quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Ronaldinho Gaúcho se envolve em
acidente de trânsito na Grande BH

Incidente foi antes da reapresentação na Cidade do Galo. Jogador passa bem

Por GLOBOESPORTE.COM e G1 MG Belo Horizonte
O meia Ronaldinho Gaúcho se envolveu em um acidente de trânsito na tarde desta quinta-feira, antes da reapresentação na Cidade do Galo. O Porsche no qual estava o jogador se acidentou com um Chevette e um caminhão. Ronaldinho não se feriu.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária, a mulher que dirigia o Chevette teve ferimentos leves, foi levada pelo Corpo de Bombeiros para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Vespasiano, mas já foi liberada e passa bem.
Ronaldinho Gaúcho acidente (Foto: Frank Camilo / Futura Press)Chevette envolvido no acidente ficou bastante danificado (Foto: Frank Camilo / Futura Press)
O incidente foi em Lagoa Santa, na MG-010, altura do quilômetro 31, na Grande Belo Horizonte. Segundo a assessoria de imprensa do Atlético-MG, o empresário e irmão do meia, Assis, ligou para o clube informando que Ronaldinho poderia se atrasar para o treino, o que não aconteceu. O jogador, ainda segundo a assessoria, apareceu na Cidade do Galo para as atividades regenerativas.
Através do Twitter, Ronaldinho disse que foi apenas um susto.
- Graças a Deus ninguém se machucou seriamente no acidente que sofri hoje. Estava no carro com meu motorista Daniel e levamos um grande susto.
Ronaldinho Gaúcho acidente (Foto: Frank Camilo / Futura Press)Carro de Ronaldinho Gaúcho após o acidente (Foto: Frank Camilo / Futura Press)
No momento do acidente, o atacante estava em outro carro, próximo ao veículo de Ronaldinho. Após a batida do Porsche, os dois foram juntos para o CT atleticano.
De acordo com policiais militares que estiveram no local do acidente, o jogador não estava dentro do veículo quando a ocorrência foi feita. Somente o motorista do jogador estava no local.
Ronaldinho Gaúcho acidente (Foto: Frank Camilo / Futura Press)Ronaldinho Gaúcho não ficou ferido no acidente (Foto: Frank Camilo / Futura Press)

Guia contra a degola: rodada confirma queda do Atlético-GO

Com 99% de risco, Figueirense também já está praticamente na Série B. Além de Sport e Palmeiras, outros oito times ainda estão ameaçados

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
192 comentários
Lanterna há 12 rodadas, o Atlético-GO, que ocupa o Z-4 desde sua quarta partida no Campeonato Brasileiro, não tem mais chances de evitar a queda para a Série B. Segundo o matemático Oswald de Souza, o time rubro-negro atingiu 100% de risco de rebaixamento após ser goleado pelo Botafogo por 4 a 0. Assim, a cinco jogos do fim da competição, o time goiano confirma o retorno à Segunda Divisão após dois anos seguidos na elite do futebol nacional.
- A chance de o Atlético-GO não ser rebaixado é matematicamente desprezível - explicou Oswald.
Além da força dos números, o Dragão ainda terá duelos difíceis pela frente, diante de Corinthians, Santos, Atlético-MG, Palmeiras e Bahia.
Quem também está com os dois pés praticamente na Série B é o Figueirense. Após o empate sem gols com a Portuguesa, o time viu o risco chegar a 99%.
Em seguida aparece o Sport, que, apesar de abrir a zona perigosa, com 33 pontos, um a mais do que o Palmeiras, tem maior risco de ser rebaixado. De acordo com os cálculos do matemático, que levam em consideração os próximos jogos e combinações de resultados, o time pernambucano aparece com 88%.
Tanto Sport quanto Palmeiras foram derrotados na 33ª rodada. O Sport perdeu por 4 a 2 para o São Paulo, e o Palmeiras, por 2 a 1 para o Internacional, jogo que está sub judice devido à polêmica envolvendo o gol do alviverde Barcos. O caso ainda não tem data confirmada para ser julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mas, se o Tribunal decidir pela realização de uma nova partida, o Palmeiras terá nova chance de subir na tabela e diminuir o seu risco de queda. Considerando a derrota nessa partida, as chances de o Verdão disputar a Série B no ano em que voltará para a Libertadores são de 85%.
A vantagem do time paulista pode estar na quantidade de jogos diante de sua torcida. Nas últimas cinco rodadas, o time enfrenta Botafogo, Fluminense e Atlético-GO em casa, e Flamengo e Santos fora. Já o Sport encara Vasco e Figueirense fora, Botafogo e Fluminense em casa e encerra a competição diante do Náutico nos Aflitos.
A salvação de Sport e Palmeiras pode estar no Bahia. Em 16º lugar com 37 pontos, quatro acima da zona de rebaixamento, o Tricolor aparece com 20% de risco nas contas de Oswald de Souza. O time ainda joga contra Portuguesa e Cruzeiro fora, Ponte Preta e Náutico em casa e fecha o Brasileirão contra o rebaixado Atlético-GO no Serra Dourada.
classificacao_2012_Z4-33 (Foto: infoesporte)
Risco pequeno, mas existente
Além desses cinco times, outros sete ainda enfrentam o fantasma do rebaixamento a cinco rodadas do fim da competição nacional. A Portuguesa, que empatou com o vice-lanterna Figueirense na 33ª rodada, ainda tem risco de 4%.
Já o Flamengo, que vem de três empates e uma vitória nos últimos quatro jogos, viu a ameaça diminuir. De 4%, o Rubro-Negro agora tem apenas 2% de risco de ser rebaixado pela primeira vez em sua história.
Atrás do time carioca, outros cinco somam 2% de risco. Assim, para Náutico, Coritiba, Ponte Preta, Santos e Cruzeiro, as chances de queda são mínimas, mas não desprezíveis. Segundo Oswald de Souza, o Timbu tem 0,6%, o Coxa 0,5%, a Macaca 0,4%, o Peixe 0,3% e a Raposa 0,2%.
Número mágico
Para Oswald de Souza, 45 continua sendo o número chave para um time escapar do rebaixamento. Com esta pontuação, o risco de queda seria de apenas 2%. Por isso, do Cruzeiro - nono colocado com 43 pontos - para baixo, todas as equipes ainda estão ameaçadas.
Em 2007, por exemplo, o Corinthians abria a zona de rebaixamento com os mesmos 41 pontos que colocam o Flamengo de hoje em 14º lugar. E com 41 pontos no fim do Brasileirão, o risco, segundo o matemático, seria alto, de 73%.
- Não gosto de falar em um número, mas 45 seria um bom número. Com 43, por exemplo, o risco ainda seria de 26% - observou o matemático.

Abel vê Flu ofensivo no Morumbi e garante: 'Não tenho medo de perder'

Treinador confirma escalação de Wellington Nem e confia na estrela do atacante Rafael Sobis contra o São Paulo: 'Tomara que brilhe de novo'

Por Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro
35 comentários
A oito pontos da conquista do tetracampeonato, o técnico Abel Braga quer ver o seu Fluminense ofensivo diante do São Paulo no próximo domingo, às 17h (de Brasília), no Morumbi, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por isso, o comandante confirmou a entrada do atacante Rafael Sobis na vaga do lesionado Deco e garantiu também a escalação de Wellington Nem, que participou normalmente do treino desta quinta após sofrer uma pancada no tornozelo esquerdo na última quarta. Segundo Abel, o empate não é ruim para o Tricolor. Mas ele garante que vai atrás da vitória.
rafael sobis fluminense treino (Foto: Bruno Haddad / FluminenseFC)Rafael Sobis será titular contra o São Paulo na vaga de Deco (Foto: Bruno Haddad / FluminenseFC)
- O São Paulo tem uma formação ofensiva com três atacantes. E o empate para nós não é ruim. Eu até poderia colocar mais um volante e adiantar o Jean. Já fiz isso contra o Palmeiras. Mas se o time perde, vão falar que eu tive medo. Não tenho medo de perder. Jogando para frente não vão poder falar isso. Sem o Deco eu tenho que mudar. Se o São Paulo virá com três atacantes, porque eu vou com dois? Vai ganhar quem jogar mais e sem medo. Estou indo para vencer. Poderia escalar Higor ou até mesmo o Valencia. Higor seria uma grande opção para o lugar do Deco e do Wagner. Mas ainda é muito menino para uma responsabilidade dessa. Por outro lado terei a ajuda do Sobis. Vou colocar a história dentro de campo. Ele sempre se dá bem e é decisivo contra o São Paulo. Foi assim na Libertadores de 2006. É um jogador que tem uma cultura tática muito boa. Tomara que brilhe de novo - resumiu o comandante.
Apesar da boa vantagem de oito pontos sobre o Atlético-MG, Abel fez questão de frisar que a partida contra o São Paulo não define nada.
- Minha cabeça está tranquila. A próxima rodada não decide nada. Será um jogo muito complicado e interessante. Vamos enfrentar talvez a equipe que mais subiu de produção recentemente.  De um lado teremos Lucas, Luis Fabiano, Jadson e Oswaldo, do outro Wellington Nem, Fred, Rafael Sobis e Thiago Neves. Duas equipes bem ofensivas. Com certeza eu e o Ney Franco vamos ter muita atenção quando nossas equipes estiverem sem a bola. São dois ataques que desequilibram - disse.
O Tricolor deve ir a campo com a seguinte formação: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Thiago Neves; Rafael Sobis, Wellington Nem e Fred. Com 72 pontos e já garantido na Libertadores 2013, o Fluminense tem, segundo o matemático Oswald de Souza, 97% de chances de conquistar o tetracampeonato brasileiro a cinco rodadas do fim da competição nacional. O Atlético-MG aparece na vice-liderança, com 64 pontos e apenas 2,9% de chances de título.
Confira a lista de relacionados para a viagem:
Goleiros: Diego Cavalieri e Ricardo Berna
Laterais: Carlinhos, Bruno e Wallace
Zagueiros: Gum, Leandro Euzébio e Digão
Volantes: Edinho, Jean, Diguinho, Fabio e Valencia
Apoiadores: Thiago Neves e Higor
Atacantes: Fred, Wellington Nem, Rafael Sobis, Matheus Carvalho e Samuel
Clique aqui e veja mais vídeos do Fluminense

Sem garantias financeiras, Rio 2016 descarta São Januário nos Jogos

Entidade diz que clube não apresentou projeto completo para receber rúgbi
até a data limite. Diretoria não sabia sobre necessidade da carta de fiança

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
156 comentários
São Januário, Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)São Januário está fora das Olimpíadas 2016, diz
comitê (Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)
O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016 emitiu um comunicado nesta quinta-feira descartando o uso de São Januário para as competições de rúgbi das Olimpíadas. De acordo com o órgão, o clube não enviou dentro do prazo estipulado (última quarta-feira, 31 de outubro) o projeto completo para receber a disputa. O Engenhão, que será ampliado, já surge como a principal alternativa.
A versão da diretoria do Vasco é que, neste momento, o comitê não havia exigido a carta de fianças, que estabelece garantias financeiras sobre quem investirá na transformação do estádio em uma arena de acordo com as exigências do COI. O clube ainda apronta esta e outras documentações e, por isso, não a anexou ao dossiê que foi entregue. Embora já estivesse definido que o BNDES emprestará o equivalente a 60% da reforma e o restante será dividido entre investidores e patrocinadores, que só serão escolhidos após a licitação, prevista para 2013, e explorarão suas marcas no local.
O detalhamento do estudo de viabilidade também não atendeu às expectativas do comitê, se mostrando superficial em diversos pontos. O corpo de conselheiros do Cruz-maltino, aliás, jamais foi favorável a certas adequações ao COI, acreditando que somente ao ceder São Januário após as obras já era suficiente.
O GLOBOESPORTE.COM não conseguiu contato com o alto comando do projeto, composto pelo presidente Roberto Dinamite, pelo diretor geral Luiz Gomes e pelo vice de marketing Eduardo Machado, além de conselheiros influentes, como o empresário Olavo Monteiro de Carvalho. Nenhum atendeu às ligações. Antes, o caso era tocado pelo ex-vice de finanças Nelson Rocha e pelo ex-vice de patrimônio Fred Lopes, que pediram demissão de seus cargos em setembro.
Faltava ainda o projeto de urbanização do entorno de São Januário, que ficará sob responsabilidade da Prefeitura, grande parceira na empreitada pelo fato de Eduardo Paes ser vascaíno. Além dele e do governador Sergio Cabral, outro torcedor do clube, o secretário municial de Conservação e Serviços Públicos (e ex-coordenador da candidatura do Rio-2016), Carlos Roberto Ozório, e o secretário municipal de Urbanismo, Sérgio Dias, sempre foram alianças importantes para que a honra de sediar a competição não saísse das mãos do Vasco
Em entrevista coletiva na terça, Dinamite enfatizou a importância de o estádio ser modernizado e contava com a resposta positiva do comitê Rio 2016, após o esforço do trabalho de mais de um ano.
- O desejo do Vasco é fazer aqui uma arena. Estamos trabalhando o projeto para fazer de São Januário um novo anel com uma empresa do ramo. Inicialmente, Nelson (Rocha, ex-vice de finanças) e Fred Lopes (ex-vice de patrimônio) tiveram autonomia nesse processo. Houve reuniões também com prefeito e governador. Para fazer uma arena, passa por obras no entorno de São Januário. É um projeto para o Vasco ser sede do rúgbi, que passa pelo (Carlos Arthur) Nuzman (presidente do COB e comitê Rio 2016) e para termos mais conforto para atender o torcedor. Vamos entregar o documento para que isso possa começar a ser realizado - declarou.
Confira o comunicado oficial do Comitê Rio 2016 na íntegra:
O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ (Rio 2016™), o Comitê Olímpico Internacional (COI) e o Conselho Internacional de Rugby (IRB, na sigla em inglês) estão totalmente empenhados em garantir competições excepcionais de rugby nos Jogos Olímpicos de 2016.

O Estádio de São Januário fora identificado como a potencial instalação para o rugby. Essa possibilidade estava sujeita ao atendimento de certas exigências.
O Clube de Regatas Vasco da Gama foi requisitado, em 9 de abril de 2012, a enviar, até 31 de outubro de 2012, o projeto completo e todas as garantias, incluindo financeiras, referentes à cessão do estádio nas condições exigidas pelo COI e pelo IRB para o evento.
Por não ter recebido a documentação pedida até a data estipulada, o Rio 2016™ promoverá agora uma reavaliação dos planos operacionais do Estádio João Havelange, em conjunto com o IRB e o COI, para assegurar que a estreia do rugby nos Jogos Olímpicos seja bem sucedida e memorável.
O IRB acrescentou: “O IRB tem sido totalmente informado pelo Rio 2016™ das discussões em andamento sobre a escolha da instalação esportiva para os eventos de rugby nos Jogos Olímpicos.
O IRB continuará a trabalhar em parceria com o Rio 2016™ e o COI para assegurar a realização de eventos de rugby marcantes e bem sucedidos para as equipes, os fãs e as famílias Olímpica e do rugby.”

Cabeleireiro dos boleiros dá dicas e afirma: 'Neymar é a Gisele do futebol'

Jorginho é o responsável por cortes de cabelo de jogadores como Alexandre Pato, Thiago Neves, Rafael Sobis e Rafael Moura

Por Jessica Mello Porto Alegre
Alexandre Pato e Jorginho (Foto: Jorginho/Arquivo Pessoal)Além de cortar, Pato também faz amaciamento para
o cabelo (Foto: Jorginho/Arquivo Pessoal)
David Beckham e Cristiano Ronaldo são os maiores expoentes metrossexuais do futebol. Mas não são apenas o inglês e o português que exibem um impecável corte de cabelo e roupas cheias de personalidade. Os boleiros brasileiros também se preocupam e muito quando o assunto é estilo. Jorginho, cabeleireiro do salão Hugo Beauty, em Porto Alegre, é o responsável por cuidar das madeixas de vários atletas, como Alexandre Pato, Thiago Neves, Rafael Moura, Rafael Sobis, Diguinho e Lucas Leiva. O profissional revela que os jogadores têm se preocupado bem mais com o visual:
- Eles andam muito vaidosos e sempre em busca de novidades. No momento, o que mais estão usando são as pomadas para o cabelo. Um é para dar uma aparência mais de molhado aos crespos, enquanto o outro deixa os lisos mais arrepiados.
Entre os diversos estilos lançados dentro de campo ao longo dos anos, um vem se destacando há algum tempo. O cabelo de Neymar é, de longe, um dos penteados mais solicitados por jovens e adolescentes em salões de beleza de todo o Brasil. Nos últimos meses, o moicano do atacante foi "a febre que mais pegou", na opinião do cabeleireiro. No entanto, apesar de reconhecer a influência de tudo o que o jogador faz, seja dentro ou fora de campo, Jorginho não gostaria de ser o responsável pelo cabelo que tanto dita moda.
- O Neymar é a Gisele (Bündchen) do futebol. Não há como negar. Mas eu não gostaria de cortar o cabelo dele, não - descontrai, rindo.
Lucas Leiva e Jorginho (Foto: Jorginho/Arquivo Pessoal)Lucas Leiva e Jorginho (Foto: Jorginho/Arquivo Pessoal)
Ao mesmo tempo em que os jogadores seguem seus próprios estilos na hora de se entregarem às tesouras de Jorginho, o profissional também tem a liberdade de dizer se aquele corte combina ou não. Ou até se recusar a tirar fora as madeixas, como é o caso de Rafael Moura, atacante do Inter e dono de longos fios loiros.
- Se algum dia ele chegar para mim pedindo para cortar o cabelo bem curto, eu jamais vou cortar. Não combina com o porte físico dele. Hoje, o estilo dele é mais o de "molhar e sair direto para a rua - explica.
Além de alisar os cabelos, Fernandão, técnico do Inter, também usa o estilo repicado (Foto: Jorginho/Arquivo Pessoal)Além de alisar cabelos, Fernandão  também
usa o estilo repicado (Foto: Arquivo Pessoal)
E existem também as restrições por parte das mulheres. Se a namorada ou esposa não gostar, então é bem provável que a mudança não seja feita. Meio-campista do Fluminense, Thiago Neves não poderia se aventurar na moda das mechas loiras. Tudo, claro, para agradar à mulher Marcella, que pediu para o jogador não aderir à tendência, segundo revela Jorginho.
De Porto Alegre ao Rio de Janeiro
A ponte aérea Porto Alegre-Rio de Janeiro é frequente na vida de Jorginho. Isso porque ele atende tanto os jogadores de Grêmio e Inter quanto os atletas dos clubes cariocas, especialmente os do Fluminense. E ainda há os que moram fora do Brasil, mas que seguem deixando nas mãos do gaúcho seu estilo do pescoço para cima, como é o caso do atacante Alexandre Pato, ex-Internacional e atualmente no Milan, e do volante Lucas Leiva, ex-Grêmio e atualmente no Liverpool.
Um dos motivos para as reuniões no Rio de Janeiro foi a contratação de Rafael Sobis, em julho de 2011, pelo Flu. O gaúcho de Erechim foi um dos primeiros clientes boleiros que Jorginho teve. E também um dos mais fiéis. Grande parte das mudanças nos cabelos do atacante, desde as luzes, até os fios mais longos, passando pelo arrepiado e até um moicano lateral, quando Sobis morava na Espanha e atuava pelo Betis, foi fruto da inspiração do "hairstylist".
Rafael Sobis e Jorginho (Foto: Jorginho/Arquivo Pessoal)Rafael Sobis é um dos clientes mais antigos
(Foto: Jorginho/Arquivo Pessoal)
- Me matou do coração aquele moicano - diz, aos risos - Mas eu gostei, sim, foi ousado da parte dele, e a gente resolveu manter.
E é na casa de Rafael Sobis que Jorginho fica toda vez que viaja ao Rio, transformando o local em um verdadeiro salão de beleza para atender aos pedidos de todos os jogadores. Enquanto Diguinho usa um estilo mais repicado de cabelo, Fred faz somente alguns retoques.
- A maioria dos jogadores tem uma personalidade bem forte, mas o estilo acaba sendo quase sempre o mesmo, até nas roupas... Eles ficam se cuidando para ver qual marca estão usando - analisa.
No entanto, se os atletas buscam inspiração neles mesmos para seguir e até lançar tendências, está nas mãos de Jorginho o desafio de fazer com que, ao menos no que diz respeito aos cabelos, cada um tenha a sua característica própria. Seja em Porto Alegre ou no Rio de Janeiro.

Messi, Cristiano e Iniesta: os três melhores do mundo para Neymar

Incluído na lista de 23 jogadores que concorrem à Bola de Ouro, craque do Peixe não acredita que irá muito além disso nesta temporada

Por Marcelo Hazan e Lincoln Chaves Santos, SP
106 comentários
O atacante Neymar, do Santos, afirma estar orgulhoso por estar novamente na lista dos 23 jogadores que concorrerão ao prêmio de melhor jogador do mundo na temporada. O craque do Peixe, porém, não acredita que ficará pelo menos entre os três. Ele agradece a lembrança, mas afirma que, em sua opinião, o top 3 é formado por Messi, Cristiano Ronaldo e Iniesta.

- Numericamente, 2012 está sendo melhor do que 2011. Tenho feito bastante gols, quebrando marcas, mas acho muito difícil ficar entre os três. Para mim, os melhores são Iniesta, Cristiano Ronaldo e Messi, que é o primeiro – disse o jogador, em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé.
No ano passado, Neymar também ficou entre os 23, mas não apareceu na relação final. Por outro lado, obteve o Prêmio Puskas, pelo gol mais bonito da temporada – contra o Flamengo, no dia 27 de julho, na Vila Belmiro (assista ao lance no vídeo).
O craque aproveitou para retribuir os elogios que recebeu de Messi nesta quinta-feira. Segundo o astro argentino, Neymar é um grande jogador, que vem demonstrando coisas diferentes.
- Fiquei muito feliz. É muito bom receber elogios de alguém que é o melhor de sua profissão. É mais uma prova de que meu trabalho está dando certo. Só agradeço e peço para ele continuar fazendo barbaridades, quebrando recordes. Independentemente de ser um rival, é ídolo de todos.

Messi, Cristiano e Iniesta: os três melhores do mundo para Neymar

Incluído na lista de 23 jogadores que concorrem à Bola de Ouro, craque do Peixe não acredita que irá muito além disso nesta temporada

Por Marcelo Hazan e Lincoln Chaves Santos, SP
106 comentários
O atacante Neymar, do Santos, afirma estar orgulhoso por estar novamente na lista dos 23 jogadores que concorrerão ao prêmio de melhor jogador do mundo na temporada. O craque do Peixe, porém, não acredita que ficará pelo menos entre os três. Ele agradece a lembrança, mas afirma que, em sua opinião, o top 3 é formado por Messi, Cristiano Ronaldo e Iniesta.

- Numericamente, 2012 está sendo melhor do que 2011. Tenho feito bastante gols, quebrando marcas, mas acho muito difícil ficar entre os três. Para mim, os melhores são Iniesta, Cristiano Ronaldo e Messi, que é o primeiro – disse o jogador, em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé.
No ano passado, Neymar também ficou entre os 23, mas não apareceu na relação final. Por outro lado, obteve o Prêmio Puskas, pelo gol mais bonito da temporada – contra o Flamengo, no dia 27 de julho, na Vila Belmiro (assista ao lance no vídeo).
O craque aproveitou para retribuir os elogios que recebeu de Messi nesta quinta-feira. Segundo o astro argentino, Neymar é um grande jogador, que vem demonstrando coisas diferentes.
- Fiquei muito feliz. É muito bom receber elogios de alguém que é o melhor de sua profissão. É mais uma prova de que meu trabalho está dando certo. Só agradeço e peço para ele continuar fazendo barbaridades, quebrando recordes. Independentemente de ser um rival, é ídolo de todos.

Sonnen: 'Eu e Jones vamos fazer
a melhor luta da história do UFC'

Próximo desafiante do cinturão meio-pesado promove a própria luta e volta a lembrar que outros atletas da categoria recusaram duelo contra o campeão

Por SporTV.com Rio de Janeiro
149 comentários
MONTAGEM - UFC Jon jones e chael sonnen (Foto: Agência Getty Images)Jon Jones e Chael Sonnen vão se enfrentar
no dia 27 de abril (Foto: Agência Getty Images)
Chael Sonnen ainda não conquistou um cinturão do UFC, mas para muitos é o número 1 na hora de promover suas lutas. Escalado pelo Ultimate para ser técnico do TUF 17 e próximo adversário de Jon Jones, o último desafiante do peso-médio não mede as palavras. Para ele, o duelo com o atual campeão meio-pesado será histórico. Sonnen lembra que alguns lutadores, como Mauricio Shogun e Lyoto Machida, recusaram enfrentar Jones, e garante que vai agarrar a oportunidade com unhas e dentes para proporcionar um grande show aos fãs.
- Um monte desses caras reclamam que eu ganhei a luta com Jones. Mas nenhum deles disse: "Ei, eu quero lutar contra Jon". Nenhum deles. Eles reclamam, mas eu e Jones vamos fazer a melhor luta da história do UFC. Caras, por que vocês não me desafiaram? Vocês querem reclamar que vou lutar contra ele, mas não queriam lutar comigo para chegar até ele - disse o falastrão em chat no "Metro PCS".
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Mas há um lutador que tem todo o respeito de Chael Sonnen. Seu companheiro de equipe Dan Henderson era para ter enfrentado Jon Jones no UFC 151, mas se machucou e perdeu a oportunidade. Hendo chegou a dizer que o Ultimate dar uma oportunidade a Sonnen, sem ele ter atuado na categoria dentro da organização, é algo que degrada o esporte. Os dois moram e treinam em cidades diferentes e ainda não resolveram a questão.
- Não, eu não falei com ele. Eu não falei com Dan. vou deixar por isso mesmo - disse Sonnen.
A luta entre Jon Jones e Chael Sonnen está agendada para o dia 27 de abril, em Nova Jersey (EUA). No mesmo dia deve acontecer a final do TUF 17.

Sonnen: 'Eu e Jones vamos fazer
a melhor luta da história do UFC'

Próximo desafiante do cinturão meio-pesado promove a própria luta e volta a lembrar que outros atletas da categoria recusaram duelo contra o campeão

Por SporTV.com Rio de Janeiro
149 comentários
MONTAGEM - UFC Jon jones e chael sonnen (Foto: Agência Getty Images)Jon Jones e Chael Sonnen vão se enfrentar
no dia 27 de abril (Foto: Agência Getty Images)
Chael Sonnen ainda não conquistou um cinturão do UFC, mas para muitos é o número 1 na hora de promover suas lutas. Escalado pelo Ultimate para ser técnico do TUF 17 e próximo adversário de Jon Jones, o último desafiante do peso-médio não mede as palavras. Para ele, o duelo com o atual campeão meio-pesado será histórico. Sonnen lembra que alguns lutadores, como Mauricio Shogun e Lyoto Machida, recusaram enfrentar Jones, e garante que vai agarrar a oportunidade com unhas e dentes para proporcionar um grande show aos fãs.
- Um monte desses caras reclamam que eu ganhei a luta com Jones. Mas nenhum deles disse: "Ei, eu quero lutar contra Jon". Nenhum deles. Eles reclamam, mas eu e Jones vamos fazer a melhor luta da história do UFC. Caras, por que vocês não me desafiaram? Vocês querem reclamar que vou lutar contra ele, mas não queriam lutar comigo para chegar até ele - disse o falastrão em chat no "Metro PCS".
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Mas há um lutador que tem todo o respeito de Chael Sonnen. Seu companheiro de equipe Dan Henderson era para ter enfrentado Jon Jones no UFC 151, mas se machucou e perdeu a oportunidade. Hendo chegou a dizer que o Ultimate dar uma oportunidade a Sonnen, sem ele ter atuado na categoria dentro da organização, é algo que degrada o esporte. Os dois moram e treinam em cidades diferentes e ainda não resolveram a questão.
- Não, eu não falei com ele. Eu não falei com Dan. vou deixar por isso mesmo - disse Sonnen.
A luta entre Jon Jones e Chael Sonnen está agendada para o dia 27 de abril, em Nova Jersey (EUA). No mesmo dia deve acontecer a final do TUF 17.

Bisping sobre luta com Belfort: 'Se oferecerem, estou mais que dentro'

Peso-médio britânico revela desejo de lutar no começo de 2013

Por SporTV.com Rio de Janeiro
34 comentários
O desejo do UFC é fazer no próximo evento no Brasil, em janeiro, o duelo entre os pesos-médios Vitor Belfort e Michael Bisping. Apesar de os dois atletas afirmarem que ainda não assinaram contrato, o britânico deixou claro em entrevista recente que topa o desafio de enfrentar o brasileiro no primeiro show de 2013.
- Se essa luta tiver que acontecer, eu definitivamente estarei lá. Tenho um grande respeito por Vitor, é um lutador duro. Eu quero lutar pelo título e tenho de enfrentar os melhores lutadores. Vitor é um deles. Baseado nisso, se me oferecerem, estou mais do que dentro deste desafio - disse Michael Bisping, ao site do canal americano ''ESPN''.
Michael Bisping x Brian Stann mma ufc (Foto: Getty Images)Michael Bisping (esq.) vem de vitória sobre Brian Stann (Foto: Getty Images)
Michael Bisping tem 23 vitórias e quatro derrotas na carreira. Nas seis últimas lutas, perdeu só uma, para Sonnen, e venceu a mais recente, contra Brian Stann no mesmo UFC 152. Sobre a situação da divisão dos médios, que tem como campeão o brasileiro Anderson Silva, o britânico foi além. Ele afirmou que poderia pensar em esperar o vencedor do luta entre Tim Boetsch e Chris Weidman, em dezembro, mas prefere fazer um duelo no começo de 2013.
- Se eu jogasse com inteligência esperaria um deles para lutar talvez em março ou abril. Mas não estou preparado. Essa é a forma que eu gosto de lutar: quero enfrentar alguém nesse meio tempo. Se eu ganhar, ótimo. Se eu perder, não mereço disputar o título de qualquer forma. Quero lutar em janeiro ou fevereiro.
Vitor Belfort vinha de duas boas vitórias entre os médios até perder para Jon Jones no UFC 152, em 22 de setembro, valendo o título da categoria de cima. Ele subiu de peso para preencher um espaço após Jones recusar enfrentar Chael Sonnen, e depois Lyoto Machida recusar Jones. No total, ele tem um cartel de 21 triunfos e dez derrotas..