quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Abel vê Flu ofensivo no Morumbi e garante: 'Não tenho medo de perder'

Treinador confirma escalação de Wellington Nem e confia na estrela do atacante Rafael Sobis contra o São Paulo: 'Tomara que brilhe de novo'

Por Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro
35 comentários
A oito pontos da conquista do tetracampeonato, o técnico Abel Braga quer ver o seu Fluminense ofensivo diante do São Paulo no próximo domingo, às 17h (de Brasília), no Morumbi, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por isso, o comandante confirmou a entrada do atacante Rafael Sobis na vaga do lesionado Deco e garantiu também a escalação de Wellington Nem, que participou normalmente do treino desta quinta após sofrer uma pancada no tornozelo esquerdo na última quarta. Segundo Abel, o empate não é ruim para o Tricolor. Mas ele garante que vai atrás da vitória.
rafael sobis fluminense treino (Foto: Bruno Haddad / FluminenseFC)Rafael Sobis será titular contra o São Paulo na vaga de Deco (Foto: Bruno Haddad / FluminenseFC)
- O São Paulo tem uma formação ofensiva com três atacantes. E o empate para nós não é ruim. Eu até poderia colocar mais um volante e adiantar o Jean. Já fiz isso contra o Palmeiras. Mas se o time perde, vão falar que eu tive medo. Não tenho medo de perder. Jogando para frente não vão poder falar isso. Sem o Deco eu tenho que mudar. Se o São Paulo virá com três atacantes, porque eu vou com dois? Vai ganhar quem jogar mais e sem medo. Estou indo para vencer. Poderia escalar Higor ou até mesmo o Valencia. Higor seria uma grande opção para o lugar do Deco e do Wagner. Mas ainda é muito menino para uma responsabilidade dessa. Por outro lado terei a ajuda do Sobis. Vou colocar a história dentro de campo. Ele sempre se dá bem e é decisivo contra o São Paulo. Foi assim na Libertadores de 2006. É um jogador que tem uma cultura tática muito boa. Tomara que brilhe de novo - resumiu o comandante.
Apesar da boa vantagem de oito pontos sobre o Atlético-MG, Abel fez questão de frisar que a partida contra o São Paulo não define nada.
- Minha cabeça está tranquila. A próxima rodada não decide nada. Será um jogo muito complicado e interessante. Vamos enfrentar talvez a equipe que mais subiu de produção recentemente.  De um lado teremos Lucas, Luis Fabiano, Jadson e Oswaldo, do outro Wellington Nem, Fred, Rafael Sobis e Thiago Neves. Duas equipes bem ofensivas. Com certeza eu e o Ney Franco vamos ter muita atenção quando nossas equipes estiverem sem a bola. São dois ataques que desequilibram - disse.
O Tricolor deve ir a campo com a seguinte formação: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Thiago Neves; Rafael Sobis, Wellington Nem e Fred. Com 72 pontos e já garantido na Libertadores 2013, o Fluminense tem, segundo o matemático Oswald de Souza, 97% de chances de conquistar o tetracampeonato brasileiro a cinco rodadas do fim da competição nacional. O Atlético-MG aparece na vice-liderança, com 64 pontos e apenas 2,9% de chances de título.
Confira a lista de relacionados para a viagem:
Goleiros: Diego Cavalieri e Ricardo Berna
Laterais: Carlinhos, Bruno e Wallace
Zagueiros: Gum, Leandro Euzébio e Digão
Volantes: Edinho, Jean, Diguinho, Fabio e Valencia
Apoiadores: Thiago Neves e Higor
Atacantes: Fred, Wellington Nem, Rafael Sobis, Matheus Carvalho e Samuel
Clique aqui e veja mais vídeos do Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário