sexta-feira, 20 de março de 2015

Após reunião de Eurico com o elenco, Guiñazu diz: ''Fla não está engasgado''

Mandatário se reúne com os jogadores e volante resume: ''O presidente acabou de explicar o que é o clássico''. Treino desta quinta-feira em São Januário foi fechado

Por Rio de Janeiro
O clima do  ''Clássico dos Milhões'' já toma conta de São Januário. Enquanto os torcedores faziam fila por ingressos fora do estádio, o técnico Doriva adotava a tática do mistério para armar o time de olho no Flamengo. A atividade desta quinta-feira foi fechada. Quando os jornalistas tiveram acesso ao treino, uma hora e meia depois de seu início, os titulares já não estavam mais no gramado. Até o presidente Eurico Miranda conversou com o elenco.
Guinazu, Treino Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)Guiñazu gesticula no treino: volante se machucou no último clássico contra o Fla (Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)
A reunião serviu para falar um pouco da importância do clássico contra o principal rival. Eurico sempre se refere ao jogo como um ''campeonato à parte''. Indagado sobre como explicar o confronto para os reforços, o argentino Guiñazu foi direto.
- O último que acabou de explicar foi o nosso presidente. Isso resume tudo. Eles já estão sabendo como é. E não acho que isso coloque mais pressão sobre o time. Quem não quer ser pressionado em um clássico não pode jogar futebol - frisou.
Os últimos confrontos contra o Flamengo, no entanto, não deixaram boas recordações para o volante. Em 2014, duas polêmicas: o gol de Douglas não validado e o gol irregular de Márcio Araújo que garantiu o título carioca ao rival. Na atual temporada, derrota por 1 a 0 no amistoso em Manaus. Guiñazu ainda se machucou logo no início da partida - entorse no joelho esquerdo. Apesar de tudo, garante: o Fla não está engasgado.
- Não está engasgado. Já passou. Vocês sabem se foi gol ou não, se tava impedido ou não. Não temos nada para falar. Mas repito que não tem nada engasgado. Cada clássico é uma nova história, marcante. Temos que estar preparados para tudo.
Sempre alegre e irreverente, Guiñazu sempre diz que clássicos são ''coisas lindas de se jogar''. Lembrando que a derrota em Manaus era apenas um amistoso, o volante avisa que só perde um jogo desses se ''perder uma perna''.
- Tem que ter uma perna a menos para ficar fora. A vontade é tanta, que você não sente nada. Clássicos causam sentimentos que poucos tem a sorte de sentir. Se já é legal para o torcedor, imagina para quem está dentro de campo? Agora vai ser um jogo valendo, o campeonato está rolando, não é logo depois da pré-temporada. Temos que estar com o sangue fervendo, faca entre os dentes mesmo. Vamos fazer tudo para vencer - encerrou.
#PRELIMINARNOGE
Neste domingo, o GloboEsporte.com transmite ao vivo, direto do Maracanã, a preliminar entre Flamengo e Vasco. A transmissão começa às 15h45 e a bola rola às 16h15 (de Brasília). Não perca a chance de ver as joias dos rivais cariocas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário