sexta-feira, 20 de março de 2015

Técnico prevê passeio de Dillashaw: "Vai brincar de novo com o Barão"

Treinador de jiu-jítsu da Team Alpha Male ainda alfineta o ex-campeão ao lembrar problema no corte de peso do UFC 177: "Será que vai dar prejuízo pra Zuffa de novo?"

Por Rio de Janeiro
A rivalidade ente Nova União e Team Alpha Male costuma render declarações polêmicas de ambas as equipes. No dia 25 de abril, mais um confronto por título entre lutadores dos dois lados está previsto, quando TJ Dillashaw e Renan Barão se enfrentam no UFC 186, em Montreal (CAN). No primeiro confronto, o americano acabou com o reinado do rival na categoria dos galos (até 61kg) ao dominar o brasileiro por todo o combate, culminando com um nocaute técnico no quinto round, no UFC 173, em maio do ano passado. A revanche aconteceria em agosto, no UFC 177, mas Barão passou mal durante o corte de peso e teve que ser retirado do card horas antes da pesagem. Agora, com o duelo novamente marcado, o treinador de jiu-jítsu da Alpha Male, Fábio Pateta, aposta que seu pupilo "vai passear de novo" e debocha do problema sofrido pelo lutador da última vez que o Ultimate agendou o encontro.
- Ele vai brincar de novo, o Barão não vai achá-lo. Ele está demais. Tenho certeza, coloco meu dinheiro para quem quiser apostar, para vocês verem a confiança que estou. O Dillashaw vai passear de novo. Não vejo o Barão melhor do que o Dillashaw em nada. E se botar no chão, vai pegar. Ele fala isso toda hora: "Quero muito pegar o Barão, vou pegá-lo na área dele, que é o chão. Se eu não nocautear rápido, quero finalizar". Ele cisma com isso, gosta de desafio. Ele troca chão com qualquer um. Sempre levo faixas-pretas lá, e ele, mesmo sendo azul, enfileira todos. Se ele não nocautear no primeiro round, vai finalizar. O moleque está f... Está voando. Ele treina muito, se alimenta bem, focado, dedicado, nao brinca em serviço. A pergunta que fica é: será que o Barão vai dar outro prejuízo para a Zuffa ou dessa vez irá bater o peso? - disparou, em entrevista ao Combate.com.
Fabio Pateta MMA (Foto: Raphael Marinho)Fabio Pateta aposta em vitória fácil de Dillashaw sobre Barão na revanche (Foto: Raphael Marinho)
Pateta ainda lembrou o fato de Dillashaw ser considerado um grande azarão quando venceu Renan Barão e destacou a evolução de seu comandado que, apesar de ser oriundo do wrestling, tem crescido na luta em pé. Para o treinador, se o americano vencer Barão e mais um da divisão até 61kg, já será possível até começar a fazer super lutas contra oponentes de outras categorias.
- Ninguém falava do Dillashaw, ainda mais que ele tinha perdido do Assunção. Todo mundo achava que o Barão ia dar um pau no TJ. Eu o acompanho desde moleque. A cada semana ele evolui. Está difícil de achar sparring para ele, porque tem nocauteado uma galera. Está com a mão afiada. Ele não está sentindo pressão por ter o cinturão. Está bem seguro. Fala que ficará com o título por um bom tempo, tranquilo. Depois que ele enfrentar o Barão e mais um da categoria, dá para pensar em fazer super luta. Agora está um pouco cedo. Tem que defender o título duas ou três vezes - disse.
renan barao x tj dillashaw ufc (Foto: Evelyn Rodrigues)Barão e Dillashaw se enfrentam no UFC 186, dia 25 de abril (Foto: Evelyn Rodrigues)
O fato de o próximo TUF americano ser entre as academias American Top Team e Blackzilians ainda fez os atletas da Team Alpha Male sonharem em disputar o reality show contra a Nova União futuramente, de acordo com Fábio Pateta. 

- São nosso inimigos número 1. Se o Dana for inteligente, isso vai acontecer. A galera fala, com certeza. A Nova União é prato cheio para a gente, e para eles também. É bom para todo mundo, é bom para o esporte. Se rolar, vai ser show - concluiu.
UFC 186
25 de abril, em Montreal (CAN)
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-galo: TJ Dillashaw x Renan Barão
Peso-mosca: Demetrious Johnson x Kyoji Horiguchi
Peso-meio-pesado: Quinton "Rampage" Jackson x Fábio Maldonado
Peso-médio: Michael Bisping x C.B. Dollaway
Peso-galo: Thomas Almeida x Yves Jabouin
CARD PRELIMINAR
Peso-meio-médio: Patrick Cote x Joe Riggs
Peso-galo: Alexis Davis x Sarah Kaufman
Peso-leve: Bryan Barbarena x Chad Laprise
Peso-leve: Abel Trujillo x John Makdessi
Peso-leve: Olivier Aubin-Mercier x David Michaud
Peso-meio-médio: Nordine Taleb x Cláudio Mineiro
Peso-galo: Valerie Letourneau x Jessica Rakoczy

Nenhum comentário:

Postar um comentário