quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Técnico: Velásquez ficará afastado
por "mais tempo que o esperado"

Javier Mendez diz que campeão peso-pesado tem rupturas no menisco e no ligamento colateral medial do joelho e espera retorno até junho de 2015

Por Rio de Janeiro
Cain Velásquez vai enfrentar Fabricio Werdum em sua próxima luta (Foto: Evelyn Rodrigues)Cain Velásquez tentou lutar no sacrifício contra
Werdum, disse Mendez (Foto: Evelyn Rodrigues)
Não foi uma lesão simples que tirou o campeão dos pesos-pesados do UFC, Cain Velásquez, do combate contra Fabricio Werdum no próximo dia 15 de novembro, no primeiro evento da história da companhia no México. Segundo seu treinador, Javier Mendez, o lutador estava disposto a lutar no sacrifício contra o brasileiro, mas acabou forçado a desistir após agravar o joelho direito num treino de defesa de quedas.
- Originalmente ele tinha um leve rompimento no menisco, mas estava bem. Ele estava treinando, fazendo tudo necessário para a luta, fazendo ótimas sessões de sparring, tudo estava bem. A luta ia acontecer. Aí, ele estava fazendo alguns exercícios de sprawl, e estava um pouco escorregadio. Quando foi fazer o sprawl, ele meio que foi para um lado e o corpo dele foi para outro, e aí ouvi um grito e pensei, "Oh, droga". Então, a combinação do ligamento colateral medial (LCM) e do rompimento leve no menisco foi um pouco demais - contou Mendez no podcast "The MMA Hour", do site "MMA Fighting".
Apesar de Velásquez estar parado desde outubro de 2013 por conta de uma cirurgia no ombro - já havia ficado mais de um ano sem lutar entre 2010 e 2011 por causa de lesão na mesma região - o treinador garantiu que o campeão tem alta resistência à dor. Quando foi derrotado por Junior Cigano em novembro de 2011, por exemplo, lutou com o joelho lesionado. Desta vez, porém, o problema era mais sério do que Velásquez deixava transparecer nos treinos.
- A cirurgia foi bem, mas havia mais estrago do que o esperado, o que não fazia sentido para mim, porque ele é tão resistente. Se Cain diz "ai", deve ser muito pior do que ele está fazendo parecer, porque aquele cara aguenta dor como eu nunca vi. Então, quando descobrimos que seu LCM era muito pior, eles colocaram duas âncoras nele, e parece que ele vai ficar afastado um pouco mais longo que o esperado - explicou Mendez.
A expectativa da equipe agora é que o campeão linear volte durante a primavera americana de 2015, outono brasileiro, entre março e junho.
- Ele está de muletas agora. Duas semanas de muletas, e aí ele vai usar uma proteção no joelho por, acredito, seis semanas. Então, se você contar tudo isso, não dá para adivinhar os números - disse.
Sem Velásquez, Fabricio Werdum agora enfrenta Mark Hunt pelo cinturão interino dos pesos-pesados no evento principal do UFC 180, na Cidade do México, em 15 de novembro.

Dana anuncia adiamento da luta de Ronda Rousey e "cutuca" Vitor Belfort

Campeã dos galos tem seu próximo desafio, contra Cat Zingano, movido do UFC 182 para o UFC 184, o mesmo que terá Chris Weidman contra o carioca

Por Rio de Janeiro
O duelo entre Ronda Rousey e Cat Zingano, programado inicialmente para o dia 3 de janeiro, no UFC 182, em Las Vegas (EUA) - o card terá Jon Jones x Daniel Cormier na luta principal -, foi adiado para o UFC 184, no dia 28 de fevereiro, em Los Angeles (EUA). O anúncio foi feito por Dana White por meio de sua conta no Instagram nesta quarta-feira. O presidente da organização aproveitou o espaço para "cutucar" Vitor Belfort, que mais cedo confirmou a luta contra Chris Weidman para o mesmo UFC 184 antes de um posicionamento oficial da empresa.
Vitor Belfort x Chris Weidman, MMA, UFC (Foto: Twitter)Vitor Belfort confirmou a luta contra Chris Weidman em seu Instagram (Foto: Twitter)
- Aparentemente o Vitor não está dando a mínima. Então, se você escutou, Weidman x Vitor Belfort pelo título (dos médios), e Ronda x Cat pelo título (feminino dos galos), no dia 28 de fevereiro de 2015, no Staples Center, em Los Angeles - disse Dana White no vídeo.
UFC 184
28 de fevereiro de 2015, em Los Angeles (EUA)
CARD DO EVENTO (até agora)
Peso-médio: Chris Weidman x Vitor Belfort
Peso-galo: Ronda Rousey x Cat Zingano

Manuwa quebra o pé, e Shogun terá Ovince St. Preux como rival em Minas

Brasileiro e americano vão fazer a luta principal do UFC em Uberlândia

Por Rio de Janeiro
Maurício Shogun tem um novo adversário no UFC do dia 8 de novembro, em Uberlândia-MG. O nigeriano naturalizado Jimi Manuwa quebrou o pé durante os treinos e foi substituído pelo americano Ovince St. Preux, que enfrentaria Francimar Bodão no mesmo card. A informação foi anunciada por Dana White, presidente do Ultimate, por meio de sua conta no Instagram. Ainda não há uma posição da organização a respeito do que vai acontecer com Bodão.
montagem - Maurício Shogun x Ovince St. Preux. (Foto: Editoria de Arte)Maurício Shogun e Ovince St. Preux vão se enfrentar em Minas Gerais (Foto: Editoria de Arte)
Shogun, de 32 anos, tem um cartel de 22 vitórias e nove derrotas. O curitibano vem de um revés por nocaute para Dan Henderson na luta principal do UFC em Natal, em março. St. Preux, por sua vez, tem 31 anos e um cartel de 16 triunfos e seis derrotas. O americano também vem de um resultado negativo, em agosto, quando perdeu para Ryan Bader.
UFC: Shogun x Manuwa
8 de novembro de 2014, em Uberlândia (MG)
CARD DO EVENTO
Peso-meio-pesado: Maurício Shogun x Ovince St. Preux
Peso-mosca: John Lineker x Ian McCall
Peso-meio-pesado: Francimar Bodão x Adversário a ser anunciado
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Alan Jouban
Peso-galo: Thomas Almeida x Tim Gorman
Peso-meio-médio: Dhiego Lima x Pawel Pawlak
Peso-médio: Caio Magalhães x Trevor Smith
Peso-meio-médio: Wagnão Silva x Colby Covington
Peso-palha: Juliana Lima x Nina Ansaroff
Peso-meio-médio: Cláudio "Hannibal" Silva x Leon Edwards
Peso-pena: Diego Rivas x Rodolfo "Fito" Rubio

Geisa Vitorino, ring girl do Jungle Fight, mostra as curvas em ensaio

Dona de corpo sarado, musa do MMA posa para fotos temáticas de surfe

Por Rio de Janeiro
Ring girl mais antiga do Jungle Fight, Geisa Vitorino participou de um ensaio temático de surfe e mostrou suas curvas e o corpo sarado na Prainha, no Rio de Janeiro. As fotos foram para o site "Click Action". Em meio aos trabalhos paralelos, Geisa mantém a forma na academia de olho na próxima edição do maior evento de MMA da América Latina. O Jungle Fight 74 será realizado no dia 29 de novembro, no Ibirapuera, em São Paulo, e terá duas disputas de cinturão.
Geisa Vitorino ring girl Jungle Fight (Foto: Divulgação / Felipe Schueler)Geisa Vitorino, ring girl do Jungle Fight (Foto: Divulgação / Felipe Schueler)
montagem - Geisa Vitorino ring girl Jungle Fight (Foto: Divulgação / Felipe Schueler)Geisa Vitorino, ring girl do Jungle Fight (Foto: Divulgação / Felipe Schueler)
  •  
Geisa Vitorino ring girl Jungle Fight (Foto: Divulgação / Felipe Schueler)Geisa Vitorino, ring girl do Jungle Fight (Foto: Divulgação / Felipe Schueler)
Jungle Fight 74
29 de novembro de 2014, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP)
Card completo (sujeito a alterações)
Martin "La Máquina" Ottaviano x Dirlei "Mão de Pedra" Broenstrup - Cinturão até 93kg
Douglas Bertazini x Antonio "Júnior Alpha" dos Santos - Cinturão até 84kg
Bruno "Beirute" Tavares x Julian Erosa - 66kg
Marcus Vinicius "Nuguete" x Bruno Lopes - 77kg
Alexandre "Turquinho" x Zeca "Predador" Santos - 84kg
Carlos "Guarda" Vicente x Quemuel Otoni - 84kg
Lamtyer "Mão de Pedra" Ribeiro x Rodrigo Gonzalez - 66kg
Zozimar Junior "Suicida" x Vitor "Super Boy" Oliveira - 77kg

Em abertura do Brasileiro, prefeito do Rio arrisca flechadas no Sambódromo

Eduardo Paes participou da cerimônia de início da competição e brincou com arco e flecha sob a instrução de Marcus Vinícius, vice-campeão mundial

Por Rio de Janeiro
O Campeonato Brasileiro de tiro com arco terá início apenas nesta quinta-feira. Mas, ao menos na cerimônia de abertura, ocorrida nesta quarta, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, já arriscou as primeiras flechadas no Sambódromo, local que será a sede do esporte nas Olimpíadas de 2016. É verdade que a precisão de Paes não foi das melhores, mesmo sob a supervisão do vice-campeão mundial Marcus Vinícius D'Almeida. Os outros atletas, no entanto, puderam aproveitar o dia para treinamentos de precisão e para se acostumarem com o clima e o vento na Marquês de Sapucaí, que receberá o evento até sábado, dia 1 de novembro.
abertura de tiro com arco - Nusman, Paes e Marcus (Foto: Thiago Quintella)Eduardo Paes arrisca flechada com auxílio de Marcus Vinícius, e Nuzman ao lado (Foto: Thiago Quintella)

Na cerimônia, além dos 236 atletas inscritos na competição, estiveram presentes o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o presidente da Confederação Brasileiro de Tiro com Arco (CBTarco), Vicente Fernando Blumenschein, e o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman. O Campeonato Brasileiro terá uma área de disputa com 32 anteparos (alvos) e modalidades de Arco Composto e Arco Recurvo, ambos com categorias feminina e masculina.
- É uma enorme alegria estarmos nessa cerimônia de tiro com arco, num lugar olímpico, que será uma das sedes dos Jogos. Sou testemunha do trabalho feito pela confederação de tiro com arco, estão surgindo tantos jovens atletas, novos talentos. São eles que terão a oportunidade de representar o país no Pan-Americano e nos Jogos Olímpicos e nossas esperanças de medalha - declarou Nuzman.
abertura de tiro com arco (Foto: Thiago Quintella)Atletas aproveitaram a quarta-feira para treinaram tiros no Sambódromo (Foto: Thiago Quintella)
O prefeito do Rio, Eduardo Paes aproveitou para brincar de arqueiro. Sob a orientação de Marcus Vinícius D'Alemida, vice-campeão mundial no mês passado, ele deu duas flechadas a curta distânica, e acertou uma longe do centro, e outra na área de oito pontos. A brincadeira arrancou aplausos dos atiradores.
- Não deixa de ser um evento-teste. Pode não ser um padrão olímpico, mas mostra um pouco das nossas instalações. Essas serão umas Olimpíadas que buscaram usar a estrutura presente na cidade. Então, você vê o "estádio do samba", tem que construir mais arquibancadas, banheiros, claro que tem adaptação para fazer, mas o estádio está pronto e esse é um super gol das Olimpíadas do Rio - disse o prefeito.
- As Olimpíadas são um evento incrível, as obras estão sendo feitas, e vai deixar um legado muito importante, tem muita coisa acontecendo na cidade do Rio. Aqui vai ser o lugar do tiro com arco, ainda tem coisa para fazer, muita obra, e vamos entregar tudo no prazo, em dia. Não vai ser só festa, terá planejamento, posso garantir a você que não vamos deixar elefantes brancos - completou.
A maior dificuldade dos atletas neste dia de treinos oficiais no Sambódromo foi com o vento forte e lateral às flechadas, além de terem enfrentado o sol de frente na parte da tarde. Nas Olimpíadas, no entanto, a orientação dos alvos será diferente. O vento será de frente para os tiros e o sol baterá lateralmente aos atletas, já que nasce e se põe atrás das arquibancadas do local.
abertura de tiro com arco (Foto: Thiago Quintella)Sambódromo será o palco do Brasileiro e  s Olimpíadas em 2016 (Foto: Thiago Quintella)
abertura de tiro com arco - Nuzman e Marcus (Foto: Thiago Quintella)Carlos Arthur Nuzman posa com o arco ao lado de Marcus Vinícius, vice-campeão mundial (Foto: Thiago Quintella)

Jaque espera fechar com Pinheiros ou Minas em alguns dias: "Quero muito"

Ponteira bicampeã olímpica confirma propostas e aguarda uma definição para que ela possa abandonar o desemprego e atuar no Brasil: "Está abrindo um caminho agora"

Por São Paulo

Jaqueline Brasil x EUA mundial feminino de vôlei (Foto: Divulgação / FIVB)Jaqueline em ação no Mundial deste ano, na Itália (Foto: Divulgação / FIVB)
Bicampeã olímpica, Jaqueline reclamou, lamentou e até chorou em público para deixar claro o seu descontentamento com o desemprego, realidade que ela passou a conviver desde que decidiu realizar o sonho de ser mãe. Cheio de saúde, o pequeno Arthur, filho da atleta com o ponteiro Murilo, também da seleção brasileira, já tem nove meses de idade, e a busca por um clube para jogar no Brasil parecia não ter prazo para acabar. Mas isso mudou nos últimos dias. De acordo com Jaque, o destino dela pode ser o Pinheiros ou Minas. A definição vai ocorrer até a semana que vem, às vésperas do início da Superliga feminina 2014/2015, no dia 7 de novembro. Calejada, a titular da seleção brasileira na conquista do bronze no Mundial da Itália, no início deste mês, mantém os pés no chão, mas deixa clara a sua enorme torcida pelo fim da novela que ela virou protagonista.
- Ainda não há nada concreto. Mas eu falei com o Pinheiros e o Minas. Eles me ligaram e espero que dê tudo certo com um deles. Mas não depende só de mim, depende deles. Espero que nesta semana ou na próxima, já tenha algo definido e eu possa falar que encontrei um clube. Eu quero muito jogar, estou na torcida - afirmou Jaqueline.
Pinheiros e Minas confirmaram ao GloboEsporte.com a negociação com Jaque. Ambos os clubes tentam viabilizar um patrocinador que banque os salários pedidos por uma das mais vitoriosas jogadoras da história do vôlei brasileiro. Em troca, ela vestiria a marca da empresa investidora e poderia participar de campanhas publicitárias. Quem está cuidado do assunto no clube da capital paulista é o gerente de vôlei, Antônio Berardino. Já no Minas a incumbência está nas mãos do presidente, Luís Gustavo Viana Lage. Enquanto não existe um acordo, Jaqueline aproveita o tempo livre para cuidar de Arthur e ficar mais tempo com o marido Murilo, que se recupera de uma operação reparadora no ombro direito e só voltará a jogar em 2015.
- Está abrindo um caminho agora. Já estou meio cansada de falar sobre isso e, por enquanto, a minha realidade é essa. Estou aproveitando muito a minha família: o meu marido e meu filho. Se não der certo dessa vez, eu vou levantar a cabeça e seguir em frente. Tentei de tudo.
Jaqueline comemoração vôlei feminino Brasil (Foto: FIVB)Jaqueline chora durante o Mundial da Itália, no início deste mês, quando ganhou o bronze com a seleção (Foto: FIVB)

Jaqueline mora em São Paulo, onde Murilo defende o Sesi-SP e tem mais um ano de contrato. Apesar da facilidade gerada por um eventual acerto com o Pinheiros, ela assegura que não seria problema mudar para Belo Horizonte, caso o acerto aconteça com o Minas. Ela também diz que está mantendo a forma física e pode retornar às quadras assim que tiver um clube.
- Na situação que estou hoje não tenho preferência. Sendo no Brasil, eu jogo no clube que me contratar. Eu vou jogar onde tiver condições de jogar e me manter. Estou bem fisicamente e posso estrear por um novo clube assim que tudo estiver certo.
Além da questão financeira, outro fator que vinha dificultando um acerto de Jaqueline com algum time é a sua pontuação 7 - a máxima - no ranking da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Por conta disso, ela não pode fechar com o Osasco, seu último empregador. De acordo com o regulamento da competição, cada clube só pode ter duas jogadoras com a pontuação máxima, dada apenas para oito atletas, todas da seleção. E o time da Grande São Paulo já conta com Dani Lins e Thaisa. Sesi-SP (Fabiana) e Rio de Janeiro (Natália), os outros dois clubes que contam com os maiores investimentos no Brasil, teriam vaga e condição financeira de contar com a mãe de Arthur - Tandara (Praia Clube), Sheilla e Fernanda Garay (ambas na Europa) são as outras atletas de nível 7.
- O ranqueamento que a CBV fez me prejudicou. A CBV não fez nada para me ajudar. Não me ligaram nem para saber como estou. Ninguém. Só o Zé (Roberto Guimarães, técnico da seleção feminina). Ele foi a única pessoa que me estendeu a mão, quando me convocou para a seleção neste ano mesmo eu estando sem clube e parada por quase um ano. A minha volta por cima foi porque o Zé me estendeu a mão - comentou a ponteira, que teve uma participação de alto nível no Mundial da Itália.
José Roberto Guimarães e Jaqueline, Brasil X Holanda - Mundial de Vôlei Feminino (Foto: Getty Images)Jaque elogia Zé Roberto Guimarães que a levou para o Mundial mesmo após longa inatividade (Foto: Getty Images)
Na semana passada, o diretor geral da CBV, Radamés Lattari, já havia se pronunciado sobre o assunto. Ele disse que a entidade tinha feito tudo que era possível para ajudar Jaque.
- Dos 13 clubes que estão participando da competição, o único que tem duas jogadoras de 7 pontos é o Osasco. Todos os outros clubes têm uma vaga para jogadora de 7 pontos. Aí é um acordo entre o desejo do clube e o desejo da jogadora. Não compete à CBV fazer esse tipo de acordo - explicou Lattari.
Jaqueline aproveitou o momento para agradecer ao grande carinho que ela tem recebido dos milhares de fãs nos seus perfis em rede sociais e nas ruas de São Paulo, cidade onde vive em um apartamento, na Zona Oeste, com o marido Murilo e o filho Arthur.
- O povo fez campanha na internet e isso pode ter me ajudado a receber propostas. Eu tenho um número enorme de fãs e estou vendo o carinho deles diariamente. Eu fico muito feliz. Eu não conquistei as pessoas pela minha beleza, foi pelo meu vôlei e por tudo que eu passei. Eles ficam felizes com a minha alegria e querem me ver jogar no Brasil. Espero que isso aconteça.

Sem liberação de órgãos públicos, Palmeiras adia inauguração da Arena

Verdão não poderá mandar jogo contra o Atlético-MG, dia 8 de novembro, em sua casa remodelada por falta de laudos. Partida será no Pacaembu

Por São Paulo
Arena Palmeiras - Evento Teste (Foto: Marcos Ribolli)Arena Palmeiras está pronta para ser inaugurada, garante construtora (Foto: Marcos Ribolli)
O sonho do torcedor palmeirense de poder, enfim, voltar para a sua casa foi adiado mais uma vez. Sem liberação dos órgãos públicos, a Arena Palmeiras não poderá receber a partida contra o Atlético-MG, dia 8 de novembro, às 19h30, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para o Pacaembu.
Segundo a Federação Paulista de Futebol, o estádio do Verdão não está liberado para partidas de futebol por falta de laudos técnicos. Segundo a assessoria de imprensa da entidade, faltam ainda Laudo de Prevenção e Combate a Incêndio, Laudo de Segurança (PM), Laudo de Condições Sanitárias e de Higiene e Laudo de Vistoria de Engenharia.
O Palmeiras tinha até o início da tarde desta quarta-feira para solicitar a transferência de mando para a Confederação Brasileira de Futebol. Mesmo com o pedido encaminhado para a Federação Paulista de Futebol, a entidade acabou vetando a realização do confronto no novo estádio por causa da documentação.
Apesar de a WTorre garantir a abertura do estádio, baseada em uma liberação do Corpo de Bombeiros, a PM, até a manhã desta quarta-feira, ainda não havia vistoriado o local para emitir o laudo de segurança. Apenas uma visita técnica já havia sido realizada, mas insuficiente para garantir a permissão de funcionamento do complexo. Procurada, a construtora não se manifestou sobre o assunto nesta quarta-feira.
Desta forma, o duelo contra o Galo está confirmado para o Pacaembu. Na reta final da temporada, o Palmeiras terá mais duas partidas como mandante no Campeonato Brasileiro. No dia 20 novembro, o time do técnico Dorival Júnior recebe o Sport Recife. Depois, no dia 7 de dezembro, o Verdão encara o Atlético-PR na última rodada da competição nacional. 
O que pode atrapalhar a realização da partida contra os pernambucanos na Arena é o fato de o local receber shows do cantor Paul McCartney nos dias 25 e 26 de novembro.

Anderson Silva e Maurício Shogun são os treinadores do TUF Brasil 4

Ex-campeão dos pesos-médios do UFC encara lenda do Pride e ex-campeão dos meio-pesados da organização na quarta temporada do reality show

Por Rio de Janeiro
O mistério acabou. Após meses de incerteza, Anderson Silva e Maurício Shogun estão confirmados como os técnicos da quarta edição do reality show " The Ultimate Fighter Brasil - Em busca de campeões". Anderson e Shogun ganharam fama no mundo do Vale Tudo - que antecedeu o MMA - lutando pela academia Chute Boxe, de Curitiba, uma das mais tradicionais e importantes do mundo. Mas os dois lutadores não se enfrentarão ao fim da temporada, mas estarão no mesmo card enfrentando diferentes oponentes..
Anderson Silva x Mauricio Shogun, TUF (Foto: Montagem sobre foto da Getty Images)Anderson Silva e Mauricio Shogun serão os técnicos do TUF Brasil 4 (Montagem sobre fotos da Getty Images)
A quarta edição do programa, que mostra o dia a dia dos lutadores de MMA, indo da preparação à luta e passando pelos problema de convivência por estarem confinados em uma casa durante todo o período de gravação do show, terá algumas novidades. A principal delas é ser inteiramente filmada em Las Vegas, ao contrário das três edições anteriores, que tiveram São Paulo como cidade-sede.
- Acredito que posso passar para esta nova geração um pouco do que eu vivi e ainda vivo dentro do UFC. Vou dar o meu melhor para que os valores marciais ajudem na formação destes atletas brasileiros - disse Anderson Silva.
Dana White também mostrou-se empolgado com a chegada do Spider ao TUF Brasil.
- Muitas pessoas estavam preocupadas em nunca mais ver Anderson Silva de volta ao UFC. Mas ele não só está de volta ao octógono no dia 31 de janeiro, no UFC 183, como será treinador do TUF pela primeira vez. Anderson está comprometido com o UFC e com o esporte como nunca esteve antes, e eu mal posso esperar em ver o maior de todos os tempos passando seu conhecimento à nova geração de talentos brasileiros.
O reality show tem previsão de ir ao ar no mês de abril, com transmissão da TV Globo sempre aos domingos à noite. A primeira parte da seletiva para escolha dos participantes aconteceu dia 27 de outubro, no Rio de Janeiro. Cerca de 600 atletas de duas categorias de peso - leves (até 70kg) e galos (até 61kg) - foram avaliados, mas ainda não há definição sobre qual das duas divisões - ou mesmo se as duas - serão aproveitadas na atração.
Os técnicos das três edições anteriores foram Wanderlei Silva e Vitor Belfort (TUF Brasil 1), Rodrigo Minotauro e Fabricio Werdum (TUF Brasil 2) e Wanderlei Silva e Chael Sonnen (TUF Brasil 3).