sexta-feira, 20 de março de 2015

Ronda e Bethe fazem luta principal do UFC 190, em agosto, no Rio de Janeiro

Campeã do peso-galo vem ao Brasil para lutar contra atleta da casa, na Arena da Barra, no dia 1º de agosto. Potiguar será primeira mulher a disputar um título do UFC

Por Rio de Janeiro
A campeã do peso-galo feminino do Ultimate, Ronda Rousey, já tem data para voltar a lutar e será no Brasil. O Combate.com apurou com fontes ligadas ao UFC que a organização já deixou acertado para o dia 1º de agosto o duelo da americana contra a brasileira Bethe Correia pelo título da divisão até 61kg como luta principal do UFC 190, na Arena da Barra. A informação da data e do local do evento foi publicada primeiramente pela "Tatame".
MMA Montagem Ronda Rousey e Bethe Correia (Foto: Editoria de Arte)Ronda Rousey e Bethe Correia farão a luta principal do UFC 190, no Rio de Janeiro (Foto: Editoria de Arte)
Depois de muitas trocas de farpas e da própria Ronda tendo declarado que gostaria de defender seu título no Brasil contra Bethe, a organização não teve muito trabalho para marcar o confronto. O anúncio oficial acontecerá nesta sexta-feira. No mesmo evento, horas antes da pesagem, Conor McGregor e José Aldo darão uma entrevista coletiva no Maracanãzinho.
O combate será um duelo de lutadoras invictas. Ronda Rousey tem 11 lutas na carreira, sendo 10 vitórias no primeiro round. São dois nocautes e nove finalizações, com a mais recente delas contra Cat Zingano, em seu último compromisso, quando finalizou na chave de braço em apenas 14 segundos.
Bethe Correia tem nove lutas e nove triunfos, com dois nocautes e sete oponentes superadas na decisão dos juízes. No Ultimate foram três atuações sendo que, nas duas últimas, ela bateu as amigas de Ronda, Shayna Baszler e Jessamyn Duke, por nocaute técnico e decisão unânime, respectivamente. Estas vitórias apimentaram a rivalidade com a campeã. Resta saber se ela vingará as amigas ou será mais uma para a lista da Pitbull.
UFC 190
1º de agosto, no Rio de Janeiro
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-galo: Ronda Rousey x Bethe Correia

Receber os parabéns no dia do seu aniversário é sempre agradável. Mas ganhar de presente um "Feliz Aniversário" de uma ring girl do UFC deve ser muito melhor. A loura Jhenny Andrade caprichou na produção para desejar felicidades a um (ou vários) aniversariantes do mês de março. Além da foto, postada em sua conta no Instagram, Jhenny escreveu em inglês uma mensagem: "Happy birthday to you. Who has a birthday in March? Tag your birthday friend of the month." A mensagem, em português significa: "Feliz aniversário. Quem faz aniversário em março? Marque seu amigo aniversariante do mês".

Quem será (ou serão) o(s) felizardo(s)?

Confira a foto:
Jhenny Andrade ring girl

Miesha ironiza vitórias de Bethe Pitbull e dispara: "Ela mal entrou no top 10"

"Cupcake" afirma que a brasileira enfrentou adversárias de qualidade duvidosa: "Se tivesse encarado as mesmas garotas que ela enfrentou, eu estaria invicta também"

Por Rio de Janeiro
Em ascensão no UFC, Miesha Tate não gostou de ver Bethe Correia  conquistar a chance de disputar o cinturão contra Ronda Rousey, campeã do peso-galo, em combate que acontecerá no dia 1º de agosto, no UFC 190, no Rio de Janeiro. "Cupcake", que teve a chance de destronar a compatriota no ano passado, aguarda por nova oportunidade. E, apesar de a brasileira ter conseguido se credenciar ao posto de próxima desafiante, não acredita que ela mereça a chance.
Miesha Tate UFC (Foto: Marcelo Barone)<b></b>Miesha Tate não acredita que Bethe é merecedora de disputar o título contra Ronda (Foto: Marcelo Barone)


No Rio de Janeiro para cumprir agenda oficial do UFC, Miesha afirmou que Bethe Pitbull enfrentou adversárias que não a colocam em um patamar compatível ao dos desafiantes ao cinturão.
- Não sei ainda qual será meu próximo passo. Estou numa posição muito estranha na minha carreira, porque sei que bati todas as outras garotas, então sou a desafiante número 1, mas, como já lutei com Ronda duas vezes, é uma estrada mais longa para eu voltar a essa posição. Eu gostaria de enfrentar Bethe no Brasil. Acho que seria ótimo, empolgante, e quem vencesse essa luta mereceria a disputa do cinturão. Acho que ela ainda não enfrentou ninguém do top 10, é difícil vê-la merecer a luta pelo título. Sim, ela está invicta, mas, se eu tivesse encarado as mesmas garotas que ela enfrentou, estaria invicta também. O que importa é o nível de competição que você está enfrentando, e Ronda Rousey está em um outro nível. Qualquer uma no top 10 está num nível acima que qualquer uma que Bethe tenha enfrentado até agora. Seria legal ela provar que é para valer, que merece estar aqui. Ela mal entrou no top 10. Acho que ela devia vencer alguém ranqueada - declarou Miesha que, ao contrário de boa parte dos estrangeiros, não reprova a ideia de atuar no Brasil.
- A torcida brasileira pode ser dura. Eles são bastante passionais no apoio aos seus lutadores, mas, por sorte, eu sempre recebi muita energia positiva quando vim aqui. Há muitos fãs legais no país, então não acho que eu seria alguém que eles tratariam mal, e talvez até tivesse uma torcida aqui. Mas não seria a primeira vez que entraria em “território inimigo”. Sempre gosto de vencer as pessoas em suas casas mesmo, pois isso me coloca mais no mapa. Todos vêm para ver a minha adversária, são fãs dela, mas acabam se tornando meus fãs.
Miesha Tate, UFC, MMA, Rio de Janeiro (Foto: Marcelo Barone)Miesha Tate está no Rio para o evento do próximo sábado (Foto: Marcelo Barone)
Apesar de ter perdido para Ronda duas vezes - em uma delas pelo Strikeforce - Miesha acredita que seja capaz de destroná-la. Afinal, foi a única adversária que passou do primeiro round com rival.
- Não posso simplesmente dar a ela a queda, eu tenho que machucá-la. A única vez que ela esteve numa posição ruim numa luta foi contra mim. Ronda nunca foi machucada contra ninguém, exceto contra mim. Acho que ela sabe que eu tenho o poder e a habilidade de causá-la algum estrago e derrotá-la. Acho que sou a pessoa para derrotar Ronda Rousey. É só questão de tempo. Finalmente tenho um bom entendimento de como vencer Ronda Rousey - disse a americana, que também citou Jessica Eye como duro desafio a "Rowdy".
- Eu, na verdade, acho que Jessica Eye poderia enfrentá-la, se tiver mais umas duas vitórias. Ela é muito dinâmica, rápida, tem boa trocação, bom wrestling. Talvez pudesse fazer uma boa luta com a Ronda.
Cris Cyborg é outra atleta apontada por Miesha como grande obstáculo para Ronda. Entretanto, "Cupcake" sabe que a brasileira, campeã do Invicta FC, ainda depende de muitos fatores para desafiar a americana. O principal deles é ainda nem estar contratada pelo Ultimate.
- Acho que seria uma grande luta se fosse feita, mas não sei por que recebe tanta atenção, porque até Cris descer e bater o peso... Ronda não vai subir, não vai a lugar nenhum. Temos que ver se Cris consegue isso antes, aí sim teremos uma discussão a ser feita. Uma vez que ela entrar no UFC, bater o peso (61,2kg) e conseguir lutar nessa categoria, aí teremos uma luta em mãos. Mas, até isso tudo acontecer, será só boato. Acredito que a Cris mereça disputar o cinturão. Ela tem sido dominante no peso dela (65,8kg). Isso acontece toda hora: você tem dois campeões de duas categorias, eles se juntam e lutam num peso diferente. Isso é sempre muito empolgante, quando se tem dois campeões dominantes se encontrando numa categoria de peso e se enfrentando - concluiu.

Curtinhas: UFC tenta remarcar Nik Lentz x Charles do Bronx para Goiânia

Jedrzejczyk recebe festa em retorno à Polônia; Joe Soto x Anthony Birchak é anunciado para junho; Josh Barnett reencontra Pedro Rizzo em treino no Rio

Por Rio de Janeiro
O Ultimate vai tentar marcar mais uma vez a revanche entre os pesos-penas Nik Lentz e Charles "Do Bronx" Oliveira, desta vez para o evento do dia 30 de maio, em Goiânia, de acordo com o programa de TV "UFC Tonight". O duelo estava marcado para 5 de setembro do ano passado, mas o lutador brasileiro passou mal no dia do combate e foi forçado a desistir do confronto.
 Charles Oliveira x Nik Lentz montagem ufc (Foto: Editoria de Arte)Charles do Bronx e Nik Lentz devem se reencontrar, enfim, em Goiânia (Foto: Editoria de Arte)
Lentz e Do Bronx se enfrentaram pelos pesos-leves em 2011. O brasileiro foi apontado vencedor por finalização, mas o resultado foi anulado após revisão determinar que ele desferiu uma joelhada ilegal com o adversário sobre três apoios. Ambos desceram para o peso-pena pouco tempo depois. Do Bronx venceu suas últimas três lutas. Lentz vem de vitória sobre Manny Gamburyan; após o fiasco contra o brasileiro, o próprio americano foi forçado a desistir de um combate contra Levan Makashvili ao passar mal após a pesagem.
RECEPÇÃO DE CAMPEÃ

Joanna Jedrzejczyk UFC MMA (Foto: Reprodução/Twitter)Joanna Jedrzejczyk e seu bolo (Foto: Reprodução/Twitter)
Primeira campeã polonesa do UFC, Joanna Jedrzejczyk retornou ao seu país nesta quarta-feira e foi recepcionada por um grupo de parentes e fãs no aeroporto. Além disso, Jedrzejczyk recebeu um bolo em formato de cinturão, cuja foto publicou nas redes sociais.
"Foi uma noite incrível! Obrigada a todos vocês pelas boas-vindas em minha cidade!!!", escreveu a campeão do peso-palha.

SOTO X BIRCHAK REMARCADA
O UFC anunciou nesta quarta-feira mais uma luta para seu evento do dia 6 de junho, em Nova Orleans. O último desafiante ao cinturão peso-galo, Joe Soto, vai enfrentar Anthony Birchak, seu adversário original no UFC 177, em agosto do ano passado. Soto foi promovido à luta principal e à disputa do título contra TJ Dillashaw após o brasileiro Renan Barão passar mal antes da pesagem e ser impossibilitado de lutar. Ele acabou nocauteado no quinto round. Birchak lutou em dezembro e foi derrotado por Ian Entwistle.
REENCONTRO PESO-PESADO
Josh Barnett Pedro Rizzo (Foto: Reprodução/Instagram)Josh Barnett posa com Pedro Rizzo no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução/Instagram)
Ex-adversários no UFC, os pesos-pesados Josh Barnett e Pedro Rizzo se reencontraram no Rio de Janeiro nesta quarta-feira. Barnett está na cidade para ajudar a lutadora Shayna Baszler, que enfrenta Amanda Nunes no UFC Rio 6, neste sábado, e foi à academia de Rizzo treinar. O lutador americano mostrou imenso respeito e admiração pelo brasileiro, que o nocauteou em luta clássica pelo UFC 30, em 2001.
"Obrigado pelo treino e por tomar conta de mim e da Colleen hoje, Pedro! Este é um homem que virou mais um amigo no ringue do que um adversário. Mesmo perder para ele foi um dos maiores momentos da minha vida. Pedro Rizzo... Campeão de muay thai, wrestler da luta livre, lutador de vale tudo, time Ruas Vale Tudo, lenda do MMA, amigo", escreveu Barnett num post nas redes sociais.

Técnico prevê passeio de Dillashaw: "Vai brincar de novo com o Barão"

Treinador de jiu-jítsu da Team Alpha Male ainda alfineta o ex-campeão ao lembrar problema no corte de peso do UFC 177: "Será que vai dar prejuízo pra Zuffa de novo?"

Por Rio de Janeiro
A rivalidade ente Nova União e Team Alpha Male costuma render declarações polêmicas de ambas as equipes. No dia 25 de abril, mais um confronto por título entre lutadores dos dois lados está previsto, quando TJ Dillashaw e Renan Barão se enfrentam no UFC 186, em Montreal (CAN). No primeiro confronto, o americano acabou com o reinado do rival na categoria dos galos (até 61kg) ao dominar o brasileiro por todo o combate, culminando com um nocaute técnico no quinto round, no UFC 173, em maio do ano passado. A revanche aconteceria em agosto, no UFC 177, mas Barão passou mal durante o corte de peso e teve que ser retirado do card horas antes da pesagem. Agora, com o duelo novamente marcado, o treinador de jiu-jítsu da Alpha Male, Fábio Pateta, aposta que seu pupilo "vai passear de novo" e debocha do problema sofrido pelo lutador da última vez que o Ultimate agendou o encontro.
- Ele vai brincar de novo, o Barão não vai achá-lo. Ele está demais. Tenho certeza, coloco meu dinheiro para quem quiser apostar, para vocês verem a confiança que estou. O Dillashaw vai passear de novo. Não vejo o Barão melhor do que o Dillashaw em nada. E se botar no chão, vai pegar. Ele fala isso toda hora: "Quero muito pegar o Barão, vou pegá-lo na área dele, que é o chão. Se eu não nocautear rápido, quero finalizar". Ele cisma com isso, gosta de desafio. Ele troca chão com qualquer um. Sempre levo faixas-pretas lá, e ele, mesmo sendo azul, enfileira todos. Se ele não nocautear no primeiro round, vai finalizar. O moleque está f... Está voando. Ele treina muito, se alimenta bem, focado, dedicado, nao brinca em serviço. A pergunta que fica é: será que o Barão vai dar outro prejuízo para a Zuffa ou dessa vez irá bater o peso? - disparou, em entrevista ao Combate.com.
Fabio Pateta MMA (Foto: Raphael Marinho)Fabio Pateta aposta em vitória fácil de Dillashaw sobre Barão na revanche (Foto: Raphael Marinho)
Pateta ainda lembrou o fato de Dillashaw ser considerado um grande azarão quando venceu Renan Barão e destacou a evolução de seu comandado que, apesar de ser oriundo do wrestling, tem crescido na luta em pé. Para o treinador, se o americano vencer Barão e mais um da divisão até 61kg, já será possível até começar a fazer super lutas contra oponentes de outras categorias.
- Ninguém falava do Dillashaw, ainda mais que ele tinha perdido do Assunção. Todo mundo achava que o Barão ia dar um pau no TJ. Eu o acompanho desde moleque. A cada semana ele evolui. Está difícil de achar sparring para ele, porque tem nocauteado uma galera. Está com a mão afiada. Ele não está sentindo pressão por ter o cinturão. Está bem seguro. Fala que ficará com o título por um bom tempo, tranquilo. Depois que ele enfrentar o Barão e mais um da categoria, dá para pensar em fazer super luta. Agora está um pouco cedo. Tem que defender o título duas ou três vezes - disse.
renan barao x tj dillashaw ufc (Foto: Evelyn Rodrigues)Barão e Dillashaw se enfrentam no UFC 186, dia 25 de abril (Foto: Evelyn Rodrigues)
O fato de o próximo TUF americano ser entre as academias American Top Team e Blackzilians ainda fez os atletas da Team Alpha Male sonharem em disputar o reality show contra a Nova União futuramente, de acordo com Fábio Pateta. 

- São nosso inimigos número 1. Se o Dana for inteligente, isso vai acontecer. A galera fala, com certeza. A Nova União é prato cheio para a gente, e para eles também. É bom para todo mundo, é bom para o esporte. Se rolar, vai ser show - concluiu.
UFC 186
25 de abril, em Montreal (CAN)
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-galo: TJ Dillashaw x Renan Barão
Peso-mosca: Demetrious Johnson x Kyoji Horiguchi
Peso-meio-pesado: Quinton "Rampage" Jackson x Fábio Maldonado
Peso-médio: Michael Bisping x C.B. Dollaway
Peso-galo: Thomas Almeida x Yves Jabouin
CARD PRELIMINAR
Peso-meio-médio: Patrick Cote x Joe Riggs
Peso-galo: Alexis Davis x Sarah Kaufman
Peso-leve: Bryan Barbarena x Chad Laprise
Peso-leve: Abel Trujillo x John Makdessi
Peso-leve: Olivier Aubin-Mercier x David Michaud
Peso-meio-médio: Nordine Taleb x Cláudio Mineiro
Peso-galo: Valerie Letourneau x Jessica Rakoczy