quinta-feira, 9 de abril de 2015

Shooto Brasil 53 terá mudança nas regras e disputa de cinturão feminino

Evento acontecerá no próximo dia 19, no Rio de Janeiro, e terá Luciana Pereira x Priscila de Souza Matias, e Felipe Olivieri x Álvaro Pastor como lutas principais

Por Rio de Janeiro
Luciana Pereira MMA (Foto: Divulgação/Shooto Brasil)Luciana Pereira disputa cinturão peso-galo (Foto: Divulgação/Shooto)
Com disputa de cinturão do peso-galo feminino (até 61kg) no card, entre Luciana Pereira e Priscila de Souza Matias, o Shooto Brasil faz seu primeiro evento de 2015 no próximo dia 19, em Laranjeiras, Rio de Janeiro. Além do duelo das mulheres, o evento conta com Felipe Olivieri enfrentando Álvaro Pastor na luta principal, pelo peso-leve (até 70kg). O evento começa às 19h (de Brasília), no Clube Hebraica, e terá transmissão ao vivo do Canal Combate.
A organização projeta mais oito edições em 2015. Também foi anunciado que, a partir do meio do ano, serão incluídos exames antidoping obrigatórios em todos os atletas. Outra mudança é a permissão do uso de cotoveladas, que começa a valer já no próximo evento.
Os ingressos para o evento estão disponíveis na Academia Upper (Rua Marquês de Abrantes, 96, Flamengo, Rio de Janeiro - RJ).
Confira, abaixo, todas as lutas do Shooto Brasil 53:
Até 70kg: Álvaro Pastor  x Felipe Olivieri
Até 61kg: Priscila de Souza Matias x Luciana Pereira  - disputa de cinturão
Até 61kg: Eliel Topete Dourado x Luciano Benício 
Até 66kg: Paulo de Laia Almeida  x Eliandro PQD 
Até 70kg: Jonas Cyborg  x Alcides Nunes 
Até 66kg: Rafael Santana Mota  x Kauê Fernandes Pinheiro 
Até 66kg: Marco Antonio Prado Nenê x Felipe Valentim Jesus 
Até 57kg: Julio Splinter x Ronaldo Candido de Oliveira 
Até 57kg: Augustin Zás Presa x Heider Prais Quina 
Até 52kg: Dyllan Alves do Nascimento x Jhonata de Souza da Silva 
Até 52kg: Danilo Gomes Correia x Claudio Coutinho 

A rede de supermercados Walmart bem que tentou minimizar os danos por sua decisão de não expor o livro de Ronda Rousey em suas prateleiras, colocando a publicação para venda apenas na internet. Contudo, a campeã dos pesos-galos do UFC, como de costume, não deixou barato. Nesta quarta-feira, ela publicou uma mensagem no Instagram ironizando a recusa da rede em vender o livro "My Fight/Your Fight".
"'Sucesso é a melhor vingança' é uma das muitas lições que eu aprendi lutando, que me ajudaram a enfrentar as batalhas da vida fora do tatame e fora do octógono. Walmart é bem-vinda a observar o sucesso desta publicação do lado de fora, se assim decidirem", escreveu Rousey, que ainda incluiu o link para compra de seu livro num site rival, Amazon.
Ronda Rousey print

Geisa Vitorino se despede do MMA após quatro anos no Jungle Fight 76

Musa do MMA abandona carreira de ring girl e agora vai se dedicar ao fisiculturismo

Por Rio de Janeiro


O dia 6 de abril de 2011 marcou o começo da história de uma figurinha carimbada do Jungle Fight. A 26ª edição do torneio nacional de MMA foi a primeira de Geisa Vitorino, ring girl que completa quatro anos e 50 participações no evento que acontece no próximo sábado. Também será sua despedida da profissão. Seu foco agora é o fisiculturismo, que pratica e compete desde 2011, além da ocupação como gerente de marketing de uma marca de roupas especializada no esporte.
Foram anos de correria e bons momentos no Jungle Fight. Geisa mal consegue lembrar de situações ruins que passou nos tempos de ring girl. O mais perto que chega disso é uma história que apenas reforça a paixão que tinha pela profissão. Em um evento na Cidade de Deus, bairro pobre da zona oeste do Rio de Janeiro, a loira teve que decidir entre o emprego e o noivo. E ficou com o Jungle.
- Não me arrependo de ter feito essa escolha. Meu noivo na época se incomodou muito com a situação, porque a torcida se empolgou um pouquinho demais. Começaram a cantar "Ai, se eu te pego" (música de Michel Teló). Ele disse que não aguentaria aquilo e deu o ultimato. Acabei optando pela minha profissão - conta.
Geisa Vitorino ensaio Jungle Fight (Foto: Tiago Cazaniga/Divulgação)Geisa compete em fisiculturismo há quatro anos (Foto: Tiago Cazaniga/Divulgação)
De resto, só boas lembranças. Por isso, Geisa esperou uma data redonda para sair por cima, completando 50 edições como integrante do evento. Ela fez as contas e descobriu que conseguiria viver bem financeiramente mesmo com a aposentadoria. As oportunidades de trabalho que sua forte presença nas redes sociais proporcionam (tem 165 mil seguidores no Instagram), aliadas à sua posição como gerente de marketing da marca Miss Welness, lhe dão boa perspectiva de futuro.
Aos 35 anos, a goianense pretende se dedicar ainda mais ao fisiculturismo, esporte que começou a praticar no mesmo ano em que entrou no Jungle Fight. Ela disputa as competições na categoria "wellness", que valoriza beleza, simpatia e, ainda que não tanto quanto as outras, físico bem definido. A dificuldade em conciliar esporte e eventos de MMA pesou bastante na decisão.
- Era uma baita correria. Eu lembro de uma vez, no Rio de Janeiro, que eu tive que sair correndo de uma competição para o Jungle Fight. Nem cheguei a acompanhar a cerimônia de premiação. Saí na rua só com um hobby me cobrindo, descalça e desesperada para chegar no evento. Graças a Deus deu tudo certo. Também era difícil estar sempre com o tipo de corpo certo para o Jungle e para o fisiculturismo. Uma hora tinha estar mais magra, outra hora mais gostosa - lembra, aos risos.
O Jungle Fight 76 começa às 22h do próximo sábado, 11, em Itu, São Paulo. Confira as lutas da noite:

Até 77kg: Bruno Lopes x José "Suavecito"Dias - disputa de cinturão
Até 52kg: Erika Almeida x Jennifer Gonzales - disputa de cinturão
Até 66kg: Jonas Bilharinho x Fabiano "Soldado" Fernandes - disputa de cinturão
Até 77kg: Alvaro Damian x Arthur Ribas
Até 66kg: Diego Barbosa x Bruno Beirute
Até 52kg: Amanda Ribas x Aline Sattelmayer
Até 57kg: Diego Paiva x Herbeth "Índio" Sousa
Até 61kg: Israel Ottoni x Leandro dos Santos 
Até 61kg: Carlos Eduardo x Ariston França
Até 57kg: Danilo Alves x Danilo Adrian
Até 70kg: Junior "Pica-Pau" Beguetto x Wilian Kuraçá

Dose dupla: gêmeas do BBB 15 vão atuar como ring girls no Jungle Fight

As loiras Amanda e Andressa, que fizeram aparição no reality show, serão as responsáveis por anunciar os rounds entre as lutas do evento, que acontece sábado

Por São Paulo
Amanda e Andressa, ring girls do Jungle Fight (Foto: divulgação/Jungle Fight)Amanda e Andressa vão estrear no cage da organização (Foto: divulgação/Jungle Fight)
Acostumado a escalar musas do Big Brother Brasil, o Jungle Fight do próximo sábado, em Itu (SP), dia 11 de abril, virá com novidade dobrada. A organização anunciou, nesta quarta-feira, que Amanda e Andressa, as gêmeas que embelezaram a 15ª temporada do reality show, serão as ring girls do evento, que vai acontecer no ginásio Prudente de Moraes.

O Jungle Fight 76 conta com três disputas de cinturões: Bruno Lopes e José Diaz "Suavecito" fazem o duelo principal pelo título dos meio-médios (até 77kg), vago após a saída do campeão Elizeu Capoeira para o UFC. No co-evento da noite, Ericka Almeida defende o cinturão peso-palha feminino (até 52kg), contra a chilena Jennifer Gonzalez e, no terceiro combate de peso, Jonas Bilharinho e Fabiano Soldado medem forças pelo posto de campeão dos penas (até 66kg). No primeiro confronto do card,  Samuel Pereira e Anderson Buzica disputam o cinturão interino da Confederação Brasileira de Kickboxing.
Amanda e Andressa, ring girls do Jungle Fight (Foto: divulgação/Jungle Fight)Amanda e Andressa vão levar o público ao delírio em Itu, neste sábado (Foto: divulgação/Jungle Fight)


Os fãs poderão assistir aos combates sem pagar nada. Para concorrer aos ingressos, basta seguir a @lacconcursos no Instagram e escrever uma frase sobre o evento marcando o Instagram da organização: @junglefcoficial. Os sorteados deverão retirar os ingressos no dia do evento, na bilheteria do ginásio Prudente de Moraes, onde as lutas acontecerão.
As lojas da Ortobom no Shopping União Osasco e no Shopping Continental, também têm ingressos disponíveis.

- Shopping União Osasco - Av. dos Autonomistas, 1400 – Vila Yara – Osasco – SP;
- Shopping Continental -  Avenida Leão Machado, 100 - Butantã, São Paulo – SP.
Amanda e Andressa, ring girls do Jungle Fight (Foto: divulgação/Jungle Fight)Com a presença das beldades, público tem mais um atrativo para ir ao evento (Foto: divulgação/Jungle Fight)


Jungle Fight 76:
Data: 11 de abril de 2015
Horário: 22:30h (de Brasília)
Local: Ginásio Municipal Prudente de Moraes, Itu-SP


Bruno Lopes (011 Team) x José "Suavecito"Dias (Cleber Jiu-Jitsu/USA) - Cinturão até 77kg
Erika Almeida (Herman Gutierrez Team) x Jennifer Gonzales (NigueTeam/Chile) - Cinturão até 52kg
Jonas Bilharinho (Team Nogueira) x Fabiano "Soldado" Fernandes (XGym) - Cinturão até 66 kg
Alvaro Damian (Top Brothers/Paraguay) x Arthur Ribas (Marcelo Ribas/Nova União) - 77kg
Diego Barbosa (Team Nogueira ) x Bruno Beirute (Bronx Gold Team) - 66kg
Amanda Ribas (Marcelo Ribas Team) x Aline Sattelmayer (Sattelmayer Top Team STT) – 52kg
Diego Paiva (Miguel RepanasTeam) x Herbeth "Índio" Sousa (Constrictor Team) - 57kg
Israel Ottoni (Famila Komodo ) x Leandro dos Santos (Polêmico Team) - 61 kg
Carlos Eduardo (Dragon Fight/Nova União) x Ariston França (Herman Gutierrez) – 61kg
Danilo Alves (Berg Team) x Danilo Adrian (Colisão Jiu Jitsu) - 57 kg
Junior "Pica-Pau" Beguetto (Chute Boxe-Piraju ) x Wilian Kuraçá (Jovens de Honra) - 70kg

Cinturão interino da Confederação brasileira de kickboxing:
Samuel Pereira (Ponto 1) x Anderson Buzika (Inside Gold Team/Chute boxe) – 66.8Kg

Napão: nocaute com chute alto em 
Cro Cop não acontecerá de novo

Em entrevista, Gabriel Gonzaga afirmou que não considera a luta do próximo sábado uma revanche. Atleta também revelou estar em busca de mais uma disputa de cinturão

Por Cracóvia, Polônia
Na mente de um fã de MMA, os nomes de Mirko "Cro Cop" Filipovic e Gabriel "Napão" Gonzaga remetem a um dos resultados mais surpreendentes da história do esporte. No UFC 70, o brasileiro venceu por nocaute com um golpe considerado na época a arma letal do croata: chute alto, "na veia", levando o adversário à lona imediatamente. No entanto, Napão afirma que, oito anos depois, não acredita que o novo combate entre os dois, marcado para o próximo sábado, na Cracóvia (POL), termine da mesma forma.
Gabriel Napão (Foto: Getty)Gabriel Napão está em busca de mais uma chance ao cinturão e vê vitória como "necessidade" (Foto: Getty Images)
Em entrevista ao "MMA Junkie", Gabriel Gonzaga ressaltou o quanto o esporte mudou desde sua primeira luta com Cro Cop. O carioca ainda guarda memória do duelo, mas não considera a luta do próximo sábado sequer uma revanche.
- Será uma luta nova. Nós dois mudamos muitos nesse tempo todo, nem eu e nem ele somos os mesmos. Não vejo como revanche. Aquele combate foi perfeito para mim. Não cometi nenhum erro e aproveitei o dele. Acho que um nocaute como aquele não pode ser reproduzido. Não vou tentar acertar outro chute alto. Vou tentar ganhar a luta. 
Para Napão, a vitória é uma necessidade. Na sua opinião, uma derrota pode tirá-lo da organização; por isso, está focado em ter uma atuação impressionante. Após a vitória sobre Cro Cop em 2007, o lutador conseguiu chance de disputar título dos pesos-pesados contra Randy Couture, mas saiu derrotado. Seu maior objetivo, hoje, é conseguir outra luta de cinturão.
- Estou trabalhando muito duro para conseguir mais uma luta por título. Definitivamente preciso vencer essa luta com uma boa atuação para isso - concluiu.
Combate transmite o "UFC: Gonzaga x Cro Cop" ao vivo a partir de 12h30 (horário de Brasília) neste sábado. O Combate.com acompanha em Tempo Real no mesmo horário, e exibe em vídeo ao vivo a primeira luta do card, entre os pesos-penas Rocky Lee e Taylor Lapilus. Confira o card completo:
UFC Polônia
11 de abril, em Cracóvia (POL)
CARD PRINCIPAL
Peso-pesado: Mirko Cro Cop x Gabriel Napão
Peso-meio-pesado: Jimi Manuwa x Jan Blachowicz
Peso-meio-médio: Pawel Pawlak x Sheldon Westcott
Peso-palha: Joanne Calderwood x Maryna Moroz
CARD PRELIMINAR
Peso-meio-médio: Seth Baczynski x Leon Edwards
Peso-médio: Garreth McLellan x Bartosz Fabinski
Peso-meio-médio: Serginho Moraes x Mickael Lebout
Peso-pena: Yaotzin Meza x Damian Stasiak
Peso-pesado: Daniel Omielanczuk x Anthony Hamilton
Peso-palha: Aleksandra Albu x Izabela Badurek
Peso-leve: Marcin Bandel x Steven Ray
Peso-pena: Rocky Lee x Taylor Lapilus

Treinador de Conor McGregor: "Não me chocará se ele finalizar José Aldo"

John Kavanagh afirma que irlandês ficou "obcecado" pela luta agarrada após derrota em 2010 e pode se aproveitar conforme campeão dos pesos-penas do UFC se cansar

Por Rio de Janeiro
É o papel dos treinadores demonstrar confiança em seus lutadores antes das lutas, mas John Kavanagh, técnico de Conor McGregor, vai além. Após dizer antes da vitória sobre Dennis Siver que seu pupilo venceria em menos de um minuto, o mestre da Straight Blast Gym agora afirma que seu pupilo pode finalizar José Aldo, atual campeão dos pesos-penas e seu adversário no UFC 189, em 11 de julho. Aldo é faixa-preta de jiu-jítsu e não é finalizado - ou derrotado - desde 2005, quando foi estrangulado com um mata-leão por Luciano Azevedo. McGregor é faixa-marrom; apesar disso, Kavanagh garante que o irlandês tem alto nível no chão.
- Não me chocaria nem um pouco se Conor finalizasse Aldo, especialmente conforme Aldo começar a cansar. Conor tem uma guilhotina fantástica quando está de costas no chão, e um triângulo e chave de braço muito bons também, então haverá muitas oportunidades de finalizar Aldo quando a fadiga aparecer e ele começar a se expor. (...) Nunca vi Conor rolar com um faixa-preta e parecer fora de lugar. Conor é um faixa-marrom de nível muito alto, não está longe do nível de um faixa-preta, e nesse nível não há muita diferença entre eles. Conor por finalização, certamente pode acontecer - disse Kavanagh, em sua coluna no site irlandês "The 42".
José Aldo X Mcgregor, Coletiva UFC 189 (Foto: André Durão)José Aldo e Conor McGregor: fãs têm questionado capacidade do irlandês em luta agarrada (Foto: André Durão)
Segundo o técnico, McGregor se tornou "obcecado" pela luta agarrada após sua última derrota, quando foi finalizado com um kata-gatame por Joseph Duffy, em 2010. Seu outro revés no MMA, em 2008, também foi na luta de chão, devido a uma chave de joelho. Apesar disso, só tem uma vitória por finalização, em 2012, por mata-leão. Curiosamente, recebeu a faixa marrom de jiu-jítsu após vencer Dustin Poirier em setembro do ano passado por nocaute.
Aldo também tem apenas uma finalização no seu cartel de MMA, acontecida em 2005 por kata-gatame - ele tem outro triunfo por submissão do adversário no mesmo ano, mas por aplicar chutes na cabeça num torneio que permitia os "tiros de meta". Entretanto, sua equipe, Nova União, é original do jiu-jítsu, e o manauara era uma das promessas do esporte antes de fazer a transição para o MMA. O peso-pena tem duas vitórias na faixa marrom contra Rubens Cobrinha, tetracampeão mundial de jiu-jítsu na faixa preta.
Para John Kavanagh, José Aldo não será páreo para a trocação de Conor McGregor e vai apelar para a luta agarrada, onde será surpreendido.
- Há poucas dúvidas na minha mente que Aldo vai buscar a queda bem cedo. Ele tem entradas de queda bem decentes também. Entretanto, ele raramente usa isso em competição, então eu não acho que será natural para ele fazê-lo. Se Aldo buscar as quedas, acho que vai se cansar rapidamente. Eu espero que a luta siga um de dois caminhos: eles vão trocar golpes e Aldo vai cair em um round, ou então Aldo vai amarrar até o segundo round, talvez até o terceiro, mas isso vai cansá-lo, porque ele não está acostumado a fazer isso. Aí, Conor vai finalizá-lo - analisou o técnico.