sexta-feira, 20 de março de 2015

Indeciso sobre divisão, Shogun cogita voltar a treinar com Rafael Cordeiro

Lutador ainda não sabe se desce para o peso-médio ou segue nos meio-pesados, já que existe a possibilidade de enfrentar Rogério Minotouro na final do TUF Brasil 4

Por Rio de Janeiro
São quatro derrotas nas últimas cinco lutas. O retrospecto recente deixa Maurício Shogunindeciso sobre o seu futuro. Descer para o peso-médio e iniciar um novo caminho ou tentar a recuperação entre os pesos-meio-pesados, iniciando por uma revanche contra Rogério Minotouro, com quem fez duelo memorável no Pride? O próprio lutador ainda não sabe o que o futuro lhe reserva, conforme disse em entrevista após a coletiva de imprensa de anúncio do TUF Brasil 4, nesta quarta-feira, no auditório do Maracanã. O atleta é um dos treinadores da quarta temporada do reality show, ao lado de Rodrigo Minotauro, que tem seu irmão como um de seus assistentes no programa.
- Eu penso ainda em descer para os médios, acho que meu empresário estava vendo uma luta até 88kg, agora tem a hipótese de lutar contra o Minotouro. Estou disposto para o que a equipe falar, sou um soldado e faço o que me falarem. Se a equipe disser que é viável, abaixo. Penso luta por luta. Lógico que no peso-médio vou ter mais facilidade, vou baixar, mas não é tão simples assim. Não penso sobre adversário ainda, isso é uma coisa que o UFC vai me procurar e, a partir daí, vou analisar. Sou um cara que não escolhe adversário e lutaria com o Minotouro, com todo respeito a ele e qualquer um que o UFC oferecer - declarou.
Shogun, Minotauro e Minotouro Coletiva TUF Brasil 4 (Foto: Adriano Albuquerque)Shogun, Minotauro e Minotouro comandarão os atletas no TUF Brasil 4 (Foto: Adriano Albuquerque)
A tendência é que Maurício Shogun vá treinar na Kings MMA com seu ex-treinador Rafael Cordeiro para seu próximo compromisso. Atualmente na Vila da Luta, capitaneada por seu empresário e técnico Eduardo Alonso, o atleta pensa em voltar para a academia dos Estados Unidos para tentar reencontrar o caminho das vitórias.
- Fiquei na hipótese de treinar com o Rafael Cordeiro e estou analisando ainda. Conversei com Eduardo já, disse que tenho essa vontade, pedi a opinião dele, e ele abriu as portas. Disse que se estou a fim é para ir. Preciso ver com a família ainda, com o Eduardo, Rafael, tudo mais, porque ainda não está 100% certo. É uma coisa que pode acontecer de fazer o camp em Los Angeles. O Eduardo me apoiou, falou para ir, me deu acesso livre - garantiu.
Mauricio Shogun Coletiva TUF Brasil 4 (Foto: Adriano Albuquerque)Mauricio Shogun cogita voltar a treinar com Rafael Cordeiro para sua próxima luta (Foto: Adriano Albuquerque)
Motivação não é problema, de acordo com o próprio Shogun. Apesar de admitir que já realizou seus maiores sonhos no MMA e, inicialmente, deixar a entender que é algo que precisa recuperar, o atleta garantiu que ainda consegue se motivar para seus combates no Ultimate, mesmo que siga na divisão até 93kg para enfrentar Minotouro, que afirmou ficar "numa expectativa grande" para que este confronto aconteça.
- Realmente já conquistei meus grandes sonhos no MMA. Tenho que pegar motivação, treinar e fazer tudo o que for para melhorar. Vou buscar isso, isso depende de mim. Mas luto só com os melhores desde 2005, então realmente cada luta é uma guerra, mas tenho que evoluir, melhorar meus treinos, táticas e tudo mais. Tenho motivação sim. Minha motivação são meus fãs, minha família e o UFC. Isso tudo é muita motivação - concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário