terça-feira, 10 de junho de 2014

Seleção encara a chuva forte na
Granja e Felipão segue com o time

Mesmo com a notícia da morte de um sobrinho, no Rio Grande do Sul, técnico
comanda os trabalhos da equipe, que teve de trocar de campo para a bola rolar

Por Teresópolis
288 comentários
 
Nesta terça-feira, a seleção brasileira manteve a sua programação apesar da chuva na Granja Comary. Cerca de 40 minutos antes do treinamento, chovia forte e o cancelamento chegou a ser cogitado, mas a intensidade diminuiu e os jogadores puderam iniciar as atividades. Apesar da notícia da morte de um sobrinho, em Passo Fundo, interior do Rio Grande do Sul, o técnico Luiz Felipe Scolari comandou os trabalhos.
O treinamento da Seleção começou no campo principal da Granja Comary, mas, como o gramado estava encharcado, tiveram que mudar para o anexo. Em área reduzida, o grupo foi dividido entre titulares e reservas. O 11 inicial foi o mesmo que terminou a Copa das Confederações e começou os dois amistosos de preparação para a Copa: Julio César, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Oscar e Hulk; Neymar e Fred. O camisa 10 fez dois gols.
luiz felipe scolari  treino seleção brasileira  (Foto: Gaspar Nóbrega/VIPCOMM)Apesar da notícia da morte de um sobrinho, Felipão comanda treino na Granja Comary (Foto: Gaspar Nóbrega/VIPCOMM)

 
Mais tarde, Oscar deu lugar a Ramires na equipe principal. O pequeno coletivo durou cerca de 30 minutos. Então, os treinamentos de bola parada foram ensaiados exaustivamente. Felipão e o auxiliar, Flávio Murtosa, pararam as jogadas em inúmeras oportunidades, para orientar o posicionamento dos jogadores.
O atacante Hulk chegou a marcar na jogada de bola parada, e depois deixou a atividade mais cedo que os demais jogadores. Mas o camisa 7 não tinha nenhum problema físico, apenas foi fazer reforço muscular. Bernard assumiu sua posição no treino. Na segunda, Fred foi quem deixou a atividade antes do fim, mas nesta terça esteve em campo normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário