sexta-feira, 1 de outubro de 2010

http://globoesporte.globo.com/temporeal/futebol/01-10-2010/vasco-goias/          Vasco tim da virada                    

Vasco reage, vence o Goiás por 3 a 2 e
dá uma ajuda indireta ao arquirrival Fla

Fred e Diguinho respondem muito bem à avaliação isocinética e serão entregues à preparação física nesta sexta

Arte feita com as imagens do Wallace Teixeira / Photocamera
Fred e Diguinho fizeram mais uma vez um trabalho isocinético, na tarde desta quinta-feira, para verificar se ainda existia algum desequilíbrio muscular. Acompanhados pelo coordenador de fisioterapia do clube Fabio Marcelo e pelo fisiologista Mauricio Negri, os dois  responderam muito bem à avaliação e serão entregues à preparação física nesta sexta-feira.
Já o atacante Emerson, que foi submetido a mesma avalição há alguns dias, não correspondeu a expectativa e por isso será reavaliado neste sábado. A expectativa do departamento médico tricolor é que ele seja liberado para o preparador físico Ronaldo Torres na próxima semana.
A partir da segunda quinzena de outubro os jogadores tricolores não precisarão mais sair do clube, como nesta quinta, para fazer o trabalho isocinético. Como revelou o assessor de imprensa Alexandre Bittencourt, na sua coluna o 12º Passageiro, o Fluminense acaba de comprar o cobiçado dinamômetro isocinético da marca CSMI, modelo Norm. O aparelho fabricado nos Estados Unidos é objeto de desejo de 10 em cada 10 profissionais das áreas fisiológica e de preparação física dos clubes brasileiros. O Flu ganhará também uma moderna sala de fisiologia, que ficará junto aos aparelhos de musculação já existentes nas Laranjeiras. Aproveite e confira essa super promoção.
http://www1.la.dell.com/br/pt/domesticos/desktop_deal/fs.aspx?refid=desktop_deal&s=dhs&cs=brdhs1&dgc=AF&cid=59903&lid=1515381  

Brasileirão 2010

Max garante um Vasco aguerrido diante do Goiás


Muitos dos campeões estaduais da categoria Juniores estiveram em campo na vitória do Vasco sobre o Santos por 3 a 1, na última terça-feira (28/09), em São Januário. Um deles foi o lateral-esquerdo Max, que comentou a felicidade de jogar no profissional com os companheiros da base.
- A equipe do Santos é uma das melhores do Brasil, mas nosso time jogou com disposição e graças a Deus vencemos. Fiquei muito feliz também em jogar com meus companheiros da base. Teve um momento do jogo que olhei o Allan, Romulo e o Jonathan dentro de campo e fiquei muito orgulhoso por isso. Todos nós batalhamos na partida e mostramos mais uma vez a força da base do Vasco - disse o prata da casa com exclusividade ao site oficial.
Já para o confronto desta sexta-feira (01/10), contra o Goiás, às 21h, em São Januário, Max promete um Vasco aguerrido em busca da vitória.
- Precisamos jogar com muita vontade contra o Goiás, pois só assim venceremos a partida. A vitória sobre o Santos nos deu um gás a mais e esperamos conquistar só vitórias daqui para frente

Com caso Caio em mente, Joel pede fim do egoísmo na reta final

Técnico não cita episódio do atacante, mas lembra importância de vaga na Libertadores para o Bota: 'Nem o Manequinho aguenta mais'

Joel Santana na partida do Botafogo contra o Atlético-PRJoel Santana, técnico do Botafogo

Foram 45 minutos de conversa, até mais do que de bola rolando. O treino da véspera do clássico contra o Flamengo serviu para que o Botafogo ajustasse, na base das palavras, algumas situações que precisam ser refletidas em campo já neste sábado. Afinal, sabe-se que um novo tropeço poderá significar o fim do sonho de brigar por uma vaga na Libertadores. Os assuntos em pauta não foram revelados, mas durante a entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, o técnico Joel Santana citou de forma velada o episódio Caio.
No último lance do jogo contra o Corinthians, na última quarta-feira, Caio abusou do individualismo, tentando marcar um golaço quando poderia ter tocado a bola para Loco Abreu, que tinha melhores condições. Em seguida, ainda no campo, foi durante repreendido por alguns dos colegas de time. Ao falar sobre a importância de um grande esforço na reta final do Brasileiro, Joel Santana destacou que, neste momento, a individualidade precisa ser colocada de lado.
- Na vida, é bom olhar para frente, mas é importante olhar para trás. Começamos o ano mal e conseguimos formar uma família, o que é difícil. Nosso projeto é um compromisso moral. Formamos um time campeão e estamos lutando para levar o time a um objetivo que seria bom para o Botafogo e para nós profissionalmente. Não se pode ter o egoísmo de fazer as coisas para nós mesmos e de achar que no fim do ano vou ter cinco ou seis propostas e deixar esses jogadores que me ajudaram. Eles têm que seguir comigo. Não adianta eu estar bem e você estar mal. Ou todo mundo está bem ou todo mundo está mal - frisou.
Joel Santana lembrou que o Botafogo vem durante boa parte do Brasileiro disputando os primeiros lugares e, portanto, não pode, neste momento, deixar que questões internas prejudiquem o desempenho da equipe. Além disso, o treinador destacou que a conquista de uma vaga na Libertadores do ano que vem seria um grande feito diante da recente história do Alvinegro.

- Queremos fechar o ano de forma digna, buscando a Libertadores até o fim. Seria uma proposta diferente dos últimos anos, porque o clube vem sempre com a corda no pescoço. Nem o Manequinho aguenta mais, e olha que é uma criança. Imagina se ele terminasse o ano feliz e fazendo pipi para todos os lados? - brincou o técnico, fazendo referência ao mascote alvinegro, localizado na porta da sede de General Severiano.

Um dos líderes do grupo, Jefferson deixou claro que as repreensões a Caio terminaram no campo. Agora, o momento é de apoiar o atacante de 20 anos.

- Nunca vamos esquecer o que ele fez por nós no Carioca. Vive um momento delicado na carreira, mas somos um exército e nenhum soldado vai ficar no meio do caminho. É grande um jogador e vai nos ajudar muito. Essa é uma página virada, e ele vai com a gente até o fim.

Ronaldo afirma que vai se aposentar em dezembro de 2011

Atacante corintiano ainda quer jogar a próxima temporada pelo Timão antes de pendurar as chuteiras definitivamente. Se possível, campeão da América

Ronaldo no treino do Corinthians Ronaldo durante treinamento no CT do Corinthians (Foto: Gustavo Tilio / Globoesporte.com)
A minha ideia é jogar até dezembro de 2011 e encerrar a carreira"
Ronaldo
Com 34 anos completados no último dia 22 de setembro, Ronaldo já marcou a data da sua aposentadoria: dezembro de 2011. Em entrevista ao Globo Esporte, o atacante corintiano confirmou que atuará mais uma temporada pelo Timão e, depois, irá pendurar as chuteiras.
O contrato de Ronaldo vai até o fim de 2010, podendo ser renovado por mais um ano. E é isso o que ele fará. Com o Corinthians perto de se garantir na Libertadores da América do próximo ano, ele ainda sonha com um desfecho triunfal para a sua carreira.
- A minha ideia é jogar até dezembro de 2011 e encerrar a carreira. Vou encerrar aqui no Corinthians.
O ano de 2010 não tem sido dos melhores para Ronaldo. Devido a uma série de lesões, ele tem passado a maior parte do tempo no departamento médico e no setor de fisioterapia. Em campo, foram apenas 19 partidas e oito gols. Pelo Campeonato Brasileiro, só três jogos. Com um problema na panturrilha esquerda, o Fenômeno ainda será desfalque para o duelo deste sábado, diante do Ceará, no Pacaembu.
- Este ano está sendo complicado para mim, por conta das lesões. Preciso retribuir o carinho e o amor que o corintiano tem por mim. Jogar mais um ano será um sacrifício para o meu corpo, mas preciso doar isso para o torcedor...
E, como último desejo, o que Ronaldo mais quer é ser campeão da América.
- Ah...a Libertadores. É a grande obsessão.

Clube tradicional mais antigo do Espírito Santo, Vitória FC completa 98 anos de fundação

foto: Cedoc/ A Gazeta
Vitória Futebol Clube campeão capixaba de 1976
Vitória Futebol Clube campeão capixaba de 1976

O clube de futebol mais antigo do Espírito Santo está em festa. Quase centenário, mas ainda de pé e cheio de vida, o Vitória Futebol Clube completa nesta sexta-feira(1) 98 anos de histórias e glórias.

Fique por dentro das últimas notícias do futebol capixaba

Tudo começou em 1912 quando os estudantes capixabas Nelson Monteiro e Jair Tovar, que estudavam no Rio de Janeiro e torciam pelo Fluminense, resolveram fundar, em Vitória, um clube para a prática do esporte bretão nos moldes aristocráticos do tricolor. E foi no dia 1º de outubro daquele ano, em uma reunião na casa da família Espíndula, na rua São Francisco, esquina com a Ladeira do Carmo, no centro, que nasceu o Foot-ball Club Victoria.  WWW.GAZETAESPORTES.COM

Scheidt e Prada levam o ouro no Campeonato Italiano de Vela

Dupla brasileira venceu regata deste domingo e conquistou a competição da Classe Star após sete provas

Robert Scheidt e Bruno Prada conquistaram o Campeonato Italiano de Vela, neste domingo, no Golfo de Gaeta. Depois de sete provas, a dupla encerrou a competição com 13 pontos perdidos. Os austríacos Hans Spitzhauer e Adi Leuzbeuer, com 21 pontos, e os suecos Fredrik Loof e Max Salminen, com 23, completaram o pódio.
Nas duas regatas deste domingo, os brasileiros venceram a primeira e ficaram com o terceiro lugar na segunda.
Robert Scheidt e Bruno Prada são líderes do ranking mundial da Classe Star. Eles ainda disputarão mais duas competições no próximo mês, a Taça da Amizade e a Taça Ballardi, ambas na Itália.
 

Brasileirão 2010

Hoje tem futebol
Vasco
X
Goiás
21h00
São Janu

Ferrari abre o jogo e diz que missão de Massa é ajudar Alonso pelo título

Pois e massa agora tem que ser salvador de alonso.

Presidente da Scuderia afirma que espera que o brasileiro consiga tirar pontos dos rivais para que espanhol conquiste o tricampeonato mundial na Fórmula 1

http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2010/10/ferrari-abre-o-jogo-e-diz-que-missao-de-massa-e-ajudar-alonso-pelo-titulo.html 

ESPORTE TOTAL: Escalada esportiva

ESPORTE TOTAL: Escalada esportiva: "Escalada esportiva é uma modalidade que visa as escaladas de extrema dificuldade nas quais o praticante usa apenas as força corporal, sobr..."

Escalada esportiva

Escalada esportiva é uma modalidade que visa as escaladas de extrema dificuldade nas quais o praticante usa apenas as força corporal, sobretudo das mãos e dos pés, para a ascensão. Geralmente ela é realizada sob superfícies de rochas as mais sólidas possíveis, quase sempre verticais ou negativas, onde a parede forma com o chão um ângulo menor que noventa graus.

Neste tipo de prática o importante não é a altura, mas sim a beleza e complexidade dos movimentos corporais que terão de ser realizados para transpor a dificuldade da via (rota ou trajeto por onde o escalador sobe).

As proteções fixas (grampos ou chapeletas), são usadas apenas para a segurança do escalador. Isso significa que em caso de quedas, ficamos pendurados e seguros. Assim sendo, "cair" em escalada esportiva é bastante freqüente e, inclusive, forma parte integrante da modalidade.

Todos caímos quando tentamos vias que estão próximas ao nosso limite. É bastante comum escutarmos perguntas do público leigo do tipo: "Mas tu já caiu alguma vez?". A resposta para esta pergunta é simples: "Claro, caimos todos os finais de semana quando vamos à rocha!". Obviamente estamos nos referindo a cair e ficar pendurados suspensos pela corda, cadeirinha, mosquetões costuras e chapeletas.

Outro detalhe importante é que não usamos este equipamento para subir puxando ou içando por ele, nem pelas cordas nem por "ganchos". Também não usamos "luvinhas" para proteger os dedos como muitos pensam. Usamos carbonato de magnésio para evitar a transpiração das mãos e sapatilhas de solado liso e aderente. Fora isso, nosso corpo é o único instrumento de ascenção, o resto é apenas para ficar pendurados ao cairmos.

Nosso objetivo é subir! A meta do escalador é subir a via de baixo para cima sem cair. Muitas vezes isto requer várias tentativas, meses e até anos, dependendo do grau de dificuldade da via. Para escalar algo que está acima de nosso nível técnico de dificuldade, temos que treinar. Geralmente o fazemos em muros artificiais (paredes com agarras de resina e areia). Esses podem ser caseiros, localizados nos cantos mais apropriados de nossa casa, ou em academias próprias para a escalada em muro artificial.

Outra pergunta quase que cotidiana atualmente é se fazemos rapel. Também é comum perguntarem se além da escalada fazemos rapel ou se o rapel é mais fácil ou mais difícil. Quanto a isso, a resposta também é bem simples. Fazemos rapel para descer de onde subimos.

O rapel é uma conseqüência de subir, de escalar e de ascender. Rapel não é o nosso objetivo. Os escaladores mais experientes sabem que a sensação sublime de escalar uma via no seu limite é absoluta, completamente e qualitativamente superior a de descer de rapel. Para comprovar isso basta perguntar a maioria dos escaladores esportivos de longa data. Não quero de nenhum modo afirmar que sou contra o rapel ou que nossa atividade é superior, estou apenas diferenciando rapel
de escalada e reconhecendo um sentimento que constato na maioria dos companheiros com quem escalo.

Outro mito bastante curioso é o de que a escalada esportiva deve ser uma atividade só para homens. Não! As mulheres que praticam o esporte e pegam o espírito da coisa escalam tão bem quanto muitos homens. Elas são em geral muito mais técnicas, mais flexíveis, usam melhor os pés e o quadril, esbanjando graça e beleza nos movimentos.

Para concluir, gostaria de salientar que escalada esportiva tem relação com a busca de nossos limites físicos e mentais. Estou convicto em afirmar também que, se estivermos atentos à riqueza e amplitude desta atividade, poderemos encontrar uma incrível via de auto-conhecimento, auto-superação, reencontro com a natureza e entendimento do que significa ser livre.

O que é Escalada Esportiva ?


A escalada esportiva é uma prática que utiliza as técnicas e movimentos de montanhismo e que tem como objetivo exigir o máximo de força e concentração do atleta. A técnica, a coragem, a adrenalina, juntamente com a força, são os fatores que fazem da Escalada um esporte apaixonante.
Para quem pensa que o esporte se resume a "homens-aranha" que ficam escalando grandes arranha-céus pelo mundo, está enganado. A escalada é muito mais importante que isso e quem pratica quer antes de tudo desenvolver uma atividade que irá livrá-los do stress do dia-a-dia. O atleta da escalada deve encontrar diferentes soluções para ultrapassar os obstáculos, não importando se está em uma cadeia de famosas montanhas européias ou na parede de uma academia.
Um dos principais atrativos da escalada é o fato de ela poder ser praticada em qualquer cidade, bastando para isso uma parede em qualquer academia. Hoje já é muito difundida a prática da Escalada nos grandes centros.
Os equipamentos básicos para a prática da escalada são: cordas, sapatilha para escalada, capacete e pó de magnésio para passar nas mãos

Zico anuncia sua saída do comando do futebol do Flamengo

Denúncias contra os seus filhos levaram o Galinho a tomar tal atitude

Quatro meses: foi o tempo que Zico exerceu o cargo de diretor executivo do Flamengo (Foto: Vipcomm)
Quatro meses: foi o tempo que Zico exerceu o cargo de diretor executivo do Flamengo (Foto: Vipcomm)
LANCEPRESS!
Quatro meses após aceitar o convite da presidente Patricia Amorim, Zico anunciou seu desligamento do Flamengo, no qual exercia a função de diretor executivo de futebol. A decisão foi publicada em seu site, em uma carta aberta ao clube e a seus torcedores. O próprio Zico, magoado, admitiu ao LANCENET! antes de anunciar a sua decisão que existia um desgaste na função.
- Acho que o Flamengo pode acabar me perdendo para sempre. Aos poucos, o Zico e o Flamengo, o amor...está acabando - disse um contundente e sincero Zico.
LEIA MAIS
- Linha do tempo: os quatro meses de Zico como dirigente
- Zico revelou mágoa ao LANCENET!: 'O amor está acabando'
- Zico reforça pelo Twitter que sai do Flamengo
Horas depois, o Galinho postou em seu site a carta que revela que o principal fator para se afastar do clube foram as denúncias feitas de que seus filhos, Junior e Bruno Coimbra, teriam participado das transações de Borja, Val Baiano e Leandro Amaral e recebido comissão.
Confira a íntegra da carta aberta:
Carta aberta ao Flamengo
"No dia em que aceitei o convite para ser diretor-executivo de futebol do Flamengo fiz questão de me manifestar através do meu site oficial, que sempre foi minha voz, meu canal de comunicação com as pessoas que me acompanham. E não poderia ser diferente agora que venho comunicar minha saída do clube.
Considero nesse momento que não é possível fazer no Flamengo aquilo que eu gostaria. Percebo que a minha presença não tem sido favorável e, desde a minha chegada, vem causando o descontentamento de muitas pessoas. Não há condições para eu continuar.
Estou sendo atacado injustamente, principalmente através de meus filhos, que em nenhum momento se envolveram em nada que estivesse em desacordo com os conceitos éticos e morais que aprendi com meu pai. Minha vida sempre foi calcada no trabalho, no respeito e no embate franco diante dos desafios. Não posso permitir que esse duelo covarde continue a acontecer usando a minha família, que vem se desgastando nas últimas semanas.
Queria agradecer a Patrícia pela oportunidade de tentar fazer mudanças que considero importantes para o Flamengo, não apenas no futebol profissional. Meus planos seguiam pelas divisões de base, de onde eu vim, e vislumbravam a construção de um Centro de Treinamento - que sempre foi um sonho desde os tempos em que eu ainda jogava no clube. Espero que estas sementes não sejam desperdiçadas.
Tomar uma decisão como essas não é fácil. Mas espero que todos entendam que não posso carregar comigo a desconfiança de um dos setores mais importantes do clube, o Conselho Fiscal. E não há condições de debater com essas pessoas que estão a serviço de sabe-se lá quem ou o que, dispostas a jogar sujo e minar o próprio clube.
Quando aceitei o desafio de assumir o futebol do Flamengo, sabia das dificuldades e meu discurso era no sentido de uma atuação de consenso, unindo forças dentro do Flamengo. O objetivo era angariar o apoio de quem quisesse o bem do clube.
Não travo batalhas de poder e dinheiro, jamais fiz em nenhum lugar por onde passei. Minha arma na guerra sempre foi o trabalho, a transparência e a lisura com as quais segui conduzindo cada negociação que fiz ao longo desse período como dirigente. Minha vida sempre foi aberta a quem quisesse pesquisar e, se não consegui levar o CFZ do Rio à Primeira Divisão do Rio, muita gente sabe que foi também por não me curvar aos desmandos de quem comandava o futebol carioca.
Se eu cometi erros como diretor- e sou humano para isso – saibam que agi sempre no intuito de acertar e observando o que julgava melhor para o Flamengo. Em nenhum momento desonrei quem acredita em mim.
Gostaria de agradecer ainda a cada funcionário do clube que me apoiou nesse período. Infelizmente não vai ser possível cumprimentar um a um, mas espero que todos se sintam abraçados por mim. E dizer aos jogadores, a quem eu também agradeço pelo apoio constante, que eu confio na capacidade deles de superar essa situação.
Dediquei quase toda a minha carreira como jogador profissional ao Flamengo, centenário, histórico, de muitos ídolos e que me ajudou a ser quem eu sou hoje. Esse clube, onde me formei e me tornei um ídolo, precisa voltar a ser grande. O caminho da grandeza foi perdido não agora. Lamentavelmente é fruto de anos e anos de um sistema histórico incompatível com as coisas que eu acredito.
Para mim, esta quinta-feira foi um dia especial porque nasceu meu neto Antonio, mas ao mesmo tempo morreu no meu coração esse Flamengo de hoje que está representado por essas pessoas, algumas delas que sequer conheço e atuam dentro do clube como se fossem os donos.
Ao torcedor fica meu lamento e o maior agradecimento de todos. O que ouvi ao longo do tempo foi sempre apoio, incentivo, mensagens de força. Mas realmente, nesse momento sinto que a minha presença está prejudicando o clube. É preciso união e muita gente está mais preocupada em me tirar do cargo do que com o Flamengo. Portanto eu saio.
Para encerrar, quem me conhece sabe que as acusações levianas envolvendo a minha família e o CFZ não vão ficar no esquecimento. Faço questão de ir atrás judicialmente de tudo o que foi dito dentro e fora do clube.
Até a próxima!
Zico"   http://msn.lancenet.com.br/flamengo/   ate os ídolos cai.