terça-feira, 10 de junho de 2014

"Melhor que a Shakira", apresentadora colombiana rouba a cena da seleção

Miss Sul-America em 2001, Maria Rocio Stevenson trabalha no principal canal
da televisão colombiana e virou celebridade entre torcedores no CT em Cotia

Por Cotia, SP
Comente agora
James Rodriguez, Carlos Bacca, Teófilo Gutierrez, Nestor Yepes, Jose Pekerman... Estrelas da seleção da Colômbia que, a partir do próximo sábado, contra a Grécia, tentarão fazer história pelo país que disputa a sua sexta Copa do Mundo – e depois de duas décadas anos de ausência (a última vez havia sido em 1994, nos Estados Unidos). Mas nenhum deles fez tanto sucesso no CT de Cotia quanto Maria Rocio Stevenson, apresentadora da TV Caracol monopolizou os olhares masculinos na tarde da última segunda-feira.

Rochi, como gosta de ser chamada, tem 35 anos e uma carreira de modelo, quando mais jovem, no currículo. Natural da cidade de Bolívar, foi eleita Miss Sul-America em 2001. Hoje, trabalha em um programa de entretenimento colombiano e está no Brasil para cobrir o seu primeiro Mundial.
Jornalista colombia Maria Rocio Stevenson Rochi treino (Foto: Marcelo Prado)Maria Rocio Stevenson quase se perde em meio aos torcedores que ganhou como fãs (Foto: Marcelo Prado)


– Sou uma pessoa encantada com o meu trabalho. Desfruto tudo ao máximo e acredito que isso se reflete na câmera. Fui escalada para fazer matérias com torcedores, mostrando esse outro lado dos jogos. Estar aqui é uma alegria muito grande, principalmente porque a Colômbia volta a disputar um mundial após 20 anos. A expectativa é a melhor possível – afirmou.
Jornalista colombia Maria Rocio Stevenson Rochi treino (Foto: Marcelo Prado)Houve fila de espera para tirar uma foto com a apresentadora (Foto: Marcelo Prado)

Exatamente na hora em que os convocados por Pekerman entraram no gramado, Maria Rocio entrava ao vivo no programa da hora do almoço em Bogotá. Rapidamente, dezenas de torcedores literalmente colaram nela para participar da transmissão. Quando tudo acabou, ela pacientemente fez a festa dos fãs ao tirar dezenas de fotos com eles. Foi preciso que ela parasse de atendê-los para que pudesse conversar com a reportagem do GloboEsporte.com.
Jornalista colombia Maria Rocio Stevenson Rochi treino (Foto: Marcelo Prado)

Durante o papo, Rochi só titubeou num único momento. Quando foi questionada se podia se considerar a "Shakira brasileira" na Copa. Ela sorriu encabulada, mas logo alguns torcedores começaram a gritar.

– Ela é melhor que a Shakira. Melhor!

Apesar da instantânea timidez, ela brincou.

– Estou com muita moral – disse a musa, casada com o empresário Alfredo Varela e mãe de Alfredo Jr., de 4 anos, e Esteban Varela, 2 anos.
Jornalista colombia Maria Rocio Stevenson Rochi treino (Foto: Marcelo Prado)Confiante: de taça na mão (Foto: Marcelo Prado)
Além de beleza e simpatia, Rochi mostra conhecimento e também personalidade ao falar sobre a seleção que está no Grupo C da Copa, junto a Grécia, Costa do Marfim e Japão.
– Acredito que iremos muito bem, aposto que chegaremos na final. Fizemos boa campanha nas eliminatórias. É claro que Falcao García fará muita falta, mas temos outros grandes jogadores como Jackson Martinez, Téo (Teófilo Gutierrez, atacante) e Bacca (Carlos Bacca, também atacante) – afirmou a apresentadora, antes de ser presenteada por um torcedor com uma pulseira das cores do país natal.

Esbanjando simpatia, fez questão de agradecer em português.

- Obrigada!

Rochi viajará para acompanhar os jogos da seleção colombiana na primeira fase, contra Grécia (14 de junho), Costa do Marfim (19 de junho) e Japão (24 de junho). E vai brilhar nas arquibancadas dos estádios brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário