segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Erick Silva lamenta troca de rival, mas vê Magny como "luta mais favorável"

Brasileiro enfrentaria Rick Story no co-evento principal do "UFC: Holloway x Oliveira", mas americano se machucou duas semanas antes do evento do próximo domingo

Por Rio de Janeiro
Ainda era fim de abril, quando Erick Silva soube que enfrentaria Rick Story no dia 27 de junho. O confronto aconteceria no "UFC: Machida x Romero", nos Estados Unidos, mas problemas na emissão do visto dos brasileiros fizeram o combate ser adiado para o dia 23 de agosto, próximo domingo, no co-evento principal do "UFC: Holloway x Oliveira". Após quatro meses de preparação para encarar Story, o capixaba recebeu a notícia, duas semanas antes da luta, de que o americano se machucou e foi substituído por Neil Magny. Apesar de lamentar a mudança, Erick acredita que seja um embate que lhe favoreça mais do que o que teria contra o número 10 do peso-meio-médio (até 77kg)
- Sempre é muito ruim trocar de adversário em cima da hora. Me preparei quase quatro meses para o Rick Story, a luta já foi adiada, acabou que não conseguimos lutar na primeira vez, foi adiada de novo, segui treinando, então acabou que essa mudança em cima da hora, faltando duas semanas para a luta, prejudicou um pouco todo o camp. Mas somos atletas profissionais, treinamos toda hora, o UFC pediu para a gente continuar no card com essa luta e claro que não poderíamos deixar o UFC na mão. Aceitamos e vamos com tudo para cima deste novo oponente. Já tivemos tempo de estudar, lógico que é um prazo curto, ele é um adversário que é da parte de trocação e não gosta muito da luta agarrada. Muda tudo, mas nada que seja um bicho de sete cabelas. Estamos preparados para lutar. Ao meu ver, acho uma luta mais favorável para mim - afirmou, em entrevista ao Combate.com.
Erick Silva x Neil Magny UFC (Foto: Reprodução )Erick Silva e Neil Magny farão o co-evento principal do "UFC: Holloway x Oliveira", no domingo (Foto: Reprodução )
A explicação para considerar que Magny, 15º do ranking, é um oponente "mais favorável" do que Story é baseada na diferença de estilo dos dois atletas. Enquanto seu adversário inicial tem como especialidade o wrestling, o atual procura manter em pé suas lutas. Neil Magny, inclusive, teve uma sequência de sete vitórias interrompida por Demian Maia no UFC 190, dia 1º de agosto, após ser dominado pelo brasileiro na luta agarrada. Mas Erick não vê este como o único caminho para o triunfo e se considera superior ao americano em todas as áreas.
- Não é que eu ache o Rick Story mais duro, mas acho que o Rick Story tem um estilo mais complicado, aquele estilo de ficar agarrando, apesar de aceitar bastante a trocação. Na última luta, ele fez cinco rounds de trocação. Ele tem esse jogo em pé, mas o wrestling dele é melhor que o do Magny. Mas o Magny tem essa envergadura dele. Todo mundo fala que o Demian mostrou o caminho, mas acho que não é assim. Ele fez o que sabe fazer de melhor, a parte de chão. O que sei fazer de melhor é a trocação. Então eu vou mostrar meu caminho, que é a parte em pé. Os atletas, hoje, treinam de tudo. Eu treino de tudo e, ao meu ver,  tenho a trocação e a parte de chão melhor do que a do Magny. Desde que soube da luta, passei o dia todo vendo as lutas dele. Tenho vários parceiros na X Gym que são da altura dele. Tenho um sparring, o Anderson Big Bones, que tem 1,95m. Em termos de envergadura, não tem mistério. Estou preparado para lutar com ele - analisou.
Na opinião do brasileiro, que vem de vitórias sobre Mike Rhodes e Josh Koscheck, bater Magny será o passaporte para voltar a figurar no top 15 da divisão até 77kg.
- Por ele ser o 15º do ranking, e eu vir de uma sequência boa de vitórias, com certeza a vitória em cima dele vai me credenciar para estar no top 15 da categoria. Depois daí, é focar cada vez mais em subir degrau por degrau. Estou em um momento excelente. O que quero e que sei que tenho condições, é estar no top 10 da categoria e, logo depois, no top 5 - projetou.
Combate transmite o "UFC: Holloway x Oliveira" ao vivo e com exclusividade no próximo domingo, 23 de agosto, a partir de 20h (horário de Brasília). O Combate.com cobre o evento em Tempo Real no mesmo horário, com transmissão em vídeo ao vivo das duas primeiras lutas do card preliminar. Na véspera, canal e site exibem a pesagem ao vivo. Confira o card completo:
UFC: Holloway x Oliveira
23 de agosto, em Saskatoon (CAN)
CARD PRINCIPAL - a partir de 22h (horário de Brasília):
Peso-pena: Max Holloway x Charles do Bronx
Peso-meio-médio: Neil Magny x Erick Silva
Peso-meio-médio: Patrick Coté x Josh Burkman
Peso-leve: Chad Laprise x Francisco Massaranduba
Peso-leve: Olivier Aubin-Mercier x Tony Sims
Peso-palha: Maryna Moroz x Valerie Letorneau
CARD PRELIMINAR - a partir de 19h (horário de Brasília):
Peso-meio-pesado: Daniel Jolly x Misha Cirkunov
Peso-galo: Yves Jabouin x Felipe Sertanejo
Peso-meio-pesado: Marcos Pezão x Nikita Krylov
Peso-leve: Sam Stout x Frankie Perez​
Peso-mosca: Chris Kelades x Chris Beal
Peso-leve: Shane Campbell x Elias Silvério

Nenhum comentário:

Postar um comentário