sábado, 17 de janeiro de 2015

Elogiado, Cristaldo diz ter sondagens e ameaça sair do Verdão se for reserva

Argentino fala de interesse de clubes da Argentina e da Europa: "Todo jogador quer estar no time. Se não acontecer isso, a melhor coisa é ir embora"

Por São Paulo
Dono da camisa 9 do Palmeiras, Cristaldo entrou no intervalo do amistoso contra o Shandong Luneng, da China, na tarde deste sábado, e fez a sua parte. Aos 30 minutos do segundo tempo, o atacante recebeu bom lançamento de Ayrton e bateu cruzado para fazer o terceiro gol alviverde e dar números finais ao amistoso.   
Mas os dias do argentino podem estar contados em São Paulo. Apesar de afirmar estar adaptado ao Brasil e ter a confiança da atual comissão técnica, o atacante comentou sobre as sondagens que têm recebido e decretou: se não for jogar o melhor é deixar o clube.  
- Teve sondagens da Argentina, agora me ligaram de um time da Europa também. Estou muito feliz agora, mas todo jogador quer jogar, quer estar no time. Se não acontecer isso, a melhor coisa é ir embora - afirmou, na saída da arena alviverde.  
- Foi uma belíssima partida, o primeiro jogo que o Palmeiras ganha em casa. Graças a Deus pude fazer um gol. Do que está acontecendo fora de campo eu não posso falar porque quem cuida é meu empresário. Eu estou aqui no Palmeiras, muito feliz, estou adaptado e minha mulher também - completou.  
Cristaldo Palmeiras x Shandong (Foto: Marcos Ribolli)Cristaldo, autor do gol do Palmeiras contra os chineses do Shandong Luneng (Foto: Marcos Ribolli)
Na semana passada, o jornal Olé, da Argentina, chegou a noticiar um possível interesse do River Plate no atacante, que foi contratado em agosto por cerca de R$ 8 milhões e um vínculo válido por quatro temporadas.
- Jogador de futebol nunca sabe onde estará amanhã. Tenho três anos e meio de contrato, mas amanhã, sinceramente, não sei - disse, elogiando o comportamento do torcedor.
- Vou fazer mais coisas para a torcida, mais coisas para o mundo palmeirense. Espero poder ficar aqui, estou muito feliz - despistou.
Elogiado por Oswaldo de Oliveira nos treinamentos, Cristaldo teve sua permanência solicitada pela atual comissão técnica. Em entrevista coletiva, o treinador disse que conversou com o argentino durante a semana e afirmou contar com ele para a temporada.
- O Cristaldo me procurou essa semana, eu já conversei com ele. Quero contar com ele, sim. Não tenho notícia de negociação. E como a gente sabe que isso pode acontecer, eu permaneço tranquilo - afirmou o treinador, que não garantiu a escalação do argentino entre os titulares.
- Ele me falou que gostou de como eu estava nos treinamentos. Ele pensava que eu jogava por fora, porque com Dorival eu jogava mais pelos lados, mas eu sempre joguei por dentro. Ele falou que achava que eu jogava por fora e eu falei que não. Ele me disse que conta comigo para esse ano e que vou ter que brigar por um lugar no time - explicou Cristaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário