sábado, 17 de janeiro de 2015


Uriah Hall reclama de mudanças de adversários: "Se acovardaram"

Peso-médio agradece a Ron Stallings por aceitar luta com pouco tempo de sobreaviso e diz que luta mesmo lesionado: "Não dou desculpas"

Por Boston
O peso-médio Uriah Hall se viu numa situação frequente a eventos menores de MMA, mas incomum no UFC: teve seu adversário no card do próximo domingo alterado duas vezes no espaço de duas semanas. Primeiro, era Costas Philippou, que se lesionou nos treinos na semana passada; depois, foi Louis Taylor, que também se machucou no fim de semana. O Ultimate chamou às pressas Ron Stallings, ex-Strikeforce, que aceitou e será o oponente de Hall - a não ser, é claro, que também se lesione ou adoeça entre a pesagem e o dia do evento. O "Homem-Ambulância" agradeceu ao novo adversário, mas aproveitou para cutucar os lutadores que desistiram de enfrentá-lo.
Uriah Hall UFC  (Foto: Ivan Raupp)Uriah Hall não ficou feliz com a dupla troca de adversários no UFC em Boston (Foto: Ivan Raupp)
- Nunca tinha ouvido falar dele (de Stallings) até que Dana (White, presidente do UFC) disse que tínhamos alguém (para me enfrentar), mas quero agradecê-lo por aceitar a luta em tão curto tempo. Ninguém estava aceitando, dois caras se acovardaram, e ele foi homem o bastante para fazê-lo. Tenho que respeitar isso - disparou Hall em entrevista ao "MMA Fighting".
Lesões são algo comum no esporte de alta performance, especialmente no MMA. No UFC, em média, duas a três lutas originalmente anunciadas por card acaba alterada ou cancelada por este motivo; no próprio "UFC: McGregor x Siver", outras três lutas tiveram lutadores substituídos por causa de lesões. Hall, todavia, não perdoa.

- Não dou desculpas. Se estou lesionado, ainda assim me apresento. Também tenho lesões e eu sigo treinando, não me incomoda. É uma luta. Não reclamo. Sim, eles se acovardaram - afirmou.
Frame dedo Uriah Hall UFC 175 (Foto: Reprodução / Twitter)O dedo quebrado de Uriah Hall no UFC 175: parte do osso ficou exposta (Foto: Reprodução / Twitter)
Não é só um discurso da boca para fora: o jamaicano comprovou o que diz em sua última luta, contra Thiago Marreta, pelo UFC 175, em julho passado. Na ocasião, Hall sofreu uma fratura feia num dos dedos do pé durante o combate, mas seguiu lutando até o fim e desferindo chutes no adversário, até obter a vitória por decisão unânime dos juízes.

- Todo mundo viu aquilo e pensou, "Oh meu Deus, esse cara tem raça, quebrou o dedo e continuou lutando!" Mas essa atitude sempre esteve comigo. Sou do caratê, e no caratê nos ensinam a suportar a dor e lutar com ela. Isso é não só para a luta, mas na vida também. Apenas trabalhei duro e foquei no que estava fazendo - explicou o "Homem-Ambulância".
Neste sábado, o Combate e o Combate.com exibem a pesagem oficial do "UFC: McGregor x Siver" a partir de 19h (horário de Brasília). No domingo, o Combate transmite o evento ao vivo a partir de 20h45, e o Combate.com acompanha em Tempo Real. Confira o card completo:
UFC: McGregor x Siver
18 de janeiro de 2015, em Boston (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-pena: Conor McGregor x Dennis Siver
Peso-leve: Ben Henderson x Donald Cerrone
Peso-médio: Uriah Hall x Ron Stallings
Peso-leve: Norman Parke x Gleison Tibau
CARD PRELIMINAR
Peso-meio-médio: Cathal Pendred x Sean Spencer
Peso-meio-médio: John Howard x Lorenz Larkin
Peso-meio-médio: Zhang Lipeng x Chris Wade
Peso-mosca: Patrick Holohan x Shane Howell
Peso-leve: Johnny Case x Frank Perez
Peso-pena: Charles Rosa x Sean Soriano
Peso-meio-pesado: Sean O'Connell x Matt Van Buren
Peso-mosca: Tateki Matsuda x Joby Sanchez

Pitbull sofre, mas consegue virada no fim e mantém cinturão do Bellator

Brasileiro encaixou um mata-leão no final do quarto round e conseguiu a finalização. Ele enfrentará Georgi Karakhanyan em seu próximo duelo.

Por Temecula, EUA
Patricio Pitbull (Foto: Reprodução Twitter)Patricio Pitbull comemora vitória sobre Daniel Straus
(Foto: Reprodução Twitter)
O duelo pelo cinturão dos penas do Bellator foi marcado por muita provocação e rivalidade durante toda a semana, mas quando as portas do cage se fecharam, na madrugada deste sábado, o brasileiro Patricio Pitbull teve dificuldades para enfrentar a trocação afiada de Daniel Straus na luta principal do Bellator 132, que aconteceu no Pechanga Resort & Cassino, em Temécula, nos EUA.
O campeão precisou de muita paciência e persistência para lidar, principalmente, com os golpes ilegais do adversário, que chegou a desferi-los em sequência e acabou sendo penalizado pelo árbitro com a perda de um ponto no segundo round. Mas Patricio mostrou coração e se defendeu como pôde até o final do quarto round, quando aproveitou uma abertura para encaixar uma finalização precisa e garantir a vitória, mantendo, assim, o título de campeão dos penas da organização.
- Eu sabia que ele viria para a trocação. Daniel é um cara completo, um dos melhores pesos-penas do planeta, mas o meu plano de jogo foi mais sólido e, graças a Deus, eu consegui me manter campeão - comemorou o brasileiro no final da luta.
Com a vitória, Pitbull chega a 23 triunfos e duas derrotas na carreira. O atleta potiguar, no entanto, já protagonizou uma nova encarada ao final do duelo, mas dessa vez contra o armênio Georgi Karakhanyan, que foi anunciado como o próximo ao cinturão da divisão, depois de finalizar Bubba Jenkins na co-luta principal da noite.
A luta
O duelo começou com Daniel Straus dando um chute na linha de cintura do adversário, mas Pitbull devolveu um chute baixo. Straus, então, tentou responder com socos e os dois se embolaram no clinch. A luta voltou para o centro do cage e o brasileiro conectou um bom jab, mas levou dois golpes do americano. Patricio andou para a frente e tentou conectar um soco, mas Straus aproveitou o momento e levou o brasileiro à grade. Eles voltaram ao clinch e o americano acertou duas joelhadas no corpo do atleta potiguar. A luta voltou ao centro do cage, com Patricio acertando outro chute baixo e dois diretos, mas o atleta levou um dedada acidental no olho e a luta foi paralisada. Quando o duelo recomeçou, Straus continuou andando para a frente e acertou boa combinação de golpes. O brasileiro andou para trás. Strauss tentou a queda, mas Pitbull se defendeu e o pressionou contra a grade. Ele acertou alguns golpes, mas um chute acabou conectando nas partes baixas do adversário. A luta foi paralisada novamente. Os dois voltaram ao centro da jaula, Straus ameaçou um soco e o round terminou.
No segundo assalto, o combate recomeçou com os lutadores se estudando ao centro do cage. Strauss ameaçou um chute baixo, mas o brasileiro andou para trás e conectou um chute baixo no adversário. Daniel devolveu uma joelhada, que acabou acertando as partes baixas do brasileiro. A luta recomeçou, mas o americano acertou outro chute nas partes íntimas do adversário, fazendo com que o árbitro a paralisasse novamente. Os lutadores voltaram para a trocação, assim que o duelo recomeçou. Pitbull conectou um gancho de esquerda, mas Straus devolveu dois golpes, com um deles acertando o olho do atleta potiguar. O árbitro, então, deduziu um ponto do americano. Patricio deu um jab de esquerda quando a luta recomeçou, e Strauss devolveu um chute baixo. Pitbull tentou a queda, mas Strauss se levantou rapidamente. O brasileiro, então, arremessou o adversário no chão,  indo com tudo para cima e encaixando uma guilhotina, mas Strauss conseguiu sair da posição. A luta voltou em pé, mas, dessa vez, foi Strauss quem conseguiu a queda, com o brasileiro se levantando em seguida. O americano tentou nova queda, mas Pitbull caiu por cima. O brasileiro girou e tentou pegar as costas, mas Strauss se levantou. A  luta voltou para o clinch antes do soar do gongo.
No terceiro round, Straus continuou andando para a frente e tomando o centro da jaula. Ele acertou dois socos e um chute alto, que o brasileiro defendeu. Pitbull, por sua vez desferiu um jab e um chute baixo e defendeu outro chute alto. O americano continuou acertando boa combinação de golpes, com Pitbull conectando novo chute baixo. O brasileiro levou dois jabs e andou para trás. Ele tentou voltar a se movimentar, mas Strauss acertou outro chute alto e passou a pressioná-lo contra a grade. Pitbull se defendeu e o duelo foi para o chão, com o potiguar caindo por cima. Ele buscou encaixar a guilhotina e fazer a transição para a chave de calcanhar, mas Strauss conseguiu sair e se levantar e passou a caçar o brasileiro no cage, que se defendeu, mas já tinha o olho direito sangrando bastante. Pitbull levou outro jab de esquerda e a luta voltou para a grade. Fim de round.
Straus inciou o quarto round pressionando o brasileiro contra a grade, mas Pitbull inverteu a posição. A luta voltou para o centro do cage, com Patricio tentando atacar, mas Strauss continuava trabalhando bem no contra-ataque. O americano conectou novo golpe de esquerda, levando Pitbull ao chão, mas o brasileiro se levantou rapidamente e a luta voltou para a grade. Patricio, então, inverteu a posição e passou a golpear o americano no clinch. O duelo voltou para a trocação no centro do cage e Pitbull desferiu uma joelhada baixa, que derrubou Strauss, e partiu para finalizar a luta, mas o árbitro interrompeu o momento avisando que o golpe havia pegado as partes baixas do rival. O duelo recomeçou depois de instantes, com Pitbull conectando uma joelhada. Ele continou pressionando e conseguiu a queda, com Straus tentando se defender e armando uma kimura. Percebendo a abertura, o brasileiro encaixou um esgana-galo e fez a transição para um mata-leão, sem chances de defesa, fazendo Straus bater em desistência aos 4m49s do assalto.
Confira os demais resultados:
CARD PRINCIPAL
Peso-pena: Patricio Pitbull  venceu  Daniel Straus por finalização aos 4m49s do R4.
Peso-pena:Georgi Karakhanyan venceu Bubba Jenkins por finalização (guilhotina) aos 1m09 do R1
Peso-meio-pesado: Virgil Zwicker venceu Houston Alexander por decisão dividida (29x28, 27x30, 29x28)
Peso-meio-médio: Fernando Gonzalez venceu Marius Zaromskis na decisão unânime (30x27, 30x27, 30x27)
CARD PRELIMINAR
Peso-médio: Chris Herrera venceu Luc Bondole por nocaute aos 3m21s do R2
Peso-galo:  Albert Morales venceu Fabian Gonzalez  por finalização aos 3m12s do R2
Peso-leve: Derek Anderson venceu Danny Navarro por nocaute aos 3m51s do R3
Peso-leve:  Steve Kozola venceu Jonathan Rivera por nocaute aos 1m25s do R2
Peso-pesado: Everett Cummings  venceu Jason Glaza por finalização aos 1m55s do R2
Peso-médio: John Salter venceu Dustin Jacoby por finalização aos 3m33s do R2

Estreia de Gabi Garcia no MMA será no Jungle Fight, em março

Multicampeã mundial de jiu-jítsu vai lutar no peso-médio, e Wallid Ismail diz que evento irá adotar todas as categorias para MMA feminino

Por Rio de Janeiro
Maior nome do jiu-jítsu feminino na atualidade, a gaúcha Gabi Garcia tem sua estreia marcada no MMA. A lutadora vai fazer sua primeira luta no dia 28 de março, no Jungle Fight. Hexacampeã mundial de jiu-jítsu no peso-absoluto e bicampeã do Mundial do ADCC (conceituado torneio de luta agarrada), Garcia, de 29 anos, deve lutar no peso-médio (até 84kg). A organização ainda busca uma adversária para ela.
Gabi Garcia, Cigano e Cara de Sapato (Foto: Reprodução / Facebook)Gabi Garcia (centro) em treino no Corinthians com Cigano e Cara de Sapato (Foto: Reprodução / Facebook)
O site da revista "Tatame" foi o primeiro a noticiar a estreia de Garcia, e o Combate.com confirmou a informação com o presidente do Jungle Fight, Wallid Ismail. O empresário e ex-lutador afirmou que vai seguir apoiando o MMA feminino neste ano e que pretende realizar lutas entre mulheres em todas as mesmas categorias do MMA masculino.
- A campanha agora tem que ser de direitos iguais para as mulheres. Por que não tem categoria para todas as mulheres no MMA? Chegou a hora de todos os eventos terem todas as categorias. As mulheres já dominam o mundo. A presidente do Brasil é mulher, a presidente da Alemanha é mulher - disse Wallid, que alegou ainda ter sido um dos responsáveis pela chegada das lutas femininas nos EUA.
- Eu que botei a luta feminina na América, no Elite XC. Eu mostrei o meu plano de negócios para o Ken Hershman, que era general manager da Showtime (canal de TV que exibia o Elite XC), e eu falei para ele que a grande diferenciação do Elite XC seria a luta feminina. Ele me perguntou, "Tem certeza?", e eu disse, "Tenho certeza absoluta." Foi para o Elite XC, depois para o Strikeforce, e agora para o UFC, e hoje a luta feminina é o grande destaque. O que eu falei se tornou realidade, e acredito que agora chegou a hora de termos todas as categorias para as mulheres que nem temos para os homens - concluiu o dirigente.
Gabi Garcia chegou a ter sua estreia no MMA especulada para um evento no Japão, e uma notícia de que ela enfrentaria uma mulher 45kg mais leve gerou grande polêmica. Todavia, a lutadora negou que tivesse fechado com a organização e recusou o combate pela diferença de tamanho. Poucas organizações realizam lutas femininas no peso-médio; atualmente, o UFC tem apenas duas divisões de peso para mulheres, peso-galo (até 61,2kg) e peso-palha (52,2kg), e o Invicta FC, principal evento exclusivamente feminino, destaca cinco categorias, sendo a mais pesada o peso-pena (até 65,8kg).

Após contratar Kimbo Slice, chefe do Bellator vai atrás de Mirko Cro Cop

Scott Coker analisa a contratação do veterano croata para o seu evento

Por Temecula, EUA
Mirko Cro Cop Filipovic ufc mma (Foto: Divulgação/UFC)Aos 40 anos, Mirko Cro Cop pode ser mais um veterano
contratado pelo Bellator (Foto: Divulgação/UFC)
Após anunciar a contratação do veterano Kimbo Slice para o Bellator, o CEO do evento, Scott Coker, afirmou em entrevista ao site "MMA Fighting", que está de olho em mais um veterano do MMA: o croata Mirko Cro Cop. Em sua recente viagem ao Japão, para tentar convencer Fedor Emelianenko a abandonar a aposentadoria, Coker disse ter se encontrado com Cro Cop, e revelou ter tido algumas conversas com o lutador de 40 anos de idade.
- Nos encontramos no Japão, no Inoki Boom-Ba-Ye em dezembro, e pude ver como ele ainda tem qualidade. Se vocês viram como ele nocauteou Satoshi Ishii com o seu chute alto, sabem que não estou mentindo. Vamos continuar conversando e ver como as coisas andam. Ainda não sei se ele tem disponibilidade de vir lutar nos EUA, e por quanto tempo. Mas estamos abertos para a possibilidade de contratá-lo - disse Coker.
Além de Cro Cop, o Bellator também estaria conversando com o astro do WWE (show de lutas coreografadas), Alberto Del Rio. Sobre Kimbo Slice, Coker garantiu ter sido uma boa adição ao seu evento.
- Todos que já viram Kimbo Slice lutar sentiram uma forte tensão no ar. Ele é capaz de fazer isso com o ambiente a cada vez que se apresenta. Essa sua característica se encaixa perfeitamente com o estilo de lutas que queremos no nosso evento - finalizou o dirigente.

McGregor provoca, mas Dennis Siver o ignora na pesagem do UFC Boston

Todos os atletas batem peso em evento que teve de encaradas duras e provocações a muita amizade, brincadeiras e até "pau de selfie" no palco

Por Boston, EUA
Bem a seu estilo, o peso-pena Conor McGregor tentou desestabilizar o alemão Dennis Siver após descer da balança em Boston, encarando-o, fazendo pose de luta e até dando um tapa em sua mão após a encarada. Siver não esboçou qualquer reação, deixando qualquer movimento para a luta deste domingo, a principal do "UFC: McGregor x Siver". O Combate transmite o evento ao vivo e na íntegra a partir de 21h (de Brasília), e o Combate.com acompanha todo o evento em Tempo Real.
- Amanhã a minha caça continua. Podem dizer a José Aldo que estou chegando - disse McGregor na entrevista após a pesagem, arrancando aplausos e gritos da torcida irlandesa que compareceu em peso à pesagem.
Encarada UFC Conor McGregor x Dennis Siver (Foto: Getty Images)Encarada entre McGregor e Siver teve o alemão impassível diante da provocação do irlandês (Foto: Getty Images)
Siver, por sua vez, falou mais - uma raridade, em se tratando dele e, principalmente, de McGregor.
- Tenho meus chutes e vou fazer o meu melhor amanhã. Não é a primeira vez que eu estou aqui, e ele vai descobrir o que eu vou fazer com ele.
Todos os atletas bateram o peso sem problemas. O único a pedir para se pesar sem roupa foi Ben Henderson. Após a pesagem, ele e Donald Cerrone, seu adversário, mais uma vez mostraram muita amizade e descontração. Na encarada após a pesagem, o "Cowboy" brincou imitando o golpe de "Karate Kid" em Henderson, e os dois se cumprimentaram muito amistosamente, como na véspera, no media day. Gleison Tibau, único representante do Brasil no evento, fez uma encarada tranquila - bem ao seu estilo - com o irlandês Norman Parke.
Os momentos mais tensos da pesagem ficaram por conta dos primeiros confrontos. No segundo duelo, Sean O'Connell tocou o dedo no nariz de Matt Van Buren na encarada. Van Buren não gostou e Dana White teve de separar os dois atletas. Logo em seguida, Sean Soriano esticou demais o braço e Dana White evitou que ele tocasse o rosto de Charles Rosa. Os dois trocaram provocações de longe, sem maiores problemas.
O irlandês Cathal Pendred inovou e usou um "pau de selfie" para registrar uma foto sua com a torcida ao fundo logo após bater o peso. O público, que ovacionava qualquer um dos irlandeses que subissem ao palco, mais uma vez fez uma grande festa.
Confira os pesos dos atletas:

CARD PRINCIPAL
Peso-pena (até 66,3kg): Conor McGregor (65,8kg) x Dennis Siver (66,2kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Donald Cerrone (70,3kg) x Ben Henderson (70,8kg)
Peso-médio (até 84,4kg): Uriah Hall (84,4kg) x Ron Stallings (83,9kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Norman Parke (70,8kg) x Gleison Tibau (70,8kg)
CARD PRELIMINAR
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Cathal Pendred (77,6kg) x Sean Spencer (77,6kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): John Howard (77,1kg) x Lorenz Larkin (77,6kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Zhang Lipeng (70,8kg) x Chris Wade (70,8kg)
Peso-mosca (até 57,2kg): Patrick Holohan (56,7kg) x Shane Howell (56,7kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Johnny Case (70,8kg) x Frank Perez (70,3kg)
Peso-pena (até 66,3kg) : Charles Rosa (65,8kg) x Sean Soriano (66,2kg)
Peso-meio-pesado (até 93,4kg): Matt Van Buren (93kg) x Sean O'Connell (93,4kg)
Peso-mosca (até 57,2kg): Tateki Matsuda (56,7kg) x Joby Sanchez (57,2kg)

Brincalhão, Aldo provoca torcida de McGregor: "Vou deixar vocês tristes"

Campeão dos penas enfrenta brincadeiras dos fãs do irlandês em Boston e diz que quer de lutar contra o falastrão na Irlanda apenas para calar os fãs

Por Boston, EUA
Uma eventual luta entre José Aldo e Conor McGregor já vem sendo vista como um dos grandes eventos do UFC em todos os tempos. O brasileiro teve uma amostra do que pode esperá-lo caso enfrente o lutador na Irlanda durante o bate-papo com os fãs do irlandês em Boston neste sábado, antes da pesagem do "UFC: McGregor x Siver". Mostrando descontração e muita desenvoltura, o campeão dos pesos-penas provocou os fãs e disse que está ansioso para enfrentar o falastrão em sua terra natal.
José Aldo Q&A (Foto: Ana Hissa)José Aldo no bate-papo com os fãs de McGregor em Boston (Foto: Ana Hissa)
- Seria um prazer imenso ver essa torcida dele toda calada no estádio na Irlanda. Lá dentro são só dois, e como eu não entendo p... nenhuma do que eles falam mesmo, pra mim tá tudo certo. Na verdade, eu quero que ele ganhe, porque se ele perder amanhã, vai apanhar duas vezes: do Siver e de mim quando descer do octógono - disse, arrancando vaias e apupos dos presentes.
Aldo parecia esperar mais provocações por parte dos fãs, pela forma desrespeitosa como McGregor foi recebido no Rio de Janeiro. Mas o que aconteceu foi mais uma festa por parte dos americanos e irlandeses presentes ao evento, que galantearam a apresentadora, Megan Olivi, e até as irmãs de Conor McGregor, que estavam presentes ao lado dos pais do lutador. Cantando muito alto e fazendo perguntas provocativas, mas respeitosas, os fãs arrancaram risos do brasileiro.
- Meu plano está na cabeça, não é tão fácil, mas você só vão ver no dia da luta. Quando eu vencê-lo, vou pensar no que fazer. Estou só curtindo aqui esse momento. Não estou ouvindo nada, esperava mais de vocês. Para a luta contra ele eu só vejo a minha vitória. Eu já até sei como vou ganhar, e vai ser tão rápido que vai até deixá-lo muito triste. Eu gosto dessa alegria, do pessoal cantar, acho legal. Ficarei triste de deixar esse pessoal todo triste.
José Aldo Q&A (Foto: Reprodução)José Aldo responde às perguntas dos fãs em Boston e mostra muito bom humor (Foto: Reprodução)
Um fã insistiu em perguntar qual seria a arma que o brasileiro teria para vencer McGregor, e se ele já estava preparando o cinturão para repassá-lo ao irlandês. Aldo riu e, mais uma vez, aproveitou para dizer que McGregor é o "bobo da corte".
- Minha melhor arma eu já tenho comigo em mente. Eu sou o rei. Ele é apenas o bobo, e vamos ver o que ele vai tentar fazer comigo. Ele vai continuar sendo o bobo. Pode fazer o que quiser, mas o lugar dele é sempre o do bobo. Eu sou o rei, o Chad é o príncipe e o Conor é o bobo. Sobre o cinturão, eu nem toco nisso, porque eu nunca levei o meu cinturão para nenhuma luta, ele sempre fica em casa. Ele tem que continuar com o cinturão de brinquedo dele, já que ele é o bobo.
Alguns fãs abordaram assuntos diferentes, como a possibilidade de uma superluta entre Aldo e Pettis, TJ Dillashaw ou até mesmo Renan Barão. O brasileiro mostrou-se aberto à possibilidade de enfrentar os dois primeiros. Já Barão, não.
- Depois que eu vencer o McGregor e se eu tiver a oportunidade de subir de peso, vou querer lutar contra Anthony Pettis, claro, ou mesmo contra o TJ Dillashaw se ele subir para os penas. Mas os dois são mais para o futuro. Já uma luta contra o Barão é quase impossível de acontecer. Torço para que ele recupere o cinturão dele, mas nós sempre estaremos em categorias diferentes, por isso é muito pouco provável que uma luta entre nós aconteça.
A um fã que perguntou se Aldo estaria pronto para lutar com McGregor após dizer que o brasileiro deveria agradecer a chance de poder enfrentar o irlandês, o campeão respondeu:
- Pronto para mim ele é que nunca estará. Ele pode treinar e se preparar muito para uma luta. Mas, para lutar contra mim, ele nunca estará pronto. Conor é que tem que agradecer por poder me enfrentar, porque eu sou o campeão, o rei dos pesos-penas.
UFC: McGregor x Siver
18 de janeiro de 2015, em Boston (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-pena: Conor McGregor x Dennis Siver
Peso-leve: Ben Henderson x Donald Cerrone
Peso-médio: Uriah Hall x Ron Stallings
Peso-leve: Norman Parke x Gleison Tibau
CARD PRELIMINAR
Peso-meio-médio: Cathal Pendred x Sean Spencer
Peso-meio-médio: John Howard x Lorenz Larkin
Peso-meio-médio: Zhang Lipeng x Chris Wade
Peso-mosca: Patrick Holohan x Shane Howell
Peso-leve: Johnny Case x Frank Perez
Peso-pena: Charles Rosa x Sean Soriano
Peso-meio-pesado: Sean O'Connell x Matt Van Buren
Peso-mosca: Tateki Matsuda x Joby Sanchez

Testes pós-UFC 182 dão negativo e Jon Jones só é multado em R$ 65 mil

Lutador foi flagrado por uso de cocaína em exame antidoping realizado no dia 4 de dezembro de 2014, quando ele estava fora do período de luta

Por Las Vegas, EUA
Jon Jones, UFC 182 (Foto: Evelyn Rodrigues)Jon Jones passou nos exames antidoping feitos após
oUFC 182 e só foi multado (Foto: Evelyn Rodrigues)
O UFC anunciou neste sábado que multou o campeão dos pesos-meio-pesados Jon Jones em US$ 25 mil (cerca de R$ 65 mil) por violação do seu código de conduta para os atletas contratados pela organização após os testes antidoping feitos após o UFC 182, no qual o campeão defendeu seu cinturão contra Daniel Cormier, terem dado negativo. Em comunicado oficial publicado em seu site, o UFC disse que o valor será doado a programas de prevenção para uso de substâncias tóxicas e entorpecentes. Caso tivesse sido novamente flagrado por uso de cocaína ou qualquer outra substância proibida nos testes pós-evento, Jones perderia o cinturão e receberia uma suspensão longa, variando entre 12 e 24 meses.
Confira a íntegra do comunicado:
"O UFC anunciou neste sábado que o campeão dos pesos-meio-pesados Jon Jones está multado em US$ 25 mil por violar o Código de Conduta dos Atletas da organização. Jones foi flagrado em um teste antidoping feito fora do período de luta pela Comissão Atlética de Nevada (NSAC) no dia 4 de dezembro de 2015. Os US$ 25 mil serão doados a programas de prevenção para uso de substâncias tóxicas e entorpecentes.
O UFC tomou essa decisão após revisar os fatos acerca do assunto, e após receber a informação de que Jones passou em todos os testes feitos após a sua luta no UFC 182, dia 3 de janeiro de 2015."

"Paredão" contra a Espanha, Bombom crê em classificação: "Pior já passou"

Um dos destaques do Brasil no bom jogo diante da Espanha, atual campeã mundial, goleiro diz que jogos mais difíceis passaram, e aposta na classificação às oitavas

Por Direto de Doha, Catar
Bombom vibra com defesa diante da Espanha (Foto: Thierry Gozzer)Bombom vibra com defesa diante da Espanha (Foto: Thierry Gozzer)
A vitória não veio, mas o Brasil mostrou diante da Espanha que pode buscar uma vaga na fase de mata-mata do Mundial de handebol no Catar. Jogando com velocidade, bem na defesa e rápida nos contra-ataques, a seleção chegou a estar à frente dos atuais campeões mundiais, mas acabou perdendo por 29 a 27.
Um dos grandes responsáveis pelo "paredão" do time de Jordi Ribera foi o goleiro Bombom, que atua pelo Guadalajara, da primeira divisão da Espanha. Para ele, o Brasil passou pelos momentos mais difíceis do Grupo A, contra Espanha e Catar, e agora pode embalar rumo à classificação.
- Muitos podem achar que estamos desclassificados, mas só depende da gente. Os dois jogos mais complicados já passaram, que foi a estreia contra o Catar, que não tínhamos tantas informações, e agora a Espanha, que é o time a ser batido. Esse jogo contra a Espanha nos impulsionou para mostrar que somos capazes e vamos fazer isso. O pior já passou e vamos buscar a vaga - garantiu o goleiro.

Bombom foi alvo de insultos racistas durante um jogo da primeira divisão entre Guadalajara e Benidorm, na casa dos rivais, no final do ano passado. Sofreu, chorou, mas deu a volta por cima, ganhando a solidariedade de um país. Neste sábado, contra a Espanha, apesar da derrota, mostrou qualidade defendendo 10 de 35 arremessos contra ele.

- Não gosto da palavra vingança. Minha mãe me deu educação, sou de família humilde, mas nunca guardei rancor. Sou amigos dos jogadores que joguei, e isso mostra que eles, espanhóis, estão do meu lado. Quando aconteceu isso, pessoas que eu nem conhecia, russos, espanhóis, vieram falar comigo. Estamos aqui para trabalhar. O preconceito fica fora de quadra e não tem espaço - disse Bombom.

Apesar da tristeza pela derrota para a Espanha, Bombom destaca que o Brasil mostrou que pode jogar de igual para igual com qualquer seleção do mundo.
bombom Handebol mundial Brasil e Espanha (Foto: EFE)Bombom fez dez defesas contra a Espanha (Foto: EFE)


- Ficou provado que a gente pode. Podemos jogar de igual para igual com qualquer time do mundo. O que faltou contra o Catar, que foi não passar à frente em momento algum, fizemos. Mas o goleiro deles também foi muito bem, pegou bolas importantes e a chegada de contra-ataque deles é muito forte. Acham que eles venceram o jogo aí - explicou Bombom.
Na segunda-feira, ao meio-dia (de Brasília), o Brasil pega Belarus, com transmissão ao vivo do SporTV. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real e o SporTV Play também está disponível para assinantes do Canal Campeão.

Antes de viajar a Cancún, Fla passeia no Rio diante da Liga Sorocabana

Com 23 pontos de Walter Herrmann, time carioca não toma conhecimento de rival e se enche de motivação para iniciar a defesa do título da Liga das Américas: 98 a 73

Por Rio de Janeiro
Meyinsse, basquete, Flamengo (Foto: Instagram)Meyinsse crava dois pontos na tranquila vitória do Fla sobre a Liga Sorocabana (Foto: Instagram)
As 12 derrotas seguidas e a lanterna do NBB 7 denunciavam fragilidade. Mas o Flamengo não queria dar chance para o azar. Depois da convincente vitória sobre o Paulistano, precisava engrenar uma nova sequência e fazer os ajustes pedidos pelo técnico José Neto na última partida antes da disputa da Liga das Américas. Neste sábado, no ginásio do Tijuca, que contou com um bom público, o atual bicampeão da competição venceu a Liga Sorocabana por 98 a 73 (50 a 31) e assumiu a terceira posição na classificação geral - posição antes ocupada pelo Minas. Na segunda-feira, o elenco embarca para Cancún, no México, onde iniciará sua caminhada pelo segundo título seguido da "Libertadores do basquete" a partir do dia 23, contra o Malvín, do Uruguai.

Dos 98 pontos anotados pelo Flamengo, 59 saíram das mãos do trio de gringos da equipe. Herrmann foi o cestinha da noite com 23; Laprovittola contabilizou 17 pontos e sete assistências; e Meyinsse converteu 19. Com o resultado, o time da Gávea manteve seu histórico contra o rival paulista. Nas oito vezes em que mediram forças, venceu todas.  
- Fizemos um jogo muito bom e vamos seguir trabalhando. Agora estamos pensando na Liga das Américas, que é a parte mais importante para nós - declarou o argentino Herrmann.
Além dos uruguaios na estreia, os adversários do Flamengo na primeira fase serão os Leones de Quilpue (CHI), no sábado; e os anfitriões Pioneros de Quintana Roo (MEX), no domingo, em partidas válidas pelo Grupo B.
basquete, NBB, Flamengo x Liga Sorocabana (Foto: Bruno Lorenzo/Divulgação)Herrmann tenta a cesta para o Flamengo: argentino esteve em noite inspirada (Foto: Bruno Lorenzo/Divulgação)

Pelo lado sorocabano, que estava desfalcado de Cauê Borges, Diego Gomes e do argentino Matias Nocedal, todos lesionados, Matheus reconheceu que é preciso melhorar muito o sistema defensivo:
- Estamos passando por um momento difícil no campeonato, a defesa não está encaixando, tomando mais de 90 pontos por partida. Temos que acertar a defesa que o ataque vai melhorar naturalmente - avaliou.
Thiaguinho, com 16 pontos, foi quem mais acertou a cesta entre os visitantes.
Fácil do início ao fim

O Rubro-Negro foi para quadra sem Benite, poupado depois de ter sentido dores no joelho esquerdo no jogo contra o Paulistano - Marquinhos, com problemas intestinais, ficou no banco e não entrou. Logo no primeiro ataque, Laprovittola tomou um chega pra lá. Os adversários marcavam forte. Com duas faltas, Guilherme dava lugar a Lupa. Se não dava para entrar no garrafão, de fora, Marcelinho e o armador argentino convertiam chutes de três (6 a 2). Olivinha brigava e levava vantagem nos rebotes defensivos. O Flamengo se empenhava para tentar manter a defesa bem postada, não fazia faltas e imprimia velocidade (19 a 12). O jogo era corrido, e os donos da casa ditavam o ritmo: 21 a 14.
basquete, NBB, Flamengo x Liga Sorocabana (Foto: Bruno Lorenzo/Divulgação)Observado por Olivinha, Laprovittola leva o Flamengo ao ataque contra a LSB (Foto: Bruno Lorenzo/Divulgação)
E não deixavam ele cair. Nem mesmo o calor diminuía a intensidade. Marcelinho comandava a equipe e ajudava a aumentar a vantagem. Herrmann, livre embaixo da cesta, também dava a sua contribuição (36 a 19). O técnico Rinaldo Rodrigues pedia tempo. Tentava colocar ordem na casa. Mas o que se via era o domínio dos anfitriões. Cristiano Felício passava pelos marcadores (41 a 20), e qualquer coisa já irritava o time visitante. Alheio às reclamações, o Flamengo administrava a frente e ia para o intervalo com  50 a 31.
Na retomada, o Flamengo ficou quase três minutos sem pontuar. Coube a Herrmann fazer o placar andar (53 a 35). A Liga Sorocabana não desistia. Como resposta, Jerome Meyinsse providenciava mais uma de suas enterradas (64 a 45).  Herrmann também deixou a sua e levantou a torcida.  José Neto ia mudando as peças, e a vantagem não caía. Chupeta, que acabara de entrar, anotava da linha de três no estouro do relógio: 78 a 47.
Com chutes de longe, Matheus e Daniel Gaúcho tentavam diminuir o prejuízo. O Rubro-Negro mantinha a tranquilidade. A frente chegava a 29 pontos (91 a 62), e a arquibancada mantinha a expectativa de ver o marcador chegar à contagem centenária. A três minutos do fim do jogo, dos titulares, apenas Meyinsse seguia em quadra. Os jovens reservas se esforçavam para conseguir os cinco pontinhos que faltavam. As bolas batiam no aro. Chupeta converteu um lance livre.  Logo em seguida, Gigante fez uma cesta e tomou a falta (98 a 73), mas desperdiçou o lance livre. A arquibancada gritava: "Cem, cem, cem". Restavam seis segundos. Mingau errou a bandeja, mas não diminuiu a festa carioca no Tijuca.  
As equipes:
Flamengo: Marcelinho (9), Herrmann (23), Laprovittola (17), Olivinha (4), Meyinsse (19). Entraram: Gegê (4), Felício (12), Chupeta (6), Danielzinho (0), Mingau (2), Gigante (2)
Técnico: José Neto
Liga Sorocabana: Daniel Gaúcho (12), Thiaguinho (16), Clahar (10), Guilherme (7), L. Vinícius (4). Entraram: Lupa (6), Matheus (11), Fernando (3), Edu (4), Elivelton (0), Mafra (0)
Técnico: Rinaldo Rodrigues

Com direito a “selfies”, Tardelli se despede do Galo, mas promete volta

Jogador relembra passagem vitoriosa pelo alvinegro e elege gol frente ao arquirrival como momento mais especial entre todos

Por Belo Horizonte
Despedida Diego Tardelli, Atlético-MG (Foto: Léo Simonini)Atacante Diego Tardelli faz "selfie" com amigos na despedida do Atlético-MG (Foto: Léo Simonini)
Se já era oficial, agora se tornou definitivo. Depois de posar com a camisa do Shandong Luneng, da China, Tardelli chegou à Cidade do Galo no início da noite deste sábado, acompanhou parte do treinamento dos companheiros e em seguida se despediu dos jogadores no campo quatro do CT de Vespasiano. Com direito a “selfies” com os companheiros, o jogador mostrou alegria pelo acerto com o futebol do oriente, mas em certos momentos não escondeu a tristeza por deixar o clube por quem se declara torcedor desde 2009.
Logo em seguida, Diego Tardelli concedeu sua última entrevista coletiva no centro de treinamentos, falou sobre a nova experiência na China, comentou sobre a passagem vitoriosa pelo Galo e elegeu o momento mais importante nesses 219 jogos: obviamente, o gol frente ao arquirrival Cruzeiro (confira no vídeo abaixo), que garantiu o título inédito da Copa do Brasil no final do ano passado.  
- O gol contra o Cruzeiro na final da Copa do Brasil. A ficha não vai cair nunca porque a torcida me pedia esse título. Conquistamos em cima deles, veio num momento especial da minha carreira, o último gol que fiz foi contra o Cruzeiro, por isso é especial e vai ser lembrando para o resto da minha vida por mim e pelos atleticanos.  

Com gosto tão especial por marcar frente ao Cruzeiro, Tardelli garantiu que se retornar ao Brasil para jogar, o destino não será outro, que não a Cidade do Galo.  
- Pretendo voltar para o Atlético, não me vejo voltar para o Brasil jogando em outro clube que não seja o Atlético, isso é certo. E se eu voltar para o Brasil o Atlético será minha primeira opção. Pretendo encerrar minha carreira aqui, tenho tempo de pensar isso, mas penso sim. E olha, nem saí ainda e já penso em voltar para o Atlético.  
Despedida Diego Tardelli, Atlético-MG (Foto: Léo Simonini)Diego Tardelli esteve na Cidade do Galo para se despedir dos amigos e funcionários do Atlético-MG (Foto: Léo Simonini)

Além de eleger o gol contra o rival como o momento mais especial e vislumbrar o retorno, Tardelli falou sobre os desafios que terá pela frente do outro lado do mundo.  
- Adaptação, nova cultura, um país totalmente diferente do que estamos acostumados, talvez esse seja o desafio. Futebol é igual em todos os lugares, o problema será a adaptação com a família, as crianças, a língua que ninguém entende, mas vou procurar me adaptar. Tenho experiência de sobra e estou preparado para o desafio. Será minha quarta saída para fora e tive uma maturidade grande. Estou bem preparado para isso e espero que minha família também esteja.
Confira outros trechos da última entrevista de Diego Tardelli na Cidade do Galo:  
Despedida dos companheiros  
- Os últimos momentos são complicados porque a convivência com todos foi coisa de irmão, família mesmo, e aproveitei esse tempinho para bater um papo, ouvir as últimas piadas do Pierre, porque acredito que não vai ter isso na China. Mas, por outro lado, fico feliz de poder ter esse novo contrato com o Shandong, mais uma etapa na minha vida, e saio feliz, de cabeça erguida, com dever cumprido. E é aquilo que falei na mensagem (numa rede social), sempre dei meu melhor, assumi as responsabilidades e pensei no Atlético. E hoje tenho direito de pensar um pouco em mim e na minha família, por isso vim me despedir de todos os amigos, por isso tinha que passar aqui hoje.  
Grandes momentos pelo clube  
- Acho que o que mais marcou foram os títulos, principalmente da Libertadores e Copa do Brasil, pela trajetória, pelo jeito que foi, por ser inédito e por ser em cima do nosso maior rival, com um sabor totalmente especial. E quando vim para cá em 2013, falei que viria para ganhar títulos, já que faltavam para mim os mais importantes, como a Libertadores, o Brasileiro e a Copa do Brasil. Não veio o Brasileiro, mas os outros dois vieram de maneira totalmente diferente, e tinha que ganhar para entrar para história do clube. Eu já era ídolo sem ganhar nada, por isso fiz esse esforço para vir em 2013 e fui coroado com os títulos mais importantes da história do Atlético.  
Diego Tardelli, Cruzeiro X Atlético-mg (Foto: Gustavo Andrade)Tardelli considera gol na final da Copa do Brasil como mais marcante (Foto: Gustavo Andrade)
Contrato na China e papo com Nepomuceno  
- Contrato de quatro anos. E a conversa foi entre eu e ele (Daniel Nepomuceno, presidente do Atlético-MG). Não posso falar, mas é uma pessoa super do bem. Foi difícil, um cara simples e gente boa que chegou com uma responsabilidade de me vender. Conversei abertamente com ele, falei alguns desejos que tinha, nada demais.  
Torcida, mesmo de longe  
- Como sempre foi, nas duas saídas, sempre tive contato com o torcedor. Sempre demonstrei minha torcida e carinho pelo clube, torcida e jogadores, e agora não vai ser diferente. Talvez não tenha um canal brasileiro por lá, mas vou dar um jeito de acompanhar e sempre torcer por eles aqui.  
Missão cumprida nas duas passagens?  
- Com certeza, fico orgulhoso, quando cheguei, acho que o Domênico (assessor de comunicação) foi a primeira pessoa que tive contato. Ele falou que se fizesse uma média de tantos gols ia ser ídolo e referência no Atlético, e graças a Deus tudo que almejei consegui. Títulos, prêmios individuais, ser idolatrado por uma nação enorme, isso é o bom do futebol. Saio de cabeça erguida e com o dever cumprido. Acho que entrei para a história do clube sim, nas ruas sinto carinho dos torcedores.  
Por que o Atlético é tão especial?  
- Por tudo que se criou, pelo que ocorreu comigo, a relação com a torcida e o clube. Por isso é especial, o que a torcida fez por mim, por isso acredito que não terei esse carinho em lugar nenhum do mundo.  
Evolução do futebol chinês e busca por brasileiros  
- Não conversei sobre esse assunto, mas é um país que está investindo no futebol, não é país que muitos vão, mas é um país que está se abrindo. Há grandes nomes na China, e acredito que em dois ou três anos o futebol chinês será uma potência. Estou nesse novo desafio e espero abrir portas para mais brasileiros irem, fui com Seleção e nos amistosos com Atlético, e talvez por isso tenha pensado com carinho em ir para a China.  
Seleção Brasileira  
- Espero poder ser convocado, vou trabalhar para isso, para jogar em alto nível como em 2013 e 2014 e manter o que venho fazendo. Deixei uma ótima impressão na Seleção, estou confiante numa próxima convocação e tenho que fazer o que venho fazendo. Tenho que me adaptar, fazer gols e jogar bem.  
Recado para a torcida  
- Deixo um abraço a todos os torcedores e funcionários do clube, que são tão importantes quanto os jogadores. Desejei sorte e sucesso esse ano e estou na torcida como sempre. Espero que eles estejam comigo de longe, torcendo e mandando mensagens porque vai ser um meio importante de bater papo. Estou agarrado com eles como sempre.
Tardelli, Superclassico, Brasil x Argentina (Foto: Heuler Andrey / Mowa Press)Destaque na nova seleção brasileira, Diego Tardelli espera por novas convocações (Foto: Heuler Andrey / Mowa Press)

Elogiado, Cristaldo diz ter sondagens e ameaça sair do Verdão se for reserva

Argentino fala de interesse de clubes da Argentina e da Europa: "Todo jogador quer estar no time. Se não acontecer isso, a melhor coisa é ir embora"

Por São Paulo
Dono da camisa 9 do Palmeiras, Cristaldo entrou no intervalo do amistoso contra o Shandong Luneng, da China, na tarde deste sábado, e fez a sua parte. Aos 30 minutos do segundo tempo, o atacante recebeu bom lançamento de Ayrton e bateu cruzado para fazer o terceiro gol alviverde e dar números finais ao amistoso.   
Mas os dias do argentino podem estar contados em São Paulo. Apesar de afirmar estar adaptado ao Brasil e ter a confiança da atual comissão técnica, o atacante comentou sobre as sondagens que têm recebido e decretou: se não for jogar o melhor é deixar o clube.  
- Teve sondagens da Argentina, agora me ligaram de um time da Europa também. Estou muito feliz agora, mas todo jogador quer jogar, quer estar no time. Se não acontecer isso, a melhor coisa é ir embora - afirmou, na saída da arena alviverde.  
- Foi uma belíssima partida, o primeiro jogo que o Palmeiras ganha em casa. Graças a Deus pude fazer um gol. Do que está acontecendo fora de campo eu não posso falar porque quem cuida é meu empresário. Eu estou aqui no Palmeiras, muito feliz, estou adaptado e minha mulher também - completou.  
Cristaldo Palmeiras x Shandong (Foto: Marcos Ribolli)Cristaldo, autor do gol do Palmeiras contra os chineses do Shandong Luneng (Foto: Marcos Ribolli)
Na semana passada, o jornal Olé, da Argentina, chegou a noticiar um possível interesse do River Plate no atacante, que foi contratado em agosto por cerca de R$ 8 milhões e um vínculo válido por quatro temporadas.
- Jogador de futebol nunca sabe onde estará amanhã. Tenho três anos e meio de contrato, mas amanhã, sinceramente, não sei - disse, elogiando o comportamento do torcedor.
- Vou fazer mais coisas para a torcida, mais coisas para o mundo palmeirense. Espero poder ficar aqui, estou muito feliz - despistou.
Elogiado por Oswaldo de Oliveira nos treinamentos, Cristaldo teve sua permanência solicitada pela atual comissão técnica. Em entrevista coletiva, o treinador disse que conversou com o argentino durante a semana e afirmou contar com ele para a temporada.
- O Cristaldo me procurou essa semana, eu já conversei com ele. Quero contar com ele, sim. Não tenho notícia de negociação. E como a gente sabe que isso pode acontecer, eu permaneço tranquilo - afirmou o treinador, que não garantiu a escalação do argentino entre os titulares.
- Ele me falou que gostou de como eu estava nos treinamentos. Ele pensava que eu jogava por fora, porque com Dorival eu jogava mais pelos lados, mas eu sempre joguei por dentro. Ele falou que achava que eu jogava por fora e eu falei que não. Ele me disse que conta comigo para esse ano e que vou ter que brigar por um lugar no time - explicou Cristaldo.

Com oferta "irrecusável", Conca avisa que quer sair. Flu exige compensação

Insatisfeito com atraso nos direitos de imagem, meia convocou reunião com a diretoria e informou que não pretende ficar. Tricolor deseja valor da multa

Por Jacksonville, EUA
Conca do Fluminense Treino (Foto: Richard Souza)Conca no treino do Flu nos EUA (Foto: Richard Souza)
O destino de Conca deve ser mesmo a China. Insatisfeito com o atraso do pagamento dos direitos de imagem que eram efetuados pela Unimed, antiga patrocinadora, o meia convocou uma reunião com a diretoria e avisou que tem uma proposta "irrecusável" do ponto de vista financeiro. Sua vontade é rescindir o contrato ir embora das Laranjeiras.

O vice de futebol Mário Bittencourt disse ao argentino que o Flu não deseja ter um jogador insatisfeito no elenco, mas só vai liberá-lo mediante o pagamento do que o clube tem direito na rescisão contratual. O Tricolor ainda não sabe qual é a equipe que fez a oferta, mas seria o Shanghai Dongya, comandado por Sven Göran Eriksson.

Por contrato, Conca tem direito a R$ 750 mil mensais. Deste valor, R$ 500 mil eram pagos pela Unimed, que está dois meses atrasada. O clube é responsável pelos R$ 250 mil restantes.

O Fluminense recebeu ou não a proposta da China pelo Conca?


- O Conca nos chamou para uma reunião e comunicou que havia chegado uma proposta para ele. Segundo ele, muito boa do ponto de vista financeiro. Irrecusável. Nos disse que a vontade dele é aceitar, até por causa da idade que ele está (31 anos). Nós dissemos a ele que essa possibilidade só existe quando o Fluminense receber a compensação da multa de rescisão. Situação simples, direta e reta. Tentamos melhorar bastante, fizemos uma contraproposta para ele, mas disse que não tínhamos chegado nem perto. Não abriu valores, o que é direito dele. Se é da vontade dele, da família dele, obviamente que vamos respeitar, desde que seja respeitado o desejo do Fluminense. Ele é um grande jogador e ídolo da torcida, o mínimo que queremos é uma compensação financeira que o Fluminense entenda ser suficiente. Se ele não quer, não podemos ter ele no clube insatisfeito. Que percentual é esse? Algo sigiloso. No contrato tem uma multa para saída, e queremos o valor percentual que temos direito - disse Bittencourt.

O que o Conca alegou para querer sair?

- Ele pontuou que está há dois meses sem receber do nosso antigo patrocinador e agora estaria recebendo muito menos do que estava acostumado. Tentamos encontrar um outro caminho, propomos um novo contrato mais longo para ele encerrar a carreira no Fluminense. Ainda é o nosso desejo. Se ele mudar de ideia, vamos aceitá-lo no grupo. Hoje, ele quer sair. E nós queremos a compensação financeira. Estamos esperando um contato.

Ele deu algum prazo para que a situação seja definida?

- Nos disse que ia conversar com os representantes, acho que é o advogado dele que está vendo. Estamos esperando o contato. Imagino que ele tenha um prazo para definir com quem fez a proposta para ele. Não queremos ele aqui infeliz. Queremos que ele fique, mas feliz, e também não vamos impedir o crescimento profissional dele na parte financeira. Mas precisamos de uma compensação. A proposta ainda não chegou para o Fluminense, não sei qual é o valor para o clube. Aí vamos mostrar qual é o nosso desejo.

Diante deste cenário, você já volta ao Brasil com o pensamento de buscar no mercado um jogador que possa substituí-lo?

- Ainda não pensamos nisso, é muito recente. O Conca ainda é jogador do Fluminense. Ainda não pensamos em um plano B. Imaginávamos que ele iria continuar. Ele se sente inseguro com essa situação dos atrasos dos direito de imagem. Não sei se a posição da empresa mudou, mas ele se sente insatisfeito. Estamos abertos a conversa, somos bons de diálogo. Não queremos nada exorbitante, só uma coisa justa. Apesar de ser nosso ídolo e um grande jogador, tem mais de 30 anos.

Fica uma frustração devido ao esforço feito para ele voltar?


É futebol profissional. Como torcedor, claro que não quero que saia, por isso fizemos uma tentativa de renovação. Claro que não dá pra competir com mercado da China. Decepção não. É direito dele. Talvez seja o último grande contrato e vamos respeitar isso. Jogador insatisfeito não adianta. Aí nós que vamos ficar insatisfeitos.

O que está acontecendo é o que se temia após a parada do pagamento dos direitos de imagem por parte da antiga patrocinadora...

Continuamos na mesma. Mantivemos o Diego, o Gum... O Wagner está encaminhado para ampliação. Fred já se manifestou e disse que quer permanecer. O Cícero também. Vamos trabalhar caso a caso. Vamos ter tudo resolvido. Estamos aqui para defender os interesses do clube e vamos tentar fazer da melhor forma para todo mundo. Vamos ser honestos e sinceros dizendo o que o Fluminense pode fazer.

Central do Mercado: Tardelli vai para a China, e Raposa fecha com Arrascaeta

Conca recebe proposta irrecusável do futebol chinês - clube ainda é mantido em sigilo - e deve deixar o Fluminense; zagueiro Erazo, enfim, troca o Flamengo pelo Grêmio

Por Rio de Janeiro
A novela Diego Tardelli chegou ao fim neste sábado, e o atacante enfim acertou sua ida para o Shandong Luneng, da China. A transação custou R$ 17 milhões ao Shandong, que já conta com os brasileiros Vagner Love, Aloísio e Júnior Urso. O Campeonato Chinês, aliás, deve ter novamente Conca como um de seus astros. O meia tricolor recebeu proposta irrecusável de um clube chinês cujo o nome ainda é mantido em sigilo e deve deixar o Fluminense. Vice de futebol do Flu, Mário Bittencourt confirmou o desejo do argentino de se transferir. Outro destaque do dia foi a contratação de Arrascaeta pelo Cruzeiro. Dado como certa no Internacional, a promessa uruguaia de 20 anos, ex-Defensor-URU, é da Raposa. O pagamento à vista proposto pelos mineiros foi decisivo para a reviravolta.
montagem De Arrascaeta, Tardelli e Conca (Foto: Montagem sobre foto da Getty Images)Arrascaeta no Cruzeiro, Tardelli, no Shandong, e Conca perto da China (Foto: Montagem sobre foto da Getty Images)


Novidade não tão nova foi o acerto do zagueiro Erazo com o Grêmio. Depois de quase acertar com o equatoriano, a diretoria tricolor chegou a anunciar a desistência. Na noite deste sábado, porém, as pendências foram equacionadas, e o empréstimo de um ano sacramentado.
Negociação que se arrasta há um bom tempo, a ida do atacante são-paulino Osvaldo para a Arábia Saudita está próxima de se concretizar. A provável transferência ficou evidenciada no treino deste sábado, quando o atleta trabalhou separadamente. Já há um acordo verbal.
Outra transação envolvendo um grande brasileiro e um clube do Oriente Médio está próxima de ser fechada. Fellipe Bastos, volante do Grêmio e vinculado ao Vasco, interessa ao Al-Wahda, dos Emirados Árabes. Embora torça pela permanência do atleta em Porto Alegre, o auxiliar de Felipão Ivo Wortmann revelou estar passando dicas sobre Abu Dhabi, cidade do Wahda, ao jogador, que completa 25 anos no próximo dia 1º.
Manifestada primeiramente pelo presidente Mário Gobbi, a proxmidade de Edu Dracena com o Corinthians foi endossada neste sábado pelo diretor de futebol do Corinthians, Edu Gaspar.
O Avaí foi o clube tradicional que mais contratou neste sábado. Acertou com o zagueiro Ronaldo Alves, que disputou a Série A em 2014 pelo Criciúma, e o retorno do volante Tinga.

Após gols, Guerrero ouve pedidos para ficar: "Isso me motiva bastante"

Artilheiro da vitória por 2 a 1 sobre o Bayer Leverkusen, neste sábado, atacante brinca e diz que não fica “mais caro” depois de grande atuação nos EUA

Por Jacksonville, EUA
Os dois gols marcados na vitória por 2 a 1 sobre o Bayer Leverkusen, neste sábado, em Jacksonville, tornaram Paolo Guerrero ainda mais popular entre os torcedores do Corinthians que acompanharam a pré-temporada de dez dias do clube na Flórida. Por isso, foi comum ouvir os gritos de “Fica, Guerrero” durante toda a partida contra os alemães. Dentro de campo, o peruano ouviu o recado.

Ainda sem resolver a renovação de seu contrato, que vence em 15 de julho, Guerrero tem apoio irrestrito dos corintianos para permanecer no clube. O atacante, claro, se diz honrado.
– Isso me motiva bastante, esse carinho que a torcida corintiana tem comigo me motiva. Eu apenas trato de retribuir – disse o jogador.
Paolo Guerrero recusou a última proposta do Corinthians para a renovação – os valores chegavam aos R$ 13 milhões. Questionado se ficaria “mais caro” depois dos dois gols, o peruano apenas riu e afirmou:
– Não, não! Tento fazer minhas coisas dentro do campo, fora dele deixo para meus empresários resolverem.
 Depois de afirmar que estava com a “perna pesada” na derrota por 1 a 0 para o Colônia, quinta-feira, Guerrero se sentiu muito melhor no jogo de dois dias depois.
– Em relação ao primeiro jogo, digo que me senti melhor. Todo o time teve força, senti-me mais rápido e com muita sede de jogar. Melhoramos muito – comemorou.
O elenco do Corinthians volta para o Brasil na noite deste domingo e encerra a pré-temporada no CT Joaquim Grava. O time ainda faz mais um amistoso antes da estreia no Campeonato Paulista, dia 1º de fevereiro, contra o Marília. No próximo sábado, o Timão recebe seu xará inglês, o Corinthian-Casuals, na Arena.

Cuca se opõe a eventual saída de Montillo: "É imprescindível"

Técnico do Shandong Luneng lembra que argentino é o organizador da equipe, mas jogador torna a manifestar o desejo de voltar a jogar no Brasil; Fla quer o gringo

Por São Paulo
Cuca e Osvaldo de Oliveira Coletiva Palmeiras (Foto: Mister Shadow / Agência Estado)Cuca concedeu coletiva ao lado de Oswaldo, seu adversário no amistoso entre Palmeiras e Shandong Luneng, na Allianz Parque (Foto: Mister Shadow / Agência Estado)
Montillo busca contato com o presidente do Shandong Luneng para negociar sua volta para o futebol brasileiro. O meia tem proposta do Flamengo e trata a chegada de Diego Tardelli ao clube chinês como fator facilitador para um eventual retorno ao Brasil. Mas Cuca, comandante do Shandong, não quer se desfazer do argentino.
O treinador afirma que não dispõe de muitos jogadores com a características do ex-cruzeirense, a quem dá tratamento de indispensável. Nem mesmo o fato de Tardelli ser o quinto estrangeiro do Shandong sensibiliza Cuca.
- O Montillo não vai sair. Ele tem mais três anos de contrato. Temos que ver as necessidades da equipe. Não adianta eu encher de atacantes, a gente ter quatro ou cinco atacantes. Vocês viram que o time precisa mais de organização também. Vamos escutar com cuidado, ver o que o presidente pensa para depois serem tomadas as medidas certas. Tem que sair um estrangeiro para a entrada de outro. A não ser que você fique com dois fora, um nem no banco. O Montillo é o armador do time. Na minha ótica, ele não pode sair, é imprescindível. - afirmou à Rádio ESPN, após a derrota por 3 a 1 para o Palmeiras, em amistoso realizado em São Paulo.
montillo reafirma desejo de voltar
Também na Allianz Parque, Montillo atendeu a mesma rádio logo após o pronunciamento de Cuca e reiterou o desejo de voltar ao Brasil. Tornou a citar a ausência de uma escolha para um de seus dois filhos como principal motivo para pleitear um retorno ao país onde brilhou.
- Por enquanto tenho contrato assinado, não posso faltar com respeito ao time chinês. Mas, se fosse por mim, eu gostaria de voltar, sim. Eu preciso de um bem-estar para a minha família, a cidade lá não tem o que preciso para o meu filho, essa é a realidade. Mas eu tenho contrato assinado, vou ter que falar com o presidente e ver o que ele vai querer. Está chegando o Tardelli. São cinco estrangeiros e só podem jogar três. Então vai depender muito do presidente. Se fosse por mim, eu estou procurando o bem-estar para a minha família, porque infelizmente lá eu não tenho.
Montillo, Palmeiras x Shandong (Foto: Marcos Ribolli)Montillo comemora o único gol do Shandong, marcado por ele, no amistoso contra o Verdão (Foto: Marcos Ribolli)

O argentino também pediu mais rapidez aos chineses, pois não pretende enrolar o Flamengo, principal interessado em contratá-lo.
- Quanto antes melhor, porque não gosto de ficar enrolando os times. A proposta do Flamengo é certa, chegou às minhas mãos e às mãos do clube também. O clube tem que dar uma resposta, porque eu não gosto de enrolar um clube que está pensando que eu posso chegar. E depois se não der certo eles têm que sair procurando outro jogador. Então eu gostaria, sim, que o clube respondesse logo. Seria muito bom.

Pneumonia tira Ronaldo Jacaré da luta contra Yoel Romero no UFC 184

Duelo deve ser remarcado para uma nova data. Evento, que acontece dia 28 de fevereiro em Los Angeles, passa a ter apenas 11 lutas programadas

Por Las Vegas, EUA
Ronaldo Jacaré UFC MMa entrevista (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Uma pneumonia fez Ronaldo Jacaré sair da luta contra
Yoel Romero no UFC 184 (Foto: André Durão)
Uma penumonia forçou o peso-médio brasileiro Ronaldo Jacaré a ter de deixar o card do UFC 184, que acontece dia 28 de fevereiro, em Los Angeles. Jacaré enfrentaria o cubano Yoel Romero, em uma luta que provavelmente indicaria um futuro desafiante ao cinturão da categoria. O UFC anunciou nesta quinta-feira a retirada da luta do evento e sua realização em uma outra data. O torneio passou a ter apenas 11 disputas. A luta principal do UFC 184 é a disputa do cinturão da divisão, entre Chris Weidman e Vitor Belfort.
Jacaré vem de sete vitórias seguidas, e no UFC está com um cartel invicto de quatro triunfos. Romero também está invicto no UFC, com cinco vitórias consecutivas, e é tido como um dos fortes candidatos a disputar o cinturão do UFC caso consiga mais uma ou duas vitórias contra os principais atletas da divisão.
UFC 184
28 de fevereiro de 2015, em Los Angeles (EUA)
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-médio: Chris Weidman x Vitor Belfort
Peso-galo: Ronda Rousey x Cat Zingano
Peso-médio: Mark Muñoz x Roan Jucão
Peso-meio-médio: Josh Koscheck x Jake Ellenberger
Peso-leve: Tony Ferguson x Yancy Medeiros
Peso-galo: Kid Yamamoto x Roman Salazar
Peso-médio: Alan Jouban x Richard Walsh
Peso-pesado: Derrick Lewis x Ruan Potts
Peso-galo: Holly Holm x Raquel Pennington
Peso-leve: James Krause x Valmir Lázaro
Peso-pena: Masio Fullen x Alexander Torres

Conor McGregor dá show no treino aberto e até dá susto em jornalista

Irlandês foi o astro principal da movimentação para o UFC que acontece em Boston no próximo domingo. Dana White apareceu para ver o lutador

Por Direto de Boston, EUA
Quando Conor McGregor está por perto, as pessoas já têm certeza de que pode haver tudo no ambiente, menos tédio. No treino aberto para o "UFC: McGregor x Siver", que aconteceu nesta quinta-feira em Boston, nos EUA, o peso-pena irlandês fez de tudo um pouco: riu, brincou, treinou duro e mostrou que José Aldo está, definitivamente em sua mente e em seu radar. Sentindo-se em casa - Boston tem a maior colônia irlandesa do mundo - o lutador fez questão de mostrar que era, mais uma vez, o dono do espetáculo. O Combate transmite a pesagem oficial no próximo sábado, às 19h (de Brasília), e o evento, na íntegra, ao vivo e com exclusividade, no domingo, às 21h. O Combate.com também transmite a pesagem e acompanha o evento em Tempo Real.
Conor McGregor, treino UFC (Foto: Getty Images)Conor McGregor exibe duas réplicas de cinturões do UFC no treino aberto em Boston (Foto: Getty Images)
Presente ao evento, a repórter do canal Combate, Ana Hissa, teve a oportunidade de acompanhar a movimentação de todos os atletas - também estiveram presentes Donald Cerrone, Ben Henderson e Dennis Siver - e relatou como foi, de certa forma, coadjuvante da movimentação, já que, por algumas vezes, tornou-se uma espécie de "alvo" de McGregor e suas brincadeiras.
  •  
Benson Henderson e Joe Riggs, treino UFC (Foto: Getty Images)Ben Henderson acerta Joe Riggs no treino aberto do UFC em Boston (Foto: Getty Images)
Confira o texto e veja os vídeos:
"Quando Conor McGregor foi ao Brasil em outubro do ano passado como convidado do UFC 179, eu tive a ideia de gravar uma matéria com ele em um grupo de capoeira, já que tinha lido em um artigo que ele praticava a arte brasileira.
Mal sabia eu que isso seria algo que marcaria dali em diante toda a nossa interação. O irlandês ficou maravilhado com a roda dizendo a todos os ventos que tinha sido uma das melhores experiências que teve na vida.
E hoje, no treino aberto do UFC em Boston, não foi diferente.
Podem falar o que quiserem, mas o falastrão sabe lidar com os fãs - e com as câmeras. Ao ser ovacionado pelo público que lotava a academia do UFC, mesmo com um frio de -3 graus nas ruas e chuva de neve, o irlandês chegou vestido dos pés ao pescoço com as roupas do recém firmando contrato com a Reebok. Ao pescoço porque na cabeça, claro, trazia um gorrinho do Boston Celtics, time local de basquete, que representa bem a força da ilha em Boston, já que aqui é a maior colônia de irlandeses no mundo.
Ao som nada apropriado de "Forever Young", McGregor começou a se aquecer. Incomodado pelo som, digamos, "estranho" ao ambiente de luta, um fã colocou o som de "Notorious BIG", apelido de Conor. Ele até ensaiou um sorriso simpático mas... aí ele me viu. E aí voltou a capoeira.
Durante a semana já tinha cruzado com ele no elevador e, antes mesmo de um bom dia, ele já foi logo falando "Oi, cadê meu CD de capoeira que você prometeu?". Dessa vez, não foi diferente.
"Você tem música de capoeira aí para colocar no meu treino?" Quando fui colocar, ele voltou atrás: "Não, na verdade estamos em Boston, deixa para lá", e saiu ensaiando logo depois alguns rabos de arraia e bananeiras...
Mas aí ele já tinha me visto, né? E Brasil = Capoeira. Mas Brasil =... José Aldo.
Após avistar duas reluzentes réplicas de cinturão que enfeitavam a academia e pegá-las para si, desfilando com elas e colocando os objetos para "assistirem ao treino', começaram as provocações ao brasileiro "Tô aqui limpando o cinturão para deixar brilhando, assim que quero que José Aldo me entregue, ouviu".
Enquanto calmamente eu trocava a bateria da câmera esperando a retomada da ação do treino, quase morri do coração: McGregor em disparada, vendo que eu estava distraída, deu um chutão na lateral do octógono ao meu lado. "Essa aqui é para o José Aldo. Transmita para ele a mensagem", disse para mim, em tom de brincadeira (um pouco ameaçadora, mas ok).
Eis que chega Dana White ao recinto, para o delírio do público. O presidente não falou com a imprensa mas foi abordado, claro, por Conor: "E o estádio, hein, como está o estádio? Vamos falar sobre o estádio...' provocando risos de todos.
Pensei: "Ótimo, já tá pensando na luta no estádio e esqueceu de mim".
Não só não esqueceu como quase me deu o maior susto da minha vida dando um soco na direção da minha câmera!!! (grade do octógono, obrigada por me proteger). "Eu vi uma brasileira", disse ele, endereçando mais um golpe a José Aldo e me tomando o ar por alguns segundos antes de me certificar que minha lente não estava quebrada.
Ao fim dos quase 40 minutos de treino aberto - contra 15 dos outros atletas - Conor falou com a imprensa afirmando que vai liquidar Siver, que pensa em ter o cinturão das categorias e que... claro...
"Eu estava brincando no treino com a repórter brasileira que conheci há algum tempo... Sei que Aldo é o número um dos fãs por lá, mas eu quis brincar um pouco".
E a brincadeira deve esquentar mais ainda, já que nessa sexta-feira o campeão peso-pena do UFC chega a Boston para participar do tradicional "perguntas e respostas" feito antes da pesagem do evento. Para quem não lembra, McGregor foi sabatinado pelos torcedores brasileiros durante o mesmo evento no UFC 179. Aldo, que tem respondido o irlandês na mesma moeda das provocações, promete esquentar bem as perguntas relativas a quem considera "o bobo da corte'.
Eu só sei de uma coisa. Melhor eu gravar logo esse CD de capoeira antes que meu equipamento de trabalho sofra mais riscos."
UFC: McGregor x Siver
18 de janeiro de 2015, em Boston (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-pena: Conor McGregor x Dennis Siver
Peso-leve: Ben Henderson x Donald Cerrone
Peso-médio: Uriah Hall x Ron Stallings
Peso-leve: Norman Parke x Gleison Tibau
CARD PRELIMINAR
Peso-meio-médio: Cathal Pendred x Sean Spencer
Peso-meio-médio: John Howard x Lorenz Larkin
Peso-meio-médio: Zhang Lipeng x Chris Wade
Peso-mosca: Patrick Holohan x Shane Howell
Peso-leve: Johnny Case x Frank Perez
Peso-pena: Charles Rosa x Sean Soriano
Peso-meio-pesado: Sean O'Connell x Matt Van Buren
Peso-mosca: Tateki Matsuda x Joby Sanchez