sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Cristóvão não fará cartilha de carnaval: ‘Existe consciência’

Técnico brinca com chance de treinar Edmundo para despedida

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
Cristovão Borges (Foto: Ag. Estado)Cristovão diz que confia no bom senso
de seus jogadores (Foto: Ag. Estado)
O Vasco vai entrar em campo, neste sábado, já classificado para as semifinais da Taça Guanabara e, por isso, vai até poupar alguns jogadores. No domingo, haverá folga geral. Mas isso não quer dizer que os atletas terão um fim de semana livre para pular carnaval. O técnico Cristóvão Borges diz que não vai fazer nenhuma cartilha para essa época, mas pede que seu grupo saiba o que vai fazer.
- Essas coisas não precisa falar. Existe uma consciência. Eles vão ter alguma oportunidade para se divertir, porque é natural. Não dá para querer que o cara fique em casa o tempo todo. Eles sabem da nossa responsabilidade. Podem brincar um pouco, mas tem que saber o limite – disse.
Após o carnaval, Cristóvão pode ganhar um “reforço” na equipe. O ex-atacante Edmundo prometeu que vai esperar passar a folia para ir a São Januário realizar alguns treinos antes de seu jogo de despedida, no dia 28, contra o Barcelona-EQU. O treinador já pensa nas atividades que vai realizar com o Animal.
- Edmundo e eu já trabalhamos juntos no Fluminense. Sei do que ele gosta. Ele trabalha muita parte técnica, parte com bola. Os dias em que ele vai trabalhar com a gente são os dias que normalmente fazemos esse tipo de exercício.
O Vasco encara o Boavista, neste sábado, às 19h (horário de Brasília), no Engenhão. O jogo é válido pela última rodada da primeira fase da Taça Guanabara.

Prass diz que eliminar Fluminense seria ajudar Botafogo ou Flamengo

Goleiro garante que Vasco vai entrar em campo para derrotar o Boavista, mesmo que isso favoreça o rival

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
Fernando Prass na partida do Vasco (Foto: Divulgação / Site Oficial do Vasco)Prass diz que equipe vai entrar com espírito de
vitória (Foto: Divulgação / Site Oficial do Vasco)
O Vasco tem em mãos a chance de eliminar o Fluminense da Taça Guanabara ainda na primeira fase. Com a primeira posição garantida, o time enfrenta o Boavista às 19h deste sábado, no Engenhão. Se o adversário - segundo colocado do Grupo B, com 11 pontos - vencer, estará na semifinal. Se tropeçar, pode ser ultrapassado pelo Fluminense, que está em terceiro lugar, com dez pontos. A mentalidade na Colina, entretanto, é esquecer essa combinação de resultados. Para o goleiro Fernando Prass, seria burrice forçar a eliminação do rival.
- Se a gente fizesse isso, tiraria um adversário de uma possível final, não do próximo jogo. Se a gente entregar, tira um adversário de Botafogo ou Flamengo, times que estão na outra chave. Favorece eles, teoricamente. O nosso jogo interessa mais para Botafogo e Flamengo do que para a gente. Futebol tem que se jogar, independentemente da situação. A nossa situação está definida: nós somos os primeiros do grupo. A gente não joga pensando em outros. No campeonato, você tem quatro equipes grandes. Não vai escolher adversário. Mesmo que pegue um pequeno na semifinal, a chance de pegar um grande na final é enorme.
Apesar do discurso de Prass, existe a possibilidade de a eliminação do Fluminense não ajudar Flamengo ou Botafogo. Afinal, se a classificação atual se mantiver após a última rodada, o Vasco pegará o Botafogo na próxima fase. E a outra semifinal seria disputada por dois pequenos, Boavista e Resende. Cristóvão Borges não usará força máxima neste sábado: vai poupar Juninho e os três jogadores que estão pendurados (Dedé, Felipe e Fellipe Bastos). Isso não quer dizer, entretanto, que a equipe jogará com menos vontade.
- A gente conseguiu até agora seis jogos e seis vitórias, garantindo o primeiro lugar. Sempre que a gente entra em campo, e não é de hoje, se entrega ao máximo. Quando você coloca a camisa do Vasco, tem que render. Senão, tem cobrança muito forte. É o ultimo jogo antes da semifinal, é importante vencer. Quem vai jogar tem a chance de mostrar ao Cristóvão que tem condição. É o que aconteceu também com o Barbio no jogo passado.
O Vasco encara o Boavista, neste sábado, às 19h (horário de Brasília), no Engenhão. O jogo é válido pela última rodada da primeira fase da Taça Guanabara.

Felipe, Juninho, Dedé e Rodolfo estão fora da rodada final

Cristóvão Borges nega facilitar jogo para o Boavista: ‘Vasco não joga mais ou menos. O Vasco joga com tudo’

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
O técnico Cristóvão Borges disse que o Vasco vai entrar em campo, neste sábado, contra o Boavista, pela última rodada da primeira fase da Taça Guanabara, com o melhor time possível. Porém, dentro dessa lógica vários jogadores ficarão fora. Além de Rodolfo, que está suspenso, o treinador já garantiu que os três jogadores pendurados – Felipe, Dedé e Fellipe Bastos - também não serão escalados para evitar que fiquem suspensos para a semifinal da competição. Ao quarteto, se soma ainda Juninho, que será poupado.
- Não posso correr risco com jogador pendurado. São esses jogadores e o Juninho que vão ficar fora do jogo. Para se ganhar um campeonato, tem que ter grupo. A gente tem a felicidade de sempre ter alguém que entra bem. Tem muita gente querendo uma oportunidade. Não vamos mudar nada do que estamos fazendo e estamos conseguindo recuperar bem os jogadores. Não vale a pena correr risco porque depois vem a semifinal – explicou.
A lista de poupados pode aumentar ainda mais. Cristóvão tentou esconder, mas acabou por revelar que Alecsandro também tem chance de ser poupado do duelo por conta do desgaste.
- O Alecsandro participou de todos os jogos. É artilheiro, mas ainda vou pensar em como vou utilizá-lo. É uma seqüuncia muito grande de jogos.
O treinador, porém, descarta a hipótese de fazer corpo mole na partida. A equipe de Saquarema está em segundo no grupo e precisa vencer para se garantir nas semifinais. Em terceiro, o Fluminense espera ter ajuda do Vasco para poder ultrapassar o Boavista.
- Temos compromisso com a vitória. Vitória moraliza. Independente de qualquer coisa, a gente vai ter entrega total. O Vasco não joga mais ou menos. O Vasco joga com tudo.
Vasco e Boavista se enfrentam no Engenhão, a partir das 19h (horário de Brasília). O provável time do Gigante da Colina é: Fernando Prass, Fagner, Renato Silva, Douglas e Thiago Feltri; Nilton, Eduardo Costa e Diego Souza; Wiliam Barbio, Kim e Alecsandro (Diego Rosa).

Vice jurídico garante que quitou dívida com Bernardo nesta sexta

Aníbal Rouxinol afirma que vai comprovar quitação após o carnaval. Clube vai conversar com procuradores para avaliar reintegração ao elenco

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
Bernardo Vasco x Volta Redonda (Foto: Ide Gomes / Ag. Estado)Bernardo no jogo contra o Volta Redonda: ação
na Justiça e vaias (Foto: Ide Gomes / Ag. Estado)
O Vasco garante que quitou a dívida que tinha com Bernardo nesta sexta-feira, impedindo, assim, que o jogador deixe o clube. O meia entrou com ação na Justiça alegando que o Vasco lhe devia salários e que não recolhia FGTS. A diretoria tinha cinco dias úteis para apresentar os comprovantes de pagamento (o prazo expira no dia 27), mas agiu rápido.
- Uma parte dessa dívida já estava paga, e o Bernardo não sabia. O resto, pagamos hoje (sexta). Quando o recesso acabar, comprovamos tudo na Justiça. Na quinta resolvemos tudo – disse o vice-presidente jurídico Aníbal Rouxinol.

Depois de comprovados os pagamentos, o Vasco vai se reunir com Bernardo e seus representantes para resolver seu futuro. Havia a preocupação de não perder o investimento feito no início do ano, quando foram pagos R$ 3,5 milhões ao Cruzeiro por 50% dos direitos.
Não vejo muito a hipótese de
ele ser negociado. Mas vamos
ver o que vai acontecer"
Daniel Freitas, diretor executivo
- Primeiro, vou aguardar para responder pela Justiça oficialmente. Ele interpelou o Vasco pela Justiça, então temos que responder por lá. Depois, vamos ter uma conversa com os representantes dele. Nosso objetivo agora era não perder o investimento feito no jogador. Não vejo muito a hipótese de ele ser negociado. Mas vamos ver o que vai acontecer - afirmou o diretor de futebol Daniel Freitas.

Os discursos de dirigentes e do técnico Cristóvão Borges dão a entender que Bernardo deve ser reintegrado ao elenco. Contudo, ele vai ter que suar muito a camisa para recuperar seu espaço, já que a sua atitude não foi bem vista.

Matemático calcula 10% de chances para semifinal com quatro grandes

Para Tristão Garcia, no Grupo A, Botafogo e Flamengo têm 81% e 44% de chances de classificação, respectivamente. No B, Fluminense tem 42%

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
A última rodada da Taça Guanabara, neste sábado, vai determinar quais dos times grandes começarão o carnaval no ritmo certo. A probabilidade de os quatro chegarem à semifinal, segundo o matemático Tristão Garcia, é pequena: 10%. Por enquanto, apenas o Vasco está assegurado. Botafogo e Flamengo, no Grupo A, e Fluminense, no Grupo B, ainda buscam suas vagas.
Tristão calcula que a chance de três grandes chegarem à semifinal é de 50%.
- O que mais me chama a atenção é que a situação do Flamengo não é muito diferente da do Fluminense agora. O Botafogo tem uma vantagem boa, mas os outros dois terão mais dificuldades - comentou o matemático.

Grupo A: Botafogo já se garante com empate
Pelo Grupo A, o líder Resende, o vice Botafogo e o terceiro colocado Flamengo - todos com 12 pontos - ainda têm chances de classificação. Apesar de não estar no topo da tabela, o Bota é o que está mais perto da vaga, com 81%. Afinal, joga contra o Macaé, que não tem mais aspirações na Taça Guanabara, e pode até empatar - ou mesmo perder, desde que o Flamengo também seja derrotado.
No mesmo horário (16h20m), Resende e Flamengo fazem um confronto direto no Raulino de Oliveira em que a vitória garante a vaga. O empate classifica o time do interior e deixa o Rubro-Negro na dependência de uma derrota do Botafogo. As chances do Resende são de 77%, e as do Flamengo, 44%.
alecsandro fluminense x vasco gol (Foto: Jorge William/Globo)Derrotado pelo Vasco, Fluminense agora tem de
torcer para o rival (Foto: Jorge William/Globo)
Grupo B: Fluminense torce para o Vasco
Pelo Grupo B, o único classificado é o Vasco, com 100% de aproveitamento dos 18 pontos disputados. A outra vaga tem mais concorrentes do que no Grupo A. Está em disputa por Boavista (11 pontos), Fluminense, Friburguense e Volta Redonda (os três com dez pontos).
O vice-líder da chave, que pega um Vasco misto no Engenhão às 19h, tem 44% de probabilidade de se classificar. O Fluminense, com 42%., precisa vencer o Bangu em São Januário e torcer por um tropeço do Boavista - ou empatar e torcer por uma vitória cruz-maltina. Volta Redonda e Friburguense, que se enfrentam no Raulino de Oliveira, correm por fora: têm 9% e 5% de chances, respectivamente. Precisam vencer e torcer por tropeços de Boavista e Fluminense.
Grandes tropeçaram seis vezes nos pequenos
Nos 20 confrontos com os pequenos, os grandes tropeçaram seis vezes - cinco empates e uma derrota. O Botafogo empatou com Nova Iguaçu (0 a 0) e Madureira (2 a 2). Usando reservas, o Flamengo também empatou duas vezes, ambas por 0 a 0, com Macaé e Olaria. O Fluminense foi o único a ser derrotado (2 a 1 para o Boavista), além de ter um empate (1 a 1 com o Duque de Caxias).

Sentença favorável ao São Paulo contra Oscar sai no Diário Oficial

Departamento jurídico notificará CBF pedindo que registro do jogador como atleta do Inter seja cancelado. Clube também avisará federações e o Inter

Por Marcelo Prado São Paulo
oscar inter treino (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)Oscar vem sendo um dos destaques do Inter em
2012 (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)
Como era esperado pelo departamento jurídico do São Paulo, foi publicada nesta sexta-feira, no Diário Oficial da União, a sentença do juiz Nelson Bueno do Prado, da 40ª Vara do Trabalho de SP, que determina a volta do meia Oscar, vinculado ao Internacional, ao Tricolor. O veredicto anulou a decisão judicial anterior, que dava ao atleta o direito de rescindir seu contrato com o time do Morumbi, que terminaria em 2013. Os são-paulinos, no início da tarde, farão uma notificação à CBF pedindo que seja cancelado o registro do meia no Colorado, clube com o qual assinou quando estava livre judicialmente.
- Até ontem, a CBF dizia que não poderia tomar nenhuma decisão porque a sentença havia sido publicada apenas na internet. Hoje, esse argumento não existe mais. Estou esperando apenas chegar uma cópia autenticada da sentença para fazer o envio para o Rio de Janeiro. Também notificaremos a Federação Paulista de Futebol e enviaremos o mesmo documento à Federação Gaúcha e ao Internacional, para que o clube não alegue que não sabia dos riscos que está assumindo ao escalar o atleta - afirmou o advogado do São Paulo, Carlos Eduardo Ambiel.
Ele diz que a entidade que controla do futebol deve tomar uma posição nos próximos dias.
- É uma questão lógica. Não estou pedindo na notificação que o Internacional seja punido. Só estou informando que a decisão judicial de 2010, que permitiu ao Oscar assinar com a equipe gaúcha, não existe mais, foi derrubada. Hoje, o contrato do atleta com a equipe paulista voltou a ter validade. E todos sabem que nenhum jogador pode ter registro em dois clubes.
Oscar São Paulo (Foto: Vipcomm)O meia foi revelado no São Paulo, mas não recebeu muitas chances entre os profissionais (Foto: Vipcomm)
Ambiel cita um exemplo do próprio clube para justificar a situação envolvendo o meia-atacante.

- O próprio São Paulo já foi prejudicado em caso semelhante. Em um passado não tão distante (1996), o volante Lima estava inscrito na CBF e no BID como jogador do clube. Só que depois descobriu-se que o atleta pertencia a outra agremiação, o São Paulo perdeu os pontos e foi eliminado. O caso é o mesmo agora. Não posso proibir o Internacional de escalar o jogador, mas o clube precisa saber os riscos que está correndo.
Do lado do jogador, o advogado André Ribeiro não vê problema em Oscar continuando atuando pelo Colorado.
Não estou pedindo na notificação que o Internacional seja punido. Só estou informando que a decisão judicial de 2010, que permitiu o Oscar assinar com a equipe gaúcha, não existe mais, foi derrubada"
Carlos Augusto Ambiel, advogado do São Paulo
- Sabemos que a sentença foi publicada, mas ela não diz que o Oscar não pode seguir jogando no Internacional, nem pede sua volta ao São Paulo. Agora, existe uma série de recursos que podem ser tomados, e vamos lutar até o fim. Só acho contraditório que agora o São Paulo queira o jogador de volta, sendo que, quando surgiu a primeira decisão, a favor do jogador, eles entraram com efeito suspensivo pedindo apenas que a sentença fosse anulada, e não que o jogador devesse voltar. Agora, um ano depois, eles mudam de ideia? É altamente contraditório.
Ambiel respondeu ao colega.
- Nós pedimos que a sentença fosse anulada porque naquele dia o Oscar não havia assinado com nenhum outro clube. A sentença que deu ganho ao atleta foi publicada em 14 de junho de 2010. Nós entramos com recurso no dia 15 e com a medida cautelar no dia 16. Ele foi anunciado como atleta do Internacional no dia 22 de junho. Por que, então, iríamos pedir o jogador de volta se, naquele instante, ele não havia assinado com ninguém?
Oscar poderia jogar a partida do fim de semana, contra o Pelotas, no Beira-Rio, pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho. Mas o técnico Dorival Júnior optou por utilizar um time reserva. A situação só mudará de figura quando a CBF atender ao pedido tricolor e mudar o registro do jogador.

Gringos armam estratégia para sair de arena em caso de vitória no Brasil

Lutadores americanos revelam 'receio' da apaixonada torcida brasileira em eventos do UFC no país. Falando português, Rampage faz pouco caso

Por SporTV.com Rio de Janeiro
Segundo o presidente do UFC, Dana White, a torcida brasileira em eventos da organização é ''insana''. Para o chefão, o público do país é, sem dúvidas, o mais barulhento e apaixonado que a organização já viu. A fama da torcida enlouquecida já chegou aos ouvidos de grandes lutadores americanos, que já começaram a armar esquemas especiais para deixar as arenas locais em caso de uma vitória sobre um brasileiro. O próximo evento no país está previsto para o mês de junho, quando acontecerá a final do reality show The Ultimate Fighter, em São Paulo ou no Rio.
- Teria que sair usando um helicóptero. Acredito que os eventos lá são em estádios. Então, pediria para o helicóptero me buscar dentro do octógono - disse o peso-pesado Roy Nelson, em entrevista ao programa americano MMA30.
Vista panorâmica da Arena da Barra no UFC Rio (Foto: Divulgação/UFC)Vista panorâmica da Arena da Barra no UFC Rio em agosto do ano passado (Foto: Divulgação/UFC)
O meio-pesado Forrest Griffin já teve a oportunidade de ver como é a torcida do Brasil. Na primeira edição do UFC, o americano perdeu para o curitibano Maurício Shogun. Assim como Nelson, Griffin disse que seria necessário encontrar uma forma segura de sair das arena em caso de uma vitória.
- Ganhando de um brasileiro, no Brasil, diante de muita gente, eu ia precisar de um helicóptero mesmo. Ia ficar esperando em cima do telhado esperando para sair - afirmou Griffin.
Assista a vídeos de lutas
A descontração ficou por conta do veterano Quinton ''Rampage'' Jackson. Esbravejando, ele deixou claro que sairia pela porta da frente em caso de uma vitória sobre um brasileiro no país. Segundo ele, o esporte tem de ser respeitado.
- Eu sairia normalmente, ué? Por que vou ter medo de sair? Por que ganhei a luta? Não teria estratégia nenhuma, é um esporte. Vou simplesmente sair  - disse Rampage, que mostrou conhecimento da língua portuguesa e, com um sotaque bem forte, arriscou gírias brasileiras.
- Eu amo o Brasil. Eu amo a ''popozuda'' e eu sou ''espada'' - brincou o lutador americano com o programa de TV.

CBF diz que Ricardo Teixeira voltará ao trabalho após o carnaval

Presidente da entidade viajou nesta sexta para os Estados Unidos em meio a especulações sobre possível saída do cargo

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Em uma nota publicada no site oficial na noite desta sexta-feira, a CBF informou que o presidente Ricardo Teixeira voltará às suas atividades na entidade após o carnaval.
Mais cedo, o dirigente viajou para os Estados Unidos, onde encontrará a esposa e a filha em Miami, aumentando as especulações que poderá deixar o comando da entidade em breve. Teixeira também é presidente do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 (COL), mas Ronaldo, membro do conselho de administração do órgão, afirmou que o cartola não deixará o cargo.
"O presidente Ricardo Teixeira retomará as atividades que constam da sua agenda de trabalho na CBF após o carnaval", diz a nota divulgada às 19h22m (de Brasília).
A CBF também divulgou outro comunicado garantindo que Ricardo Teixeira e seus familiares não têm problemas tributários na Justiça:
"O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, bem como todos os membros de sua família, tem sua situação tributário-fiscal devidamente regularizada, nada devendo ao fisco federal, estadual e municipal, sendo certo que todos os seus bens e propriedades estão devidamente declarados perante as repartições competentes".
Ricardo Teixeira presidente da CBF (Foto: Getty Images)Ricardo Teixeira está no comando da CBF desde janeiro de 1989  (Foto: Getty Images)

Federações esperam Teixeira e discordam sobre Assembleia Geral

Reunião marcada para o dia 29 no Rio de Janeiro divide as federações de futebol - que aguardam confirmação da permanência de Ricardo Teixeira

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
vagner abraão ricardo teixeira restaurante  (Foto: Márcio Iannacca / Globoesporte.com)Teixeira (esq.) e Del Nero (gravata azul) após
encontro na quinta (Foto: Márcio Iannacca)
Em comunicado no site oficial da CBF, o presidente da entidade, Ricardo Teixeira, disse que volta a trabalhar normalmente depois do carnaval. Depois de uma semana em que sua renúncia foi considerada iminente, Teixeira viajou para os Estados Unidos e deixou as federações estaduais em estado de espera. Algumas dão como certa que no próximo dia 29 haverá uma Assembleia Geral que pode decidir novos rumos para a entidade. Outras dizem que não houve convocação para assembleia alguma.
A Assembleia Geral é o poder máximo da CBF. Em 2006 foi numa reunião dela que foi aprovada a extensão de mandato até 2014 de toda a "presidência" (composta pelo presidente, cinco vice-presidentes e conselho fiscal) - não apenas de Teixeira. O estatuto da CBF prevê que, em caso de vacância do cargo de presidente, quem assume é o vice mais idoso - José Maria Marin, que tem 79 anos. Caso Teixeira peça licença (ele tem direito a três anuais - de dois meses cada) - pode apontar qualquer um dos cinco vices para comandar a entidade.
Segundo Miguel Oliveira Jr, presidente interino (e interventor) da Federação Brasiliense de Futebol, há uma assembleia convocada:
- Assembleia tem. A convocação partiu da Federação do Rio de Janeiro e Brasília apoia. Ainda não chegou a pauta, mas isso aconteceu no início da semana. Essa situação da renúncia está sendo muito veiculada. A veracidade não sei, mas existe uma grande possibilidade. A situação do Ricardo Teixeira me parece um pouco delicada.
O presidente da Federação Pernambucana, Evandro Carvalho, negou que haja a assembleia:
- A CBF não marcou nenhuma Assembleia Geral. Até onde eu sei, essa ideia de fazer uma assembleia partiu de algumas federações quando surgiu a hipótese de Ricardo Teixeira renunciar. Eu me neguei a assinar e soube que as federações do Nordeste que tinham assinado o pedido de moção também já retiraram sua assinatura. Se ele (Teixeira) não renunciou não tem porque haver assembleia. Não aceito essa conduta deselegante.
Francisco Novelleto, presidente da Federação Gaúcha, disse que há assembleia - mas que tudo pode mudar dependendo da posição de Teixeira:
- Há assembleia marcada para o dia 29 no Rio de Janeiro. A questão pode tomar dois rumos. Se ele não renunciar, queremos saber o porquê da onda que tomou conta do Brasil, se procede ou não essa boataria, essas denúncias. Não temos informação e não temos nada contra ele. Se ele renunciar, o Marin teoricamente seria o substituto. Mas há um detalhe. O mandato do Teixeira terminaria em 31 de dezembro de 2011. Ele só foi prorrogado por uma exigência da Fifa, que queria o mesmo presidente na eleição do Brasil para sede da Copa (2007, 2008) até o Mundial. Na época, acatamos isso, resolvemos por unanimidade estender seu mandato de quatro para oito anos. Na verdade, em 2012 teria que haver uma nova eleição. Ou seja: se o Teixeira sair, muda tudo, pois foi para ele, e não para outro, que abrimos a exceção. Até porque a Copa já está mais do que definida no Brasil. Aí, poderíamos fazer uma nova eleição.
Nos bastidores, Teixeira conversou com alguns presidentes de federação com o objetivo de desmobilizar a Assembleia Geral e evitar uma ebulição eleitoral em período delicado. O almoço na quinta-feira com o presidente da Federação Paulista, Marco Polo del Nero, e com seu eventual sucessor, José Maria Marin, também demonstra outro ponto desta costura. Del Nero e Marin sabem que uma renúncia antes da data marcada para a assembleia poderia abrir campo para um movimento de mudança.  O brasiliense Oliveira confirmou que Teixeira conversou com ele para desarticular a assembleia:
- Ele consultou, a abordagem talvez tenha sido sobre a assembleia convocada. Foi uma questão de desarticulação da assembleia. Abordagem que eu tenho certeza de que foi feita foi no sentido de abortar a assembleia. Mas me parece que isso não foi possível. 
Marco Polo Del Nero disse nada saber sobre a convocação:
- Não recebi nada da CBF. Não há nada marcado.
Para que haja nova eleição, a Assembleia Geral - composta por todas as federações e pelos 20 clubes da Série A - teria que ser convocada e decidir destituir por justa causa a "presidência" atual (composta de presidentes e cinco vice-presidentes). Uma Assembléia Geral da entidade só pode ser convocada de duas maneiras: pelo presidente ou por 1/5 das entidades afiliadas. Para ser realizada, a Assembléia precisa da presença de 2/3 das filiadas.

Santos libera, e Neymar deve passar carnaval em Salvador com estrelas

Craque foi convidado por um de seus patrocinadores para ir à capital baiana e se juntar a Claudia Leitte. Reapresentação será na segunda

Por Marcelo Hazan Santos, SP
Neymar ganha beijo de Cladia Leitte  (Foto: Photo Rio News / Ag. O Globo)Neymar e Claudia Leitte, em evento de patrocinador,
em 2011 (Foto: Photo Rio News / Ag. O Globo)
Neymar não vai ficar parado no feriado de carnaval. E não é só por conta do futebol. Logo depois de enfrentar o Mirassol, às 18h30m deste sábado, no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, no interior de São Paulo, o craque do Peixe deve iniciar viagem rumo a Salvador, onde aproveitará o fim de semana de folia. A única pendência para fechar a ida da joia para os festejos é acertar a logística de todo o trajeto.
A convite de um de seus patrocinadores, uma empresa fabricante de refrigerantes, a joia provavelmente estará em camarotes com astros da música brasileira, como a cantora Claudia Leitte.
O vocalista do grupo Exaltasamba, Thiaguinho, também estará na Bahia, com o bloco Exaltamaníacos, e deve se encontrar com o craque, seu amigo, na noite de sábado.
A folia do jogador de 20 anos vai até domingo. A farra do craque tem data e hora marcadas para acabar: segunda-feira, às 16h, na reapresentação do Peixe, no CT Rei Pelé, já pensando no jogo da Quarta-feira de Cinzas, contra o Comercial, às 19h30m, na Arena Barueri.
Além do craque, todos os outros atletas do Alvinegro também estão liberados até segunda-feira, de acordo com o vice-presidente Odílio Rodrigues e o gerente de futebol Nei Pandolfo.
No ano passado, a joia já havia curtido o carnaval em Salvador e no Rio de Janeiro. À época, porém, o atacante ganhou folga do Santos durante todo os dias de folia, já que não havia descansado no fim do ano.

Jogo-treino entre Cruzeiro e Progresso termina em confusão

Outra atividade entre as duas equipes já havia terminado em discussão

Por Tarcísio Badaró Belo Horizonte
O jogo-treino entre a equipe reserva do Cruzeiro e Progresso, de Angola, acabou antes da hora e em confusão. Os visitantes reclamaram muito da arbitragem, principalmente de um pênalti marcado a favor da Raposa, a ponto de a atividade ser finalizada quando se iniciaria o segundo tempo. O Cruzeiro vencia por 1 a 0, gol de Wallyson, cobrando a penalidade reclamada.
Jogo-treino entre Cruzeiro e Progresso (Foto: Tarcísio Neto / Globoesporte.com)Jogo-treino entre Cruzeiro e Progresso acaba em confusão de novo(Foto: Tarcísio Neto / Globoesporte.com)
Essa não foi a primeira vez que o Cruzeiro fez um jogo-treino com o Progresso, nem a primeira que esse encontro terminou em confusão. Há algumas semanas, os angolanos derrotaram os mineiros por 1 a 0 e, na oportunidade, o meia Roger discutiu com alguns jogadores adversários.

Desta vez, o meia, titular diante do Nacional-MG, nessa quinta feira, não participou do treino, mas foi ao campo para assistir. Justamente no momento da confusão. Roger minimizou o incidente.

- É uma confusão normal, de marcar pênalti, se foi impedimento ou não foi. Quando a gente faz jogo-treino aqui, a gente faz para treinar. Mas o pessoal que vem de fora quer ganhar de qualquer jeito. Entra numa rivalidade, num conflito que não é para ter. É treinamento.

Talvez em função da confusão no primeiro encontro, a partida entre Cruzeiro e Progresso desta sexta-feira contou com arbitragem profissional, diferentemente da primeira oportunidade. A presença da arbitragem não foi capaz de apaziguar os ânimos.

- É treinamento. Hoje até colocaram juiz profissional. Da outra vez era o Régis que estava apitando. Quem vai para apitar vai para colaborar. Entao não tem como reclamar. Cria-se uma rivalidade, e com isso, jogadas mais ríspidas - explicou Roger.

Ring girl Brittney Palmer chega ao Brasil animada com o carnaval

Loura do UFC publica foto de carro alegórico ao chegar em São Paulo

Por SporTV.com São Paulo
Brittney Palmer posa no hotel, no Brasil (Foto: Reprodução/Twitter)Brittney Palmer posa no hotel em São Paulo nesta
sexta-feira (Foto: Reprodução/Twitter)
Brittney Palmer prometeu e cumpriu: veio ao Brasil. A ring girl do UFC, que vai filmar cenas da versão brasileira do reality show The Ultimate Fighter, chegou a São Paulo nesta sexta-feira e logo avisou aos seguidores no Twitter e no Facebook que havia chegado ao país.
- Olha quem está no Brasil! O carnaval está rolando! - escreveu, em inglês, a modelo.
Brittney Palmer está no país pela primeira vez - esteve ausente dos dois eventos do UFC no Brasil nos últimos meses - e já está encantada com o carnaval. Pouco depois de avisar sua chegada, a ring girl publicou uma foto de um carro alegórico do carnaval paulista, que tem seu primeiro dia de desfiles do Grupo Especial nesta sexta-feira.
- Estou amando o Brasil - publicou, logo em seguida, a modelo loura.

Ciclista de 100 anos estabelece o 1º recorde mundial entre centenários

Francês Robert Marchand pedala 24,251 quilômetros em uma hora

Por Agências de notícias Aigle, Suíça
ciclismo Robert Marchand recorde 100 anos (Foto: Reuters)Marchand comemora a empreitada: 24,251 km
em 1h de pedalada (Foto: Reuters)
O francês Robert Marchand estabeleceu nesta sexta-feira, três meses depois de seu 100º aniversário, o primeiro recorde mundial de ciclismo entre atletas centenários. Em uma pista indoor na cidade suíça de Aigle, ele pedalou por 24,251 km, durante uma hora.
- Eu poderia ter andado ainda mais rápido se quisesse. Não quero ser um campeão, apenas queria fazer algo no meu aniversário de 100 anos - disse o francês, que antes do desafio teve de pedir uma autorização a seu cardiologista.
A União Ciclística Internacional (UCI) disse que está disposta a homologar o recorde. Para isso, Marchand terá de ser submetido a um exame antidoping.
ciclismo Robert Marchand recorde 100 anos (Foto: Reuters)Marchand estabelece recorde inédito (Foto: Reuters)

Palmeiras leva susto, mas vira sobre o Guará e mantém ponta do Paulista

Com noite inspirada de Maikon Leite, Verdão vence por 3 a 2 em Guaratinguetá, chega a 20 pontos e, neste sábado, seca o Corinthians

Por Diego Ribeiro Guaratinguetá, SP
O carnaval do palmeirense será feliz, tranquilo, e com o time na ponta da tabela do Campeonato Paulista - a não ser que o rival Corinthians resolva aprontar e vencer o São Caetano por quatro gols de diferença neste sábado, no ABC. Com um início lento, um meio decisivo e um fim sem sustos, o Verdão fez 3 a 2 no Guaratinguetá, nesta sexta-feira, no interior paulista, e deve curtir a folia numa boa. Com 20 pontos, o time tem nove gols de saldo, três a mais que o rival Corinthians, que pega o Azulão no Anacleto e ainda pode melar a folia palmeirense neste carnaval.
O time de Felipão teve de tomar um susto e sair atrás no placar para reagir em Guaratinguetá. Mas os gols de Artur e Barcos, ainda no primeiro tempo, deram a tranquilidade ao time alviverde. João Vitor completou o placar no fim. O melhor em campo, porém, foi o atacante Maikon Leite, que armou as principais jogadas, sofreu um pênalti e foi o responsável pelas duas expulsões do time da casa.
Pouco ameaçado pelo voluntarioso (mas fraco) Guará, e com dois jogadores a mais nos minutos finais, o Palmeiras pôde se poupar e já pensar na folia que vem por aí. Com o resultado, o Verdão aumenta sua invencibilidade para 13 jogos, contando o fim do Brasileiro do ano passado
Já o Guará se mantém com seis pontos, na zona de rebaixamento e com apenas uma vitória na competição. A torcida até compareceu em bom número ao Estádio Dario Rodrigues Leite, mas o nível técnico mostrado não foi dos melhores.
O Palmeiras volta a campo na quinta-feira depois do carnaval, contra o Oeste, às 19h30m (horário de Brasília), no Pacaembu. Já o Guaratinguetá visita o Catanduvense, em Catanduva, também na quinta-feira, mas às 21h50m.
Artur comemora gol do Palmeiras contra o Guaratinguetá (Foto: Ag. Estado)Artur comemora gol do Palmeiras contra o Guaratinguetá (Foto: Ag. Estado)
Susto, empate, e novo susto
As dimensões do gramado do Dario Rodrigues Leite facilitaram a vida do Guará, que viu o Palmeiras utilizar pouco a jogada pelas laterais. O capitão e experiente Nenê conseguiu ditar o ritmo de jogo no início, controlando a velocidade da forma que bem entendia. O toque de bola surpreendeu Luiz Felipe Scolari, que não parou de gritar à beira do gramado para corrigir o posicionamento do meio-campo. Marcos Assunção, inclusive, chegou a ficar mais recuado, quase em linha com os zagueiros Henrique e Leandro Amaro.
Nenê pensou o jogo, mas foi Pio quem executou. Aos 10, o meia ganhou de Juninho na intermediária e soltou o petardo no ângulo direito de Deola: 1 a 0 Guaratinguetá, surpreendente. Minutos depois, Pio quase repetiu o feito, em outro belo chute de longe. Mas o gol fez o Palmeiras acordar. Felipão tentou arrumar o time, mandou Maikon Leite para esquerda e tentou confundir a marcação. Barcos, bem marcado, ficou apenas no “quase”: a bola passava perto, mas o argentino não alcançava.
O empate, porém, veio só na bola parada – para variar. Aos 18, Assunção cobrou escanteio e Artur – também para variar – aproveitou o bate-rebate para fazer 1 a 1, seu terceiro gol em três jogos com a camisa alviverde. Início que só não é mais promissor porque o lateral-direito saiu machucado ainda na primeira etapa. A dor na cintura assustou os torcedores, mas não preocupa os médicos do clube.
O Verdão aprendeu a jogar no gramado estreito, maior trunfo que o Guará tinha. Assim, Maikon Leite fez o que quis com a zaga adversária e mostrou o que tem de melhor: o drible, o corte rápido, a capacidade de colocar fogo no jogo. Logo antes do intervalo, o atacante foi derrubado por Daniel dentro da área. Pênalti e expulsão do rival. Aos 47, Barcos cobrou com perfeição, comemorou com os companheiros e logo depois procurou o goleiro Jaílson, do time rival. O argentino cumprimentou e trocou camisas com o arqueiro. Justo.
Hernán Barcos comemora gol do Palmeiras contra o Guaratinguetá (Foto: Cesar Greco / Ag. Estado)Hernán Barcos comemora seu segundo gol pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco / Ag. Estado)
Clima de folia
Mesmo com um a mais por todo o segundo tempo, o Palmeiras se poupou e só atacou “na boa”. O problema é que faltou qualidade nas finalizações, já que a bola praticamente não chegou até Barcos. Maikon Leite, pela direita, caiu de rendimento. Patrik, pela esquerda, fez as funções normalmente atribuídas a Luan, que se machucou e desfalca o time por pelo menos dois meses.
Daniel Carvalho também esteve sumido, e isso praticamente anula as chances de uma jogada trabalhada no ataque palmeirense. Isolado na área, Barcos pedia jogo em vão. Felipão se irritou demais e viu o Guará crescer – empurrado por sua torcida, que chegou a rivalizar com a palmeirense em barulho e euforia. O técnico Vilson Tadei não quis saber: colocou o atacante Pedro Henrique em campo e passou a acreditar no empate.
Com um a menos, e contra um dos melhores times do campeonato, a missão era claramente difícil. Mas não faltou vontade aos dez jogadores de branco em campo. Aos poucos, cavando faltas e tentando cruzamentos, o Guará assustou. Quando Felipão já preparava o volante Chico para entrar e proteger a zaga, Maikon aproveitou um contra-ataque, foi puxado pelas costas e causou a segunda expulsão do dia.
Com dois a menos, ficou impossível. João Vitor ainda fez um golaço, aos 42, e deu a tranquilidade ao Palmeiras, que poderá curtir a folga de carnaval olhando os rivais lá de cima, na ponta da tabela. Pio ainda diminuiu em falha de Deola, aos 47 minutos, mas já era tarde demais.