sábado, 10 de maio de 2014

Enfim nos penas, Lucas Mineiro quer chegar rápido ao top 10 da divisão

Brasileiro vai estrear em sua categoria de origem no Ultimate contra Jim Alers, dia 16 de julho, em Atlantic City, no "UFC: Cerrone x Miller"

Por Rio de Janeiro
4 comentários
Lucas Mineiro é praticamente um nômade nas categorias do UFC. Peso-pena de origem, ele foi chamado para substituir Justin Salas, lesionado, e enfrentar Edson Barboza em sua estreia pela organização, nos pesos-leves, em janeiro de 2013. Quatro meses depois, também na divisão até 70 kg, nocauteou Jeremy Larsen no terceiro round, em um combate emocionante que ganhou o prêmio de Luta da Noite. A decisão de voltar a encarar oponentes de até 66 kg já estava tomada, mas o Ultimate não permitiu por falta de opções para colocar contra o atleta, o que o baixar para o peso-galo (61 kg), finalizando Ramiro Hernández, em setembro de 2013. Agora, finalmente, poderá fazer parte da divisão dos penas ao enfrentar Jim Alers, dia 16 de julho, em Atlantic City, no "UFC: Cerrone x Miller". E ele já traça planos ousados para seu futuro.
- Como no peso-leve o pessoal é muito pesado para mim, fui para o peso-galo. Me desgastei bastante, deixei de fazer duas lutas por lesão porque sofria muito para bater o peso (contra Johnny Eduardo e Brian Caraway), ficava fraco e me machucava. Nos penas é o meu peso ideal para lutar. Quero mostrar meu trabalho nos penas, que é a minha categoria, e vou querer a vitória. Quem eles me derem, é buscar a vitória. Minha meta é ficar entre os 10 melhores da categoria o mais rápido possível. Sempre lutei nos penas, estou acostumado, faço sparring com o pessoal da categoria, como o Charles do Bronx - afirmou, em entrevista por telefone ao Combate.com.
Lucas Mineiro MMA UFC (Foto: Gaspar Nóbrega / Inovafoto)Lucas Mineiro quer chegar rápido entre os tops da categoria (Foto: Gaspar Nóbrega / Inovafoto)
Os cartéis de Alers e Mineiro são parecidos. Enquanto o americano, que só fez uma luta na organização quando superou Alan Omer por decisão dividida, tem 13 vitórias e uma derrota, o brasileiro possui 14 triunfos e um revés na carreira. Porém, a diferença de estilo entre eles pode ser notada ao analisar a forma como venceram a maior parte de seus adversários. Lucas tem 10 nocautes e seu próximo rival finalizou nove oponentes. Com os dados em mãos, o lutador da Chute Boxe garante ter a receita para emplacar o terceiro resultado positivo consecutivo dentro da organização.
- Já vi as lutas dele, é um grappler, finalizador, mas toda vez que vou lutar com um cara desse jeito, procuro o nocaute. É meu estilo de jogo, andar para a frente e defender a queda. Sei que ele vai tentar me colocar para baixo, mas treino bastante wrestling e vou evitar isso para conseguir a vitória - garantiu Lucas Mineiro.
UFC: Cerrone x Miller
16 de julho, em Atlantic City (EUA)
CARD DO EVENTO
Peso-leve: Donald Cerrone x Jim Miller
Peso-meio-médio: Rick Story x John Howard
Peso-leve: Edson Barboza x Evan Dunham
Peso-leve: Gleison Tibau x Pat Healy
Peso-galo: Aljamain Sterling x Hugo Wolverine
Peso-mosca: John Lineker x Alptekin Ozkilic
Peso-pena: Lucas Mineiro x Jim Alers

Nenhum comentário:

Postar um comentário