sábado, 17 de janeiro de 2015

McGregor provoca, mas Dennis Siver o ignora na pesagem do UFC Boston

Todos os atletas batem peso em evento que teve de encaradas duras e provocações a muita amizade, brincadeiras e até "pau de selfie" no palco

Por Boston, EUA
Bem a seu estilo, o peso-pena Conor McGregor tentou desestabilizar o alemão Dennis Siver após descer da balança em Boston, encarando-o, fazendo pose de luta e até dando um tapa em sua mão após a encarada. Siver não esboçou qualquer reação, deixando qualquer movimento para a luta deste domingo, a principal do "UFC: McGregor x Siver". O Combate transmite o evento ao vivo e na íntegra a partir de 21h (de Brasília), e o Combate.com acompanha todo o evento em Tempo Real.
- Amanhã a minha caça continua. Podem dizer a José Aldo que estou chegando - disse McGregor na entrevista após a pesagem, arrancando aplausos e gritos da torcida irlandesa que compareceu em peso à pesagem.
Encarada UFC Conor McGregor x Dennis Siver (Foto: Getty Images)Encarada entre McGregor e Siver teve o alemão impassível diante da provocação do irlandês (Foto: Getty Images)
Siver, por sua vez, falou mais - uma raridade, em se tratando dele e, principalmente, de McGregor.
- Tenho meus chutes e vou fazer o meu melhor amanhã. Não é a primeira vez que eu estou aqui, e ele vai descobrir o que eu vou fazer com ele.
Todos os atletas bateram o peso sem problemas. O único a pedir para se pesar sem roupa foi Ben Henderson. Após a pesagem, ele e Donald Cerrone, seu adversário, mais uma vez mostraram muita amizade e descontração. Na encarada após a pesagem, o "Cowboy" brincou imitando o golpe de "Karate Kid" em Henderson, e os dois se cumprimentaram muito amistosamente, como na véspera, no media day. Gleison Tibau, único representante do Brasil no evento, fez uma encarada tranquila - bem ao seu estilo - com o irlandês Norman Parke.
Os momentos mais tensos da pesagem ficaram por conta dos primeiros confrontos. No segundo duelo, Sean O'Connell tocou o dedo no nariz de Matt Van Buren na encarada. Van Buren não gostou e Dana White teve de separar os dois atletas. Logo em seguida, Sean Soriano esticou demais o braço e Dana White evitou que ele tocasse o rosto de Charles Rosa. Os dois trocaram provocações de longe, sem maiores problemas.
O irlandês Cathal Pendred inovou e usou um "pau de selfie" para registrar uma foto sua com a torcida ao fundo logo após bater o peso. O público, que ovacionava qualquer um dos irlandeses que subissem ao palco, mais uma vez fez uma grande festa.
Confira os pesos dos atletas:

CARD PRINCIPAL
Peso-pena (até 66,3kg): Conor McGregor (65,8kg) x Dennis Siver (66,2kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Donald Cerrone (70,3kg) x Ben Henderson (70,8kg)
Peso-médio (até 84,4kg): Uriah Hall (84,4kg) x Ron Stallings (83,9kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Norman Parke (70,8kg) x Gleison Tibau (70,8kg)
CARD PRELIMINAR
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Cathal Pendred (77,6kg) x Sean Spencer (77,6kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): John Howard (77,1kg) x Lorenz Larkin (77,6kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Zhang Lipeng (70,8kg) x Chris Wade (70,8kg)
Peso-mosca (até 57,2kg): Patrick Holohan (56,7kg) x Shane Howell (56,7kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Johnny Case (70,8kg) x Frank Perez (70,3kg)
Peso-pena (até 66,3kg) : Charles Rosa (65,8kg) x Sean Soriano (66,2kg)
Peso-meio-pesado (até 93,4kg): Matt Van Buren (93kg) x Sean O'Connell (93,4kg)
Peso-mosca (até 57,2kg): Tateki Matsuda (56,7kg) x Joby Sanchez (57,2kg)

Nenhum comentário:

Postar um comentário