sábado, 10 de maio de 2014

Carol Portaluppi e filho de Romário posam abraçados: "Fechamento"

Romarinho publica foto na madrugada ao lado da filha de Renato Gaúcho

Por Rio de Janeiro
177 comentários
Carol Portaluppi e Romarinho são amigos de longa data. Os filhos dos ex-jogadores Renato Gaúcho e Romário curtiram a noite da sexta-feira juntos. Em seu Instagram, o atacante do Brasiliense publicou uma foto abraçado à estudante de comunicação social em uma sacada, mostrando a vista para a rua, no Rio de Janeiro.
- Fechamento! @carolinaportaluppi - escreveu Romarinho.
Em outras ocasiões, a filha de Renato Gaúcho publicou fotos ao lado do jogador e chegou a escrever que eram "amigos de infância".
Carol Portaluppi e Romarinho (Foto: Reprodução/Instagram)Carol Portaluppi e Romarinho (Foto: Reprodução/Instagram)

Musa da arbitragem, Fernanda Colombo posa de modelo, mas não pretende abandonar o futebol

Fernanda Colombo, a auxiliar de arbitragem, em dia de modelo
Fernanda Colombo, a auxiliar de arbitragem, em dia de modelo Foto: Rafael Antonio / Rafael Antonio / MF Models Assessoria/ divulgação
Tamanho do texto A A A
O campeonato brasileiro já tem um campeão, ou melhor, uma campeã. A catarinense Fernanda Colombo já é a badeirinha mais gata do país. Aos 25 anos, a loira virou destaque da imprensa internacional nesta semana, depois de chamar a atenção na vitória do São Paulo em cima do CRB por 3 a 0, na última quarta-feira.
Musa da arbitragem brasileira, como tem sido chamada, Fernanda abandonou o uniforme e posou como modelo. Mas, apesar do sucesso que vem fazendo, ela não quer deixar sua atual profissão: “Não pretendo abandonar o futebol”.

Fernanda Colombo tem 25 anos
Fernanda Colombo tem 25 anos Foto: Rafael Antonio / MF Models Assessoria/ divulgação
Fernanda está escalada para integrar a equipe de arbitragem do clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro, neste domingo, em Belo Horizonte. A bandeirinha é aspirante ao quadro da Fifa e está filiada à Federação Catarinense de Futebol. Por conta da repercussão, a loira já negocia contratos publicitários com marcas relacionadas ao esporte.

Fernanda Colombo é a bandeirinha gata
Fernanda Colombo é a bandeirinha gata Foto: Rafael Antonio / MF Models Assessoria/ divulgação

Fernanda Colombo
Fernanda Colombo Foto: Rafael Antonio / MF Models Assessoria/ divulgação


Leia mais: http://extra.globo.com/famosos/retratos-da-bola/musa-da-arbitragem-fernanda-colombo-posa-de-modelo-mas-nao-pretende-abandonar-futebol-12449222.html#ixzz31LgKtej2

Curtinhas: Wanderlei treina com lenda do wrestling para enfrentar Sonnen

Patricky Pitbull lesiona a mão e tem luta por GP dos leves do Bellator adiada

Por Rio de Janeiro
88 comentários
Wanderlei Silva, Cael Sanderson, Rafael Cordeiro MMA (Foto: Reprodução/Twitter)Wanderlei Silva (de azul), Cael Sanderson (segundo
da esq. para dir.) e Rafael Cordeiro no treino
(Foto: Reprodução/Twitter)
O treinador de Wanderlei Silva, Rafael Cordeiro, arrumou um reforço de peso para os treinos de wrestling do lutador brasileiro, de olho no combate contra Chael Sonnen: ninguém menos que Cael Sanderson, medalhista de ouro na luta livre nas Olimpíadas de Atenas-2004. Sanderson foi tetracampeão nacional universitário nos EUA e venceu 159 lutas seguidas em quatro anos como wrestler na universidade. Atualmente, é treinador principal na universidade de Penn State, que conquistou quatro títulos nacionais por equipe no wrestling desde que ele assumiu. Cordeiro publicou foto dos três juntos após a sessão de treinos desta sexta-feira.
Patricky Pitbull lesionado
O brasileiro Patricky "Pitbull" Freire vai ter de esperar um pouco mais para disputar o título do GP dos pesos-leves do Bellator. Uma lesão na mão o deixou incapaz de lutar no próximo sábado, no Bellator 120, e sua luta contra Marcin Held teve de ser adiada pela organização. O combate ainda não tem nova data anunciada. A franquia, porém, acrescentou uma nova luta ao card do próximo sábado para substituí-lo: o peso-pena brasileiro Fabrício Guerreiro vai encarar o russo Shahbulat Shamhalaev no card preliminar.

Juliano Ninja não bate o peso e é multado pelo Circuito Talent 9

Na primeira luta após participar do TUF Brasil 2, peso-pena fica quase 1,6 kg acima do limite e perde 40% da bolsa para o rival Gustavo Wurlitzer

Por São José dos Pinhais, PR
16 comentários
Juliano Ninja TUF Brasil MMA UFC (Foto: Getty Images)Juliano Ninja volta a lutar neste sábado, no
Circuito Talent 9 (Foto: Getty Images)
Participante do TUF Brasil 2 e conhecido por ter se envolvido em polêmica com o treinador de sua equipe no programa, Fabricio Werdum, Juliano Ninja fará sua primeira luta após o reality show neste sábado, quando encara Gustavo Wurlitzer no coevento principal do Circuito Talent 9, no Paraná. Entretanto, nesta sexta-feira, na pesagem, o lutador não conseguiu bater o peso da categoria pena e foi multado em 40% da bolsa, que foi destinada para seu oponente. Enquanto Gustavo estava com 66,1 kg, Ninja pesou 67,8 kg, fazendo a organização aumentar o valor normal da multa.
"Agradeço ao Gustavo por aceitar a luta assim mesmo, dando mais uma prova de quão guerreiro ele é. Achamos justo punir o Ninja e repassar esse valor para ele. Geralmente punimos em 20% no valor da bolsa, mas o Ninja excedeu em muito o limite, por isso retiramos 40%", explicou André Ferraro, CEO do evento.
O card do Circuito Talent 9 conta com 20 lutas, sendo duas nas regras do K-1. O combate principal será entre Jennifer Maia e Mariana Morais, que se enfrentam pelo peso-mosca feminino. Além de NInja, Felipe Silva, que enfrenta Thiago Misael, foi o outro atleta a não bater o peso. Ele subiu na balança com 62,1 kg. O limite era de 61,6 kg.
CIRCUITO TALENT 9
Data: Sábado, 10 de maio de 2014
Local: Ginásio Max Rosemann
CARD PRINCIPAL
Até 57,1kg: Jennifer Maia (55,6kg) x Mariana Morais (57kg)
Até 66,2kg : Juliano Ninja (67,8kg)* x Gustavo Wurlitzer (66,1kg)
Até 84,3kg: Rafael Carvalho (83,9kg) x Mauri Roque (84,3kg)
Até 70,7kg Alexandre Sangue (69,9kg) x Juliano Kuririn (70,3kg)
Até 61,6kg: Deise Lee (61,6kg) x Luciana Pereira (61,6kg)
Até 77,5kg: Allan Moziel (76kg) x Tim Ruberg (76,9kg)
Até 70,7kg: Carlos Leal (70,2kg) x André Dedé (70,5kg)
CARD PRELIMINAR
Regras de K-1 / Até 75kg: Rafael Teixeira (74,9kg) x Fernando Willians (73,9kg)
Até 61,6kg: Shyudi Yamauchi (61,6kg) x Arivaldo Carniça (61,3kg)
Até 58,1kg: João Alicate (58,1kg) x Willian Galetinho (58kg)
Até 84,3kg: Julio Gaúcho (83,7kg) x Lucas Cisco (83,7kg)
Até 77,5kg: Sérgio de Fátima (77,5kg) x Junior Lourenço (77kg)
Até 77,5kg: Alan Francis (76,7kg) x Zé Cyborg (77kg)
Até 57,1kg: Gustavo Sedorio (57,1kg) x Andrey Adam (56,9kg)
Até 120kg: Rodrigo Foggiato (109kg) x Alex Sagat (104,4kg)
Até 61,6kg: Thiago Misael (61,5kg) x Felipe Silva (62,1kg)**
Até 93,4kg: Mario Shaolin (91,5kg) x Thiago Florindo (93,2kg)
Até 61,6kg: Bianca Daimono (60kg) x Yelka Princesa Inka (61kg)
Até 66,2kg: Luiz Henrique Pelezinho (66,2kg) x Valdiney Totoc (66,2kg)
Regras do K-1 / Até 72kg: Michel Deiga (67,8kg) x Wesley Preto (72kg)

Werdum lança marca de cerveja no RS e mira cinturão: "100% de certeza"

No evento de lançamento da bebida, em Porto Alegre, lutador não fugiu de perguntas sobre o confronto com Velásquez, se mostrando confiante na vitória em novembro

Por Porto Alegre
4 comentários
Werdum lança marca de cerveja em Porto Alegre (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)Werdum lança marca de cerveja em Porto Alegre (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)
"Vai Cavalo!", lema que Fabrício Werdum brada a cada vitória no UFC deixou o octógono para estampar o rótulo de centenas de garrafas de cerveja.  A “Vai Cavalo Beer” foi lançada nesta sexta-feira, em uma loja de bebidas de Porto Alegre. Na capital gaúcha para participar do evento, o lutador não fugiu de comentar seu próximo confronto no MMA: a disputa pelo cinturão dos pesos pesados, contra Cain Velásquez.
O brasileiro e o mexicano se enfrentam em 15 de novembro, na Cidade do México. Confiante, Werdum promete trazer o cinturão para o Brasil.
- Tenho 100% de certeza que vou vencer o Velásquez. Estou muito confiante para a luta - disse o lutador, que para chegar ao objetivo, aposta na habilidade no jiu-jitsu e nas lutas no chão, quesito em que Velásquez foi superior aos adversários anteriores.
- Meu jiu-jitsu é muito forte. Eu não tenho medo de cair e deixar ele por cima contra mim - ressalta.
Werdum se mostra confiante pelo cinturão (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)Werdum se mostra confiante pelo cinturão (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)

Os dois se encontraram no México, recentemente, onde se reuniram com a imprensa para o lançamento do TUF América Latina. Werdum e Velásquez serão os treinadores das equipes do programa.
- (Ele) é um cara muito respeitoso. Não existe rivalidade - afirma.
Velásquez vem de vitórias contra os brasileiros Cigano e Pezão, que disputaram o cinturão contra o mexicano. Ainda assim, Werdum não vê a luta como uma possível revanche tupiniquim.
Cerveja "Vai Cavalo" foi lançada em Porto Alegre (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)Cerveja "Vai Cavalo" foi lançada em Porto Alegre (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)
- Cada um tem seu time. O Cigano tem o dele, eu tenho o meu. Não existe revanche. Respeito o Velásquez como profissional e quero fazer uma grande luta.
No evento, Werdum provou a cerveja, do tipo Pale Ale, e elogiou o gosto amargo e de toques suaves do produto.
- É muito bom. Muito legal ter minha marca atrelada a um produto. O primeiro com minha marca.
Antes de focar nos treinamentos para a disputa, o brasileiro e o mexicano participam das gravações do TUF. Apesar da confiança, Werdum ainda não pode comemorar o cinturão. Mas já tem a bebida para fazer o brinde da vitória, caso ela realmente venha.

Para Amanda Nunes, lutas femininas do UFC estão deixando a desejar

Brasileira analisa divisão peso-galo da organização e diz ver falhas até no jogo da campeã: “Ronda tem buracos na trocação que eu posso explorar"

Por Las Vegas, EUA
35 comentários
Amanda Nunes UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Amanda Nunes critica nível das lutas femininas do UFC
e diz se preparar para Ronda (Foto: Evelyn Rodrigues)
Primeira brasileira a ser contratada pelo UFC, Amanda Nunes não está muito satisfeita com o nível técnico das lutas femininas da competição. Em conversa com o Combate.com em Las Vegas, a peso-galo afirmou que falta habilidade e poder de nocaute para grande parte de suas adversárias na divisão:
- Ainda falta muito para que nós, mulheres, conquistemos o respeito que os homens já têm no MMA. É preciso chegar ao octógono e mostrar um bom trabalho. Se você olhar as minhas duas últimas lutas, foi o que eu fiz. Eu nocauteei as minhas duas últimas adversárias. Eu faço lutas duras, francas, e é isso que a gente tem que mostrar agora, para ganhar mais credibilidade. As lutas femininas até agora estão deixando um pouco a desejar.  Eu luto, tenho boa trocação, boto para baixo, uso cotovelos, tenho um bom "ground and pound", e você vê isso em poucas atletas. Até as meninas que estão na minha frente na divisão não têm o "ground and pound", o jiu-jítsu ou a trocação que eu tenho. E é isso que eu não quero que aconteça nas minhas lutas. Eu gosto sempre de nocautear, mostrar a que vim, não gosto de deixar nas mãos dos juízes e fazer aquela luta meio cansativa, que ninguém gosta de ficar vendo. Eu quero mostrar que no MMA feminino também existe técnica com agressividade, porque hoje isso é algo que eu não vejo nas lutas femininas - disparou.
Amanda acredita que a categoria ainda tem muito a crescer no UFC, mas sabe que muitas meninas vão ficar pelo caminho por não terem o nível técnico que a competição exige. Justamente por isso, a baiana se esforça ao máximo nos treinos, pois não quer ser apenas mais uma no esporte:
- Estou treinando para mudar isso. Quero ser um Jon Jones da vida, quero ser um Anderson Silva, não quero ser uma atleta mais ou menos.  Quero ser uma atleta completa, quero chutar bem, botar para baixo bem, ter um bom jiu-jítsu, ir para a trocação com técnica e força. A gente tem que buscar isso o tempo todo, buscar evoluir. É preciso abrir a mente e deixar as coisas fluírem.
Atual número oito no ranking oficial da divisão, a atleta se recupera de uma lesão no dedão da mão direita que a afastou do duelo contra Sarah Kaufman, em Quebec, no Canadá, no mês passado:
- Eu ainda não estou me sentindo confortável para colocar força no dedo. Eu me machuquei no treino de jiu-jítsu, foi uma coisa boba, estava fazendo uma coisa básica para aquecer, foi sem atenção. Cheguei a deslocar o dedo, mas ali na hora, eu continuei o treino, não senti, treinei por dois ou três dias pensando que era apenas uma dor básica. Como eu não fui direto para o médico, isso acabou agravando ainda mais a lesão. Por isso a minha recuperação está sendo um pouco mais demorada. Mas eu vou estar 100% em uma ou duas semanas e já devo voltar aos treinos com tudo.
ufc 163 Amanda Nunes x Sheila Gaff (Foto: Agência Reuters)Amanda Nunes aplica golpe na vitória sobre Sheila Gaff no UFC 163 (Foto: Agência Reuters)
A brasileira espera  que o duelo contra Kaufman seja remarcado em breve pelo Ultimate, pois a adversária é a atual número cinco do ranking da divisão e uma vitória sobre ela pode deixar Amanda mais próxima da briga pelo cinturão:
- A Sarah está na minha frente no ranking, então é uma luta muito importante na minha carreira, que vai me ajudar a mostrar o meu jogo. Acredito que seja um duelo de trocação, pois ela gosta de trocar e eu me sinto muito confortável tanto em pé quanto no chão. Mas não acho que a Sarah me ofereça tanto perigo, pois ela não é muito versátil, tem aqueles golpes simples o tempo todo. Então essa vai ser uma oportunidade para eu poder soltar meu jogo e partir para o meu objetivo que é o cinturão.
E por falar em cinturão, a baiana disse que já está estudando o jogo da campeã Ronda Rousey e que vê falhas, principalmente em seu jogo em pé. Amanda afirma que não tem medo de enfrentar a loira e que sabe que, cedo ou tarde, seus caminhos irão se cruzar dentro do octógono:
- Eu quero ser campeã, esse é o meu objetivo, então eu treino para a Ronda todos os dias. Quando eu não tenho luta marcada, eu treino para enfrentar a campeã. Não tem essa de eu estar longe ou perto dela no ranking. Eu acho que esse é o objetivo de todas as meninas que estão na categoria hoje. Eu fico sonhando com esse dia e vou fazer acontecer, pode ter certeza. A Ronda é a campeã, tudo bem, mas ela tem uns buracos em seu jogo que eu posso explorar bastante, principalmente na trocação. Ela é uma atleta “amalucada" em cima, todo mundo sabe disso. Ronda tem o ponto forte dela que é o clinche e botar para baixo, porque tem um judô muito bom. Só que eu treinei muito judô, então eu tenho uma boa defesa de quedas, também treinei jiu-jitsu a vida toda e só tenho mesmo que fazer o meu caminho agora para chegar mais perto do título. Quando eu chegar lá, esse cinturão vai ser meu, pode acreditar - finalizou.

Magrelo e dentuço? Em ação social, Vitor Belfort relata bullying na infância

"Nenhuma garota queria sair comigo", afirma. Lutador do UFC recebe crianças em sua academia no Rio de Janeiro e "atira" na corrupção e na pedofilia

Por Rio de Janeiro
31 comentários
Engajado em questões sociais, Vitor Belfort abriu sua academia - a FortFit, na Barra da Tijuca - esta semana para receber 37 crianças do Instituto Todos na Luta, cuja sede fica no Vidigal, no Rio de Janeiro. Como já havia feito em oportunidades anteriores, o carioca focou na luta contra o bulliyng e relatou que, em sua infância, foi alvo de gozações na escola.
Vitor Belfort MMA (Foto: Ivan Raupp)Vitor Belfort dá "tiro" na corrupção e na pedofilia (Foto: Ivan Raupp)
- Me chamavam de magrelo. Eu era! Era magrelo. Olhem para mim hoje. Batalhei para não ser mais magrelo. Eu tinha os dentes separados. Me chamavam de dentuço na escola. Tinha orelha de abano. Nenhuma garota queria sair comigo. Hoje em dia eu tenho uma mulher maravilhosa (referindo-se à esposa Joana Prado). Alguém já desencorajou vocês a fazer alguma coisa? Alguém já disse que vocês não vão dar em nada? Isso já aconteceu comigo - contou.
Belfort deu uma aula de boxe e de condicionamento físico para as crianças e combinou as atividades com um discurso sobre os males da sociedade. Ele fingiu apontar uma arma para dar um "tiro" na corrupção e na pedofilia. Vitor ressaltou a importância de ser um exemplo:
Vitor Belfort MMA (Foto: Ivan Raupp)Lutador organiza fila antes do treino das crianças na FortFit (Foto: Ivan Raupp)
- O social a gente sempre trabalha. É ser um exemplo no dia a dia. A maior atitude hoje de um atleta é viver o dia a dia como exemplo. Não acredito que um ato defina a pessoa, e sim a maneira como ela vive. Meu social é todo dia. E o maior social que faço é lá em casa. Ensino aos meus filhos da mesma maneira que ensinei a esses alunos - disse ao Combate.com.
Comandado por Raff Alexandre Giglio, o projeto Todos na Luta foca na importância da contribuição do esporte para a educação e conta com 85 alunos no total, de 9 a 21 anos. As atividades são lúdico-pedagógicas e culturais, além das aulas de boxe. Os alunos ganham bolsa incentivo, acompanhamento psicossocial, cesta básica e lanche diário.
Vitor Belfort (Foto: Ivan Raupp)Belfort e o Instituto Todos na Luta (Foto: Ivan Raupp)

Treinador de Belfort ataca Overeem: "Graças a Deus saiu da Blackzilians"

Gilbert Durinho revela que holandês causou lesão em Guto Inocente e isso o fez sair da equipe: "Depois que ele saiu, ficou outro astral no time"

Por Rio de Janeiro
147 comentários
Companheiro de Vitor Belfort na Blackzilians, Gilbert Durinho não poupou críticas a Alistair Overeem. O lutador chamou o holandês de arrogante e revelou que a gota d'água para a saída dele da equipe foi uma lesão causada no brasileiro Guto Inocente, quando ele se recuperava de lesão no joelho. Segundo Durinho, a saída de Overeem deixou o clima melhor entre todos os lutadores.
- Overeem é um cara bem arrogante. É aquilo que parece mesmo. Uma coisa é alguém chegar na academia e não falar comigo ou com algum cara mais novo, outra é estar o Rashad Evans, Vitor Belfort, Tyrone Spong, o coach Henri (Rooft) e o cara passar direto com o nariz empinado e não falar com ninguém. Um cara muito poderoso e só somou quando ele saiu do time. É um cara muito duro, mas também não é aquele monstro que parece. Eu já o vi sendo bem maltratado no treino por Anthony Johnson, Rashad, Vitor, Tyrone. Foi um dos caras que causou a lesão no Guto (Inocente). Isso foi uma coisa que ficou na academia, mas o Guto já estava se recuperando do joelho, voltando a treinar e, mesmo com a mão quebrada, o Guto estava espancando o Overeem em um treino só de trocação. O Overeem ficou bravo porque o cara só com uma mão estava espancando ele e deu uma queda no Guto que estourou o outro joelho dele - por isso que ele ficou todo esse tempo parado. Foi uma lesão que ficamos muito tristes e foi onde ele saiu do time. Depois que ele saiu, ficou outro astral no time, outros resultados. Graças a Deus ele saiu da equipe - afirmou, durante podcast no site "Sexto Round".
Alistair Overeem coletiva de imprensa UFC 169 (Foto: Evelyn Rodrigues)Alistair Overeem foi criticado por Gilbert Durinho (Foto: Evelyn Rodrigues)
Sobre Belfort, Durinho mudou o tom e foi só elogios para o amigo. De acordo com ele, o peso-médio já está adaptado ao fim da Terapia de Reposição de Testosterona (TRT) e não sentirá nenhum efeito pelo fim do tratamento. Para o atleta, Vitor vai calar os críticos que ligam seus resultados recentes ao uso do TRT.
- Ele já está limpo. Desde que baniram o TRT ele não tomou mais nada… Pra ser bem sincero, eu fui um cara que sempre falei: "Vitor, tu não precisa tomar nada. Você é técnico, forte igual um dinossauro, treina para caramba, tem a técnica". Falei com esse sinceridade, desse jeito, e estou vendo que, aos poucos, o que eu falei, o que o Henri falou está surtindo efeito e o cara já está treinando, se sentindo bem, se sentindo forte, já está limpo. Acho que no começo foi algo mais psicológico tipo "caraca, eu tomava e agora não estou tomando", mas hoje já posso dizer que o bicho está um monstro de novo e quem parar na frente do cara vai pagar caro. O cara vai bater em todo mundo sem TRT e quero ver o que vão falar. Vão arrumar outra coisa para pegar no pé dele - garantiu.
A respeito de seu futuro, Gilbert Durinho vai lutar em julho pelo Legacy FC, mas ainda não sabe em que categoria entrará em ação. Na última sexta-feira, ele ganhou  cinturão peso-leve do Face to Face, mas não bateu o peso na véspera. Agora, está em dúvida se sobe para os meio-médios ou tenta permanecer na divisão até 70 kg. O objetivo é conseguir ser contratado pelo UFC, mas ele disse não ter pressa em alcançar sua meta.
- Tenho compromisso com o Legacy no começo de julho. O que falta acertar é o lance do peso. Ou vou subir para meio-médio ou mudar alguma coisa em relação à minha alimentação, suplementação. Vou ver se vou ter que fazer catabolismo - perder massa magra, músculo. Vou lutar a Copa Pódio (esse sábado), fazer uma superluta (sem quimono, contra o AJ Agazarm), para depois sentar e resolver qual peso vou lutar em julho. Falta só resolver a divisão. Eles já têm oponente para as duas categorias e, na hora que decidirmos, fecho a luta. Não tenho essa pressa de ir para o UFC, não estou focado nisso agora. Estou focado em aprender, evoluir. Não chegar, bater na trave e voltar. Quero chegar estilo Glover, batendo em todo mundo para as pessoas falarem: "O Durinho chegou para disputar o cinturão". Não quero entrar lá por um pedido do Vitor. Quero conquistar. Uma hora eu vou ter que entrar lá. Vai ser um caminho natural. Não quero entrar pra tapar buraco. "Caiu uma luta? Chama esse cara", não. Quero entrar pela porta da frente. - concluiu.
Gilbert Durinho MMA (Foto: Leonardo Fabri/ Divulgação)Gilbert Durinho ainda não sabe se seguirá como peso-leve (Foto: Leonardo Fabri/ Divulgação)

Erick Silva e Matt Brown batem
o peso e fazem encarada tensa

Meio-médios ficam com rostos muito próximos, mas não se tocam, após a pesagem do UFC: Brown x Silva. Johnny Eduardo provoca Eddie Wineland

Por Cincinnati, EUA
98 comentários
Erick Silva e Matt Brown protagonizaram uma encarada tensa na pesagem desta sexta-feira para o "UFC: Brown x Silva", em Cincinnati (EUA). Os lutadores quase tocaram o rosto, ficando muito próximos um do outro. Erick mostrou uma camisa da seleção brasileira por baixo do agasalho antes de subir na balança. Após pesar 77,3 kg, abaixo do limite dos meio-médios para lutas que não valem cinturão, ele simulou lançar uma flecha, já que apelido é Índio. Brown pesou a mesma coisa que o brasileiro. Anthony Lapsley, que fará a primeira luta do card preliminar, foi o único atleta do evento a não conseguir bater o peso na primeira tentativa, ficando acima do limite dos meio-médios. Após duas horas, ele atingiu 77,6 kg e não será multado pelo Ultimate.
Erick Silva Pesagem UFC Cincinnati (Foto: Getty Images)Erick Silva bateu o peso com tranquilidade para enfrentar Matt Brown (Foto: Getty Images)
Pelo coevento principal do UFC: Brown x Silva, Costa Philippou e Lorenz Larkin não tiveram problemas para atingir o limite dos pesos-médios. Na encarada, Larkin riu para o adversário, mas os lutadores mantiveram respeito. Erik Koch e Daron Cruickshank, que prometem um duelo empolgante, bateram o peso pela categoria dos leves. Os pesos-leves Neil Magny e Tim Means também ficaram dentro do limite. Primeiros lutadores do card principal, Chris Cariaso e Louis Smolka confimaram o duelo entre os moscas, assim como os pesados Soa Palelei e Ruan Potts.
Primeiro brasileliro a subir na balança, Johnny Eduardo pesou 61,7 kg, assim como Eddie Wineland. A encarada entre os dois foi tensa, com o lutador da Nova União provocando o adversário. Depois foi a vez de Zak Cummings e Yan Cabral, companheiro de equipe de Johnny. Ambos ficaram abaixo do máximo permitido entre os leves. Pela última luta do card preliminar, os pesos-médios Rafael Sapo e Ed Herman também não tiveram problemas.
Matt Brown e Erick Silva Pesagem UFC Cincinnati (Foto: Getty Images)Matt Brown e Erick Silva quase se tocaram na encarada em Cincinnati (Foto: Getty Images)
Na pesagem da primeira luta do evento, Albert Tumenov bateu o peso com tranquilidade, mas Anthony Lapsley ficou 1,3 kg acima do limite dos meio-médios, com 78,9 kg. Depois de ter as duas horas de tolerância para conseguir a marca, pesou 77,6 kg, evitando que fosse multado. Justin Salas e Ben Wall confirmaram o combate pelos leves, assim como Manny Gamburyan e Nik Lentz, que ficaram dentro do limite dos penas. Em outro duelo do card preliminar, Os pesos-moscas Darrell Montague e Kyoji Horiguchi também bateram o peso.
UFC: Brown x Silva
10 de maio de 2014, em Cincinnati (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Matt Brown (77,3 kg) x Erick Silva (77,3 kg)
Peso-médio (até 84,4kg): Costa Philippou (83,9 kg) x Lorenz Larkin (84,1 kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Erik Koch (70,3 kg) x Daron Cruickshank (70,8 kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Neil Magny (77,3 kg) x Tim Means (77,1 kg)
Peso-pesado (até 120,7kg): Soa Palelei (119,3 kg) x Ruan Potts (110,7 kg)
Peso-mosca (até 57,2kg): Chris Cariaso (56,9 kg) x Louis Smolka (57,2 kg)
CARD PRELIMINAR
Peso-médio (até 84,4kg): Ed Herman (83,9 kg) x Rafael Sapo (84,1 kg)
Peso-mosca (até 57,2kg): Kyoji Horiguchi (57,2 kg) x Darrell Montague (56.7 kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Yan Cabral (77,3 kg) x Zak Cummings (76,8 kg)
Peso-galo (até 61,7kg): Eddie Wineland (61,7 kg) x Johnny Eduardo (61,7 kg)
Peso-pena (até 66,3kg): Manny Gamburyan (66 kg) x Nik Lentz (65,8 kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Justin Salas (70,5 kg) x Ben Wall (70,3 kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Anthony Lapsley (77,6 kg) x Albert Tumenov (77,3 kg)

Miocic minimiza saída de Cigano e espera "guerra" contra Maldonado

Peso-pesado americano quer mostrar ao novo adversário brasileiro que é melhor até no boxe e não liga para gritos da torcida: "Não vou entender nada"

Por Rio de Janeiro
46 comentários
O UFC precisou correr contra o tempo para arrumar um substituto para o lesionado Junior Cigano, menos de um mês antes do TUF Brasil 3 Final, a ser realizado no dia 31 de maio, e conseguiu o peso-meio-pesado Fábio Maldonado. Quem ficou no "limbo", aguardando uma definição, foi o americano Stipe Miocic, que enfrentaria Cigano na luta principal do torneio. O combate contra o ex-campeão da categoria era uma chance para o lutador de Euclid, Ohio, conquistar uma posição atrás apenas de Fabricio Werdum na fila para desafiar Cain Velásquez. Agora, uma vitória sobre um atleta de uma divisão de peso mais leve dificilmente terá muito efeito em sua colocação no ranking. (Veja os melhores momentos de Stipe Miocic no UFC no vídeo ao lado).
Apesar disso, quando contactado pelo Combate.com por telefone, Miocic se mostrou animado para o combate com Fábio Maldonado.
- É o UFC, é uma luta dura, não importa contra quem for, você não pode levar na brincadeira. Especialmente sendo o Fábio Maldonado, vou estar pronto para uma guerra - disse o americano.
Stipe Miocic, Ufc 161 (Foto: Divulgação / Facebook Oficial)Stipe Miocic não menospreza Fábio Maldonado: "luta dura" (Foto: Divulgação / Facebook Oficial)
Ao Combate.com, Maldonado admitiu que o boxe do americano, na distância, "de repente é melhor" que o seu, mas Miocic deve ter tido problemas na tradução e pareceu motivado a provar que, de fato, boxeia melhor que seu oponente.
- Certamente vai ser uma guerra em pé. Ele gosta de lutar em pé, eu também. Eu sou maior que ele, espero poder usar isso, e acho que sou mais rápido que ele também. Ele diz que tem o boxe melhor, então quero mostrar que tenho um boxe melhor também. Vamos ver o que acontece - analisou Miocic.
Confira a entrevista na íntegra:
COMBATE.COM: Como você se sentiu ao saber da lesão do Junior Cigano e com o cancelamento da luta?
Stipe Miocic: É uma droga, sabe, mas é parte do esporte. Acontece. Todos nós nos lesionamos. Acontece, e tenho sorte de ainda poder lutar, contra um cara duro como o Fábio Maldonado.
O quanto você sabe do Fábio Maldonado? Acha que ele vai apresentar um desafio mesmo vindo da categoria de baixo?
Sim, é uma luta. É o UFC, é uma luta dura, não importa contra quem for, você não pode levar na brincadeira. Especialmente sendo o Fábio Maldonado, vou estar pronto para uma guerra.
Fabio Maldonado UFC MMA (Foto: Rodrigo Malinverni)Fábio Maldonado vem de três vitórias seguidas no
UFC (Foto: Rodrigo Malinverni)
Esta luta contra Junior Cigano te deixaria próximo ao título; provavelmente, se vencesse, seria o desafiante número 1. Agora, você vai enfrentar um cara de fora da divisão e provavelmente tem que lutar mais uma vez para ter a chance de título. Você fez essa matemática na sua cabeça?
Eu faço o que o UFC mandar. Eu assinei para lutar, é o que eu gosto de fazer, é meu emprego, e quanto mais lutas eu fizer, mais confortável eu estarei lá dentro.
Quando você ouviu da lesão do Junior, você pensou em algum outro oponente que pudesse substituí-lo, antes de anunciarem o Maldonado?
Não, na verdade, quando eu soube, eu estava indo treinar. Fiquei treinando e não sabia o que ia acontecer. Quando saí do treino, me avisaram que o Fábio Maldonado tinha aceito o combate, então disse, "OK!"
Você chegou a ficar preocupado de que o UFC te colocaria em outro evento?
Sim, esse pensamento certamente passou na minha mente.
Maldonado gosta de boxear muito, você mostrou muito boxe nas suas últimas lutas também. Como você vê essa luta se desenrolando e onde você acha que tem uma vantagem sobre o Fábio?
Certamente vai ser uma guerra em pé. Ele gosta de lutar em pé, eu também. Eu sou maior que ele, espero poder usar isso, e acho que sou mais rápido que ele também. Ele diz que tem o boxe melhor, então quero mostrar que tenho um boxe melhor também. Vamos ver o que acontece.
Que resposta você espera da torcida brasileira agora que Junior Cigano está fora e Fábio Maldonado entra como zebra? Você acha que eles podem cantar ainda mais alto?
Eu nem penso nisso. Os fãs aí são ótimos, são loucos, são incríveis. Os fãs brasileiros são muito fiéis. Eles vão cantar e tudo mais, mas eu não vou entender nada (risos).
Você é um bombeiro na sua cidade. Você sente que vai ter que apagar o "fogo" da torcida com um nocaute?
Espero que sim, se tudo for como planejado! (risos) Mas quero essa vitória, não importa o que aconteça.

Enfim nos penas, Lucas Mineiro quer chegar rápido ao top 10 da divisão

Brasileiro vai estrear em sua categoria de origem no Ultimate contra Jim Alers, dia 16 de julho, em Atlantic City, no "UFC: Cerrone x Miller"

Por Rio de Janeiro
4 comentários
Lucas Mineiro é praticamente um nômade nas categorias do UFC. Peso-pena de origem, ele foi chamado para substituir Justin Salas, lesionado, e enfrentar Edson Barboza em sua estreia pela organização, nos pesos-leves, em janeiro de 2013. Quatro meses depois, também na divisão até 70 kg, nocauteou Jeremy Larsen no terceiro round, em um combate emocionante que ganhou o prêmio de Luta da Noite. A decisão de voltar a encarar oponentes de até 66 kg já estava tomada, mas o Ultimate não permitiu por falta de opções para colocar contra o atleta, o que o baixar para o peso-galo (61 kg), finalizando Ramiro Hernández, em setembro de 2013. Agora, finalmente, poderá fazer parte da divisão dos penas ao enfrentar Jim Alers, dia 16 de julho, em Atlantic City, no "UFC: Cerrone x Miller". E ele já traça planos ousados para seu futuro.
- Como no peso-leve o pessoal é muito pesado para mim, fui para o peso-galo. Me desgastei bastante, deixei de fazer duas lutas por lesão porque sofria muito para bater o peso (contra Johnny Eduardo e Brian Caraway), ficava fraco e me machucava. Nos penas é o meu peso ideal para lutar. Quero mostrar meu trabalho nos penas, que é a minha categoria, e vou querer a vitória. Quem eles me derem, é buscar a vitória. Minha meta é ficar entre os 10 melhores da categoria o mais rápido possível. Sempre lutei nos penas, estou acostumado, faço sparring com o pessoal da categoria, como o Charles do Bronx - afirmou, em entrevista por telefone ao Combate.com.
Lucas Mineiro MMA UFC (Foto: Gaspar Nóbrega / Inovafoto)Lucas Mineiro quer chegar rápido entre os tops da categoria (Foto: Gaspar Nóbrega / Inovafoto)
Os cartéis de Alers e Mineiro são parecidos. Enquanto o americano, que só fez uma luta na organização quando superou Alan Omer por decisão dividida, tem 13 vitórias e uma derrota, o brasileiro possui 14 triunfos e um revés na carreira. Porém, a diferença de estilo entre eles pode ser notada ao analisar a forma como venceram a maior parte de seus adversários. Lucas tem 10 nocautes e seu próximo rival finalizou nove oponentes. Com os dados em mãos, o lutador da Chute Boxe garante ter a receita para emplacar o terceiro resultado positivo consecutivo dentro da organização.
- Já vi as lutas dele, é um grappler, finalizador, mas toda vez que vou lutar com um cara desse jeito, procuro o nocaute. É meu estilo de jogo, andar para a frente e defender a queda. Sei que ele vai tentar me colocar para baixo, mas treino bastante wrestling e vou evitar isso para conseguir a vitória - garantiu Lucas Mineiro.
UFC: Cerrone x Miller
16 de julho, em Atlantic City (EUA)
CARD DO EVENTO
Peso-leve: Donald Cerrone x Jim Miller
Peso-meio-médio: Rick Story x John Howard
Peso-leve: Edson Barboza x Evan Dunham
Peso-leve: Gleison Tibau x Pat Healy
Peso-galo: Aljamain Sterling x Hugo Wolverine
Peso-mosca: John Lineker x Alptekin Ozkilic
Peso-pena: Lucas Mineiro x Jim Alers

A cúpula do Palmeiras trabalha com quatro possibilidades para substituir o técnico Gilson Kleina, demitido durante a semana. A seguir, como cada um deles é analisado por quem toma decisões dentro do clube:

Vanderlei Luxemburgo
É o preferido de José Carlos Brunoro (o homem forte do futebol palmeirense) e de parte do conselho. Tem a seu favor o vasto currículo de títulos e o fato de conhecer bem o clube. Contra ele, jogam o alto salário e o fato de já ter se desentendido no passado com o hoje presidente Paulo Nobre. Especificamente sobre o custo do técnico, teme-se a seguinte reação da torcida: "Não havia dinheiro para segurar Alan Kardec, mas há para pagar Luxemburgo?"

Ney Franco
É o preferido do presidente Paulo Nobre. Mas tem contrato com o Vitória, que pode exigir multa para liberá-lo. É visto como alguém que daria conta de por o time de volta nos trilhos. Tem contra si o fato de não conhecer as particularidades do clube e de ter brigado com o zagueiro Lúcio, quando ambos trabalharam no São Paulo.

Dorival Júnior
Foi ídolo quando jogador, o que é visto como triunfo por quem defende sua contratação. Mas os trabalhos recentes (Vasco, Fluminense) fazem muita gente no Palmeiras duvidar de sua capacidade de guiar o clube neste momento. É visto também como um técnico "amigo demais" dos jogadores.

Jorginho
Seria a solução mais barata - e portanto a mais coerente com um política de um clube que recentemente perdeu seus principais jogadores justamente para poder manter as contas em dia. Teve excelente passagem pelo clube em 2009, num interinato entre a demissão de Luxemburgo e a chegada de Muricy. Mas seus trabalhos seguintes tiveram resultados ruins. Não tem o currículo dos demais, o que pode gerar desconfiança da parte mais exigente da torcida.
Montagem técnicos Luxemburgo, Dorival Junior, Ney Franco e Jorginho

Chateado, Massa lamenta erro em volta rápida: "Largaria entre os cinco"

Brasileiro da Williams vinha bem no treino classificatório para GP da Espanha, mas deu uma escapada na última volta rápida e terá que amargar o nono lugar no grid

Por Barcelona, Espanha
Comente agora
“Chateado”. Felipe Massa não escondeu a decepção ao deixar a pista após o treino classificatório deste sábado, na Espanha. O brasileiro vinha apresentando um bom desempenho durante o fim de semana, mas acabou cometendo um erro no fim de sua tentativa de volta rápida. Com isso, viu um possível bom lugar no grid se transformar em uma nona colocação. E após ser superior ao seu companheiro de Williams em todas as sessões, Massa ainda viu o finlandês Valtteri Bottas superá-lo logo na volta decisiva, alcançando o quarto lugar no grid. Saiba como foi o treino e confira o grid de largada.
- Estou chateado. Freei para a curva 10, a traseira do carro não parou no chão. Acabei perdendo a traseira do carro, passei reto na curva 10, voltei. Uma pena, porque estava sendo uma ótima classificação. Estaria largando entre os cinco, tranquilamente. Bem nessa volta que aconteceu o problema, na volta que contava mais... Uma grande pena - disse Massa à reportagem da TV Globo.
F-1 - Treino GP Espanha - Felipe Massa (Foto: Getty Images)Felipe Massa em ação no treino classificatório par ao GP da Espanha (Foto: Getty Images)


Diferentemente de Massa, Bottas não escondeu a alegria com a boa colocação no grid:
- Estava sendo um fim de semana bastante difícil até afora. Tive que pegar confiança, mas tudo veio junto na hora que mais importava e consegui uma boa volta. Fizemos alguns ajustes após o terceiro treino livre e eles funcionaram bem. Será ainda melhor na corrida. É difícil ultrapassar aqui, por isso a classificação é importante. Será uma corrida disputada atrás das Mercedes. Estou ansioso – disse o finlandês.
A pole position ficou, mais uma vez, com Lewis Hamilton, da Mercedes. Nico Rosberg completa a primeira fila, seguido por Daniel Ricciardo. O GP da Espanha, válido pela 5ª etapa da temporada 2014, está marcado para as 9h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pela TV Globo e em Tempo Real pelo GloboEsporte.com.
Circuito GP da Espanha (Foto: Editoria de arte)