segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Ryan Bader provoca: "Rashad Evans tem que se preocupar em emagrecer"

Meio-pesado diz que ele e seu rival no UFC 192 estão em momentos distintos na carreira, e quer garantir a disputa do cinturão da categoria arrasando o ex-campeão

Por Las Vegas, EUA
Ryan Bader não poderia estar mais confiante. Após quatro vitórias seguidas por decisão dos juízes, contra Anthony Perosh, Rafael Feijão, Ovince St. Preux e Phil Davis, o meio-pesado terá pela frente o ex-campeão da categoria, Rashad Evans, no UFC 192, dia 3 de outubro, em Houston (EUA). Longe do octógono há quase dois anos anos, Evans é visto por Bader como um rival distante de seu auge, já em fim de carreira, e com problemas com o peso. Em entrevista a "Submission Radio", Ryan Bader explica o seu ponto de vista e o porquê de se considerar favorito diante do veterano.
Pesagem UFC - Ryan Bader (Foto: Adriano Albuquerque)Ryan Bader ironiza Rashad Evans e diz que o rival está gordo e em fim de carreira (Foto: Adriano Albuquerque)


- Nas fotos mais recentes, Rashad Evans está parecido com Daniel Cormier. Ele tem muito com o que se preocupar na sua preparação, principalmente em perder peso. Acho que estamos em momentos distintos em nossas carreiras. Eu estou faminto e muito próximo do meu objetivo, que é ganhar a disputa do cinturão e depois conquistá-lo. Ele já foi campeão e está no fim da sua carreira, talvez buscando mais alguns cheques antes de se aposentar e se tornar comentarista ao lado de Cormier. Eu quero mais que ele essa disputa. Ficarei surpreso se ele aparecer para lutar, porque se você não treina há dois anos, seu corpo não aguenta os rigores de um período de preparação e o que você tem que passar para estar em perfeita forma. Claro que você pode fazer apenas o mínimo e ir para a luta não tão bem preparado. Pelo menos você vai ter batido o peso. Vamos ver o que vai acontecer. Duas cirurgias seguidas nos ligamentos dos joelhos não são brincadeira, ainda mais na idade em que Rashad está. Como eu disse, estamos em momentos diferentes em nossas carreiras.
Rashad Evans (Foto: Ivan Raupp)Rashad Evans não luta desde novembro de 2013, quando nocauteou Chael Sonnen (Foto: Ivan Raupp)
Sempre visto como um lutador irregular, Ryan Bader diz que gosta de ser o azarão e acabar surpreendendo os que não acreditam nele. Mas, para atingir seu objetivo, que é o título, o lutador não vê outra alternativa que não seja vencer Rashad Evans de forma convincente, evitando a decisão dos juízes - algo que ele não consegue desde novembro de 2011, quando nocauteou Jason Brilz no UFC 139.

- Adoro quando as pessoas me subestimam, porque adoro surpreender os fãs, o UFC e acabar conquistando a disputa do cinturão. Não quero que haja dúvidas de que sou o próximo desafiante, por isso lutarei e vencerei de forma dominate. Vou provar que ninguém merece mais do que eu essa chance. Não sabemos quem vai vencer a luta entre Daniel Cormier e Alexander Gustafsson. Muita gente fala comigo e dá a entender que Cormier vai atropelar Gustafsson, mas para mim pouco importa. Já discuti com Cormier e quero lutar com ele, mas o meu objetivo é o cinturão. Fico feliz em enfrentar quem quer que o detenha após o UFC 192. Mas primeiro tenho que vencer para ser o próximo desafiante. Por isso vou lutar para finalizar a luta contra Rashad Evans. Não sei quando nem como, mas vou conseguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário