terça-feira, 5 de junho de 2012

R49 não sai no BID, não enfrenta o Bahia, e Kalil culpa Federação do RJ

Nome do jogador deveria ser regularizado junto à CBF até 19h, o que
não aconteceu. Presidente do Atlético-MG critica entidade carioca

Por Lucas Catta Prêta Belo Horizonte
Foi adiada a estreia do meia-atacante Ronaldinho Gaúcho com a camisa do Galo. O jogador chegou a ser relacionado pelo técnico Cuca para a partida contra o Bahia, nesta quarta-feira, no Independência, pela terceira rodada do Brasileirão. O nome de Ronaldinho não apareceu no BID (Boletim Interno Diário) da CBF e, com isso, o meia ainda não tem condições de jogo.
O presidente do Galo, Alexandre Kalil, culpou a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro por não liberar a documentação do jogador.
- Já imaginávamos isso da Federação Carioca. Mas não é um balde de água fria não, ele (Ronaldinho) sabia que não ia jogar - declarou ao GLOBOESPORTE.COM
Ronaldinho está relacionado para pegar o Bahia (Foto: Marcelo Jordy / TV Globo Minas)Ronaldinho foi relacionado, mas não poderá jogar contra o Bahia (Foto: Marcelo Jordy / TV Globo Minas)
Mesmo assim, Ronaldinho segue concentrado com os demais jogadores atleticanos na Cidade do Galo, local de treinamentos do clube. A expectativa é que ele vá ao Independência nesta quarta-feira, porém, apenas para acompanhar do camarote a performance dos colegas. A primeira partida de Ronaldinho pelo Atlético-MG deverá ser no próximo sábado, contra o Palmeiras, jogo no estádio Pacaembu.
Enquanto isso, o Flamengo busca todas as provas para tentar cassar a liminar concedida pela 9ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro que o liberou do vínculo com o clube e o permitiu assinar contrato com o Galo. Os advogados do jogador pedem na Justiça o valor de R$ 40.177.714,00 do Rubro-Negro.
 

Presidente Dilma Rousseff sanciona a Lei Geral da Copa

De acordo com a Casa Civil, houve quatro vetos. Texto final será publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira

Por Fabrício Marques Brasília, DF
A presidente Dilma Rousseff sancionou, no final da tarde desta terça-feira, com quatro vetos, a Lei Geral da Copa, que define as regras estabelecidas pelo governo para a realização do Mundial de 2014 no Brasil. O texto final, com a explicação dos trechos vetados pela presidente, será publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira.. O projeto foi aprovado pelo Congresso Nacional no início de maio, após tramitação conturbada pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal.
A liberação da venda de bebida alcoólica nos estádios foi a principal polêmica que envolveu os debates da Lei Geral. De acordo com o texto aprovado no Congresso, ficaria suspenso no período da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014 o artigo do Estatuto do Torcedor que proíbe a permanência nos estádios de "bebidas ou substâncias proibidas ou suscetíveis de gerar ou possibilitar a prática de atos de violência", liberando, assim, a venda.
No entanto, mesmo que a suspensão do artigo do Estatuto do Torcedor tenha sido mantida pela presidente Dilma, ainda não será possível garantir a comercialização de cerveja nos jogos da Copa. Isso porque, no entendimento dos parlamentares que elaboraram o texto, a entidade ainda terá que negociar a questão com cada um dos estados que receberão as partidas, já que há leis estaduais sobre o tema no Rio de Janeiro, em São Paulo, em Pernambuco e no Rio Grande do Sul. Em Fortaleza, há uma lei municipal sobre o assunto.

Sonnen descarta parar após 'destruir' Spider e fala em limpar 'lixo do UFC'

Falastrão, que encara Anderson Silva no dia 7 de julho, afirma que vai
cumprir 'obrigação moral': 'Ainda há muitos caras que eu preciso derrotar'

Por SporTV.com Rio de Janeiro
154 comentários
Frame - Chael Sonnen (Foto: Reprodução / Youtube) Chael Sonnen  fala sobre o futuro dentro do UFC
em vídeo promocional (Foto: Reprodução / Youtube)
Em meio a boatos de que estaria pensando em se aposentar após a luta contra Anderson Silva no UFC 148, em 7 de julho, o falastrão Chael Sonnen fez o que dele se esperava: soltou mais uma pérola para se promover na organização. O americano afastou a possibilidade de parar em caso de vitória sobre o brasileiro e disse ainda ter uma "obrigação moral" para cumprir:
Home Combate: leia mais notícias
e saiba tudo sobre o mundo do MMA

- Não vou me aposentar depois que eu destruir Anderson Silva pela segunda vez, em 7 de julho. Ainda há muitos caras que eu preciso derrotar. Tenho uma obrigação moral de me livrar de parte do lixo que existe nesse negócio, especificamente no UFC. Vou ficar por aqui até cumprir minha obrigação para com a sociedade - disse em vídeo promocional de uma marca que o patrocina.
Perguntado ainda sobre qual foi o golpe mais duro que já sentiu no MMA, ele contou que foi durante um treino com o veterano Dan Henderson. Vale lembrar que Sonnen "apagou" após levar um triângulo no primeiro combate contra Spider, em agosto de 2010. Na ocasião, o falastrão havia dominado os quatro primeiros rounds, ficando muito perto do cinturão, mas o brasileiro encaixou o golpe no fim do quinto e último assalto e manteve o título dos pesos-médios do UFC.

Com jeitão de galã, Bierhoff pede calma com a empolgação alemã

Protagonista no título de 1996, ex-jogador e atual manager avalia que risco
de decepção é grande. Muito por conta do grande potencial da seleção...

Por Victor Canedo Direto de Gdansk, Polônia
2 comentários
Na gíria dos boleiros, Oliver Bierhoff poderia ser apontado como o “macaco velho”. Protagonista do título alemão da Eurocopa de 1996 ao marcar dois gols na final contra a República Tcheca, ele tornou-se “manager” da seleção. E sabe de cor o roteiro de um discurso prévio a uma competição tão importante como a Euro 2012, que começará na próxima sexta-feira. Em entrevista coletiva, o ex-jogador de 44 anos, com seu jeitão de galã – como o que aparece junto a um carro de uma das patrocinadoras da Federação – pregou confiança, mas sem abandonar a cautela. Por mais controverso que possa parecer.
Oliver Bierhoff no CT da Alemanha com Mercedes (Foto: Divulgação / Site Oficial)Oliver Bierhoff no CT da Alemanha com um carrão: jeitão de galã (Foto: Divulgação / Site Oficial)
– A tensão nunca foi tão grande porque eu sei que a expectativa é muito alta entre nós da Federação, torcida e time. Só que, quanto maior a expectativa, maior o risco de se decepcionar. O time tem um enorme potencial, mas o ar é rarefeito, especialmente nos jogos de mata-mata – disse, utilizando uma expressão não muito comum para ressaltar um possível contratempo.
 Bierhoff - Coletiva (Foto: agência AFP) Bierhoff em entrevista coletiva nesta terça: fé no
potencial alemão, mas com ressalvas (Foto: AFP)
Para o ex-jogador do Milan, a Alemanha mostrou nos últimos tempos que pode, sim, colocar o quarto título europeu na conta – e, desta forma, ampliar o seu domínio no continente.
– Tivemos um time muito jovem em 2010 e ainda jogamos sem o nosso capitão. Agora mostramos que somos capazes como nos jogos contra Holanda e Brasil (amistosos), e durante a fase de classificação da Euro. No entanto, nós também mostramos durante a preparação que não estamos no máximo ainda. Trabalhamos em nossas falhas. Eu sei que esse time tem um grande potencial.
Bierhoff também falou sobre os principais rivais, ainda que brevemente.
– Todos falam de Espanha e Alemanha, e como nos encontraremos na final. Eu só posso aconselhar a manter a calma, apesar de tudo. Holanda é muito forte, e a França não perdeu nas últimas 20 partidas.
A Eurocopa 2012 começa oficialmente nesta sexta-feira, às 13h (de Brasília), com o confronto entre a co-organizadora Polônia e a Grécia, em Varsóvia. A Alemanha entra em campo no sábado, às 15h45m, contra Portugal, em Lviv, na Ucrânia, pelo Grupo B. Holanda e Dinamarca completam a chave considerada a mais difícil da primeira fase. O GLOBOESPORTE.COM e o SporTV transmitirão todos os jogos ao vivo.

A caminho do Galo, sobrinho de Ronaldinho diz que queria ficar no Fla

Diego Assis, que treinou por três meses no Rubro-Negro, diz que não havia clima para continuar e que vai assinar contrato com o Atlético-MG

Por Richard Souza Rio de Janeiro
236 comentários
Alexandre Kalil com Assis, irmão de Ronaldinho, no treino do Atlético-MG (Foto: Fernando Martins / Globoesporte.com)Diego, no fundo à direita, ao lado do pai, Assis, e de
Alexandre Kalil no primeiro treino de Ronaldinho no
Galo (Foto: Fernando Martins / Globoesporte.com)
Ronaldinho Gaúcho não chega sozinho ao Atlético-MG. O atacante leva a tiracolo o sobrinho Diego Assis, de 18 anos, filho do empresário Roberto Assis. O garoto chegou a treinar por três meses com os juniores do Flamengo e estava sob observação da coordenação da base rubro-negra na expectativa de assinar contrato. Diante do rompimento do tio com o clube carioca, teve de abandonar os treinos e a vida no Rio. Ele vai passar a morar na capital mineira e fará parte da base atleticana.
- É diferente, né? As cidades são diferentes. A vontade era de ficar no Flamengo, mas não tinha clima. Depois dessa saída (de Ronaldinho), a relação com a diretoria e com a torcida ficou conturbada. Achei legal essa passagem pelo Flamengo. Fiz vários amigos, reencontrei outros. Cheguei um pouco abaixo fisicamente, estava nivelando, mas tive de sair. Agora vou começar a treinar e a morar aqui – disse, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.
O garoto conta que fez exames médicos no Galo nesta terça-feira e que vai começar a treinar nesta quarta. O vínculo, segundo ele, deve ser maior que o do tio. Ronaldinho assinou com o Atlético até o fim do ano.
- Ainda esta semana assino contrato, mas ainda não sei até quando. Acho que vai ter duração de mais de seis meses.
Diego, que é meia, deixou de ir ao Ninho do Urubu no mesmo dia em que Ronaldinho Gaúcho conseguiu uma liminar na Justiça para sair do Flamengo, na quinta-feira passada. No Rio, costumava jogar futevôlei na praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste, com Mattheus, filho de Bebeto, e Romarinho, filho de Romário.
O jogador diz que ficou surpreso com a transferência do tio e a escolha pelo Atlético-MG:
- Pegou de surpresa mesmo, nem sabia de nada. Mas foi legal, vai dar tudo certo para ele aqui. Vamos ver.
A estrutura da Cidade do Galo o impressionou. Enquanto o Flamengo constroi o CT em Vargem Grande, o do Atlético é considerado um dos melhores do Brasil e tem instalações confortáveis para os profissionais e para a base.
- É de outro mundo. Nunca tinha ido num clube tão bom no Brasil. O Flamengo está montando o CT ainda, enquanto aqui já está pronto. Aqui é tudo pertinho, os campos do profissional e da base são bem próximos. Isso é bem parecido com o Ninho. Já conheço muitos jogadores do profissional, como Jô, André, Junior Cesar. O pessoal da base é mais de vista, de encontrar em algum campeonato. Vou poder ficar junto com ele (Ronaldinho) direto. Isso vai ser legal.
No Flamengo, foi Assis quem colocou o filho para treinar entre os juniores. A decisão não foi bem aceita por responsáveis pela base.

O Seedorf taí?


qua, 06/06/12
por thiago lavinas |
categoria Sem categoria
O Botafogo aguarda com o otimismo silencioso uma reunião com a agente de Clarence Seedorf, Deborah Martin, que deve acontecer esta semana no Rio de Janeiro. As negociações estão bem encaminhadas – mas há pendências. Enquanto isso, a ansiedade da torcida é alimentada nas redes sociais. No início da tarde desta terça-feira, uma publicação no twitter sobre um suposto encontro do presidente do clube, Maurício Assumpção, com o próprio Seedorf chegou aos trending topics do site. O encontro estaria ocorrendo na residência do presidente alvinegro. O frenesi foi tal que teve torcedor indo até o prédio de Assumpção, em Copacabana, para perguntar ao porteiro se Seedorf estava lá. Imagine o susto do porteiro quando o torcedor chegou e bateu de primeira:
- O Seedorf tá aí?
Tamanho agito criou a impressão na torcida virtual de que o anúncio da contratação era iminente. O humorista Helio de La Peña, que participa da página oficial do clube no Facebook, publicou um post ecoando a sensação (veja abaixo).

Até ontem, Seedorf estava na Europa – onde vai comentar a Eurocopa pela BBC ao lado de Klinsmann e Lineker. Se acertar com o Botafogo só deverá vir depois da final da competição – marcada para o dia 1 de julho.

Seleção vai esperar por Thiago até sexta. David Luiz está fora do jogo

José Luís Runco, médico da Seleção, diz que parâmetro será participação do defensor nos treinos. Defensor do Chelsea cumpre cronograma

Por Márcio Iannacca Direto de Nova Jersey, Estados Unidos
O médico da seleção brasileira, José Luís Runco, afirmou nesta terça-feira que vai esperar pela recuperação do zagueiro Thiago Silva até a próxima sexta-feira. A expectativa é que o jogador possa voltar aos treinos até a véspera do duelo contra a Argentina, no sábado, no MetLife Stadium, em Nova Jersey. Caso sinta dores, ele será vetado.
- O Thiago Silva melhorou. Ele ainda tem dor, está fazendo tratamento. Vamos levar o máximo possível para tentar recuperá-lo para que quinta ou sexta-feira esteja no campo. Não é grave, mas é um problema chato. Quando ele bate na bola, sente dor. Temos que esperar até sexta-feira, que será o dia máximo. Se ele estiver em condições, ele joga. Caso contrário, ele não joga. A ida dele para o campo será o meu parâmetro – disse Runco.
thiago silva david luiz brasil aeroporto (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)Definição sobre aproveitamento de Thiago Silva só vai acontecer na véspera do clássico contra a Argentina. David Luiz treinou, mas está fora do jogo (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
Quem está fora do jogo é o zagueiro David Luiz. Apesar de ter voltado aos treinos com os companheiros nesta terça-feira, o jogador não será relacionado para enfrentar a Argentina. De acordo com Runco, o defensor do Chelsea está seguindo o cronograma para ser liberado após o jogo em condições de retornar normalmente aos gramados.
- O David Luiz não vai jogar. Está dentro do cronograma essa vinda dele para o campo. A ideia é que quando ele retornar ele possa estar em condições seja no seu clube ou na Seleção.
Durante o treino desta terça-feira, enquanto o restante dos jogadores trabalhou no campo sob o comando de Mano Menezes, David Luiz fez um trabalho à parte no campo da Rutgers University, em Piscataway, região próxima a Nova Jersey.
O confronto entre Brasil e Argentina será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha em Tempo Real.

Depois de aprender com 'cascudos', Spider vira mestre em treinamento

Faltando pouco para sua luta diante do falastrão Chael Sonnen, Anderson Silva fala sobre a filosofia das artes marciais e dá conselhos aos amigos

Por SporTV.com Rio de Janeiro
14 comentários
Anderson Silva, o campeão dos pesos-médios do UFC, vai enfrentar seu maior desafeto, Chael Sonnen, pelo UFC 148, no dia 7 de julho.  Sem querer entrar no jogo do rival, Spider já deixou claro que não concorda com a postura desrespeitosa de seu oponente, alegando que a mesma não condiz com a filosofa da arte marcial que ele tanto prega. Em um vídeo divulgado pelo UFC, que começa com conselhos do mestre de jiu-jítsu João Alberto Barreto, o Spider fala da importância dos ensinamentos marciais em sua vida. Além disso, Anderson mostra seu lado ''mestre'' e dá dicas e conselhos aos companheiros durante um árduo treinamento na academia. (Assista no vídeo ao lado)
- Eu acredito muito na filosofia da arte marcial. Levo isso para o meu dia a dia, para a educação dos meus filhos. Para minha formação marcial se tornar cada vez mais evoluída. Você deve ficar tentando ser melhor do que as pessoas a sua volta. Tentando ser melhor do que é todos os dias. Tentando ''se melhorar''. Não só na luta, mas na sua vida pessoal. É o primeiro princípio para você ter um caminho bacana não só na luta como na sua vida pessoal - afirmou o Spider.
Em uma conversa com um garoto no intervalo de seu treinamento, Anderson Silva revelou que, quando mais novo, costumava a ser ''folgado'' e apanhava dos mais velhos. Segundo ele, cada ''cascudo'' serviu como um aprendizado importante em sua formação.
- Comecei a treinar com oito anos. Aos oito anos já estava tomando chute na cara. Eu era tentado, cara. Brigava com os grandes no meio do treino. Apanhava dos grandes e chorava. Voltava no outro dia, bem louco:''Quer me bater? Quero ver''. Apanhava de novo (risos). Mas enquanto os grandes não aprendiam, eu aprendia. Enquanto os grandes batiam nos outros e não queriam aprender, eu aprendia. Tem que ter um dragão preso em você, quando precisar solta o dragão - disse Anderson Silva ao garoto.
Spider dá ''aula'' motivacional com protetor bucal
No fim do vídeo, Anderson Silva, suado e ainda com o protetor bucal, deu mais conselhos aos companheiros de treinamento. O Spider também diz que não seria campeão sem o apoio dos amigos da academia XGym, no Rio.
- Vocês precisam ter competência, talento e acreditar em vocês. As coisas acontecem, vocês tem que acreditar. Se acreditarem, tudo é possível. Ninguém aqui é sparring de ninguém. Estamos aqui para um ajudar o outro. Sem vocês, eu não sou campeão. E sem mim vocês não vão chegar a lugar nenhum também. Se vocês querem realmente seguir isso, têm que acreditar no que estão fazendo. Não estou aqui para ser melhor que ninguém, não sou dono da palavra. Estou aqui sempre para ajudar vocês. Não estamos aqui para um espancar o outro. Vocês não são meus sparrings, ou do Feijão(Rafael) ou do Jaca (Ronaldo Jacaré). Estamos aqui um para ajudar o outro - completou o lutador, com tom de professor.