sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Jogo-treino entre Cruzeiro e Progresso termina em confusão

Outra atividade entre as duas equipes já havia terminado em discussão

Por Tarcísio Badaró Belo Horizonte
O jogo-treino entre a equipe reserva do Cruzeiro e Progresso, de Angola, acabou antes da hora e em confusão. Os visitantes reclamaram muito da arbitragem, principalmente de um pênalti marcado a favor da Raposa, a ponto de a atividade ser finalizada quando se iniciaria o segundo tempo. O Cruzeiro vencia por 1 a 0, gol de Wallyson, cobrando a penalidade reclamada.
Jogo-treino entre Cruzeiro e Progresso (Foto: Tarcísio Neto / Globoesporte.com)Jogo-treino entre Cruzeiro e Progresso acaba em confusão de novo(Foto: Tarcísio Neto / Globoesporte.com)
Essa não foi a primeira vez que o Cruzeiro fez um jogo-treino com o Progresso, nem a primeira que esse encontro terminou em confusão. Há algumas semanas, os angolanos derrotaram os mineiros por 1 a 0 e, na oportunidade, o meia Roger discutiu com alguns jogadores adversários.

Desta vez, o meia, titular diante do Nacional-MG, nessa quinta feira, não participou do treino, mas foi ao campo para assistir. Justamente no momento da confusão. Roger minimizou o incidente.

- É uma confusão normal, de marcar pênalti, se foi impedimento ou não foi. Quando a gente faz jogo-treino aqui, a gente faz para treinar. Mas o pessoal que vem de fora quer ganhar de qualquer jeito. Entra numa rivalidade, num conflito que não é para ter. É treinamento.

Talvez em função da confusão no primeiro encontro, a partida entre Cruzeiro e Progresso desta sexta-feira contou com arbitragem profissional, diferentemente da primeira oportunidade. A presença da arbitragem não foi capaz de apaziguar os ânimos.

- É treinamento. Hoje até colocaram juiz profissional. Da outra vez era o Régis que estava apitando. Quem vai para apitar vai para colaborar. Entao não tem como reclamar. Cria-se uma rivalidade, e com isso, jogadas mais ríspidas - explicou Roger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário