segunda-feira, 28 de março de 2011

Nova lesão tira Digão dos gramados de três a quatro semanas

Jogador sofreu um estiramento grau dois na coxa direita no clássico contra o Vasco. Tricolor agora só tem três zagueiros: Gum, Thiago Sales e Geovane

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Digão na partida do Fluminense contra o Vasco (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)Digão: novo problema na defesa do Fluminense
(Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)
Destaque do Fluminense no empate contra o Vasco, no último domingo, no Engenhão, o zagueiro Digão desfalcará o Tricolor por três ou quatro semanas. O jogador foi substituído no segundo tempo com dores na parte posterior da coxa direita. Nesta segunda-feira, o exame de imagem apontou um estiramento grau 2 na junção mio-tendinosa do bíceps femoral. A informação foi divulgada pelo Twitter oficial do clube.
Depois de se destacar durante a arrancada que evitou o rebaixamento do Tricolor no Campeonato Brasileiro de 2009, Digão perdeu a temporada 2010 com duas fraturas nos pés. A nova lesão traz à tona a falta de zagueiros no elenco tricolor. Após a saída de André Luis por indisciplina e a cirurgia de Leandro Euzébio, que realizou uma artroscopia no joelho direito e só volta a treinar no início de maio, o Fluminense só tem três defensores com condições de jogo: Gum, Thiago Sales, que chegou ano passado e nunca sequer foi relacionado, e Geonave, que veio dos juniores.
A situação fica ainda mais complicada na Libertadores. Com mais duas partidas fora de casa, no Uruguai e na Argentina, o Fluminense precisa de resultados positivos para se classificar. Entre os 25 inscritos, apenas três zagueiros (Gum, Leandro Euzébio e Digão) e dois deles lesionados. Assim, Edinho deve ser o escolhido para atuar improvisado na defesa. Se avançar de fase, o Tricolor poderá fazer três alteralções na lista inicial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário