quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Técnico: Velásquez ficará afastado
por "mais tempo que o esperado"

Javier Mendez diz que campeão peso-pesado tem rupturas no menisco e no ligamento colateral medial do joelho e espera retorno até junho de 2015

Por Rio de Janeiro
Cain Velásquez vai enfrentar Fabricio Werdum em sua próxima luta (Foto: Evelyn Rodrigues)Cain Velásquez tentou lutar no sacrifício contra
Werdum, disse Mendez (Foto: Evelyn Rodrigues)
Não foi uma lesão simples que tirou o campeão dos pesos-pesados do UFC, Cain Velásquez, do combate contra Fabricio Werdum no próximo dia 15 de novembro, no primeiro evento da história da companhia no México. Segundo seu treinador, Javier Mendez, o lutador estava disposto a lutar no sacrifício contra o brasileiro, mas acabou forçado a desistir após agravar o joelho direito num treino de defesa de quedas.
- Originalmente ele tinha um leve rompimento no menisco, mas estava bem. Ele estava treinando, fazendo tudo necessário para a luta, fazendo ótimas sessões de sparring, tudo estava bem. A luta ia acontecer. Aí, ele estava fazendo alguns exercícios de sprawl, e estava um pouco escorregadio. Quando foi fazer o sprawl, ele meio que foi para um lado e o corpo dele foi para outro, e aí ouvi um grito e pensei, "Oh, droga". Então, a combinação do ligamento colateral medial (LCM) e do rompimento leve no menisco foi um pouco demais - contou Mendez no podcast "The MMA Hour", do site "MMA Fighting".
Apesar de Velásquez estar parado desde outubro de 2013 por conta de uma cirurgia no ombro - já havia ficado mais de um ano sem lutar entre 2010 e 2011 por causa de lesão na mesma região - o treinador garantiu que o campeão tem alta resistência à dor. Quando foi derrotado por Junior Cigano em novembro de 2011, por exemplo, lutou com o joelho lesionado. Desta vez, porém, o problema era mais sério do que Velásquez deixava transparecer nos treinos.
- A cirurgia foi bem, mas havia mais estrago do que o esperado, o que não fazia sentido para mim, porque ele é tão resistente. Se Cain diz "ai", deve ser muito pior do que ele está fazendo parecer, porque aquele cara aguenta dor como eu nunca vi. Então, quando descobrimos que seu LCM era muito pior, eles colocaram duas âncoras nele, e parece que ele vai ficar afastado um pouco mais longo que o esperado - explicou Mendez.
A expectativa da equipe agora é que o campeão linear volte durante a primavera americana de 2015, outono brasileiro, entre março e junho.
- Ele está de muletas agora. Duas semanas de muletas, e aí ele vai usar uma proteção no joelho por, acredito, seis semanas. Então, se você contar tudo isso, não dá para adivinhar os números - disse.
Sem Velásquez, Fabricio Werdum agora enfrenta Mark Hunt pelo cinturão interino dos pesos-pesados no evento principal do UFC 180, na Cidade do México, em 15 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário