terça-feira, 10 de junho de 2014

Após doping de Sonnen, Belfort fala em “Deus no controle”


ter, 10/06/14
por ultimmato |
Pouco mais de uma hora depois da revelação que Chael Sonnen falhou em exame antidoping surpresa para a luta entre eles, Vitor Belfort apareceu nas redes sociais, mas não comentou diretamente o assunto. Em vez disso, o lutador brasileiro deixou uma mensagem religiosa enigmática, tanto em inglês quanto em português:
- DEUS ESTÁ NO CONTROLE DE TODAS AS COISAS. “Muitas vezes pra DEUS te promover espiritualmente, ele tem que te mover geograficamente”(lugar,situação) – escreveu o atleta.
Belfort não respondeu aos contatos do Combate.com para comentar o assunto. O lutador revelou na semana passada que apresentou níveis elevados de testosterona em exame semelhante em fevereiro, em Las Vegas, quando ainda usava a terapia de reposição de testosterona (TRT), banida pela comissão atlética de Nevada poucas semanas depois. Belfort, porém, não estava em processo de pedido de licença para lutar no estado, como é o caso de Sonnen. O brasileiro foi anunciado há duas semanas como substituto de Wanderlei Silva no combate com o americano pelo UFC 175. Wand não compareceu ao mesmo exame em que Sonnen foi flagrado com as substâncias proibidas anastrozol e clomifeno, e foi acusado pelo adversário e pelo presidente do Ultimate de fugir de representantes da comissão.

Werdum zomba de Sonnen e Vitor após notícias sobre doping


ter, 10/06/14
por ultimmato |
O peso-pesado brasileiro Fabricio Werdum foi às redes sociais “tirar sarro” de Chael Sonnen e Vitor Belfort após a revelação que o americano foi flagrado em exame antidoping surpresa por uso de duas substâncias proibidas. No UFC 175, em 5 de julho, Sonnen enfrentaria Belfort, pego com taxas elevadas de testosterona em exame semelhante em fevereiro. Ambos já haviam violado a política antidoping e sido suspensos uma vez na carreira.
- Sonnen: eu fui pego no doping 3 vezes! E vc Vitor? hahahahahahahahahahahaha!! – escreveu Werdum nas redes sociais, traduzindo texto em imagem que postou com os rostos dos dois lutadores.

Pós-doping de Sonnen, Wanderlei Silva sugere no Twitter: “Wand x Vitor?”


ter, 10/06/14
por ultimmato |
Após Chael Sonnen ser pego em exame antidoping surpresa por uso de substâncias proibidas, seu adversário original no UFC 175, Wanderlei Silva, apareceu nas redes sociais com uma sugestão para o UFC. Em sua conta no Twitter, o “Cachorro Louco” publicou uma pergunta, “Wand x Vitor?”, como se perguntando se seus seguidores concordavam que ele deveria entrar no lugar de Sonnen e enfrentar o compatriota Vitor Belfort no card do dia 5 de julho.
Wanderlei foi retirado da luta contra Sonnen após não comparecer a um exame antidoping surpresa pedido pela Comissão Atlética de Nevada, o mesmo em que o americano foi flagrado e cujo resultado foi divulgado nesta terça-feira. Vitor Belfort o substituiu. Os dois brasileiros se enfrentaram em 1998, com vitória de Belfort por nocaute técnico em 44s. Eles deveriam fazer uma revanche ao final do TUF Brasil 1, mas o carioca sofreu lesão na mão apenas um mês antes da data marcada e foi substituído por Rich Franklin.

Besouro e rival sofrem lesões, e UFC retira luta do card de San Antonio

Brasileiro iria enfrentar Sean Spencer, em San Antonio (EUA), mas sofre contusão em treino e não terá condições de lutar contra o americano

Por Rio de Janeiro
7 comentários
Luiz Besouro sofreu uma lesão no treino desta terça-feira na Renovação Fight Team (RFT) e está fora do card do UFC: Swanson x Stephens, dia 28 de junho, em San Antonio (EUA). O brasileiro enfrentaria Sean Spencer, que também se machucou no fim de semana e já não poderia lutar no evento. Com isso, o UFC retirou o combate da programação. A informação foi apurada pelo Combate.com com fontes próximas ao peso-meio-médio. A contusão de Besouro foi divulgada primeiramente pelo site americano "MMA Junkie".
Luiz Besouro RFT MMA (Foto: Divulgação)Luiz Besouro está fora do card do dia 28 de junho (Foto: Divulgação)
Besouro tem 11 vitórias, três derrotas e um empate na carreira. Em sua última luta, quando fazia sua estreia no Ultimate após participar da segunda edição do TUF Brasil, foi derrotado por Kiichi Kunimoto por desqualificação após acertar cotoveladas ilegais no japonês, em janeiro deste ano.
Já Spencer tem cartel parecido, com 11 triunfos e três reveses. Em seu último combate, foi superado por Alex Garcia, por decisão dividida, em março deste ano.
UFC: Swanson x Stephens
28 de junho de 2014, em San Antonio (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-pena: Cub Swanson x Jeremy Stephens
Peso-médio: Kelvin Gastelum x Nicholas Musoke
Peso-médio: Andrew Craig x Cezar Mutante
Peso-pena: Ricardo Lamas x Hacran Dias
Peso-médio: Clint Hester x Antônio Braga Neto
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Joe Ellenberger x Johnny Casey
Peso-galo: Cody Gibson x Johnny Bedford
Peso-leve: Carlos Diego x Colton Smith
Peso-mosca: Ryan Benoit x Ray Borg
Peso-pesado: Anthony Hamilton x Oleksiy Oliynyk
Peso-médio: Andy Enz x Marcelo Guimarães

Dana: "Sonnen podia ter ligado para a comissão e explicado tudo isso"

Presidente do UFC também culpa a Comissão Atlética de Nevada pelo cancelamento de luta e revela que esposa de lutador está grávida

Por Las Vegas
39 comentários
A notícia de que Chael Sonnen não teria passado no teste antidoping surpresa feito pela Comissão Atlética do Estado de Nevada e que não estaria apto a enfrentar Vitor Belfort no UFC 175 em Las Vegas pegou o mundo de surpresa, menos o próprio lutador e o presidente do UFC, Dana White. O dirigente praticamente repetiu as justificativas do atleta e disse que a mudança de regras sobre o uso de TRT no esporte precisava de um período de transição.
-  Eu não estou chocado. O TRT era um tratamento legal que foi banido pela comissão há pouco tempo. Não funciona assim. Ninguém está mais usando isso. Nós só temos apenas cinco de 500 atletas contratados que faziam uso da terapia. O TRT era absolutamente legal e, de repente, a Comissão mudou as regras. Apenas duas das nossas grandes estrelas ainda estão lidando com isso. Quem dera a Comissão não tivesse permitido TRT um dia... Mas você não vai lá e proíbe de uma vez. Não dá para limpar o organismo assim - disse White à emissora americana de TV "Fox Sports 1".
Chael Sonnen e Dana White UFC (Foto: Getty Images)Para Dana (esq.), nem Sonnen, nem a comissão lidaram bem com processo pós-TRT (Foto: Getty Images)
O presidente do UFC culpou tanto o lutador quanto a comissão pelo cancelamento do duelo contra Vitor Belfort, que estava marcado para o dia 5 de julho, em Las Vegas:
- Chael Sonnen se casou, estava tentando ter filhos, estava tomando remédio para ter filhos e sua esposa está grávida, então funcionou. Isso é entre Chael e a comissão. Mas, ao meu ver, é culpa da comissão, que poderia ter feito essa transição de uma forma diferente para os caras pararem de usar a terapia, e também é culpa do Chael, porque ele deveria ter ligado para a comissão e avisado o que o médico dele tinha pedido para ele tomar para parar de usar o TRT. Eu acho que ninguém vai explicar isso melhor do que o Chael, ele falou com o médico dele e disse que não deveria estar em uma posição de ter que escolher entre o seu trabalho e a sua vida fora da luta. E ele está certo com relação a isso.
O presidente do UFC também fez questão de explicar que a organização não é contra testes surpresas e nem foi contra o teste aplicado em Sonnen:
- Nós estamos trabalhando com as comissões atléticas para que esses testes sejam realizados. Jon Jones pediu para o Glover Teixeira ser testado durante todo o camp para a luta entre eles e nós pagamos por isso. Tudo isso que aconteceu, toda essa repercussão pelo teste do Chael está fora de proporção. Há apenas cinco atletas, de 500 lutadores contratados pelo UFC, que usaram TRT um dia - finalizou.
Apesar da declaração de Dana, 12 lutadores já atuaram com isenções de uso terapêutico para TRT no UFC ou em organizações de propriedade da Zuffa, grupo formado por ele, Lorenzo Fertitta e Frank Fertitta Jr, de acordo com o site "ESPN.com", e pelo menos sete deles (Sonnen, Belfort, Dan Henderson, Todd Duffee, Nate Marquardt, Frank Mir e Antônio Pezão) ainda estão sob contrato com a companhia.

Chael Sonnen vai apelar de resultado de exame e nega arrependimento

Lutador reitera que tomou substâncias proibidas em nome da paternidade e cutuca Wanderlei Silva por ter "fugido" do mesmo exame antidoping

Por Las Vegas
41 comentários
mma chael sonnen casamento (Foto: Reprodução / Twitter)Chael Sonnen (esq.) e a esposa, Brittany, no seu
casamento, em 2013 (Foto: Reprodução / Twitter)
Chael Sonnen não só admitiu que usou duas substâncias proibidas pela Comissão Atlética do Estado de Nevada, como negou estar arrependido de fazê-lo. O lutador foi à emissora de TV a cabo parceira do UFC nos EUA na noite desta terça-feira se defender após a revelação de que um exame antidoping surpresa realizado pela entidade deu resultado positivo, e reafirmou que o fez por causa de problemas de fertilidade causados por hipogonadismo, após a comissão banir a terapia de reposição de testosterona (TRT) que fazia para tratar a condição. O presidente do UFC, Dana White, contou que o tratamento deu resultado e a esposa de Sonnen, Brittany, está grávida, e o atleta disse que, se tiver que escolher entre a função de ser pai e a carreira, vai optar pela paternidade.
-  Essas drogas não são anabólicas ou esteróides. É complicado ser pego nisso. Eles mudaram as regras. Há um período de transição e eu não poderia ser mais aberto sobre isso. Você tem que tomar esses remédios para ter uma vida saudável e eles estão me pedindo para escolher entre saúde e carreira. Dentro de nove meses, eu terei a função de ser pai, e se eu tiver que escolher entre ser um pai e atleta, eu vou ficar com a paternidade. Eu sei o que eu fiz e eu faria isso novamente 20 vezes se fosse preciso - exclamou Chael Sonnen em entrevista ao "Fox Sports 1".
O lutador também confirmou que vai apelar do resultado do exame, com o argumento de que teria sido feito "fora de competição", apesar de a luta contra Wanderlei Silva para o UFC 175, em 5 de julho, já ter sido marcada na ocasião.
- Eu vou apelar.  Isso é entre mim e a comissão. Eu não tive oportunidade de falar com a Comissão Atlética de Nevada diretamente, porque funciona assim: a comissão chega até você com um formulário que você preenche com as informações do que está usando. Esse foi um teste feito pela USADA e eles nunca me entregaram esse formulário. Em toda a minha carreira, isso nunca tinha acontecido. Eu até liguei para falar com o meu empresário após o teste e disse que eles nunca me deram a oportunidade de escrever o que eu estava usando. Depois do teste eu liguei várias vezes para a comissão. Eles nunca me ligaram de volta, mas ligaram para a imprensa. Eu não defendo estar fora das regras. Mas você sabe quais são elas? É assim que nós descobrimos quais são. Nós nunca sabemos como elas funcionam até que somos pegos por estarmos quebrando o regulamento. Eles mudam toda hora e não é um regulamento só para todo mundo.  Não gosto que a luta foi cancelada e que eu não sei se vou estar apto a competir de novo um dia. Essas são as regras, mas é novidade para todo mundo - reclamou.
Apesar da situação desconfortável, Sonnen não deixou de cutucar o desafeto Wanderlei Silva, que teria fugido do exame antidoping no mesmo dia em que ele foi pego no teste:
- Não tem como comparar. Wand correu do teste para não se submeter ao exame. Eu estou aqui falando sobre isso de forma transparente.Também não era o dia da luta, mas não estou me escondendo. Eu não quero limpar meu nome, mas estou frustrado porque estou tendo problemas entendendo essas linhas. Eu tenho declarações de um executivo da comissão falando sobre essas regras e vou usar isso na minha apelação - finalizou

Chael Sonnen admite exame positivo e alega problemas de fertilidade

Lutador diz que drogas que usou são parte de adaptação após proibição do TRT, nega que sejam anabolizantes e se diz confuso quanto ao regulamento

Por Las Vegas
141 comentários
Quase simultaneamente à revelação de que foi flagrado em exame antidoping surpresa com duas substâncias proibidas em seu organismo, Chael Sonnen admitiu ter feito uso das drogas em entrevista a rádio nos EUA nesta terça-feira. O lutador de MMA admitiu ao programa de rádio americano "Jay Mohr Sports" que não se surpreendeu com o resultado do teste, e justificou ter tomado hCG e clomifeno como parte do período de adaptação após a terapia de reposição de testosterona (TRT) ser banida pela Comissão Atlética do Estado de Nevada (NSAC). Ele negou, porém, que as substâncias sejam drogas de melhora de rendimento.
Sonnen Tuf 3 (Foto: Marcos Ribolli)Chael Sonnen negou que as substâncias que usou eram esteróides (Foto: Marcos Ribolli)
Em sua argumentação, Sonnen disse que os exames foram feitos "fora de competição", embora já tivesse luta marcada contra Wanderlei Silva para o UFC 175, em 5 de julho - Wanderlei seria substituído mais tarde por Vitor Belfort após faltar à realização dos mesmos exames pela comissão atlética.
- Eles mudaram o regulamento em Nevada no começo do ano, acabaram com o TRT, a terapia de reposição de testosterona, e eu estava fazendo isso. Quando mudaram a regra, todos tivemos de passar por um período de transição. Para mim, tive de tomar duas coisas. Uma delas se chama clomifeno e o outro se chama hCG. Foi isso que fiz, e enquanto isso, tirei meu time de campo, não lutei, não pedi por licença (de lutador). Precisava esperar e cruzar esta ponte. Nesse meio-tempo, testei positivo para essas coisas, como deveria ser, eu tomei essas coisas, elas estavam no meu sistema, não foi uma surpresa. Não são anabolizantes, não são esteróides, não são drogas de melhora de rendimento, não é nada do negócio ruim, mas são substâncias proibidas. O que é interessante no meu caso é que nós estamos fora de competição, não são coisas que deveria usar em "dia de jogo", mas são coisas fora de competição, devido a uma regra que eles mudaram. Estou numa posição meio estranha, mas foi isso que aconteceu e isso que eles fizeram - disse Sonnen.
O anastrozol, substância apontada no exame, é usado normalmente para o tratamento de câncer de mama, enquanto o clomifeno costuma ser utilizado para casos de infertilidade feminina. O hCG, sigla para gonadotrofina coriônica humana, é usado para combater o hipogonadismo devido à deficiência hipofásica. O lutador alemão Dennis Siver foi flagrado por uso de hCG em sua luta contra Manny Gamburyan no UFC 168, em dezembro do ano passado, e a comissão o suspendeu por nove meses, além de aplicar multa de 30% no valor de sua bolsa de luta (US$19.800, ou R$ 44 mil na cotação desta terça-feira).
Sonnen já foi diagnosticado com hipogonadismo e fazia terapia de reposição de testosterona (TRT), antes do tratamento ser banido pela NSAC. O lutador insistiu que estava confuso quanto aos novos protocolos da comissão e alegou sofrer de problemas de fertilidade, que requerem o uso do TRT.
- Essa é uma parte muito privada da minha vida que não queria dividir com ninguém, mas estou tendo problemas de fertilidade, eu e minha mulher! Eu apóio as regras, não estou reclamando tanto quanto estou confuso - explicou.
Esta é a segunda vez que Chael Sonnen é pego em um exame antidoping. Em agosto de 2010, quando foi derrotado por Anderson Silva pela primeira vez, o americano foi flagrado com índices elevados de testosterona, e a NSAC o suspendeu por um ano.

Sonnen é pego em exame antidoping surpresa e não enfrenta Vitor Belfort

Lutador é pego com anastrozol e clomifeno e está fora do UFC 175

Por Las Vegas
883 comentários
Depois de Wanderlei Silva ser retirado do card do UFC 175 por não comparecer ao exame antidoping realizado pela Comissão Atlética de Nevada (NSAC) e ser substituído por Vitor Belfort, agora foi a vez de Chael Sonnen ter problemas com a entidade. O lutador foi flagrado com anastrozol e clomifeno no teste surpresa feito pela NSAC e não lutará contra o Fenômeno no dia 5 de julho, em Las Vegas (EUA).
Sonnen UFC (Foto: Ivan Raupp)Sonnen está fora do UFC 175 após ser pego no exame antidoping (Foto: Ivan Raupp)
O presidente da Comissão Atlética, Francisco Aguilar, confirmou nesta terça-feira que Sonnen não passou no exame antidoping em entrevista ao site americano "ESPN".
- Funcionários do UFC já reconheceram as irregularidades no teste surpresa feito recentemente. Sonnen pensa em abordar o assunto nesta tarde - disse Aguilar.
O anastrozol é usado normalmente para o tratamento de câncer de mama, enquanto o clomifeno costuma ser utilizado para casos de infertilidade feminina. Sonnen já foi diagnosticado com hipogonadismo e fazia terapia de reposição de testosterona (TRT), antes do tratamento ser banido pela NSAC.
Esta é a segunda vez que Chael Sonnen é pego em um exame antidoping. Em agosto de 2010, quando foi derrotado por Anderson Silva pela primeira vez, o americano foi flagrado com índices elevados de testosterona, e a NSAC o suspendeu por um ano.

"Melhor que a Shakira", apresentadora colombiana rouba a cena da seleção

Miss Sul-America em 2001, Maria Rocio Stevenson trabalha no principal canal
da televisão colombiana e virou celebridade entre torcedores no CT em Cotia

Por Cotia, SP
Comente agora
James Rodriguez, Carlos Bacca, Teófilo Gutierrez, Nestor Yepes, Jose Pekerman... Estrelas da seleção da Colômbia que, a partir do próximo sábado, contra a Grécia, tentarão fazer história pelo país que disputa a sua sexta Copa do Mundo – e depois de duas décadas anos de ausência (a última vez havia sido em 1994, nos Estados Unidos). Mas nenhum deles fez tanto sucesso no CT de Cotia quanto Maria Rocio Stevenson, apresentadora da TV Caracol monopolizou os olhares masculinos na tarde da última segunda-feira.

Rochi, como gosta de ser chamada, tem 35 anos e uma carreira de modelo, quando mais jovem, no currículo. Natural da cidade de Bolívar, foi eleita Miss Sul-America em 2001. Hoje, trabalha em um programa de entretenimento colombiano e está no Brasil para cobrir o seu primeiro Mundial.
Jornalista colombia Maria Rocio Stevenson Rochi treino (Foto: Marcelo Prado)Maria Rocio Stevenson quase se perde em meio aos torcedores que ganhou como fãs (Foto: Marcelo Prado)


– Sou uma pessoa encantada com o meu trabalho. Desfruto tudo ao máximo e acredito que isso se reflete na câmera. Fui escalada para fazer matérias com torcedores, mostrando esse outro lado dos jogos. Estar aqui é uma alegria muito grande, principalmente porque a Colômbia volta a disputar um mundial após 20 anos. A expectativa é a melhor possível – afirmou.
Jornalista colombia Maria Rocio Stevenson Rochi treino (Foto: Marcelo Prado)Houve fila de espera para tirar uma foto com a apresentadora (Foto: Marcelo Prado)

Exatamente na hora em que os convocados por Pekerman entraram no gramado, Maria Rocio entrava ao vivo no programa da hora do almoço em Bogotá. Rapidamente, dezenas de torcedores literalmente colaram nela para participar da transmissão. Quando tudo acabou, ela pacientemente fez a festa dos fãs ao tirar dezenas de fotos com eles. Foi preciso que ela parasse de atendê-los para que pudesse conversar com a reportagem do GloboEsporte.com.
Jornalista colombia Maria Rocio Stevenson Rochi treino (Foto: Marcelo Prado)

Durante o papo, Rochi só titubeou num único momento. Quando foi questionada se podia se considerar a "Shakira brasileira" na Copa. Ela sorriu encabulada, mas logo alguns torcedores começaram a gritar.

– Ela é melhor que a Shakira. Melhor!

Apesar da instantânea timidez, ela brincou.

– Estou com muita moral – disse a musa, casada com o empresário Alfredo Varela e mãe de Alfredo Jr., de 4 anos, e Esteban Varela, 2 anos.
Jornalista colombia Maria Rocio Stevenson Rochi treino (Foto: Marcelo Prado)Confiante: de taça na mão (Foto: Marcelo Prado)
Além de beleza e simpatia, Rochi mostra conhecimento e também personalidade ao falar sobre a seleção que está no Grupo C da Copa, junto a Grécia, Costa do Marfim e Japão.
– Acredito que iremos muito bem, aposto que chegaremos na final. Fizemos boa campanha nas eliminatórias. É claro que Falcao García fará muita falta, mas temos outros grandes jogadores como Jackson Martinez, Téo (Teófilo Gutierrez, atacante) e Bacca (Carlos Bacca, também atacante) – afirmou a apresentadora, antes de ser presenteada por um torcedor com uma pulseira das cores do país natal.

Esbanjando simpatia, fez questão de agradecer em português.

- Obrigada!

Rochi viajará para acompanhar os jogos da seleção colombiana na primeira fase, contra Grécia (14 de junho), Costa do Marfim (19 de junho) e Japão (24 de junho). E vai brilhar nas arquibancadas dos estádios brasileiros.

Na segunda chance, Ramires lembra lição de 2010: "Não quero ficar fora"

No Mundial da África do Sul, volante estava suspenso na derrota para a Holanda,
por levar cartão amarelo em falta desnecessária no meio de campo, diante do Chile

Por Teresópolis
73 comentários
 
Na antevéspera de sua segunda Copa do Mundo, Ramires volta no tempo. O ano é 2010, e a lembrança, amarga. Nas oitavas de final, contra o Chile, recebeu um cartão amarelo por uma falta no meio do campo. Era o segundo na competição e o deixaria fora das quartas, contra a Holanda. Derrotada por 2 a 1, a seleção brasileira voltou para casa. Ramires viu aquela eliminação fora do campo e sofreu por não poder jogar.
– Na Copa de 2010, o ambiente era ótimo. Pelo menos para mim. Sendo o mais novo, primeira Copa, jogadores experientes, tudo era maravilhoso. Não tenho do que me queixar. Nesse jogo, senti bastante o fato de ter ficado fora, você vai para a competição, quer estar à disposição do treinador. Acabei levando o segundo amarelo, senti bastante pelo fato de o Brasil estar jogando muito bem no primeiro tempo e eu achei sinceramente, de coração, que sairíamos com uma ótima vitória, pelo que o time havia jogado. Futebol é isso, dá voltas. Para essa Copa, tiro de lição que aquela falta no meio-campo me tirou do jogo. Para essa, não farei. Não quero ficar fora de nenhum jogo – disse, em entrevista coletiva na Granja Comary nesta terça-feira.
Ramires coletiva seleção (Foto: Gaspar Nóbrega/VIPCOMM)Ramires afirma ter aprendido lição com a Copa do Mundo de 2010 (Foto: Gaspar Nóbrega/VIPCOMM)

Depois daquela Copa, Ramires deixou o Benfica, de Portugal, e partiu para o Chelsea, da Inglaterra. Hoje, é titular e destaque da equipe de José Mourinho. Com Felipão, ainda é reserva, mas está forte na briga por um lugar entre os titulares. Na última Liga dos Campeões, foi um dos líderes em roubadas de bola. A versatilidade também é um ponto forte já destacado por Scolari.
- Na função que tenho de desempenhar no clube, foi importante ter bons números na Liga dos Campeões. Para mim, como volante, fico muito orgulhoso de ter esse desempenho, ser o segundo maior roubador de bolas. Isso foi o trabalho no Chelsea, na Seleção é um outro trabalho, vou procurar fazer o melhor para que possa repetir os bons números aqui.
A Seleção inicia a caminhada na Copa do Mundo nesta quinta-feira, na Arena Corinthians, contra a Croácia, às 17h (horário de Brasília). A TV Globo, o SporTV e o GloboEsporte.com transmitem ao vivo. O site também acompanha a partida em Tempo Real.
Confira abaixo mais alguns trechos da entrevista coletiva de Ramires:
 
COMPARAÇÃO COM A SELEÇÃO DE 2010
- Acho que não tem como comparar. São duas excelentes seleções. A Seleção de 2010 jogou e não venceu. E agora temos excelentes jogadores e temos tudo para ganhar o título. Mas não tem como comparar. O importante é entrar e fazer o melhor.
ANSIEDADE DA ESTREIA
- Eu acho que é difícil por ser a estreia, por estar todo mundo ansioso. O último dia antes de uma estreia é complicado. A gente fica torcendo para que chegue logo. E dependendo do que acontece no primeiro jogo dá tranquilidade para o restante da competição. Agora vai começar. É o sonho de todos que estão envolvidos. Está prestes a começar, a realizar esse sonho, quem sabe chegar na final e vencer.
PRESSÃO
- Eu acho que a pressão por ganhar existe o tempo todo. Sempre temos a pressão de vencer os jogos pela seleção brasileira. Estamos bem cientes disso. Todos já passaram por grandes dificuldades ao longo da carreira, estão preparados. O mais importante é procurar fazer o melhor e vencer.
EXPERIÊNCIA DA COMISSÃO TÉCNICA
- É importante. O grupo é novo, bem jovem, mas temos uma comissão vencedora, experiente e que sabe todos os caminhos de Copa do Mundo. Já venceram, sabe o que podemos encontrar no caminho e sempre estão procurando alertar. Na Copa do Mundo, não pode ter vacilo ou cochilo.
É difícil entrar no time titular"
Ramires
CONCORRÊNCIA
- A gente que está treinando no time reserva está procurando a vaga. Se começar entre os 11 ou não, eu tenho que estar pronto para entrar. É difícil entrar no time titular. Até porque os jogadores estão fazendo um excelente trabalho. Nós estamos entre os 23 escolhidos e temos de estar preparados para entrar se o professor precisar.
ETO'O
- Samuel é um amigo meu. Fiz amizade no Chelsea. Tem uma bagagem bem grande. Não pode vacilar com ele, porque em jogos grandes ele sempre aparece. É um jogador importante para Camarões e pode surpreender nessa Copa. Tudo que puder falar para ajudar os companheiros, vou falar.

Seleção encara a chuva forte na
Granja e Felipão segue com o time

Mesmo com a notícia da morte de um sobrinho, no Rio Grande do Sul, técnico
comanda os trabalhos da equipe, que teve de trocar de campo para a bola rolar

Por Teresópolis
288 comentários
 
Nesta terça-feira, a seleção brasileira manteve a sua programação apesar da chuva na Granja Comary. Cerca de 40 minutos antes do treinamento, chovia forte e o cancelamento chegou a ser cogitado, mas a intensidade diminuiu e os jogadores puderam iniciar as atividades. Apesar da notícia da morte de um sobrinho, em Passo Fundo, interior do Rio Grande do Sul, o técnico Luiz Felipe Scolari comandou os trabalhos.
O treinamento da Seleção começou no campo principal da Granja Comary, mas, como o gramado estava encharcado, tiveram que mudar para o anexo. Em área reduzida, o grupo foi dividido entre titulares e reservas. O 11 inicial foi o mesmo que terminou a Copa das Confederações e começou os dois amistosos de preparação para a Copa: Julio César, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Oscar e Hulk; Neymar e Fred. O camisa 10 fez dois gols.
luiz felipe scolari  treino seleção brasileira  (Foto: Gaspar Nóbrega/VIPCOMM)Apesar da notícia da morte de um sobrinho, Felipão comanda treino na Granja Comary (Foto: Gaspar Nóbrega/VIPCOMM)

 
Mais tarde, Oscar deu lugar a Ramires na equipe principal. O pequeno coletivo durou cerca de 30 minutos. Então, os treinamentos de bola parada foram ensaiados exaustivamente. Felipão e o auxiliar, Flávio Murtosa, pararam as jogadas em inúmeras oportunidades, para orientar o posicionamento dos jogadores.
O atacante Hulk chegou a marcar na jogada de bola parada, e depois deixou a atividade mais cedo que os demais jogadores. Mas o camisa 7 não tinha nenhum problema físico, apenas foi fazer reforço muscular. Bernard assumiu sua posição no treino. Na segunda, Fred foi quem deixou a atividade antes do fim, mas nesta terça esteve em campo normalmente.

Diego Costa é hostilizado em treino da Espanha com centenas de fãs

Campeã do mundo recebe cerca de 500 pessoas em atividade; torcedores com rostos pintados e bandeiras gritam nome do país, mas brasileiro é vaiado: "Traíra"

Por Curitiba
Comente agora
Torcida no treino da Espanha (Foto: Alexandre Alliatti)Torcedores agitam bandeirinhas da Espanha durante o treinamento desta terça (Foto: Alexandre Alliatti)


Rivalidades à parte, a Espanha teve a chance de sentir, nesta terça-feira, como é querida pelos torcedores brasileiros - com um porém. Centenas deles foram ao CT do Caju acompanhar treinamento dos campeões do mundo. A torcida agitou bandeiras, pintou o rosto, vestiu camisas da Roja e gritou o nome do país, mas parte dos cerca de 500 fãs que acompanharam o treino aberto desta terça-feira hostilizou o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa. Ele foi vaiado ao errar um gol e xingado por um grupo.
- Traíra - gritaram os torcedores.

Horas antes, em entrevista coletiva, o atacante dissera que estava se sentindo querido no Brasil, mas que sabia que o mesmo não aconteceria o tempo todo - dada sua decisão de defender a Espanha no Mundial.
Tirando o atacante do Atlético de Madrid, os jogadores foram aplaudidos ao entrar em campo. Torcedores logo começaram a gritar os nomes deles – em especial dos mais famosos, casos de Iniesta e Casillas - e até o de Shakira, mulher do zagueiro Piqué. Alguns jogadores acenaram em retribuição. Eles seguraram uma espécie de bandeira em forma de coração – campanha de um patrocinador – e a agitaram.
Torcida não consegue entrar no CT do Caju para treino da Espanha (Foto: Fernando Freire)Na entrada, houve aglomeração de torcedores (Foto: Fernando Freire)

Foi liberada a entrada de 300 pessoas, mais cerca de 200 que já tinham ingressos de cortesia previamente distribuídos. Outras 300 ficaram fora. Houve reclamação, mas não confusão. As horas que antecederam o treino foram tensas. Conforme as pessoas se aglomeravam, corriam informações desencontradas sobre o acesso ser liberado ou não.
Torcida no treino da Espanha (Foto: Alexandre Alliatti)Torcedoras pintam o rosto com as cores da bandeira espanhola (Foto: Alexandre Alliatti)

Frustrados, alguns torcedores subiram em telhados de casas e em árvores para ver os jogadores. Parte deles também chamou Diego Costa de traíra. O trabalho foi realizado sob temperatura pouco superior a 10 graus – sensação térmica inferior.

A Espanha deixa Curitiba nesta quarta-feira, no fim da tarde, rumo a Salvador, onde enfrenta a Holanda na sexta – e aí retorna para a capital paranaense. O jogo é válido pelo Grupo B, que também tem Chile e Austrália.
Curiosos sobem na área para ver treino da Espanha (Foto: Fernando Freire)Curiosos sobem na árvore para ver treino da Espanha (Foto: Fernando Freire)

Atlético de Madrid contrata ex da namorada de Suárez, e meia elogia

Malena Costa, que namora meia da equipe, teve relacionamento com goleiro Ángel Moyá, escolhido para substituir Thibaut Courtois

Por Madri
Comente agora
Malena Costa é atual namorada do meia Suárez (Foto: Reprodução)Malena Costa é atual namorada do meia Suárez (Foto: Reprodução)
A fixação da modelo Malena Costa por jogadores de futebol pode causar um certo desconforto no ambiente do Atlético de Madrid. Ela é a atual namorada de Mario Suárez, um dos principais jogadores da equipe. E, com a saída do goleiro belga Thibaut Courtois, o time optou por Ángel Moyá, ex-Getafe, que já teve um relacionamento com a espanhola.

A imprensa do país já começou a comentar o assunto e, por isso, Mario publicou em seu Twitter que estava encantado com a contratação de seu "amigo" Moyá.

- Parabéns ao meu amigo e outra vez companheiro de equipe. Nos vemos em breve #Atleti #BoaContratacao - comentou.

Além dos dois, que atuaram juntos no Mallorca, Malena Costa já namorou o ex-jogador do Barcelona, Carles Puyol. A moça, que nasceu em Mallorca, também foi vista na companhia do melhor do mundo, Cristiano Ronaldo, em algumas festas.
Suárez elogia contratação do ex-namorado de sua atual companheira (Foto: Reprodução)Suárez elogia contratação do ex-namorado de sua atual companheira (Foto: Reprodução)

Após sete anos, Mari volta ao Osasco e será anunciada ainda nesta semana

Jogadora retorna à equipe onde foi tricampeã brasileira, tetra paulista e bi da Salonpas Cup e terá a missão de substituir Sheilla, que se transferiu para o vôlei turco

Por Rio de Janeiro
Comente agora
O que se desenhava será concretizado nesta semana. Depois de sete anos, a atacante Mari está de volta ao Osasco. A campeã olímpica de 2008, em Pequim, acertou seu retorno ao time de Luizomar de Moura, onde é muito querida. O anúncio tem grande chance de ser feito ainda nesta terça-feira, já a apresentação do restante do elenco, na próxima semana.
Entre 2000 e 2007, Mari defendeu as paulistas e ajudou nas conquistas do tricampeonato da Superlilga, do tetra paulista e do bi do Salonpas Cup. Aos 30 anos, ela chega com a missão de substituir Sheilla, que se transferiu para o VakifBank Istanbul, da Turquia.
Após uma séria lesão no joelho, que a deixou afastada das quadras por dez meses, a ponta/oposta mostrou estar recuperada desde dezembro do ano passado, quando retornou aos jogos pelo Praia Clube, seu antigo clube. Menos de seis meses depois, a paulista chega à terra natal com status de titular.
Mari vai se juntar com outras estrelas do vôlei brasileiro, como Thaisa, Dani Lins, Camila Brait e Adenízia, todas da seleção brasileira do técnico José Roberto Guimarães.
Mari, Praia Clube, Superliga (Foto: Gullit Pacielle)Mari atuou na temporada passada pelo Praia Clube (Foto: Gullit Pacielle)

Governo cumpre "milagre" e conclui assentos móveis na Arena das Dunas

Inspeção do Corpo de Bombeiros nesta terça-feira é o passo final para a liberação final do estádio. Local receberá quatro jogos do Mundial, incluindo Itália x Uruguai

Por Natal
Responsável pela construção da Arena das Dunas, em Natal, o Governo do Rio Grande do Norte confirmou a conclusão da instalação dos 11.744 assentos móveis. O processo foi terminado no último domingo e agora aguarda inspeção do Corpo de Bombeiros, que será realizada nesta terça-feira, às 15h. Este é o último passo para a liberação total do estádio que vai receber quatro jogos da Copa do Mundo. O valor do contrato foi de R$ 9.799.989,67.
Arena das Dunas - assentos móveis (Foto: Fred Carvalho/GloboEsporte.com)Imagem mostra o setor Norte concluído (Foto: Fred Carvalho/GloboEsporte.com)

Há duas semanas, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, criticou o andamento das obras no entorno da Arena das Dunas e também na instalação dos assentos móveis. Dias depois, um representante do Comitê Organizador Local declarou que já tinha visto muitos "milagres" e que acreditava na conclusão da estrutura temporária antes do início do Mundial.
De acordo com a previsão inicial, os assentos móveis seriam entregues na segunda quinzena de abril. Entretanto, o processo só foi acelerado com a cessão da Arena das Dunas para a entidade máxima do futebol, no dia 22 de maio. Agora, o estádio recebe a instalação de placas com layout do evento e também as estruturas de lazer e entretenimento do público.
A Arena das Dunas vai receber quatro jogos da Copa do Mundo, incluindo o confronto entre Itália x Uruguai, no dia 24 de junho. A primeira partida será entre México e Camarões - grupo do Brasil - na próxima sexta-feira, às 13h.

"Bem, Amigos!" homenageia Fernandão e deixa lugar vago no estúdio

Comentarista do SporTV na Copa do Mundo, ex-jogador iria participar do programa nesta 2ª. Galvão Bueno mostra emoção ao lembrar o amigo

Por Rio de Janeiro
Comente agora
O programa "Bem, Amigos!" desta segunda-feira foi especial. Não apenas pelo fato de marcar a inauguração do estúdio panorâmico que o SporTV montou na Ilha Fiscal, localizada na Baía de Guanabara (Rio). Mas especialmente pela homenagem feita a Fernandão, que seria comentarista do canal na Copa do Mundo e que participaria do programa.
Ídolo do Internacional e do Goiás, o ex-jogador faleceu no último sábado, após a queda de um helicóptero em Aruanã, cidade no interior de Goiás, a 315 km da capital, Goiânia.
Galvão Bueno, Ricardo Rocha, Lédio Carmona e o local que seria ocupado por Fernandão (Foto: José Geraldo Azevedo/ SporTV.com)Lugar que seria ocupado por Fernandão ficou vago
no estúdio (Foto: Zeca Azevedo/ SporTV.com)
O assento onde o ex-jogador se sentaria no estúdio ficou vago. Apresentador do "Bem, Amigos!", Galvão Bueno fez uma homenagem a Fernandão logo na abertura do programa. E demonstrou emoção ao falar do amigo.
- Um grande jogador de futebol, um grande esportista, uma pessoa espetacular. Me emociono ao falar dele. Após o convite para que ele viesse neste programa de inauguração, ele disse: "Convite do Galvão não é um convite. É uma ordem, pela amizade que nós temos". (...) Ele estaria sentado ali, ao lado do Ricardo Rocha. Ele que brilhou tanto no Goiás, no Inter, no Olympique de Marselha... O Fernandão está na história do Inter, que pensa em não utilizar mais a camisa 9. A ligação dele com o Inter e com o Goiás é gigantesca. Entra para a história desses clubes, para a história do futebol brasileiro. E entra definitivamente no coração de cada um de nós. Fica a nossa homenagem - afirmou, antes que os participantes do programa dessem uma salva de palmas para lembrar o ex-jogador.

Curtinhas: campeão do TUF Brasil, Cara de Sapato "encara" Ivete Sangalo

Sem contrato, Mark Muñoz é retirado do ranking do UFC. Bobby Green e Abel Trujillo duelam no dia 2 de agosto, em Los Angeles (EUA), nos leves

Por São Paulo
Comente agora
Antônio Carlos Cara de Sapato e Ivete Sangalo (Foto: Reprodução / Instagram)Cara de Sapato e Ivete Sangalo (Foto: Reprodução)
O campeão do TUF Brasil 3 Antônio Carlos Cara de Sapato encontrou com a cantora e jurada do programa "Superstar" Ivete Sangalo nos bastidores da TV Globo para uma gravação. O lutador publicou em sua página no Instagram uma foto com ela fazendo uma encarada. O atleta conquistou o título do reality show nos pesos-pesados após superar Vitor Miranda na decisão, no dia 31 de maio, no TUF Brasil 3 Final.
- Baiana é sempre assim arretada - escreveu.
Cara de Sapato ainda não tem data marcada para a sua próxima luta no Ultimate e deve mudar de categoria, mas ainda não definiu se para os pesos-médios (até 84kg) ou pesos-meio-pesados (até 93kg), depois de faturar o título do programa entre os pesados (até 120kg).
Bobby Green enfrenta Abel Trujillo
Mais um combate foi adicionado ao card do UFC 176, que acontecerá no dia 2 de agosto, em Los Angeles (EUA). Os pesos-leves Bobby Green e Abel Trujillo vão se enfrentar no evento. Eles chegaram a ter o duelo marcado para o UFC 169, mas Green saiu do card, e Trujillo venceu Jamie Varner na ocasião. No mesmo dia, José Aldo defenderá o cinturão dos penas contra Chad Mendes. Outros quatro brasileiros também estão escalados: Fabrício Morango luta com Gray Maynard, Bethe Correia encara Shayna Baszler, Jussier Formiga duela com Zach Makovsky, e Walmir Lázaro enfrenta James Vick.
UFC 176
02 de agosto de 2014, em Los Angeles (EUA)
CARD DO EVENTO
Peso-pena: José Aldo x Chad Mendes
Peso-leve: Fabrício Morango x Gray Maynard
Peso-médio: Derek Brunson vs. Lorenz Larkin
Peso-leve: Bobby Green x Abel Trujillo
Peso-galo: Bethe Correia x Shayna Baszler
Peso-mosca: Jussier Formiga x Zach Makovsky
Peso-leve: Walmir Lazaro x James Vick
Sem contrato, Mark Muñoz é removido do ranking oficial do UFC
A derrota de Mark Muñoz para Gegard Mousasi, na luta principal do UFC Berlim, no dia 31 de maio, foi a última do contrato do americano de origem filipina. Com isso, o Ultimate removeu o peso-médio do ranking oficial da organização. Aos 36 anos, ele tem 13 vitórias e cinco derrotas e vem de dois reveses consecutivos.

John Dodson pede nova chance pelo título: "Já sou o melhor da divisão"

Após vitória sobre John Moraga, peso-mosca questiona derrota para atual campeão, Demetrious Johnson, e reitera que daria revanche a TJ Dillashaw

Por Albuquerque, EUA
25 comentários
O peso-mosca americano John Dodson se firmou como desafiante número 1 na sua categoria ao derrotar o compatriota John Moraga na madrugada de sábado para domingo, no UFC: Henderson x Khabilov, em Albuquerque (EUA). O "Mágico" agora aguarda o vencedor entre o atual campeão Demetrious Johnson e o russo Ali Bagautinov, luta que acontece no próximo sábado, para saber quem enfrentará pelo título. Para Dodson, porém, a disputa é mera formalidade. Ele lembra de sua primeira luta pelo cinturão, contra Johnson em janeiro de 2013, e questiona a decisão unânime a favor de seu adversário.
- Na minha cabeça, eu já sou o melhor lutador dessa divisão. Com 56,7kg, eu tenho a potência e a velocidade. Demetrious Johnson tem a melhor resistência dentre todos na divisão, não posso tirar isso dele, ele é muito técnico, mas como vimos antes, eu o coloquei para baixo em três rounds, e ele acabou vencendo a luta. Então, na minha mente, eu ainda acho que sou o campeão - disse o peso-mosca na coletiva de imprensa pós-luta em Albuquerque.
John Dodson John Moraga UFC MMA (Foto: Getty Images)John Dodson acerta chute frontal em Moraga: o "Mágico" está confiante para nova luta pelo cinturão dos pesos-moscas (Foto: Getty Images)
John Dodson também reiterou o que disse durante a semana, que gostaria de disputar o cinturão dos pesos-galos, recentemente conquistado pelo americano TJ Dillashaw. Os dois se enfrentaram na final da 14ª temporada do reality show The Ultimate Fighter e Dodson venceu por nocaute técnico.
- Eu lhe daria a revanche a qualquer hora que ele quiser. Eu disse isso a ele logo depois de nossa luta na final do The Ultimate Fighter, e digo de novo: eu o enfrento no peso-galo e adoraria levar aquele cinturão comigo também - desafiou.

Pat Curran e Patrício Pitbull trocam ofensas após adiamento de luta

Brasileiro questiona lesão sofrida por campeão peso-pena do Bellator, que o chama de "bebê chorão" e usa palavrões em discussão nas redes sociais

Por Rio de Janeiro
17 comentários
A rivalidade entre Pat Curran, atual campeão dos pesos-penas do Bellator, e o brasileiro Patrício Pitbull alcançou novos níveis de intensidade neste domingo, após o lutador potiguar externar suas dúvidas sobre o mais recente adiamento da revanche entre os dois. Curran não gostou das declarações de Pitbull de que suspeitava de um "migué" do campeão e foi às redes sociais, onde os dois trocaram ofensas e palavrões.
patricio pitbull x pat curran bellator (Foto: Divulgação/Bellator)Pat Curran (esq.) e Patrício Pitbull em sua primeira luta, em 2013 (Foto: Divulgação/Bellator)
Pitbull e Curran se enfrentaram pela primeira vez em janeiro de 2013, e o americano venceu uma controversa decisão dividida para manter o cinturão. O brasileiro pediu uma revanche imediata, mas não foi atendido. Depois, ganhou o GP dos pesos-penas do Bellator pela segunda vez para garantir uma segunda chance de lutar pelo cinturão, na época detido por Daniel Straus. Contudo, a organização optou por dar uma revanche imediata a Curran contra Straus, e Curran recuperou seu título. A segunda luta entre o americano e o brasileiro estava marcada para sexta-feira passada, mas foi adiada por tempo indeterminado após o campeão alegar lesão na panturrilha.
- Se você me perguntar se eu suspeito (se ele está machucado mesmo), é claro que eu suspeito. Qual foi, sério? Lesão na panturrilha? Não sei se é uma lesão séria, mas ele decidiu cancelar. Espero que ele volte 100%, para que não tenha nenhuma desculpa depois de me enfrentar - afirmou Pitbull ao site "MMA Fighting".
Ao saber da entrevista do brasileiro, Curran foi ao Twitter responder com ofensas.
- Vá se f*** se é isso que você acha... Soa como um fantoche para mim. Eu te derrotei antes e vou te derrotar de novo. Lembre-se disso! - escreveu o campeão.
Pitbull logo respondeu, e iniciou-se uma troca de farpas na rede social.
- Você me derrotou? Isso é engraçado. Você estava cabisbaixo, seu time estava rezando. Nenhum de vocês conseguia acreditar (que tinha vencido) - disse Pitbull.
- Há uma razão para eu ainda ser o campeão. E SIM, eu te derrotei. Qualquer um com meio cérebro sabe disso - respondeu Curran.
- Você usou sua doença para conquistar uma disputa de título não merecida. Você acha que isso foi justo? Agora quem tem que se f***? Quem é o chorão? - treplicou o brasileiro.
- Por que vocês não choram um pouco mais? O Bellator quer fazer as melhores lutas para os fãs. Esquece isso. Vá se f*** de novo e tenha um ótimo dia! - encerrou Curran.
- Enquanto você deseja coisas ruins para mim e me manda me f***, eu realmente desejo que Deus o abençoe e te dê uma recuperação rápida. Estou ansioso pela hora que você assinar o acordo (de luta) e o Bellator nos dê uma data - pontuou Patrício.
Segundo Pitbull, a organização do Bellator está considerando marcar a revanche para julho, mas ainda não há uma data definida. Ele descartou lutar antes, enquanto Curran se recupera, mesmo que houvesse um cinturão interino em jogo.
- Prefiro esperar pelo Pat Curran. A luta foi adiada várias vezes e eu teria de esperar mais tempo para enfrentá-lo se eles criassem um título interino. Vai ter um gosto melhor conquistar o título numa revanche contra Curran. Esta é a luta que eu quero - disse o brasileiro ao "MMA Fighting".