segunda-feira, 30 de maio de 2011

Fifa autoriza, e CBF antecipa janela de transferências do exterior

Jogadores contratados no exterior poderão estrear antes de agosto. Nova data, porém, ainda não foi definida, mas possivelmente será dia 15 de junho

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
A Fifa autorizou a CBF a antecipar a janela de transferências de jogadores contratados de clubes de outros países. Com isso, a estreia de reforços provenientes do exterior no Campeonato Brasileiro poderá acontecer antes de agosto, como estava previsto.
A nova data, ainda não confirmada, deve ser 15 de junho - o que representaria uma antecipação de 46 dias. No ano passado, a CBF também abriu a janela de transferências mais cedo. O pedido de antecipação foi feito inicialmente pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), mas a medida beneficiará todos os clubes que tiverem contratado algum jogador no exterior.
O Grêmio poderá inscrever o volante Gilberto Silva, que estava no Panathinaikos, da Grécia, e o atacante Miralles, contratado junto ao chileno Colo Colo. O Vasco contará com a estreia do ídolo Juninho Pernambucano (ex-Al Gharafa) antes do previsto. O mesmo vale para o Botafogo, que contratou o cabeça de área Renato do Sevilla, da Espanha. O meia Alex, ex-Spartak Moscou, da Rússia, também entrará em campo mais cedo para defender o Corinthians.

Em busca de um tempo melhor,
Bolt volta a correr nesta terça

Na República Tcheca, velocista jamaicano volta a correr os 100m. Ele confessou não ter ficado satisfeito com o desempenho em Roma

Por GLOBOESPORTE.COM Ostrava, República Tcheca
Usain Bolt não quer saber de descansar. De olho no Mundial de Atletismo, que acontece em agosto, na Coreia do Sul, o homem mais rápido do mundo já se prepara para mais uma disputa. Afinal, depois de nove meses sem competir, ele voltou a sair vitorioso das pistas, vencendo a corrida válida pela terceira etapa da Diamond League, em Roma, na semana passada. Nesta terça-feira, ele volta a correr pela Grande Prêmio Internacional de atletismo, em Ostrava, na República Tcheca. Assim como na Itália, o velocista jamaicanao vai correr os 100m. O SporTV 2 transmite o torneio a partir das 12h30m (Brasília).
Bolt durante prova na Itália (Foto: Reuters)Bolt quer melhorar seu tempo em Ostrava (Reuters)
Em 2009, Usain Bolt também disputou o torneio de Ostrava. Na ocasião, ele venceu com folga, ficando a oito centésimos de bater seu recorde mundial. Mesmo sem estar 100% pronto para dar o seu melhor, a meta do atleta é buscar um tempo melhor do que em Roma (9s91), quando ultrapassou Asafa Powell quase na linha de chegada.
- Meu ombro atrapalhou, meu padrão de passada estava desligado e, por isso, foi realmente uma corrida ruim. Meu treinador me perguntou se eu esqueci como se corre - confessou Bolt, lembrando o problema de coluna que o afastou das competições.
Bolt reconhece que está maior do que nunca
Detentor de três medalhas de ouro nas Olimpíadas de Pequim 2008, Bolt confirmou que, ganhou bastante massa muscular recentemente, o que é fácil de ser notado. Como o bom humor de sempre, ele mostrou seu braço 'forte' e revelou o segredo de sua forma.
usain bolt atletismo coletiva (Foto: AP)Bolt mostra sua força para a imprensa (Foto: AP)
- Acho que tenho feito mais exercícios. Tenho um programa de trabalho porque não quero ter problemas nas costas de novo. Eu fui muito à academia nesta temporada, acho que essa é razão de eu estar muito 'maior' nesta temporada - explicou o velocista.
Compatriota e principal adversário de Bolt, Asafa Powel não estará Ostrava. No entranto, outro jamaicano, Steve Mullings, atual líder mundial, depois de garantir o tempo de 9s89, na Flórida, promete dar trabalho. Outros nomes conhecidos como Ivory Williams, dos Estados Unidos, e Daniel Bailey, de Antígua, estarão na competição.

Seleção sub-17 faz primeiro treino para o Mundial, na Granja Comary

Jogadores iniciam preparação para a competição, que começa no próximo dia 20, em Guadalajara, no México

Por GLOBOESPORTE.COM Teresópolis
jogadores no treino da seleção sub-17 (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)Seleção treina na Granja (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Nada de descanso para a Seleção Brasileira Sub-17. Pela manhã, os jogadores e a comissão técnica se apresentaram no Rio de Janeiro, e na parte da tarde desta segunda-feira já realizaram um treinamento com bola no campo 2 da Granja Comary. É o início da preparação do grupo para o Mundial da categoria, que será disputado no México.
Com algumas caras novas no grupo que conquistou o Sul-Americano Sub-17 do Equador, em abril, o técnico Emerson Ávila comandou um treino de muita movimentação e valorização da posse de bola. Os 26 jogadores foram divididos em três equipes e pouco pararam para descansar em cerca de uma hora e meia de atividade.
Antes do trabalho com o técnico, o preparador físico Gerson Rocha colocou os meninos para correr no aquecimento. Nesta terça-feira a programação continua, já em tempo integral. O primeiro treino está marcado para as 9 horas e o segundo para 15h30.
A equipe dirigida pelo técnico Emerson Ávila fará dois jogos-treino, contra o Cruzeiro, nesta sexta-feira, dia 3, às 9 horas, e contra o Vasco, no domingo, dia 5, no mesmo horário. Além disso, a Seleção Sub-17 disputará dois amistosos contra o Uruguai, no dia 7 e no dia 9, às 9 horas. A Seleção Brasileira ficará na Granja Comary até dia 14, quando embarcará para o México.
O Brasil estreia na competição no dia 20. A partida será contra a Dinamarca, às 15 horas (17 horas de Brasília), em Guadalajara. O Grupo F ainda tem as seleções da Austrália e Costa do Marfim.

Eliminação doeu mais que ferroadas, diz volante alvo de abelhas em MS

Sérgio Grach e o goleiro Diego foram picados por enxame durante a partida contra o Corumbaense, no Campeonato Sul-Mato-Grossense

Por Hélder Rafael Campo Grande
O volante Sérgio Grach e o goleiro Diego, ambos do Itaporã, viveram um domingo inusitado no Campeonato Sul-Mato-Grossense. Eles foram picados por abelhas de um enxame que invadiu o estádio Arthur Marinho, em Corumbá, na partida contra o Corumbaense, válida pela 14ª rodada da competição (assista ao vídeo). Segundo o meia, o susto na hora foi grande.
- Foi no fim do primeiro tempo, quando olhei para o lado e vi uma nuvem de abelhas. Levei picadas no braço e no pescoço - relata Sérgio, em entrevista por telefone. O catarinense de 28 anos já teve passagens por clubes do Sul e Sudeste, além de atuações na Grécia e República Tcheca.
Grach conta que o massagista da equipe gritou para todos se abaixarem e esperar que os insetos se dispersassem. Depois, recebeu aplicação tópica de álcool para amenizar a dor, e seguiu jogando a segunda etapa.
O goleiro Diego, acostumado a ter reflexos rápidos, desta vez não teve tempo para se esquivar do enxame.
- Eu estava conversando com o radialista quando vimos a nuvem de abelhas. De repente, ela veio para cima da gente, e nos atiramos no chão - conta o jogador, que foi ferroado no braço.
Sergio Grach e Diego, jogadores do Itaporã picados por abelha (Foto: Antonio Carlos Ferrari/MS Hoje.com)Sergio Grach e Diego, jogadores do Itaporã picados
por abelha (Foto: Antonio Carlos Ferrari/MS Hoje)
As imagens foram comentadas até na pequena Apiaí, cidade de 25 mil habitantes no interior paulista onde nasceu o goleiro do Itaporã. Ele relata que entrou em um programa de mensagem instantânea, e várias pessoas de Apiaí comentaram sobre o fato.
As picadas não doeram mais do que a eliminação precoce no Campeonato Sul-Mato-Grossense, na opinião do volante.
- Ano passado o time chegou às semifinais, por isso a eliminação doeu muito na equipe. Nem conseguimos dormir na volta para Itaporã - comenta Grach, lamentando o fracasso.

Fratura no nariz tira Douglas de campo por pelo menos três semanas

Na tarde desta segunda-feira, exame confirmou a lesão no rosto do goleiro rubro-negro

Por GLOBOESPORTE.COM Salvador
Goleiro Douglas mostra a lesão no nariz (Foto: Reprodução/TV Bahia)Douglas ficará fora de campo por pelo menos três
semanas (Foto: Reprodução/TV Bahia)
As suspeitas se confirmaram: Douglas realmente sofreu uma fratura no nariz, após a cotovelada que levou na partida do último sábado. Um exame confirmou o diagnóstico na tarde desta segunda-feira.
O goleiro vai passar por nova avaliação nesta terça para determinar o tratamento necessário. Caso precise de cirurgia para corrigir a fratura, Douglas deve ficar fora de campo por pelo menos quatro semanas. Se for necessária apenas uma proteção para consolidar a lesão, o arqueiro fica fora das atividades por três semanas.
Depois de conhecer o resultado do exame, Douglas lamentou a lesão.
- Se for preciso, coloco uma proteção e jogo. Tinha planos de operar o nariz no futuro para corrigir um desvio, mas não podia ocorrer isso agora – afirmou o goleiro.
Na próxima sexta-feira, Fernando deve substituir Douglas à frente das redes rubro-negras na partida contra o Guarani, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Descrença de Falcão pega mal, e diretoria conversará com ele

Vice de futebol do Inter, Roberto Siegmann, discorda do treinador sobre capacidade do elenco para ser campeão brasileiro

Por Alexandre Alliatti Porto Alegre
falcão internacional ceará (Foto: Lucas Uebel / Vipcomm)Declarações de Falcão surpreenderam
(Foto: Lucas Uebel / Vipcomm)
Não caiu bem no Inter a opinião de Paulo Roberto Falcão sobre a capacidade de o elenco, com as atuais peças, ser campeão brasileiro. O treinador afirmou neste domingo, em entrevista para a Rádio Gaúcha, que o Colorado não tem grupo para conquistar o título. O vice-presidente de futebol do clube gaúcho, Roberto Siegmann, discorda. A diretoria conversará com Falcão sobre assunto.
Siegmann vê a opinião do treinador como exceção. Ele não pensa do mesmo jeito. E entende que a maioria das pessoas também discorde.
- Eu não penso assim. Vejo o Inter com condições, sim. Se formos perguntar para as pessoas, para os treinadores, a maioria colocará o Inter como um dos melhores do país – disse o dirigente.
O vice de futebol tenta ser político. Mas deixa escapulir, em entrelinhas, que não gostou da declaração de Falcão – Siegmann diz que não ouviu a entrevista.
- Aqui não pode haver hesitação sobre a vontade desse grupo de ser campeão – comentou Siegmann.
O dirigente confirmou que terá uma conversa com Falcão. E se disse mais preocupado com o desenvolvimento tático do Inter (uma atribuição do treinador) do que uma possível fragilidade do elenco.
- O que me preocupa é a equipe não ter encontrado uma maneira satisfatória de jogar – afirmou Siegmann.
Falcão quer reforços. E a diretoria está em busca deles – especialmente um lateral-direito.
 

Descrença de Falcão pega mal, e diretoria conversará com ele

Vice de futebol do Inter, Roberto Siegmann, discorda do treinador sobre capacidade do elenco para ser campeão brasileiro

Por Alexandre Alliatti Porto Alegre
falcão internacional ceará (Foto: Lucas Uebel / Vipcomm)Declarações de Falcão surpreenderam
(Foto: Lucas Uebel / Vipcomm)
Não caiu bem no Inter a opinião de Paulo Roberto Falcão sobre a capacidade de o elenco, com as atuais peças, ser campeão brasileiro. O treinador afirmou neste domingo, em entrevista para a Rádio Gaúcha, que o Colorado não tem grupo para conquistar o título. O vice-presidente de futebol do clube gaúcho, Roberto Siegmann, discorda. A diretoria conversará com Falcão sobre assunto.
Siegmann vê a opinião do treinador como exceção. Ele não pensa do mesmo jeito. E entende que a maioria das pessoas também discorde.
- Eu não penso assim. Vejo o Inter com condições, sim. Se formos perguntar para as pessoas, para os treinadores, a maioria colocará o Inter como um dos melhores do país – disse o dirigente.
O vice de futebol tenta ser político. Mas deixa escapulir, em entrelinhas, que não gostou da declaração de Falcão – Siegmann diz que não ouviu a entrevista.
- Aqui não pode haver hesitação sobre a vontade desse grupo de ser campeão – comentou Siegmann.
O dirigente confirmou que terá uma conversa com Falcão. E se disse mais preocupado com o desenvolvimento tático do Inter (uma atribuição do treinador) do que uma possível fragilidade do elenco.
- O que me preocupa é a equipe não ter encontrado uma maneira satisfatória de jogar – afirmou Siegmann.
Falcão quer reforços. E a diretoria está em busca deles – especialmente um lateral-direito.
 

Eder Luis e Ramon estão fora do jogo de ida da final da Copa do Brasil

Bernardo e Márcio Careca serão os substitutos quarta-feira, em São Januário

Por Fred Huber e Rafael Cavalieri Rio de Janeiro
O técnico Ricardo Gomes comandou um treino tático na tarde desta segunda-feira, em São Januário, para armar o time para o primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil contra o Coritiba, quarta-feira, às 21h50m (de Brasília). Eder Luis e Ramon, que estão com edema na coxa esquerda, não participaram da atividade e desfalcam o time contra o Coxa. Eles serão substituídos por Bernardo e Marcio Careca, respectivamente.
- O Ramon não tem condições, apenas para o segundo jogo. Ainda está com dores. Sobre o Eder Luis, havia a esperança grande porque a lesão foi menor, mas vamos continuar o tratamento e a possibilidade é remota. Para o segundo jogo é praticamente 100% os dois estarem à disposição - disse o médico Albino Pinto.
Bernardo no treino do Vasco (Foto: Maurício Val / Fotocom.net)Bernardo será o substituto de Eder Luis contra o Coritiba (Foto: Maurício Val / Fotocom.net)
No treino, o comandante cruz-maltino armou a equipe com nove jogadores em apenas metade do campo. Eduardo Costa, que já havia feito um trabalho à parte no sábado na sala de musculação, não participou da atividade com bola. Ele, no entanto, não deve ser problema para o jogo. Gomes escalou o time com: Allan, Dedé, Anderson Martins e Marcio Careca; Romulo, Felipe e Diego Souza; Bernardo e Alecsandro.

Os jogadores que participaram da vitória por 3 a 0 sobre o América-MG, domingo, na Colina, fizeram um treino mais leve, sem bola.

Pérez é liberado do hospital e já pensa no Canadá: 'Estou me sentindo bem'

Mexicano da Sauber sente apenas dores musculares no pescoço e na perna

Por GLOBOESPORTE.COM Monte Carlo
carro de Sergio Perez após acidente em Mônaco (Foto: AP) Sergio Pérez após acidente em Mônaco (Foto: AP)
Sergio Pérez foi liberado do Hospital Princesa Grace nesta segunda-feira após seu violento acidente no treino classificatório para o GP de Mônaco. O mexicano da Sauber foi mantido sob observação por uma segunda noite e passou por checagens após ter uma concussão na batida de sábado. Ele perdeu o controle na freada para a Chicane do Porto, acertou com força a barreira de proteção e chegou a ficar inconsciente no momento, mas acordou ainda no resgate.
- Estou me sentindo bem. Tenho um pouco de dor no pescoço e na perna, mas são musculares. Nada para me preocupar. Ainda estava tonto no domingo, mas foi isso. Graças a Deus estou bem e ansioso para voltar a pilotar. Eles me trataram muito bem no hospital e quero agradecer a toda a equipe médica, além de todo os que se preocuparam comigo. Sou grato pelo apoio e peço desculpas por não ter respondido a todas as mensagens. Foram muitas e acabou rapidamente a bateria do meu telefone - diz Pérez, por meio da assessoria de imprensa da Sauber.
O mexicano disse estar confiante para correr no Canadá, no dia 12 de junho. Pérez não lembra de tudo o que aconteceu no acidente em Mônaco e não sabe a causa exata do acidente.
- Sim, tenho certeza de que pilotarei em Montreal. Vou fazer todo o possível para pilotar no Canadá. Lembro como comecei o treino e algumas coisas do acidente. Esqueci algumas coisas sobre o que aconteceu após o primeiro impacto e os procedimentos de resgate. Não sei o que causou o acidente. Meu engenheiro disse que não havia problema com o carro. Talvez estivesse fora da linha ideal ou freado em uma ondulação do asfalto.

Robinho: 'Imagina o Neymar no Barcelona com Messi e Villa'

Atacante vê Espanha e Itália como destinos ideais para o camisa 7 santista e Ganso na Europa. E garante que só volta ao Brasil para atuar no Santos

Por SporTV.com São Paulo

Campeão italiano com o Milan no começo de maio, Robinho revelou em entrevista ao "Arena SporTV" que continua com o sonho de ser o melhor do mundo. Convocado por Mano Menezes para os dois próximos amistosos da seleção brasileira, contra Holanda e Romênia, o atacante disse que seu clube tem interesse em Ganso e aconselhou o camisa 10 santista e Neymar a procurarem o time certo na Europa.
Garantindo estar mais maduro do que em 2002, quando ficou conhecido por suas pedaladas, Robinho afirmou que agora é um jogador mais objetivo.
- Hoje em dia eu prefiro fazer um gol a dar uma pedalada. O drible é um recurso que eu continuo tendo, mas faço no momento certo. Os anos vão passando e a gente vai amadurecendo. Hoje sou mais velho, responsável, casado, pai de família - declarou o ídolo santista no "Arena SporTV" desta segunda-feira.
Essa mudança de comportamento o atacante atribui também ao futebol da Itália. Jogando de atacante, posição em que gosta de atuar, Robinho revelou que conseguiu se adaptar rapidamente ao Milan com a ajuda de Alexandre Pato e Thiago Silva, diferentemente de quando atuou no futebol inglês, no Manchester City.
Neymar e Ganso
Presente na equipe santista campeã paulista e da Copa do Brasil em 2010, quando atuou ao lado de Neymar e Ganso, o atacante da seleção brasileira aconselhou os dois jogadores do Santos a escolherem o time certo na Europa para que possam continuar a desempenhar o futebol apresentado no Brasil.
- Eu acho que os dois jogadores já estão prontos para deixar o Brasil porque são diferenciados. Possuem uma qualidade impressionante. É questão de cair no time certo, que é aquele que respeita a qualidade do jogador - destacou Robinho, que reconheceu que o Manchester City não foi o seu time certo. E confirmou que o seu desejo ao sair do Real Madrid, em 2008, era atuar no Chelsea.
Para ele, Espanha e Itália seriam os países mais indicados para os dois ex-companheiros de Santos atuarem.
- Imagina o Neymar jogando no Barcelona com Messi e Villa.
Com relação a Ganso, o atacante revelou que o Milan tem interesse no jogador, mas que não conhece detalhes de uma possível negociação.
pato thiago silva robinho milan campeão italiano (Foto: AFP)Com Pato e Thiago Silva, Robinho conquistou o campeonato italiano (Foto: AFP)
Seleção brasileira
Convocado por Mano para os dois próximos amistosos da seleção e nome quase certo na lista de convocados da Copa América, o atacante destacou que o Brasil tem que aproveitar cada jogo para ganhar entrosamento, já que a equipe não vai participar das Eliminatórias para o Mundial de 2014.
- O trabalho do Mano está sendo bem realizado. Agora, temos de aproveitar ao máximo os jogos. O futebol não tem segredo, tem que treinar.
Antes do reencontro com a Holanda, no próximo sábado, Robinho relembrou o duelo entre as duas seleções na Copa de 2010. E considerou que a Brasil teve um "apagão" no jogo pelas quartas de final do Mundial disputado na África do Sul.
- Eu acho que tivemos um apagão. O jogo começou com a gente jogando bem, jogando melhor. No começo todo mundo achava que o Brasil podia golear. Tomamos dois gols e não tivemos a cabeça tranqüila. Enfim, tivemos um apagão que nos custou uma Copa do Mundo.
Santos
Feliz no Milan, Robinho afirmou que não pretende voltar ao futebol brasileiro antes do final do seu contrato com o Milan. Mas deixou claro que, no momento, só volta se for para atuar no Santos.
Presente no Pacaembu no jogo da equipe na última semana diante do Cerro Porteño pela Taça Libertadores, o atacante mostrou confiança no time de Neymar e Ganso, e que acredita que o alvinegro possa conquistar o título da competição.
- Espero que o Santos possa chegar até a final. O time está muito bem, infelizmente não fez um placar maior no último jogo, mas mesmo assim eu acredito no Santos.
 

Com lesão no tornozelo direito, Léo está fora do jogo contra o Cerro

Lateral-esquerdo se machucou na partida de ida contra os paraguaios, quarta-feira passada, no Pacaembu

Por Adilson Barros Santos
Léo durante coletiva do Santos (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)Léo fica fora do time por cerca de duas semanas
(Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)
O lateral-esquerdo Léo, do Santos, está fora do confronto contra o Cerro Porteño-PAR, nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), em Assunção. Ele tem uma lesão no tornozelo direito e desfalcará o Peixe de 10 a 15 dias.
Léo deixou o gramado do Pacaembu, na última quarta-feira, após o jogo de ida contra a equipe paraguaia, queixando-se de dores no tornozelo direito, mas garantindo que não era algo preocupante e que jogaria o segundo jogo.
No entanto, segundo o médico santista Rodrigo Zogaib, na última sexta, o jogador continuou se queixando de dor.
- No mesmo dia, realizamos uma ressonância nuclear magnética, que apontou lesão na sindesmose distal (membrana entre a tíbia e a fíbula) e no ligamento tíbio-fibular - explicou Rodrigo Zogaib.
O substituto de Léo será Alex Sandro.
Jonathan
O lateral direito, que não joga desde a partida de volta contra o Once Caldas-COL, pelas quartas de final da Libertadores, por causa de um edema na coxa direita, participa do treino desta segunda e pode ser relacionado para o jogo de quarta.

'Não adianta fazer gol e fazer besteira fora de campo', reflete Jobson

Depois de marcar duas vezes pelo Bahia no empate com o Flamengo, domingo, atacante comemora 'nova vida' e diz que será ídolo do filho

Por Eduardo Oliveira e Tamires Fukutani Salvador
Jobson na praia, em Salvador (Foto: Eduardo Oliveira)Na praia, em Salvador, Jobson comemora início da
'nova vida' (Foto: Eduardo Oliveira)
Quem viu Jobson nesta segunda-feira nem se lembrou do semblante preocupado que o jogador carregava há alguns meses. Exame antidoping, envolvimento com drogas, julgamento na Corte Arbitral do Esporte... Todos os problemas passavam longe da mente do atacante, à beira da praia, em Salvador, satisfeito pela grande atuação no empate com o Flamengo, no último domingo.
Com dois gols, o jogador selou o seu recomeço e construiu os primeiros laços de uma relação de amor com a torcida do Bahia. Um recomeço há muito desejado pelo atacante, sedento pelo futuro e querendo mais do que nunca deixar o passado realmente para trás. Momento que Jobson mesmo definiu como a oportunidade de provar para muitos que ele está de volta, que recomeçou a vida do zero.
- Com certeza é um recomeço para mim. Pelas coisas que eu já passei na minha vida, vejo esse momento como um recomeço. Quero dar a volta por cima e conquistar meu sonho de vestir a camisa da Seleção Brasileira. Eu espero conquistar essa torcida maravilhosa e fazer aqui uma história que nem eu sonhei, jogar muito bem no Bahia, ter uma porta aberta e dar um título ao time – afirmou o jogador.
A vontade de seguir adiante e provar a todos que é uma nova pessoa está explícita em cada palavra de Jobson, em cada sorriso de felicidade pela nova fase que se inicia. O jogador celebra as mudanças em sua vida e destaca que a transformação não se resume ao desempenho em campo, mas está presente também fora das quatro linhas.
- Eu estou tranquilo e quero mostrar a todo mundo que eu mudei. É isso aí, fazendo gol e me cuidando, porque não adianta eu fazer gol e, fora de campo, fazer besteira – ressaltou o atacante.
E a preocupação em manter o novo rumo tem um motivo ainda maior que a carreira no futebol. Jobson quer recuperar a imagem e voltar aos trilhos, porque seu filho, o pequeno Vitor, de um ano e meio, tem uma vida inteira pela frente que será espelhada no pai.
- Agora eu espero ter uma nova vida. Agora meu filho vai começar a entender como é o pai dele. Para ele, eu vou ser o maior ídolo. Então eu quero ter uma imagem muito boa pra ele – contou o atacante.
Jobson na praia, em Salvador (Foto: Eduardo Oliveira)Atacante reproduz o 'Hulk' que fez em campo (Foto:
Eduardo Oliveira)
Vitor, aliás, deveria ter sido homenageado em um dos gols marcados por Jobson, no domingo. O jogador havia prometido que comemoraria colocando o dedo na boca, como uma criança, em homenagem ao rebento. No entanto, na hora da emoção, a celebração foi outra: depois do “Bonde do Bahia”, um Hulk nasceu no gramado de Pituaçu.
- Meu filho vai me cobrar isso aí. A mãe dele até já falou: "Pô, e o Vitor fica onde na história?" Eu falei que tem que ter um pouquinho de paciência, porque foi o momento ali. A torcida do Bahia é enorme, e não teve como. Eu tive que tirar a camisa. Eu fiquei muito empolgado ali na hora e deu a vontade de comemorar daquele jeito. Mas no próximo jogo eu vou lembrar do meu filho, sim – garante.
Toda a empolgação teve motivo dobrado. Jobson revelou que há muito tempo tinha vontade de marcar um gol sobre o Flamengo.
- Era uma vontade antiga. Desde a época do Botafogo eu tinha vontade de fazer gol no Flamengo. E, graças a Deus, eu pude ser feliz com dois. Fiquei muito feliz mesmo. Agora é manter o rendimento e dar alegria para essa torcida.
Vontade devidamente realizada, é hora, então, de pensar em outros planos. Projetos para o futuro breve, afinal, o Grêmio vem aí. É o próximo adversário do Bahia na Série A do Campeonato Brasileiro. Os dois times vão se enfrentar no próximo domingo, no Estádio Olímpico.
- Contra o Grêmio vou prometer mais um gol (risos). Tenho personalidade e prometo mais um. E espero que a gente saia de lá com a vitória – disse Jobson.
O atacante faz previsões positivas para além da terceira rodada do Brasileiro. Para ele, o elenco tricolor vai longe na Primeira Divisão.
- Com a chegada do Ricardinho e do Carlos Alberto, a gente pode melhorar muito mais. Agora tem os meias que podem dar a bola para mim e para o Souza. O Bahia tem tudo para fazer uma grande campanha no Brasileirão.
Agora é aproveitar o momento e rir à toa. Na beira do mar, Jobson celebra o início de uma nova vida, com desejo de futuro próspero dentro e fora de campo. Trajetória que se confunde com o ressurgimento e consolidação do Bahia na Série A. É o time que ajuda o atacante a se reerguer. É o atacante que ajuda o time a se firmar.

Carioca com alma argentina: Conca
é condecorado no Rio de Janeiro

Cerimônia na Câmara dos Vereadores tem gafe: trecho do hino do rival Flamengo é executado por falha do responsável pelo sistema de som

Por Cahê Mota Rio de Janeiro
Conca agora é oficialmente carioca. O argentino, destaque do Fluminense e melhor jogador do último Brasileirão, foi homenageado na noite desta segunda-feira na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro e recebeu o título de cidadão honorário do município. O desempenho com a camisa tricolor e a do Vasco nos quatro anos no futebol brasileiro rendeu também a medalha Pedro Ernesto, honraria máxima concedida pela casa. No entanto, o evento teve um momento constrangedor: na hora em que o hino do Flu ia ser executado, o responsável pelo sistema de som errou a faixa do CD e fez com que todos ouvissem um trecho da introdução do hino do Flamengo, maior rival tricolor.
No Rio desde 2007, quando chegou a São Januário, Conca agradeceu as homenagens e disse que a forma como é tratado em solo carioca permite que seja feliz mesmo distante de seus familiares, que vivem em Tigre, na grande Buenos Aires.
- Estou muito honrado por receber esta homenagem. O Rio de Janeiro é um lugar onde sou feliz. Fui muito bem recebido aqui e isso faz com que eu seja feliz mesmo longe da minha família.
Conca Fluminense cidadão carioca (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)Conca posa com o diploma ao lado da namorada Paula (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)

A cerimônia para condecoração contou com a presença de torcedores, que repetiram o grito de reverência ao ídolo comum nas arquibancadas. Durante o evento, os hinos nacionais do Brasil e da Argentina foram executados, assim como o do Fluminense - após a gafe com o hino rival.
Conca recordou seu primeiro dia na Cidade Maravilhosa e ressaltou a importância dos ex-companheiros de Vasco para sua adaptação.
O carioca é muito simpático, recebe bem todo mundo, e isso foi muito importante. Hoje não tenho vontade de sair daqui. Quero continuar por muito tempo mais"
Conca
- Sempre me lembro do meu primeiro dia no Rio. Vim para o Vasco e fiquei só um dia porque tinha que voltar para resolver algumas coisas na Argentina. Desde então, fiquei encantado com a cidade. Pouco depois, meus familiares vieram me visitar e falavam da beleza da cidade, da forma como era bem tratado aqui. Tenho que agradecer aos meus ex-companheiros de Vasco. No começo tudo foi bem difícil. Mas com a ajuda de muita gente consegui ser feliz mesmo longe da minha família.
O apoiador do Fluminense falou ainda das virtudes que a convivência com os cariocas acarretaram para sua personalidade.
- O carioca conseguiu fazer com que eu me soltasse mais um pouco. Se hoje sou tímido, quando cheguei era ainda mais. O carioca é muito simpático, recebe bem todo mundo, e isso foi muito importante. Hoje não tenho vontade de sair daqui. Quero continuar por muito tempo mais.
Totalmente adaptado ao Brasil, Conca acompanhou o hino nacional brasileiro em silêncio. Perguntado se conhecia a letra, o argentino usou o bom humor.
- Só sigo o ritmo (risos). Já não canto bem em espanhol, em português é ainda mais difícil.

Os 10 times brasileiros que mais ganharam dinheiro em 2010

Um levantamento feito pela consultoria BDO RCS, e publicado pelo site Futebol Finance, revelou a arrecadação que os clubes brasileiros tiveram em 2010. Confira os dez mais:

1º Corinthians: R$ 212,6 milhões


2º Internacional: R$ 200,7 milhões



3º São Paulo: R$ 195,7 milhões



4º Palmeiras: R$ 148,2 milhões


5º Flamengo: R$ 128,5 milhões



6º Santos: R$ 116,5 milhões


7º Grêmio: R$ 113,6 milhões



8º Cruzeiro: R$ 101,3 milhões


9º Atlético-MG: R$ 93,2 milhões


10º Vasco da Gama: R$ 83,5 milhões