sexta-feira, 20 de março de 2015

Borges vê Ponte igual a demais times do Brasileirão: "Briga por coisa maior"

Atacante é apresentado na tarde desta quinta-feira no Moisés Lucarelli, minimiza as propostas de outros clubes e confia na estrutura da Macaca para alcançar objetivos

Por Campinas, SP
Borges Atacante Ponte Preta Macaca (Foto: Marcel Kassab)Borges é apresentado com a camisa 9 da Macaca: atacante assina contrato até o término da temporada de 2015 (Foto: Marcel Kassab)
Contratado para assumir a camisa 9 da Ponte Preta, Borges foi apresentado na tarde desta quinta-feira como reforço para o restante da temporada. Com a sala de imprensa do Moisés Lucarelli lotada, o atacante se mostrou feliz com a oportunidade e explicou os motivos que o fizeram aceitar a proposta da Alvinegra, mesmo sendo cotado por equipes como Avaí e Flamengo.
O goleador chega também com a missão de provar o valor após deixar o Cruzeiro por baixo. Apesar de fazer parte do elenco campeão brasileiro, Borges não teve o contrato renovado pela Raposa. Em três anos de clube, fez 28 gols em 75 jogos e conquistou dois Brasileiros e um Mineiro.

- Gostaria de deixar bem claro que me sinto muito feliz por estar aqui e quero honrar esta camisa. Quem já jogou aqui sabe como é difícil a pressão da torcida. Fico feliz com a recepção da torcida e a expectativa que está sendo criada não só em mim, mas em todos meus companheiros. Espero fazer um ano surpreendente - disse Borges.
Aos 34 anos, Borges chega ao Majestoso com responsabilidade de ser assumir protagonismo de balançar as redes. O atleta desembarcou em Campinas nesta manhã para realizar exames médicos antes de assinar contrato até dezembro. Na última temporada, o jogador sofreu com muitos problemas físicos, participou de apenas 19 partidas, sendo nove como titular. O atacante deve estar à disposição de Guto Ferreira apenas em abril.(Veja abaixo o vídeo da apresentação de Borges)
Veja abaixo os trechos da coletiva do atacante

ESCOLHA PELA PONTE

- Queria deixar bem claro que não gosto de ficar lembrando de outras coisas. Hoje meu clube é a Ponte Preta. Foram vários fatores que me fizeram aceitar. A Ponte tem uma excelente estrutura, estádio, torcida. O conjunto de fatores me fez olhar com carinho e disposição. Me sinto como estivesse atuando pela primeira vez profissionalmente.

ACERTO TARDIO
- Houve conversas sim. Existiu uma sondagem no início do ano. O Adrianinho (meia da Ponte) sempre falou muito bem do clube e ele é uma pessoa que eu conheço há mais de dez anos. Atuamos juntos por São Caetano e Paysandu e ainda mantemos o contato. Assisto muito o Paulistão, melhor campeonato do país. Eu já vinha acompanhando a Ponte Preta há algum tempo e sei que aqui é um lugar que eu posso voltar a ser feliz e fazer muitos gols.

CONDIÇÃO FÍSICA
- Vinha treinando fortalecimento muscular há algum tempo, mas é claro que é diferente de jogar. Acredito que assim que eu tiver a liberação dos documentos vou estar à disposição do treinador. 
Borges Atacante Ponte Preta Macaca (Foto: Marcel Kassab)Borges emplaca campanha para Macaca atingir a marca de 10 mil sócios-torcedores (Foto: Marcel Kassab)
OUTROS INTERESSADOS
- Existiu (propostas) de vários clubes. Em 2014 eu projetei que seria o melhor ano da minha carreira, mas me machuquei. Nesse período, eu tive a oportunidade de refletir e observar vários clubes. Posso dizer que estou com a cabeça tranquila, com muita paz e convicção de que esse ano vai ser muito bom para mim e para a Ponte.

VAGA NA LIBERTADORES
- Acho que agora não é momento de prometer nada e sim trabalhar. Eu tenho acompanhado o que a Ponte vem fazendo no Paulista. A comissão técnica é muito elogiada e conheço vários jogadores que falaram bem. Difícil prever algo. Com um passo de cada vez, podemos subir muitos degraus.

LUTA CONTRA O REBAIXAMENTO
- Na verdade a Ponte veio da Série B, mas não vejo o time abaixo de nenhum dos outros 19 da Série A. A estrutura é para brigar por coisa maior do que rebaixamento, eu tenho convicção disso. Nada que passa na minha cabeça é diferente disso. Tenho a consciência tranquila de que podemos fazer um grande ano.

RESPONSABILIDADE
- Eu assumo com naturalidade. Não foi um ano de dificuldade que vai apagar a minha história. Eu sofri uma lesão após excelente pré-temporada. Fiquei três meses sem jogar. Machuquei um lugar que nunca tinha machucado na carreira. Foi um momento que passei. Busquei muitas forças e não vale a pena lembrar do que não deu certo. Agora é treinar, porque os gols vão sair, é só questão de treinar.

*Marcel Kassab com edição de Guto Marchiori

Nenhum comentário:

Postar um comentário