segunda-feira, 17 de agosto de 2015

A campanha de Ronda Rousey que carrega a expressão "Don't be a DNB" caiu nas graças dos fãs da lutadora. Através das redes sociais, a americana agradeceu a adesão de mais de 36 mil pessoas e lembrou que a camisa ainda pode ser adquirida nos próximos três dias. 

- Apenas mais três dias para comprar sua camisa "Não seja uma DBN". Mais de 36 mil já se comprometeram a não ser uma DNB - postou a campeã do Ultimate.




Durante a semana que antecedeu o UFC 190, um vídeo de promoção do evento "viralizou" na internet devido a uma frase de Ronda Rousey, que declarou que não era uma "Do Nothing Bitch" ("Vadia Inútil", em tradução livre), numa referência aos padrões estéticos impostos às mulheres. O grupo Didi Hirsch Mental Health Services decidiu pegar carona. Em conjunto com Ronda e o UFC, colocou à venda uma camisa com a mensagem "Não seja uma DNB", e com uma foto da campeã de sutiã, alongando os músculos.

O propósito é incentivar as mulheres a terem uma visão positiva de seus corpos. A peça custa US$ 24,99 (cerca de R$ 88), e uma parcela da quantia arrecadada será revertida para o Didi Hirsch, que presta serviços a pessoas com problemas mentais e auxilia mulheres com questões em relação à sua imagem corporal.

Com moral após a vitória contra Jessica Aguilar no UFC 190, Claudinha Gadelha não deixou o lado tiete de lado e, em sua conta do Instagram, postou uma foto com Ronda Rousey, campeã do peso-galo feminino do UFC. A brasileira aproveitou uma reunião da organização para registrar o encontro e elogiar a americana. 

- Reunião do UFC com essa sinistra. 

No Ultimate, Gadelha estreou com vitória sobre Tina Lahdemaki, foi derrotada por Joanna Jedrzejczyk e bateu Jessica Aguilar no evento que marcou a vitória de Ronda contra Bethe Correia, no Rio de Janeiro.



Próximo desafiante ao título do peso-médio, Luke Rockhold, que enfrentará Chris Weidman no dia 12 de dezembro, no UFC 194, em Las Vegas (EUA), publicou neste domingo uma foto em sua conta no Instagram dentro de um barco, entre duas mulheres de biquíni posando sensualmente.



Luke Rockhold e mulheres instagram

Técnico diz que Amanda Nunes está pronta para nocautear Ronda Rousey

Mike Thomas Brown garante que brasileira consegue vencer homens na academia, e a vê preparada para enfrentar a campeã do peso-galo do UFC a qualquer momento

Por MIami, EUA
Melhor brasileira no ranking peso-galo do UFC, a baiana Amanda Nunes vem ganhando espaço entre as possíveis desafiantes ao cinturão de Ronda Rousey. Ocupando atualmente a quarta posição na lista, Nunes é vista por seu treinador, Mike Thomas Brown - ex-campeão peso-galo do WEC - como estando pronta para desafiar a campeã. E para vencê-la.
Amanda Nunes x Sarah McMann (Foto: Getty Images)Amanda Nunes festeja a vitória por finalização contra Sarah McMann em Nashville (Foto: Getty Images)


- Na minha opinião ela está pronta. Seu jogo em pé é anos-luz melhor que o de Ronda Rousey. Claro que a campeã é muito talentosa, é a melhor. Amanda teria que realizar uma ótima movimentação, entrar no raio de ação de Ronda, golpear e sair e evitar ser levada para o chão, onde Ronda é um fenômeno - disse o treinador ao programa "MMA Hour".

Vinda de vitória contra Sara McMann, e somando quatro vitórias em cinco lutas no UFC, a "Leoa" apenas começou seu trabalho na American Top Team (ATT), e Brown garante que seu poder de nocaute assusta até mesmo os lutadores profissionais na academia.

- Só estivemos com ela nas suas duas últimas lutas - contra Shayna Baszler e Sara McMann - mas garanto que ela foi a primeira lutadora que me impressionou de verdade quando vi treinar. Eu a vi vencer lutadores nos treinos. Ela bateu neles de verdade e os fez desistir na trocação. Isso sem falar na sua qualidade na luta agarrada, que vem da infância. Ela deu verdadeiras surras nos caras nos treinos de kickboxing. É impressionante. Esses caras são profissionais, e não aliviam para ninguém. E ela bateu neles sem dó. Amanda os fez ficarem tímidos com sua postura dominante. Parece loucura, mas é verdade.

Com a confirmação da luta entre Ronda Rousey e Miesha Tate confirmada como a próxima defesa de cinturão da campeã, Amanda Nunes está potencialmente a uma luta de distância da sonhada disputa do título da categoria. Para Brown, no entanto, sua atleta poderia lutar a qualquer momento com a campeã.

- Eu acho que ela poderia vencer Ronda agora. Talvez queiram trabalhar a sua imagem melhor, ou dá-la mais experiência. Mas, hoje, ela é mais que capaz de ser a campeã do UFC.

Erick Silva lamenta troca de rival, mas vê Magny como "luta mais favorável"

Brasileiro enfrentaria Rick Story no co-evento principal do "UFC: Holloway x Oliveira", mas americano se machucou duas semanas antes do evento do próximo domingo

Por Rio de Janeiro
Ainda era fim de abril, quando Erick Silva soube que enfrentaria Rick Story no dia 27 de junho. O confronto aconteceria no "UFC: Machida x Romero", nos Estados Unidos, mas problemas na emissão do visto dos brasileiros fizeram o combate ser adiado para o dia 23 de agosto, próximo domingo, no co-evento principal do "UFC: Holloway x Oliveira". Após quatro meses de preparação para encarar Story, o capixaba recebeu a notícia, duas semanas antes da luta, de que o americano se machucou e foi substituído por Neil Magny. Apesar de lamentar a mudança, Erick acredita que seja um embate que lhe favoreça mais do que o que teria contra o número 10 do peso-meio-médio (até 77kg)
- Sempre é muito ruim trocar de adversário em cima da hora. Me preparei quase quatro meses para o Rick Story, a luta já foi adiada, acabou que não conseguimos lutar na primeira vez, foi adiada de novo, segui treinando, então acabou que essa mudança em cima da hora, faltando duas semanas para a luta, prejudicou um pouco todo o camp. Mas somos atletas profissionais, treinamos toda hora, o UFC pediu para a gente continuar no card com essa luta e claro que não poderíamos deixar o UFC na mão. Aceitamos e vamos com tudo para cima deste novo oponente. Já tivemos tempo de estudar, lógico que é um prazo curto, ele é um adversário que é da parte de trocação e não gosta muito da luta agarrada. Muda tudo, mas nada que seja um bicho de sete cabelas. Estamos preparados para lutar. Ao meu ver, acho uma luta mais favorável para mim - afirmou, em entrevista ao Combate.com.
Erick Silva x Neil Magny UFC (Foto: Reprodução )Erick Silva e Neil Magny farão o co-evento principal do "UFC: Holloway x Oliveira", no domingo (Foto: Reprodução )
A explicação para considerar que Magny, 15º do ranking, é um oponente "mais favorável" do que Story é baseada na diferença de estilo dos dois atletas. Enquanto seu adversário inicial tem como especialidade o wrestling, o atual procura manter em pé suas lutas. Neil Magny, inclusive, teve uma sequência de sete vitórias interrompida por Demian Maia no UFC 190, dia 1º de agosto, após ser dominado pelo brasileiro na luta agarrada. Mas Erick não vê este como o único caminho para o triunfo e se considera superior ao americano em todas as áreas.
- Não é que eu ache o Rick Story mais duro, mas acho que o Rick Story tem um estilo mais complicado, aquele estilo de ficar agarrando, apesar de aceitar bastante a trocação. Na última luta, ele fez cinco rounds de trocação. Ele tem esse jogo em pé, mas o wrestling dele é melhor que o do Magny. Mas o Magny tem essa envergadura dele. Todo mundo fala que o Demian mostrou o caminho, mas acho que não é assim. Ele fez o que sabe fazer de melhor, a parte de chão. O que sei fazer de melhor é a trocação. Então eu vou mostrar meu caminho, que é a parte em pé. Os atletas, hoje, treinam de tudo. Eu treino de tudo e, ao meu ver,  tenho a trocação e a parte de chão melhor do que a do Magny. Desde que soube da luta, passei o dia todo vendo as lutas dele. Tenho vários parceiros na X Gym que são da altura dele. Tenho um sparring, o Anderson Big Bones, que tem 1,95m. Em termos de envergadura, não tem mistério. Estou preparado para lutar com ele - analisou.
Na opinião do brasileiro, que vem de vitórias sobre Mike Rhodes e Josh Koscheck, bater Magny será o passaporte para voltar a figurar no top 15 da divisão até 77kg.
- Por ele ser o 15º do ranking, e eu vir de uma sequência boa de vitórias, com certeza a vitória em cima dele vai me credenciar para estar no top 15 da categoria. Depois daí, é focar cada vez mais em subir degrau por degrau. Estou em um momento excelente. O que quero e que sei que tenho condições, é estar no top 10 da categoria e, logo depois, no top 5 - projetou.
Combate transmite o "UFC: Holloway x Oliveira" ao vivo e com exclusividade no próximo domingo, 23 de agosto, a partir de 20h (horário de Brasília). O Combate.com cobre o evento em Tempo Real no mesmo horário, com transmissão em vídeo ao vivo das duas primeiras lutas do card preliminar. Na véspera, canal e site exibem a pesagem ao vivo. Confira o card completo:
UFC: Holloway x Oliveira
23 de agosto, em Saskatoon (CAN)
CARD PRINCIPAL - a partir de 22h (horário de Brasília):
Peso-pena: Max Holloway x Charles do Bronx
Peso-meio-médio: Neil Magny x Erick Silva
Peso-meio-médio: Patrick Coté x Josh Burkman
Peso-leve: Chad Laprise x Francisco Massaranduba
Peso-leve: Olivier Aubin-Mercier x Tony Sims
Peso-palha: Maryna Moroz x Valerie Letorneau
CARD PRELIMINAR - a partir de 19h (horário de Brasília):
Peso-meio-pesado: Daniel Jolly x Misha Cirkunov
Peso-galo: Yves Jabouin x Felipe Sertanejo
Peso-meio-pesado: Marcos Pezão x Nikita Krylov
Peso-leve: Sam Stout x Frankie Perez​
Peso-mosca: Chris Kelades x Chris Beal
Peso-leve: Shane Campbell x Elias Silvério

Bethe Correia respondeu as declarações de Gene LeBell, mentor de Ronda Rousey, de que ela queria "quebrar braço, perna ou pescoço" da brasileira, na luta principal do UFC 190, dia 1º de agosto, no Rio de Janeiro, quando a americana nocauteou em 34 segundos. A Pitbull publicou mensagem em sua contra no Instagram, criticou a atuação da mídia com relação a campeã e prometeu "vingança no momento certo" ao garantir que conseguirá uma revanche em 2016.

Leia a mensagem de Bethe na íntegra:

"Fui extremamente criticada e julgada por falta de respeito por uma má interpretação da atual campeã, enquanto a todo momento vi e presenciei a real face dela, se passando de "santa" enquanto sempre falou publicamente que queria me fazer ter um "encontro com Jesus", que era realmente sua intenção... Em nenhum momento a mídia deu importância a isso. Jamais lutaria com alguém com finalidade de assassinar, todos sabem que quebrar o pescoço não há volta! Nem brincaria com isso, pois querer matar alguém é não se importar com a dor que seus familiares sentiriam! Pois digo a Ronda que estou aqui e vou lutar por uma revanche em 2016, mais forte e amadurecida, nos veremos novamente! Quis lutar com você e consegui. Conseguirei de novo e terei minha vingança no momento certo!"



Bethe Correia instagram

Ryan Bader provoca: "Rashad Evans tem que se preocupar em emagrecer"

Meio-pesado diz que ele e seu rival no UFC 192 estão em momentos distintos na carreira, e quer garantir a disputa do cinturão da categoria arrasando o ex-campeão

Por Las Vegas, EUA
Ryan Bader não poderia estar mais confiante. Após quatro vitórias seguidas por decisão dos juízes, contra Anthony Perosh, Rafael Feijão, Ovince St. Preux e Phil Davis, o meio-pesado terá pela frente o ex-campeão da categoria, Rashad Evans, no UFC 192, dia 3 de outubro, em Houston (EUA). Longe do octógono há quase dois anos anos, Evans é visto por Bader como um rival distante de seu auge, já em fim de carreira, e com problemas com o peso. Em entrevista a "Submission Radio", Ryan Bader explica o seu ponto de vista e o porquê de se considerar favorito diante do veterano.
Pesagem UFC - Ryan Bader (Foto: Adriano Albuquerque)Ryan Bader ironiza Rashad Evans e diz que o rival está gordo e em fim de carreira (Foto: Adriano Albuquerque)


- Nas fotos mais recentes, Rashad Evans está parecido com Daniel Cormier. Ele tem muito com o que se preocupar na sua preparação, principalmente em perder peso. Acho que estamos em momentos distintos em nossas carreiras. Eu estou faminto e muito próximo do meu objetivo, que é ganhar a disputa do cinturão e depois conquistá-lo. Ele já foi campeão e está no fim da sua carreira, talvez buscando mais alguns cheques antes de se aposentar e se tornar comentarista ao lado de Cormier. Eu quero mais que ele essa disputa. Ficarei surpreso se ele aparecer para lutar, porque se você não treina há dois anos, seu corpo não aguenta os rigores de um período de preparação e o que você tem que passar para estar em perfeita forma. Claro que você pode fazer apenas o mínimo e ir para a luta não tão bem preparado. Pelo menos você vai ter batido o peso. Vamos ver o que vai acontecer. Duas cirurgias seguidas nos ligamentos dos joelhos não são brincadeira, ainda mais na idade em que Rashad está. Como eu disse, estamos em momentos diferentes em nossas carreiras.
Rashad Evans (Foto: Ivan Raupp)Rashad Evans não luta desde novembro de 2013, quando nocauteou Chael Sonnen (Foto: Ivan Raupp)
Sempre visto como um lutador irregular, Ryan Bader diz que gosta de ser o azarão e acabar surpreendendo os que não acreditam nele. Mas, para atingir seu objetivo, que é o título, o lutador não vê outra alternativa que não seja vencer Rashad Evans de forma convincente, evitando a decisão dos juízes - algo que ele não consegue desde novembro de 2011, quando nocauteou Jason Brilz no UFC 139.

- Adoro quando as pessoas me subestimam, porque adoro surpreender os fãs, o UFC e acabar conquistando a disputa do cinturão. Não quero que haja dúvidas de que sou o próximo desafiante, por isso lutarei e vencerei de forma dominate. Vou provar que ninguém merece mais do que eu essa chance. Não sabemos quem vai vencer a luta entre Daniel Cormier e Alexander Gustafsson. Muita gente fala comigo e dá a entender que Cormier vai atropelar Gustafsson, mas para mim pouco importa. Já discuti com Cormier e quero lutar com ele, mas o meu objetivo é o cinturão. Fico feliz em enfrentar quem quer que o detenha após o UFC 192. Mas primeiro tenho que vencer para ser o próximo desafiante. Por isso vou lutar para finalizar a luta contra Rashad Evans. Não sei quando nem como, mas vou conseguir.

Se o duelo entre Junior Cigano e Alistair Overeem ainda não aconteceu no octógono, os lutadores fizeram questão de começar o confronto nas redes sociais. Nesta segunda-feira, o holândes publicou em sua conta do Twitter uma mensagem dando a entender que falta apenas a confirmação do brasileiro para que a luta fosse confirmada. Não demorou para o ex-campeão do peso-pesado do UFC responder, pedindo para os responsáveis marcarem a data. 


- Ainda esperando a confirmação do JDS (Junior dos Santos). Vamos, Junior Cigano, é hora de se mexer. Eu não posso acreditar que você está com medo... Então, o que está esperando? - postou Overeem.

- Medo? Você está brincando comigo? Lorenzo Fertitta, Dana White, Joe Silva, USADA, façam isso acontecer. #SemMaisConversa - respondeu Cigano.


Após perder o cinturão para Cain Velásquez no UFC 155, em dezembro de 2012, Cigano venceu Mark Hunt, mas novamente foi derrotado por Cain na tentativa de recuperar o título. O último desafio do brasileiro foi Miocic, em dezembro de 2014, saindo com a vitória por decisão unânime. Overeem vem de duas vitórias seguidas, contra Stefan Struve e Roy Nelson.

Após ser contra MMA, mãe vê Ronda mais respeitada agora do que no judô

AnnMaria de Mars afirma que considerava "estúpida" ideia da filha seguir carreira nas artes marciais mistas, mas se surpreendeu e critica corrupção nos esportes olímpicos

Por Rio de Janeiro

Por trás do sucesso de Ronda Rousey no MMA há uma pessoa irreverente e que também trilhou o caminho nas artes marciais. Campeão mundial de judô em 1984, a mãe da campeã do UFC é conhecida pelo seu bom humor e acompanha a filha em seus combates desde 2011. Em entrevista ao "Sensei", AnnMaria de Mars revelou que não incentivou Ronda a seguir carreira no MMA, mas acabou se surpreendendo com o ambiente do Ultimate após ver a peso-galo reinar na categoria.
- Eu disse que era a ideia mais estúpida que ouvi na minha vida e, vindo dela, é especial, porque já teve muitas ideias idiotas. Ele me disse: "Me dê um ano". Não é que eu não achasse que ela fosse uma grande atleta, nunca questionei que pudesse vencer qualquer atleta. Mas o MMA feminino não era uma carreira. Seria como ser um criador de hamster ou observador de macacos. Não é um emprego.
Flavio Canto ao lado de Ronda Rousey e AnnMaria de Mars (Foto: Reprodução SporTV)Ronda Rousey e AnnMaria de Mars (Foto: Reprodução SporTV)

Cética no início, AnnMaria mudou de ideia ao ver que sua filha se tornava um sucesso no MMA. A mãe da lutadora destacou que ela é mais respeitada no UFC do que no judô.
- Eu acho que eles a tratam muito melhor no MMA do que tratavam no judô. Se você olhar o que acontece no futebol, ou nos Jogos Olímpicos, onde tem tanta corrupção. No UFC é bem simples. O negócio é fazer dinheiro, e não tem nada contra isso. Eu tenho uma empresa. Está tudo bem. Como fazem dinheiro com a Ronda, a tratam muito bem, a respeitam. No geral, é muito mais respeitada no MMA do que foi no judô.
Ronda se tornou campeã do Strikeforce em 2011 e herdou o título do UFC quando o evento adquiriu a franquia. No Ultimate, entrou no octógono seis vezes e venceu todas, sendo cinco lutas no primeiro round.
AnnMaria revelou que teme pela filha no dia em que ela sofrer sua primeira derrota. A mãe de Ronda afirmou que seu medo é ver a lutadora ser vítima do azar.
- Não chega a me preocupar muito a chance dela se machucar. Conheço a Ronda e sei como perder seria devastador. Sei como se sentiria, e ninguém quer ver os filhos chorando. Essa é minha preocupação, que alguém tenha sorte, a acerte por sorte, ou que ela escorregue no sangue de alguém e caia.
Ronda superou a brasileira Bethe Correia no seu último combate, em 1º de agosto, no UFC 190, no Rio de Janeiro. A americana volta a lutar diante de Miesha Tate, que já superou duas vezes.