sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Prass diz que eliminar Fluminense seria ajudar Botafogo ou Flamengo

Goleiro garante que Vasco vai entrar em campo para derrotar o Boavista, mesmo que isso favoreça o rival

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
Fernando Prass na partida do Vasco (Foto: Divulgação / Site Oficial do Vasco)Prass diz que equipe vai entrar com espírito de
vitória (Foto: Divulgação / Site Oficial do Vasco)
O Vasco tem em mãos a chance de eliminar o Fluminense da Taça Guanabara ainda na primeira fase. Com a primeira posição garantida, o time enfrenta o Boavista às 19h deste sábado, no Engenhão. Se o adversário - segundo colocado do Grupo B, com 11 pontos - vencer, estará na semifinal. Se tropeçar, pode ser ultrapassado pelo Fluminense, que está em terceiro lugar, com dez pontos. A mentalidade na Colina, entretanto, é esquecer essa combinação de resultados. Para o goleiro Fernando Prass, seria burrice forçar a eliminação do rival.
- Se a gente fizesse isso, tiraria um adversário de uma possível final, não do próximo jogo. Se a gente entregar, tira um adversário de Botafogo ou Flamengo, times que estão na outra chave. Favorece eles, teoricamente. O nosso jogo interessa mais para Botafogo e Flamengo do que para a gente. Futebol tem que se jogar, independentemente da situação. A nossa situação está definida: nós somos os primeiros do grupo. A gente não joga pensando em outros. No campeonato, você tem quatro equipes grandes. Não vai escolher adversário. Mesmo que pegue um pequeno na semifinal, a chance de pegar um grande na final é enorme.
Apesar do discurso de Prass, existe a possibilidade de a eliminação do Fluminense não ajudar Flamengo ou Botafogo. Afinal, se a classificação atual se mantiver após a última rodada, o Vasco pegará o Botafogo na próxima fase. E a outra semifinal seria disputada por dois pequenos, Boavista e Resende. Cristóvão Borges não usará força máxima neste sábado: vai poupar Juninho e os três jogadores que estão pendurados (Dedé, Felipe e Fellipe Bastos). Isso não quer dizer, entretanto, que a equipe jogará com menos vontade.
- A gente conseguiu até agora seis jogos e seis vitórias, garantindo o primeiro lugar. Sempre que a gente entra em campo, e não é de hoje, se entrega ao máximo. Quando você coloca a camisa do Vasco, tem que render. Senão, tem cobrança muito forte. É o ultimo jogo antes da semifinal, é importante vencer. Quem vai jogar tem a chance de mostrar ao Cristóvão que tem condição. É o que aconteceu também com o Barbio no jogo passado.
O Vasco encara o Boavista, neste sábado, às 19h (horário de Brasília), no Engenhão. O jogo é válido pela última rodada da primeira fase da Taça Guanabara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário