sexta-feira, 20 de março de 2015

UFC escolhe executivo gaúcho para ser o seu novo diretor-geral no Brasil

Ex-presidente da Asics no Brasil, o gremista Giovani Decker vai assumir o cargo exercido por Grace Tourinho, executiva que deixou o posto no ano passado

Por Rio de Janeiro
Giovani Decker, novo executivo do UFC (Foto: Reprodução / Facebook)Giovani Decker, novo diretor-geral do escritório do UFC no Brasil (Foto: Reprodução / Facebook)
O Ultimate tem um novo diretor-geral no Brasil. Trata-se de Giovani Decker, executivo que irá substituir Grace Tourinho, que deixou o cargo no fim do ano passado. A informação foi apurada nesta quarta-feira pelo Combate.com e confirmada com fontes próximas à organização.

Natural do Rio Grande do Sul, Giovani é ex-presidente da Asics no Brasil, empresa da qual também foi gerente-geral e vice-presidente. Agora, terá o desafio de conduzir no Brasil os rumos da principal organização de MMA do mundo. Decker, que é fluente em inglês e espanhol, foi o primeiro brasileiro a comandar a Asics no Brasil - o cargo sempre foi ocupado por executivos japoneses até sua nomeação para a função. Ex-atleta das divisões de base do futebol de São Paulo e Grêmio - seu time de coração - Decker abandonou a bola aos 19 anos, após uma ordem do pai para que buscasse um emprego "de verdade". 

Sob seu comando, a marca japonesa de artigos esportivos - que se firmou no Brasil apostando no setor de tênis de corrida - aumentou o faturamento em cerca de 70%, assumindo a sexta posição entre as subsidiárias mundiais da empresa (antes de Decker assumir o comando das operações, a Asics Brasil não figurava no top 10). O aumento do faturamento da empresa no Brasil, entre 2007 e 2014, aumentou cerca de 15 vezes.

O UFC ainda não informou quando Giovani Decker assumirá efetivamente o cargo e o comando do escritório brasileiro, que fica em São Paulo, mas ele será apresentado oficialmente na próxima sexta-feira, antes da pesagem do UFC: Maia x LaFlare, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário