segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Após ser contra MMA, mãe vê Ronda mais respeitada agora do que no judô

AnnMaria de Mars afirma que considerava "estúpida" ideia da filha seguir carreira nas artes marciais mistas, mas se surpreendeu e critica corrupção nos esportes olímpicos

Por Rio de Janeiro

Por trás do sucesso de Ronda Rousey no MMA há uma pessoa irreverente e que também trilhou o caminho nas artes marciais. Campeão mundial de judô em 1984, a mãe da campeã do UFC é conhecida pelo seu bom humor e acompanha a filha em seus combates desde 2011. Em entrevista ao "Sensei", AnnMaria de Mars revelou que não incentivou Ronda a seguir carreira no MMA, mas acabou se surpreendendo com o ambiente do Ultimate após ver a peso-galo reinar na categoria.
- Eu disse que era a ideia mais estúpida que ouvi na minha vida e, vindo dela, é especial, porque já teve muitas ideias idiotas. Ele me disse: "Me dê um ano". Não é que eu não achasse que ela fosse uma grande atleta, nunca questionei que pudesse vencer qualquer atleta. Mas o MMA feminino não era uma carreira. Seria como ser um criador de hamster ou observador de macacos. Não é um emprego.
Flavio Canto ao lado de Ronda Rousey e AnnMaria de Mars (Foto: Reprodução SporTV)Ronda Rousey e AnnMaria de Mars (Foto: Reprodução SporTV)

Cética no início, AnnMaria mudou de ideia ao ver que sua filha se tornava um sucesso no MMA. A mãe da lutadora destacou que ela é mais respeitada no UFC do que no judô.
- Eu acho que eles a tratam muito melhor no MMA do que tratavam no judô. Se você olhar o que acontece no futebol, ou nos Jogos Olímpicos, onde tem tanta corrupção. No UFC é bem simples. O negócio é fazer dinheiro, e não tem nada contra isso. Eu tenho uma empresa. Está tudo bem. Como fazem dinheiro com a Ronda, a tratam muito bem, a respeitam. No geral, é muito mais respeitada no MMA do que foi no judô.
Ronda se tornou campeã do Strikeforce em 2011 e herdou o título do UFC quando o evento adquiriu a franquia. No Ultimate, entrou no octógono seis vezes e venceu todas, sendo cinco lutas no primeiro round.
AnnMaria revelou que teme pela filha no dia em que ela sofrer sua primeira derrota. A mãe de Ronda afirmou que seu medo é ver a lutadora ser vítima do azar.
- Não chega a me preocupar muito a chance dela se machucar. Conheço a Ronda e sei como perder seria devastador. Sei como se sentiria, e ninguém quer ver os filhos chorando. Essa é minha preocupação, que alguém tenha sorte, a acerte por sorte, ou que ela escorregue no sangue de alguém e caia.
Ronda superou a brasileira Bethe Correia no seu último combate, em 1º de agosto, no UFC 190, no Rio de Janeiro. A americana volta a lutar diante de Miesha Tate, que já superou duas vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário