão, Gilberto desfalcará o Santa Cruz contra o São Paulo na 4ª

Atacante não apareceu para treinar nesta segunda-feira, no estádio do Arruda, e empresário diz que multa rescisória será depositada nesta terça

Por Marcelo Prado Direto de Recife, PE
Animada com a ótima campanha da equipe no Campeonato Pernambucano, a torcida do Santa Cruz sofreu um duro baque nesta segunda-feira, às vésperas do duelo de ida contra o São Paulo, pela segunda fase da Copa do Brasil. O atacante Gilberto, grande estrela e artilheiro do time com dez gols marcados em dez jogos, está de saída. O jogador negocia sua transferência para o Corinthians e nesta terça-feira, a negociação deverá ser sacramentada.
Gilberto durante a partida do Santa Cruz (Foto: Pablo Rey / Ag. Estado)Gilberto durante a partida do Santa Cruz (Foto: Pablo Rey / Ag. Estado)
Gilberto ganha R$ 3 mil mensais, está no seu último ano de contrato e seus direitos federativos estão estipulados em R$ 390 mil. Esse valor será depositado pelo seu empresário, Luiz Ferreira, que depois tratará do acerto com o clube de Parque São Jorge.
- Dificilmente Gilberto vai permanecer no Santa Cruz. Estamos fazendo de tudo para que ele saia pela porta da frente – afirmou o empresário.
Corinthians e Gilberto já chegaram a um acordo financeiro e pelo tempo de contrato (três anos). O anúncio só não aconteceu porque o clube paulista espera pela oficialização da compra dos direitos do atleta por um grupo de empresários. Assim que isso acontecer, ele será repassado ao Timão, que terá uma porcentagem em caso de uma negociação futura.
Do lado do Santa Cruz, o diretor de futebol, Constantino Júnior, ainda vai buscará uma reviravolta. Com ajuda de empresários e ex-dirigentes, o clube oferecerá uma proposta de renovação de contrato, com o seu salário subindo para R$ 15 mil mensais, além de um pagamento de luvas de R$ 150 mil. Esses valores ainda são menores do que o que ele ganharia para ir para o Corinthians.
Zé Teodoro conversa com os jogadores do Santa Cruz (Foto: Marcelo Prado / GLOBOESPORTE.COM)Sem seu principal atacante, o técnico Zé Teodoro começou a preparar a equipe para o jogo de quarta-feira, contra o São Paulo, pela segunda fase da Copa do Brasil (Foto: Marcelo Prado / GLOBOESPORTE.COM)
Para piorar a situação, o outro atacante titular, Thiago Cunha, que já vestiu a camisa do Palmeiras, ainda se recupera de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, sofrida no dia 9 de fevereiro, em jogo contra o Central, e não tem condições de jogo. Sem muitas alternativas, o técnico Zé Teodoro deverá formar o setor com Landu e Laércio.

Torcida recepciona jogadores do Cruzeiro em Assunção, no Paraguai

Montillo recebeu atenção especial, por causa da situação do filho Santino

Por Fernando Martins Y Miguel Direto de Assunção, Paraguai
Os jogadores do Cruzeiro chegaram, no fim da tarde desta segunda-feira, em Assunção, no Paraguai. Apesar da pressa da delegação, que desembarcou e foi direto para o ônibus estacionado na entrada do aeroporto, um grupo de quatro torcedores conseguiu recepcionar os atletas.

Vindos de Montes Claros e Diamantina, os torcedores esperavam os jogadores com bandeiras, bilhetes e mensagens de apoio total ao líder do grupo 7 da Taça Libertadores. A Raposa encara o Guaraní, na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no estádio Defensores del Chaco.

torcida do Cruzeiro em Assunção  (Foto: Fernando Martins / Globoesporte.com)Torcida do Cruzeiro recebe jogadores em Assunção (Foto: Fernando Martins / Globoesporte.com)
O mais assediado foi o meia Montillo. Um torcedor chegou a entregar um bilhete com palavras de fé para o filho do jogador, Santino, que ficou internado por conta de uma pneumonia, mas que já recebeu alta. O jogador recebeu o presente com carinho e agradeceu aos jovens e animados torcedores.

Apesar da maratona de jogos e viagens, o time ainda fará um treino no estádio Nicolas Leoz, do Olímpia. O volante Henrique e o zagueiro Victorino chegaram ao Brasil por volta de 6h dessa segunda-feira e se encontraram com a delegação em São Paulo.
Guaraní e Cruzeiro será transmitido, ao vivo e com exclusividade, pela TV Globo Minas, para todo o estado, em alta definição, para quem estiver na região metropolitana de Belo Horizonte e tiver recepção digital.

Nívea Stelmann e Elano passeiam de mãos dadas no Rio

Casal esteve na Barra da Tijuca nesta segunda-feira, 28.
Do EGO, no Rio
Tamanho da letra
Assumidíssimos,Nívea Stelmann e Elano andaram de mãos dadas pela Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, nesta segunda-feira, 28. A atriz e o jogador de futebol, que assumiram o relacionamento no carnaval do Rio, foram fotografados saindo de um restaurante.


.Delson Silva / Ag. News/.

Nivea Stelmann e Elano


Dilson Silva /Ag. News

Nivea Stelmann e Elano

Neymar iguala marca de Romário e Pelé nos primeiros jogos na Seleção

Em três partidas com a amarelinha, atacante tem média de um gol por partida. Número também foi alcançado pelo Rei do futebol e pelo Baixinho

Por Márcio Iannacca Direto de Londres
Neymar Brasil x Escócia (Foto: Getty Images)Neymar iguala marca de Romário e Pelé na
Seleção Brasileira (Foto: Getty Images)
Neymar encatou os ingleses com apenas uma partida no Emirates Stadium, em Londres. Com os dois gols na vitória da Seleção por 2 a 0 sobre a Escócia, neste domingo, além de chamar a atenção da imprensa europeia, o jogador ainda igualou uma marca conquistada por poucos: a de manter a média de um gol por jogo nas três primeiras partidas com a camisa amarelinha. Apenas Romário e Pelé conseguiram tal feito atuando pelo Brasil.
Até o momento, Neymar só disputou três amistosos pela Seleção. Diante dos escoceses, neste domingo, e contra os Estados Unidos, em agosto do ano passado, o garoto iniciou no time titular. Já contra os argentinos, em novembro de 2010, em Doha, no Qatar, o camisa 11 participou de poucos minutos na etapa final. Curiosamente, o atacante do Santos esteve em campo nas duas partidas consideradas pelo técnico Mano Menezes as ideais do Brasil.
Para Neymar, ainda falta muito para atingir o que outros conseguiram na Seleção Brasileira. Para ele, os três jogos com a camisa amarelinha são só o começo de uma trajetória.
- Ainda tenho muito coisa para fazer, é só o começo. Foi legal a presença do Ronaldo no vestiário. Ele me ajudou a brilhar contra a Escócia. Estou satisfeito com o m eu rendimento e espero fazer sempre isso pela Seleção - afirmou Neymar.
Nem os principais atacantes que passaram pela Seleção Brasileira atingiram o feito de Neymar. Ronaldo Fenômeno, homenageado no Emirates Stadium, no último domingo, não conseguiu tal feito. Em seus três primeiros jogos pelo time canarinho, ele marcou apenas uma vez. Tostão, camisa 9 na Copa de 1970, no México, e Zico, que disputou os Mundiais de 1978, 1982 e 1986, marcaram dois em três compromissos.
- Desde a primeira vez que fui convocado cheguei com pensamento de fazer minha história na Seleção. Graças a Deus estou conseguindo fazer isso - disse Neymar.
Nesta segunda-feira, o atacante vai protagonizar uma maratona de entrevistas em Londres. A estratégia faz parte do projeto de fortalecimento e internacionalização da marca Santos e Neymar, que consta no famoso "plano de carreira" - este foi o atrativo do Peixe para que o atleta aceitasse permanecer na Vila Belmiro e recusasse uma proposta do Chelsea, em agosto passado.

São Paulo

São Paulo espera 30 mil pessoas na apresentação de Luis Fabiano

Portões do Morumbi serão abertos às 17h. Festa terá vídeo, apresentações musicais, ídolos do passado e Rogério Ceni como mestre de cerimônia

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Luis Fabiano no treino do São Paulo (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)O atacante Luis Fabiano já treino no São Paulo
(Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)
A diretoria do São Paulo espera pelo menos 30 mil pessoas na apresentação de Luis Fabiano, nesta terça-feira, no Morumbi. Os portões do estádio serão abertos às 17h. A entrada é franca.
O evento começa às 17h30m com a exibição de alguns vídeos sobre a história de conquistas do Tricolor e também com um pouco da primeira passagem do atacante pelo clube, entre 2001 e 2004.
Haverá também algumas atrações musicais, como Jair Oliveira, Max B.O. e Andreas Kisser. Alguns dos maiores ídolos do São Paulo também já confirmaram presença, como Raí, Careca e Zetti.
O grande mestre de cerimônia será Rogério Ceni. O goleiro não viajará com o restante do elenco tricolor no começo da tarde desta terça-feira para Recife, local da partida contra o Santa Cruz, quarta, pela Copa do Brasil, justamente para participar da festa de Luis Fabiano.
Ceni vai receber o atacante no campo, por volta das 19h. O jogador fará uma saudação à torcida, reafirmando sua felicidade por retornar ao clube depois de sete anos na Europa. Na sequência, ele atenderá aos jornalistas.
O clube colocou à venda camisas comemorativas da chegada de Luis Fabiano. O atacante já treinou no clube nesta segunda-feira, mas não teve contato com os jornalistas.
Luis Fabiano corta o cabelo no São Paulo (Foto: Rubens Chiri / Site oficial do São Paulo FC)Luis Fabiano dá um tapa no visual antes da festa (Foto: Rubens Chiri / Site oficial do São Paulo FC)

No primeiro trabalho no campo, Caio Jr. esboça o time que pega o Paraná

Treinador conta com as voltas de Rodrigo Mancha, Everton, Herrera e Jefferson para o jogo contra o Paraná, nesta quarta-feira

Por Diego Rodrigues e Thiago Fernandes Rio de Janeiro
Caio Junior conversa com os jogadores no treino do Botafogo (Foto: Diego Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)Caio Jr. conversa com o time titular no treino tático
(Foto: Diego Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)
Muita orientação, gritos de incentivo e correção no posicionamento. No primeiro treino comandando pelo técnico Caio Junior  no Botafogo, os jogadores fizeram um trabalho tático no gramado de General Severiano, nesta segunda-feira. Como já adiantara na entrevista coletiva, o treinador não fez muitas modificações em relação ao time que o ex-treinador Joel Santana vinha mandando a campo. As novidades foram as voltas dos três jogadores suspensos (Rodrigo Mancha, Everton e Herrera) e do goleiro Jefferson, que estava com a Seleção Brasileira. O atacante Loco Abreu e o volante Arévalo foram as ausências. Os dois jogadores estão com a seleção do Uruguai e retornam apenas na quinta-feira.
No esboço do time que deve enfrentar o Paraná, nesta quarta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil, no Durival de Britto, o novo treinador usou a seguinte formação: Jefferson, Alessandro, Márcio Rosário, Antônio Carlos e Márcio Azevedo; Rodrigo Mancha, Marcelo Mattos, Somália e Everton; Caio e Herrera.
O treinador gritou muito para orientar o elenco durante o tático. Mas duas frases marcaram o que pode ser uma tendência da nova maneira do time atuar. "O Somália abriu, joga nele" e "boa, Caio" foram repetidas algumas vezes. Isso porque o técnico insistiu nas jogadas pelas laterais. Ele formou a equipe com três atletas na linha de frente do meio de campo. Somália e Everton caíam pelas pontas direita e esquerda, respectivamente, enquanto Caio vinha de trás e se aproximava de Herrera. Em determinado momento, o comandante pediu para o argentino ficar fixo na frente: "Fica aí, quero você na frente", disse para o atacante.
O treinador insistiu na saída de bola. Enquanto os reservas pressionavam muito a defesa titular, Caio Jr. pedia calma e incentivava mesmo após alguns erros de passe. O principal pedido era para abrir nas laterais e explorar o avanço dos meias e de Caio.
No fim, fez um trabalho com os reservas. Ele testou a saída de bola, o toque em profundidade para as laterais e finalização. Maicosuel, recuperado de lesão, participou da atividade e foi muito elogiado pelo técnico.