quarta-feira, 11 de junho de 2014

Mutante se inspira em Mestre Hulk para voltar a vencer no UFC

Capoeirista campeão brasileiro do antigo Vale-Tudo passa ao peso-médio responsabilidade por levar o legado de Mestre Bimba para dentro do octógono

Por Rio de Janeiro
17 comentários
Desde quando surgiu para o grande público na primeira edição do The Ultimate Fighter - Em busca de campeões, Cezar Mutante sempre fez questão de ressaltar a importância da capoeira na sua formação como homem e esportista. Agora, dentro do UFC e lutando com os melhores atletas de MMA do mundo, o peso-médio quer levar cada vez mais alto o nome da tradicional luta brasileira. Discípulo de Vitor Belfort, Mutante assume outra responsabilidade: a de dar continuidade ao legado de Mestre Bimba e Mestre Hulk, mas agora, dentro do octógono do Ultimate.
O peso-médio, que tem luta marcada dia 28 de junho, no Texas (EUA), contra o americano Andrew Craig, falou no "Sensei SporTV" sobre o encontro com Mestre Hulk e como a história do capoeirista dentro do antigo Vale-Tudo serve de inspiração para Mutante dentro do UFC.
- Mestre Hulk é um grande representante da capoeira no antigo Vale-Tudo. Ele assumiu um legado que vinha desde Mestre Bimba. Hoje, tivemos uma grande troca de conhecimentos e fiquei muito feliz por ele ter conseguido vir. Me passou algumas técnicas, um pouco da experiência dele e que eu posso usar. Fico muito feliz de assumir esse legado e levar para o octógono - disse Cezar Mutante.
Cezar Mutante treino MMA UFC (Foto: Rodrigo Malinverni)Cezar Mutante faz movimento de capoeira no treino aberto (Foto: Rodrigo Malinverni)
A história a qual Mutante se refere é do ano de 1995, mais especificamente na final do Campeonato Brasileiro de Vale-Tudo, no Maracanazinho, contra o favorito e discípulo do Mestre Carlson Gracie, Amaury Bitetti. Na ocasião, Mestre Hulk entrou como azarão, contra a imensa maioria da torcida presente no ginásio, mas conseguiu um nocaute em apenas 21s do primeiro round. Emocionado, o lutador lembrou do início e do auge da carreira.
- A capoeira entrou na minha vida aos 12 anos de idade. Então, faz 41 anos que eu pratico essa luta. Royce Gracie ganhou o UFC 1, 2 e 3 e as fitas VHS começaram a chegar aqui no Brasil. E quando eu vi aquilo, fiquei desesperado. Parecia que eu estava ali dentro. Mas os investimentos eram muito baixos no início, tanto que minha primeira vez, eu lutei por R$ 500. Agora, contra o Bitetti, eu tinha apenas 15 minutos de descanso da semi-final para a final. Eu sabia que precisava ir com tudo para acabar logo. Quando acertei e ele balançou, eu senti que tinha que terminar ali - lembrou Mestre Hulk.

Bruno Viana, Bruno Ferreira e Pedro
Souza assinam com o Legacy FC

Brasileiros estão invictos na carreira e devem estrear em setembro na competição americana de MMA

Por Las Vegas, EUA
7 comentários
Bruno Viana no Fight Team Junior Oliveira, quando conquistou o cinturão (Foto: Fight Team Junior Oliveira/Divulgação)Bruno Viana agora é um dos brasucas no Legacy
(Foto: Fight Team Junior Oliveira/Divulgação)
Os brasileiros Bruno Viana, Bruno Ferreira e Pedro Souza são os mais novos contratados do evento americano Legacy FC. Segundo o site “MMA Junkie”, os atletas assinaram um acordo de várias lutas e devem estrear na competição em setembro.
O empresário dos lutadores, Wade Hampel, costuma se referir a eles como “Ux3 - Undefeated x 3” , algo como “Invicto x 3" em português, em referência ao cartel sem derrotas dos atletas no MMA.
Ferreira tem 26 anos e é da categoria dos pesos-penas. Ele compete no esporte desde novembro de 2010  e tem um cartel de oito vitórias - todas no primeiro round. Já Pedro Souza e Bruno Viana são pesos-galos. O primeiro luta como profissional desde 2011 e, aos 26 anos, tem 11 vitórias e nenhuma derrota na carreira. Viana, por sua vez, é o mais novo do trio. Com apenas 23 anos, luta como profissional desde 2012 e venceu as sete lutas que fez na carreira por finalização ou nocaute.

Do Bronx quer vitória contra Hioki para buscar revanche com Nik Lentz

Brasileiro faz coevento principal do UFC: Te Huna x Marquardt, na Nova Zelândia, dia 28 de junho, e quer mostrar sua trocação contra o japonês

Por Rio de Janeiro
19 comentários
Vindo de vitória sobre Andy Ogle no dia 15 de fevereiro, em Jaraguá do Sul, Charles do Bronx agora terá o duro Hatsu Hioki pela frente em sua próxima luta, dia 28 de junho, no coevento principal do UFC: Te Huna x Marquardt, na Nova Zelândia. O japonês nunca foi nocauteado ou finalizado nos 36 combates que fez na carreira (27 vitórias, sete derrotas e dois empates), mas, para o brasileiro, a primeira vez pode estar perto de acontecer.
- Tudo tem sua hora e seu momento. Não posso dizer que vou finalizar ou nocautear ele, mas se pegar as últimas três derrotas dele, todas foram para wrestlers, caras que lutaram grudados nele. Esse pode ser um caminho, mas eu não sou wrestling, sou do jiu-jítsu. Estou melhorando minha trocação, meu muay thai., vou jogar em cima, com boxe e, se ele der brecha, posso botar para baixo para tentar finalizar. Vai ser uma luta muito boa. Tem vários caminhos, estamos montando uma estratégia que espero que dê certo. Sei que tenho que melhorar a minha guarda, meu jogo em pé, e estou dando ênfase nisso, corrigindo cada vez mais minha parte em pé, que é meu defeito. Também estou tentando aprender wrestling, aumentando meu arsenal - afirmou, em entrevista por telefone ao Combate.com.
MMA MONTAGEM : Hatsu Hioki x Charles do Bronx (Foto: Editoria de Arte)Hatsu Hioki e Charles do Bronx farão o coevento principal na Nova Zelândia (Foto: Editoria de Arte)
A ideia de Do Bronx é conseguir a vitória para depois resolver um assunto inacabado. Em junho de 2011, ele chegou a vencer Nik Lentz, mas o resultado foi revisto e passou para "No Contest" (luta sem resultado), após o brasileiro ter acertado uma joelhada ilegal no oponente. Na época, Charles teve que escutar algumas provocações do americano e planeja ter a revanche contra ele ainda este ano.
- Luto com qualquer um, mas se pudesse escolher, seria o Nik Lentz. Fizemos uma grande luta, mas acabou em "No Contest". Eu e ele precisamos dessa luta, ficou algo a mostrar. É uma luta muito importante, mas se não for ela, quem o UFC botar está bom.  Quem viu (a luta com Lentz), viu que eu estava vencendo. Tudo que ele jogava, eu jogava três vezes mais, andando para a frente, no gás, ganhei os dois rounds, no terceiro entrou a joelhada. Mas a que foi ilegal foi a primeira, que não encontrou ele. Ele sentiu e continuou. A segunda que abriu, estourou o globo ocular, e fui para as costas - disse.
Apesar de ter vencido sua última luta, Do Bronx vinha de duas derrotas antes dela, quando enfrentou Frankie Edgar e Cub Swanson, o que o deixou fora do top 15 dos pesos-penas no ranking oficial do UFC. Mas isso não preocupa muito o brasileiro.
- Se eu falar que não quero ficar ranqueado entre os 10 é mentira. Quero sim, mas têm caras que venci e estão ranqueados. Eu quero é vencer. Estou feliz com a oporunidade que me deram, minha meta é vencer todos que enfrentar esse ano e se essa vitória me colocar entre os 15, fico muito feliz. Se não, vou batalhar para ganhar outro no fim do ano e ficar cada vez mais próximo do cinturão - concluiu.
Macaco e Charles UFC (Foto: Divulgação / UFC) Charles do Bronx quer vitória para buscar revanche contra Nik Lentz (Foto: Divulgação / UFC)
UFC: Te Huna x Marquardt
28 de junho de 2014, em Auckland (NZL)
CARD PRINCIPAL
Peso-médio: James Te Huna x Nate Marquardt
Peso-pena: Hatsu Hioki x Charles do Bronx
Peso-pesado: Soa Palelei x Jared Rosholt
Peso-meio-médio: Robert Whittaker x Mike Rhodes
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Dashon Johnson x Jake Matthews
Peso-galo: Richie Vaculik x Roldan Sangcha-an
Peso-meio-médio: Vik Grujic x Chris Indich
Peso-meio-médio: Rodrigo Monstro x Neil Magny
Peso-meio-pesado: Sean O'Connell x Gian Villante
Peso-pena: Ian Entwistle x Daniel Hooker